Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Drogba supera Benzema, Ibrahimovic ou Pauleta e é eleito o melhor avançado do século na Ligue 1

Justo? Só fez duas épocas na Ligue 1, e em nenhuma foi o melhor marcador, mas o seu futebol, entrega e carisma sempre recolheu alguma unanimidade.

Didier Drogba foi eleito, numa votação levada a cabo pela Ligue 1, como o melhor avançado deste século em França. O costa-marfinense, que passou pelo Guingamp e Marselha, superou a concorrência de avançados como Benzema, Zlatan Ibrahimovic (final), Mbappé, ou Pedro Pauleta, que chegou às meias-finais, depois de ter superado Mickaël Pagis, Mamadou Niang e Djibril Cissé.

32 Comentários

  • AndreChaves9
    Posted Maio 9, 2020 at 9:10 pm

    Ibra,Cavani ou Mbape seriam vencedores mais justos quanto a mim.

    • M'difh
      Posted Maio 10, 2020 at 2:05 pm

      Nenhum deles foi escolhido porque andam a passear no campeonato francês, Drogba e Pauleta jogavam nas equipas mais fracas do top francês, os Cavanis e os Mbappés andam a bater em mortos, e isso nunca da reconhecimento seja no que for. Se há coisa que o futebol ainda não valoriza é o efeito que o dinheiro provoca, vide PSG e Man City que por mais que ganhem ainda vão ter de comer muita sopa para atingir outros patamares de excelência, e acima de tudo, de reconhecimento.

      • AndreChaves9
        Posted Maio 10, 2020 at 4:54 pm

        Batem em mortos como outros por esse mundo fora. E tem dinheiro extra como outros por esse mundo fora… Alguém quer saber se o Berlusconi pôs dinheiro no Milan? Não. E é a mesma coisa. Já nem do Chelsea se fala agora como daqui a uns tempos não se falará do city e Psg

        • M'difh
          Posted Maio 10, 2020 at 8:01 pm

          Aposto que tens no máximo 22 anos e que para ti todo o investimento é igual e que vale tudo para ganhar. Enganas-te meu caro, City e PSG vão ficar sempre associados à forma corrupta como entraram no futebol e como os seus donos injectaram dinheiro de forma incomensurável e fora das leis. Hoffenheim, Leipzig, Chelsea, Inter, Liverpool e muitos outros têm “suggar daddys” a injectar dinheiro mas fazem-no segundo as regras impostas pela UEFA e as instituições do futebol, e não a forjarem contractos de patrocínio com empresas fictícias no valor de dezenas de milhões de euros.

          Fazes parte daqueles adeptos de plástico que só se interessam que o seu clube e/ou o seu jogador favorito ganhem seja de que forma for, custe o que custar.

          Já te esqueceste que o City vai ficar 2 anos sem competições europeias?? Eu não e 99,999% dos adeptos de futebol também não. Eu sei que dói ter todo o dinheiro do Mundo e mesmo assim não conseguir cativar os melhores a irem para lá… Quanto mais ganharem um UCL!! O City que aprenda com o Liverpool, porque do XI inicial só dois jogadores custaram mais de 50M… E do XI inicial do City só dois jogadores custaram menos de 50M. Percebes a diferença?? Chama-se carisma, garra e orgulho em representar um clube como o Liverpool, representar o City não traz nada disso, só dinheiro

          • AndreChaves9
            Posted Maio 10, 2020 at 10:43 pm

            Não fazes ideia quais são os clubes pelos quais eu torço.
            Simplesmente houve e há imensos casos no mínimo semelhantes aos do city e Psg. No mínimo e não querer ver isso é tapar o sol com a peneira e ter um ódio de estimação. Os métodos deles foram diferentes apenas e só porque os tempos eram diferentes e assim teve de ser. De resto o objetivo era e foi exatamente o mesmo. Poder gastar à vontade.

            Quanto ao city vamos esperar pela sentença e a.mim não me faz impressão nenhuma se forem condenados.

  • B.Jardim
    Posted Maio 9, 2020 at 9:18 pm

    Escolheria Ibrahimovic, mas o prémio fica bem entregue ao Drogba. Interessante o facto de Pauleta ser tão valorizado apesar de muitas vezes ser um pouco esquecido cá por Portugal.

    • Lourenco Vaz
      Posted Maio 9, 2020 at 10:02 pm

      Lembro-me ainda á poucos anos que Pauleta foi eleito (se nao estou em erro) o melhor jogador de sempre do PSG estando á frente, por exemplo, de Ronaldinho.

      É de facto um jogador muito respeitado em França, talvez por não ter tido o mesmo impacto em Porttugal se justifique o que dizes, mas mesmo assim parece-me injusto já que o furacão dos açores ainda fez muito pela selecção, sendo o ultimo grande ponta de lança que tivemos!

      • AndreChaves9
        Posted Maio 9, 2020 at 10:11 pm

        Discordo que fosse grande PL. Se por exemplo considerarmos um grande PL o Lukaku o Pauleta está dois níveis abaixo e ainda há um ou dois níveis acima do Lukaku. Na seleção nas grandes competições tivemos muito mais Nuno Gomes que Pauleta.

        • Lourenco Vaz
          Posted Maio 9, 2020 at 10:56 pm

          O pauleta foi 3 vezes o melhor marcador da liga francesa, não é qualquer um que faz isso, mas acho que é digno de um grande avançado. E a brincar a brincar ainda foi campeão de Espanha.

          O Nuno Gomes só uma vez, em toda a carreira marcou mais de 10 golos no campeonato. Na seleção é ela por ela, Nuno com mais golos em Europeus, Pauleta com mais golos em Mundias, sendo que no total, Pauleta tem mais metade dos golos do Nuno.

          • Knox_oTal
            Posted Maio 10, 2020 at 12:22 am

            Não sei se foi lapso de escrita, mas o Nuno Gomes superou os 10 golos em campeonatos por 5 vezes na carreira (numa delas até marcou mais de 20 golos). A partir de 2000 é que só ultrapassou essa marca uma vez…

            Ainda assim o Pauleta tem muito mais perfil de goleador/finalizador do que o Nuno Gomes, que se destacava mais num registo mais participativo no futebol da equipa. São diferentes, diria até bastante compatíveis…

            Saudações Desportivas

            • Lourenco Vaz
              Posted Maio 10, 2020 at 12:48 am

              Grande boicorada minha!

              Concordo contigo, não fosse o fantástico meio-campo que tinhamos, um 4-4-2 com Nuno e Pauleta na frente iria fazer muitos estragos

              • Knox_oTal
                Posted Maio 10, 2020 at 2:01 pm

                Também me saem umas ao lado, no problema! eheheh

                Sim, também acho que encaixariam muito bem nos sistemas em 4-4-2 que estão na “moda” agora!

                Saudações Desportivas

      • Giuseppe F
        Posted Maio 10, 2020 at 8:26 am

        Para mim o último grande PL que tivemos foi o Nuno Gomes. Grande Euro 2000! Sou fã apesar de ser do SCP.

        SL

    • AndreChaves9
      Posted Maio 9, 2020 at 10:02 pm

      Esteve muitos anos em França e com isso muitos golos. Mas nunca foi nada de especial e comparado com alguns nomes na lista muito inferior mesmo.

      • Knox_oTal
        Posted Maio 10, 2020 at 12:27 am

        Nunca foi nada de especial?!? Tem 350 golos na carreira, 47 dos quais na selecção (4 em Mundiais). Só na Ligue 1 foram 141 golos e nunca jogou na equipa mais forte nos anos em que jogou na Ligue 1 (onde diga-se foi por 2x melhor marcador e melhor jogador)… enfim, fraquinho realmente!

        • AndreChaves9
          Posted Maio 10, 2020 at 12:35 pm

          Para mim é do mesmo gênero do Pizzi. Tem Excel mas são dois jogadores médios apenas. E puxar dos golos em mundiais então é de quem não viu porque o Sr. Só marca a seleções pequenas teve sempre abaixo das qualificações que fazia. Marcou 3 naquele jogo à Polónia 2002 é um a Angola 2006 ok. Mas foi sempre aquele jogador que desaparecia nas fases finais.

    • thiago97
      Posted Maio 9, 2020 at 10:06 pm

      Talvez não ter jogado num grande em Portugal , ajuda a essa falta de valorização.

      • Manel Ferreira
        Posted Maio 10, 2020 at 4:59 pm

        Não é talvez, é mesmo. A prova disso é quando se fala do Pauleta, só se fala de selecção, a maior parte das pessoas pouco viu do Pauleta de clubes, portanto têm tendência a desvalorizá-lo.
        Bastava-lhe ter feito uma época por cá, mesmo já no final da carreira teria partido tudo e seria visto de maneira diferente, não tenho dúvidas.

  • Gunnerz
    Posted Maio 9, 2020 at 11:06 pm

    Para mim não é justo. Drogba foi um belo jogador, ainda assim não esteve ao nível dos de top tendo em conta que a função dele principal era golos e no Chelsea, clube com mais exigência onde esteve, raramente passou os 12! Golos no campeonato. Mas o seu carisma é fortíssimo, basta para isso comparar como ele é tratado e como é tratado etoo. Estas votações por vezes são ridículas, apenas 2 anos d ligue 1 não chegam para isto.
    Quanto a pauleta, não surpreende, a comunidade portuguesa é a 3 maior em França e principalmente em Paris, daí esta votação e a anterior em q ficou à frente de Ronaldinho para os adeptos do PSG.

  • Bruso
    Posted Maio 9, 2020 at 11:37 pm

    Fui só eu a reparar que o Neymar está nessa lista e perdeu logo na primeira eliminatoria contra o Ben Arfa?!
    Outro aspeto onde se consegue ver a diferença para o Messi e o Ronaldo. Como é possível perder para o Ben Arfa que não faz 2 jogos bons seguido?

    Em relação ao vencedor, Zlatan seria o meu vencedor. E a final seria Zlatan X Pauleta.
    O impacto no futebol francês de ambos está um nível acima de todos os outros.

    • Kacal
      Posted Maio 10, 2020 at 1:43 am

      Esta votação é do século. Ben Arfa fez várias épocas na Ligue 1 e antes de rumar ao Newcastle, representou o Lyon e depois o Marselha. Nas últimas 3 épocas antes de sair para Inglaterra, participou em 43 jogos (8 golos) no Lyon em 2007/2008, 48 jogos (8 golos) no Marselha em 2008/2009 e 41 jogos (7 golos) também no Marselha em 2009/2010. Teve também boas épocas no Nice com 37 jogos (18 golos) em 2015/2016 onde “renasceu” depois de jogar pouco na época anterior em Inglaterra e no Rennes em 2018/2019 com 41 jogos (9 golos).

      Ou seja, tirando a época 2014/2015 onde mal jogou e esta época 2019/2020 que participou apenas em 2 jogos pelo Valladolid, essa afirmação de “não faz 2 jogos bons seguidos” não se aplica propriamente. Embora as épocas no Newcastle nem tenham sido fantásticas, mas sendo isto uma votação do século sobre a Ligue 1, acho o Ben Arfa uma escolha credível porque jogou sempre bastante em quantidade de jogos por época e teve números jeitosos tendo boa longevidade lá e bom futebol. Se é suficiente para bater Neymar? É outra conversa, mas não é tão descabido como fazes parecer. Embora para mim o Neymar seja melhor jogador, claro. Mas o Ben Arfa antes de rumar ao Newcastle era um jogador muito talentoso e que despontou bem em França.

    • AndreChaves9
      Posted Maio 10, 2020 at 10:21 am

      Pauleta acima de Cavani em que ? Só se for na inexistência de critério.

  • olk
    Posted Maio 9, 2020 at 11:43 pm

    Votaria no Zlatan ou até no Cavani. Grandes avançados que passaram na Ligue 1 neste século!

  • Kacal
    Posted Maio 9, 2020 at 11:58 pm

    Eu até preferia Cavani, por exemplo. Mas Ibra e Pauleta fortes hipóteses também, o próprio Mbappé. Porque não Djibril Cissé? Foi um internacional francês, uma figura peculiar e foi 2x melhor marcador do campeonato, outra hipótese. Drogba estaria na luta pelo melhor avançado, mas da Premier a meu ver.

  • André Dias
    Posted Maio 10, 2020 at 12:18 am

    Fica a sensação que Drogba ganha pelo estatuto que conseguiu em Inglaterra. Em termos de rendimento na Ligue 1 houve vários avançados à sua frente. Aliás, até é estranho entregar o prémio de melhor avançado a alguém que nunca foi o melhor marcador da liga.

    Teoricamente o vencedor deveria ser Ibrahimovic ou Cavani mas provavelmente foram um pouco desvalorizados por terem a vida facilitada por jogar numa super equipa.

    Eu dava o prémio a Pauleta. Foi 3x o melhor marcador da Ligue 1 a jogar num PSG bem mais modesto que o actual e durante a fase dominante do Lyon que se sagrou campeão 7x seguidas. Não é à toa que está tão bem cotado em França.

  • Tiago Silva
    Posted Maio 10, 2020 at 9:42 am

    O meu voto seria para o Mbappé, quase sempre que jogou na Ligue 1 (só não o foi na primeira época) foi campeão e foi quase sempre dos melhores do campeonato e já o faz à 4 temporadas. E ainda só tem 21 anos!

  • Tiag1slb4ever
    Posted Maio 13, 2020 at 11:45 pm

    Melhor avançado tem de ter golos. Pauleta 2o melhor marcador de sempre, com 266 jogos e 141 golos, ate pauleta deveria ser melhor que drogba!
    Tambem ibra e cavani podiam ser os melhores, com excelentes medias de golo por jogo, Ibra com com 113 golos em 122 jogos e cavani com 138 golos em 200 jogos.
    Faltam 19.golos cavani para ser o melhor marcador de sempre.

    Portanto Drogba , Não de todo!!!

Deixa um comentário