Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica muito superior em Moscovo; Rafa e Gilberto marcaram; João Mário, que brilhou, assistiu com classe; Seferovic lesionou-se; Spartak de Rui Vitória quase não incomodou; Desperdício das águias impediu que a eliminatória ficasse resolvida

Spartak Moscovo 0-2 Benfica (Rafa 51′ e Gilberto 74′)

O Benfica levou a melhor na 1.ª mão da 3.ª pré-eliminatória da Champions e ficou com um pé no playoff. As águias dominaram o jogo praticamente todo, foram claramente superiores, e apenas o desperdício (além dos golos tiveram mais 4 oportunidades claras) impediu que esta ronda ficasse já resolvida (com as regras novas o golo fora tem menos força). Rafa, que esteve em destaque, abriu o activo, num encontro que teve muito João Mário, que mandou no meio campo com a sua qualidade de passe e critério, sendo que ainda fez uma grande assistência. Também Veríssimo assistiu, numa partida em que Pizzi esteve perdulário e Seferovic saiu lesionado. Já o Spartak não teve uma verdadeira oportunidade (só importunou num remate lateral e outro de longe), e defensivamente foi sempre um desastre (muitas dificuldades em controlar o espaço entre central e lateral, principalmente do lado esquerdo).

Spartak – Jogo muito fraco dos comandados de Rui Vitória, que só por sorte não saíram já da eliminatória. Os moscovitas praticamente não criaram chances claras de golo (o maior perigo que criaram foi de meia distância), viram a sua linha defensiva ser desmontada com grande facilidade pelo Benfica (a transição defensiva foi particularmente penosa) e, se no primeiro tempo ainda houve alguma resistência a deixar o adversário assumir o jogo, na segunda parte não houve capacidade para contrariar a superioridade encarnada. Ayrton Lucas, apesar de ter sido o mais perigoso ofensivamente, defensivamente foi uma auto-estrada e nunca conseguiu conter Rafa; Hendrix foi uma aposta ao lado no meio campo e na frente Sobolev e Zobnin nem se viram. Pela positiva, apenas o jovem Umyarov, que demonstrou personalidade.

Benfica – Bela exibição das Águias na Rússia, ficando já com a eliminatória bem encaminhada. A equipa de Jorge Jesus foi bastante superior à de Rui Vitória, criou chances com facilidade e só alguma falta de eficácia impediu a goleada. Após o 1-0 demonstrou ainda capacidade em gerir o jogo com bola, evidenciado a experiência do conjunto. Rafa foi a principal unidade em campo e esteve em quase todos os lances de perigo dos encarnados, fazendo mossa com as suas arrancadas e qualidade técnica, tendo ainda desbloqueado o marcador com uma boa finalização. João Mário também entrou com o pé direito na época, emprestando já o seu critério e capacidade de controlar o ritmo do encontro, somando uma assistência e demonstrando já um bom entendimento com Weigl. Veríssimo foi outra das unidades em destaque, tendo acabado o jogo em grande após alguma intranquilidade inicial. Por outro lado, Diogo Gonçalves demonstrou alguma dificuldade em lidar com a velocidade de Ayrton Lucas e pareceu condicionado e Pizzi desperdiçou 3 lances claros, todos na primeira parte. Na baliza, Vlachodimos teve pouco trabalho, mas, apesar de uma falha num cruzamento, disse presente quando chamado a intervir.

XI Spartak: Maksimenko; Rasskazov, Gigot, Dzhikiya, Ayrton; Umyarov, Zobnin, Hendrix; Bakaev, Jordan Larsson, Sobolev.

XI Benfica: Vlachodimos; Diogo Gonçalves, Otamendi, Lucas Veríssimo, Vertonghen; Weigl, João Mário, Rafa, Grimaldo; Pizzi, Seferovic

137 Comentários

  • Miguel SADSC
    Posted Agosto 4, 2021 at 7:58 pm

    O que olhar para os jogadores consoante a cor da camisola não faz. 6 anos a dizer que o JM é um jogador banal e passado 1 jogo como jogador do Benfica, é um festival pelas redes sociais e odes ao nível de um Zidane. O João sempre foi um craque para o nível do campeonato português, vocês é que andaram 6 anos a dizer alarvidades sobre um jogador de muita qualidade porque simplesmente jogava no rival. Ou não viam os jogos ou não percebem de futebol. Uma coisa é certa, próxima convocatória da seleção e está certinho no 11.
    Quanto ao Spartak, como disse aqui antes, tem zero obrigação porque o Benfica é de um nível imensamente superior. Estão a competir investimentos de 140M contra 20M nos últimos dois anos. Estão a competir uma equipa do Benfica contra uma que foi 3x à fase de grupos da UCL desde 2007. Tudo o que não fosse passagem fácil do Benfica, surpreendia-me. E assim será. Horrorosos a defender, espaço por todo o lado e fizeram zero ofensivamente na 2ª parte. Sobolev e Zobnin em forma horrorosa e um meio campo com espaço imenso para cobrir e sem pernas para isso dado as características dos jogadores.

    • Mantorras
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:10 pm

      Ou se calhar o J.Mario esteve a um nivel perfeitamente mediano e sempre foi visto como um jogador top da liga no Sporting… ate ir para o Inter ser bom enquanto o flop era um puto de 18 anos no Bayern mais barato…

      • Miguel SADSC
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:13 pm

        Não percebo a correlação desse comentário com o meu. Mas força, vai à procura de comentários meus a chamar flop ao Renato.

      • El Pipito
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:23 pm

        Isto. A campanha que fizeram e fazem para queimar um miúdo que foi cedo para o maior clube alemão depois de meia época em futebol sénior e para depois ficarem chateadinhos por o João Mário, que foi só mediano/medíocre fora de Portugal, ter um tratamento igual.

    • Miguel SADSC
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:12 pm

      Dizer ainda a diferença de postura do Pedro Henriques em relação ao JM. O ano passado, em jogos do Sporting, era críticas ao João por todo o lado, era lento, só jogava para o lado e para trás, não tem intensidade e, ainda no início do ano, o Matheus era superior porque dá mais ao jogo. Quem vê o comentário dele hoje, a ficar deliciado e a mandar um “Uishhhhh” a cada vez que o João tocava na bola deixa-me extremamente confuso, visto que o João fez vários jogos assim o ano passado e a reação foi completamente diferente. Ou o PH mudou de opinião drasticamente ou o Matheus (de quem eu gosto muito) é um completo predestinado tendo em conta a preferência dele (que por estes dias já se esbateu como é óbvio) no início do ano passado, nem sequer é hoje, quando Matheus evolui muitíssimo, é mesmo no inicio de 20/21.

      • ItsAboutTime
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:43 pm

        Tiraste-me o pensamento da cabeça Miguel, quem via os jogos do Sporting no ano passado e viu este hoje até fica a pensar que era outro João Mário, enfim.. mas pronto, ja se sabe que é assim
        Estava mesmo a pensar fazer um compilação com os “Uis” deste jogo. “Os Uis do João Mário” eheh

      • Abbas
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:54 pm

        O Pedro Henriques é da formação do Benfica, jogou no Benfica, toda a gente sabe o que a casa gasta. Mas entendo o sentimento, tbm não gosto de ouvir relatos narrados por sportinguistas ou portistas que sejam maus comentadores. Dito isto, tbm não gosto particularmente de ouvir o Pedro Henriques.

      • Alex03
        Posted Agosto 4, 2021 at 9:30 pm

        O Pedro Henrique e benfiquista e tem todo o direito de o ser. A questão e que não se acanha de demonstrar isso nos seus comentários.

        Mas a Sporttv alinha nisto de ex jogadores ou afiliados e Porto, Sporting ou Benfica a comentar os seus jogos.

    • El Pipito
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:14 pm

      Tu é que não devias ver jogos do João Mário fora de Portugal. Os adeptos do Inter até pagavam para despachar o João. Nunca fui fã admito, mas está a jogar muito bem e dá uma segurança e qualidade com bola que o Benfica precisava naquela posição. Mas também a época é longa e falta muita bola rolar.

    • Sombras
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:15 pm

      Este sistema protege e muito as lacunas defensivas do João Mário. No 4-4-2-buraco do mestre, aquele meio campo com o João Mário tem mais espaço livre que as autoestradas do interior.

    • Manuel Teixeira
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:16 pm

      Faz-me lembrar o Renato Sanches. Também não valia nada quando vestia de vermelho.

      • Nunop
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:40 pm

        Não valia nada e tinha uma campanha de ódio atrás dele, incentivada por BdC, que chegou a questionar a idade dele publicamente.

    • Nunop
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:16 pm

      Investimentos de 130M nos últimos dois anos…..com vendas de 110M mas essa parte deixaste tu fora.

      • Miguel SADSC
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:38 pm

        Mas isso anula o investimento de 140M e o salário do Benfica ser uma enormidade. Gostava seriamente de ver a massa salarial do Benfica em 19/20 e hoje. Deve ter dobrado no mínimo. Isso também conta como investimento,

        • Abbas
          Posted Agosto 4, 2021 at 8:55 pm

          E o que é que isso tem? Se o Benfica for jogar contra o PSG, que deve ter uma folha salarial umas 5 a 10x superior à do Benfica, deve-se abster de competir?

          • Miguel SADSC
            Posted Agosto 4, 2021 at 9:37 pm

            Mas quem é que fala em abster-se de competir??? Disse que o Spartak não tinha obrigação de passar, como o Benfica não teria com o PSG. Podem passar? Claro, é futebol mas era óbvio que o Benfica é superior e tem tudo para passar facilmente.

          • Alex03
            Posted Agosto 4, 2021 at 9:38 pm

            Não, obviamente, mas dizer como disse que o Sporting parte como claro favorito já e alguma coisa

            • Abbas
              Posted Agosto 4, 2021 at 10:05 pm

              O Sporting já provou o valor da ewuipa atual no ano passado e na minha opinião tem ao dia de hoje o plante melhor construído da liga. É um take totalmente legítimo e não entendo a ligação.

        • Abbas
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:10 pm

          O Nunop tem toda a razão. Tem que se ter em conta o talento que saiu, obviamente. Um clube pode gastar 100M, mas se vendeu 500M, estará teoricamente mais fraco que um clube que gastou 20M mas não vendeu se forem de valência similar a priori. Um exemplo prático exemplificativo, que não significa que sejam Benfica e Spartak neste exemplo, são apenas clube X e Y.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:18 pm

      Permite-me (parcialmente) discordar.
      Não foram apenas adeptos do Benfica que criticaram o jogador.
      Mesmo no Sporting muita gente achava que ele iria ser substituído com relativa facilidade e alguns achavam que só por estatuto era titular. Porquê? Porque talvez achem que futebol seja o mesmo que jogar à bola, daí esperarem que ele fintasse dois/três e chutasse à baliza. Há jogadores assim? Claro. São os únicos que fazem a “diferença”? Não. João Mário joga de uma forma simples, mas simultaneamente pensada. Sabe receber, sabe reter, sabe respirar, sabe decidir e sabe executar. E, além disso, tem sempre o colectivo na mente.

      É um excelente jogador. Agora é ver se o Nunes ou o Bragança conseguem o mesmo. Espero que sim, honestamente. Quero que o clube ganhe.

      O Bragança, tão elogiado, agora aparentemente não dá num meio campo a 2… Dá, dá… Mas se calhar não é ainda o que achavam que ele fosse.
      Vamos aguardar…

    • Abbas
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:28 pm

      Que choradeira, minha nossa! O João Mário é um bom jogador, ótimo para a realidade do futebol português, que vai ser especialmente útil ao Benfica que precisa de um médio destes, mas não vai virar nenhum Witsel ou Renato Sanches. Os Sportinguistas é que se calhar também falavam dele como se fosse um Zidane até ir para o Inter e do Renato como se fosse um velho flop de 30 anos caceteiro, mas disso não falas obviamente. Da mesma forma que passou a banal para os sportinguistas quando se começou a falar que vinha para o Benfica… é o futebol. É um jogador com virtudes muito fortes e defeitos muito visíveis, tem que ser encaixado numa equipa que o complemente e com estratégia vencedora! Acho que dava mais jeito ao Sporting que o Matheus Nunes.

      • Miguel SADSC
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:34 pm

        Qual choradeira, houve meio país que hoje acordou para a qualidade do João Mário, só apontei esse fenómeno. É passar pelo twitter. A minha opinião do JM não mudou por ir para o Inter (sempre achei que tinha qualidade para ir para fora e ser peça em equipas de metade superior da tabela de big 4 mas nunca por 45M), nem por ir para o Benfica. Ao contrário da maioria, não formo opiniões pelas cores das camisolas. O João é um craque e é divertidíssimo ver meio país a fazer contorcionismo para admitir isso passado 6 anos a rotula-lo como banalidade e fetiche.

        • Abbas
          Posted Agosto 4, 2021 at 8:59 pm

          O que mete mais piada é já teres um texto preparado antes do post sair pq te incomoda muito o João Mário ter vindo para o Benfica e os filmes que produziste e realizaste na tua cabeça. Totalmente normal um jogador passar a ser mais elogiado pelo panorama geral quando passa a jogar num clube com o triplo dos adeptos. A generalidade dos adeptos de um clube têm menos interesse pelos outros clubes. Uma coisa óbvia que tbm ignoras é que o Mário foi o ÚNICO REFORÇO em campo, normal falar-se nele. Se o Yaremchuk tivesse jogado e jogado bem, tbm seria só elogios. A época é logo e estas coisas vão-se dissipando.

          • thiago97
            Posted Agosto 4, 2021 at 9:24 pm

            só o triplo ? eu diria mais ,das 6 biliões de pessoas que existem no planeta terra diria que 4/5 biliões são benfiquistas com toda a certeza.

            • Abbas
              Posted Agosto 4, 2021 at 10:02 pm

              É factual, está estudado e basta viver no mundo real, contactar com pessoas de diferentes regiões e escalões etários para perceber que faz todo o sentido.

      • Abbas
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:35 pm

        Além disso, se essa é realmente a tua opinião, tens que ter coragem de dizer que o Sporting tem um melhor plantel que o Benfica e que, se não ganhar o campeonato este ano, será um fracasso total.

        • Miguel SADSC
          Posted Agosto 4, 2021 at 8:50 pm

          Mas qual opinião, eu só disse que a postura de muita gente em relação ao JM mudou em apenas 1 jogo pela equipa deles. Isso é fascinante. Que opinião é que tive que indica que o Sporting tem um plantel melhor que o SLB? Nunca disse isso.

    • TOPPOGIGGIO
      Posted Agosto 4, 2021 at 9:49 pm

      Isso dos investimentos e as participações também é válido para o Lask Linz que depois do virar do século foi 2 vezes…à competição abaixo da Liga Europa. Isso prova o quê?

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 4, 2021 at 9:50 pm

        *abaixo da Liga dos Campeões…

        • Miguel SADSC
          Posted Agosto 4, 2021 at 11:34 pm

          Prova que o Sporting tinha obrigação total de passar. Não passou é o futebol, mas não se faz do Sporting coitadinhos contra eles como não se devia fazer num Benfica-Spartak. A diferença é grande. Tudo o que não fosse Benfica a passar fácil surpreendia-me da mesma forma que me surpreendeu o Sporting não passar fácil contra o Lask.

  • Abbas
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:00 pm

    Mais um apontamento: no ano passado o Benfica foi de longe a equipa que mais chances de perigo criou em Portugal e ficou em terceiro. Vamos ver se este ano a eficácia melhora, porque se não é complicado. Gonçalo Ramos e Yaremchuk podem ajudar nesse sentido…

  • deus_Ex_machina
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:00 pm

    João Mário passeou classe no relvado…deixar de ver aquelas arrancadas malucas do taarabt que normalmente resultavam em bolas perdidas ou os passes ridículos do gabriel até deixa outro ar de satisfação na minha cara.

    Benfica foi superior em todo o jogo e mereceu completamente a vitória. Acho que ficou pelo menos 1 penalty por assinalar a favor do Benfica.

  • MuchoG
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:01 pm

    Benfica a cumprir a sua obrigação, este Spartak é muito inferior em termos de plantel.

    Apesar disso este Benfica já mostrou muitas dificuldades com equipas deste calibre, mas hoje não vacilou e tem a eliminatória 95% ganha.

    Este esquema de 3 centrais parece-me mesmo ser o melhor, visto que têm os 3 muita qualidade, liberta os dois melhores médios da equipa, permite a Everton jogar mais por dentro, e parece que JJ não confia muito em ninguém no plantel para jogar a segundo avançado. Claro que assim ficamos muito cheios a avançado e múltiplos jogadores terão de sair.

    Jogaço do João Mário, ao mesmo tempo podia não ser indispensável para o Sporting e ser um jogador muito importante para o Benfica visto que não temos ninguém com as mesmas características, hoje mandou no meio campo. Lucas Veríssimo limpou tudo, Diogo muito positivo para quem não tinha um minuto, Rafa tem as suas fraquezas mas tem de ser titular nesta equipa, Pizzi o menos bom.

    Isto é um plantel de luxo, de fora do 11 ficaram Yaremchuk, Darwin, Waldschimdt, Meite, Florentino, Taarabt, Morato, Gedson, etc. 140 milhões gastos em dois anos com apenas uma venda significativa, JJ tem de ir à Champions e ser campeão, tem zero desculpas.

    • Nunop
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:14 pm

      140 M gastos em dois anos apenas com uma venda significativa, é falso.

      Foram 130M gastos em dois anos, com 110M em vendas, de acordo com o Transfermarkt. 105M na época passada e 25M nesta, e 76M de vendas na época passada e mais 35M nesta.

      • MuchoG
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:47 pm

        Quando disse venda significativa era em termos de jogadores que eram muito importantes para a equipa, e desde que JJ chegou apenas Rúben Dias encaixa nessa definição. O Pedrinho por exemplo saiu por 20 milhões sim mas foi um jogador que pouco jogou.

        E errei apenas por 10 milhões, o facto é que JJ desde que chegou gastou como nunca ninguém gastou em Portugal, a maioria das vezes em jogadores escolhidos por ele, e não tem perdido jogadores importantes ao ritmo que é normal um treinador do Benfica perder.

        Se já não teve desculpas para o descalabro que foi a época passada então ainda tem menos nesta.

  • thiago97
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:01 pm

    Bem a diretora do Spartak tinha razão.
    Época perdida para o clube russo se continuarem com o Rui Derrotas, era despedir já para safar a época

  • Nunop
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:09 pm

    Grande jogo do Benfica, muito superiores ao Spartak, sendo que 0x2 até peca por escasso. Algumas notas:

    Pontos positivos:
    – João Mário fez um jogo absurdo, como disse aquando a sua contratação, um 3x4x3/5x2x3 esconde a maior fragilidade defensiva de um meio-campo Weigl/João Mário, que em 4x4x2 estaria exposto. A diferença que faz ter um 8 que joga simples e com qualidade. Gabriel e Taarabt somavam um número ridículo de perdas de bola, matava o jogo do Benfica.
    – Rafa é o jogador mais do Benfica….desequilibra imenso, combina bem e é solidário na transição defensiva. Se tivesse golo (a excepção da época 18/19, onde marcou 21 golos) já não andava por Portugal.
    – Diogo Gonçalves fez uma primeira parte impressionante para quem tinha somado 0 minutos na pré-época.
    – Se Lucas Veríssimo tem vindo em Agosto de 2020, em vez de Janeiro de 2021, tínhamos sido muito mais felizes a época passada. Que assistência no segundo golo.
    – Lucas/Otamendi/Vertonghen são três centrais que têm muita qualidade de passe para a posição, e juntando a isso Weigl e João Mário, temos ali 5 elementos no meio do campo que permitem ao Benfica ter uma posse de bola muito mais segura e “limpa” e sair melhor para o ataque.

    Pontos negativos:
    – Jogo horrível do Pizzi, especialmente na finalização (falhou 2 grandes chances) e ainda matou dois contra-ataques perigosíssimos (um ao vir para o meio e rematar contra 2 homens do Spartak quando tinha opções de passe) e outro com uma recepção falhada, que, bem-feita, era uma situação de 3×2 a favor do Benfica.
    – Não haver VAR nesta eliminatória é absurdo. Houve VAR no Benfica x Lille da pré-época, qual é a justificação para não haver numa eliminatória da Champions, que decide o futuro de muitos clubes, com tamanha importância financeira? Hoje com VAR, o Benfica tinha tido pelo menos um penalti, sendo que tb para além desse ha mais 2 lances duvidosos, tudo por mãos na área do Spartak.
    – Espero que a excelente exibição do Diogo Gonçalves e o golo do Gilberto, não signifique que vamos deixar de contratar um lateral direito de topo.

    • Abbas
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:19 pm

      Muito difícil ter mais posse do que uma equipa com um meio-campo Weigl-João Mário, muita qualidade na decisão com bola. No 3-4-3 com as dinâmicas certas, é possível esconder a falta de intensidade defensiva da dupla.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:10 pm

    O que a equipa melhorou quando o Seferovic saiu… O Benfica venceu sem espinhas, exibição de luxo do João Mário, e finalmente vi boas dinâmicas neste 3-4-3. Um ataque muito movel e muita tabelas e a aparecerem bem em zona de cruzamento.

    Uma má partida também do Spartak que mostrou muito pouco, temos que melhorar em momento defensivo nomeadamente no meio-campo para adversários mais complicados. Mas gostei bastante da exibição de hoje, deram sinais positivos, vamos ver como será contra o Moreirense.

    • Abbas
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:20 pm

      Já no ano passado o Benfica teve vários bons jogos em 3-4-3, não é por acaso que nesse período foi a equipa que mais pontos fez em Portugal.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:24 pm

      Seferovic sai aos 37. Agora é analisar as claras oportunidades de golo que o Benfica teve antes da substituição. Uma delas resultante de um excelente passe dele.

      Depois, com o golo sofrido, o Spartak desmontou-se todo. Foi mais fácil.

      Percebo que gostem muito do Ramos, mas acho que isso não deve equivaler à desvalorização do trabalho do Seferovic. Não merece.

  • Mantorras
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:11 pm

    Spartak e so horrivel.
    Pede se mais eficacia contra o PSV.

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:11 pm

    Fácil. Muito fácil.

    Podia e devia ter ficado resolvido já hoje e acima de tudo foi fácil por aquilo que o Spartak não fez.

    A equipa de Rui Vitória jogou muito pouco.
    Se defensivamente não foi surpresa porque o Spartak defende mal, o meio campo foi muito soft e o ataque inexistente.

    O Benfica jogou completamente à vontade.
    E à vontade, sem ser pressionado, João Mário mandou no jogo e deu aquele toque de classe extra, deixando para Rafa as despesas do ataque (esteve em grande).

    Foi tão fácil que deu até para Gilberto marcar… (lá se vai a contratação de um lateral direito).

    O Benfica tem esta eliminatória no bolso.

  • offtopicguy93
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:13 pm

    O pizzi limita tanto mas tanto a equipa em ambos os processos… não percebo o que podem ver no pizzi!
    Nas transições defensivas é horrível, na primeira parte o ayrton (lat esq dos adversários), subia e fez aquilo que quis, tanto que aos 10 min de jogo o rafa teve de vir para a direita e o pizzi para a esquerda! Mesmo na esquerda não baixava, recuperava a passo deixando o grimaldo que é fraco defensivamente num 2vs1 constante com o extremo e lateral dos russos! No momento ofensivo, foi o que se viu… em termos de organização passe para o lado e para trás, e quando tem ocasião de golo falha! Ter um jogador no 11 para bater pênaltis já não existe, pois não há pênaltis todos os jogos!

    Realçar o bom jogo de João Mário, sempre no apoio e a dar solução de passe aos companheiros. Realçar o bom jogo de rafa, sempre que chegávamos com perigo era através de lances dele.

    Enquanto benfiquista muito feliz com o resultado, enquanto adepto fervoroso do benfica muito triste!
    Estamos iguais ao ano passado, com o pizzi devagar devagarinho e o treinador não é capaz de ver isso!

    Palavra para Goncalo Ramos e para o melhor jogador da formação, Paulo Bernardo, quando o cancro desse treinador continuar vai ser mais do mesmo!

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 4, 2021 at 9:17 pm

      Não tendo “ainda” (?) sido vendido o melhor marcador da época passada – com um bom campeonato da Europa – o que achas que Jesus deveria fazer?
      Meter o Ramos já a titular e desvalorizar o suíço ou, como hoje aconteceu, apostar no jovem sempre que o jogo necessitar?
      É que o futebol não é assim tão simples, onde tudo se põe e dispõe como nos dá jeito…

      O que farias? É que ele também tinha o Vinícius mas a escolha para entrar num jogo como estes foi Ramos.

      “Cancro”? Isso pode-se chamar. Loiro ou branco também. Preto é que não, é insultuoso. Modernices.

      Paulo Bernardo? Tens o Gedson no plantel. Foi vendido? Vais meter na B? Fazes o quê? Vais desvalorizar só porque sim? Ele anda a treinar mal?

      Hoje o Benfica joga bem e tens “cancro” para o teu treinador?

      • offtopicguy93
        Posted Agosto 4, 2021 at 9:37 pm

        Pois bem meu caro, desde 2009 que os avançados do benfica fazem mais de 20 golos epoca, ou seja, independentemente de que venham ou de quem seja o avançado, acaba sempre por fazer uma época bem conseguida, e qual o motivo disso? 80% dos jogos do benfica durante a época são contra equipas claramente mais fracas e muitas goleadas são dadas todos os anos e a bem ou a mal o ponta chega facilmente aos 20 golos! E é por isso que é bom? Não! O sefe faz golos mas falta lhe 80% do que é ser um bom ponta! Não sabe o abc do futebol, dominar, passar e tabelar, não é jogador para o benfica! O titular para mim era Vinicius e Gonçalo como segunda opção (com muitos mas muitos minutos, dando lhe a hipótese de jogar muitos jogos a titular!
        Não sei se acompanhas a formação mas o Paulo Bernardo é o melhor jogador do Seixal, de longe! E se o melhor da formação não tem espaço no plantel, quem terá? Não contando o G Ramos pois já estava no plantel o ano passado! Cancro sim, rua JJ

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:12 pm

          Ok, e em relação a gestão do plantel e valorização de passes tendo em vista futuras vendas? Disso não falaste, mas isso tem muita importância.

          Não vais desvalorizar o Seferovic porque poderá ter mercado, nem o vais meter no banco só porque sim depois da época dele. O Benfica não jogou nada mas ele esteve lá no topo dos dos melhores marcadores. Foi dos menos maus, apesar de tudo ou alguém acha que foi ali que esteve o problema?
          O Gonçalo Ramos tem imenso tempo ainda para deixar a sua marca, e o treinador tem vindo aos poucos a apostar nele.

          Mas ok, para ti é assim que se gere um clube de futebol.

          Exacto, o Paulo Bernardo é o melhor da formação. E vais fazer o quê ao Gedson? Metes na B? Metes a treinar à parte? Vendes por 1 milhão?
          Gerir um balneário não é assim, o Benfica não é grupo de amigos que estão a jogar FM.

        • Abbas
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:23 pm

          Desde 2009… Curiosamente desde que o “cancro de treinador” chegou. É quase como se o “cancro” fosse bom o suficiente ao ponto de alterar a cultura desportiva de um clube gigante para… melhor? Mas são estas coisas que vão passando e eu fico impressionado apenas.

  • MansoFrancisco
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:15 pm

    Será que o Benfica voltou?

    • Kafka
      Posted Agosto 4, 2021 at 9:04 pm

      A direcção do Vieira continua lá TODA (excepto o Vieira)

      Logo lamento informar-te mas o Benfica não voltou coisa nenhuma, está extinto e vai continuar bem extinto por muitos anos…

      O lacaio (Rui Costa) do Vieira até já proibiu que se fale de eleições, essa coisa chata que existe nas democracias, que são eleições ….

      • Abbas
        Posted Agosto 4, 2021 at 9:20 pm

        Muito estranho que alguém chamado Kafka escreva o último parágrafo. Tremenda falha de interpretação. Também deves achar que a Metamorfose é um artigo do National Geographic de um homem que realmente acordou um dia e era uma barata gigante, sem qualquer significado metafísico, simplesmente aconteceu.

        • Kafka
          Posted Agosto 4, 2021 at 9:36 pm

          Pois é, durante 20 anos também me disseram o mesmo quando eu falava do Vieira…. Que eu é que não sabia interpretar ?? ??…

          Agora o Rui Costa que teve mais de uma década ao lado dele, já passou a ser um gajo sério e com palavra ???… Vou-me só rir mais um bocado ???

          Os factos até agora são bem simples
          1- Continua a não haver data eleições
          2- Rui Costa proibiu que se fale de eleições

          Estes 2 pontos são FACTOS, não são invenções e tu não os consegues desmentiu porque são FACTOS

          Tu acreditas no que quiseres, e eu acredito no que quiser… Com a diferença que eu avisei aqui a tempo tanto sobre o Vieira, como sobre o Bruno Carvalho,.. Benfiquistas e Sportinguistas só foram enganados porque quiseram

          A situação é muito simples, se um dia houver eleições, será só se o Benfica estiver isolado em 1o lugar, pois isso garante automaticamente os 62% porque os sócios do Benfica são a grande maioria burros e só olham para a classificação da equipa de futebol mais nada… enquanto isso não estiver assegurado, continuará a ser proibido falar em eleições e nunca haverá data para eleições

        • Marcio Ricardo
          Posted Agosto 4, 2021 at 9:54 pm

          Mas isso, vindo dele, é o pão nosso de cada dia.

          • Kafka
            Posted Agosto 4, 2021 at 10:52 pm

            Olha o Márcio Ricardo, outro que há 2 meses atrás andava aqui a fazer vénias ao Vieira… Ou em Outubro do ano passado andava aqui a dizer que o Vieira era o presidente ideal para o Benfica e tinha que continuar

            É este Márcio Ricardo que agora vem dizer que eu é que não sei interpretar, tão mas tão bom

      • chuta dai
        Posted Agosto 4, 2021 at 9:35 pm

        Kafka eu acredito que até ao final deste ano irá haver eleições. Se não houver faço uma de Ricardo Araujo Pereira e venho aqui admitir que fui uma besta, mas se houer eleições gostaria que fizesses o mesmo! Abraço

        • Kafka
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:03 pm

          Até ao fim do ano teve 6 meses para limpar tudo e impedir que se faça uma auditoria externa, claro assim fica fácil…

          Ainda assim ele só marcará eleições se o Benfica tiver em 1o isolado porque assim sabe que ganha

          Eu só admitia seja o que fôr se o Rui Costa tivesse sido um Homenzinho e no dia a seguir à demissão do Vieira tinha-se ele também demitido e marcado de imediato eleições, bem como solicitar de imediato uma extensa auditoria externa independente desde o 1o dia da entrada do Vieira no Benfica… Tudo o que seja diferente disto não tenho que admitir nada em relação ao lacaio do Rui Costa

          • chuta dai
            Posted Agosto 4, 2021 at 10:26 pm

            Okey tudo bem! Eu apoio Rui Costa se ele livrar daqueles vices todos Monizes e Cervans, que se livre tambem do DSO. Se Rui Costa chamar Humberto Coelho para vice presidente, Nuno Gomes terá o meu apoio.

            • Kafka
              Posted Agosto 4, 2021 at 10:56 pm

              Rui Costa esteve mais de 10 anos com Vieira, se apoias Rui Costa estás a apoiar o Vieira, mas ok tudo bem é a tua, vivemos em Portugal onde ainda somos livres para pensar, ao contrário do Benfica onde o presidente até proibe os funcionários de falarem no acto mais democrático que qualquer democracia tem que são eleições

              • chuta dai
                Posted Agosto 4, 2021 at 11:51 pm

                Desculpa lá mas tu alguma vez viste me apoiar o Vieira ou a ser apoiante do Vieira?? Agora uma coisa digo te que o Rui Costa é benfiquista e acredito que ele nunca irá prejudicar o Benfica intencionalmente. O Rui Costa com as pessoas certas, de confiança e que tambem amam o clube e que sejam competentes tem todas as possibilidades de tornar o Benfica uma especie de Bayern de Portugal! Agora se pra ti é ou preto ou branco é contigo. Ta tudo certo.

                • ThatMan
                  Posted Agosto 5, 2021 at 9:26 am

                  De onde vem esta admiração toda ao Rui Costa? Foi porque chorou há 20 anos? Até o Maxi Pereira fez mais como jogador do Benfica do que o Rui Costa.

                  O Rui Costa é Benfiquista e nunca irá prejudicar o Benfica?
                  E estes anos todos ao lado do bigodes? Nunca viu nada? Não sabia de nada? Nunca achou nada estranho?

                  Para quem acha que o (en)Costa ainda pode ser presidente, o Ricardo Araújo Pereira explica (e na perfeição) que há 3 hipóteses:
                  1. Rui Costa é cúmplice de Vieira e não pode ser presidente do Benfica.
                  2. Rui Costa é conivente e não pode ser presidente do Benfica.
                  3. Rui Costa durante 13 anos não viu nada e não sabia nada. É totó e não serve para presidente do Benfica.

                  Abram os olhos.

          • Mantorras
            Posted Agosto 5, 2021 at 11:17 am

            E precisamente disso que tenho medo.
            No dia (e na noticia, salvo erro) em que Vieira foi afastado, escrevi aqui que era cedo para festejar… faltava limpar o resto. Quando RC assumiu o meu medo tornou-se realidade e fiquei apenas com alguma esperanca quando ouvi falar nas tais eleicoes… mas burro ele nao deve ser, e parece-me claro que tudo sera esquecido pelos que por tao pouco se venderam tantos anos a fio se chegarmos as tais eleicoes em primeiro…

            Nunca esquecer que RC sabia de tudo, estava a par e a participar em tudo e foi conivente. Alem disso, ele era obviamente o unico, ou um dos unicos a meu ver, que poderia ter “salvado o clube” da lixeira e nojo que se meteu. Bastaria que a certa altura RC se tivesse afastado da direccao e dito “meus amigos, nao concordo com muita coisa, sinto que o Benfica nao devia ser isto e serei candidato contra Vieira para limpar a cara ao clube” e teria ganho facilmente. Ele podia destronar Vieira e salvar o clube e nunca o fez.

  • MikeM
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:16 pm

    Bom jogo do Benfica.
    Passar de Taraabt ou Gabriel para o João Mário realmente faz diferença. O português tem uma inteligência acima da média, percebe o jogo como poucos e é daqueles que joga e faz jogar. Não elogiei a contratação mas a continuar assim, é ele e mais 10.
    Depois destacar o jogo do Veríssimo, um monstro na defesa e ainda fez uma assistência.
    Bom jogo da equipa, no geral, as lacunas estão identificadas há muito e não acredito que pessoas com tantos anos de futebol, como o Rui Costa ou o Jesus não as vejam. Pizzi não pode, de maneira nenhuma, ser titular no Benfica. Se ninguém se chega à frente com uma proposta decente, que vá para o banco, mas titular nunca pode ser. As laterais necessitam de ser reforçadas, e a prioridade até devia ser a esquerda. Grimaldo deveria ser vendido o quanto antes e entrar um verdadeiro lateral/ala.

    • Abbas
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:41 pm

      Concordo, especialmente com as últimas duas frases. Diogo Gonçalves é bastante superior como lateral ao Grimaldo, defensiva e ofensivamente. Sim, ofensivamente, porque no 3-4-3 o lateral tem que dar largura, profundidade, ir à linha de fundo, o Grimaldo não faz nada disso. O Grimaldo podia dar um interior esquerdo interessante num 4-3-3, mas já ando saturado do jogador e não encaixa no plantel. Que o vendam!

      • El Pipito
        Posted Agosto 4, 2021 at 8:52 pm

        Ainda fui gozado quando comparei o Diogo G ao Porro. Não fez um único minuto na pré época, estava com claras dificuldades físicas e faz uma exibição destas… Se continuar a evolução está aqui um excelente lateral.

        • Alex03
          Posted Agosto 4, 2021 at 9:53 pm

          Foste “gozado” por nessas comparações falares em jogador super overrated para o Porro.

          • El Pipito
            Posted Agosto 4, 2021 at 10:44 pm

            Não foi não. Não inventes.

            • Alex03
              Posted Agosto 5, 2021 at 1:00 am

              Eu fui um dos que “gozei” precisamente por isso.

              Tu nessa altura não comparaste, tu desvalorizaste por completo o Porro, que até o estatuto de melhor lateral na altura colocaste em causa onde depois sacas te essa do super overrated que levou ao disparo de comentários.

              Convém quando se diz que e gozado, dizer tudo o que se disse , não foi uma mera comparação.

    • Mantorras
      Posted Agosto 5, 2021 at 11:09 am

      J.Mario – subscrevo, nao me pareceu a contratacao mais correcta, pelo perfil de medio e porque iria “casar” com Weigl, mas tendo em conta os outros… e um claro upgrade, em inteligencia entao… esta anos luz a frente de Taraabt ou Gabriel. Tambem deve ter sido “o upgrade possivel” e mais vale um jogador “que quer vir” do que tentar outros que “respondem daqui a um mes caso nao arranjem melhor ate la”. Convem, no entanto, entender que foi um jogo facil, que jogou muito a vontade e sem grande pressao… e nao vai ser sempre assim.

      Pizzi – depois de ver um tal de Luka a jogar ali o ano passado, fico com o Pizzi todos os dias. Sou critico dele, mas despachava facilmente Pinho, Sef, Vinicius e Luka para manter Yaremchuck e Goncalo + Darwin como pontas e Cebola e Rafa +Darwin como extremos, tendo Pizzi como joker para ser SA, extremo/avancado ou medio 10/8. Acho que e curto para titular em certos jogos, na champions certamente, mas em muitos jogos pode entrar e ajudar a resolver, entao naqueles jogos de amasso na luz…

      Grimaldo – chuver no molhado. Inacreditavel como nao aproveitam para vender quando ainda podera render algum e reforcar a posicao com alguem que saiba defender.

  • Francisco Parrinha Guerreiro
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:21 pm

    Ó amigo, qual o interesse de vir para um post sobre um jogo do Benfica na Liga dos Campeões falar sobre um jogador do Sporting… da época passada?! Não entendo. Vocês já entraram na Champions, não precisam de vir aqui pedir elogios para os vossos jogadores e a vossa equipa. Quando o Sporting jogar logo se fala no Sporting, não é preciso vir aqui pedinchar atenção para os vossos jogadores e a vossa equipa.

  • demolidor
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:21 pm

    Continuem a criticar o JJ.
    Este Benfica não vai vacilar como no ano passado.
    Para mim é o sério candidato ao titulo.

    • Alex03
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:51 pm

      Essa última frase não e um comentário para criar choque…as casas de apostas metem o Benfica como principal favorito.
      O plantel está acima de qualquer outro em Portugal.

      Só por este espaço algumas peças entendem não colocar o Benfica como sério candidato.

      Talvez para sacar no final que eram os outros (rivais) que desvalorizaram o plantel, um filme muito vezes repetido aqui.

  • Sobe Alges
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:23 pm

    Grande jogo do Benfica. O resultado até é escasso para a quantidade de oportunidades que a equipa teve.

    Incrível a diferença que o João Mário faz nesta equipa. Muito mais qualidade na posse e circulação de bola. Já não me lembro de há quantos anos é que não via o Benfica a fazer mais de 3 passes seguidos sem perder a bola (sem ser na defesa). A equipa esteve muito mais segura.

    Rafa esteve muito bem também. Teve bastante espaço na primeira parte para progredir e furar pelo centro da equipa russa e a conseguir criar vários desiquilíbrios. O Benfica no geral teve alguma facilidade em criar desiquilíbrios a nível ofensivo. Quer fosse pelo Rafa, ou os extremos a tabelar com os laterais ou mesmo os laterais a entrar a rasgar pelas linhas.

    Fiquei surpreendido com o Diogo Gonçalves. Vinha de uma lesão, sem quaisquer minutos durante a pré época e mesmo assim apresentou-se a um nível muito bom, apesar de ter estourado aos 60 minutos, o que é normal.

    O pontos negativos deste jogo para mim, vão para o Pizzi e a falta de eficácia da equipa na primeira parte. O Pizzi não pode ser titular nesta equipa. É muito limitado para este nível. Não tem intensidade nenhuma, tem imensa dificuldade a jogar pressionado, perde imensas bolas e ainda falha uma data de oportunidades como hoje. O Benfica precisa mesmo de arranjar um upgrade.

    Um último ponto a apontar, são os lances para penalty. Na minha opinião, ficam dois por assinalar a favor do Benfica. Não se percebe como é que um jogo destes não tem VAR. Mas também, acho que os Benfiquistas já se acostumaram a não ter penalties apontados a favor da equipa.

    • Abbas
      Posted Agosto 4, 2021 at 8:43 pm

      A quantidade de turnovers do Pizzi é impressionante… O upgrade ao Pizzi está lá, chama-se Everton, que foi dos melhores na época passada a jogar mais por dentro, onde a sua falta de velocidade de ponta é um problema menor e onde fica mais perto da baliza para o último passe e procurar o seu remate.

  • TugadaBola
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:24 pm

    Muito impressionado.
    Gostei muito mais do jogo do que imaginei ao ver o onze
    Não sou fã de ver o JJ a trabalhar neste sistema de 3 centrais mas hoje correu bem porque disfarçou muito a falta de qualidade defensiva a linha do meio campo o que deu liberdade a estes jogadores para atacarem.
    Uma coisa que gostei também muito foi de ver finalmente o Everton a jogar pela direita com o Rafa pela esquerda. É logo outra qualidade.
    João Mário a jogar assim é um super reforço. O Gonçalo ramos não marcou mas mesceu-se bem.
    Muito curioso para ver que dinamica vai entrar para o campeonato. Não sei se justifica esta linha de três centrais, especialmente com tantos milhões investidos avançados.

    Espero ver um 442 com o Pizzi ser substituído pelo Meite/ Florentino, com o JM na direita e com o Weigl a 8. E assim ver dois avançados na frente – Gonçalo e + 1

    • Frickelz
      Posted Agosto 4, 2021 at 9:54 pm

      Interessante esse 442 que disseste no último parágrafo. Gostava de ver o Rafa na esquerda, Joao Mario na direita e a dupla Ramos – Yaremchuk.

  • Zerobola
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:25 pm

    Tenho de reconhecer hoje jj teve muito bem boas dinâmicas e boa ocupação de espaços. Grande jogo do João Mário que upgrade sobre o tarabat e Gabriel.
    Pena o pizzi continuar a ser opção apareceu 2 vezes pra rematar e não apareceu mais nem na fase atacante nem na fase defensiva como um jogador desde joga no Benfica ganhamos a jogar com 10 . Sei o que vão dizer marca muitos golos mas continua a ser uma nulidade em todos os aspectos do jogo.

  • Sobe Alges
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:26 pm

    @Nunop, não consigo responder a comentários, mas concordo com tudo o que disseste.

  • OMotoqueiroGuti
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:35 pm

    Um jogo agradável do Benfica. Circulou bem a bola. O Spartak ajudou, claro, mas há que também dar mérito aos jogadores e ao treinador pelo jogo de hoje. Para alguns deve custar… Hehe ? Faz parte.

    João Mário e Weigl, com eles a bola gira mas falta ali dentição na hora do desarme. Tendo em conta as características do futebol português, será uma dupla viável em muitos jogos até porque o português é bom de bola. Meite, mais pujante, ajudará à festa. Aliás, acho que a rotatividade passará muito por estes 3, podendo mesmo Weigl até fazer de João. É um palpite.

    Tendo aqueles 3 centrais, não acredito que a equipa saia muito disto. Florentino, depois da vinda de Meite, terá de trabalhar no duro. Tendo em conta a já veterania de Otamendi, o jovem poderá também dar uma perninha naquela zona… talvez mais à direita. Outro palpite meu.
    Falando novamente em palpites, Weigl formaria uma dupla muito gira com Palhinha. O Alemão tem leitura e capacidade de passe suficiente para comandar aquilo. Acredito que fosse, com alguma facilidade, titular no Sporting.

    Enfim, gostei de ver. Foi um jogo agradável.

  • Mushy
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:42 pm

    Onde estão os treinadores de bancada que falaram que o JM não era o que o SLB precisava e era isto ou aquilo.
    A verdade é que o Spartak mostrou muitas fragilidades e falta de qualidade dos jogadores, mas o Benfica também não permitiu que fizessem melhor.
    JM é melhor jogador do mundo, não, não é. É melhor jogador naquela posição no clube, é claro que sim. Traz tranquilidade que segurança que nenhum de lá.
    Hoje muitos vão arrumar a viola no saco de tanta critica feito, mas desejosos por um dia menos mal para dizer “Eu bem disse..eu tinha razão”

  • TsacristaoBAG
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:44 pm

    Jogão do Jmario! Quem o viu e quem o vê

    • Mushy
      Posted Agosto 4, 2021 at 10:56 pm

      ???
      Não sei que idade tem, mas quando saiu do SCP, jogava muito também e o ano passado também jogou, no SCP o futebol não é tão intenso e rápido como o SLB fez hoje, dando mais espaço para JM usar o seu passe e posicionamento. Pelo menos é o que eu penso

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:50 pm

    Excelente jogo do Benfica, deu gosto ver. Mesmo assim, o Benfica pecou por ter falhado demasiadas oportunidades de golo. Por outro lado, um “árbitro” mafioso entreteve-se a roubar penalties ou, então, pensava que era um jogo de” futandbol”.
    Tudo pesado, foi muito bom, superou as minhas expectativas. Terça-feira há mais.

  • DNowitzki
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:56 pm

    1. Por mais fraca que a equipa seja, o Vitória a mostrar hoje como é mau! Que coisa horrível! Não fossem os desperdícios e poderia ter ficado uns 6 ou 7 a 1.

    2. Aos 30 minutos, Pizzi tinha dois golos claros falhados, dois lances de golo iminente desperdiçados e uma série de passes simples falhados. Defensivamente, nem vale a pena falar.

    3. João Mário fora de Portugal foi um “flop”. Com espaço para pensar, faz flores. Hoje, pareceu-me que jogou diferente do que no Sporting, mas pode ser apenas sensação, dado que vi muito poucos jogos dos verdes o ano passado. O resto da conversa parece-me dor de cotovelo.

    4. Este adversário não permite concluir grande coisa do SLB, tão fácil foi. Veremos como vai ser frente ao PSV.

    5. Daqui até final de agosto, vai haver várias entradas e saídas no Benfica.

    6. Espero que o Chuk traga eficácia, que é algo que tem vindo a falhar na equipa há imenso tempo. Havendo eficácia, teremos candidato a qualquer coisa…

  • Andre A
    Posted Agosto 4, 2021 at 8:59 pm

    Gostei do jogo, este Spartak deu imenso espaço e foi bem aproveitado mal finalizado. Estivemos seguros na defesa, todos bastante bem apesar duns erros técnicos que podiam ser perigosos mas acontecem.
    O homem deste jogo vai ter de ser JM, bem me calou quando critiquei a sua vinda, com bola já estava à espera mas o que mais me impressionou este jogo foi o posicionamento e entrega defensiva, a mostrar que pode ser 8. Ainda não vou dar o braço a torcer porque esteve muito, mas mesmo muito pouco pressionado. Mostrou capacidade de jogar quando lhe atacaram a bola, mas vou esperar para ver com equipas mais fechadas ou pressionantes.
    O Weigl bem acompanhado também se mostrou mais solto e com variações de flanco tensas e precisas, algo que faltava imenso ao Benfica o ano passado.
    Também gostei de Verissimo com bola, mostrou que pode jogar longo e com classe.
    Não quero bater no homem que desbloqueou o jogo, mas o Rafa não esteve bem, o número de bolas perdidas e más receções foi demasiado alto para dizer que fez um bom jogo.
    Ponto mesmo negativo é o que todos sabemos, Pizzi, incrível o buraco cada vez maior entre ele e o resto da equipa. Até sou capaz que ignorar que comprámos 3 jogadores este ano, mais Everton, Gilberto e Lucas no ano passado, (fora os centrais que são todos novos) e apenas 1 foi titular, mas por favor não me façam ver o Pizzi a titular mais uma época. Só peço isso, até voto no RGS nas próximas eleições se ele me prometer, já tou por tudo. O Seferovic também, mas como veio dum bom fim de época até consigo aceitar.

  • DICAS
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:03 pm

    Para quem duvidava quando disse que o Benfica é claramente o principal candidato ao título não anda a ver jogos do Benfica.

    O Porto está perto deste nível mas mesmo assim o Benfica tem clara vantagem e obrigação de limpar tudo.

    • JoaoT
      Posted Agosto 4, 2021 at 9:39 pm

      Estão os 3 mais fortes.

      O Porto tem o melhor lote de extremos em Portugal de longe.

      o Benfica tem um ataque prometedor e uns centrais bastante experientes.

      O Sporting tem os melhores laterais mas tem o handicap do feddal ( ainda não me convenceu).

      Acho que vai ser o campeonato mais renhido dos últimos anos com algum favoritismo para Porto e Benfica.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Agosto 4, 2021 at 10:10 pm

        Nada disso! Pelo que leio o Benfica não entrará nessa luta pois FCP e SCP são ambos melhores em alguma coisa e o Benfica a única coisa que tem é um ataque prometedor…

        • JoaoT
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:53 pm

          Queres que diga ja que o Ucraniano já é o melhor avançado em Portugal e que o cebolinha vai explodir este ano ne? Quando falei em ataque prometedor é o que tem potencialidade para ser o melhor do campeonato mas não se muitos dos jogadores que irão ser os titulares ainda não deram essas provas ficou como promete ser o melhor do campeonato. Quando falei da defesa também quis dizer com a experiência que têm ira ser a melhor do campeonato. Mas para vocês ja sei o Benfica é o melhor em todas as posições e o resto joga bilhar…

      • Abbas
        Posted Agosto 4, 2021 at 10:19 pm

        Para mim, o Sporting parte como favorito com base em provas dadas e na construção do plantel. Mas fico muito contente por muita gente não estar a contar com o Benfica este ano, é quando as coisas nos saem melhor.

        • Alex03
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:49 pm

          Típico. O spin de há 2 dias estar contra o RA e uma data de sportinguista que concordavam com ele, que afirmavam que o Sporting não era mais favorito que o Benfica , para sacar 2 dias depois que sao os outros que desvalorizam o Benfica.
          O meu comentário abaixo revelou se certeiro, mas eu esperava aquilo já com um bom par de jornadas de campeonato , não agora.

          • Abbas
            Posted Agosto 5, 2021 at 10:00 am

            Acho que o Sporting parte como favorito, é campeão, teve um bom mercado, não perdeu ninguém. Legítimo. Fico também contente por não estarem a considerar o Benfica principal candidato, no ano passado toda a gente dava o Benfica como favorito e foi um desastre, só beneficia o Benfica não ser tido como tal. Nessas declarações do Amorim que refere, eu disse exatamente que percebia a estratégia do Amorim de atirar o favoritismo para os outros.

  • George Orwell
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:05 pm

    O Benfica precisa urgentemente de um novo guarda-redes.

    • Abbas
      Posted Agosto 4, 2021 at 9:16 pm

      Totalmente verdade. Ambos são horrendos com os pés, Odysseas é horrendo nas saídas e no controlo da profundidade, Helton é péssimo no posicionamento. Precisamos de um Gr e de dois laterais.

  • Jmfelix
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:15 pm

    A quantidade de vezes que vi a mão na bola foi estupidamente elevada.

  • Princesa
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:17 pm

    Como disse no outro post, o Benfica vai passar estas 2 eliminatórias sem problemas.

    Nota alta para o João Mário

    • Pormenor Tatico
      Posted Agosto 4, 2021 at 9:27 pm

      Sim, realmente o PSV que dá 5 ao Gala e 3 aos dinamarqueses em 20 minutos é uma equipa da 3ª divisão…

      O PSV está muito acima do Benfica a nível individual e coletivo, será um milagre se passarem, uma coisa é o Benfica jogar de cadeirinha, outra é ser obrigado a correr atrás da bola, com os holandeses vão ver a diferença e sim, não tenho saudades nenhumas do J.Mário que lateralizava sempre o jogo, que era incapaz de chegar à área, o Ugarte é 100 x melhor.

      • Shinzy123
        Posted Agosto 4, 2021 at 9:53 pm

        ugarte melhor que Jm? Em que planeta? Helllllo?
        Tenho dito..o SCP fica em 3 lugar este ano.

        • Abbas
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:18 pm

          É um troll. Há uns dias disse que o Ugarte era um Enzo mais intenso. Primeiro, o Ugarte tem que comer muita sopa para chegar ao nível do Enzo, segundo ainda estás para nascer alguém mais intenso que o Enzo, pode haver iguais, mas mais intensos não, muito menos o Ugarte.

        • El Pipito
          Posted Agosto 4, 2021 at 10:40 pm

          Este senhor dizia que o Keizer era o melhor treinador do mundo. Não ligues.

      • fmadu8
        Posted Agosto 4, 2021 at 10:26 pm

        Essa azia do João Mário vai demorar tanto tempo a engolir!

      • Jorge Deus
        Posted Agosto 4, 2021 at 11:05 pm

        Ai ai uma colher de mel deve ajudar a engolir.

        19 anos depois ganham um campeonato e já cantam de galo, aconselho moderação.
        O Benfica com este nível irá com certeza perder muitos menos pontos durante a época, o ano passado foi penoso e bem atípico para muitas equipas grandes.

      • Enzo Pérez
        Posted Agosto 6, 2021 at 9:41 am

        Ó pormenor tático, entre o que tu queres que aconteça e a realidade vai uma diferença mt grande. Não deves conhecer um único jogador do PSV e pões-te a dizer que é melhor equipa do q o Benfica. Estavas tão bem caladinho… Faltou-te esse pormenor tático.

  • Pormenor Tatico
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:23 pm

    E pronto, o Benfica já é o maior outra vez, o meu pai benfiquista também já está iludido, sinceramente, vejo um Benfica quase igual ao da época passada, com talento sim, mas a equipa não encaixa, desequilibrada, desorganizada, a jogar a uma velocidade muito baixa, a sorte é que o Spartak conseguiu ser 10 x piores, incapazes de reagir à perda, uma organização defensiva terrível, a dar 40, 50 metros à frente dos encarnados, até o Gilberto conseguiu marcar, só aqui vê-se o estranho que foi este jogo.

    Qualquer equipa em Portugal têm mais brio que esta equipa russa, continuo a achar que ficam em 3º e não ganharão nada, mas veremos, com o PSV é que duvido que passem.

    • Filipe22
      Posted Agosto 4, 2021 at 10:50 pm

      Já tu nunca te iludes com o teu Sporting ? basta ver os comentários sobre o Keizer ou o Silas. Tinhas os pés bem assentes em terra

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 4, 2021 at 11:00 pm

      Nossa que exagero. No máximo, só Benfica, Porto, Braga e Sporting são melhores que o Spartak… E depois, com Yaremchuck no lugar de Seferovic e com Darwin no lugar do Pizzi esta equipa dá um salto qualitativo em potencia.. Cuidado com o que estás a dizer não se virar contra ti. Agora porque ganharam um ano já se acham os maiores .. Este ano estão na Champions, vão ter que correr mais.

    • bruno2000
      Posted Agosto 4, 2021 at 11:38 pm

      Pormenor tático

      Já estamos habituados a esses teus comentários cegos… Nada de novo portanto.
      Dizeres que o PSV é muito melhor que o Benfica mostra bem o teu desconhecimento da realidade.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2021 at 2:45 am

      Depois de 20 anos de seca, é normal que haja um certo inebriamento.

    • Silvarinni
      Posted Agosto 5, 2021 at 9:42 am

      Bem… Um sportinguista a falar em adeptos iludidos. A pensar que já tinha visto tudo…
      De resto, bom jogo do Benfica contra um Spartak que se esperava bem melhor do que se viu. Pelo menos mais agressivo. Perante tamanha falta de agressividade, os médios do Benfica jogaram a seu belo prazer, com tempo para tudo. Notei também que a lição foi bem estudada, pois a insistência pelo lado direito do ataque benfiquista pareceu me premeditada face à clara fragilidade apresentada pelo spartak naquela zona do terreno. Venha o Moreirense.

  • ACT7
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:32 pm

    Já não via o Benfica jogar assim na Europa ao tempo. Exibição segura, personalizada e de qualidade.
    O sistema que se enquadra mais neste Benfica é o de hoje, beneficiamos de ter 3 centrais fortes nos duelos e com qualidade na saída de bola.
    Na frente é entre Rafa, Everton, Gonçalo, Chuk, Darwin e Seferovic. Não há um Jonas que garanta o 1-0 mal o arbitro apita, mas também qualidade não falta.
    João Mário foi um claro upgrade, não lhe peçam golos e assistências (hoje até deu) mas a nível de controlo de bola é bastante bom, o adversário hoje foi franquinho e deu espaço. Mas o JM procurou esse espaço, depois há o Weigl que rodeado de bons jogadores é bom jogador, uma coisa é jogar com um Gabriel ou um Taraabt que perdem imensas bolas e principalmente bolas em que a equipa vai a sair no ataque, outra é jogar com alguém que sabe pensar o jogo.
    Boa entrada dos dois laterais direitos.
    Como é que uma competição destas não têm VAR?
    Ainda se vão manter as 5 subs?

  • Af2711
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:33 pm

    Diferença de João Mário para Taarabt, algo que foi muito referido neste post e notou-se hoje: a assertividade que a zona em que joga pede.
    O marroquino arrisca muito, e acaba tendo perdas de bola que descompensam a equipa. Esta invenção dele naquele sector foi boa para o jogador que arranjou ali um espaço para se relançar, mas nem tanto para as características do atleta (muito melhor em todos os capítulos que o Pizzi tecnicamente, principalmente a fintar, first touch e técnica).

    O Benfica hoje passou com facilidade, mas numa eliminatória com o PSV precisam ajustar a fase de construção.
    Os centrais que abrem com bola (Vertonghen e Veríssimo) por muitas vezes não têm uma linha de passe. Hoje na primeira parte tiveram algumas dificuldades por Grimaldo e Diogo Gonçalves estarem muito subidos, e Weigl e João Mário não descaiam tanto para receber a bola. No mais, é um grande resultado.

  • golias
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:36 pm

    Não sei qual o real valor do Spartak mas no ano passado nem contra as piores equipas do campeonato jogámos assim desta forma tão competente, deixa água na boca para o que aí vem.

    O Weigl e o João Mário no meio campo têm uma qualidade de posse incrível, além do mais parece que tudo o que fazem é bem feito com e sem bola! No extremo oposto infelizmente Pizzi que tudo o que faz, faz mal. Vai ser titular a época toda por decreto, mas gostava de ver o Everton a completar o ataque ou até Taraabt que tem contado mais para a frente e é um jogador com capacidade para mudar uma partida de um momento para o outro.

    Só uma nota final: hoje teria sido um jogo ótimo para as características do Darwin Núñez.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2021 at 2:42 am

      Felizmente para o Benfica, o que diz do Pizzi é uma mentira grosseira.

      • golias
        Posted Agosto 5, 2021 at 9:44 am

        Depende da sua interpretação. Ontem foi uma verdade que todos vimos e não foi por acaso que foi substituído nem que teve que trocar de corredor com o Rafa para o Benfica bloquear e estancar as subidas do lateral esquerdo do Spartak.

        O Pizzi é um ótimo jogador e gosto muito dele… quando está bem e em forma… o problema é que cada vez mais se apresenta num nível miserável e neste nível não pode ser titular indiscutível.

  • Nazgul
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:42 pm

    Tristeza como o Pizzi continua com lugar cativo!

  • NTORION
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:49 pm

    Não sou fã do JM, nem acho que seja suficiente para n8, hj teve o espaço que raramente irá ter. Contudo, hoje foi o melhor em campo, com bola joga simples e sem grandes rodeios, o que é 1 upgrade ao Gabriel e taarabt q sempre q recebem uma bola esperam pelo adversário para fazer uma rodinha.
    Mas acho q weigl e JM será 1 meio campo muito macio. Talvez Meite no lugar do pizzi dê algum equilíbrio, mas parece-me que ser JM a ir para o lugar de pizzi e meite para o meio.

  • Shinzy123
    Posted Agosto 4, 2021 at 9:56 pm

    Vai ser um passeio este ano para o Benfica :)

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 4, 2021 at 10:00 pm

    Que este nível se mantenha, VAMOS!

  • Sam Tuga
    Posted Agosto 4, 2021 at 10:12 pm

    Bom jogo do Benfica, JM mostra que é reforço.

    Agora neste sistema e se o Benfica vende Ody, Grima, Sefa e Vini e com esse dinheiro contrata um GR, LD e LE o Benfica fica com um 11 titular e uns bons suplentes

    Reforço

    Lucas Ota Vert

    Reforço Weigl Meite Reforço

    J.Mario Yaremchuk Everton

    Suplentes

    Helton

    Almeida Morato Ferro

    Diogo Florentini Gedson Dias

    Pizzi Ramos/Lukas Rafa

    Sinceramente temos que ser favoritos a ganhar tudo em Portugal e fazer uma boa prestação na europa mas falta so retocar o plantel

  • poborsky7
    Posted Agosto 4, 2021 at 10:16 pm

    Já estou aí a ver vários adeptos entusiasmados..nem 8 nem 80, benfica jogou bem mas ainda é muito cedo para tirar conclusões ainda mais contra uma equipa que pouco incomodou, também por mérito do benfica claro.

    Vou estar curioso para ver, caso passemos, o jogo contra o PSV que vai ser um clube que nos vai por à prova e aí sim pode-se tirar algumas conclusões.

    Fizemos um bom jogo, joão mario pautou o jogo mas também tem que se dizer que teve muito tempo e espaço para pensar…e quando assim é realmente é um jogador muito útil.

    Caso entremos na champions e espero mesmo que sim, penso que devíamos contratar um GR, reforçar as laterais e se der ainda comprar um extremo. Ainda temos que vender bastantes jogadores principalmente os avançados. Estou curioso para ver o Yaremchuck e o Meite a jogar.

  • Marcio Ricardo
    Posted Agosto 4, 2021 at 10:26 pm

    Grande jogo do Benfica, que podia ter goleado. No entanto, é bom dizer que o Spartak já teve equipas bem melhores, Rui Vitória não tem uma tarefa nada fácil.

    Ody – Bom jogo, mas ia dando uma fifia.

    D. Gonçalves – esforçado, sofreu pra defender, mas esteve bem a atacar.

    Lucas V. – Que grande assistência, espetacular. Tal como os seus companheiros de centro de defesa, às vezes tem umas paragens cerebrais ( tomara que seja apenas um processo de adaptação que ainda não acabou ), mas de resto esteve muito bem, limpando tudo. Se ganhasse o titulo de homem do jogo não ficaria mal entregue.

    Otamendi – Bem, nada a apontar.

    Vertoghen – Continua a dar a impressão que é o mais fraco dos três centrais. Cumpriu.

    Grimaldo – Mais em evidência na primeira parte tal como outros jogadores ( fruto da ser pré época ? ) , subiu e combinou bem no ataque. Nota boa hoje.

    Weigl – Continuo a achar curto pra quem custou 20 milhões, falta ali qualquer coisa. Dou por ele em campo 2/3 vezes durante o jogo e acho isso perigoso para quem joga a 6. É preciso alguém mais dominante naquela posição.

    J. Mário – Fez um grande jogo, mas vamos esperar mais tempo. Está no inicio e tem que mostrar serviço.. É muito bom na leitura de jogo e no passe e hoje até mostrou alguma agressividade e intensidade. Vamos ver quando o nível subir.. Não é um jogador de arrancadas, não é forte no choque, no drible, na velcidade, a defender, de cabeça, não marca muitos golos, enfim é bom jogador, mas não é um fora-de-série. As pessoas tem que se lembrar que tivemos Witsel, Enzo, Matic, Sanches..

    Rafa – bem a desiquilirar com a sua velocidade, mas podia ser melhor. Os problemas habituais, mas também se fosse melhor já não estava no Benfica há muito tempo..

    Pizzi – O ódio anda grande ao transmontano aqui no blog.. Toda a gente sabe que ele não tem a velocidade do Di Maria, a magia do Gaitan ou a força do Sálvio, mas vamos com calma.. Hoje ele teve duas ou três oportunidades porque estava no sitio certo, algo que também é preciso ter talento pra fazer… E normalmente ele é perigoso e por isso faz muitas assistências e golos. Claro, quando o nível sobe, acaba por ser curto, mas para as competições nacionais chega e sobra. Tomara nós que todos os nossos flops e maus jogadores tivessem o nível do Pizzi. Hoje esteve bem na primeira parte e apagou-se na segunda, não marcou, mas nem o Messi ou o Cristiano marcam sempre. Jogou na posição que deve jogar.

    Seferovic – esperar que não seja grave, é um jogador sempre útil seja pra vender ou pra ficar.

    Ramos – Esforçado e com vontade.

    Gilberto – Entrou muito bem, fez um excelente cruzamento, marcou um golo importantissimo e ajudou a segurar o resultado.

    Dias – Nada a dizer.

    Everton – Não foi diferente de Pizzi, mas um é bom e o outro é mau..

    Jesus – Esteve bem, espero que utilize este sistema muitas vezes, especialmente contra equipas mais competitivas. Temos tudo pra melhorar ainda mais com Yaremchuk, Darwin e vamos orar pra que outros jogadores tais como Everton e Waldschmit ( e pensar que no que me condenaram quando disse que preferia o Bruno Henrique ) cheguem ao patamar que esperamos deles.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Agosto 4, 2021 at 10:53 pm

      Boa análise.

      P.S – Tenho ideia que foste tu que me disseste que, mais cedo ou mais tarde, as pessoas perceberiam que o Ramos é melhor que o Paulinho e que o o Amorim nem necessitaria de fazer compras se o Ramos fosse do Sporting.

      Se sim, cá fica a resposta. Se não, fica também aqui para a pessoa que me disse isso.

      Vi coisas boas no Jovem do Benfica, é um facto, parece bom jogador.
      Mas, uma vez que era necessário alguém com alguma experiência e também capacidade técnica para ajudar na construção como o Paulinho, eu acho que o Rodrigo Pinho até faria mais sentido no Sporting caso o Paulinho não tivesse vindo.

      Mas o futuro dir-me-á se o Ramos também tem essa capacidade de servir os companheiros.

      • Marcio Ricardo
        Posted Agosto 4, 2021 at 11:21 pm

        Sim, acredito muito no Ramos, acho que vai ter uma boa carreira e vai ser um dos melhores avançados de Portugal, o que também não é difícil, pois é a posição por tradição mais deficiente da nossa seleção. Ronaldo é a exceção. Vamos ver, mas acho que pelo menos ao nível de um André Silva vai chegar.

    • Marcio Ricardo
      Posted Agosto 4, 2021 at 10:55 pm

      Epah, parem, por favor, de pedir o João Mário a extremo. Estão todos doidos ?

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Agosto 5, 2021 at 2:40 am

      É bom ler um comentário isento sobre o Pizzi.

  • Kacal
    Posted Agosto 4, 2021 at 10:36 pm

    O verdadeiro desafio do Benfica será contra o PSV. Acho que têm melhores jogadores que o Spartak e têm estado em melhor forma, vão chegar motivados contra o Benfica e será complicado mas caso o Benfica jogue como hoje ou até melhor (a tendência poderá ser essa) acredito que passem com maior ou menor dificuldade. A realidade é que o Spartak não tem jogado grande coisa na Rússia tendo muitas dificuldades em criar oportunidades e marcar, não é assim um adversário tão temível mas o Benfica superiorizou-se e venceu com mérito.

    Vejo o Benfica a dominar os jogos na Luz (excepto Porto, Sporting e SC Braga) em termos de posse e iniciativa encostando-os lá atrás e criando oportunidades, depois a eficácia ditará o resto mas acredito que será muito complicado bater o Benfica na Luz esta época, sobretudo com o público de regresso claro. Isto porque jogadores como Weigl e João Mário em posse são muito fortes tendo depois alas ofensivos como Diogo Gonçalves e Grimaldo, tem tudo para ser “avalanche”, vamos ver.

    • coach407
      Posted Agosto 4, 2021 at 11:41 pm

      O PSV é MUITO melhor que o Spartak. Então em termos de qualidade individual é bastante evidente. Desta equipa penso que só o guarda-redes Maksimenko teria utilidade no PSV. Sou um enorme fã deste guarda-redes do Spartak que hoje voltou a demonstrar que está num patamar completamente à parte do resto da equipa (e até do futebol russo). Para mim é melhor que o guarda-redes do PSV (o Joel Drommel). Ainda assim, o Drommel também é ótimo e foi um upgrade face ao Yvon Mvogo que foi o guarda-redes titular na época passada e agora é o suplente.

      De resto, nem há comparação… em nenhuma posição. São todos muito piores.

    • DNowitzki
      Posted Agosto 5, 2021 at 12:01 am

      Concordo com a maior parte do que escreveste. É evidente que contra o Porto se vai acagaçar e pedir até a Muralha da China, se preciso for.

  • KubaDias
    Posted Agosto 5, 2021 at 12:05 am

    Pode-se começar já a especular quem será o próximo treinador do Spartak e se o Rui Vitória ainda vem a tempo de fazer um especial de Natal no canal 11.

Deixa um comentário