Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

FC Porto-Chelsea vai disputar-se em Sevilla

Desvantagem para a turma de Conceição? Com ou sem adeptos os portistas por norma conseguem sempre ganhar vantagem no Dragão.

As duas mãos dos jogos dos quartos de final da Liga dos Campeões entre FC Porto e Chelsea serão disputadas no Estádio Ramón Sánchez Pizjuán, em Sevilla. A primeira mão está marcada para 7 de abril, enquanto a segunda será disputada no dia 13 (ambos os jogos às 20h00 de Portugal continental).

38 Comentários

  • Bio
    Posted Março 30, 2021 at 12:10 pm

    Portugal: uma história de mansos…

    • Kafka
      Posted Março 30, 2021 at 12:17 pm

      Isso também não é linear assim só por causa desta situação

      O Leipzig pertence à maior potência europeia, aos Donos da União Europeia e tb não teve factor casa contra o Liverpool e a Alemanha não se rebaixa perante o Reino Unido

      O Atlético Madrid tb não teve factor casa contra o Chelsea

      Os Alemães e Espanhóis tb são mansos?

      Até porque isto tb prejudica o Chelsea, pois o Porto não terá factor casa, mas o Chelsea tb não terá

    • Aurinegro
      Posted Março 30, 2021 at 12:50 pm

      Claro ! Já cá faltava o tipico comentário de “isto só em Portugal”.

      Ainda por cima, o jogo foi mudado para Sevilha porque Portugal é que pôs restrições ao Reino Unido, mas Portugal é que são os mansos. Tá certo !

    • DM
      Posted Março 30, 2021 at 1:07 pm

      Eu diria Portugal: meio país de mansos a outra metade são heróis para os quais não há regras, é como queremos, como melhor nos servir e quem manda somos nós. Sinceramente prefiro os mansos, são mais civilizados

    • Bio
      Posted Março 30, 2021 at 3:26 pm

      Agradeço as respostas, mas podiam pensar um bocadinho melhor antes, que isso nunca fez mal a ninguém.

      Obviamente que se entende que em alguns casos não se jogue em países com situações pandémicas descontroladas. Mas vamos ver o historial:

      1. O Benfica foi obrigado a disputar uma eliminatória em Itália e na Grécia com uma equipa do Reino Unido, numa altura em que nenhum dos dois países dos quais as equipas eram provenientes estava numa situação muito fácil. Entende-se, ainda que Itália não estivesse melhor na altura.

      2. A selecção nacional foi obrigada a disputar um jogo internacional com o Azerbaijão em Itália, numa altura em que Portugal era o país com a menor taxa de incidência da Europa inteira, jogando num país com uma das maiores taxas da Europa. Entende-se? Nope, absurdo.

      3. O FC Porto vai ser obrigado a disputar uma eliminatória com uma equipa do Reino Unido em Espanha, sendo que os dois países dos quais as equipas são provenientes estão com situações controladas e a Espanha não está melhor. “Ah, mas Portugal é que tem restrições de entrada a pessoas que vêm do Reino Unido!” E a Espanha, não tem? Óbvio que tem.

      Fazer jogos em países diferentes é só absurdo, porque não é isso que reduz o risco de existir contágio entre elementos das equipas ou staff envolvido no evento. Na verdade até me parece que aumenta o número de envolvidos e ajuda a potenciar a propagação do vírus.

      • Francisco Ramos
        Posted Março 30, 2021 at 5:29 pm

        Concordo consigo mas neste momento o decreto lei diz que não pode haver voos de e para o Reino Unido até ao dia 15, para já. Com base nessa situação, ou se joga num país para onde se pode viajar por motivos de trabalho (Espanha, Itália, Grécia, por exemplo), ou se adia e como não estou a ver a UEFA autorizar a segunda opção, temos que optar por jogos em países neutros.

        O problema não é o jogo em si que estes jogadores são controlados diariamente, mas a lei geral para prevenir a entrada da estirpe por pessoas não controladas que não pode ser contornada.

        Saudações desPortistas.

  • Kafka
    Posted Março 30, 2021 at 12:13 pm

    Então mas o Reino Unido já não levantou as restrições relativamente a Portugal?

    Tinha percebido que sim, secalhar percebi mal

  • RicardoFaria
    Posted Março 30, 2021 at 12:18 pm

    Sevilha.. uma histórica para o meu FCPorto.
    Vamos à luta!

    Saudações DesPortistas!

  • Goncalo Silva
    Posted Março 30, 2021 at 12:22 pm

    Ouvi dizer que o motivo são as restrições de viagens entre Portugal e Reino Unido. Mas essas restrições já não tinham sido levantadas?

    • Francisco Ramos
      Posted Março 30, 2021 at 5:25 pm

      Gonçalo, foram levantadas por eles mas Portugal manteve a proibição de voos de e para o Reino Unido até ao dia 15 (para já).

      Saudações desPortistas.

  • AngeloGJ
    Posted Março 30, 2021 at 12:44 pm

    Acredito que sera uma desvantagem para o FCP de Sergio Conceicao por ser uma equipa que esta muito alicercada no factor emocional, no lutar contra os que sao superiores (ou julgam ser) e estar habitauada a receber esse boost emocional da cidade, dos adeptos e das claques (que rodeiam o estadio independetemente de nao haver publico nos estadios), nao acredito que os jogadores vao jogar pior por nao jogarem no dragao, mas se ao ter calhado o Chelsea ja nao havia uma grande alavanca emocional para poder capitalizar (ate porque muitos acreditam que vai ser mais facil) o jogo nao ser no dragao e nao haver a pressao do exterior pode deixar alguns jogadores ainda mais iludidos de que o jogo ja esta ganho e que o ser agressivo e intenso é o suficiente para eleminar a o Chelsea…

  • Mantorras
    Posted Março 30, 2021 at 12:52 pm

    Sevilha tras boas memorias ao Porto. Espero que passem e mandem os ingleses para casa.

    • Joao Silvino
      Posted Março 30, 2021 at 1:31 pm

      Eu até estava bastante neutro mas pelo que percebi das noticias os ingleses ficaram muito contentes por terem apanhado a equipa portuguesa, portanto, só me resta apoiar o Porto.

      • Mantorras
        Posted Março 30, 2021 at 2:21 pm

        E o costume acharem que ja esta ganho quando defrontam equipas portuguesas. O Pirlo que o diga.

        • Joao Silvino
          Posted Março 30, 2021 at 3:00 pm

          É… mas há a Juventus… e depois há o Chelsea. Vai ser preciso um pouco mais de “estrelinha”

      • Sporting1906
        Posted Março 30, 2021 at 3:14 pm

        Não percebo qual é a ofensa ou surpresa com os ingleses ficarem contentes por terem apanhado o Porto. É normal, o Porto é, em teoria, o adversário menos difícil que podiam apanhar. Isso não significa que achem que já está ganho nem é um desrespeito pelo Porto.

        • Joao Silvino
          Posted Março 30, 2021 at 5:23 pm

          Não é um desrespeito pelo Porto ficar contente com tê-lo como adversário? Estranho, eu não gostaria que não me levassem a sério na minha profissão.

          Não fiquei ofendido nem supreendido, aliás, nem sou adepto do Porto.

          • Sporting1906
            Posted Março 30, 2021 at 6:31 pm

            Que eu saiba, ninguém não levou o Porto a sério. Simplesmente, ficaram contentes por ter o Porto como adversário porque o Porto era o adversário possível menos difícil e um dos dois únicos contra os quais o Chelsea era favorito (o outro é o Dortmund). Isso é completamente normal e nenhum desrespeito. E gosto que me levem a sério na minha profissão, mas não fico ofendido se alguém achar que há pessoas com mais competências do que eu na minha área, porque isso é obviamente verdade.

            • Joao Silvino
              Posted Março 30, 2021 at 7:01 pm

              Ok. Eu normalmente quando me criticam ou me subestimam fico mais motivado para provar que estão enganados, mas se calhar nem todas as pessoas são assim.

  • Joao Silvino
    Posted Março 30, 2021 at 1:06 pm

    Com as memórias desse estádio duvido que seja uma desvantagem.

  • Joao_Santos
    Posted Março 30, 2021 at 2:29 pm

    Espero que a UEFA aprove a adenda de nestes casos retirar o fator “golos fora de casa”.

    O Benfica já ia passando contra o Arsenal de forma ridicula depois de 2 jogos em campo neutro… continuar a haver “jogos fora e jogos em casa” quando estamos em pandemia há mais de 1 ano é amador por parte da UEFA

    • EMRF
      Posted Março 30, 2021 at 4:16 pm

      Eu nem concordo com essa regra em altura nenhuma, mas é claro que a meio da competição não podem alterar as regras! já houve equipas que foram eliminadas outras apuradas, como é o caso do FCP, beneficiando dos golo “fora”!

      Pode não ter muita lógica, mas desde que nenhum dos jogos seja em casa, as equipas estão em pé de igualdade

      • Joao_Santos
        Posted Março 30, 2021 at 5:54 pm

        Numa fase de grupos percebo, porque um jogo influencia equipas que não são intervenientes, mas aqui qual é a diferença? Ainda assim, tinham tido tempo de alterar no verão passado com adendas de “em caso de os 2 jogos se disputarem em campo neutro não se aplica esta regra”

      • For Dummies
        Posted Março 30, 2021 at 7:45 pm

        Acho que falhaste o ponto mais evidente que o João Santos enunciou que a regra dos golos fora aqui não deveria ser aplicada porque os golos são todos fora, não há uma mão na casa de ninguém. Partindo do pressuposto que os golos fora contam “mais” por ser fora de casa, em campo benéfico da equipa visitada com maioria dos seus adeptos, aqui não se pode considerar, ou não se deveria, nenhum desses factores.

  • Francisco Ramos
    Posted Março 30, 2021 at 4:04 pm

    Em tempos de pandemia, penso que o fator casa diminuiu nas grandes equipas que tinham um apoio muito grande da sua massa associativa (em Portugal, diminuiu no Benfica e Porto e aumento no Sporting por razões já enunciadas).

    Isto leva-me a pensar que não iremos notar grande diferença entre jogar no Dragão ou em Sevilha, depende do discurso do treinador. Se souber motivar corretamente, a cidade tem um grande valor na nossa história, pelo que penso que não seja por aí, antes pelo contrário até pode ser motivador, tal como é em Gelsenkirchen.

    E as pessoas apenas estão a olhar para uma mão mas tendo em conta que são os 2 jogos, também não irão jogar “fora”, algum que nos tem afetado muito nas deslocações a Inglaterra, inclusive perdeu 7 dos últimos 8 jogos e na globalidade tem 3 empates e 17 derrotas em 20 jogos. Por isso, um bocadinho da vantagem que se perde é um bocadinho da vantagem que se ganha.

    Em desvantagem já estamos, pelo menos teórica, pelo que não acredito que seja por aí. E a nossa Champions já está feita.

    Saudações desPortistas.

    • For Dummies
      Posted Março 30, 2021 at 7:43 pm

      Concordo Francisco.
      Já partimos em desvantagem de qualquer maneira, mas penso que o estádio poderia ser mais neutro (um pouco picuinhas eu sei), mas o Chelsea já jogou no mesmo campo nesta edição da Champions onde venceu o Sevilha por 0-4.

  • Empresario_de_Lopetegui
    Posted Março 30, 2021 at 4:10 pm

    Se já houve choro por parte dos megafones do J. Marques, porque iam viajar a Portimão (17 DIAS ANTES DO JOGO) e a Tondela, então agora tendo de viajar a Sevilha…parem o campeonato português por favor…

  • cards
    Posted Março 30, 2021 at 5:39 pm

    Em teoria o Porto sai prejudicado por o jogo não ser no Dragão.
    Passo a explicar o Porto é muito forte no Dragão esta epocay na Champions tem 4 jogos 3 vitórias e 1 empate, há fora de casa tem 4 jogos 2 vitórias e duas derrotas.
    O jogo vai ser num estádio que o Chelsea conhece bem está 3poca venceu lá o Sevilla por 4/0 na fase de grupos.

Deixa um comentário