Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Vídeo: À atenção do Benfica! Neymar faz assistência incrível, Mbappé bisa, e PSG derrota Juventus

O PSG recebeu e derrotou a Juventus por 2-1 e igualou o Benfica na liderança do grupo H da Champions. Mbappé bisou na 1.ª parte, depois de assistências de Neymar (grande passe) e Hakimi), e o melhor que a Vecchia Signora conseguiu foi reduzir por Weston McKennie. Vitinha e Nuno Mendes foram titulares nos parisienses, enquanto Danilo e Renato Sanches entraram na 2.ª parte.

59 Comentários

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 6, 2022 at 10:20 pm

    Podia falar nos bis do Mbappe, mas destaco a exibição sublime do Vitinha. Que jogador fantástico.

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 6, 2022 at 10:44 pm

      Nem mais. Vitor Ferreira, o Xavitinha. Um dos melhores jogadores que o Olival já formou, esse puto pode ir até onde quiser. Tem tudo(cabeça,inteligencia,qualidade tecnica,sabe jogar sem bola, posicionamento). Está a ter o merecido reconhecimento em França que não teve em Portugal, mas é deixar para lá. Quem joga no FCP já tem de estar avisado que capas de jornais não são para nós

      • Dario Nunes
        Posted Setembro 6, 2022 at 11:21 pm

        As do Jogo que o digam.

      • TOPPOGIGGIO
        Posted Setembro 6, 2022 at 11:33 pm

        Também podias queixar-te de não se fazer capas duas vezes ao dia com os comportamentos de muita gente ligada ao teu clube; era Conceição de manhã e Luís Gonçalves à tarde. Logo tu que desvaloriza a muito o que não é azul.

        Quanto ao Vitinha é craque sem dúvida e não é por causa do jogo de hoje, porque não o vi; nem sequer pude ver o Glorioso.

        • GoldenFCP
          Posted Setembro 6, 2022 at 11:47 pm

          Eu desvalorizo tudo o que não é azul? Essa foi boa ahahahahaha
          Ainda há dias me fartei de elogiar a forma como o Schmidt tem trabalhado a equipa do Benfica, já elogiei varias vezes a forma como o Benfica é gerido(até com laços de comparação em relação ao FCP e que eram claramente alguém em quem nos devíamos inspirar) alem de já ter elogiado n vezes o trabalho do Amorim, a forma como transformou o Nuno Mendes num dos melhores laterais da europa, a forma como tirou o Sporting do fundo do poço….

          Nao elogio os rivais, diz o user TOPPOGIGGIO. Ta bem ta. Elogio quando acho que merece ser elogiado, critico quando acho que merece ser criticado. O mesmo faço em relação ao meu clube

      • Periklis
        Posted Setembro 6, 2022 at 11:57 pm

        Sempre foi, e bem, muito elogiado aqui no blog.
        Ja outros como Sanches e Felix, mesmo lá fora, ainda vai tendo hate por cá.

        • Xyeh
          Posted Setembro 7, 2022 at 9:55 am

          Continuas com o Sanches e o Félix, toda a gente diz que são craques mas um teve lesões e o outro está numa equipa de merda e por vezes parece não se aplicar o suficiente. Mas o Vitinha só ia alcançar um Wolves diziam uns e não era hate.

          • Oldasity
            Posted Setembro 7, 2022 at 3:42 pm

            E até quando vão dar créditos a Félix e Renato?
            Eu até gosto bastante de Félix e acho que tem muita qualidade tal como consigo concordar que não está numa equipa muito boa.
            Mas não consigo perceber porque continuam a negar que é um flop. Custou 120M, tem 29 golos e 18 assistências em 115 jogos. Ou seja, cada jogo dele custa mais de 1M até agora. Como digo sempre, números não são tudo e se há jogadores que acrescentam sem ser com golos ou assistências, Félix é um deles. No entanto tem sido muito muito curto e continuam a dizer que não é flop.
            Renato é outro. É um bom jogador, mas não tem nível para Bayern, PSG e Liverpool desta vida. Muito menos encaixa no futebol destes. Poderia ter sido um bom reforço para o Milan, mas é curto para as outras equipas.
            Não é por acaso que o pior jogo do PSG desde o início da época foi o que Renato jogou como titular. Se o homem se destaca pelo físico e nem isso consegue utilizar (foi completamente comido pelo meio campo do Mónaco), algo de errado não está certo. Mau a se posicionar, mau nos timings, não acrescenta nada ofensivamente ou defensivamente. Pode servir para alguns tipos de futebol, mas não é um jogador de topo nem tem nível para onde está. Negar isto é também não querer ver.

          • Oldasity
            Posted Setembro 7, 2022 at 3:43 pm

            Já em relação ao Vitinha, é um autentico craque. Muitos furos acima do Renato, por exemplo.
            Neste momento é uma peça chave do PSG e esperemos que assim continue. CRAQUE.

      • cards
        Posted Setembro 6, 2022 at 11:59 pm

        Percebe de futebol, como qualquer outra pessoa dentro do meio, como treinador foi muito, nas muito fraco

      • Aurinegro
        Posted Setembro 7, 2022 at 8:03 am

        Mas que choradeira. Todos os dias choradeira.

        Como é que o Vitinha não foi reconhecido em Portugal ? Toda a gente dizia que era um dos melhores do campeonato, ganhou o prémio de jogador do mês várias vezes e todos os adversários ficaram contentes por ele sair, o que quer dizer alguma coisa.

        E essa dos do Porto não serem reconhecidos é ridiculo. Quantos vezes ganhou o Diogo Costa o Gr do mês sem quase ser preciso fazer defesas ?

        Continuem a alimentar essa ideia de coitadinhos, de sul vs norte, de que são mal tratados regionalmente, o Papa fala e vocês comem.

        • Xyeh
          Posted Setembro 7, 2022 at 10:06 am

          Sinceramente não me lembro dos utilizadores mas tinhas alguns que diziam que o Vitinha no máximo ia para o Wolves, que ia ser um Rúben Neves no máximo (a deitar abaixo 2 jogadores ao mesmo tempo). Agora que o Fábio Silva tem marcado golos é ver o número de comentários que desceu a pique nas suas notícias, a verdade é que existem mais benfiquistas que portistas e a verdade é que infelizmente existem mais benfiquistas cegos do que portistas cegos logo é normal existir essa desvalorização do jogador portista que por norma é sempre “porco, caceteiro e piscineiro”. É a matemática, o SLB é o clube com mais adeptos logo também é o clube com mais adeptos que criticam tudo e todos (o FCP e o SCP também os têm). Basta ver os posts dos jogos do FCP em que quando o FCP ganha maior parte é de outro clube a falar de arbitragem, eu sinceramente acho que se o VM bloqueasse todos os comentários a falar de arbitragem ia ser muito melhor mas também percebo que muita gente ia deixar de vir comentar e aliviar o seu stress.

          • Aurinegro
            Posted Setembro 7, 2022 at 11:06 am

            Concordo com tudo o que dizes.

            Só te esqueceste de uma coisa: é que os adeptos cegos portistas em conjunto com os adeptos cegos sportinguistas são mais do que os adeptos benfiquistas, e portanto basta ver o que se disse de Sanches ou do Félix. Portanto vale o que vale.

            Continuo a dizer: o Vitinha sempre foi apreciado pela maioria dos adeptos.

            • Xyeh
              Posted Setembro 7, 2022 at 1:09 pm

              Não não são porque caso seja afinal são os benfiquistas que são “contra tudo e contra todos” e isso é uma deliciosa ironia.

              • Aurinegro
                Posted Setembro 7, 2022 at 1:39 pm

                Ah então o vosso “contra tudo e contra todos” perpetuado pelo vosso treinador, é contra os adeptos dos clubes rivais ? É que isso é que é uma deliciosa ironia, preocupar-se mais com a casa dos outros do que com a própria.

              • Aurinegro
                Posted Setembro 7, 2022 at 1:47 pm

                Ah e ler que eu estou a dizer “contra tudo e contra todos” naquilo que eu disse, é como o SC ir com respostas preparadas, mesmo quando não lhe perguntam sobre o assunto.

                Falei nas criticas dos adeptos rivais a jogadores nossos e a partir daí assumes que os benfiquistas são contra tudo e contra todos. Grande seguidor do SC.

      • Mantorras
        Posted Setembro 7, 2022 at 12:21 pm

        O Vitinha nao teve reconhecimento?

        Ja pareces os Sportinguistas com o Adrien que nao tinha reconhecimento, mas foi o Sporting que o emprestou a Academica e Vitoria, nao foi abola.

        O Vitinha mal jogou os primeiros 5min pelo Porto eu disse aqui, e muita gente tambem, que ele nao enganava. Craque. Quem o deixou sentadinho, e depois o mandou para o Wolves nao foi abola.

        Menos choro precisa-se para esses lados.

    • Xyeh
      Posted Setembro 6, 2022 at 11:51 pm

      É um orgulho ver o Vitinha ali a distribuir chocolate, eu olho para os jogadores que Portugal tem e penso quando é que o FS dá o seu lugar para podermos ganhar o Mundial, que equipa tremenda que podemos montar.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 6, 2022 at 10:32 pm

    Com a velocidade que o PSG joga cheira a humilhação nos 2 jogos para o Benfica.

    • GoldenFCP
      Posted Setembro 6, 2022 at 10:46 pm

      Também me cheira que sim. O Benfica não tem uma boa organização defensiva, embora muitos pensem que sim. Tem tido sim sorte com o facto dos opositores serem bastante acessíveis e nao terem grandes argumentos

      • O Rúben
        Posted Setembro 6, 2022 at 11:12 pm

        O verdadeiro teste será o Rio Ave.

        • GoldenFCP
          Posted Setembro 6, 2022 at 11:34 pm

          O vosso verdadeiro teste é tentar nao sofrer golo do Zaidu num jogo que dá o titulo ao rival em vossa casa. Isso sim é complicado!

          Como nós perdemos pontos com o Rio Ave vcs ainda vão perder com muitas equipas. É o que acontece num campeonato de regularidade, ninguém ganha sempre. Em nada o que tenho vindo a falar do Benfica até agora ter tido um calendário super acessível é mentira mas vocês ficam todos picados. Sentem-se melhor se disser que jogaram contra enormes equipas? Se assim for é só dizer que eu começo a chamar o Paços de Paços de Munique, o Vizela de Vizela Saint Germain, o Boavista de Boavista City, o Maccabi Haifa de Maccabi Madrid..

          • Periklis
            Posted Setembro 6, 2022 at 11:56 pm

            Rio Ave Saint German?

          • cards
            Posted Setembro 7, 2022 at 12:05 am

            Tens toda a razão, todas as equioas vão perder pontos nenhuma equipa vai fazer 102 pontos ou perto disso. Realmente a defesa do Benfica ainda é algo a ser trabalhado nota&se que está melhor do que as últimas épocas, está no caminho certo estás vitórias também vão dando confiança, por vezes pode dar a sensação de que está tudo bem, mas é sempre bom ganhar. O que destaco no Benfica está época é uma maior intensidade e e reação rápida æ perda de bola, isso faz o Benfica dominar o jogo.

          • Bruno90
            Posted Setembro 7, 2022 at 6:28 am

            E é susposto o Benfica vencer esse tipo de equipas? Real, City, Bayern..?

            A verdade é que dentro de Portugal apenas Sportig, Porto e Braga são do mesmo nível que o Benfica, tudo o resto é “fraco” e o deslize(que esta à porta) tanto pode acontecer contra o 6° como contra o último.

            • lipe
              Posted Setembro 7, 2022 at 11:07 am

              Onde é que o Braga é do mesmo nível que este Benfica? Ou até o Sporting?
              O Benfica este ano tem uma equipa (ou um 11 + 2 ou 3, antes que me caiam em cima) pornográfica para a realidade portuguesa.

        • v de vendetta
          Posted Setembro 7, 2022 at 2:11 am

          O mais certo é ao intervalo já estarmos a levar 3 a 0 com Rio Ave

          • Xyeh
            Posted Setembro 7, 2022 at 9:52 am

            A clássica fanfarra benfiquista está de volta, admito que já tinha saudade.

            • Berardo
              Posted Setembro 7, 2022 at 10:49 am

              Mas que fanfarra? Sempre ouvi dizer que quem diz o que quer, ouve o que não quer! Um user que diz ” Tem tido sorte que os adversários têm sido acessíveis…”, está a pedir que lhe respondam com o mesmo grau de “parvoíce”. Ou só quando sai da boca dos benfiquistas é que se torna fanfarra? Começa cedo a criação dessa retórica este ano…

              • lipe
                Posted Setembro 7, 2022 at 11:07 am

                Mas é mentira que os adversários têm sido acessíveis? Não retira mérito nenhum, mas não é mentira.

                • Berardo
                  Posted Setembro 7, 2022 at 11:25 am

                  E é mentira o que lhe responderam, que o Porto levou 3 de uma equipa “acessível”? Ah espera… é fanfarra!

            • Aurinegro
              Posted Setembro 7, 2022 at 11:04 am

              A fanfarra do Golden (e não, não generalizo para os portistas) é que veio pedir pela resposta da fanfarra benfiquista.

    • FiliGon
      Posted Setembro 7, 2022 at 12:46 am

      Não vale a pena pensar nesse jogo. Veremos como é jogo a jogo. O Dínamo de Zagreb ainda hoje mostrou a todos que nem tudo o que parece é… O Benfica fez o mesmo ao Barcelona no ano passado. É preciso ter muita calma se no futebol não há vitórias garantidas é porque também não há derrotas garantidas.

  • GoldenFCP
    Posted Setembro 6, 2022 at 10:41 pm

    Eu olho para o banco do PSG e vejo o porque do Luis Campos ser dos gajos que mais percebe de futebol por esse mundo fora.

    Despachou os acomodados, comprou barato e maioritariamente a pensar no futuro(algumas boas oportunidades de mercado como Soler e Fabian Ruiz, a juntar a jovens promissores como Ekitike) e foi buscar o seu homem de confiança para treinador. Galtier sabe perfeitamente que meter esta equipa a jogar em 3-4-3 é entrar a ganhar. Aqueles 3 da frente destroem qualquer equipa. Os 3 centrais complementam-se muito bem também. A dupla de meio campo são 2 maestros. Os alas são do melhor que há na europa. Equipa muito bem montada

  • SilvadasAguas
    Posted Setembro 6, 2022 at 11:26 pm

    Ja chega desse choradinho, elogia o miudo que é um craque e limita-te a isso

    • maZe
      Posted Setembro 7, 2022 at 10:58 am

      Não sei se essa resposta foi para o hater residente aqui do blog mas se foi, tens de compreender que com o aproximar da reforma do CR ele tem de escolher alguém novo para destilar as frustrações.

  • cards
    Posted Setembro 7, 2022 at 12:07 am

    Menino Ney, que passe foi esse?
    Guarda essas coisas para Novembro/Dezembro.
    Há um hexa para conquistar.

    • Hugo Silva
      Posted Setembro 7, 2022 at 12:37 pm

      es brasileiro ou portugues? pergunto pq ja te leio algum tempo e pensava que es portugues… o hexa o brasil pode conquistar mais tarde.. eu quero é o primeiro para portugal eheheh

  • DICAS
    Posted Setembro 7, 2022 at 12:15 am

    Halland Halland !!

    O verdadeiro melhor jogador do mundo !!!

    • Artur Trindade
      Posted Setembro 7, 2022 at 8:29 am

      Pode ser que aconteça o Halland ganhar alguma bola de ouro, mas é apenas um PL.
      Mbappé é outro mundo, sem dúvida o melhor jogador mundial, que chegará tarde ao reconhecimento devido, por ter decidido continuar a jogar em França.

      • Kafka
        Posted Setembro 7, 2022 at 2:48 pm

        Tem piada dizeres isso ao msm tempo que tentas passar a ideia que o Cristiano (q apenas marca golos) até é melhor que o Messi, quando o Messi é outro Mundo à parte, pois não só faz mais golos que o Cristiano (tem melhor mediante defesa golos por jogo na carreira q o Cristiano), como depósito faz tudo o resto que o Cristiano nem nos melhores sonho consegue fazer

        Se havia dúvidas que és apenas um bater do Messi acabaste de ser apanhado

        • Artur Trindade
          Posted Setembro 7, 2022 at 4:18 pm

          Sempre a falar do passado (Messi/Cristiano), quando o tema é o presente e futuro.
          Messi e Cristiano são outro mundo, por terem passado mais tempo fora da área, ao longo da carreira, tal como Mbappé.

          Halland nasceu PL, e passará a maior parte do tempo dentro da área, não sendo tão vistoso tecnicamente como Benzema, outro PL.

          • Kafka
            Posted Setembro 7, 2022 at 4:39 pm

            Sempre a tentar desvirtuar os factos, o Messi sim passou a carreira toda fora da área e agora então joga ainda mais longe da área… Já ouvi Cristiano desde o Real Madrid que joga dentro da área, como falso extremo, há pelo menos 10 anos que o Cristiano se limita a estar à mama… Mais uma mentira tua a tentares elevar o Cristiano ao nível do Messi,

            • Artur Trindade
              Posted Setembro 7, 2022 at 5:39 pm

              Já tivemos essa discussão, mas vou tentar ser sucinto.
              Mesmo na tua visão altamente redutora, já tinhas 10 anos fora da área do Ronaldo.
              Messi, tirando 1/2 anos em que era PL, sempre jogou na cabeça da área, entrando na área pelo caminho mais rápido (o central), a história de extremo é tanga, a posição dele é 9,5, e a zona central é sempre mais perto da baliza para enquadrar o remate, Ronaldo tinha que percorrer maior distância a vir da linha.
              O estar à mama, mais recente, é diferente do Halland que está lá literalmente, o Ronaldo aparece na mama, é diferente.

              • Contra Informação
                Posted Setembro 7, 2022 at 6:51 pm

                Claro que sim, aquele golo do Messi à Maradona ele também partiu do centro da área onde já estava enquadrado. Pior do que tu só quem levar os teus comentários a sério sinceramente

                • Artur Trindade
                  Posted Setembro 7, 2022 at 10:04 pm

                  Convinha saberes ler antes de comentares.
                  Quando me atribuis o pensamento ” parte do centro da área onde já estava enquadrado”, demonstras que os teus comentários não são para levar a sério, sinceramente.

  • Kafka
    Posted Setembro 7, 2022 at 1:02 am

    Incrível o quanto o Mbappé é fução… Messi faz uma grande jogada, isola o Mbappé do lado direito onde bastava passar ao Neymar que este encostava sozinho para a baliza, mas o Mbappé prefere o remate em vez de passar ao Neymar, completamente asqueroso esta forma de jogar do Mbappé, pese a sua tremenda qualidade..

    Neymar Balada tem muitos defeitos em termos de má conduta profissional, mas nunca foi assim tão egoísta com a bola, como é o Mbappé

  • Artur Trindade
    Posted Setembro 7, 2022 at 8:46 am

    Sem querer tirar o mérito à assistência do Neymar, eu tento fazer aquilo muitas vezes quando jogo futsal, e nas vezes que acerto, apenas dá para uma receção de bola do avançado.
    O Mbappé ter chutado de pé direito ao 2º poste, tendo recebido no lado esquerdo, com marcação, dando vida a uma bola que vinha morta, é surreal.

    • Mantorras
      Posted Setembro 7, 2022 at 12:25 pm

      Nao desvalorizes o passe, porque o passe sai com a visao toda, o peso e medida correctos e no timing certo, para cair a pingar, entre os defesas e o GR, mas so ao alcance do Mbappe, a pedir o remate de primeira.

      O remate e muito bom, mas a bola nao vinha morta, vinha exactamente a pedir aquilo… desvalorizar o passe, e como desvalorizar o remate dizendo que me farto de marcar golos ate melhores que aquele na praia. O que seria na mesma verdade. Alias, num jogo de futebol de praia arranjas 4 ou 5 remates assim. Vale o que vale.

      O passe e magistral e o remate e de melhor do mundo ;)

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 7, 2022 at 2:04 pm

        Na areia e descalço é bem mais fácil fazer este gesto :), mas sim olhando novamente para o lance, o Neymar não se limitou a fazer um balão, deu comprimento ao passe que permitiu ao Mbappé, fazer um incrível (teve sucesso) remate com a parte externa do pé direito para o lado improvável do GR.
        Se tenta recepcionar a bola, perdia toda a vantagem, pois tinha o defesa a chegar.

    • Contra Informação
      Posted Setembro 7, 2022 at 2:30 pm

      Não querendo desvalorizar a assistência mas escrevendo 5 linhas em que desvalorizo essa mesma assistência. Artur masterclass

      • Artur Trindade
        Posted Setembro 7, 2022 at 4:52 pm

        Se dissesse, a assistência é excelente, e o golo fenomenal, estava tudo bem?
        Existe desvalorização da assistência, ou valorização do golo?

        • Contra Informação
          Posted Setembro 7, 2022 at 5:15 pm

          Obvio porque estavas a dizer a verdade. Mas como é habito teu gostas de realçar as coisas dos teus meninos bonitos (CR haland mbappe) e de mandar abaixo as dos teus odios de estimaçao (neymar messi bernardo silva etc). Já te conhecemos por aqui

          • Artur Trindade
            Posted Setembro 7, 2022 at 10:26 pm

            Para para mandar abaixo os teus ódios de estimação, e realçar os teus meninos bonitos, estás cá tu.
            Já te conhecemos por aqui.
            Convinha é quando reages aos comentários dos outros users, tomares mais atenção ao que se escreve.

            • Contra Informação
              Posted Setembro 7, 2022 at 10:56 pm

              Toquei na ferida foi? Mais um comentário de 5 linhas em que não dizes nada.
              Tem que haver alguém aqui que faça o contrário de ti senão ainda aparece aqui alguém que começa a acreditar no que tu dizes.

              • Artur Trindade
                Posted Setembro 8, 2022 at 8:43 am

                E eu a achar que fazia o papel de contraponto perante bastantes haters do Ronaldo que por aqui há, e discutia o meu ponto de vista futebolístico mais calmamente com um outro grupo mais moderado.
                Afinal estamos no mesmo papel, é isso?

                Queres fazer um papel de juíz, voz da consciência, ter a última palavra, mas tens que saber que tens uma visão inclinada pelas preferências, como todos nós.
                Procura dar apenas a tua opinião, e aceita a dos outros, sem recriminações.

Deixa um comentário