Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Estás pressionado e o espaço é reduzido? Tomás Esteves mostra como se sai a jogar

20 Comentários

  • GoldenFCP
    Posted Julho 26, 2021 at 12:34 pm

    Este rapaz não joga para jogar um que é jogador de futebol por milagre. O tomás nao joga para jogar um gajo que nao faz ideia nenhuma do que é fazer um bom cruzamento. O tomás nao joga para jogar o maior buraco defensivo que o Porto tem, que se nao fosse dobrado pelo Mbemba constantemente ia ter recorde de golos pelo lado dele. O tomás nao joga para jogar um individuo que devia estar no atletismo e nao no futebol.
    É tudo por hoje.

    • RicardoFaria
      Posted Julho 26, 2021 at 1:48 pm

      Estás a falar do Nanu e do Manafá?
      É que dá para os 2 eheh
      Nem vamos falar do Carraça que também foi para estágio..
      É mais um miúdo que se vai.

      Saudações DesPortistas!

  • Aurinegro
    Posted Julho 26, 2021 at 12:58 pm

    Correu bem contra o Extremadura, mas se calhar é por tentar isto demasiadas vezes que foi encostado.

  • Kacal
    Posted Julho 26, 2021 at 1:14 pm

    Uns dirão irreverente e outros arriscado, mas sim saiu muito bem de uma zona de pressão e demonstra a sua ousadia e qualidade. No entanto também é verdade que num jogo da equipa principal realmente a contar poderia correr menos bem e o SC não aprecia quando inventam desta forma. Mas o próprio Manafá farta-se de falhar lances fáceis por vezes e joga sempre. Espero que o Tomás saía em definitivo e tenha o seu espaço e contexto de afirmação noutro sitio, é o que desejo!

    • RicardoFaria
      Posted Julho 26, 2021 at 1:44 pm

      Kacal, quantas vezes já vimos o Manafá a tentar fazer isto e perder a bola?
      Não era a melhor zona para o Tomás fazer aquilo mas para isso é que servem os treinadores.
      O SC até pode não gostar destas abordagens em zonas defensivas mas pode trabalhar o jogador para que o faça apenas em zonas ofensivas.
      Agora levar Manafa, Carraça, Nanu (que também faz isto mas mais aos trambolhões) para estágio e deixar o Tomás na B é ridículo.
      Vamos perder mais um miúdo com potencial tremendo, infelizmente.

      Saudações DesPortistas!

      • Kacal
        Posted Julho 26, 2021 at 3:38 pm

        Certo mas o Manafá pelo perfil físico serve melhor os interesses do SC isto caso não haja outros por trás a juntar, claro. Mas sim, concordo com o que dizes Ricardo mas como não vai acontecer, que o Tomas saía e mostre o seu futebol noutro lado!

        Saudações DesPortistas!

        • RicardoFaria
          Posted Julho 26, 2021 at 6:32 pm

          A verdade é que o Manafá não serve para aquilo que o SC pretende dado que no nosso estilo de jogo os laterais têm que ser bastante ofensivos.
          O Manafá corre muito mas lá na frente não consegue cruzar em condições, não combina com ninguém porque falha o passe portanto acaba por não nos ajudar em nada.
          Basta ver a diferença que foi ter o João Mário nos últimos jogos.. começamos a criar mais oportunidades e o miúdo ainda conseguiu algumas assistências.
          Dito isto, o SC nem para ele é bom porque insiste (tal como insistia no Marega) em ter um jogador que só o prejudica.

          Eu não quero que o Tomás seja transferido e espero que fique na equipa B a jogar como titular absoluto porque tenho a certeza que assim terá que ter oportunidades na equipa A.

          Saudações DesPortistas!

  • Goncalo Silva
    Posted Julho 26, 2021 at 1:33 pm

    Eu se fosse treinador não gostaria nada desta abordagem. E se perdesse a bola ali? É verdade que tinha um colega perto e muito dificilmente a bola não iria para fora em caso de desarme, mas foi demasiado individualista e acabou por correr bem. Se calhar é por este tipo de lances que não é aposta, ou se calhar só tentou isto para mostrar que a equipa técnica está errada em relação a ele.

  • RicardoFaria
    Posted Julho 26, 2021 at 1:35 pm

    VM podem encaminhar isso para o SC?
    Ainda há portistas que defendem o SC neste caso em específico.. enfim.

    Saudações DesPortistas!

  • RicardoFaria
    Posted Julho 26, 2021 at 1:56 pm

    Correção: o Tomás fez isso ontem contra o Badajoz.

    Saudações DesPortistas!

  • Xyeh
    Posted Julho 26, 2021 at 2:04 pm

    O Tomás tem qualidade, toda a gente sabe disso, será que tem cabeça? O SC gosta de formigas trabalhadoras que cumpram ordens e se esforcem, depois temos o problema do irmão do Tomás ter saído para o Sporting, eu acho que o SC devia dar oportunidade ao Tomás para se mostrar mas dúvido que o faça. Mesmo Vitinha e Fábio devem ficar tapados quando já deviam estar a competir regularmente.

    • Miguel Lopes
      Posted Julho 26, 2021 at 5:16 pm

      Estás enganado, ele gosta é daqueles bonecos que ele comprava para os filhos, autómatos.
      Quem não se lembra do “Faz-me lembrar um boneco que o meu filho tem em casa. Que não tem expressão. Que tem um botão agressivo e carrega-se para ser agressivo. Depois tem outro botão e carrego em modo padre.”
      Ele gosta de carregar no botão e os bonecos que ele coloca em campo, tem de obedecer, senão estão avariados.

  • 011eleven
    Posted Julho 26, 2021 at 2:48 pm

    O Tomás é anos luz superior a qualquer outro lateral do Porto e bem trabalhado podia evoluir muito. Em contra partida o Manafá tem lugar cativo, ora à esquerda, ora à direita. Relembro que no jogo da época 19/20 o manafá perdeu uma bola nesta zona contra o Benfica no dragão que nos custou em parte esse jogo. Aliás é bastante recorrente o manafá face às suas limitações técnicas perder muitas bolas e não é soberbo a defender.
    Qualquer adepto de futebol senta se para ver este tipo de lances e o que o SC faz no Porto é precisamente cortar aquilo que mais bonito há no futebol a meu ver.

  • Hugorr
    Posted Julho 26, 2021 at 3:54 pm

    Esta abordagem parece-me absolutamente arriscada e desnecessária, e se funciona contra o Badajoz, provavelmente levaria a sofrer um golo contra adversários de maior valia.

    Dito isso, gosto do jogador e gostaria que fosse aposta no FC Porto, mas não será certamente por abordagens como esta.

    • Abbas
      Posted Julho 26, 2021 at 4:55 pm

      Se o avançado a fazer o pressing fosse um Seferovic ou um Paulinho, alguém especialista nisso, provavelmente tinha perdido a bola.

  • Peter S
    Posted Julho 26, 2021 at 4:31 pm

    É muito discutível se, naquela zona do campo, um jogador deve fazer aquilo e quais as consequências de o fazer contra o Braga, por exemplo.

    Agora, é inegável que o Tomás, nesta e noutras ocasiões, vem demonstrando uma qualidade técnica muito superior à que alguma vez se vislumbrou nos DD do Porto.

    Se chega para ser titular? Perante a concorrência concreta, sim, em abstracto, talvez. Se chega para ser, pelo menos, n.º 2 com muitos minutos enquanto se prepara para ser o futuro DD do FCP e da selecção, de certeza absoluta.

    Infelizmente, como o SC acha que nem para relegar o Carraça para a B é suficiente, não vale a pena ter grandes esperanças quanto ao futuro do rapaz no Porto. Ou voltamos a ter um treinador que goste de equipas que jogam bem à bola enquanto ele cá está, ou mais vale vendê-lo e deixá-lo ser feliz noutro lado qualquer.

  • Abbas
    Posted Julho 26, 2021 at 4:54 pm

    Gosto do jogador, mas esta foi uma má ação. Não é por ter corrido bem neste caso que isto seja recomendável a qualquer lateral.

  • Miguel Lopes
    Posted Julho 26, 2021 at 5:32 pm

    Podem malhar no rapaz… mas que ele é bom, é.
    Espero que em Janeiro de 24, deixem o miúdo assinar pelo Sporting. Se o quiserem despachar antes, melhor.
    O Porto tem um jogador destes e anda a jogar com mancos na lateral, que apenas prestam ao jogo força, pressão e corrida.

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 26, 2021 at 6:02 pm

    Titularíssimo em 90% dos clubes da Primeira Liga portuguesa.

    O que o FC Porto está a fazer com ele é apenas vintage Porto, no que toca à forma com que lidam com os jovens que saem da formação.

  • Miguel SADSC
    Posted Julho 26, 2021 at 8:08 pm

    O Porto podia ter um Nuno Mendes da vida que iam dizer que faltava raça ou qualquer outro lugar comum para justificar jogadores de enorme qualidade não jogarem. O Porto está a desperdiçar uma geração absurda a nível de talento. Não estão prontos? Se nem quando o plantel são Maregas, Sergios Oliveiras, Manafas, Zaidus e afins têm minutos substanciais, quando é que vão ter? Uma coisa é ter paciência, outra é andar 3 ou 4 anos a jogar 400 ou 500 minutos por ano, quando é óbvio que tem qualidade para ser opção. E fosse o contexto e o clube outro, seriam.

Deixa um comentário