Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Besiktas diz que o Benfica teve atitude “primitiva”

vtO Besiktas tomou uma posição sobre a novela que se tem desenrolado, com Anderson Talisca como protagonista principal, e não poupou nas palavras. O secretário-geral do emblema turco acusou o Benfica de ter uma atitude primitiva neste processo, referindo-se à divulgação do contrato de empréstimo do jogador brasileiro – e rotulou a atitude de adeptos portugueses que deixaram mensagens ofensivas contra o médio ofensivo nas redes sociais como sendo própria de “países subdesenvolvidos”. “É uma vergonha. Claro, marcou ao Benfica, mas neste momento ele é jogador do Besiktas. Não é normal que quisessem que não jogasse contra o Benfica. Atacá-lo a ele a à sua família pelo que jogou e por ter marcado o golo é uma atitude de países subdesenvolvidos”, afirmou Ahmet Ürkmezgil.

30 Comentários

  • Tiagok66
    Posted Setembro 16, 2016 at 12:32 am

    “Portugal é um país subdesenvolvido”, diz o secretário geral de um clube TURCO. Está feita a piada.

    • Ruben Pinto
      Posted Setembro 16, 2016 at 12:50 am

      Os países desenvolvidos são constituídos maioritariamente por pessoas que sabem ler…

    • Marco Pereira
      Posted Setembro 16, 2016 at 12:53 am

      Não foi isso que ele disse, mas ponto..

    • Ricardo
      Posted Setembro 16, 2016 at 12:57 am

      Ele não disse isso. Ele referiu-se às atitudes dos adeptos que insultaram de forma racista o Talisca no Instagram como sendo próprias de países subdesenvolvidos.
      Há que reparar na diferença. É precisamente assim que os tablóides criam “factos” onde eles não existem.

    • The Sporting Fan
      Posted Setembro 16, 2016 at 1:45 am

      Ele não disse isso. Ele disse que a atitude de atacar o jogador e a sua família é que era típica de países desenvolvidos. Não estou a tomar o lado de ninguém, mas não distorçam as coisas.

    • Nuno R
      Posted Setembro 16, 2016 at 11:18 am

      Nos países desenvolvidos a literacia é um dado adquirido. Se calhar Portugal deve repensar a sua posição neste ranking.

      O comentário refere-se a quem foi insultar e ameaçar (vale o que vale) o jogador e família para as redes sociais. Que podem nem ser apenas portugueses.

  • Ricardo Ricard
    Posted Setembro 16, 2016 at 12:36 am

    O Talisca foi para o clube certo,estão bem um para o outro. Olhando para o que se costuma passar em alguns jogos na Turquia é de uma pessoa fazer xixi de tanto rir quando falam em países subdesenvolvidos. O Benfica foi atacado e respondeu com provas. Se fosse o Benfica não deixava a coisa ficar por aqui e processava o jogador.

  • Ricardo
    Posted Setembro 16, 2016 at 12:53 am

    Facto: esta história vai ter bem mais capítulos do que ontem muitos julgariam. E não acho que ninguém vá sair bem ou com a reputação intacta disto.

  • André Pires
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:01 am

    Já se sabe que alguns adeptos portugueses dizem as coisas mais ridículas e nojentas quando é o seu clube que está em questão, como se nada mais importasse. Não disse mentira nenhuma

  • Max Alves BR
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:17 am

    Nem alonga-se o assunto,sabemos que algo errado fez o clube só de se ver a reação após o gol…
    Ofender o jogador também é uma atitude de doentes por time,e claro que sou contra atitudes dessa como apenas um apressiador do esporte.
    Mas falar que um país inteiro é subdesenvolvido por alguns acho no minimo engraçado até sabendo-se do país de onde vem as críticas.

  • Hunter
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:18 am

    Foi efetivamente lamentável aquilo que assistimos ao longo da semana. Insultos e ameaças a um jogador que sempre foi profissional de mão cheia e que só está apenas a lutar pelo que é seu de direito. Enfim… é isto o benfica.

    • João
      Posted Setembro 16, 2016 at 9:18 am

      Mas acreditas mesmo nisso? Ou o que está escrito no contrato de empréstimo pouco importa quando o interesse é atacar o Benfica?

    • Ricardo Ricard
      Posted Setembro 16, 2016 at 11:20 am

      Um jogador que sempre foi profissional de mão cheia? Mas tu trabalhas no Benfica? O bufo das sms´s? A jogar com os amigos futsal em vésperas de um Benfica-Porto? Apanhado a conduzir sem carta? O Benfica insultou alguém ou foram os seus adeptos? O clube é que paga pelos comentários dos seus adeptos nas redes sociais? Que triste…Ridículos.

      • Nuno Cruz
        Posted Setembro 16, 2016 at 1:54 pm

        Bravo! Pelos vistos quem trabalha no Benfica é vª exª pois sabe sem sobra de dúvida que existia um bufo que enviava sms`s e que era este tal de Talisca. E depois é engraçado que umas vezes os adeptos se confundem com o Benfica sendo um e a mesma coisa e noutras, como é este caso, devem ser demarcados porque dá jeito… Se o clube Benfica deve ser punido ou não pelo que se passou de folclore até agora é discutível mas ao não tomar atitude nenhuma clara e inequívoca coloca-se na posição de ter culpa e não assumi-la ou de passarinhos deixando que os adeptos façam filmes e romances onde o vilão é aquele que agora joga num clube turco e não devia ter festejado o golo….
        Ridículo é os clubes dispensarem por empréstimo jogadores que não servem para os seus interesses na época respectiva e depois quererem que estes ou não possam jogar contra si, ou se jogarem que o façam mas não desrespeitem a instituição que lhe deu carta de marcha (ou seja desrespeitou o contrato que tinha com o jogador pois quando o assinou supostamente é para pertencer aos quadros e ser um activo, não um dispensável…) e que em todas as entrevistas que venham a fazer tenham que obrigatoriamente dizer bem do ex-patrão ou se calem bem à maneira siciliana – Omerta. E os adeptos exigirem respeito é uma piada…nem lhe pagam ordenado e se o palaudiram foi porque lhe achavam qualidades ou agora que está noutro clube já as perdeu? Adepto de futebol dos três “grandes?” em Portugal é realmente uma doença sem paralelo e sem cura. É triste ver trocas de comentários a rebaixar os rivais e enaltecer cegamente o ” seu clube” (que verdade seja dita, quanto muito poderá ser dos ´socios…agora de adeptos…enfim… é o estado do futebol português e sem dúvida que as palavras do assessor turco assentam como uma luva na maioria dos adeptos que de forma pouco coerente olham para o seu umbigo e incham com a sua soberba…Será que nunca se fartam de si mesmos? Abrirem horizontes e pensarem que existe mais vida (neste caso futebol) para além dos vossos 3 majestosos, imperiais e fabulásticos clubes… Aliás, daqui a nada até podiam só jogar os 3 entre si uma 10 voltas perfazendo 30 jogos sem necessidade do resto da malta…Adeptos assimsão de facto dispensáveis… Que triste…Ridículos!

  • pulga69
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:21 am

    Sera que os turcos nao perceberam que os benfiquistas nao ficaram chateados por ele ter marcado golo? ele marcou golo tudo bem e profissional estava a fazer o seu trabalho. Agora a maneira como ele festejou e que não e digna de um jogador que esta onde esta graças ao benfica. Tudo bem que marcou, mas podia ter festejado com os colegas mas com respeito ao adeptos que sempre o acarinharam nos jogos.
    Ele devia ler os contratos que assina para depois nao vir para a TV dizer coisas que nao sao verdade. Ou entao pedir satisfações ao empresario que certamente lhe disse para assinar que estava tudo bem…
    Ele agora e o idolo dos turcos que fique por la, e que o comprem por 25milhoes e assim ja podem ficar com ele a titulo defenitivo

  • MosqueteiroSLB
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:52 am

    Antes de mais, convém referir que o problema não foi o Talisca ter jogado ou até marcado. Talisca foi recebido com palmas, seja a aquecer, como quando entrou. Nas duas vezes retribuiu o gesto do público. O problema foi a maneira como celebrou mostrando uma falta de respeito pelos adeptos e antigos companheiros.
    Pessoalmente não o sigo em qualquer rede social e não faço a mínima ideia do que foi dito. Obviamente que não defendo, e condeno, quem o insultou ou à sua família.

    Quanto à divulgação do contrato fico feliz por ter sido divulgado. A não ser que me falte algo, há dois cenários possíveis: 1- O Besiktas não cumpriu o contrato, deixando o Benfica ficar com as culpas; 2- o jogador é ignorante e não sabe o que assina (já comprovado). De qualquer das formas o Besiktas nunca pareceu interessado numa conversa com o jogador de modo a esclarecê-lo.
    Sendo o nome do Benfica atirado para a praça pública e atacando-o de forma grave o mesmo viu-se forçado a defender-se e que melhor maneira de apresentar o documento que ilibava o Benfica de todas as culpas!? O Benfica não geriu este processo da melhor maneira, mas divulgar o contrato foi o melhor a fazer para acabar com esta farsa criada pelo Talisca, promovida por diversos meios de comunicação, e ignorada pelo Besiktas.

    Quanto à parte do “primitiva” e restantes comentários depreciativos, acho que não há grande moral vindo do secretário de um clube Turco, com tudo o que isso acarreta.

    • Ricardo Miguel
      Posted Setembro 16, 2016 at 9:53 am

      “Divulgar” nao e bem a palavra certa… Se nao estou em erro, o contrato surgiu na imprensa e nao atraves dos canais oficiais do benfica. O que na verdade sao coisas bem diferentes… A mim parece-me uma manobra suja porque o benfica opta por fugir as responsabilidades de partilhar, na praca publica, um contrato de um seu trabalhador, e nao sei ate que ponto e isto legal sem autorizacao da outra parte.
      Se calhar ate e, mas nao devia.
      Mas se o benfica quisesse tomar uma posicao forte, desfazendo qulquer duvida, divulgava o contrato no site, porque da forma que o fez parece-me apenas uma jogada de baixo nivel.

    • José Ribeiro
      Posted Setembro 16, 2016 at 10:47 am

      Eu posso estar enganado, mas a divulgação do contrato não resolveu nada. O que eu ouvi (e posso estar enganado), é que o Talisca deveria ter recebido o salário a 8 de Agosto (que não foi pago) e só foi para o Besiktas dia 20/21 e aí o Besiktas pagou. Portanto, não é mentira que o Benfica não tenha pago o salário ao Talisca no mesmo dia que os outros. Imagina que o negócio com o Besiktas não se concretizava, o Talisca só ia receber o salário por parte do Benfica muito depois dos colegas.

  • Gunnerz
    Posted Setembro 16, 2016 at 1:59 am

    Concordo plenamente. Mais uma para o folclore habitual.

  • Jony
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:01 am

    Ui! Os adeptos turcos são uns santos nas redes sociais..

  • Bruno V
    Posted Setembro 16, 2016 at 2:42 am

    Tem razão naquilo que diz, a mentalidade em Portugal é um bocado para o atrasadita.

    Os adeptos do Benfica estão habituados a que os jogadores emprestados ou não joguem, ou quando o fazem nem atirem à baliza, dai a estranheza e desconforto com o caso Talisca. Os responsáveis Turcos certamente que desconhecem esta realidade dai a surpresa.

    SL!

    • Di Santi
      Posted Setembro 16, 2016 at 9:50 am

      Os adeptos do Benfica são tramados.

    • Manuel Teixeira
      Posted Setembro 16, 2016 at 10:44 am

      Estes rapazes do Benfica estão mal habituados. São uma vergonha. Deviam olhar para o comportamento dos adeptos do Sporting e do Porto, esses sim um grande exemplo.

    • logen
      Posted Setembro 16, 2016 at 10:45 am

      Ainda não percebes-te que não foi pelo golo ?!
      Mesmo que tenha algo contra o clube ,tem e deve respeitar os adeptos !
      Tanto o Talisca como o Ronaldo só fizeram o que lhes competia ,que era dar o seu melhor em jogo!

  • Lopes
    Posted Setembro 16, 2016 at 3:11 am

    Atitude primitiva também pode ser comentar e nem saber o que diz ou adulterar factos.
    Nós, Benfiquistas (falo pelos que conheço…e são muuuuuuuuuuuuuuitos), não ficámos chateados de ele ter marcado (ninguém gosta de não ganhar,ponto! mas ter sido ele a marcar não é problema…só tem que ser profissional e dar o seu melhor, actualmente e espero que por muitos anos, pelo Besiktas), ficámos sim chateados de ele dizer que o Benfica não lhe tinha pago quando eram…vocês que lhe tinham que pagar, segundo o contrato tornado publico.

    E já também porque “alegadamente” era ele o “amigo” dos tais sms com infos internas do Benfica ao treinador rival…agora muitos Benfiquistas, que não sabiam, agora já compreendem o porquê dele ter sido encostado…”alegadamente”

  • Manuel Teixeira
    Posted Setembro 16, 2016 at 10:18 am

    É de facto uma vergonha os insultos à família dele. O Benfica não conduziu este processo da melhor forma pois devia ter tomado uma posição oficial, demonstrando que tem a razão do seu lado.

    Que segunda feira chegue rápido porque já não aguento ouvir falar no Patanisca. Que seja muito feliz… mas lá na Turquia.

  • MikeM
    Posted Setembro 16, 2016 at 10:33 am

    Primeiro que tudo, não vi ninguém criticar ou condenar o Talisca por ter marcado um golo ao seu antigo/actual clube, já que neste momento é jogador do Besiktas e limitou-se a fazer o seu trabalho. Estava com “sangue nos olhos”, se tivesse tido metade da vontade de jogar na última época que teve na terça-feira, provavelmente teria tido mais minutos, mas por aí nada a apontar. Limitou-se a ser profissional e a fazer o seu trabalho.

    O que eu vejo criticarem e também critico foi a forma como festejou, num claro sinal de desrespeito para o clube que o foi “desencantar” ao Brasil, que lhe abriu as portas da Europa, com os adeptos, quando a maioria sempre o apoiou, mesmo quando ele só fazia disparates dentro do campo (e depois também fora dele) e com os seus antigos colegas e foi criticado sobretudo pelas declarações depois do jogo, que foram absolutamente descabidas, já que no contrato (e se ele não sabe ler pelo menos o seu empresário deveria saber), esta explícito que quem lhe teria de pagar o ordenado em causa seria o Besiktas e foi o que aconteceu. Ou seja, o Talisca falou apenas para provocar polémica e meteu o nome do Benfica em causa com uma mentira.

    Ora o Benfica (ou alguém ligado ao clube) para provar que o que o brasileiro disse era mentira, disponibilizou o contrato à imprensa, e quanto a mim fez bem, porque era a maneira de se defender e provar que o que foi dito era falso.

    O Talisca quando chegou à Turquia amava o Benfica, nunca queria ter saído e o seu desejo era voltar, depois disse que saiu por problemas extra-campo que teve e que errou em certas situações, de repente diz que foi mal interpretado, que quer ficar no Besiktas para sempre e que o empurraram para fora do clube e agora sai-se com esta. Vergonha das vergonhas, entretanto aparece alguém ligado a ele a dizer que passou dificuldades e precisou da ajuda dos amigos para sobreviver. Mas está tudo maluco? Uma pessoa que recebe mais num mês do que a maioria em dois anos passa dificuldades por ter havido uma atraso de um salário mensal? Tem de haver alguma noção.

    Eu penso que todo este “processo” demonstra a falta de carácter do Talisca, esteve dois anos no Benfica, ninguém lhe pede para dizer que é do Benfica desde pequenino e para sempre mas teria de ter respeito à instituição, ainda para mais quando ainda tem contrato com o clube. Vir levantar suspeitas sem sentido, já que se revelaram falsas e ele sabia melhor que ninguém que eram, só o prejudica, já que no Benfica nunca mais terá lugar e noutro clube, pelo menos se eu fosse presidente, pensaria bem se queria a meu lado um jogador que já revelou esta falta de carácter e personalidade com uma antiga entidade patronal.
    Espero sinceramente que o brasileiro faça a temporada da vida dele, marque golos atrás de golos, faça assistências, só faça um mau jogo durante toda a época e que o Besiktas ou outro clube qualquer o compre em definitivo porque jogadores assim não fazem falta nenhuma no Benfica.

    Quanto às ofensas na Internet, a ele e sua família são realmente primitivas, mas são feitas por uma minoria que educação terão tido muito pouca e que em termos de inteligência estarão mais ou menos ao nível do Talisca.

  • Nuno R
    Posted Setembro 16, 2016 at 11:09 am

    Quando uns vão destilar fel para redes sociais, os “adeptos de X” são isto e aquilo, quando outros vão chamar tudo e mais alguma coisa (e que coisas bonitas foram) para os faces, não representam “os adeptos de Y”.

    Imbecis há em todo o lado, sim, há quem ache que o Talisca devia ter sido proibido de jogar, ou que o Ronaldo tinha obrigação de se recusar a meter a bola na baliza do Sporting.

    Quanto ao Talisca, via-se que estava pior que f… estragado com o Benfica. Com razão, sem razão, o rapaz se calhar é muito sensível, seja o que for. Mas teve ali o seu momento de glória, oportunidade para a revanche à qual ele se julgava em direito de ter, dentro e fora do relvado. O futuro esclarecerá quanto às consequências das suas acções.

    No que respeita ao contrato publicado, não esclarece nada. O jogador não disse que tinha salários em atraso, apenas que não lhe pagaram no dia devido. Aquando do “payday”, o jogador tinha contrato apenas e só com o Benfica, portanto eram estes que lhe deviam pagar. Que posteriormente, o Besitkas (ou outro qualquer, até porque até à assinatura, qualquer uma das partes podia roer a corda) assumisse esse encargo e ressarcisse o Benfica (e o jogador devolvesse as verbas recebidas), era normal.
    Por fim, argumentações de que “receber com meia dúzia de dias de atraso” ou “ele que gerisse o dinheiro” valem zero. Infelizmente em Portugal, são muitos os casos em que trabalhadores recebem com atrasos (alguns deles grandes… isto quando recebem), mas isso não torna a situação correcta.

    • OlaTudobem
      Posted Setembro 16, 2016 at 11:56 am

      “O futuro esclarecerá quanto às consequências das suas acções”
      Não percas a cabeça! Ainda cometes alguma loucura

      • Nuno R
        Posted Setembro 16, 2016 at 12:18 pm

        A cabeça está bem atarrachada.

        O Talisca é que pode bem vir a passar uns anos como parceiro de bisca do Tarabat, ou ser emprestado ao Lokomotiv da Sibéria da Cima.
        Ou se calhar faz um brutal contrato com o Besiktas, e daí salta para o United, onde conquista a LC sob as ordens do Mourinho.
        O futuro dirá

Deixa um comentário