Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sterling no City por 70 milhões de euros?

O jogador inglês mais caro de sempre e com entrada directa para o Top 10 dos mais valiosos da história do futebol. Vale isto tudo? Na teoria o valor é exagero mas compreende-se a aposta, já que Sterling é quase a aquisição perfeita para os Citizens: tem muito talento (é um dos 3 sub-21 mais promissores do Mundo), é inglês (o que tem uma importância extra, devido à identidade do clube e inscrição na Champions), e com a sua velocidade, técnica, capacidade em definir e até intensidade/competitividade (com Rodgers até chegou a jogar a lateral) será útil de várias maneiras para Pellegrini, pois tanto pode ser o extremo que falta para dar algum apoio a David Silva no último terço (Nasri tem acrescentado pouco), o médio ofensivo para dar alguma verticalidade ao jogo do vice-campeão inglês (às vezes exageradamente espanhol), ou o 2.º avançado para jogar ao lado de Aguero (Bony e Jovetic não cumpriram e Dzeko deve sair). Na perspectiva do Liverpool, parte do dinheiro já foi canalizado para a compra de Firmino, sendo que elementos como Lallana e Markovic este ano tem a obrigação de ter mais protagonismo.

Ainda não é oficial mas a imprensa inglesa garante que o Manchester City chegou a acordo com o Liverpool tendo em vista a contratação de Raheem Sterling a troco de 62,5 milhões de euros, sendo que a transferência pode chegar aos 70 caso o extremo cumpra alguns objectivos. Sterling, que na época marcou 7 golos e fez 7 assistências na Premier League, há muito que tinha manifestado a sua vontade em deixar os Reds, apesar de ter contrato até 2017, sendo que o City sempre fez do internacional inglês, de 20 anos, o alvo n.º 1 para este Defeso.

0 Comentários

  • Jose Lopes
    Posted Julho 12, 2015 at 5:26 pm

    Que exagero.!! Enorme potencial e pouquíssima atitude de homem. Ainda é um menino e o risco disto tudo dar para o torto é enorme.

    • Ninja
      Posted Julho 12, 2015 at 7:35 pm

      Amanhã lesiona-se acaba a carreira.

      Valia a pena ser homenzinho e não firmar o contrato duma vida?

      Cá de fora é sempre fácil falar mas não está exactamente a ir para o Al-Hilal.. Passa para uma equipa que luta pelo título e está na Champions.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Julho 12, 2015 at 11:46 pm

      Até parece que ganha pouco no Liverpool. E nada justifica as pulhices que te feito ao clube que o lançou. Mau profissional.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Julho 13, 2015 at 12:01 am

      Verdade, mas já toda a gente sabe que os clubes dos petro-dolares pagam sempre a mais .. É um risco, é verdade, mas a questão de ser um jovem inglês com muito potencial, pesou e muito. O City estava louco por ter jogadores ingleses que fossem suficientemente bons para jogar lá.

      Eu não pagaria isto por ele mas já vi transferências mais chocantes.

      Um ponto importante é a permanência de Pellegrini. Claramente um treinador sem qualidade para aquelas andanças. É bom e até me identifico com a sua visão do futebol e paixão pelo 4231 .. No entanto, parece um jovem inexperiente quando enfrenta jogos grandes – vs chelsea ou vs qql clube da champions. Pensa que todas as equipas têm de jogar ao ataque como ele. As coças que o City tem levado do Barcelona são das coisas mais bonitas de se ver no futebol.

      Enquanto ele não aprender que a equipa se constrói de trás para a frente, vai andar sempre nisto .. Não acredito que ganhe algum campeonato a Mourinho, depois deste já ter a equipa "montada". E sinceramente, o Arsenal está muito forte, não sei não quem será o 2o candidato neste momento.

  • Sombras
    Posted Julho 12, 2015 at 5:29 pm

    A resposta é: nem pouco mais ou menos. Mas são clubes ingleses, está tudo mais que dito.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 5:30 pm

    Que bomba certammente fará diferença no City uma equipa algo evelhecida na minha opinião , preferia que ele fose para o Real para fazer tripla com Ronaldo a PL (SCB)
    AL

    • max alves
      Posted Julho 12, 2015 at 11:11 pm

      Nao faria ter sterling ou bale no banco,ja que cristiano nao iria pro banco e benzema eh talvez o unico PL que se adapta ao jeito do cr jogar,a menos que bale fosse vendido ae seria uma grande jogada do real…e se fosse jogar no meio nao teria espaco certamente.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 9:27 am

      E Benzema? A seguir a Suarez e Ibra é para mim o 3º melhor PL do mudo…

      Zé Maria

  • Lord
    Posted Julho 12, 2015 at 5:30 pm

    A ser oficial, boa contratação para o City, mas agora estamos todos ansiosos para ver uma coisa…..onde o Liverpool vai gastar o dinheiro, a meu ver, é necessário mais 1 avançado pois Lambert e Ballo não servem e Ings sozinho não dá(não estou muito atento ao Liverpool e não sei o que eles mais precisaram).
    Off-topic: no FB do Porto, na publicação da oficialização do Iker, nos comments havia muitas pessoas a dizer que agora vão seguir o Porto por causa do Cassillas, pode influenciar o marketing portista. "Viva Porto e Hala Madrid!!"

  • Sérgio
    Posted Julho 12, 2015 at 5:32 pm

    Incrível como o mercado está inflacionado. 70 MILHÕES? Mas está tudo maluco. Dantes com essa quantia compravas um Zidane ou um Figo, agora levas um Sterling

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 5:32 pm

    Impressionante. Há o overrated, depois há o Sergio Ramos e 500 km acima há este negócio.
    Commander Shepard

  • Rafael Almeida
    Posted Julho 12, 2015 at 5:32 pm

    O futebol está tão inflacionado. Sterling pouco fez a época passada. É certo que tem 19 anos e MUITO potencial mas 70 Milhões é para se dar por jogadores de top 10 mundial, não promessas.

  • diogoribeiro
    Posted Julho 12, 2015 at 5:35 pm

    Valores claramente exagerados mas desportivamente (e não financeiramente) é excelente para o City. Aguero, Silva e Sterling vão limpar a Premier League por uns anos. Ainda por cima têm o Touré atrás deles. Uma equipa que já teve o maior número de golos marcados na liga na época passada, acaba de melhorar significativamente o seu ataque.

    Se chegar ao seu potencial e se tornar um dos melhores do mundo, os valores podem deixar de parecer assim tão exagerados, pois pode dar 10 ou mais anos ao clube.

    • Miguel26
      Posted Julho 12, 2015 at 5:38 pm

      Não se esqueça que em Londres existe um ataque com Hazard, Diego Costa, Willian ou Oscar, etc..

    • Fabio_33
      Posted Julho 12, 2015 at 5:43 pm

      Limpar a Premier League durante alguns anos?Calma, acredito que possam ser campeões, mas o grande favorito é o Chelsea.

    • diogoribeiro
      Posted Julho 12, 2015 at 5:48 pm

      Na minha opinião, Sterling Silva Aguero é melhor. Se o Chelsea arranjasse um grande extremo direito ou um 10 passaria para a frente. Gostava de ver o Bale no Chelsea mas este ano não é possível. Tem havido rumores do Pedrito ir para o Chelsea.

    • Kafka I
      Posted Julho 12, 2015 at 5:53 pm

      O Chelsea continua a ter melhor equipa, e para além de ter melhor equipa tem o melhor treinador do campeonato, e muito superior ao treinador do City, portanto ao dia de hoje continuo a dar claro favoritismo ao Chelsea, parte na pole-position

    • diogoribeiro
      Posted Julho 12, 2015 at 5:58 pm

      Com limpar a Premier League não quis dizer que tenham de ser campeões. Estava a falar apenas do ataque do Manchester City e não do Manchester City em geral.

    • Zé do Pipo
      Posted Julho 12, 2015 at 6:26 pm

      O chelsea já tem um grande extremo direito,o que não tem é um 10 regular.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 12, 2015 at 7:00 pm

      Ele nao dá 10 anos porque se for efetivamente um craque aos 22/23 anos vem um dos colossos espanhois e paga 100 milhoes para ele se ir embora. E o Sterling como ja se percebeu aceitara de muito bom grado a transferencia.

    • Ninja
      Posted Julho 12, 2015 at 8:05 pm

      Luis La Liga,

      No mínimo 120 pelo andar da carruagem das valorizações. Basta fazer duas excelentes épocas.

  • Rodrigo Cavalcanti
    Posted Julho 12, 2015 at 5:36 pm

    Talvez o jogador mais supervalorizado de sempre.
    Sterling é um bom jogador, e até tem capacidade para ter uma carreira bem interessante, mas nesse momento não valia mais que 20 milhões

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 5:56 pm

      Não vamos exagerar… Antes de mais um jogador vale o que o clube está disposto a dar e depois dizer que o Sterling tem valor de mercado inferior ao de Markovic no ano passado por exemplo já é ser injusto. Na minha opinião Sterling é, tirando Pogba, o jogador com mais potencial a nível mundial e só tenho pena que tenha tomado a decisão da forma que tomou.

      Miguel Valente

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Julho 12, 2015 at 6:29 pm

      Quando o Markovic saiu do Benfica ele havia mostrado mais do que o Sterling mostrou até hoje na carreira.

    • pedrinhu97
      Posted Julho 12, 2015 at 6:49 pm

      Mostrou? Curioso…

    • Anónimo
      Posted Julho 12, 2015 at 7:05 pm

      Que exagero… O Sterling com 19 anos impô -se numa equipa que só não ganhou a PL por demérito próprio , já o Markovíc desde que lá foi ainda não fez nada (apesar de reconhecer o potencial que tem) , sem falar que o Sterling cá em Portugal seria facilmente o melhor uns dos melhores jogadores do campeonato, senão o melhor.

      Gonçalo

    • gonçalo Duarte
      Posted Julho 12, 2015 at 7:16 pm

      Alías o city só não comprou Markovic porque não era ingles,de resto,está ao mesmo nivel!

    • manelmadeira
      Posted Julho 12, 2015 at 7:26 pm

      Rodrigo Cavalcanti, acho esses comentários uma piada descomunal.
      Conseguir desiquilibrar e agitar jogos em Portugal é completamente diferente de o fazem em Inglaterra.
      O que o Sterling conseguiu tão prematuramente numa equipa com os objectivos e obrigações do Liverpool é verdadeiramente fantástico.
      O markovic é um óptimo jogador mas está muito longe do nível do Sterling.
      Não brinquemos.

    • Anónimo
      Posted Julho 13, 2015 at 9:30 am

      E falam dos sportiguistas? Por amor de Deus…O que é que o Markovic mostrou diz-me lá? Jogar bem no Benfica vale o quê mesmo, comparado com jogar bem no Liverpool?
      Zé Maria

    • Rodrigo Cavalcanti
      Posted Julho 13, 2015 at 12:32 pm

      O Markovic ganhou o campeonato Sérvio (2 vezes se não estou enganado) e o campeonato português ambos como titular. Além de ser titular na seleção do seu país. Atualmente perdeu-se um pouco e o Sterling parece que irá se tornar num jogador melhor, mas se analisarmos a carreira de ambos por completo, sim, o Markovic mostrou muito mais.

  • Luis La Liga
    Posted Julho 12, 2015 at 5:36 pm

    Mais uma patetice de todo o tamanho de um clube ingles por varios motivos:

    – Sterling desde que começou a ganhar protagonismo ha maior cuidado das defesas e o rendimento deste caiu.
    – Parte fisica muito pouco desenvolvida. Ate que ponto com maior musculo nao vai perder aquela agilidade toda.
    – Acho que o Walcott é mais jogador que Sterling sem lesões. É menos agil, menos fintas, mas marca mais golos e é mais pragmatico.
    – 40M ja era muito. Agora 70? Suarez saiu por 80 e levava uma equipas as costas. Alexis foi 38 e joga o drobro.

    Com 70M eu tinha casillas, Imbula, Danilo e JJ como trinador. Ainda sobrava para muito mais.

    • Deckard
      Posted Julho 12, 2015 at 6:17 pm

      É só para constatar que só mesmo agora é que se veria a inclusão de Casillas num comentário desse tipo. Aqui há umas semanas seria a chacota total. O que leva a crer que a opinião pública acerca do Casillas por aqui está efectivamente diferente, muito distante da que existia no período de fricção com o Mourinho.

    • Luis La Liga
      Posted Julho 12, 2015 at 6:23 pm

      Eu nunca mudei a minha opiniao sobre o Casillas e seja qual sejam as exibições futuras no Porto, nunca deixará de ser um dos melhores de sempre.

    • RR
      Posted Julho 12, 2015 at 6:38 pm

      Esta venda para o Liverpool é como se o Sporting tivesse vendido o Carlos Mané ao Monaco por 35 milhões, 3x acima do seu valor real…

      O Sterling é um jogador com talento, ainda é jovem, mas não vale esse dinheiro logicamente, e tenho duvidas que algum dia se venha afirmar como craque de dimensão mundial, porque lhe falta coisas… apostaria em que se tornasse num novo Aaron Lenon por lá, inicio muito fugaz, grandes contratos, muito hype, aos 25 já ninguém o quer, e aos 28 está sem clube e só arranja lugar no Championship, já vi este filme…

      O City o ano passado foi castigado pelo fair-play financeiro, mas parece quererem continuar a torrar notas em jogadores sobrevalorizados, com 70 milhões o City contratava um jogador para ganhar a premierleague, o Sterling não é esse jogador seguramente!

  • Miguel26
    Posted Julho 12, 2015 at 5:36 pm

    Um excelente jogador mas é claramente exagerado o seu preço. Liverpool sem Gerrard,, Sterling e com o cepo do Balotelli não vai longe !!

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 5:36 pm

    Estes clubes Ingleses compram tão mal que até faz impressão! Não há jogador mais sobrevalorizado que o jogador Inglês! O Markovic bem aproveitado, vale mais do que 2 ou 3 Sterlings…

    E andam aqui a maioria dos cidadões comuns a contar tostões, para ter um minimo de condições de vida… Enquanto que qualquer jogador Inglês que faça os 100 m em pouco menos de 12 segundos vale logo algo deste género, e é pago como uma estrela! Mundo injusto este!

    Cumprimentos ,
    João Gonçalves

  • Pedro Pinto
    Posted Julho 12, 2015 at 5:36 pm

    Verba completamente ridícula por um jogador que vale, em dias bons, perto de metade.

    O mercado anda louco.

  • André CG
    Posted Julho 12, 2015 at 5:37 pm

    O mundo do futebol anda doido. 70 milhões custou o… ZIDANE! Onde é que o Sterling sequer algum dia irá chegar perto do nível deste jogador, quanto mais neste momento? Ridículo.

  • Awesome_Mark
    Posted Julho 12, 2015 at 5:38 pm

    Se nos restringirmos à última temporada, é com grande dificuldade que vale sequer um terço desse valor. Qualidade há para dar e vender mas por várias vezes já ficou provado que a cabeça não acompanha o talento do jogador. Este valor é altamente inflacionado mas estamos em Manchester e portanto surpresa é tudo o que não existe. Já o dinheiro abunda e o mais grave é perceber que Sterling queria saír do Liverpool pelo que o City poderia perfeitamente negociá-lo por valores bem mais baixos, enquanto que Reus, certamente avaliado em valores mais "razoáveis", continua em Dortmund e até ver sem um grande assédio sobre si.

  • Filipe Ribeiro
    Posted Julho 12, 2015 at 5:40 pm

    Fantástica venda do Liverpool o mal é que não os vão gastar devidamente.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 5:41 pm

    Saiu o jackpot ao Liverpool. Talvez isto de nao conseguir renovar com o sterling ate foi positivo , visto que pode reforçar muito bem o seu plantel com o valor da transferência.
    Sterling nao vale nem 35M €
    Quando ao City, já nem me surpreende, quem dá 40? ou 50M pelo mangala também dá 70 pelo sterling.
    Isto de se ser inglês é uma vantagem enorme para os jogadores. Qualquer jogador mediano por ser inglês passa logo a craque
    -Cabeço

  • João Magalhães
    Posted Julho 12, 2015 at 5:44 pm

    É sempre ingrato julgar o futuro de um jogador por aqui, mas parece-me um jogador com um perfil tal que com o aparecimento das lesões está destinado a cair imenso de rendimento. Há alguns casos de jogadores similares, que apareceram mais ou menos na mesma idade e na mesma liga, e que sofreram com isso.

  • Rúben Gomes
    Posted Julho 12, 2015 at 5:57 pm

    Mas ninguém elogia o Liverpool? Grande venda.

    Espero que sirvam para reforçar a equipa com jogadores adequados. Não é preciso comprar alguem para substituir Sterling. Markovic se jogar no seu lugar devera, com toda a certeza, elevar o seu nivel de jogo.

    Canalizar estes 70M para um central, um ala e um avançado com outra expriencia que Origi, Ings e Firmino não têm. Hoje falou se na troca de Mario Gomez com Balotelli. Acho que era um grande upgrade, até porque Gomez ja foi um dos melhores avançados do Mundo em tempos bavaros. Foi afetado por lesoes na Fiorentina, mas com ritmo poderá voltar a um bom nivel.

    Na prespetiva dos Citizens… Sterling é um craque, mas esta epoca sem SS ao lado baixou drasticamente de rendimento, mas tem apenas 19 anos, é um menino. É melhor que Nasri e que o Navas, acrescenta muito mais ao ataque do que estes dois. Tem a velocidade do Navas e a criatividade de Nasri. Navas deverá sair, tem perdido espaço. Ainda assim, haviam melhores opções no mercado… Reus é inivisel? Mas ainda bem, porque não o queria num clube como o City.

    • YNWA
      Posted Julho 12, 2015 at 6:18 pm

      Ninguém elogia porque agora a moda é criticar todas as contratações do Liverpool.O Liverpool como todas as equipas faz maus negócios mas também faz grandes negócios.
      Coutinho,Sturridge,Emre Can,Ings,J.Milner são alguns dos bons negócios do Liverpool.Também as vendas de Torres,Suárez e agora Sterling são excelentes negócios.
      Claro que como todos os clubes também comete erros como caso do Carroll e de Balotelli por exemplo.

    • João Magalhães
      Posted Julho 12, 2015 at 6:31 pm

      O Sterling é de 94. Não tem 19 anos..

    • Kacal I
      Posted Julho 12, 2015 at 6:37 pm

      Concordo, o problema do Liverpool é que acerta muitas vezes mas também erra muitas vezes e devia errar poucas.

    • Rúben Gomes
      Posted Julho 12, 2015 at 7:06 pm

      Subscrevo, YNWA.

      João, tinha lido em algum lugar que tinha 19, fui induzido em erro.

      Kacal, obviamente. Mas o Liverpool é dos clubes ingleses que melhor vende. Talvez a par do Chelsea.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Julho 12, 2015 at 10:02 pm

      Não é criticar é a verdade desde o Houlier o Liverpool em 5 acerta num jogador e vai mudando sempre de jogadores e é das equipas que compra mais acima do valor isto já vai para quase 20 anos.
      Sou do tempo que era só britânicos no Liverpool e era só contratações certeiras practicamente quando foi para lá o francês o Liverpool foi por ali a baixo.

    • Kacal I
      Posted Julho 12, 2015 at 11:55 pm

      Rúben Gomes,

      É dos que melhor vende mas também é dos que mais gasta em cada jogador que contrata e o pior é que falha muitas vezes nessas contratações.

  • Rodrigo
    Posted Julho 12, 2015 at 6:10 pm

    70M e um exagero claro, no meu entender so 5-6 jogadores no futebol mundial justificam este valor e Sterling nao e um deles. No entanto, percebe-se a aposta do City. E um jogador perfeitamente adaptado a Premier League, e ingles, tem muitos anos de carreira a sua frente, pode desempenhar varias funçoes e tem caracteristicas fantasticas e que encaixam bem no modelo de jogo do Pellegrini e que igualmente colmatam algumas das suas lacunas (a tal falta de verticalidade ou de imprevisibilidade por vezes). Na verdade, o City tem estado calmo no mercado, mas num apice poderao transferir Dzeko, Jovetic, Nasri e quem sabe Yaya e apostar forte em Sterling e Pogba.

    Quanto ao Liverpool, elementos como Lallana e Markovic tem naturalmente uma 2ª oportunidade esta epoca de demonstrarem o que valem, Sturridge se recuperar definitivamente dos problemas fisicos sera a estrela da equipa juntamente com Coutinho e Firmino tera a tarefa de assumir um papel importante nesta equipa, ate pelo valor da sua transferencia. Ainda assim, continua a faltar outro avançado aos Reds (esta venda pode acelerar esse processo), bem como a aquisiçao de um medio defensivo (Lucas deve sair) e, se possivel, de um lateral esquerdo.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 6:10 pm

    Com este dinheiro o Liverpool pode formar uma equipa mais capaz. Gostava que Ospina(Rui Patrício e Frazer Foster também eram boas opções) fosse contratado, um defesa-esquerda também era bem pensado uma vez que Alberto Moreno tem desiludido, pelo menos um central é urgente(Garay ou Pepe), um médio mais defensivo(Song,Casemiro), um ou dois extremos(Pedro,Gaitan,Insigne,Schurrle(difícil)) e dois avançados(Icardi,Charlie Austin ou porque não Ibrahimovic).

    Miguel Valente

  • Nuno
    Posted Julho 12, 2015 at 6:15 pm

    Eu não quer ferir ninguem mas como é que o Markovic tem obrigação de fazer mais do que fez o ano passado quando o Rogers o mete a jogar a lateral?? É completamente impossível!

    • luis bcn
      Posted Julho 12, 2015 at 8:11 pm

      O Markovic ainda não tem qualidade para jogar a extremo no Liverpool e nem sei se algum dia vai ter…é um jogador com potencial mas ainda nem se tinha afirmado no benfica e levaram-no logo…foi pior para ele.

  • K.Dot
    Posted Julho 12, 2015 at 6:17 pm

    O Liverpool agradece. Puto maniento e um péssimo profissional.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 6:25 pm

    Muito bem o Liverpool, cerca de 150 milhões em 2 anos por 2 jogadores seja eles quem forem é muito bom!
    Para o city nada de novo, em 2 anos torram mais de 100 milhões em 2 jogadores, quem? Sterling e Mangala…
    Está tudo doido!

    Bruno M.

  • Flávio Trindade
    Posted Julho 12, 2015 at 6:27 pm

    Duas perspectivas:

    1. Boa venda do Liverpool, mais uma por valores muito acima da média. por um jogador explosivo, com muito potencial de crescimento, mas completamente afastado da realidade do futebol profissional e principalmente afastado do clube e dos seus adeptos. Qualquer adepto dos reds, com este negócio a confirmar-se, ficará radiante.

    2. Mais uma péssima compra por parte do City, que caminha a passos largos para superar o Real Madrid no top dos clubes que piores negócios fazem.
    Estamos a falar do mesmo clube que deu 54 milhões por Mangala, logo 70 por Sterling quase parecem trocos, mas também estamos a falar no mesmo clube que agora e que por necessidade de ter jogadores formados no país dá 70M por um jogador, quando já despachou e arruinou carreiras de jogadores como Gareth Barry, Shaun Wright Phillips, Micah Richards e mais recentemente de James Milner, que curiosamente rumou a Liverpool.
    Todos estes jogadores têm em comum o facto de serem ingleses, e de todos eles terem sido despachados ou vendidos em momentos altos das suas carreiras ou em momentos cuja sua experiência poderia garantir equilibrios no balneário.

    É por isso que o City nunca passará do segundo clube de Manchester… embora, com a mania das grandezas e com capital financeiro para comprar meio mundo, mas o dinheiro não compra identidade.

    Mesmo nesta próxima edição da BPL, creio mesmo que o City não só não é o principal candidato ao título (O Chelsea com Mourinho já garantiu essa expectativa) como parte neste momento atrás do Arsenal e do próprio United.

  • Kacal I
    Posted Julho 12, 2015 at 6:31 pm

    O Sterling é um jovem de enorme talento e potencial, muito versátil e inglês (é positivo), o Man City precisava de um extremo e contratam um excelente jogador, no entanto parece-me ter tiques de vedeta e alguma falta de profissionalismo, sendo que não se afirmou totalmente como uma garantia, 70 milhões é um disparate mas quem tem dinheiro e quer esbanjar é assim, já o Liverpool livra-se de um jogador sem paixão pelo clube, contrariado e faz um encaixe fantástico.

  • Luis La Liga
    Posted Julho 12, 2015 at 6:34 pm

    Sanchez – £32m
    Hazard – £32m
    Ozil – £42.5m
    Fabregas – £30m
    Aguero – £38m

    Raheem Sterling – £49m

  • Pedro B
    Posted Julho 12, 2015 at 6:37 pm

    Fazendo a comparação com os 50 milhões dados pelo Mangala. até me parece uma "pechincha".

  • LuisRafaelSCP
    Posted Julho 12, 2015 at 6:52 pm

    É um exagero, mas entende-se. É um dos jovens com mais potencial na actualidade, parece-me que tem tudo para ser um dos melhores do mundo, e é o que o City precisa… um elemento ofensivo, desequilibrador, que tanto pode jogar nas alas, como no meio, no apoio ao ataque.

    Muito bem o Liverpool neste processo, nunca cedeu a pressões e a exigências do jogador, e agora pode ver-se recompensado por um valor que lhes permitirá reforçar o plantel.

  • António Vilares
    Posted Julho 12, 2015 at 8:15 pm

    70 Milhões só deveriam ser investidos em autênticos fenómenos e mesmo aí já acho exagerado. É impressionante a facilidade, hoje em dia, com que se investe este valores astronómicos e no caso das transferências internas dos clubes ingleses ainda mais. Quanto ao Sterling é um jovem com muita dinâmica e que já mostrou no Liverpool que pode desequilibrar tanto na ala como no centro do terreno, até o acho dos jovens jogador com mais potencial da actualidade mas, mesmo assim, o valor investido é elevado. O City ganha mais uma opção para discutir o lugar no trio da frente atrás do S.Aguero. No caso do Liverpool, com Firmino, Coutinho, Lallana e Markovic em principio não chegará mais ninguém para jogar nas costas de Daniel Sturridge, até porque, como foi referido, já foram investidos 40 Milhões em Firmino. Desportivamente bom negócio, mas com um valor demasiado exagerado.

  • Carlos Duarte
    Posted Julho 12, 2015 at 8:35 pm

    Agora anda tudo á procura daquela proxima pérola que possa ser um novo Cristiano ou um novo Messi, e pagam-se valores exorbitantes por jovens com esse suposto potencial. Verdade seja dita, em Inglaterra os valores dos jogadores são surreais, e de uma maneira geral, há um fosso muito grande entre um jogador promissor e um jogador simplesmente util para um plantel em termos de valor. Mas pensar que o Zidane custou 75M e que entretanto, Bale, James, Di Maria, e Suarez, para não falar de Neymar que acabou por custar uma fortuna, sejam mais caros, ou que Sterling valha menos 5M é um exagero. Porque raio é que o valor dos jogadores disparou assim em flecha? Sem dúvida que Sterling é bom, e se for posto numa equipa de estrelas, tem muito potencial, mas nunca vale 70M.

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 9:16 pm

    Descabido! Abominável esta taxa. Uma desonra para quem realmente joga à bola. Ao fim de contas não será mais que um Wright Phillips, quiçá um Aaron Lennon.

    HCaulfield

  • Anónimo
    Posted Julho 12, 2015 at 10:57 pm

    Inflaccionado? Sim. Mas quem não está nos dias de hoje? De longe o melhor talento do liverpool, esqueçam lá o Coutinho. A época de treta foi de toda a equipa. Mesmo assim basta por ex rever a eliminatória contra o Chelsea nas meias da League Cup pra se perceber que estamos perante um talento extraordinário. Grande contratação que entra de caras no 11 do City. Um desequilibrador como ele, um construtor como o Silva … com o Kun lá frente … e ainda com a possibilidade de vir o pogba para fazer do melhor touré. Podem ficar diabólicos se o pellegrini tiver unhas. O Sterling vai ser o Hazard do City.

    Miguel

  • Rodolfo Trindade
    Posted Julho 13, 2015 at 9:05 am

    Óbvio que é um valor muito exagerado, mas tendo em conta alguns valores praticados com alguns jogadores com muito menos qualidade e com o extra de ser inglês acaba por nem ser surpreendente!

  • Gonçalo_slb
    Posted Julho 13, 2015 at 10:00 am

    Compreendo que não valha os 70 milhões, mas na minha opinião juntamente com pogba e verrati é o melhor jogador jovem do mundo, hazard por exemplo quando surgiu no lille tinha caracteristicas identicas depois custou 40 milhoes ao chelsea e agora com 24 anos quem o quiser comprar tera que pagar bem mais que 100 milhoes e sinceramente penso que sterling pode chegar ao nivel de hazard até o considero melhor finalizador do que o belga, espero que pelegrini jogue em 4-5-1, sendo que fica a faltar um estremo direito e um medio, nasri e para despachar, bellarabi seria a minha aposta juntamente com bender..

Deixa um comentário