Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Herro dá espetáculo e Heat ficam a uma vitória da final

Encontro equilibrado, apesar dos Heat terem passado a maior parte do tempo na frente, e que contou com uma super-exibição de Tyler Herro. O base de Miami fez 37 pontos, o que lhe dá a 2.ª maior marca de sempre de um rookie com menos de 21 anos nos playoffs, só superado pelos 42 de Magic Johnson. Já Boston ficou a “pedir” um Tatum mais consistente, é que o extremo, apesar de ter apontado 28 pontos no segundo tempo, ficou pela primeira vez a zeros numa primeira parte de um jogo esta época.

Está feito o 3-1 na final da Conferência Este, na NBA, para os Miami Heat. A formação da Flórida voltou a levar a melhor diante dos Boston Celtics, vencendo o jogo 4 por 112-109. Miami chegou a liderar por 12 no 3.º período e a cerca de um minuto do fim levava 9 pontos de vantagem, no entanto Boston respondeu com alguns triplos que causaram a incerteza no marcador. Apesar disso, as idas de Tyler Herro e Jimmy Butler para a linha de lance livre foram produtivas e os Heat conseguiram fechar a partida com mais uma vitória. O grande nome da noite foi mesmo Herro, que “explodiu” para 37 pontos, em 14 de 21 lançamentos convertidos (5 triplos), a partir do banco. Jimmy, Adebayo e Dragic acrescentaram mais 66 pontos. Do lado da equipa de Brad Stevens, Tatum (28 pontos), Brown (21) e Kemba (20) foram os melhores marcadores, enquanto o desinspirado Smart ficou-se pelos 10.

VM
Author: VM

25 Comentários

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 24, 2020 at 10:24 am

    O Herro é um jogador incrível, tem um lançamento muito bom e criterioso, ainda só é um Rookie e já tem estes números, parece que anda nisto à anos. Não acredito que chegue a um nível All-star mas vai ser um jogador muito importante para qualquer equipa que represente.

    • Kurt1904
      Posted Setembro 24, 2020 at 10:44 am

      Não acreditas que chegue a um nível All-Star? Ele a continuar a jogar assim, no próximo ano já lá está. Ele joga muito, tem coragem, tem lançamento e é clutch. Ele tem todos os elementos para vir a ser top na liga.

      • deus_Ex_machina
        Posted Setembro 24, 2020 at 11:43 am

        Surpreendeu-me completamente. Aliás teve uma evolução ao longo do ano notável (para mim principalmente a nível de escolha de lançamento e físico) e tem tudo para ser a nova figura de Miami. Há uns anitos atrás também houve um jogador excitante que entrou para Miami numa classe populada de talento (2003) e depois vimos o que aconteceu :)

      • Tiago Silva
        Posted Setembro 24, 2020 at 1:19 pm

        Talvez chegue a All-star claro. Mas não sei, eu com All-star queria um pouco dizer a um nível estrela de uma equipa, ser ele a carregar o jogo quando é preciso. Mas ainda pode crescer imenso claro, verdade também que nestes Heat a equipa está muito bem oleada e todos estão a ser expremidos ao máximo. Acho que por exemplo o Zion e o Morant têm maior star power, de carregar a equipa às costas.

        Como já se disse aqui, o Herro é um excelente two-way player e todas as equipas querem ter um jogador como ele e ele já mostra um nível incrível para a idade que tem. Só não acho que tenha o star power para se ser um verdadeiro All-star, só isso.

    • Bjouras
      Posted Setembro 24, 2020 at 10:57 am

      Porque não acreditas que chegue a um nível all-star? Por acaso até acho que está a mostrar que tem nível para isso, com 20 anos e estes playoffs, julgo que seja uma questão de 2 ou 3 anos para lá chegar.

      • Goncalo Silva
        Posted Setembro 24, 2020 at 11:42 am

        Creio que quando ele diz que não terá nível de All-Star quer dizer que não tem nível para ser a principal estrela de uma equipa que lute por algo. E ai4 até concordo em parte porque não me parece que vá ser alguém que consiga criar o seu próprio lançamento e que leve a equipa às costas e jogos coletivos menos bons como fazem outras super estrelas como Kawhi, Lebron, Curry, Durant, Lillard, Harden, Giannis, Doncic, Butler, etc…
        Claro que chegará a All-Star, e já no próximo ano, mas não creio que vá ter um teto superior a um excelente shooter e acho que no máximo chega ao nível atual de Devin Booker por exemplo.
        Espero que me cale, porque adoro mesmo o miúdo.

        • Kurt1904
          Posted Setembro 24, 2020 at 12:03 pm

          O Devin Booker já é uma estrela. Aí é que está.

          Ele já consegue criar o próprio lançamento, falta-lhe é experiência e crescer. Tudo é um processo. Com o que ele está a jogar ninguém pode prever o próximo passo.

        • Chico
          Posted Setembro 24, 2020 at 12:43 pm

          What? Ele tem uma facilidade brutal em criar o seu próprio lançamento, é a sua melhor qualidade e é por isso que tem jogado como 6th Man.

        • josediogo
          Posted Setembro 24, 2020 at 2:56 pm

          O Herro consegue, e muito bem, criar o seu lançamento, o que é a diferença para muitos jogadores. Não lança apenas de 3, ou seja, não é apenas um shooter. Imensas jogadas em que ele cria e constrói o seu lançamento.
          Sugiro que vá ver 1 ou 2 vídeos onde isso terá certamente demonstrado.
          Aliás, ainda ontem, os comentadores da Sportv afirmavam isso, nomedamente a diferença entre ele o Robinson.
          O Robinson é puro shooter e quando tem que driblar para criar o lançamento, enquanto que o Herro, lê o jogo, analisa, assiste, progride com bola, dentro e fora.
          Ou seja, o Herro tem uma panóplia e um leque de opções muito alargado, nomeadamente naquilo que consegue criar para equipa, com pontos ou assistências.
          Na próxima época, irá, de certeza, evoluir o seu físico e isso dar-lhe-á e aumentar-lhe-á ainda mais o leque de opções no seu jogo e ainda melhorar a defesa que é o seu único ponto fraco.

          • Goncalo Silva
            Posted Setembro 24, 2020 at 3:25 pm

            Não discordo em nada do que disseste josediogo. O que eu quero dizer é que toda esta qualidade que ele demonstra deve-se também a outros fatores. A primeira e a principal consiste no facto da equipa estar super bem oleada e por isso todos parecem melhores do que o que realmente são. Por exemplo consideras Jaylen Brown melhor que Paul George? É que esta época Brown talvez tenha sido melhor, apesar de todos sabermos que George tem muito mais qualidade.
            Outra questão prende-se com o facto de ainda não ser starter indiscutível, o que faz com que ele não jogue na maioria do tempo com os melhores defensores contrários por exemplo, assim como não teve ainda qualquer pressão por ser um underdog numa equipa de underdogs. Também me lembro que Kuzma e Bell tinham sido muito bem sacados no draft e agora já mal se fala deles, principalmente no segundo.
            Eu não quero mandar Herro abaixo, eu acho que ele é excelente e como já disse é o jogador que mais gosto de toda a Conferência Este. Só não quero que se deitem já foguetes ou que se compare o seu teto aos de Zion e Morant por exemplo, porque ele já está muito bem trabalhado ao contrário dos outros 2.

            • josediogo
              Posted Setembro 24, 2020 at 4:42 pm

              Caro Gonçalo,
              Entendo claro.
              O que hoje é certo, amanhã pode não ser bem assim.
              Naturalmente que, certas comparações entre jogadores, nesse caso o Brown com o Paul George, são um pouco relativas.
              Depende do contexto, nomeadamente, momento da carreira, companheiros, treinador, estrutura do franchise.
              Adoro Miami porque tem uma das melhores estruturas da liga. Pat Riley há anos, Spo há anos e outros que estão por trás que nem se conhecem tanto, mas têm muita importância.
              Até o Haslem contribui e muito para esta estabilidade e sucesso.
              As variáveis e respetivas consequências são tantas que avaliar se o X é melhor do que o Y até pode ser um pouco ingrato e injusto por vezes.
              Também acho o Paul George melhor do que o Jaylen Brown.
              Contudo, vendo do outro lado, não conquistou nada até agora e tem ficado sempre aquem, por onde tem passado.
              O Brown é um jovem cheio de potencial, numa equipa com um dos melhores treinadores da liga.
              Até aceito, quem diga que, de momento (atualmente) o Brown é melhor, baseando naquilo que é a produtividade atual.
              Também o Kuzma tem vindo a baixar, mas com Lebron e Anthony Davis é dificil ter bola. Mais um Rondo que veio para fazer jogar, assumindo muito a organização.
              Fica difícil, ou impossível, dizer algo com 100% de certeza.
              Quantos jogadores não vingaram e até desiludiram em alguns clubes, e depois, chegando a outros, se afirmaram muito bem?
              Até o próprio Butler diziam que era um cancro, nos 76rs e nos Wolves. Chega a Miami e é o que é.
              Por fim, quanto ao Herro, acredito que tem potencial para chegar longe. Como já disse, tem um leque de opções no seu jogo ofensivo brutal.
              Mas cá está, está, na minha opinião, no franchise certo.
              Apostaram dele, acreditam, dão-lhe a bola, e está a ser acompanhado por muitos jogadores experientes, Butler, Dragic, Iggy à cabeça, e (repito) o próprio Haslem que é importantíssimo (até o Wade dizia tantas vezes que o discurso do Haslem mudava a equipa).
              Por vezes não está só em causa a qualidade, mas os momentos e os locais onde se está.
              Certas comparações, por vezes, até acho “parvas”, como a de Ronaldo X Messi. Mais vale o pessoal relaxar, aprender e aproveitar a qualidade que se está a ver.

              • Goncalo Silva
                Posted Setembro 24, 2020 at 5:38 pm

                Disseste tudo josediogo, não mudo nem uma vírgula do que disseste. Também acho que Miami é o franchise certo para ele, espero que ganhe protagonismo já na próxima temporada como starter e que me cale a boca.

            • Chico
              Posted Setembro 24, 2020 at 5:01 pm

              O Ja Morant está mais bem trabalhado do que o Tyler. Tem um jogo já mais refinado, fruto até de ter tido 2 anos de universidade ao invés de apenas um, além de ter muito mais bola. Falta-lhe melhorar o lançamento, mas o mais provável é que não consiga melhorar muito mais, é algo muito inato. E defensivamente tem o mesmo problema do Herro: falta de massa muscular. No entanto, reafirmo, o Morant é um jogador já mais refinado, mais capaz de envolver os colegas. Passou uma época interior a assumir sempre.

              O Zion é uma incógnita fruto das lesões e, se não ganhar lançamento exterior, não poderá ser o melhor jogador de uma equipa candidata ao título (a menos que tenha alguém do mesmo nível ao lado).

              • Goncalo Silva
                Posted Setembro 24, 2020 at 5:46 pm

                Concordo com o que dizes de Zion Chico. Penso que pode melhorar o jogo exterior e ter mais consistência em termos de lesões. Mas é irrefutável que o potencial dele é o maior desta nova geração. E é verdade que pode não necessitar de muito lançamento exterior, muitas super estrelas não têm esse aspeto ainda aprimorado.
                Quanto a Morant, vejo muitíssimas semelhantes a Westbrook, mas pode ter um lançamento melhor que ele, e principalmente pode ainda melhorar muito na decisão de lançamento.

          • Chico
            Posted Setembro 24, 2020 at 4:57 pm

            Achas que ele é um mau defensor? Eu discordo, claro que ainda tem de ganhar muito na massa muscular para conseguir lidar com swithches, mas acho-o muito esforçado, comprido e com bons reflexos. Ainda não é um grande defensor, mas é um bom defesa de perímetro com potencial para ser dos melhores na sua posição. Acho o Duncan Robinson muito pior defesa por exemplo, é menos ágil e tem menos velocidade lateral.

  • Kafka
    Posted Setembro 24, 2020 at 11:08 am

    Ta tum tem estado muito inconstante nos playoffs todos, com maus jogos ou muitos erros nos minutos finais, já contra Toronto foi igual…. talvez esteja a acusar a pressão de ser a principal figura da equipa… Mas ainda só tem 22 anos, estes maus playoffs que está a fazer vão ajudá-lo a crescer

    • josediogo
      Posted Setembro 24, 2020 at 3:02 pm

      Boston quis, com naturalidade, que o Tatum fosse a estrela máxima, contudo esses tais 22 anos, inerentes à juventude, têm aparecido.
      Falta alguém mais experiente nos Celtics para assumir o jogo em certos momentos, ou simplesmente alguém dentro das 4 linhas para orientar os miúdos.
      Talvez tenham achado que o Kemba pudesse fazer esse papel, contudo, também tem pautado pela irregularidade.

  • Goncalo Silva
    Posted Setembro 24, 2020 at 11:44 am

    Grande Herro, grandes Heat!!
    Adoro Tyler Herro, que é o jogador que mais estima tenho de toda a Conferência Este. Por isso torço plenamente para que a final seja entre Miami e Denver.

  • Chico
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:42 pm

    Como já tinha dito, Tyler Herro é um dos três melhores rookies deste ano e em termos de potencial não difere muito de Zion e Já Morant. Todos querem ter um two-way wing, portanto não me admirava que desse no melhor jogador do grupo todo. A exibição de ontem fica para a história. Só falta mais uma vitória…

  • jonasc95
    Posted Setembro 24, 2020 at 12:53 pm

    Estes Heat são uma delicia de ver jogar, o Butler encontrou o paraíso dele, o Bam é um monstro e o Crowder mostra novamente que é jogador para equipas que queiram o titulo. Incrível como a defesa à zona dos Heat faz com que Boston tenha tantos Turnovers, não sabem lidar com ela de maneira nenhuma.. Este Herro é um monstro (pequena correção – não é base é SG ou armador) fazer o que ele faz e com a frieza que faz é notável… lembro-me de ver um resumo do jogo de HS dele à 2/3 anos que ele faz 40 pontos e ao ouvir a entrevista no final achava que tinha era um bocado convencido e que não sabia se ia dar alguma coisa na NBA, mas provou-me completamente o contrário!

    • josediogo
      Posted Setembro 24, 2020 at 3:18 pm

      De facto, esqueci-me de referir a frieza com Herro.
      2 ou 3 lances, onde, antes falha o lançamento, logo a seguir “manda” umas bolas incríveis, a confiança é brutal.
      Ainda, o triplo de muito longe, a faltar uns 4 minutos, com Smart pela frente (grande defensor), é obra.
      Verdade que também fiquei a achar que era um pouco convencido às vezes, mas quero acreditar que é confiança ahah

  • josediogo
    Posted Setembro 24, 2020 at 3:11 pm

    Tão orgulhoso dos meus Heat.
    Mais uma vez, vitória do coletivo, pela defesa, união e por quando há jogadores que não acertam, aparece um Herro a resolver.
    Boston teve percentagens de lançamento mais altas, mais ressaltos e assistências.
    Contudo, conseguiu perder o jogo.
    Onde? Turnovers.
    19, contra 8 de Miami, onde Miami marca 17 pontos originados por erros.
    Muita precipitação de Boston e os Heat com uma grande defesa à zona, condicionaram ainda mais os Celtics.
    Jogaço de Herro, que não é um simples shooter. Analisa o jogo, cria, assiste, marca de 3, de ataques ao cesto. Consegue fazer tudo.
    Melhorando fisicamente e defensivamente, acreditando que isso lhe levará a melhor, também, na parte ofensiva, será um caso sério.
    20 anos apenas.

    3-1 é super favorável, contudo, nada está ganho.
    É preciso ter a mesma entrega, luta e qualidade.
    No início da época, até alguns diziam que não iamos aos playofff. Agora, a uma vitória das finais.
    Feel the Heat!

  • M'difh
    Posted Setembro 24, 2020 at 4:03 pm

    Enorme exibição daquele que é o Rookie do Ano de forma destacada. Para os artistas que acham que o Tyler Herro não tem estofo para All-Star ou para ser Super All-Star (isto é, capacidade para levar a equipa às costas) vejam o resumo do jogo de ontem, porque comentar e opinar sem saber nunca dá bom resultado. Se não fosse o PG/SG a meter 3PT ou mid range shots os Heat tinham perdido ontem. E esta é a maior arma do conjunto da Florida, quando um jogador não está numa noite boa ou quando algum está numa noite absurda a equipa rapidamente percebe para onde tem de jogar ou evitar jogar. Ontem foi a vez de Herro ser Hero, no jogo 2 foi o Bam assim como Butler que parece sempre nos momentos clutch, nem que seja a meter FT para fechar as partidas.

    Deixo aqui só um último apontamento: em muitos anos de NBA e playoffs (para mim já conto pelo menos uns 17 aninhos a seguir a liga) não me lembro de ter visto uma equipa tão concentrada, agressiva e assertiva a defender como estes Heat. Ontem só não destruíram os Celtics porque as % de lançamento foram péssimas e neste ponto o VM falhou porque se esqueceu de referir a defesa à zona dos Heat: ontem Boston teve 19 TO contra 8 dos Heat. Esta defesa e o seu arquitecto (Spoelstra) têm destruido por completo os supostos favoritos nesta série que ainda não atinaram na gestão de posse de bola.

    • Chico
      Posted Setembro 24, 2020 at 4:54 pm

      Os rookies com melhor rendimento no global do ano foram o Ja Morant e o Tyler Herro, acho impossível dizer que o Herro foi o rookie do ano de forma destacada. O Ja Morant meteu uma equipa que sem ele seria das 3-4 piores da Liga a lutar por uma vaga nos play-offs num Oeste ultra-competitivo. Se tivesse que apostar em quem dará melhor jogador, até apostava no Herro na era em que estamos atualmente, já que lança muito melhor e também me parece ser melhor defensor. O escândalo é não ter ficado no top 3 para ROY, sendo ultrapassado pelo seu colega Nunn que agora nem calça e pelo Zion que fez meia dúzia de jogos.

    • Bruno Cunha
      Posted Setembro 24, 2020 at 10:07 pm

      Boston e turnovers já são sinónimos neste momento. Mas concordo que Spoelstra é dos melhores treinadores da liga

Deixa um comentário