Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Benfica contrata médio da Atalanta

Também estava a ser seguido pelo Barcelona, Chelsea, Juventus e Liverpool, algo natural, tendo em conta o seu percurso nas selecções jovens da Squadra Azzurra (soma 14 internacionalizações) e a fama da Atalanta, que neste momento é uma das melhores escolas de formação em Itália.

O Benfica anunciou a contratação de Cher Ndour. O jovem médio, de 16 anos (nasceu em 2004), chega às águias proveniente da Atalanta, clube que representou nas últimas cinco temporadas. “Sou um jogador muito físico e com uma boa técnica. Jogo como médio-centro, mas também posso jogar como 10. Tenho de melhorar o aspeto defensivo, mas tenho condições para evoluir”, disse o italiano, que é internacional sub-16, ao site dos encarnados.

32 Comentários

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 31, 2020 at 6:01 pm

    Estes jogadores são sempre bem vindos, espero que corresponda ao que se fala nele. Já temos muito boas opções no meio campo tanto na A (Weigl, Florentino, Gabriel, Taarabt, Samaris) como na B (Rafael Brito, David Tavares, Paulo Bernardo, Ronaldo Camará, Martim Neto, Tiago Dantas, Sarmiento, Ndour, etc).
    A nível de guarda-redes, laterais esquerdos, extremos e pontas de lança é que estamos pior no Seixal (apesar de haver Gonçalo Ramos).

    • Aurinegro
      Posted Julho 31, 2020 at 6:51 pm

      Em termos de avançados temos também o Henrique Araújo. Gosto muito do miúdo de 18 anos e que tem pinta de matador também (excelentes números desde os tempos do Marítimo). Mas já sabemos que dos juniores para os A é um salto que nem todos são capazes de dar.

      • CSM1910
        Posted Julho 31, 2020 at 11:21 pm

        O Henrique é provavelmente o maior talento que tivemos aqui no Marítimo nos últimos 10/15 anos. Infelizmente para nós não vamos tirar proveito desportivo do jogador, mas espero que tenha sucesso na carreira.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 31, 2020 at 9:22 pm

      O sarmiento é extremo.Para laterais há o guilherme montóia do qual gosto bastante e o filipe cruz que tem tido problemas com lesões mas que tem capacidades fisicas muito boas.Mesmo para avançado já teve pior.Agora há o henrique araújo e o joão resende.Guarda redes é que está difícil mas o Kokubo parece-me ter qualidade.

      • Goncalo Silva
        Posted Julho 31, 2020 at 9:56 pm

        Sim eu conheço a qualidade na lateral direita, referia-me à esquerda. Sarmiento é extremo mas vejo-o melhor no meio sinceramente. Quanto aos avançados, ainda não sei nada sobre João Resende, só ouvi de nome mesmo. O Henrique Araújo concordo que é bastante bom, mas depois olhas para as opções no meio campo e parece pouco.

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 31, 2020 at 11:21 pm

          O Montoia é pela esquerda.quanto ao Sarmiento já ouvi mais gente com essa opinião mas é dos jogadores mais fortes no um contra um que o Benfica tem nos seus quadros.O joão Resende o impacto dele foi fantástico mas deve ser a posição que mais dificuldade acarreta na passagem para o futebol senior ,por isso há esperar para tirar conclusões mas sim no meio campo a qualidade é mais abundante.

  • N.S.
    Posted Julho 31, 2020 at 6:14 pm

    Há que elogiar também quando o Benfica faz contratações com sentido ao invés do entulho para distribuir comissões.

    • Fim da oligarquia
      Posted Julho 31, 2020 at 9:18 pm

      Há que elogiar quando este tipo de contratações têm um planeamento e estes jogadores acabam por chegar á equipa principal e singrar.Porque há uns anos contrataste o Kalaica,não houve qualquer projecto para ele,contínua a jogar na equipa B sendo dos mais antigos e entretanto já contrataste um para a mesma posição mais novo(Morato) já não falando por exemplo do willock.

      • JJ da bancada
        Posted Julho 31, 2020 at 11:35 pm

        Se calhar é porque não vêem qualidade nele! Ora se crítica por não apostar em jovens, Ora se crítica por apostar demais… Decidam se!

        • Fim da oligarquia
          Posted Julho 31, 2020 at 11:55 pm

          È normal achares que se critica por tudo e por nada porque não percebeste nada do que disse.Eu não critiquei não ser aposta porque nem sequer aprecio o jogador mas um planeamento de uma formação tem que ser com sentido.Se contratares quatro jogadores do mesmo escalão para a mesma posição a juntar aos que já formas como é que vais tirar rendimento deles todos ou funciona por tentativa e erro.Apostaste no Kalaica,tens o Rúben e o ferro na principal contrataste o Morato,como é que dá para conciliá-los todos.

          • coach407
            Posted Agosto 1, 2020 at 11:33 am

            O Kalaica foi contratado, teve um plano e foi aposta. Não mostrou qualidade perdeu o lugar para o Lindelof. Continuou sem mostrar qualidade perdeu o lugar para o Rúben Dias. Continuou sem mostrar qualidade perde o lugar para todos que aparecerem.

            Agora todos os jogadores que o Benfica contrata por 2 bifanas têm de dar craques com lugar na equipa principal… Se fosse certo que seria do mesmo nível que o Van Dijk custava 80M€, não custava 2 bifanas.

            • Fim da oligarquia
              Posted Agosto 1, 2020 at 3:29 pm

              Sim.O morato também foram 2 bifanas e um sumol mas felizmente esse daqui a uns anos já prometeste que vai arrebentar e vai ser uma espécie de van dijk do Morumbi. Depois dizes um um conjunto de mentiras travestidas de realidade que nem merecem comentários.Então a parte de um jogador como o lindelof que foi lançado com 21 ter ganho o lugar a um que tinha 17 e ainda nem sequer era jogador do Benfica está brutal.Continua a tentar mas na próxima com a verdade e não com golpes de efeito.

              • coach407
                Posted Agosto 1, 2020 at 4:24 pm

                Eu digo que o Kalaica veio por 2 bifanas e o teu contra-argumento é que… o Morato (???) não veio. Se eu dizer que o Cádiz não custou mais de 3M€ o teu argumento vai ser dizer que o RDT custou 20? Que aberração de argumento.

                O Morato, tal como o Jovic, são casos à parte que têm de provar que valem 7M€. O Jovic já provou. O Morato vamos ver, mas se tiver o sucesso que teve o Kalaica será um falhanço evidentemente… porque custou 7M€ e não 2 bifanas como o croata que não tem obrigação nenhuma de dar jogador dado o investimento.

                Querer comparar o investimento no Kalaica e no Morato é mesmo de rir.

                • Fim da oligarquia
                  Posted Agosto 1, 2020 at 5:44 pm

                  Se reparaste eu falei no Morato no comentário a que respondeste e o que tu dizes não estabelece os limites de intervenção dos meus comentários.Mas pensei que vinhas admitir que o Kalaica não tinha ganho o lugar ao Lindelof porque quando chegou o outro já era titular mas não vieste apelidar os argumentos dos outros de aberrantes mas pelo menos correspondem à verdade o que já é um ganho de causa em relação a alguns.Já agora ao contrário do que disseste também no outro dia javi garcia com Jesus recuava para central quando a equipa saía a jogar.Devias rever jogos mais vezes para evitares esse tipo de erros .

                  • coach407
                    Posted Agosto 1, 2020 at 6:30 pm

                    E o que tem teres de falar do Morato? O Kalaica já teve a sua chance e não tem mostrado qualidade como outros centrais que passaram na equipa B.

                    O Kalaica tem de ser o melhor na sua posição para subir. Na altura que teve no Benfica os centrais que vinham de baixo que se afirmaram foram o Lindelof, Rúben Dias, Ferro e agora Morato e Pedro Álvaro também estão acima dos outros.

                    Em relação ao teu argumento do Lindelof ter 21 e o Kalaica 18 é aceitável. Óbvio que um jogador mais velho 3 anos faz diferença, mas o Morato fez esta época toda com 18 anos e esteve sempre acima do Kalaica.

                    Se queres que eu diga “ya o Lindelof era muito mais velho, tens razão”, isso não vai acontecer. Claro que é uma atenuante importante e por si só não diz nada, mas quando são vários centrais a ter reais oportunidades desde que o Rui Vitória chegou e o Kalaica nunca foi aposta não é culpa do Benfica. Claramente não faltaram oportunidades para defesas centrais da equipa B nesse período.

                    Aliás, o Kalaica é muito mais velho que os outros centrais relevantes da equipa B. Se até assim vê Pedro Álvaro e Morato à sua frente então a culpa não é do Benfica não dar oportunidades. É mesmo do jogador. Aliás, 90% ou mais dos jogadores que passam pelas equipas B’s não dão em nada, não sei qual é a novidade. O Kalaica é apenas mais um dos muitos. Não sei qual é a surpresa. A equipa B é feita para os 10%. Saem 2/3 bons jogadores por equipa. O Kalaica não é um deles e se calhar Pedro Álvaro e Morato também não vão ser. A única anormalidade seria o brasileiro pelo investimento que foi. De resto, é perfeitamente normal. Pedro Álvaro e Kalaica podem falhar com toda a naturalidade como falharam Fábio Cardoso, Lystcov, João Nunes e bastantes outros. É simplesmente o normal.

                    Estarei aqui para te dar razão se o Kalaica depois tiver um percurso como o do Demiral.

                    Esse, João Cancelo ou Bernardo Silva é um escândalo não terem tido oportunidades sérias. Até isso acontecer, o Kalaica é apenas mais um e o teu comentário não faz o mínimo sentido já que estás a dizer que todos os jogadores das equipas B têm de ter uma oportunidade séria e isso é ridículo.

                    • Fim da oligarquia
                      Posted Agosto 1, 2020 at 7:24 pm

                      Não é uma atenuante, não. È mentira.Quando o Kalaica chegou o Lindelof era titular da equipa principal. Tu dizes que estavam ambos na equipa B e que Lindelof foi melhor.Não tem qualquer adesão á realidade,por isso não percebo porque insistes. Também não percebo porque individualizas a questão no Kalaica que eu próprio disse que nunca gostei quando o que eu questionei desde o início foi a maneira como são planeados os investimentos nas camadas jovens.

  • Chico
    Posted Julho 31, 2020 at 6:49 pm

    Vem com boas indicações, mas o equipamento é horrível. Não representa o Benfica e parece uma camisola de treino.

    • Goncalo Silva
      Posted Julho 31, 2020 at 7:21 pm

      Concordo Chico. O primeiro equipamento tem de ser sempre vermelho e branco. Este é laranja, preto e dourado, e como dizes parece um equipamento de treino.

    • porra33
      Posted Julho 31, 2020 at 10:03 pm

      Que equipamento péssimo mesmo..
      Há um verso que os NN cantam e bem que é “E que lindo é vermelho e branco”, e tem alguma razão de ser…
      Vermelho e preto parece mesmo camisola de treino mas pronto o Benfica anda descaracterizado e anda, por isso este equipamento acaba por ser só mais um ponto no desnorte que anda na Luz…

      No geral os equipamentos para a próxima época estão um bocado desvirtuados na minha opinião, Real, Inter, City, Juventus têm todos equipamentos para mim muito feios..
      O que se salva mesmo assim é o do Barça que volta a ser o tradicional listado vertical e mais um ou dois.

      • Hirok "The Truth"
        Posted Julho 31, 2020 at 10:20 pm

        Concordo em relação ao equipamento do Benfica, não é só a questão do preto, em termos estéticos até é bonito, mas é completamente fora da mística do manto sagrado.. aqui a questão até é mais o simbolo sem as cores originais, muito mau..
        Em relação aos outros clubes.. desculpe mas o da Juventus é incrível, está lindissimo, sou bem capaz de comprar só por isso eheh

        • JJ da bancada
          Posted Julho 31, 2020 at 11:30 pm

          Completamente de acordo Hirok, o equipamento em si é bonito mas em nada representa o Benfica!!!

  • Pablo
    Posted Julho 31, 2020 at 7:21 pm

    Daqui 4 anos quando o contrato do treinador terminar és capaz de jogar!

  • TBL
    Posted Julho 31, 2020 at 7:30 pm

    Não conheço, mas as indicações parecem boas. No entanto nos últimos anos tem havido algumas desilusões com jovens estrangeiros com boas referências contratados para a equipa B (casos de Willock e Ould-Chikh, embora no caso do último já se soubesse que a cabeça poderia não ajudar – isto para não falar de outros jovens contratados mais a pensar na equipa principal, casos de Cristante ou Djuricic). Esperemos que lhe corra melhor a aventura pelo Seixal!

  • Mantorras
    Posted Julho 31, 2020 at 7:35 pm

    Gosto da contratacao e ate gosto da camisola, fico a espera do Cebolinha assinar para comprar xD

  • Flavio Trindade
    Posted Julho 31, 2020 at 9:46 pm

    Bem…alguém ouviu dizer que em Bergamo há muito talento…

    Mas o que me apraz dizer é que depois de uma serie de semanas horríveis para qualquer benfiquista, o culminar veio com este novo equipamento que é porventura o mais aberrante e indigno da nossa história.

    Curioso na próxima época de ver o Santa Clara com um equipamento mais à Benfica do que o próprio Benfica.

    Aliás até o Penafiel que veste habitualmente de vermelho e preto diria que aquele vermelho tá off…

    Uma camisola alaranjada, preta e amarela…

    Para Vieira os estatutos só servem quando são mudados por ele para as eleições e já faltou mais para vermos o Benfica de azul e branco ou verde e branco…

    Vale tudo!

    • JJ da bancada
      Posted Julho 31, 2020 at 10:50 pm

      Acho que nem o rosa foi pior que este!!! É que uma coisa é mudar o equipamento secundário (foi o caso do rosa) outra coisa é mudar o principal… Concordo contigo, autêntica aberração! Mesmo ele sendo bonito, a identidade do Benfica não está lá

    • George Orwell
      Posted Julho 31, 2020 at 11:31 pm

      Se não mudam as linhas é sempre a mesma coisa… Quando mudam, não é bonito. Quem aguentou ver o Poborsky com aquele papel de alumínio, aguenta tudo. Têm é que jogar o dobro seja o manto rosa, dourado ou magenta.

Deixa um comentário