Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Man City arrasa Liverpool; Gundogan bisou e ainda falhou uma penalidade; Foden, que deu espectáculo, marcou um golaço; Bernardo também assistiu; Rúben Dias teve uma falha mas Citizens conseguiram primeira vitória em Anfield desde 2003; Alisson esteve desastrado

Imagem: Daily Mail

É o Adeus dos Reds à luta pelo título? Já estão a 10 do City, e até podem ficar a 13, se Citizens vencerem o jogo em atraso. E hoje ficou claro quem é a melhor equipa. Se no 1.º tempo ainda houve algum equilíbrio, na 2.ª parte só deu City. Gungodan voltou a demonstrar que é um dos melhores médios do Mundo. Foden fartou-se de espalhar técnica, e ainda esteve em dois golos. Bernardo também realizou uma super-exibição, pela assistência e maneira como pressiona e vai ocupando os espaços, sendo que nem o primeiro erro grave de Rúben Dias em Inglaterra fez a diferença. Já o conjunto de Klopp voltou a revelar-se inofensivo a nível ofensivo, e para complicar Alisson ainda borrou a pintura com dois erros graves na saída de bola.

O Man City foi a Anfield, onde não vencia desde 2003, golear o Liverpool, por 4-1, e ficou ainda mais isolado na liderança da Premier League. İlkay Gündoğan falhou um penálti na 1.ª parte, mas redimiu-se aos 47′. Salah, num penálti cometido por Rúben Dias empatou, mas Gundogan, depois de assistência de Foden, bisou. Logo a seguir foi Sterling, que recebeu um passe de muita classe de Bernardo, a ampliar. O City estava on fire e Foden consumou a goleada pouco depois com um tiraço. A equipa de Guardiola, que ainda tem um jogo a menos, chega assim aos 50 pontos, mais 5 que o United, 7 que o Leicester e 10 que o Liverpool.

XI Liverpool: Alisson; Alexander-Arnold, Fabinho, Henderson, Robertson; Jones, Thiago, Wijnaldum; Salah, Firmino, Mané.

XI Man City: Ederson; Cancelo, Stones, Dias, Zinchenko; Rodri, Gündogan, Bernardo; Mahrez, Foden, Sterling.

75 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:23 pm

    O Foden já é dos melhores jogadores do mundo.

    Alisson teve o seu momento Karius

  • Kafka
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:23 pm

    Atrevo-me a dizer que o City é actualmente a pior equipa do Mundo (pondo aqui mesmo equipas da distrital) a marcar penaltys

    15/16: 10 concretizados – 7 falhados
    16/17: 10 concretizados – 4 falhados
    17/18: 11 concretizados – 7 falhados
    18/19: 9 concretizados – 10 falhados
    19/20: 10 concretizados – 11 falhados
    20/21: 4 concretizados – 3 falhados

    Desde 15/16:
    -54 concretizados – 42 falhados

    Últimos 3 anos:
    -23 concretizados – 24 falhados

    Duvido que até as equipas das distritais tenham pior registo que isto

  • Hirok "The Truth"
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:24 pm

    Já era esperado uma vitória do City mas foi um amasso e nem o golo do Salah mexeu com este City..
    Phil Foden joga tanto incrível, que craque.. ao dia de hoje diria que o City é o favorito a Champions mas vamos ver..

  • Miguel SADSC
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:25 pm

    Como disse Carragher há uns dias, o Liverpool tem é que se concentrar no top 4. Péssimo Alisson, irreconhecível hoje.
    Já Guardiola, a dizer olá a todos os que o queriam ver na Prem. Vai embalado para 3 títulos em 5 anos aos quais já juntou 1 FA Cup, 2 supertaças e 2 taças da liga. Domínio total.

  • BrunoAlves16
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:25 pm

    Não há de Bruyne mas há uma luz enorme nesta equipa, Phil Foden. Que craque!
    City a disparar para o titulo.

  • Frickelz
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:26 pm

    Foden, CIty!!
    O título está entregue. Foden, Sterling e Gundogan em grande nível.
    P.s. Adoro o Liverpool, mas opa o quanto eu adorava de ver o Félix neste City nas mãozinhas de Guardiola. Deixem-me sonhar com um tridente Foden, Félix e Sterling, acompanhado por Rodri, Gundo e de Bruyne

    • O Rúben
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:46 pm

      Além de poder acrescentar imenso à equipa é a necessidade de uma figura central que sinta confortável com esse papel.

      Foden sentiu se perdido na primeira parte porque não consegue enfrentar o jogo de costas e embora tenha capacidade de choque não tem essa habilidade de estar constantemente em confronto e depois, obviamente, é muito mais forte em conduções curtas com bola essencialmente em diagonais ou mesmo explorando a linha tanto de um lado como do outro.

      Gundogan por vezes assumia esse papel à Fabregas mas com a saída forçada do Kevin teve que recuar uns metros no terreno deslocando o Bernardo também para zonas centro-laterais (na verdade tem um raio ação quase à Messi) jogando em simultâneo com o Mahrez.

    • NinjaDaBola
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:54 pm

      Também é uma ideia que tenho. Mas depois vejo o que correm os jogadores do Guardiola e olho para o Félix e vejo uma vedeta que só joga bem quando tem a bola nos pés :/

      Espero que esteja enganado, e que o rapaz esteja só desmotivado atualmente.

      Mas que, “tecnicamente”, iria tornar este City ainda melhor, lá isso ia… Gostava de ver

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 7:51 am

        Quando o Aguero era o homem golo do City andava a correr atrás dos adversários? Acho mesmo que o Félix é perfeito para fazer de Aguero neste City renovado.

  • Nunop
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:26 pm

    Foden fez uma exibição do outro mundo…e é um produto da formação. Que fique muitos muitos anos lá.

    Gundogan está a ser dos melhores medios do mundo esta época como ja tenho vindo a dizer aqui. Sterling (que quebrou o enguiço frente ao Liverpool) e Bernardo também fizeram muito boas exibições.

    Rodri subiu tanto o nível face a época passada…parece outro.

    O comentador da Sporttv podia disfarçar um bocado melhor também, eu sei que ele é do Tottenham por causa do Mourinho mas deve gostar do Liverpool tb…entao o penalti do Fabinho a dar um coice no Sterling ele tem dúvidas e a mão do Rúben Dias no braço do Salah para ele é um penalti claro?

    • O Rúben
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:39 pm

      Não me parece que possas acusar o Luís Catarina de parcialidade. A questão no penaltie do Fabinho poderá ser pelo Sterling já está em queda quando colide com a perna do defesa.

      Ele trabalhava na BTV e estavam 4 ex benfiquistas em campo, a probabilidade de estar a torcer pelo Liverpool ou por ser do Tottenham pelo Mourinho são pequenas.

      • Nunop
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:52 pm

        Recomendo-te a veres um jogo do Tottenham narrado pelo Luis Catarino.

      • Badabing777
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:25 am

        Isso da BTV é uma falsa questão, o Rui Amaro também era da BTV e é dos comentadores mais parciais a favor do Sporting mas mesmo em Inglaterra também a favor do Manchester United e do Tottenham.

        O Luís Catarino claramente prefere o Tottenham e o Liverpool e basta acompanhar 2 ou 3 jogos dele que se percebe a diferença de tratamento, apesar de para mim ser o melhor comentador em Portugal.

  • Kafka
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:27 pm

    Há tremendamente mais Benfica no City que no próprio Benfica, é que nem há comparação possível

    Há jogadores do City que sentem mais a camisola do Benfica que TODOS os jogadores do plantel do SL Vieira juntos

    • Goncalo Silva
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:46 pm

      Kafka hoje li que a política desportiva vai mudar outra vez!!! Parece que querem reduzir a massa salarial do plantel e apostar novamente na formação. Que bagunçada o Benfica atual. Agora é hora de vender todos os que não servirem, apostar na formação e fazer regressar os olheiros que nos colocaram naquilo que fomos à 2 anos!!

      • Schwifty
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:51 pm

        O melhor disso tudo é que foram buscar o treinador ideal para esse projeto… O Benfica está uma casa a arder e o pior é que nem há solução à vista! A saída do Vieira seria sem dúvida um primeiro passo mas não vai acontecer!

      • Flavio Trindade
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 8:03 pm

        Gonçalo,

        Mas ao contrário do que seria expectável que seria recuperar e bem o projecto desportivo, essa “recuperação” tem a ver única e exclusivamente com critérios económicos…

        Despedir o treinador será um rombo, e não há um unico jogador valorizado logo, sem guita para compras nem sem guita de vendas…

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:55 pm

      Sem dúvida Kafka.. bem que os benfiquistas podiam mudar para o City como sócios, visto que há lá mais Benfica que no próprio Benfica.. vou pensar nisso até o Rei dos Pneus decidir abandonar.. eu gosto do Liverpool mas dei por mim a festejar os golos do City coisa que já nem faço em relação ao Benfica.. portanto já estou convertido no “Benfica de Manchester”

    • Vegeta
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 9:07 pm

      Subscrevo Kafka.
      Sinto isso sempre que vejo o City a jogar.

  • DNowitzki
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:30 pm

    Ainda há dias estivemos aqui a discutir o Ruben Dias e, hoje, cometeu dois erros monumentais na mesma jogada, quando estava a ter mais uma exibição muito positiva. É um jogador importantíssimo no atual esquema de Guardiola. Sucede que, no futebol atual, se não se marcam golos ou fazem assistências, o jogador não presta, passe o exagero.

    Este Liverpool é uma sobra dos últimos anos. Tenho para mim que a ausência de Henderson no meio campo de Dique no centro da defesa são os grandes responsáveis pelo decréscimo de rendimento. Até os laterais baixaram imenso o seu desempenho.

    Enfim, depois de um início aterrador, o City parece caminhar para mais um título interno.

    PS. O Allison foi de extremos: faz uma defesa monumental e fomenta dois golos adversários de forma absurda.

    Bernardo fez um jogão. Taticamente, quer defensiva quer ofensivamente, liberta o Gondugas e os homens mais adiantados.

    • Frickelz
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:39 pm

      Concordo bastante com o segundo parágrafo, acho que um dos problemas do Liverpool não é tanto a falta de Van Dijk na defesa mas sim a falta do Fabinho e Henderson no meio campo. Eles no ano passado eram os pêndulos da equipa.

  • LLight
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:33 pm

    – City vence e já está a 5 pontos do 2º lugar com menos 1 jogo, está bem encaminhado para mais um título BPL;

    – Foram 4-1 com um penálti falhado …

    – Phil Foden está um monstro competitivo, incrível;

    – Bernardo e Gundogan entregaram-se muito ao jogo, Sterling também mas a bola não lhe chegou vezes suficientes na 1ª parte;

    – Durante o jogo todo Rúben Dias errou 1 vez … e fez penalti;

    – Alisson teve culpa nalguns golos sofridos, a jogar com os pés comprometeu várias vezes;

    – Liverpool com 3 derrotas nos últimos confrontos para a liga não era algo que se previa, nunca;

  • Vegeta
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:33 pm

    O Rúben Dias erra no pênalti mas tirando isso fez mais um grande jogo.
    O pormenor dele a puxar o Zinchenko mais para um lado, quando ele está deitado atrás da barreira é delicioso.

    O Guardiola este ano, assim que largou a mania made in Mourinho, dos 2 trincos, e comprou um central lider e sem floreados nunca mais deu hipótese a ninguém.
    Terceira Premier League a caminho para o melhor treinador do mundo.

    O que joga Foden é um absurdo, concordo totalmente com o Luis Catarino, tem tudo para ganhar a bola de ouro.
    Desde que o vi naquele mundial sub 17 que era notório que ia ser um craque.

    Este jogo é um mimo para quem diz que o Alisson é superior ao Ederson.

    Para terminar, mais um grande jogo de Bernardo Silva, a assistência é soberba, ainda bem que o Guardiola, não lê o que escreve um certo user deste blogue, que diz que o Bernardo Silva devia ser suplente.

    • Sporting1906
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:39 pm

      O Alisson teve um péssimo jogo hoje, mas num dia normal é superior ao Ederson, que não deixa de ser um GR de topo por causa disso.

      • Schwifty
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:49 pm

        Concordo! Se o Ederson fosse tão regular como o Alisson diria que o Ederson é melhor.

      • Vegeta
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 9:04 pm

        Para mim o Ederson é superior

        • Sporting1906
          Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:36 pm

          Sendo benfiquista, acho que tem essa opinião devido a gostar do Ederson, nem que seja subconscientemente. Alisson é superior, a diferença não é enorme mas é suficiente para não haver espaço para dúvidas.

          • Pablo
            Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:08 am

            Eu fiquei surpreso quando colocou o Guardiola como o melhor treinador do mundo. Parece-me que o inventor do futebol ficou para o segundo lugar!

            • Vegeta
              Posted Fevereiro 8, 2021 at 11:34 am

              Pablo sempre te disse que o meu treinador preferido era o Guardiola.
              E mais o JJ não está sequer no meu top 5/10.
              No entanto, por muito que agora esteja na moda bater nele, e desta vez a passagem dele pelo Benfica seja um fracasso, continua a ser o melhor treinador do Benfica dos últimos 30 anos.
              Devias criticar assim era o presimente corrupto e agressor.

    • Antonio Clismo
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:57 pm

      Enquanto houver Phil Foden na selecção inglesa o Angel Gomes nunca irá calçar.

      Mais vale jogar por Portugal, sempre terá mais hipóteses de dar nas vistas.

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 7:46 am

        Se fosse só o Phil Foden. Há Udson-Odoi, há Jadon Sancho, há Rashford, há Saka e até se quiserem encostar jogadores como Mount, Grealish ou Maddison há ala também o conseguem fazer (a 10 também lhe tiram o lugar).
        A pouco e pouco, Inglaterra está a construir uma seleção fantástica.

      • El Pipito
        Posted Fevereiro 8, 2021 at 7:47 am

        Um miúdo que auguro um futuro fantástico é também o Smith-Rowe, enfim. Aposto que me estou a esquecer de alguém.

    • Hirok "The Truth"
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:58 pm

      Vegeta há que dizer que o Ruben só comete um erro pq o árbitro decidiu marcar aquele mergulho.. pq aquilo é tão forçado, o Ruben dá um toque e o Salah a ver o Stones chegar mergulha.. mas pronto tirando isso foi mais um bom jogo dos Benfiquistas de Manchester

    • johnnyp96
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:27 pm

      Portanto um mau jogo do Alisson invalida que seja melhor que o Ederson? Está bem, depois querem ser levados a sério..

      • Vegeta
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 9:05 pm

        Mas o Alisson é melhor que o Ederson porque tu dizes?
        Para mim o Ederson é superior.

        • Sporting1906
          Posted Fevereiro 8, 2021 at 12:47 pm

          Não, o Alisson é melhor simplesmente porque é. Sofre menos golos e dá mais segurança à defesa. Eu também podia dizer que para mim o Patrício era superior ao Ederson mas isso não passava a ser verdade.

          • Vegeta
            Posted Fevereiro 9, 2021 at 9:15 am

            Porque vocês dizem ?
            É que ainda no último jogo se viu que o Ederson era superior.
            Vocês podem ter todos preferir o Alisson eu prefiro o Ederson e acho o Ederson superior.
            Ponto.
            Trazer para aqui o Patricio é muito útil, está claramente no nivel destes 2 ???‍♂️?‍♂️

    • T. Pinto13
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:50 pm

      O Ederson também erra.
      Não é por causa deste jogo que o Alisson deixa de ser melhor ou pior.
      O futebol é bom porque cada um pode ter a sua opinião.

  • Alexandre
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:34 pm

    A maneira como Guardiola, depois do intervalo, ajusta a pressão com Foden + Bernardo ganha o jogo para o City. Que treinador brilhante e que jogadores magníficos. Absurda leitura de jogo, interpretação dos espaços livres e qualidade técnica para sair das zonas de pressão. Magníficos.

  • Bruno V
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:40 pm

    O que o Allison fez sao as manias do futebol moderno em que o mais importante num GR e saida de bola em vez de defender, a goleada hoje tem o seu nome.

    Eu ate me paco quando o meu clube faz isto, e hoje correu-lhe muito mal a brincadeira.

    Quanto ao titulo, ainda falta muito, mas o City e claro favorito neste momento desde que o Liverpool anda mentalmente perdido por isso sera mais um campeonato para os Citizens.

    Resta ao Liverpool lutar pelo segundo lugar com o Man. United que tambem nao tem pedalada para o titulo.

  • Kacal
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:45 pm

    City vai limpar a Premier à vontade. Guardiola foi capaz de dar a volta à má fase quando até já se falava em fim de ciclo, Rúben ajudou na coesão defensiva mas mesmo em termos anímicos e ofensivos a equipa melhorou imenso e aí Guardiola teve influência, naturalmente. Mas a forma de Gundogan e Foden no meio-campo é sensacional. O primeiro parece estar sem lesões nesta fase e a exibir-se ao nível que o seu potencial previa e o Foden já é dos melhores do Mundo na sua posição. Mas toda a equipa está em ótima forma e moralizada. No oposto o Liverpool atravessa um mau momento e quando tudo sai mal e ainda há lesões importantes, fica complicado. Klopp parece desmotivado.

    Se eu fosse o Klopp começava a gerir os meus jogadores na Premier de forma a estarem frescos e tentar recuperar os lesionados e moralizar a equipa focando todas as fichas na Champions. Na Liga tentam o top4 e gerem atacando em força a Champions visto que numa fase a eliminar qualquer um pode vencer e um Liverpool na máxima força pode conseguir.

  • Manel Ferreira
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:46 pm

    Sei que ainda é cedo, mas o City parece ir mesmo disparado para o título, só mesmo o desgaste da Champions pode causar problemas proque a superioridade deles não parece estar em causa.
    A confirmar-se isto, podemos dizer que já começa a ser tradição a Premier League decidida a várias jornadas do fim. Nos últimos 5 anos, só não aconteceu em 18/19. É a melhor liga do mundo, sim, mas temos de acabar com o mito do “campeonato sempre decidido até à última”. Nos últimos tempos, tem sido quase tão desequilibrado como qualquer outro dos principais campeonatos, a diferença é que tem havido mais diversidade de campeões.
    E o Guardiola, que supostamente na EPL nem ia cheirar (sim, era o que se dizia quando ele estava em Espanha e Alemanha), já caminha para o 3º título em 5 anos…

  • Kafka
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:49 pm

    Já agora, qual é a desculpa que o chorão do Klopp vai dar hoje?

    • Schwifty
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:47 pm

      Não viu o mesmo jogo que eu? Tem dois médios a jogar a centrais… Não tem de dar desculpas porque as pessoas com dois dedos de testa percebem que o momento que o Liverpool está a atravessar é bastante difícil e está longe de ser culpa do Klopp…

  • Antonio Clismo
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:54 pm

    Grande jogo entre dois monstros da táctica.

    Impressionante como Klopp e Guardiola se conseguem reinventar semana após semana. Desta vez Guardiola levou a melhor, mas tenho a certeza que Klopp vai reagir e vai trazer algo de novo e voltar á luta rapidamente.

    PS: Tem-se falado de uma transferência do Renato Sanches para o Liverpool de forma a substituir o Wijnaldum… Mas olhando para o jogo de hoje e para as tarefas que o holandês tem neste esquema, sinceramente não estou a ver o Renato Sanches a encaixar na equipa. Para jogar ali é preciso uma fiabilidade que o Renato Sanches não tem. Perde muitas bolas e arrisca demasiado para este esquema táctico. O que acham?

    • Schwifty
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:45 pm

      O Renato é um excelente jogador a queimar linhas e isso pode ser benéfico para o Liverpool que joga em contra-ataque. Se é a melhor opção para substituir Wijnaldum? Talvez não, mas, a meu ver, também não ficam mal servidos com o Renato.

  • Gunnerz
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 6:55 pm

    Já disse aqui várias vezes, fala se de tantos jogadores do City e esquecem sempre gundogan. Este homem veio lesionado, em low cost e tem sido indiscutível para pep. Q jogador! E foden idem.
    De resto incrível como do nada o City tem já uma vantagem confortável. Aliás desde q pep renovou q foi sempre a subir tirando 1 ou outro jogo logo d início. O título é deles,nao tenho dúvidas.

    • El Pipito
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 7:40 am

      Percebo o que dizes, mas o Gundogan até já tem vindo a ser mais apreciado. E quanto a Foden, não há palavras. Vai ser/já é dos melhores do mundo. O miúdo ficou-me logo na retina quando destruiu a Espanha no mundial sub-17.

  • Jota Neves
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:04 pm

    O Thiago no meio campo do Liverpool não funciona.
    Para que não digam que escrevo isto porque o Liverpool perdeu, lembro que ando a dizer isto há meses e a ultima vez que o escrevi o Liverpool até tinha ganhado contra o Tottenham.

    O City é, no momento, a melhor equipa da Premier League. Sempre o escrevi mesmo quando quase todos neste blog diziam o contrário, basta verem os comentários há pouco mais de um mês atrás.

    O Liverpool, mesmo estando a atravessar uma fase negativa, continua a ser o seu principal rival. Mas não dá para esconder que com a inclusão do Thiago no meio campo e o recuo do Henderson para central a equipa perdeu intensidade de jogo e ao obrigar a fixar Wijnaldum no centro, numa posição mais defensiva, a equipa perdeu muito da capacidade de recuperar segundas bolas e de ter um médio a entrar na área.
    Thiago é um grande jogador. Um dos melhores médios da atualidade. Mas não encaixa nesta equipa, e o Liverpool com ele ficou pior.

    • Schwifty
      Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:43 pm

      Na minha opinião, até acho que o Thiago poderia resultar muito bem neste Liverpool, mas teria de ser numa posição que lhe permitisse ter mais liberdade ofensiva. Com o Fabinho e o Henderson a terem de jogar a centrais, o Thiago tem de jogar sempre preocupado em não desequilibrar a equipa e a equilibrar a equipa em momentos defensivos o que acaba por limitar o seu jogo. A sua qualidade é inegável e quando assim é, deveria jogar bem em qualquer lado. Este ano parece estar perdido para o Liverpool… Vamos ver o que vai acontecer para o próximo ano com o Van Djik de volta e com a equipa com um pouco mais de sorte, assim espero. Fugindo um bocado ao tema do Thiago, acho que Isco e até um Di María (Mbappé seria a melhor opção) poderiam melhorar bastante a qualidade deste Liverpool que se apresenta sem ideias, mas não me parece que aconteça.

      • Jota Neves
        Posted Fevereiro 7, 2021 at 10:22 pm

        Pode-se deduzir do que escrevi que o Thiago é a causa da derrota ou do mau momento do Liverpool. Não, nada disso. A razão principal é a onda de lesões que e a ausência de vários jogadores habituais titulares e que reduz a qualidade da equipa.
        O Klopp utilizou duas vezes o Thiago a seis e resultou muito mal. Depois trocou de posição com o Wijnaldum, dando-lhe mais liberdade de ir à frente e apoiar o ataque, só que o Thiago não tem a capacidade do Wijnaldum de entrar na área nem de se movimentar para pedir a bola no espaço. É um jogador que quer receber a bola no pé o que torna o jogo do Liverpool mais lento, além disso, suspeito que depois que teve covid não parece estar fisicamente bem.

  • Flavio Trindade
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:09 pm

    Está certo que isto é a Premier League, mas não vejo neste momento nenhuma equipa capaz de parar o City.

    Essa equipa seria precisamente o Liverpool, mas mesmo com a rábula dos centrais, e de todas as lesões o problema da equipa de Klopp é mental e não técnico ou físico.

    O tão ansiado título fez mal ao Liverpool e a intensidade competitiva da equipa baixou drasticamente.

    O que vai valer ao Pool é que nenhuma das outras equipas consegue aproveitar esse declínio.

    Quanto ao City, bastou Guardiola parar de inventar, colocar os jogadores nos lugares certos e comprar um central que trouxesse liderança e competência.

    O resto já estava lá, todos os bons principios de jogo.

    Agora não há bons princípios que resistam quando se joga com trincos a centrais, laterais a médios, médios centro a laterais…

    O Liverpool de hoje que o diga.

    • Ricardo F.
      Posted Fevereiro 8, 2021 at 1:37 am

      Olá Flávio. Uma pergunta, dado que aprecio as suas análises (mas que estendo a qualquer outra pessoa que me saiba elucidar): consegue justificar-me a lógica que o Guardiola utiliza quando, na saída de bola, mete o Cancelo na zona do trinco e o Bernardo na do lateral direito? Por mais que dê voltas à cabeça, não consigo entender o que está na base disto…
      SL

  • T. Pinto13
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 7:54 pm

    Pena pelo Alisson hoje parecia o Karius…
    Depois do 1 ano de Guardiola na PL quem diria que viriam a massacrar desta forma o Liverpool em Anfield. Foden é um craque e espalhou toda a sua classe quando encostou à direita.
    Dias hoje alternou bons e maus momentos. Gundogan é um espetáculo que grande médio, o que joga e faz jogar.
    Sendo que também é certo que o Liverpool atualmente é uma equipa feita de remendos…

  • Af2711
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 8:04 pm

    Eu disse que se não pusesse em jeito o Liverpool seria goleado. Merecido. O City neste momento é muito superior do ponto de vista moral, e arriscam-se a não perderem mais até o final.

  • Red Scorpius
    Posted Fevereiro 7, 2021 at 8:54 pm

    Penso que o jogo foi desequilibrado pelo Allison, com duas ofertas desastradas. Se na primeira ainda houve grande mérito do Forem, na segunda foi bem mais fácil para o Bernardo assistir.
    Allison é o melhor guarda-redes do mundo e quererá mostrar que também joga bem com os pés mas hoje esteve péssimo. A equipa acusou as falhas, o City moralizou e o Foden ainda fuzilou o Allison. Um jogo bem diferente do antigo futebol inglês, com muito futebol apoiado e poucos cruzamentos.

Deixa um comentário