Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: Os dois favoritos de Luis Enrique no Mundial’2022

Concorda? Talvez desde 2006 que não chegavam as duas em simultâneo com muita expectativa, mas Alemanha, Inglaterra, Espanha e, sobretudo, França também têm uma palavra a dizer no que toca a favoritismo prévio.

Luís Enrique foi questionado sobre as seleções favoritas nesta fase para a conquista do Mundial’2022 e disparou com Argentina e Brasil. Segundo o selecionador espanhol, estas estão um patamar acima dos restantes: “Se você me perguntar se vejo uma equipa acima das outras, digo Argentina. Também o Brasil. Digo os dois, porque senão algum meio brasileiro dirá que Argentina é melhor que Brasil. Digo os dois. Estão muito acima do resto”. Por outro lado, o antigo médio falou sobre o facto de não se ganhar sempre: “Não se trata da Espanha ser ou não candidata, mas sim uma questão de perspetiva. Se alguém critica todos os jogos, é porque não sabe como funciona o futebol moderno. Vejam a França, por exemplo, que é campeã do mundo e da Liga das Nações. Não há quem vença facilmente. Se quer que sejamos diferentes, lamento, mas não somos. Mas somos sim uma grande equipa, que luta por cada jogo”.

19 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Junho 11, 2022 at 11:03 pm

    Não posso concordar que a Argentina esteja acima das potências europeias. Nem têm esse nível de argumentos, no seu todo.

    Para mim é França, Brasil, Alemanha e Portugal. Depois diria Argentina, Espanha, Inglaterra e Bélgica.
    Por esta ordem. A contar pela qualidade individual, claro. Se fosse pela qualidade exibicional, nem top-15 éramos.

    • Natan Fox
      Posted Junho 12, 2022 at 1:46 am

      Eu acho que temos no lote 1: França, Brasil, Argentina.
      Lote 2: Inglaterra, Espanha e Portugal.

      A Copa não sai dessas seis seleções, não vejo Alemanha, Holanda, Uruguai ou Belgica com perspectivas.

      • Neville Longbottom
        Posted Junho 12, 2022 at 10:18 am

        A parte gira disto é que muitas vezes o campeão está bem longe dessas seleções que todos gostamos de apontar.

    • offtopicguy93
      Posted Junho 12, 2022 at 3:19 am

      Alemanha não tem maior qualidade individual que a Argentina e Inglaterra, são favoritos porque historicamente são fortíssimos

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 12, 2022 at 4:11 am

      Como é que podes dissociar uma coisa da outra? É óbvio que o Enrique não olhou apenas à qualidade individual…

      Mesmo assim acho que tens Portugal muito em conta. De todas as seleções que mencionaste acho que somos a pior em termos de qualidade individual, excluindo a Bélgica talvez.

      SL

      • dixikp
        Posted Junho 12, 2022 at 9:30 am

        Podemos não estar a jogar muito, nem ser fortes no coletivo, mas dai a dizer que daquelas somos a pior em termos individuais ainda vai muito…
        Temos 5 dos melhores jogadores na Premier league (Cancelo, Dias, Bernardo, Ronaldo (pode não ser o mesmo Ronaldo doutros tempos, mas resolve jogos) e Bruno (pode não estar no melhor na seleção, mas pode ser que algum dia dê o “click”).
        Depois temos o melhor lateral esquerdo da ligue 1 e um dos possíveis futuros melhores laterais do mundo
        Pepe está velho, mas ainda dá muita segurança
        Podemos não ter o melhor banco, mas também temos lá qualidade

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 12, 2022 at 10:29 am

          Está tudo certo mas continuo a achar que não somos tão bons. Pego no exemplo da Inglaterra:

          Para mim o melhor GR nem vai jogar (Pope). Será entre Ramsdale e Pickford certo? Para mim tirando o Pickford são superiores aos nossos.

          Walker (incrível jogador) e Reece James não devem nada a Cancelo. Centrais, Maguire é uma fraude e Stones é ok para o nível. Ganhamos mas o Pepe já anda a dar umas casas. À esquerda, ele tem posto o Trippier certo? Tanto este como o Shaw para mim são melhores que o Raphael mas concordo que o Nuno Mendes é superior a todos.

          A partir daqui adoro a seleção deles (ok é fetiche). Rice a 6 é incrível, prefiro-o a qualquer um dos nossos. Phillips e Mount. Bowen, Grealish e Sterling. No banco há Saka (outro fetiche meu) e Bellingham. Na frente um PL que da 15-0 a qualquer um dos nossos…

          Eu sei que posso receber respostas como: “estás mesmo a comprar o Bernardo ou o Bruno Fernandes ao Bowen?”. A minha reposta é: “Sim estou.” Todos nós gostamos muito de dizer que vemos a Premier League etc e neste momento há imensos jogadores que estão a partir tudo e têm pouco nome.

          Bernardo é um Deus e claro que é superior em termos de qualidade intrínseca, mas neste momento e falando em momentos de forma e desempenho, há vários jogadores ingleses que se aproximam imenso do nível.

          Reparei agora que até me esqueci só Trent na lateral e do Henderson no meio.

          É só a minha opinião, eu adoro a Inglaterra e posso estar biased.

          • Kacal
            Posted Junho 12, 2022 at 3:49 pm

            Para mim da Inglaterra no nosso XI só entrava Declan Rice e Harry Kane, mas são opiniões claro.

            Ramsdale tem estado muito bem e tem potencial, assim como o Diogo Costa tem, mas o Patrício é bem mais experiente e relembro que na Premier também se destacou quando lá esteve, posso colocar Ramsdale acima mas não falamos de Courtois.

            Entre TAA, Cancelo, Walker e Reece James é atirar uma moeda ao ar e o meu preferido até é TAA confesso, mas o Cancelo é igualmente bom.

            Bernardo e Bruno Fernandes são muito bons não os trocava sinceramente, parece que as pessoas estão a pensar demasiado na forma apenas, não esquecer que o Bruno Fernandes já fez coisas fantasticas na Premier e chegou a estar acima desses médios todos da Inglaterra em termos de rendimento. O Bernardo dispensa apresentações.

            CR7 não é o mesmo do prime mas continua goleador e decisivo, basta ver onde ficou na tabela dos melhores marcadores da Premier num fraco United.

            Por fim esqueces-te de Rafael Leão que ainda não deu o “click” na selecção mas no Milan fez uma época brutal e foi a estrela de um Milan campeão sendo fundamental, não o coloco abaixo desses nomes.

            Mesmo que escolha Ramsdale, um dos médios ingleses e um extremo juntando a Rice e Kane são 5 contra 6 nossos na minha opinião. Não acho que o nosso XI seja inferior ao deles, sinceramente.

            O plantel até pode ser, mas mesmo assim temos boas soluções como Danilo, Guerreiro, William, Moutinho, Matheus Nunes, Vitinha, Jota, Leão e André Silva.

      • Nickles
        Posted Junho 12, 2022 at 9:53 am

        Portugal não tem pior selecção que Inglaterra, Argentina e muito menos Bélgica

        • Neville Longbottom
          Posted Junho 12, 2022 at 10:19 am

          A Bélgica eu próprio acho isso.

          Quanto à a outras duas é matéria de opinião. Acho que somos genuinamente piores. É assim, lamento.

  • GFCR_666
    Posted Junho 11, 2022 at 11:23 pm

    França
    Brasil
    Argentina
    Espanha
    Inglaterra
    Alemanha
    Portugal

    Se Portugal continuar nesta senda positiva penso que poderá ser o 5o favorito. Mas não consigo confiar em Fernando Santos.

  • Kacal
    Posted Junho 11, 2022 at 11:43 pm

    Gostava de saber onde é que o Luís Enrique viu que Brasil e Argentina estão muito acima das outras, mas ok. Acima em quê? Qualidade individual? Rendimento? É que a França vem de ser finalista no Euro 2016 e campeã Mundial em 2018 além de ter vencido a Liga das Nações em 2021. Falhou no Euro 2020 sim mas não vamos fazer de conta que o Brasil e a Argentina vencem tudo que entram neste seculo. Aliás desde 2000 em 5 edições da Copa do Mundo em 4 delas foram selecções europeias a vencer e o Brasil já venceu em 2002 a última.

    E indo mais longe nunca desde 2000 houve uma final sem que uma das equipas fosse europeia. E além do Brasil campeão do Mundo em 2002 só por uma vez além dessa esteve uma selecção da América na final que foi a Argentina em 2014. Não me parece que possamos dizer que Brasil e Argentina estão muito acima das outras, parece-me um disparate. Mesmo em plantel não vejo isso como uma realidade.

    Agora concordo se disserem que o Brasil está entre os 3 favoritos e a Argentina está entre os 5 favoritos, possivelmente até em 3º/4º. Mas colocar França e Alemanha pelo menos muito abaixo do Brasil e da Argentina parece-me descabido. Mas mesmo Inglaterra e Espanha têm que ser consideradas.

    O plantel de Brasil e Argentina é bom, têm duas estrelas (Messi e Neymar), vivem um bom momento ambas colectivamente mas calma… além disso no caso do Brasil vamos ver que Neymar teremos no Qatar.

    Para mim coloco França e Alemanha (a primeira vai querer responder ao mau Europeu e com o craque Mbappé e um super Benzema é preciso cuidado. Já a Alemanha com Flick é bem mais forte e vai querer dar uma resposta depois de estar menos bem nas últimas competições) como favoritos. Brasil a fechar o top3. E depois coloco Argentina em 4º com Inglaterra e depois sim coloco Espanha e nós (Portugal).

    • Neville Longbottom
      Posted Junho 12, 2022 at 10:17 am

      Porque a história não interessa muito na hora de jogar. Se calhar ele olha para o campo e vê Brasil e Argentina como as principais. A Argentina até vem de um título em 2021 e de bater a campeã da Europa por 3-0, campeã essa que vai em primeiro na liga das nações. Há argumentos para tudo o que quisermos.

      • Kacal
        Posted Junho 12, 2022 at 3:35 pm

        Isso não é verdade Neville, só quem anda no futebol há dois dias é que diz que a história não interessa muito na hora de jogar, com todo o respeito. Temos exemplos disso na história do futebol. Os jogadores não são robots e as questões mentais também os afectam. O que falta ao City para vencer a Champions por exemplo? Qualidade individual? Colectiva? Treinador? Não mas o facto de nunca terem vencido há ali algum “click” que ainda não se fez. Até a vencer 2-0 a 20 minutos do fim deixaram fugir a final.

        O facto de Brasil e Argentina terem esse história neste seculo poderá fazer com que entrem no Mundial com o nervosismo e pressão de fazer melhor o que pode deixá-los aquém nas expectativas. Além disso será que o Brasil não tem ainda o 7-1 na cabeça? Acho que desvalorizam em demasia o factor mental.

        Seja como for não vejo onde individualmente o Brasil e a Argentina estejam muito acima da França, por exemplo. E depois colectivamente podem estar um pouco mas no Mundial veremos quem diz presente. Ainda no último Europeu a Espanha jogou muito bem mas na final estive a Itália que ninguém dava nada por ela. Vale o que vale. Ah e vencer a Copa América não é propriamente um grande feito, no Mundial tem selecções de outro calibre da Europa. Mas é esperar para ver.

    • Estigarribia
      Posted Junho 12, 2022 at 4:15 pm

      Kacal,

  • v de vendetta
    Posted Junho 12, 2022 at 12:02 pm

    Top 10 só contando o plantel.
    1- França
    2- Brasil
    3- Portugal
    4- Inglaterra
    5- Argentina
    6- Espanha
    7- Alemanha
    8- Holanda
    9- Bélgica
    10- Croácia

    TOP 10 com selecionador incluido
    1- Franca
    2- Alemanha
    3- Argentina
    4- Espanha
    5- Brasil
    6- Inglaterra
    7- Portugal
    8- Bélgica
    9- Holanda
    10- Croácia

  • DNowitzki
    Posted Junho 12, 2022 at 1:59 pm

    O Brasil é muito consistente defensivamente! Depois, à frente, tem armas que decidem jogos num golpe de asa.

    Não se menorize Tite!

Deixa um comentário