Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Pobre, muito pobre, mas penalti permite a Ronaldo isolar-se nos melhores marcadores de 2015; Rosberg termina época em grande; Grã-Bretanha conquista a Taça Davis

Um penalty de Ronaldo colocou-o como o melhor marcador em 2015 (45 golos contra os 44 de Messi), mas a exibição do português voltou a ser desapontante e já nem a finalização parece salvá-lo (falhou dois golos isolado). Pepe foi um dos poucos destaques positivos, numa partida em que Bale marcou, o que não acontecia desde Agosto, e em que Benzema ficou no banco de suplentes. 

O Real voltou às vitórias na liga espanhola, mas a exibição não convenceu e Benítez vai continuar pressionado. Em Eibar, os merengues estiveram longe de impressionar, apresentando um futebol pouco fluido (Kovacic, novidade no 11, foi o mais esclarecido do meio campo, com James a aparecer apenas a espaços) e com muita desinspiração dos homens mais adiantados. Ainda assim, deu para Bale voltar aos golos, ainda na primeira parte, a passe de Luka Modric. Com o Eibar sem criar muitas ocasiões para marcar, os merengues acabaram por conseguir segurar a vantagem, tendo Ronaldo fechado o marcador já perto do final, de grande penalidade e depois de ter desperdiçado duas oportunidades flagrantes. Kroos (simplesmente irreconhecível) e Danilo continuam a ser dois elementos que vão acusando a falta de qualidade do colectivo, necessitando urgentemente que a equipa estabilize as suas ideias de jogo.


Há 79 anos que a Grã-Bretanha não conquistava a Taça Davis – Mas 2015 é um ano para ficar na História do ténis britânico. Numa final frente à Bélgica, Andy Murray derrotou David Goffin (6-3/7-5/6-3) no terceiro encontro de singulares para dar o 10º título à Grã-Bretanha, que agora é o terceiro país com mais títulos, atrás de EUA e Austrália.


Foram 3 vitórias consecutivas para o alemão neste final de temporada – Nico Rosberg venceu o GP de Abu Dhabi, que fechou a temporada na F1. O piloto da Mercedes terminou à frente do campeão Lewis Hamilton (com uma estratégia diferente do companheiro de equipa, chegando a pedir para fazer toda a corrida sem parar nas boxes) e do finlandês Kimi Raikkonen. Sebastian Vettel foi um dos destaques da prova, largando de 15º para terminar num excelente 4º lugar. 

0 Comentários

  • Miguel Costa
    Posted Novembro 29, 2015 at 4:54 pm

    Mau demais para "o melhor jogador do mundo". A 2ª situação isolado então foi o cúmulo do desperdício. E o penalty parece que foi marcado de propósito, que mergulho.

    • Mike-UK
      Posted Novembro 29, 2015 at 7:08 pm

      Há dois penalties por marcar sobre o melhor jogador do mundo.
      Sim, porque ele é, até á próxima votação, o melhor do mundo.
      Melhor do mundo Miguel, já viu? O melhor do mundo.. eleito pelos seus pares. Incrivel, alguém chegar a melhor do mundo, vindo de origens tão modestas, tão remotas. É uma história bonita a dele.
      E não foi eleito o melhor do mundo apenas por uma vez, Miguel, foi 3 vezes. Três vezes, Miguel.
      Enquanto o melhor jogador do mundo, que ele ainda é, repito, esteve em actividade, o país que ele representa não falhou uma única grande competição de selecções.
      Foram 7 competições seguidas. Sabia que antes dele, esse mesmo país, tinha ido, em mais de 70 anos, ao mesmo número de competições internacionais?
      E sabia que antes dele, o melhor que esse país tinha feito havia sido um terceiro lugar de um mundial? Apenas com duas participações em europeus?
      Miguel, desde que ele se estreou como profissional, esse mesmo país foi finalista de um euro e semi finalista de outro, tendo passado sempre a fase de grupos em todos os euros em que participou. Foi quarto classificado de um mundial e ainda marcou presença em mais dois, ao último só lá chegou depois de ele resolver com 4 golos o playoff frente à Suécia.
      Aquilo que ele tem de menos bonito Miguel, é o ódio que gere. Repare que o país de onde ele vem tem apenas 10 milhões de habitantes, uma expressão internacional minima e, infelizmente para ele e para todos os seus pares, uma gestão politico-financeira que lhe retiram toda a credibilidade que outrora granjeou.
      E ali está ele, o melhor do mundo. Vencedor de ligas dos campeões por dois clubes distintos. Foi uma referência no Manchester United e é o melhor marcador de sempre do Real Madrid. Ele Miguel, por mérito próprio, marcou uma era em dois clubes históricos na europa, os maiores de Inglaterra e Espanha respectivamente.
      Felizmente, o melhor do mundo não tem nada a provar a ninguém.
      Limita-se a ser o melhor do mundo, o que prova acima de tudo a inveja e o ódio cego que muitos por ele nutrem e que, inevitavelmente, esse estatuto traz consigo.
      Porque ele é o melhor do mundo.

    • Sérgio Brito
      Posted Novembro 29, 2015 at 8:09 pm

      Pena serem muito mais os que o atacam do que aqueles que o defendem. Parabéns! Caso para dizer: Fantástico Mike!!!

    • Flávio Rodrigues
      Posted Novembro 29, 2015 at 8:14 pm

      Excelente Mike

    • José Soares
      Posted Novembro 29, 2015 at 8:20 pm

      A ilusão bate forte por essas bandas. É a sindrome do emigrante. Eu percebo. É tipo a Cientologia.

    • RFS
      Posted Novembro 29, 2015 at 8:39 pm

      Grande resposta. De facto é impressionante o ódio/inveja/outra coisa qualquer que muitos portugueses têm de alguns seus concidadãos que se conseguem guindar a posições de relevo e sucesso. Para além disso, hoje acusam-no de marcar de penalti e muitas vezes de marcar golos fáceis, ontem o Messi marca um golo de encostar e não li um único comentário a desvalorizar esse golo.

    • Alexis
      Posted Novembro 29, 2015 at 8:53 pm

      Jose Soares pode explicar o que é isso do sindrome do emigrante? É que esse argumento é demasiado inocuo para responder ao Mike… Tem algo a refutar do que foi dito? Ou gosta de dizer mal por dizer? Por nao saber mais mas gostar de ter algo a dizer? Sera isso do sindrome do portugues que nunca saiu da aldeia e acha que o horizonte acaba no posto dos correios da aldeia?

    • PedroCastela
      Posted Novembro 29, 2015 at 9:29 pm

      Muito bem Mike uk. Assinaria de caras essa resposta sobre o CR7.

      Sobre o pobre de espírito José Soares.. Síndrome de emigrante?? Enfim.. Coisa rasca para se dizer.

    • AndreC.
      Posted Novembro 29, 2015 at 9:33 pm

      É o sindrome de emigrante que quer defender o pais mas que nunca mais quer voltar a onde nasceu….

    • Mike-UK
      Posted Novembro 30, 2015 at 8:05 am

      Resido fora de Portugal, e' um facto, mas pago salarios a 48 efectivos, repito: Efectivos, nao a recibos falsos, no pais onde nasci, com financas e impostos em ordem, cumprindo com todas as minhas obrigacoes fiscais e para com os meus asalariados.
      Passo em media 80 dias por ano em Portugal e tenho um orgulho enorme no meu pais, nas pessoas que emprego, e na promocao que o meu pequeno negocio faz de Portugal em 4 continentes.
      Dou muito mais ao meu pais do que aquilo que ele me deu a mim e nunca lhe cobrei por isso, nem nunca irei cobrar.
      Cobro, e vou cobrar sempre, a deselegancia, a falta de tacto. A indelicadeza de quem nao sabe reconhecer o merito de quem arrisca, dos que vao para fora das zonas de conforto para serem maiores do que as circunstancias lhes permitiriam 'a partida.
      Cobro, aos portugueses, a cobica. Essa doenca atroz que nao permite reconhecer o merito aos outros por impossibilidade de lhes reconhecer capacidades fora do normal.
      Cobro a inveja aos invejosos.
      Mas irei celebrar sempre o genio dos excepcionais.
      Sempre.

    • César Torres
      Posted Novembro 30, 2015 at 11:11 am

      Então Mike-Uk, tu queres dizer-me que PORTUGAL foi finalista do Euro 2004 por causa do "Melhor do mundo"? Uma seleção com Deco, Rui Costa, Figo…Por favor, a única que coisa que te fez responder foi só o complexo, nada mais nada menos. "Provou que é melhor nos 2 maiores clubes dos países onde jogou" Claro, nos 2 maiores.

    • André Fernandes
      Posted Novembro 30, 2015 at 1:47 pm

      O Messi ė português e o Ronaldo é argentino. Quem ė agora o melhor do mundo?
      Vocês não vêem futebol, apenas cores de camisolas.

    • Costa
      Posted Novembro 30, 2015 at 6:25 pm

      Mika, excelente comentário em espécie de reflexão ao que o CR7 fez. Concordo, assino por baixo, e poucas virgulas teria a acrescentar.

      César Torres, e demais odiantes de CR7, se é que assim os posso chamar e se é que os são, estamos perante dois génios, perante dois jogadores (Ronaldo e Messi) que são efectivamente de outro planeta, no entanto, isto é uma coisa que nos tem vindo a ser explicada ao longo dos longos anos de sucesso destes jogadores.

      Eu, embora nem na casa dos 30 esteja, mas não me lembro de ver jogadores que estiveram no topo tantos e tantos anos. Ronaldo, desde que foi para o Man Utd extremamente jovem, está no topo mundial deste desporto há 1 década… 10 anos de golos, records, excelentes jogos, exibições decisivas, prémios, tudo… São 10 anos.

      Tal como muita gente diz, e eu concordo plenamente, só podemos estar honrados de poder assistir aos jogos deste grande jogador que, reforço, não se limitou a fazer 2/3 épocas de elevado nível… E estou honrado de poder ter assistido ao Braga vs Man Utd para a liga dos campeões onde pude ver o Sir Alex Fergunson, Ryan Giggs e Paul Scholes a jogar, mas também estou horando de ter ido ver a nossa selecção e ter o privilégio de assistir, AO VIVO, a este senhor a espalhar magia.

      1 Década depois, talvez uns pausinhos a mais do que isso, é normal que este jogador comece a descer de nível e a deixar de ser o que era, no entanto, pelo que percebo de futebol, culpo o treinador pela má época deste jogador pois é um treinador medíocre que quando foi anunciado para o cargo deixado por Ancelloti, consegui prever logo esta situação a acontecer.

      Más escolhas da equipa, o Ronaldo não pode jogar naquela posição pois ele é e sempre foi bom a chegar com embalagem à área e não a estar lá especado, para isso existe um Sr. chamda Ibrahimovic! (este ultimo, especado qb, obviamente.). Isto tudo se torna num dominó onde ele pode ser o melhor jogador de todos os tempos, mas se as bolas não chegam lá, não há nada a fazer.

      Juntam-se a isto, lesões (da equipa), e erros na política de contratações (que nem um avançado foram buscar), e tcharan lá vai a motivação/alegria/eficácia/sucesso, tudo… Parabéns Benitez e Florentino!

  • Kafka I
    Posted Novembro 29, 2015 at 4:54 pm

    Exibição muito fraca do Real Madrid, valeu-lhes os 3 pontos….mesmo individualmente não há ninguém a destacar..

  • Fernando_SLB
    Posted Novembro 29, 2015 at 4:55 pm

    Duas equipas dametade superior da tabela (e uma delas candidata ao titulo) fazem um jogo destes! Ontem o atletico de Madrid (outro candidato) teve um jogo ainda mais chato que este de hoje!
    Só queria perguntar ao Luis La Liga, onde esta o comentario dele sobre a liga inglesa

  • Ricardo F.
    Posted Novembro 29, 2015 at 4:57 pm

    Pensar que há um ano atrás a dupla Modric-Kroos encantava o mundo do futebol e atualmente é quase normal ver ambos falhar passes e tomar más decisões. Penso que este é o exemplo que melhor personifica o que é o Real atual.
    SL

    • Jose
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:47 pm

      No Kroos já é normal, ele por norma ou falha passes, ou passa para o lado e para trás

    • Drillex
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:55 pm

      O que Jose?O Kroos é só dos jogadores com melhor qualidade de passe do mundo(especialmente passe longo).

    • Daniel Salgueiro
      Posted Novembro 29, 2015 at 6:41 pm

      Jose,

      Esse comentário não faz qualquer sentido. Como o Drillex disse e bem, o Kroos é um dos jogadores com melhor qualidade de passe. Aliás, para mim é mesmo um dos melhores médios do mundo (apesar de estar em baixo de forma).

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 29, 2015 at 4:57 pm

    Aquele penalty foi das coisas mais absurdas que eu já vi na minha vida…ridículo este Real, como é que é possível jogarem tão mal? Continuar a manter aquela amostra de treinador é meio caminho para o desastre…

  • The Monster
    Posted Novembro 29, 2015 at 4:58 pm

    Este jogo foi uma fotocópia do Tondela-Porto, que mal que joga o Real.
    O James está em baixo de forma, ainda está a recuperar o ritmo depois da lesão, ainda assim existe algum jogador do Real em melhor forma do que ele?
    Mesmo em baixo de forma é um regalo ver os passes magistrais do James, alguém viu aquele aos 14 minutos, pegou a bola no meio campo e fez um passe teleguiado a rasgar a defesa toda, como quem diz "toma lá Ronaldo é só fazeres", era mais de meio golo mas o Ronaldo tinha de borrar a pintura toda.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 29, 2015 at 4:58 pm

    Esta equipa não tem ponta por onde se lhe pegue neste momento. Não há uma ideia, jogadas combinadas, um modelo de jogo definido. Os passes errados continuam a somar-se, o mau momento de vários jogadores é notório (exacerbado pela falta de colectivo) e Benitez também não parece conseguir reunir condições para inverter esta tendência negativa, que apesar de tudo é atenuada por este tipo de vitórias em que a equipa pouco faz em campo.

    Em relação ao encontro, a vitória aceita-se apenas pelo facto do número de oportunidades ser superior, visto que o Eibar pouco conseguiu em termos ofensivos. Ainda assim, o jogo foi dividido, a pressão da equipa da casa (que tinha o mesmo número de derrotas do opositor e apenas uma no seu reduto) resultou, algo que levou a vários erros na saída de bola dos merengues, em que elementos como Kroos, Carvajal, Modric e o próprio Kovacic quando recuava se mostravam bastante nervosos e nada precisos no passe.

    Pepe foi claramente a melhor unidade, já que defensivamente esteve impecável, enquanto que Bale (marcou um golo do nada e tentou assumir o jogo, sendo que poderia ter ampliado o marcador no final do 1º tempo) e James foram os melhorzinhos de seguida. Por outro lado, Kroos está irreconhecível (falha passes que não estava habituado a ver), Ronaldo continua muito preso de movimentos e mesmo na finalização está pior esta época (2 golos cantados que perdoou, marcando apenas de penalty), Modric e Kovacic, sobretudo este, também falharam vários passes, enquanto que o Carvajal e o Danilo também não estiveram felizes e deram muito pouca profundidade.

    • max alves
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:33 pm

      Pelo que vi a espacos curtos do jogo (assumo que o filme estava melhor e era trasformers 1 pra se ter nocao o quanto foi decepcionante o jogo principalmente do eibar que achei que daria mais aperto), pra mim o melhor foi o pepe que nem gosto tanto,e depois bale e kovacic talvez o mais lucido do meio campo na minha opniao,assumo que sou culé desde a minha infancia,mas esperava mais,ronaldo um fiapo do que foi ate no seu melhor…as finalizacoes! james a espacos deu uma amostra mas o isco estava jogando tao bem na sua ausencia,talvez deveriam ter o deixado se recuperar mais um pouco pra dar o seu melhor,mas com benitez nada de novo tirar um que estava bem pra colocar outro que volta de lesao mas espero que se recuperem e deem luta ao barca,pela rivalidade e pelo campeonato a parte.

  • Alexis
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:01 pm

    Não vi o jogo por estar a ver o Dortmund x Estugarda.
    Os homens de Tuchel jogam tanto! Foi 4-1, mas podiam ter sido 6, 7… Um pouco desorganizados na defensiva mas do meio-campo para a frente foi um autêntico rolo compressor… Mikhtarian, Castro, Reus e Aubameyang criaram oportunidades de golo a um ritmo incrível… Dá gosto ver esta equipa no momento ofensivo…

    • Kafka I
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:15 pm

      Que jogo fez o Dortmund, vi até começar o Real MAdrid e depois fui vendo a "meias" com o jogo do Real e é um regalo ver o Dortmund jogar à bola (o Rui Vitória bem que podia aprender um bocadinho)…

      O 2º golo é um hino ao futebol

    • SlyRP
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:15 pm

      O ritmo deles é uma coisa absurda, não para um segundo com constantes trocas de posição e uma grande dinâmica.
      O Castro é o jogador que mais me está a surpreender, não o conhecia bem, mas estou a gostar bastante dele.

    • Alexis
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:33 pm

      Kafka o segundo golo é fabuloso! Para além do trabalho do Mikh, o toque de calcanhar de Castro é fantástico pela direcção que imprime à bola e depois a classe do Auba fez o resto..
      De facto, o Rui Vitória podia tirar umas notas do jogo ofensivo do Tuchel… Que carrossel fantastico!

  • Anónimo
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:08 pm

    Quem acham que deve compôr o top10 deste ano de 2015?

    As minhas escolhas, por ordem, recairiam sobre:
    Messi
    Neymar
    Suarez
    Lewandowski
    De Bruyne
    Cristiano
    Aubameyang
    Tevez
    Hazard
    Douglas Costa

    Sendo que uns destacaram-se mais na primeira metade do ano e outros na segunda. MSN penso que é unânime que merecem o top3 porque estiveram a um nível soberbo de Janeiro a Dezembro.

    David Rodrigues

    • Miguel Costa
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:10 pm

      De Bruyne à frente de Cristiano? Não exageremos, por favor…

    • Alexandre Silva
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:25 pm

      Sinceramente não considero unânime MSN no top3.
      Embora estejam a jogar super bem e Ronaldo em má forma. Não se pode esquecer que ronaldo tornou-se o melhor marcador de sempre do real madrid este ano, e é o melhor marcador de 2015 até agr. Por isso ate considero ver Ronaldo no top3.

    • Logen
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:31 pm

      Talvez punha o Ronaldo mais atrás ,para aí em 45 ou algo do genero .
      E o Douglas Costa claramente devia ser top 4 ,porque teve 4 meses de top europeu ,e Busquets /Muller/Chiellini etc não estiveram nada de especial este ano.

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:37 pm

      Ok as estatísticas têm o seu peso, mas o nível exibicional do Cristiano este ano está muito por baixo, é mais a equipa que o leva às costas que ao contrário… Já o De Bruyne teve uma primeira metade do ano tremenda (com boas estatísticas também) e uma boa adaptação no City.

      João Miguel

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:56 pm

      O facto do ronaldo se ter tornado este ano o melhor marcador do real nada quer dizer… quem vê seus jogos sabe do que estou a falar, nem o melhor do real foi durante este ano.

      João Miguel

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 6:03 pm

      Joao Miguel

      Exacamente, só faltava agora a bola de ouro ser o prémio para o jogador "com melhores estatísticas".

      Enquanto uns passam jogos a encostar bolas oferecidas e penalties pelos colegas a equipas mais fracas e têm 45 golos, outros têm uns a menos mas marcam a candidatos à Champions, com cuecas e chapéus, com um entendimento perfeito e sem más atitudes, e no final ainda ficam com as taças (quase) todas.

      A definicao de "melhor jogador do mundo" estaria totalmente distorcida se assim fosse, e assim concordo com MSN no pódio, embora espere que Ronaldo lá esteja porque também não podemos esquecer que talvez tenha vendido mais boxers e headphones no ano civil…

      PJ

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 7:17 pm

      O Ronaldo não pode estar no Top3 porque só marcou 45 golos este ano. Dizem que é o melhor marcador do ano, nem falamos das assistencias, nem contabilizados em termos concretos a significancia desses golos para os pontos obtidos pra equipa, no entanto, toda a gente sabe que temos que retirar os golos de penalti, livres, de cabeça, de encostar e os que resultaram de erros diretos defensivos do adversario .Desse modo o CR7 acaba com 15 golos negativos, descendo ao 134134º lugar da lista.

      Digo eu, BradleyPitt

    • José Soares
      Posted Novembro 29, 2015 at 8:21 pm

      O L. Ron Hubbard concorda. O Tom Cruise também.

  • José Castro Gonçalves
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:09 pm

    Que mergulho no penalty, e ainda falam do Neymar. O Real Madrid precisa urgentemente de grandes médios e um ponta de verdade, e o Ronaldo joga por trás deste ponta assim como acontece no Bayern. Nas alas já não rende muito (posso dizer que no último ano não lembro-me de um bom jogo feito pelo Ronaldo a extremo) e sozinho na frente também não. Ele é bom a procurar espaços e jogando sozinho na frente tem sempre muita marcação.

    • Logen
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:57 pm

      O Real precisa de um treinador ,isso sim!!!

      Falar que precisa de médios? Kroos /Modric /James ,bem trabalhados são claramente top 5 nas suas posições .
      E Benzema é perfeito para o Real ,até isso Benitez conseguiu destruir!
      Depois de ter um treinador ,o regresso de Morata deve ser a prioridade ,e um bom médio defensivo .

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 29, 2015 at 6:02 pm

      Mergulho? Está tudo doido? O defesa deixou a perna para trás e tocou nos pés do Carvajal.

  • cards
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:09 pm

    Cristiano Ronaldo neste momento est´muito longe de Messi Neymar e Suarez.
    E uma prova disso é o facto de Neymar ser o futebolista de propaganda principal da NIKE, tendo ultrapassado Ronaldo

    • coach407
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:53 pm

      Realmente para vermos qual é o melhor jogador do Mundo vamos ver quem tem mais relevo a nível do patrocínio do Lidl ou do Chocapic…

      Tens dúvidas que o Ronaldo continua a ser a imagem da Nike e a ser o que ganha mais dinheiro em publicidades e tal? CR7 continua a ser CR7… fora dos relvados. Dentro enfim, que saudades daquele Ronaldo que marcava em todos os jogos e marcava todos os golos fáceis que aparecessem

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 6:07 pm

      Cristiano:

      Prós:

      – Marca imensos penalites (e ainda festeja com o seu célebre grito (nota de redacao: imaginem o Ronaldo Fenómeno a festejar um penalty assim)
      – Encosta imensas bolas
      – Faz tiro ao alvo e remata bem
      – Desmarca-se muito bem e salta muito alto (nesta reconheco valor, sério)

      Contras:

      – Não desiquilibra no 1 pra 1
      – Não abre espaços
      – Não recupera bolas
      – Não cria tabelas 1on1 que permitam a abertura de linhas em desmarcação
      – Não reclama com os colegas (not)

      Agora vejam os jogos do Barça e comparem por voces mesmos.

      PJ

    • Bruno Franco
      Posted Novembro 29, 2015 at 11:06 pm

      Ahahahah, não abre espaços… Essa é a melhor de sempre. O jogador que melhor aproveita o espaço, o, talvez, mais inteligente a jogar nesse mesmo espaço, de maneira a criar os "golos de encostar", não cria espaços… Incrível esta análise.
      Vejo os golos de Messi em 2015 e posso afirmar com total certeza que metade deles são os "golos de encostar", mas como é Messi, só se fala na grande jogada coletiva.
      Messi deve recuperar imensas bolas e defender muito.
      Se formos a ver no desiquilibrio no 1para1, em 2015 ninguém foi melhor que Neymar, nas tabelas, Suárez talvez seja, até, dos melhores do Mundo em tabelas de modo a criar momentos de finalização e o reclamar com os colegas é simplesmente um argumento ridículo.
      Tudo junto, o top 3 desta Bola de Ouro seria: Neymar, Messi e CR7 ou Suárez, aceito qualquer um dos 2, mas tendo Ronaldo sido Pichichi e melhor marcador da Champions, talvez leve vantagem.
      Agora deixe de destilar ódio ao Ronaldo e analise as coisas em condições, porque para criticar está cá sempre, mas não o vi depois dos 2 golos e 2 assistências ao Shakhtar aqui a comentar. CR7 já nunca mais voltará ao seu melhor, mas ainda é, pelo menos, top-4 Mundial e está, claramente, a jogar contrariado no Real. Sou fã de CR e acho que o futebol do Barcelona é o melhor do Mundo, por isso consigo analisar as coisas com clareza, mas o ódio deve toldar-lhe as ideias. Ou talvez seja a inveja de quem conseguiu ser alguém.

  • MarcosMorais Oficial
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:18 pm

    Essa formação de Benítez com Bale como homem de referencia no ataque (a pedido de Florentino) vem 'matando' o Real Madrid e ao Cristiano Ronaldo. Se continuar assim, não passa das quartas na Champions. Bale não é Ronaldo.

  • Jose Vilela
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:41 pm

    La Liga é isto. Que jogos mais chatos e mais mal jogados.

  • max alves
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:46 pm

    Ate que ponto teram de chegar pra ver que numa orquestra de batutas nao sai som algum,muitos meias criativos mas nenhum que faca o trabalho sujo,sacrificam o kroos,o kovacic e o casemiro nada,se nao confiam no rapaz contratem um bom volante,invez de investir em mais meias ataquem um volante,ataquem um javi martinez ou um de rossi ou um matuidi,tem um que gosto muito ignacio camacho do malaga,nao é bonito mas te serve real.
    Realmente o que tinha tudo pra ser bonito do seu jogo com modric,kroos,isco,james mas nao sao pra fazer o trabalho sujo o quanto faz falta um busquets nesse real madrid,todo iniesta precisa de um busquets e hoje o real necessita de um volante.

  • diogoribeiro
    Posted Novembro 29, 2015 at 5:53 pm

    Mais que merecida a vitória do Murray. E contra um Goffin que esteve a um nível fantástico.

    O ponto que lhe deu a vitória foi também incrível (lob de esquerda à Hewitt).

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 12:03 am

      Lamentável no meio de tanto comentário a este post 98% serem sobre apenas um jogo e apenas o Diogo Ribeiro referir a grande vitória do Reino Unido na Taça Davis. Um excelente fim de semana para aquela nação que domina assim o ténis por nações e com o titulo de Fury recupera também o domínio no boxe na categoria maior.

      Quanto a esta final era fundamental a vitória no jogo de pares e com os irmãos Murray a derrotarem o par Goffin/Darcis ficou mais fácil. Destaco ainda a excelente réplica de Kyle Edmund no seu jogo de sexta, 2016 irá marcar a sua afirmação no top100 no qual ainda não está.

      Acácio Norberto

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 29, 2015 at 6:01 pm

    Adversário acessível ao Real, que ganhou com serviços mínimos e sem jogar bem… mais do mesmo, com Benítez, nada de inesperado. Ronaldo e companhia têm pago as favas, embora não seja verdade que o jogo do português se resume cada vez mais a fazer golos (à la Jardel), capítulo onde hoje também esteve perdulário.
    Quando contratarem um bom treinador, talvez voltem a conquistar alguma coisa e a ter um futebol mais atraente.

  • José Soares
    Posted Novembro 29, 2015 at 7:08 pm

    Messi tem 48 e o cristiano também. Milhas de distância entre ambos. Ou quilómetros. Ccomo queiram.
    Este Real joga miseravelmente com o plantel de luxo que tem.

  • Jose Vilela
    Posted Novembro 29, 2015 at 7:11 pm

    Nao deixa de ser engraçado que depois de Hamilton ganhar o titulo o carro do Roseberg nunca mais teve avarias tecnicas. Hoje foi mais um passeio da Mercedes

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 11:57 pm

      E então José Vilela? Insinuações sobre um possível benefício da Mercedes a Hamilton? Existe sempre um piloto principal em cada equipa e na Mercedes é bastante fácil estabelecer quem deve ser o principal. É que o actual campeão mundial tem fibra disso mesmo, o outro pode correr durante vinte anos que nunca irá conquistar um título. Ou achas que não? Argumente Vilela não se acanhe!

      Acácio Norberto

  • Rodrigo Cruz
    Posted Novembro 29, 2015 at 8:04 pm

    Com um treinador como o Benitéz ninguém joga bem, o espanhol conseguiu destruir tudo de bom que o Real Madrid ainda tinha…
    Não acho justo estarem aqui a falar mal do Ronaldo quando simplesmente a equipa toda junto joga 0, assim é dificil mesmo para o Messi. Neymar e Suarez podem agradecer a Benitez o podio na Bola de Ouro.

Deixa um comentário