Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: «Dizem que estou velho, mas estou apenas a aquecer… Sou como o Benjamin Button, nasci velho, mas sempre fui jovem»

Zlatan Ibrahimovic, que completa 39 anos em Outubro, já leva 9 golos e 5 assistências em 17 jogos na Serie A, e depois de ter bisado frente à Sampdoria fez uma comparação curiosa.

35 Comentários

  • André Dias
    Posted Julho 30, 2020 at 10:29 am

    Nunca pensei que recuperasse daquela lesão tão grave que contraiu em Manchester, o cenário mais provável era que se retirasse. É um atleta incrível, o meu 9 favorito há largos anos e o único jogador no activo (a par de Messi e Ronaldo) com mais de 500 golos na carreira. É um prazer vê-lo ainda com este rendimento quase aos 39 anos.

    • Estigarribia
      Posted Julho 30, 2020 at 12:19 pm

      André,

      Nem mais. Até acho que o Ibra merecia também, pelo menos, uma Bola de Ouro. Mas teve o “azar” de partilhar a era futebolística com Leo Messi e Cristiano Ronaldo. Mas merecia uma Bola de Ouro, pelo menos, isso merecia.

      Saudações Leoninas

      • Oldasity
        Posted Julho 30, 2020 at 12:44 pm

        Essas declarações são sem grande sentido. Já quando falam em Iniesta e outros não terem recebido a BO, acho que é perfeitamente normal.

        Para merecer tem de fazer mais que os outros e a verdade é que Zlatan, Iniesta e outros apesar de terem tido épocas e carreiras fantásticas não mereceram mais que Ronaldo e Messi.

      • Giuseppe F
        Posted Julho 30, 2020 at 2:15 pm

        Nenhum jogador que tenha brilhado desde 2008 merece a BO sem ser Messi e (em alguns anos) Ronaldo.

      • André Dias
        Posted Julho 30, 2020 at 3:26 pm

        Não concordo.

        Ibrahimovic tem sido um dos melhores avançados do mundo desde que chegou a Itália pela primeira vez mas nunca teve uma época em que fosse claramente o melhor jogador do mundo. A Bola de Ouro não é um prémio de carreira, é um galardão que reconhece o melhor do ano.

      • Chico
        Posted Julho 30, 2020 at 6:43 pm

        É normal, mesmo na geração anterior o Henry não ganhou e era muito melhor que o Ibrahimovic. Há muitos grandes jogadores que nunca venceram e depois temos Cannavaros ou Modrics que ganharam. Vale o que vale, ou seja, pouco.

  • Dca
    Posted Julho 30, 2020 at 10:45 am

    É esta mentalidade que o faz continuar a alto nível.
    E a verdade é que este Ibrahimovic era titular em equipas Top-10.

  • Nazgul
    Posted Julho 30, 2020 at 11:04 am

    IbraGOD!

  • Marcio Ricardo
    Posted Julho 30, 2020 at 11:05 am

    Se o Cavani falhar, o Benfica pode tentar este. Quem sabe… Sempre foi meu sonho. Este, o Iniesta e o Yaya Touré…. Sim, eu gosto de sonhar !

  • Oldasity
    Posted Julho 30, 2020 at 11:16 am

    O homem se tivesse na Juve e não tivesse tido as lesões graves que teve nos últimos 3 anos e não tivesse ficado 1 ano na América seria facilmente o melhor marcador da Serie A.

    Campeonato que os velhos se destacam com tanta facilidade, curioso.

    • André Dias
      Posted Julho 30, 2020 at 11:47 am

      Ainda assim fica com uma marca interessante: primeiro jogador da história a marcar pelo menos 50 golos na Serie A pelos colossos de Milão (57 pelo Inter e 51 pelo AC Milan).

      • Oldasity
        Posted Julho 30, 2020 at 12:42 pm

        Certo, é um excelente registo.

        Mas é preciso ter em conta que teve no seu auge, ou perto disso, em ambas as equipas. Além disso foram equipas campeãs. Se calhar na altura pedia-se mais golos.

        No entanto tenho ideia que à cerca de 10 anos atrás era mais difícil marcar golos na Serie A.

    • coach407
      Posted Julho 30, 2020 at 1:27 pm

      Já teve em Itália em equipas melhores que a atual Juventus e apenas 1 vez chegou aos 30 golos em 7 épocas. Mesmo nesta meia época só tem 10 golos.

      Por fim, a atual Juventus é apenas o 4° melhor ataque da competição. Está muito longe de ser uma equipa que ajude particularmente a aumentar o número de golos.

      Aliás, em 9 épocas de Real Madrid consecutivas o Cristiano nunca fez médias de golos por jogo tão baixas como em Itália e certamente o Ibrahimovic não tem nada para lhe ensinar já que o sueco só chegou aos 30 golos numa época aos 30 anos.

      O Cristiano desde os 22 apenas em 2 épocas ficou abaixo desse registo. Parece-me evidente que se fosse fácil para o Ibrahimovic também seria fácil para o Cristiano já que a diferença entre os 2 é simplesmente absurda.

    • Artur Trindade
      Posted Julho 30, 2020 at 2:06 pm

      Se tivesse na Juve, Cristiano teria ainda assim um parceiro melhor que Higuain. A Juve ficaria a ganhar com a troca Ibra/Higuain.

  • Santander
    Posted Julho 30, 2020 at 1:20 pm

    Esta geração de goleadores é qualquer coisa de extraordinário… Verdade que se olharmos para a geração que hoje está entre os 40 e os 50 vemos muitos grandes nomes do futebol mundial: Drogba, Van Nistelrooy, Raul, Moreintes, Kluivert, Trezeguet, Henry, Shearer, Klose, Shevchenko, Inzaghi, Makaay, Larsson, Forlan ou Ronaldo… Mas se olharmos para a atual geração que está entre os 30 e os 40 vemos:
    – Ronaldo 735 golos
    – Messi 703 golos
    – Zlatan 546 golos
    – Lewandowski 484 golos
    – Suarez 477
    – Villa 438 golos
    – Eto´o 424golos
    – Aguero 422 golos
    – Cavani 403 golos
    Depois ainda temos uns quantos na casa dos 300: Falcao, Van Persie, Torres, Dzeko, Rooney entre outros… De facto mais uma amostra que Messi e Ronaldo secaram uma geração enorme..

    • Godvader
      Posted Julho 30, 2020 at 2:35 pm

      Números muito interessante de ver, por acaso não tens acesso, ou sabes onde posso encontrar esses números mas da geração que tem hoje entre 40/50??

      • Santander
        Posted Julho 30, 2020 at 3:51 pm

        Podes consultar todos esses números no 00…Em relação aos nomes que apontei dessa geração deixo-te os registos:

        – Drogba 366 golos
        – Van Nistelrooy 384 golos
        – Raul 427 golos
        – Morientes 237 golos
        – Kluivert 246 golos
        – Trezeguet 307 golos
        – Henry 411 golos
        – Shearer 400 golos
        – Klose 302 golos
        – Shevchenko 370 golos
        – Inzaghi 317 golos
        – Makaay 314 golos
        – Larsson 474 golos
        – Forlan 313 golos
        – Crespo 307 golos
        – Vieri 259 golos
        – Del Piero 343 golos
        – Totti 316 golos
        – Ronaldo 414 golos

  • J Silver
    Posted Julho 30, 2020 at 1:42 pm

    Não sei se o pessoal aqui do VM está familiarizado com o mundo do streaming mas esta “persona” do Zlatan faz lembrar muito o Dr.Disrespect. Exagero total a toda a hora mas todos gostam. Zlatan é incontornável é um dos melhores de sempre. Espero que continue mais um par de anos

  • Giuseppe F
    Posted Julho 30, 2020 at 2:14 pm

    Tem razão no que diz! É um dos melhores do mundo aos 38 anos.

  • Kacal
    Posted Julho 30, 2020 at 2:49 pm

    Zlatan está realmente incrível aos 38 anos, nisso temos que lhe dar valor e aplaudir. Fala demais mas já sabemos como é a sua “personagem” eheh. Seja como for, o Milan cresceu imenso com a sua entrada na equipa sobretudo a nível psicológico, ganharam uma força extra. Incrível que agora o Milan ganha jogos e goleia, raramente escorrega, isso nem parece o Milan que era 8 ou 80. Recuperar daquela lesão que sofreu em Inglaterra com uma idade já avançada, demonstra a confiança que tem em si mesmo e a sua força mental, esse é o seu principal atributo.

  • Artur Trindade
    Posted Julho 30, 2020 at 3:31 pm

    Imaginem esta frase saída da boca do nosso Cristiano Ronaldo!
    Sempre se dá um desconto a este homem e leva-se na brincadeira, achando-se irresistível a personagem de bad boy.
    Uma excelente carreira (beneficia imenso da longevidade), mas com o grande senão de ter apenas ter brilhado intensamente em França. Teve duas excelentes épocas em Itália, quando a liga esteve no seu ponto mais baixo.
    Em Espanha não conseguiu vingar, quando apenas existia Messi e Pedro no ataque. Thierry Henry tornou-se suplente e saiu para os states nessa época.
    Em Inglaterra uma boa época aos 34 anos no pior MU da história.

    Tem um porte físico perfeito para o tipo de jogo que tem, já quase sem correr, tem excelente visão (quase um 10) para distribuir e remate, principalmente de cabeça, com o físico fortíssimo que tem, protege a bola, não necessitando de correrias. Neste registo ainda pode jogar até aos 40 e tal.

    Foi claramente ofuscado por Ronaldo e Messi, com quem não convive bem, vá-se lá saber porquê. Se tivesse jogado na geração anterior com grandes jogadores como Ronaldinho, Figo, Zidane ou Ronaldinho, teria direito a alguma bola de ouro, se bem que seja difícil encontrar aquela época de Ibra, sem ser a jogar em França. Em França nem Mbappé conseguirá atingir a bola, talvez apenas no vazio que se vai gerar pós Lionel e Cristiano, mas aí será difícil não rumar a Espanha.

    • Artur Trindade
      Posted Julho 30, 2020 at 3:49 pm

      Acrescentar que gosto da personagem, apesar deste ressabiamento em relação ás figuras principais da sua geração.
      Foi um grande exemplo de superação quando recuperou da lesão que normalmente significaria o fim da carreira, embora se tenha refugiado numa liga recém profissional, regressou agora a Itália fazendo uns bons jogos.

    • Chico
      Posted Julho 30, 2020 at 6:42 pm

      Não gosto da postura do Ibra, mas aqui não entendo o problema. Diz com um sorriso na cara, meio em estilo de brincadeira, e entende-se o que se quer dizer se formos honestos: ainda se sente em boa forma física e capaz de contribuir a alto nível.

      Não tem culpa de ter sido pior que Ronaldo e Messi, teve uma grande carreira e nunca me apercebi de ressentimento para com os outros dois. Aliás, sempre os elogiou, claro que se coloca no mesmo patamar ou até acima por vezes em estilo de brincadeira, mas nota-se a léguas que está a gozar.

      O Henry não venceu uma Bola de Ouro na geração anterior e era muito melhor que o Ibra, não acho esse raciocínio assim tão linear. Ronaldo ou Ronaldinho tiveram picos semelhantes aos melhores momentos de Messi e Ronaldo, só que não os conseguiram suster. O Zidane é incomparável aos outros dois porque jogava mais recuado, logo nunca terá as mesmas estatísticas, mas ficará para a história do futebol no mesmo patamar de Messi e C. Ronaldo fruto da sua longevidade e enorme qualidade. Aliás, o Zidane é talvez o único jogador de sempre que no dia em que se retirou continuava a ser o melhor do mundo na sua posição (Cruyff também, mas voltou mais tarde).

      • Marcio Ricardo
        Posted Julho 30, 2020 at 10:47 pm

        Henry é o quê ?!?

        Muito melhor que Ibra só mesmo CR7, Messi, Pelé ou Maradona.

        Já é discutível que Henry seja melhor que Ibra quanto mais ser muito melhor…

        • Chico
          Posted Julho 30, 2020 at 11:37 pm

          Quando é que o Ibra carregou uma equipa às costas até à final da Champions League, quando a equipa não tinha claramente qualidade para lá estar? O Henry fez isso mesmo com o Arsenal.

          O Henry tem duas Botas de Ouro a jogar na liga mais competitiva e mais forte do mundo (não me venham falar que o Ibra jogava na liga italiana, a liga italiana era a mais forte do mundo mas no mundo pré-2002). O Ibra tem zero. E não é só a diferença nos golos… O Henry acrescentava muito mais, era um avançado completíssimo, muito mais móvel que o Ibra, com muitos mais recursos e capaz de fazer muito mais coisa.

          A única coisa que o Ibra ganha é na longevidade, porque o Henry caiu muito a partir dos 30 anos, mas, ao contrário de um que se foi meter na Ligue 1, o outro foi para o Barcelona e ainda foi muito importante na melhor equipa de sempre, apesar de já menos explosivo, menos goleador e mais dependente da sua inteligência.

          Para mim, é indiscutível que o Henry é muito melhor que o Ibra e é o melhor 9 que vi atrás do Fenómeno.

          • Marcio Ricardo
            Posted Julho 31, 2020 at 3:25 am

            A única coisa que o Ibra ganha é na longevidade ? Então e na genialidade ? Já comparaste os melhores momentos de um e de outro ? Engraçado quando é para comparar o Ronaldo com o Messi falam de talento, agora não conta pra nada ?

            E mais, o Ibra não passou uma década na mesma equipe e jogou tbm em super equipas, mesmo no Arsenal… Claro que o Henry é um grande jogador e conquistou coisas que o Ibra não, mas também a nível de seleção não tinha como conquistar mesmo. O Henry foi a uma final da Champions ? Que bonitinho. Por quantos clubes foi campeão o Ibra e quantas vezes. E nem é necessário contarmos a partir dos 32 anos, quando a maioria do jogadores acaba a carreira… Basta no auge.. O que vale mais afinal. Ibra é dos maiores da história, faz coisas que mais ninguém faz, ganhou como poucos. Um campeão. Está ao nível dos melhores. Se Henry é melhor, é uma questão de gosto, não factual. Volto a repetir, muito melhor que Obra só os maiores da história, aqueles que estão acima de todos, como Maradona,Messi CR7 e Pelé.

            • Chico
              Posted Julho 31, 2020 at 6:54 pm

              O Henry usou dribles e passes que ninguém usou no futebol, passava a bola com o pé de apoio, etc etc. Além disso, tinha um último passe muito underrated. Eu acho que o Henry era mais completo tecnicamente, até pelo centro de gravidade baixo que lhe permitia fazer outras coisas. O Ibra tinha aqueles golpes de artes marciais, mas no geral era um jogador mais “stiff”.

          • Artur Trindade
            Posted Julho 31, 2020 at 9:20 am

            No mesmo patamar de CR7 e Messi apenas Pelé e com muito boa vontade Maradona, visto ter afundado com 28 anos.
            Zidane deu-nos grande prazer, mas nada de exageros.
            Percebo a tentação de desvalorizar os números, mas estes são incontornáveis.
            Zidane jogava na mesma posição de Messi e Maradona. Os números de Zidane e a longevidade de Maradona, cavam as distâncias para o Lionel.
            Vejo Henry como o CR7 da pré-história, extremo esquerdo, a mesma evolução para uma posição mais central sem nunca assumir a posição 9. A mesma aversão a jogar de costas para a baliza e igual vertigem.
            Obviamente Ronaldo foi um upgrade na capacidade de remate, e daí os números, na ambição e na longevidade.
            Mbappé é o 3º na linha de sucessão.

            Na comparação Henry/Ibra, acho o Henry superior, pois apesar do Ibra ter maior longevidade, brilhou mais na “periferia” do futebol.

            • Marcio Ricardo
              Posted Julho 31, 2020 at 1:11 pm

              Acho que há um avançado que se pode dizer muito melhor sem ser esses três que referes, que é o Ronaldo Fenômeno.

              Agora dizer que Henry é melhor que Ibra tudo bem, é questão de gosto e aliás os dois são bem diferentes. O que eu não converso é dizer que é muito melhor… Estamos a falar do Ibra, um dos melhores avançados da história do futebol, não estamos a falar do Pauleta.

              Quanto ao Maradona, não se pode comparar em termos de números e troféus com Pelé, Messi e CR7, mas em termos de genialidade foi o melhor futebolista de sempre. Ou seja, o Maradona no seu auge, foi melhor do que qualquer outro jogador na história do futebol. O Messi é uma cópia mal tirada do Maradona, Pelé e CR7 então nem dá pra comparar… Por isso que Maradona senta na mesa que quiser, é o gênio dos gênios.

  • Vermelhao29
    Posted Julho 30, 2020 at 8:24 pm

    É este tipo de mentalidade que podia fazer a diferença em muito avançados, e mesmo nos jogadores em geral. Falta o querer, a ambição e o acreditar em muitos avançados, e isso podia-os elevar para o próximo nível.
    Mas já sabemos que nem todos podem estar ao nível dos melhores de sempre!

  • T. Pinto13
    Posted Julho 31, 2020 at 12:15 am

    Um dos melhores de sempre.
    A nível de mentalidade então duvido que haja alguém superior

Deixa um comentário