Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Descalabro em Alvalade! Braga empurra Sporting para o 4.º lugar e deixa os verde e brancos a 8 pontos do Benfica; Wilson Eduardo voltou a ser a “besta-negra” dos leões; Patrício ficou mal na fotografia; Passividade de William e dependência de Gelson (que abusou dos maus cruzamentos e más decisões) também não ajudou

Sporting 0-1 Sp. Braga (Wilson Eduardo 70′)

Complicou! O Sporting, mesmo perante uma “equipa sem treinador”, foi surpreendido em Alvalade pelo Sp. Braga, e com esta derrota (a 2.ª consecutiva) caiu para o 4.º lugar da Liga, em troca com os gverreiros, e já a 8 pontos do líder Benfica. Os leões, que comprometeram bastante a corrida ao título (mas há um ano depois de terem derrotado os minhotos também parecia que estavam bem encaminhados para o conquistar), abusaram dos maus passes, pecaram em demasia no capítulo defensivo e não conseguiram aproveitar o pouco que criaram. Gelson ainda atirou ao poste, mas falhou muito nos cruzamentos e decisão, Bas Dost foi engolido, e o meio campo – William e Adrien – pouco acrescentou, sendo que trinco ainda demonstrou uma enorme passividade a defender, para complicar Patrício ficou mal na fotografia no golo sofrido. Aproveitou o Braga que criou várias oportunidades, tendo Wilson Eduardo mais uma vez assumido o papel de besta-negra dos leões. Ricardo Ferreira no regresso à competição (ainda não tinha jogado esta época) também se destacou, mas o que fica é este 3.º lugar, que é uma espécie de prenda de Natal antecipada de Abel a Jorge Simão.

Em relação ao encontro, o Sporting entrou melhor e dispôs da primeira ocasião de golo, com João Pereira a cruzar e Bryan Ruiz a cabecear para grande defesa de Matheus. O Braga respondeu e teve também uma grande oportunidade para inaugurar o marcador, com Alan a isolar Wilson Eduardo com um grande passe e este a contornar Rui Patrício com uma meia-lua, mas a adiantar demais a bola e depois a não conseguir colocar a bola dentro da baliza. Os leões iam tendo mais posse, mas falhavam no capítulo da definição (muitos passes e cruzamentos falhados), enquanto que os bracarenses iam criando algum perigo nas transições rápidas. Até ao intervalo, uma oportunidade para cada lago, primeiro com Gelson a rematar rasteiro ao lado e depois com Rui Fonte a rematar fraco (estava em boa posição) na sequência de um lance de bola parada, mantendo-se assim o nulo. Para a segunda parte Jorge Jesus foi obrigado a substituir Rúben Semedo (entrou Douglas), que saiu lesionado, e viu a sua equipa entrar mais pressionante. Depois de Coates criar perigo num canto, Gelson teve na cabeça uma excelente oportunidade para inaugurar o marcador, mas a bola bateu no poste. O Braga ia sentido mais dificuldades para sair para o ataque, enquanto que do outro lado Bryan Ruz teve um cabeceamento à figura. Mas ao minuto 70 os visitantes conseguiram chegar à vantagem, com Horta, numa primeira instância, a rematar ao poste, tendo Wilson Eduardo no seguimento do lance disparado de fora da área para o fundo das redes (Rui Patrício ficou mal na fotografia). Jorge Jesus reagiu, lançando Bruno César e André para os lugares de Marvin Zeegelaar e Bryan Ruiz, respectivamente. O Sporting tentava o empate, mas nesta altura os verde e brancos foram um autêntico deserto de ideias e os gverreiros conseguiram segurar a vantagem com relativa tranquilidade e até estando perto do 0-2, em remates de Bakic e Horta.

Sporting – Terceira derrota no campeonato – a segunda consecutiva -, levando a equipa de Jorge Jesus à perda do 3.º lugar para o rival Braga. Não obstante a maior posse de bola ao longo do encontro, os leões encontraram dificuldades para desbloquear a organização defensiva do adversário, somando demasiados maus passes (Adrien e William estiveram particularmente mal neste aspecto), decisões precipitadas (um cartão de visita nos jogos de Gelson) e uma permeabilidade defensiva que causa intranquilidade nos seus jogadores (torna-se fácil aos adversários,, envolvendo poucos jogadores, conseguir chegar perto da área de Patrício). A nível individual, nota negativa para quase todos os elementos do Sporting. Gelson, o habitual abre-latas, mostrou o lado mau do seu jogo, com maus cruzamentos, péssimas decisões e recorrendo a um jogo demasiado vertical onde apenas evidencia velocidade e capacidade de acelerar; Adrien e William, peças-chave no meio campo, pecaram no capítulo do passe, sendo que o médio defensivo abriu demasiados espaços nas transições do Braga; João Pereira, na linha habitual, exibiu-se a um nível horrível, havendo ainda destaque negativo para Rui Patrício ao ficar bastante mal na fotografia. Por último, Bryan Ruiz saiu de campo sem construir nada de relevante e Bas Dost ofereceu pouco mais que zero tanto na finalização como nos apoios.

Braga – Depois de uma semana conturbada e marcada pelo despedimento de Peseiro, nada melhor do que uma vitória na casa de um grande. Abel assumiu as rédeas da equipa e montou uma estratégia de contenção, mas capaz de ferir o Sporting na transição (são várias as equipas que se propõem a este tipo de jogo frente aos leões e com sucesso). Alan alinhou como titular, oferecendo criatividade, mestria no último passe e experiência que conjugada com a velocidade de Wilson e Horta se revelou decisiva. A excelente nível exibiu-se também o Montenegrino Vukčević, uma parede no meio-campo, tal como Pedro Tiba que entrou numa fase decisiva para dar o seu contributo ao congelar o jogo (somou várias arrancadas que só foram travadas em falta). Os centrais, André Pinto e Ricardo Ferreira, também conseguiram controlar Bas Dost com facilidade.

185 Comentários

  • Bruno Cunha
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:14 pm

    [decom_attached_image_1482099277703]

  • ilcalcioedichiloama
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:15 pm

    A diferença entre o Sporting do ano passado e o deste ano é a mesma entre a exibição com o Braga no ano passado e a miséria de hoje.

  • Karl.P
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:15 pm

    Muito sinceramente eu nao sou de criticar anti jogo, mas para uma equipa que se diz grande o braga jogou como uma equipa de 2° divisão

    • Miguel
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:02 pm

      Os dois primeiros lances que os adeptos vaiaram foram duas faltas ao Matheus.
      Eu também não gosto de anti-jogo. Mas na final do euro todos adoramos.

    • Estivela
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:18 am

      Com o orçamento do Sporting, deveriam estar a ganhar ao Braga 2-0 aos 15 minutos. Desculpas.

  • kamkazz
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:15 pm

    Podem falar o que quiserem, que fizeram anti-jogo (correcto, a ganhar começaram a fazer), contudo, quem teve mais oportunidades de marcar até no final do jogo foi o Braga.

    Foi daqueles jogos em que efctivamente o sporting não mereceu ganhar. Excelente jogo do Braga,

  • Nuno Pereira
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:15 pm

    Volto a reiterar, o importante é falar dos vouchers, do Benfica, dos árbitros, etc… Os sportinguistas que não abram os olhos…

  • Pedro Miguel Garcia
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:16 pm

    Adeus campeonato! Época miserável do Sporting, vergonhoso!

    O Sporting joga aquilo que o Adrien joga, hoje o Adrien não jogou nada!

  • Iniesta
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:18 pm

    Aqui está o grande William que quase todos os dias tem pessoas a dizerem que merece dar o salto para o Real ou o City.

  • Nelson Mohr
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:18 pm

    Acho que BdC devia pensar em despedir JJ, não vamos arranjar melhor, mas alguém tem de ser responsabilizado por isto. A época agora é taça e taça da liga e começar a preparar a próxima já. Convém livrarem se de alguns pesos mortos (os dois “ruizes”, o André, o Elias, Petrovic, todos os laterais que temos no plantel, o Markovic…)

    • Nuno Pereira
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:04 pm

      A culpa será atirada para os jogadores. O mérito é atirado para o treinador e direção.

    • iBenfiquista
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:14 pm

      Não acho que BC despeça JJ. Se JJ cai, BC cai. E quem paga a indemnização milionária?
      O melhor talvez seja esperar que o Porto venha buscar o JJ e pague a indemnização.

    • RACV
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:42 pm

      O problema agora de despedir o JJ está na indemnização dele. E não me cheira que ele queria sair de mãos a abanar

  • Palmiere
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:19 pm

    Vergonha! Não existe plano de jogo, a bola vai sempre para as laterais e ou sai para trás ou sai um cruzamento mal feito, mais vale jogar em 4-3-3, parece ali haver alguns jogadores com mini lesoes, ja antes do adrien se lesionar notei isso e hoje para alem do cansaço achei o semedo adrien gelson com mini lesoes, Tem de haver alguma rotação.
    João Pereira por favor vai-te embora.

    Quem não marca sofre, fazer remates para o guarda redes encaixar ainda nao ganha jogos, uma vergonha para com os adeptos.

    ….e mais do mesmo jogadores a fingir lesoes, bolas na mão, mas nada disso era suficiente se o sporting jogasse a bola coisa que não anda a fazer a algum tempo.

    • Diogo L
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:26 pm

      Só vi a segunda parte e nenhum dos lances me pareceu pénalti, tenho mais dúvidas no primeiro lance obviamente, mas, como o comentador disse, este árbitro nunca marca mãos por bolas que ressaltam no jogador e depois batem na mão.

      Depois não percebi mesmo o que Matheus tentou fingir no fim, até pensei que o homem tivesse a ter um ataque cardíaco com o susto que deve ter apanhado depois do que fez…

      • David A.
        Posted Dezembro 18, 2016 at 10:45 pm

        No primerio lance há falta clara do Bas Dost sobre o central do Braga.

      • Palmiere
        Posted Dezembro 18, 2016 at 10:47 pm

        Sim aceito a decisão mas nao ficaria espantado se fosse marcado
        O “gostei” do espectáculo do Matheus ahaha essa no final foi a melhor

    • ACT7
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:37 pm

      O Gelson e o Adrien estam claramente desgastados. A viagem à Polónia massacrou muito a equipa, resultado+clima+distância, foi muito mau para a equipa.

      • pcyrne89
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:16 pm

        Bem visto ACT7. Talvez a equipa com o Benfica tenha conseguir disfarçar o cansaço e a desilução desse jogo, mas no jogo do Setúbal, já se notou um pouco o cansaço da equipa e a apatia (então na 1ª parte, podiamos ter sofrido uns dissabores…). Hoje foi evidente que há jogadores a estoirar física e mentalmente e o Braga não tinha pressão nenhuma e aproveitou para fazer um bom jogo e trazer 3 pontos importantes de Alvalade.

        SL

  • Pedro Amaral
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:20 pm

    Acho que de forma geral este ano o Sporting tem bastante azar. A qualidade de jogo esta la, domina os adversarios, mas nao tem qualidade no ultimo terço para concretizar. E assim a vida. O Braga aguentou e num dos unicos contra ataques perigosos (houve 2, nao conta no final porque o jogo tava partido completamente) marcou o golo (onde o Rui foi mal batido, esta claro que nao availou bem a saida e força da bola). O resultado e injusto, mas o Braga foi esperto e o Sporting tambem teve 20 minutos depois do golo do Braga onde nao se encontrou, verdade seja dita.

    Acabou o campeonato, nao me venham com palestras. A ver se conseguimos puxar pelo 2 lugar e ir de novo a Champions e talvez ganhar a Taça ou assim.

  • Ana SIlva
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:20 pm

    O mestre da tatica a destruir o melhor plantel de sempre do sporting e que nao fica nada atras dos rivais. Marco SIlva estava la em cima com estes jogadores e ridicula a veneração ao jj ele e tao mau mas tao mau que ate doi em 7 anos em grandes tem 3 campeonato e nunca conciliou um campeonato com uma boa campanha europeia… es pessimo o jj meu deus mas mais dia menos dia o povo vai chegar a esta conclusão. Ana Silva

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:26 pm

      O melhor plantel de sempre?? Hahahaha!!! Meu deus!

    • Benfica Sempre
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:15 pm

      Não sou fá de JJ, mas em 7 anos em clubes grandes este será o 2º ano que poderá ficar fora da discussão muito cedo, o outro foi o ano do AVB. E dizer que nunca conciliou um bom campeonato com uma boa prestação europeia (2 finais de LE) é mentira. Que se discuta que ganha demais no contexto português entendo, que se discuta se acha muito melhor do que realmente é também entendo, agora tentar banalizar um treinador que já fez os trabalhos que Jesus fez não entendo… O Benfica tem passado na Champions com mérito mas tem sempre beneficiado do Facto de estar no Pote 1, e eu lembro-me perfeitamente de quem foi o treinador que pôs o Benfica nessa posição.

      • Ana SIlva
        Posted Dezembro 19, 2016 at 12:08 am

        Nunca foi campeão e nessa mesma época uma boa campanha europeia nunca… jj é pessimo so com ele no Benfica e que vitor pereira e campeão … e um treinador que tem todo o que pede ou quase todo inventem milhoes claro que tem de lutar ate ao fim, mete o nabi saar e paulo oliveira a centrais titulares e depois falamos.

    • Filipe A
      Posted Dezembro 19, 2016 at 1:51 am

      Fomos campeões nacionais e fomos á final da liga europa, acho que isso é uma boa campanha europeia…

  • Tiago
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:21 pm

    O sporting e as equipas sem treinador… N se da nada bem ahahha

  • Toupas
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:22 pm

    E isto o melhor GR do campeonato e 12 melhor jogador do mundo?? Já disse aqui o ano passado e torno a dizer este ano quem for campeão com o patrício na baliza merece uma estátua ele perde muitos pontos por campeonato, mas enfim continuem assim.

    • Pedro Amaral
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:38 pm

      Ja se esperava… na semana passada salvou o Sporting de sair da Taça… comentaste aqui? Nao te vi… enfim. Ta tudo a espera do Patricio ser mal batido para vir aqui comentar. Quando o Ederson ou Casillas fizerem o mesmo muda a conversa e “Ah, acontece”. Foi mal batido sim, nao deixa de ser um excelente guarda-redes. Para mim, pelo menos.

    • iBenfiquista
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:12 pm

      Isso do 12º melhor jogador do mundo convém contar toda a verdade. Os 6 pontos do Patrício foram-lhe dados por 2 portugueses adeptos do Sporting, um em Macau e outro em Timor.
      Nada que belisca a qualidade do RP, mas temos de colocar as coisas em perspectiva. De outro modo estamos a acreditar na propaganda.

    • pcyrne89
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:27 pm

      Comentário infeliz e claro não podes ser alguém que sabe ver futebol com cores diferentes das tuas..

      O Patrício hoje se defendesse aquele remate provavelmente era o melhor jogador em campo do Sporting tal foi o nível baixo que os jogadores se apresentaram.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:23 pm

    Belo frango do Patrício que no final do jogo ia dando outro maior.
    Vi o jogo com comentários em Brasileiro e foi só rir com os comentários incrédulos dos comentadores sobre o ordenado do Jesus,7 milhões para jogar este futebol e estar tantos pontos atrás de um treinador que o substitui por 900 mil,é campeão e vai na frente! Penso que o Sporting disse adeus ao título esta noite.

  • Diogo L
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:23 pm

    Quando alguém me diz que fazer muitos jogos é igual a ter experiência e inteligência futebolística eu só digo João Pereira. É incrível como alguém com a quantidade de jogos ao mais alto nível dele não meter a bola na área quando o Ricardo Ferreira estava no chão a meter toda a gente em jogo. Tinha três colegas na área completamente sozinhos e decide-se por virar jogo para a esquerda, muito bem jogado João!

  • Filipe A.
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:24 pm

    Orgulho meu Braga!! Exibição de Gverreiros!! Isto sem o Peseiro é outra coisa :D

  • _Don
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:24 pm

    totalmente merecido. A chicotada da saida de peseiro sortiu efeito neste jogo. braga muito compacto e a sair rapido para o ataque.
    ricardo nem parece que teve parado 7meses. Ta claramente a pedir um grande, mesmo depois desta lesao.
    agora e esperar que jorge simao consiga manter este braga neste lugar ao quiça apanhar o porto no segunda.

  • Duarte Costa
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:25 pm

    Algo vai mal no Sporting, quando todo o crédito é dado ao seu treinador depois de um primeiro ano sem títulos e depois de uma prematura eliminação da Europa.
    O Braga, por outro lado, corre com o treinador depois de sair das duas taças mas fazendo um campeonato bem razoável.

  • hortalica
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:25 pm

    a equipa está sem ideias a atacar, se não é o gelson pela ala a desequilibrar a equipa não cria perigo nenhum. o bryan ruiz está uma nulidade completa, só se agarra a bola e não liberta logo acabando por perder ou atrasar o ataque e o bas dost não faz pressão, perde muitas bolas pelo ar, falta lhe muita garra, faz me lembrar o Wolfswinkel os golos marcava mas de resto não acrescentava nada ao jogo e faltava pressão e agressividade no jogo aéreo para ganhar bolas.

    não admira que muitos estádios nem 1000 pessoas metam e os árbitros também contribuem para isso. pagar bilhete para ver uma equipa que desde o primeiro minuto tem um gk que cada vez que há uma reposição de bola perde muito tempo e se atira para o chão por tudo e por nada e só é admoestado aos 86 minutos. enquanto os árbitros deixarem isto andar as equipas vão continuar a fazer. este jogo em 40minutos de jogo jogado deve ter tido.

    • Iniesta
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:34 pm

      Ah hoje já se pode queixar das perdas de tempo, quando o Sporting fez o mesmo contra o Boavista e o Setúbal já não fazia mal nenhum.

  • bpstp
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:26 pm

    Houve alguém aqui que disse a brincar que Sporting iria perder pontos porque JJ não se dá bem com equipas sem treinador e não esteve errado.

  • Rodrigo A.
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:27 pm

    Deprimente, para não dizer mais.

    Há uns tempos dizia, quando o Benfica passou para a frente o Sporting só tinha no mínimo de manter a vantagem….chegamos ao Natal a 8, porque jogar com 2 defesas medíocres que agora tiveram outro que se quer juntar a eles só podia dar nisto.
    Depois…Adrien todo rebentado faz zero, para que serve o Elias então? Wc não tem substitutos. Markovic veio para ficar na bancada?

    André vai ser conhecido pelo ratinho de JJ que ninguém o vê em campo.

    Demasiado deprimente este jogo para ser analisado.

    Quem metia o Sporting como favorito e ainda metia há um par de semanas, que reveja o seu conhecimento futebolístico ou não tenha medo de se assumir. Esquipas com 2 linhas que não servem para nada(nunca jogam) e defesas de 2 não se vai lá. Sempre aprendi que uma casa sustentável constrói se debaixo para cima e a equipa do Sporting tem placas de madeira a segurar toneladas.

    Eu nem tinha avisado que andar a ser eliminado de competições a pensar noutras só dá em porcaria. Hoje a liga Europa quem sabe poderia ser uma salvação.

  • ACT7
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:27 pm

    Não foi um bom jogo de parte a parte, muitas perdas de bola e algumas falhas que não são normais nestas duas equipas. O Sporting acusou o resultado do derby. Não vi os primeiros 9/10 min de ambas as partes, mas o Sporting não criou uma oportunidade clara de golo, tirando 2 remates a figura.
    O segredo para bater o Sporting de JJ é não usar treinador, até agora tem dado resultado.
    O Braga numa má época está em 3º, esta defesa do Braga é muito mais competente que os que tem vindo ser titulares.
    O que importa é discutir que se tem mais 4 campeonatos e até as claques já pedem o 23º. Uma pergunta que deixo no ar, se são os melhores adeptos no mundo nunca ninguém desses adeptos se lembrou dos 4 títulos, aparece agora o BdC diz que tem mais 4 e todos acreditam.
    Jesus em maus lençóis, mas os 6/7/8 M€ *2 falam mais alto.

  • JoaoMiguel96
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:29 pm

    Ainda muitos se queixavam de quando estávamos fora da luta pelo campeonato em Fevereiro, este ano foi em Dezembro.

    Eu tinha dito desde o jogo com o Benfica que o campeonato já tinha sido perdido, disseram-me que não mas a derrota na luz queimou-nos por completo.

    Quanto ao jogo, mais uma exibição deploravel, uma equipa mal montada por JJ que falhou imensos passes, que não tem jogo interior e que nem um cruzamento decente sabe tirar. Pela negativa, todos menos Coates (tem sido sempre dos melhores e parece-me que não vai ficar cá).

    As laterais foram do pior, JP e Zeegelaar para além de atacarem muito mal deixam a equipa completamente descoberta atrás e fazem faltas estupidas que só servem para os outros clubes ganharem tempo. O meio campo simplesmente deploravel, Adrien e William fartaram-se de falhar passes e tanto Joel como Gelson desequilibraram mas definiram sempre mal. No ataque Bryan conseguiu subir um pouco de nivel mas nada de consideravel e Bas Dost mal servido e a jogar numa ilha nada pode fazer.

    Quanto ao resto da temporada, é concentrar na Taça de Portugal, na Taça da Liga e no apuramento para a Champions. Há que mandar embora todos os flops que estão no plantel, desde Petrovic, André, Markovic, Alan Ruiz, Elias, Jefferson, JP e Zeegelaar e recuperar alguns jovens emprestados tal como Podence, Geraldes e Palhinha que podem ser soluções internas bastante boas e apostar noutros como Riquicho e Empis quem têm mais do que qualidade para jogar.

    Quanto ao JJ, para mim pode ir embora. É um treinador com apenas um plano, que não sabe perceber o que a equipa necessita seja por causa do plantel ou em pleno jogo e é um comunicador horrivel, do tipo “eu ganhei”, “nos empatamos” e “eles perderam”. Ganha uma brutalidade e não fez nada demais até agora.

    P.S: Adorei a flash interview do Abel, um homem sereno e muito inteligente. Fez um ótimo trabalho nos nossos juniores e nos B’s que agora são um desastre.

    • JoaoMiguel96
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:33 pm

      Só mais uma coisa: continuem a discutir os 22 ou os 18, os vouchers e as arbitragens, as cartolinas e as moedas que vão bem. Enquanto não se focarem no objetivo nunca vamos ser campeões.

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:34 pm

      João Miguel

      Concordo com o teu PS, adorei o flash interview dele, um discurso muito positivo e ciente de si próprio

    • Rodrigo A.
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:14 pm

      Perdi a quantidade de vezes que antevi que o JP ia ser comido pelos jogadores do Braga..é que uns 10 segundos antes de acontecer já sabia o que ia acontecer tal os movimentos dos jogador…no lance que deu o golo do Braga foi o expoente total de toda a seu talento(ou falta dele).

      O Zeegelar contra uma equipa que saiba atacar é um buraco total, o Sporting tem 2 laterais que nem defendem bem, nem atacam bem..

      • JoaoMiguel96
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:45 pm

        Somos dois, já doí só de vê-lo jogar.

        Zeegelaar é um buraco, sempre foi desde o inicio e mesmo contra equipas que nem sabem atacar é buraco. Não sabe atacar e defender, faz faltas estúpidas e não sabe decidir.

        • Núcleo Ourém
          Posted Dezembro 19, 2016 at 8:31 am

          Em Janeiro a nossa equipa devia ser esta:
          Patricio, Empis, Coates, Semedo, Riquicho, William, Adrien, Geraldes, Gelson, Podence e Dost, treinador Marco silva.

  • kamkazz
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:29 pm

    Até não acho que o sporting tenha jogado mal. Foi uma equipa com o mesmo ritmo das ultimas jornadas, contudo, a defesa é que não esteve ao nível que costuma apresentar.

    O Braga acaba por fazer um óptimo jogo em Alvalade desmacarando os pontos fracos da defesa sportinguista, através de uma pressão alta obrigando ao jogo longo, a marcação a Adrien a ter efeito em boa parte do jogo e um contra ataque rápido e ao primeiro toque aproveitando o que sobejamente já sabemos como fraco no sporting que é as laterais. A diferença é que os centrais não estiveram tão competentes nas dobras o que acabou por prejudicar o sporting.

    Resultado, uma vitória justa em alvalade em que acaba o jogo com mais oportunidades para matar o jogo do que para sofrer o empate.

    Pelo sporting, Patricio, Gelson e a espaços o Campbell estiveram bem. Os restantes muito abaixo do que costumam fazer.

    Pelo Braga, o colectivo a vir ao de cima, contudo, Alan pela sua experiencia foi fundamental, assim como, os alas Ricardo Horta e Wilson Eduardo detonaram as laterais sportinguistas. Xeka foi uma agradável surpresa, dado que, era um jogador que desconhecia e encheu o meio campo.

    Saudações

  • Francisco A
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:31 pm

    Em primeiro lugar, uma palavra para Abel. Desejo-lhe o melhor, agora que, começou a carreira ao mais alto nível.
    O Wilson Eduardo parecia que não queria marcar, não quero levantar nenhuma questão quanto à sua ética de trabalho, mas, efectivamente, fiquei com a impressão que não queria marcar, contra este adversário. Tonel 2.0 ? Deve ter levado um puxão de orelhas ao intervalo.

    E quê? BdC, JJ e Otávio Machado… há muito que digo que JJ e BdC mal se falam e com estes resultados e com os salários milionários deste pobre Sporting, vão ter que despachar alguns jogadores sem talento. WC não faz falta, Alan Ruiz, Baladas, Meli, Petrovic, Zeegelar, João Pereira, enfim… há muito por onde escolher.

    Disse que a luta seria entre Porto e Benfica, o tempo dá-me sempre razão, mas, vamos ver se o Sporting ainda dará alguma luta ( não acredito)-

    • Rodrigo A.
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:41 pm

      Dizes que não queres por em causa a sua ética de trabalho e na mesma frase pões e vais buscar o dizes Tonel2.0 porque? Porque esse para ti foi desproposito? E depois vens para aqui escrever que não metes ninguém em causa como já vi n vezes.

      O Wilson Eduardo farta-se de marcar ao Sporting e hoje marcou o golo da vitória e vens falar em ética de trabalho? Faz como gostas de dizer aos outros.

      RESPEITA a Visão de Mercado.

    • DM
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:53 pm

      Por favor parem com essas insinuações do “não queria marcar”, jogadores do Benfica, Porto e Sporting falham golos escandalosos, jogadores do Real, Barça e Bayern falham, acham que jogadores do Braga, Tondela e Guimarães não falham? Ainda falham mais… Se ele não quisesse marcar nem começava a jogada! Foi um azar, falhou, acontece, assim como muitos outros avançados, defesas e guarda redes, esta história é que não lembra a ninguém

      • Francisco A
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:03 pm

        DM, levantei este caso, por se tratar, precisamente, contra o Sporting.
        Agora, vamos ignorar as suspeitas que BdC faz de tudo e de todos?
        SE o Sporting for um clube coerente, virá a público e denunciará o caso, eu sei, que o Wilson não falhou de propósito, mas, se fosse um ex- Porto e ex- Benfica seria difamado. A ver se…

        • João Duarte
          Posted Dezembro 19, 2016 at 1:22 am

          Não concordo em nada em relação a ter falhado de propósito, mas subscrevo quando dizes que se fosse um jogador que fosse do Benfica seria crucificado até à morte! Saía logo comunicado!

    • #DixOut
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:54 pm

      O Wilson tem praí 10 golos contra o Sporting, comentário estúpido e ignorante, para mais vindo de um adepto de um clube de que todos conhecemos as histórias.

    • Palmiere
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:02 pm

      O que diz do Wilseon Eduardo é patético e de má fé, veja o historial de golos do wilson contra o sporting e depois vá confessar.
      Pista procure quando ele esteve no olhanense

  • Captain Morgan
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:31 pm

    Incrível como o Jesus consegue sempre levar a sua avante para ficar apenas concentrado numa competição!

    Este ano não falham a Taça de Portugal com tanto tempo para prepararem cada jogo!

  • Pedro o Polvo
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:32 pm

    Agora é fácil criticar, correu mal mas este SCP é uma grande equipa, a confiança é que está abaixo de zero…Vamos a ver se os estragos já não foram demasiado grandes, mas ainda acredito numa recuperação.
    Nota para o Abel, muito educado e muito eloquente a falar. Gostei.
    O braga teve a sorte do jogo, mas foi inteligente e corajoso. Soube gerir os momentos de jogo e enervar o adversário. Parabéns.

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:24 pm

      É uma grande equipa? Hoje notou-se bem que a equipa deixou de existir porque tem-se um presidente focado em questões extra ao clube e um treinador que sempre que perde culpa os jogadores mas quando ganhar vangloria-se. Isto é a triste história de um clube que não vai ganhar nada mais um ano.

      • Pedro o Polvo
        Posted Dezembro 19, 2016 at 2:01 am

        Calma…Está difícil, mas o plantel é bom, o treinador também e não há competições europeias…num ápice, tudo muda no futebol

        • Barriga Miserias
          Posted Dezembro 19, 2016 at 11:50 am

          O que está dificil é o Sporting aceitar que precisa de mais dois de reestruturação da equipa para atingir o primeiro titulo. Se é para ganhar taças, mais valia ter ficado Marco Silva. Se não ganharem nada este ano estando só numa competição, o treinador passa a ser aquilo que é.

    • David
      Posted Dezembro 19, 2016 at 2:13 am

      Espero que seja ironia… certo ?

  • DR
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:32 pm

    Desculpem o desabafo, mas tinha isto para dizer à algum tempo:
    Patéticos! 8M por ano para estarmos fora do título no Natal?? Ao menos o Vercauten era barato.
    Incrível a passividade desta equipa, alguém lhes diga que se pode jogar na primeira parte também. O processo ofensivo é trocar a bola na linha e despejar para a área, MAU DEMAIS.
    Mas já sei que a exigência dos adeptos do Sporting hoje em dia é ZERO, por isso siga falar dos penalties, do Benfica, das cartolinas, tudo menos da BANALIDADE que foi esta equipa hoje.
    Já não peço títulos, só peço que o pessoal abra os olhos, o mundo não está contra nós, estamos onde estamos por causa de jogos ridículos como este. Acredito que a mudança de paradigma tem que começar por aí, exigência dos adeptos, é pena que hoje não haja nenhuma…

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 19, 2016 at 11:53 am

      DR não podia acreditar mais na tua frustação se o meu clube se tivesse sempre a focar em questões extra ao clube, nomeadamente atacar o clube rival e o que interessa é atacar o clube rival….Ás vezes existem jogos assim para as grandes equipas, mas neste momento o sporting não é um grande em portugal quando anda a batalhar pelo 3º lugar.

  • GroovyTony
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:32 pm

    E é isto. O melhor treinador de Portugal, o melhor plantel do país, a equipa a praticar o melhor futebol em Portugal… Enfim. 5M já era demasiado para este senhor, sabe-se lá quanto está a receber agora. Gestão desastrosa. 3 avançados que não sabem jogar com a bola nos pés. Um cepo (Alan). Um Elias. Outro cepo (Petrovic). Mais um cepo (Marko). Um figurante (Meli). Todas as épocas é mais uma meia dúzia de jogadores só para dizer que cá estiveram. Esta época a sd gastar mais do que nunca. Mas não, é melhor continuar a lutar por títulos de mil novecentos e tais.

    Só para se ter uma ideia:
    Beto
    Douglas
    Petrovic
    Meli
    Elias
    Campbell
    Alan
    Markovic
    Spalvis
    Castaignos
    André
    Dost

    A lista de reforços para a presente época. Quero ver quem o senhor presidente vai culpar QUANDO não fomos campeões. Por mim saía já em 2017. Tirou-nos na sarjeta mas o Godinho na sua primeira época também nos tinha colocado nas meias finais da Liga Europa.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:32 pm

    Mais uma semana a levar com ataques ridículos ao Benfica e a tentarem mudar a história do futebol português com invenções de títulos. Assim vai o Sporting. Espero que os sportinguistas continuem orgulhosos e contentes com o sr. Presidente que voltou a fazer o Sporting lutar por títulos.

    • Fernando A.
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:44 pm

      A única hipótese do Sporting ganhar títulos é no passado. Por isso é que esta questão dos títulos é tão importante para o Bruno de Carvalho! É a única forma dele ganhar alguma coisa…

  • Knox_oTal
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:33 pm

    QUAL É A DESCULPA HOJE?!? O árbitro, os vouchers, o Benfica que manda em tudo, o desgaste dos jogos europeus, a Federação que rouba títulos, os jogadores com idades falseadas, os fundos, a ausência do JM e do Sli, não sei… é à escolha, mas por favor inovem!
    Uma dica, se calhar mais valia o Sporting vira-se para si mesmo e esquecer um pouco as pseudo-revoltas contra as imoralidades do Futebol. Não entrar em picardias e falar do rival em dia de jogo, importante por sinal, também ajudava!
    Na minha modesta opinião, o Senhor Presidente e o Senhor Treinado do Sporting merecem este 4º em igualdade com o Vitória, sobretudo pela arrogância e falta de respeito demonstrada desde o ano passado (a começar pelo próprio Sporting). Já o clube e os seus adeptos mereciam mais e melhor!

    Como minhoto fiquei muito contente com esta vitória do Sporting de Braga, que mereceu plenamente este resultado e esteve sempre sereno. Uma defesa muito coesa, tomara o JJ ter os laterais do Braga, com destaque para o regresso com nota muito positiva de Ricardo Ferreira (gostava de o ver um dia no meu Benfica). Wilson jogou de mota, mota essa que emprestou a Tiba, que entrou muito bem e ganhou um sem números de metros com bola na 2ª parte. O meio-campo também esteve muito bem no pressing e a fechar os espaços, forçando o erro dos jogadores leoninos. Principalmente Xeka tem me surpreendido nesta sua afirmação na equipa principal, quando tinha 18/19 anos via-lhe potencial mas entretanto parecia se ter perdido, engano meu, pois acho que temos jogador!!! Grande upgrade em relação a Mauro.
    Agora, com o terceiro lugar nas mãos, estou com muita expectativa para ver o que consegue fazer ainda este ano Jorge Simão. Matéria prima, principalmente agora com os melhores centrais operacionais, tem para trabalhar e baralhar as contas na frente!!!

  • Bernas
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:33 pm

    Nem tenho palavras, vergonhoso!
    Ao contrário da maioria dos Sportinguistas, penso que o problema é mais fundo do que o treinador, o problema principal chama-se Bruno de Carvalho, o que tinha a dar a este clube já o deu… Candidatos cheguem-se à frente!!!
    Mais um ano sem ganhar nada, mas o importante é que temos 22 campeonatos, não é?!

  • Vitor Neto
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:35 pm

    A todos os que afirmavam que o sporting tinha o melhor plantel do campeonato ficou aqui provado. O sporting não tem banco, quando se quer ser campeão e a sair do banco o melhor extremo existente é bruno cesar que nem a defesa esquerdo desequilibra é triste. Uma equipa de 11 jogadores não chega, é preciso ter profundidade, algo que o sporting não tem, digam o que disserem.

    Em questão ao que resta da temporada, deveria passar por lutar pelas taças, e tentar terminar o mais alto possivel na classificação de modo a ir à champions. E quem sabe trazer de volta os miudos e faze-los crescer!

  • Tomás Bilhó
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:36 pm

    O jogo de hoje espelha o fecho do ano do futebol de Jesus.
    Quando ele estava no Benfica, minha equipa, o mesmo gabava-se ano após ano a dizer que tudo o que viria com o passar do ano seria sempre melhor e que até Dezembro o campeonato não interessava muito.
    Isto pode não ter fundamento credível aparente, mas a verdade é que o “sistema” que tanto se fala é feito pelos que alimentam o sistema. Claramente quanto mais se fala de mesquinhice, mais mesquinho se é. O presidente e o treinador estão bem entregues. Relativamente ao Benfica, apesar de não jogar bem e apesar de ser beneficiado em alguns jogos, também é prejudicado em tantos outros, o mesmo acontecendo ao Porto e Sporting. Agora, em Portugal quando não se ganha..chora-se.
    É verdade que estamos em época de renascimento de Jesus, mas hoje Jesus abriu o seu próprio túmulo enquanto treinador…em pleno pré-natal!
    Espero que o campeonato seja bom, muito melhor que os adeptos e pessoas que temos a analisar o nosso futebol.
    Gosto muito de futebol, mas não gosto do “diz que disse”.
    É importante perceber que tanto o Benfica quanto o Porto e Sporting têm estado muito mais fracos este ano, tanto na Europa como a jogar no próprio campeonato. O show de bola desapareceu. Aumenta com isto a competitividade. Mas se não nos unirmos por um país só nunca poderemos ser uma mentalidade ávida, tal como a selecção nos doou e como Ronaldo nos mostra ano após ano! Queremos vitórias e conquistas, mas os adeptos têm que ajudar. Primeiro, adepto de futebol, depois adepto do Benfica.

    • Palmiere
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:49 pm

      Concordo

    • Filipe A
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:07 pm

      Excelente visão do futebol nacional e das mentalidades! Like

    • B0SS
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:31 pm

      Subscrevo! O futebol do Benfica e Sporting têm sido efetivamente mau, especialmente tendo em conta o vasto plantel em termos de qualidade e quantidade e comparando com o ano anterior! Deveriam estar a jogar uns furos acima…

      A diferença é que o Benfica, felizmente por alguma diferença individual, consegue desbloquear os jogos e temos conseguido os 3 pontos. Que continue assim porque jogar bem e não vencer vale “bola”.

      Só uma anotação pessoal: ao avançar dos jogos, a qualidade do futebol praticado por Benfica e Sporting tem vindo a diminuir. Por outro lado, o Porto tem vindo a melhorar… Eu acredito convictamente que o campeonato está longe de estar decidido e nenhum dos 3 grandes está fora da corrida! Mais, o Porto moralizado como tem estado pode calar muita gente que “lhes fez o funeral” no inicio da época.

  • trololo_guy
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:37 pm

    falem-me do plantel fraco que o braga tem este ano como foi tanto aqui esmiuçado ao longo da semana…

    • MagicoBraga
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:42 pm

      Nós tinhamos era um treinador incompetente que fazia os jogadores parecerem bem piores do que são.
      Há qualidade e quantidade suficiente para fazermos uma grande epoca.

  • Ricardo F.
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:41 pm

    Só dá vontade de dizer umas valentes c******das. Do filme “Adeus competições europeias”, a sequela “Adeus campeonato”. Brevemente nos cinemas: “XAUTAÇAS”.

    Que final de ano inacreditável. Estou com fé que quinta-feira ainda ficamos a 10 ou 11. Não sei o que dizer. É mais um atestado de que a época foi mal planeada, porque hoje João Pereira foi João Pereira (HO.RRÍ.VEL…a forma como fica a marcar com os olhos no lance imediatamente antes do golo é risível) e Zeegelaar voltou à “limitadez” do costume. Adrien está de rastos e não há alternativa credível. Gelson também denota cansaço e não se pode esperar que resolva os jogos todos sozinho. A mesma equipa fez 4 jogos em 15 dias. Não há milagres.

    Que se olhe mais para o que realmente interessa, em vez de andarmos preocupados com a PORCARIA de 4 miseráveis “títulos”! Se tivéssemos vencido na semana passada e hoje poderíamos muito bem estar em busca de um. Assim, será mais um ano a vê-los passar.
    SL

  • DM
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:41 pm

    Está mais que visto que JJ não se dá bem com equipas “sem treinador”…

  • Consuela
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:41 pm

    Semana épica do SCP:
    – Derrota com um Braga sem treinador.
    – Doyen.
    – Menos 4 títulos de campeão nacional.
    – 8 graus negativos em Alvalade.

    Mas está tudo bem, o Peyroteo ainda mete mais uns 17 golos durante esta noite!

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:53 pm

      Priceless

    • B0SS
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:25 pm

      Isso é ser má pessoa! Há que ver que ganharam 4 taças de Portugal… Todos sabemos que essa é, de forma clara e indiscutível, a prova mais importante em Portugal!

      Enquanto escrevia isto, parece que o Peyroteo marcou mais 3… Fantástico!

  • Goncalo R
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:43 pm

    O BdC passou basicamente a semana toda em comunicados e posts no facebook a atacar tudo e todos, eu que nem entro na miséria que é aquela rede social dele, cada vez que entrava num site de futebol, la estava uma nova noticia sobre mais um post do BdC.
    O ultimo que me lembro de ver foi aquele que diz para os sportinguistas não esperarem decisões justas para com o Sporting, mais um na onda do “o mundo contra o Sporting”.

    O principal problema são os adeptos que lhe batem palmas e que seguem os seus ideias, esses, merecem isto.
    O Sporting não tem uma direção que se foque para dentro do clube, um presidente que passa a semana a preocupar-se com o Benfica e com o mundo estar contra o Sporting, onde é que arranja foco para com o seu clube?
    Eu digo isto e nem é a primeira vez, o BdC com a sua chegada e medidas deu esperança à massa adepta, mas de resto é um grave problema para o clube, é um miudo fanatico e antibenfiquista na pele de presidente, isso não resulta pelos vistos.

  • #DixOut
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:43 pm

    Quando jogamos contra equipas do Wilson entramos sempre a perder 1-0, o homem não perdoa, é incrível. Bem que o podíamos ir buscar de volta, sempre seria um extremo/avançado com golo, algo que não temos desde que o mesmo saiu às uns anos. Bem sei que de resto não é grande espingarda mas que joga com Ruizes, Brunos Cesares, Campbells, etc não tem certamente problema em contratar entulho.

    De resto, jogo embaraçoso de toda a equipa:

    William a ser William e a enterrar;
    A defesa a meter àgua por todos os lados;
    Adrien a falhar passes escandalosos;
    Gelson a provar porque ainda não pode ser a estrela de uma equipa, não sabe decidir e têm défices técnicos gritantes que se revelam quando tenta cruzar ou rematar;
    Os costas riquenhos, cada a um a seu estilo mais uma vez a juntos não fazerem meio jogador, em relação ao Campbell sinceramente não esperava muito mais, é estupido que nem uma porta, já o outro é um pouco a mesma coisa com a diferença que ainda há quem pense que um jogador lento, fraco, medroso, tecnicamente muito sobrevalorizado (não sabe rematar, finalizar, fintar, mesmo passar tem as suas dificuldades) e acima de tudo burro pode ser titular no Sporting. Até há quem diga que poderia ser o nosso Aimar, o que é dos maiores absurdos que já ouvi já que o Argentino tem mais futebol no mindinho esquerdo que o Ruiz em todo o corpo.
    Bas Dost mais uma vez um peixe fora de água.

    Para finalizar volto a dizer que esta direção e equipa técnica já não tem condições para continuar e está na hora de DEMISSÃO EM MASSA. São demasiados resultados fracos, demasiados episódios vergonhosos e demasiadas mentiras, para mim ACABOU!

  • João Ribeiro
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:44 pm

    Será interessante ver em que estado vai ficar o Sporting depois deste investimento todo, caso fique sem títulos. Vai ser muito interessante… O Sporting está a ser vigarizado. Tem um grande plantel, mas JJ não sabe fazer uma equipa, não há rotação de homens e depois qnd falha algum, os substitutos não têm ritmo de jogo nem confiança para fazerem a diferença. Jesus pensava que conseguia disputar 4 frentes usando 15 jogadores, mas deve estar a reparar agora que isso se calhar só mesmo no FM.

    Pode ser que assim o Grande Líder se cale um pouco. Uma tristeza porque já começava a ficar dependente de ter a sua bela voz a entrar por qualquer noticiario a dentro a fazer-se de Calimero. Ainda por cima era o único Calimero que dava a conhecer a sua história constantemente sem me obrigar a ver os programas da manhã. É pena.

    Bom jogo do Braga. O que é pena porque era uma boa oportunidade para o Vitória os ultrapassar, mas hoje mereceram sem dúvida os 3 pontos

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:14 pm

      2 reparos ao teu comentário:
      1º – Nem no FM se ganha só com 14/15 jogadores
      2º – Infelizmente não se vai calar…Ao contrário de ti, eu dispenso bem ter de o ouvir a toda a hora :-)

  • Jonas Sabimbi
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:45 pm

    Apenas queria deixar uma nota para a flash interview do Abel. A melhor que já ouvi, desde que tenho memória.
    Nem parecia um treinador de futebol.
    É disto que precisamos de falar. Futebol. Crescimento dos jogadores. Os aspectos positivos do jogo. O que dá para tirar do futebol para a vida dos homens que praticam o desporto ( sim , porque são pessoas como nós )

    • Kafka
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:52 pm

      Completamente, das melhores flahs interviews que já vi

    • Goncalo R
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:53 pm

      De facto, foi fantastica!

    • B0SS
      Posted Dezembro 18, 2016 at 10:53 pm

      Subscrevo totalmente na integra! Quer a flash interview como a conferência de imprensa na sua totalidade… Mais situações assim e o futebol seria (ainda) mais bonito!

      • Consuela
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:04 pm

        Se subscreves totalmente, é na íntegra… Eheheh.

        • B0SS
          Posted Dezembro 18, 2016 at 11:21 pm

          Ahaha! Pois claro que é… É que, acredita, nem foi um fail à “João Pinto”. Foi mesmo começar a escrever, apagar umas coisas e escapou-me outras. Depois quis editar mas isto de editar no VM é complicado!

    • Pedro Miguel Garcia
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:00 pm

      Ao querendo com isto dizer que se precisa de estudos, mas a verdade é que o Abel é licenciado e se não estou em erro até tem um Mestrado. Logo aí nota-se uma rende diferença!

    • Daniel
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:04 pm

      Ia comentar isso mesmo… Excelente discurso

    • Daniel Alves
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:09 pm

      Sabes onde posso ver ou ouvir a flash e a conferência? Normalmente não costumo, mas se foi assim tão boa quero ouvir

      • Jonas Sabimbi
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:15 pm

        Não estou a dizer que é uma lição de vida, mas deu-me muito gosto ouvir e acho que se falou do que importa. O futebol era tão melhor se as pessoas tomassem esta postura para com ele.
        A conferência vês na rtp3 se andares para trás, mas a flash ( que para mim foi melhor ) não sei mesmo , mas talvez amanhã com uma pesquisa no google encontres.
        Não sei mesmo.

    • SENSEI
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:12 pm

      O Abel sempre foi um pessoa exemplar, tanto como jogador, como treinador. Não me estou a recordar de nenhum episódio em que tenha sido personagem. Um homem muito humilde e inteligente. Enquanto sportinguista, fico feliz por ter sido ele o treinador esta noite. E fico feliz por ter sido o Wilson a ter marcado.

    • Prime
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:19 pm

      Concordo que fala muito bem, mas na conferência de imprensa acho que se gabou um bocado e notou-se alguma mágoa nas suas palavras perante o Sporting. Nao sei se mais alguém notou isto, mas fala muito bem sim senhor.

      • Jonas Sabimbi
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:40 pm

        De facto na conferência também notei isso. Na flash não notei. E o meu comentário foi com base na flash.
        De qualquer das formas não disse nenhuma mentira. E acho que foi bastante correcto. Não acredito que haja um sportinguista com bom senso que depois da flash que ele deu, lhe tenha algo a apontar.

    • Pedro
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:32 am

      Uma flashinterview diferente. Sem o cinzentismo do futeboles, a mostrar independência e humildade. Abel merece uma oportunidade na 1liga.

  • Marchisio
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:46 pm

    Não sou adepto do clube, mas tenho pena dos adeptos não-lunáticos do Sporting, que vêm o clube nas mãos de um presidente lunático e um treinador (com um salário completamente absurdo) sem noção, sem poderem fazer nada. O Sporting é um grande clube, as pessoas que lá estão não. Para o ano é que é (como sempre).

  • Maradona
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:52 pm

    O Xeka é um jogador muito interessante. Foi chamado por Peseiro numa altura de lesões e não só se manteve no plantel, como agarrou um lugar no 11. Um médio com boa capacidade física, grande inteligência e capacidade de passe! E apenas tem 22 anos.

  • Jorge
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:55 pm

    O meio campo do Braga pode ser um caso sério com a qualidade que Vukcevic, Xeka, Bakic e Tiba podem acrescentar.

  • William Douglas
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:56 pm

    Concordo com um comentário que li aqui: o BdC fez um bom trabalho, mas não sabe sair do mesmo registo e não tem estofo para mais. Candidatos, cheguem-se à frente! Quanto ao treinador: RUA! Metade do plantel A para despachar em janeiro e fazer dinheiro e que venha um treinador que aposte nos nossos jogadores. Falam dos lateriais, mas o Riquicho regressou de lesão e a jogar muito, temos o Empis para começar a ser lançado, para o meio temos muitos a render noutras equipas. Até a agradável surpresa Filipe Chaby que finalmente está a mostrar o grande jogador que é. Gostava do Paulo Fonseca, do Paulo Sousa, mas o Leonardo Jardim seria o meu preferido.

  • iBenfiquista
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:58 pm

    Em Setembro escrevi aqui que o Sporting iria estar a 10 pontos do Benfica pelo Natal. Não estava à espera que o Benfica perdesse na Madeira, mas ainda há um jogo antes do Natal.
    Repito que o problema do Sporting, como do Porto, não é dos jogadores, é de quem os dirige.
    E também disse que foi um erro histórico ter despedido Marco Silva, e já não falo no modo como isso foi feito. E disse mais, que com o Marco Silva teriam ganho o campeonato do ano passado.

    O ano passado, 2 meses depois do JJ ter entrado no Sporting, e está escrito, escrevi que o JJ iria “dar cabo” do Sporting. Embora pareça uma ideia exagerada, basta verem a lista de jogadores contratados este ano e verem a sua qualidade e o seu desempenho. Isto num clube que para além de estar falido, está consecutivamente a endividar-se para investir. Dos 12 jogadores contratados no verão, quantos servem? No Benfica, JJ estava controlado. No Sporting tem rédea livre.

    Também escrevi que qualquer treinador “com olhinhos”, bate facilmente a táctica do JJ. Aconteceu no Benfica e eu na altura, com algum desespero, denunciei-o.
    Oiçam o que está o Abel a dizer nas declarações finais sobre o JJ.
    Vejam quantos jogos o JJ perdeu este ano e a maneira como foi feito.

    O resultado de tudo isto era um desastre à espera de acontecer. Se fosse tão fácil ganhar campeonatos e troféus arregimentando um pequeno exército de soldados para escrever na net a insultar e a dizer mal do rival ou dos opositores, a espalhar propaganda e mentiras consecutivas como temos sido bombardeados diariamente, então as escolas de gestão não servem para nada.

    Quem pensa que o caso Doyen não feriu a imagem do Sporting, não sabe do que fala.
    Quem pensa que disparar contra tudo e contra todos, juizes, TAD, FPF, Liga, etc, é uma estratégia legítima e competente não faz a mínima ideia do que se passa.
    Podia continuar mas fico-me por aqui. Não quero que digam que estou a a bater em alguém que está no chão. Mas pelo menos não foi por falta de aviso.

    • Nuno Pereira
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:09 pm

      Finalmente alguém que percebe da realidade de factos. Pegando no caso da Doyen, toda a gente sabia que o Sporting ia perder, mas o BdC diz que perdeu, sabendo que o Sporting tinha razão. Mas vive numa realidade paralela? Criticam-se os fundos, e no mesmo dia que é obrigado a pagar à Doyen, celebra um contrato com outro fundo? O constante desviar de atenções, algo deve querer dizer.

    • Teixas
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:19 pm

      Tenho muitas duvidas que Marco Silva conseguisse fazer o que JJ fez no Sporting. Ainda por cima ganhar ao Benfica e Porto. Erro histórico? Não me parece, JJ é superior e vê-se isso.

      Mas pronto é uma má fase dos leões e agora vai ser a moda dizer que Jesus não presta, que o plantel já não é bom e tem de se vender metade em Janeiro. Está tudo acabado este ano e é impossível o Sporting apanhar o Benfica apesar de ainda haverem muitos jogos e só estarem a 8 pontos de distância. Impossível!

      O Benfica também teve um período similar (não tão grave claro) em que perdeu contra o Marítimo e o Nápoles e já estávamos na Liga Europa, íamos levar um saco cheio do Sporting e passar o Natal em 2º.

      Enfim, reações normais por parte dos adeptos.

      • iBenfiquista
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:51 pm

        Teixas, o problema do Sporting e dos sportinguistas, já há muitos anos, é que a sua maior preocupação é tentarem comparar-se ou medir-se com o Benfica. Isso já acontece há anos, mas a doença agravou-se com este presidente.
        Não conheço nenhum outro clube em Portugal ou no estrangeiro que faça disso uma estratégia. Só talvez em Espanha na rivalidade entre Barcelona e RM, mas isso tem razões históricas muito mais complicadas.

        Só gente muito doente, com um ataque maníaco depressivo de inveja, pode fazer isso.
        Não é assim que se gere uma empresa em lado nenhum. A gestão faz-se de outra maneira.
        Mas não me vou alongar agora sobre isso.

        No futebol tudo ou quase tudo é possível, mas os pés bem assentes no chão é o melhor.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:20 pm

      Eu não arrisco esse tipo de previsões (pelo menos não no futebol), mas a sua análise é precisa, realista e demolidora.

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:31 am

      “Eu disse”, “eu avisei” e “eu previ” valem zero, desculpem-me.
      E já agora, Marco Silva nunca seria campeão no Sporting a curto prazo. Gosto dele, atenção, mas ele não era assim tão bom. Se acham que o JJ inventa nas substituições vão rever jogos do Marco Silva.

      • iBenfiquista
        Posted Dezembro 19, 2016 at 12:52 am

        As substituições do JJ ou do Marco Silva não são para aqui achadas nem têm nada a ver com o que se passa.
        “Faits divers”.

  • Flavio Trindade
    Posted Dezembro 18, 2016 at 10:58 pm

    Vitória justa do Braga que foi claramente mais inteligente, dispos de mais oportunidades e foram sempre mais organizados e tacticamente disciplinados.

    Wilson Eduardo fez um super jogo, Ricardo Ferreira voltou a trazer classe ao centro da defesa, e até o super veterano Alan fez um jogo fantástico.

    Abel para além do já mencionado óptimo discurso, revelou humildade mas acima de tudo sagacidade tática já que Abel acabou por ser sempre mais audaz na leitura de jogo que Jesus.

    Já o Sporting vai jogar em Belém sobre brasas e em caso de insucesso prevê-se um motim em Alvalade já que o eterno desviar de atenções para os vouchers, os constantes ataques ao Benfica e os fait divers de Bruno de Carvalho deixarão de ser música para os ouvidos dos sportinguistas que vão começar a questionar se afinal as cortinas de fumo chegam para manter as ilusões.

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:17 pm

      Creio que já viemos tarde, os cérebros estão lavados e até declamam que o Bruno nunca falou que os fundos vêm para estragar o futebol. Os ataques ao Benfica vão continuar até que o Sporting ganhe um titulo e que seja tudo menos limpo para depois virem dizer que é o karma…

  • Alexandre Borges
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:00 pm

    Na semana passada disse numa análise a um post neste site que Goiano e Baiano seriam titulares nas laterais do Sporting , alguém questiona isso ?
    Vukcevic é um grande jogador
    Alan nos seus 37 anos encheu o campo durante 65 minutos em Alvalade ( grande inteligência táctica, desdos 28 anos no Braga , 9 anos , é um simbolo deste clube)
    Wilson Eduardo a mostrar serviço,grande jogo
    Hassan ao seu nível
    Rui Fonte a desgartar a defesa
    Ricardo Ferreira é o melhor central do Braga , e que dupla com André Pinto , Matheus é um grande guarda redes.

    Matheus ( Marafona é suplente , mas muito bom guarda redes )
    Baiano, Ricardo Ferreira André Pinto,Goiano (Vélazquez e Djavan os defesas suplentes)
    Vukcevic Xeca ( Mauro ,Tiba,Bakic a rodar com Xeca e mais um elemento, Vukcevic é indiscutível )

    É a melhor defesa do Braga, Wakaso se vier para fazer dupla com Vukcevic ( face a lesão de Mauro) … reforço perfeito. Na frente ainda faltam Pedro Santos( melhor jogador do Braga) , Stojiljkovic …
    Wilson Eduardo , Ricardo Horta, Alan , Rui Fonte , Hassan fizeram igualmente com a defesa , um grande jogo e competente.

    Do lado do Sporting , o Sporting é uma grande equipa , mas existe uma lacuna que ainda não foi preenchida e que não tem solução no plantel : As laterais , um clube candidato ao título , não pode ter nas laterais : João Pereira e Marvin … e mesmo Bruno César , que não é lateral , é o melhor lateral do Sporting , está tudo dito .
    Patrício teve 1 erro, e 1 erro = golo do Braga , de resto esteve bem .
    Semedo e Coates estiveram excelentes , Douglas tb não comprometeu e iremos ver se esta lesão de Semedo é grave
    William e Adrien , estão exaustos , e não tem substitutos à altura
    Gelson … é o melhor jogador do Sporting , Campbell hoje não esteve tão bem
    Bryan Ruiz ainda tem de caminhar muito para ter o nível do ano passado , André nada acrescenta e Bas Dost foi o elemente mais perigoso no ataque a par de Gelson .

    E o maior problema do Sporting está para além das laterais , o maior problema mesmo é o banco : o Sporting não tem banco , essa é a maior verdade : Elias,André,Alan Ruiz, são muito pouco para um clube como o Sporting e mesmo Markovic já esteve melhor. O principal 11 está esgotado psicologicamente e fisicamente , ainda bem que vem aí uma paragem que pode ser benéfica , no mercado de Inverno tem de ir buscar laterais de qualidade , senão não irão conseguir dar luta a Benfica e Porto .

    • MagicoBraga
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:25 pm

      Marafona é suplente?

      Marafona é um enormissimo guarda redes e de longe melhor o nosso melhor GR.

  • migueltomas
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:01 pm

    Apesar da situação do Sporting (adora focar-se em nós, aliás, todo o mal que acontece no mundo é culpa do Benfica) ser diferente, relembrar que no ano passado, nós Benfiquistas, recuperamos dessa desvantagem pontual (caso especifico, 7 pontos).

    Não escrevam disparates, por favor. O Sporting só tem o campeonato e a Taça de Portugal, não se esqueçam. E a Taça da Liga, se este ano contar…

    Exibição do Braga muito sólida. O Abel muito seguro, gostei de ver. Curioso para ver como o Simão pega na equipa.

  • vitesse
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:03 pm

    Este treinador é um mito, que quando se encontra a ganhar põe-se a berrar e a querer sempre mais, fazendo espectáculo para “inglês ver”. Em desvantagem tem pouca destreza e facilmente desculpa-se com os jogadores, falta de estatuto e vitórias morais, enfim. Mas é assim, o cérebro é que sabe. Já estou como o outro ” treinadores para lutar pelo 2º lugar já tivemos muitos, e com menos matéria prima e muito mais baratos. Saudações leoninas

  • rochinha25
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:04 pm

    Beto, Esgaio, Douglas, Paulo Oliveira, Jefferson; Petrovic, Elias, Markovic, Alan Ruiz; André e Castaignos

    Júlio César, André Almeida, Jardel, Lisandro, Eliseu; Samaris, Horta, Carrillo/Zivkovic, Cervi; Gonçalo Guedes e Jimenez
    *O ataque suplente do Benfica que lançei é partindo do principio que, em circunstâncias normais, Rafa, Sálvio, Jonas e Mitroglu seriam as opções.

    Descubram as diferenças. E se fossemos ao Porto a diferença também seria gritante. Melhor plantel, melhores jogadores e, por conseguinte, se imperar a lógica o tri campeonato estará a caminho.

    • Filipe A
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:13 pm

      O tri?

    • Barriga Miserias
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:15 pm

      O tri campeonato já lá vai amigo, estamos perante a luta pelo tetra. Mas o Jesus é que quis Alan Ruiz, André, Markovic e Elias, não consigo perceber o espanto

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:16 pm

      Seria o tetra-campeonato.

    • pcyrne89
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:31 pm

      Bem visto rochinha25.

      Sou sportinguista e talvez o facto de o JJ não rodar a equipa esteja a vista.. fracas opções. Mas a culpa é dele, uma vez que no Sporting teve muito mais influências nas contratações do que teve no Benfica por exemplo..

      Enfim, que no Natal se faça algum milagre nas contratações e se arrume a casa!!!!

      • Filipe A
        Posted Dezembro 18, 2016 at 11:42 pm

        O dinheiro também não é infinito e para além do investimento em contratações,salário de jogadores e treinador e mais a Doyen, não sei onde o Sporting vai buscar mais dinheiro

    • The Sporting Fan
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:50 am

      Meu amigo, eu, enquanto sportinguista, não podia estar mais de acordo.
      Muito fraquinho o SCP este ano. Muito fraquinho.
      Custa-me dizer isto (especialmente a alguns benfiquistas que por aqui andam), mas: I told you so.

  • DiogoCC
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:10 pm

    Enquanto se andar a discutir se temos 18 ou 22 títulos…
    Bom, agora resta-nos a competição que o JJ tanto gosta, a taça da liga e quem sabe a taça de Portugal.
    Mas se era para estarmos nesta situação mas valia o MS, que com menos fez mais.

    Quanto aos Andrés, Castaignos, Melis e afins desta vida, se o JJ recebe 8M para construi este plantel e estarmos nesta situação quanto custaria a aquisação de um tal Monchi?

    Com esta exibição miserável dizemos quase de certeza adeus ao campeonato. Para o ano possivelmente estaremos na Europa, competição que o JJ terá maior apreço do que outra.

    • cards
      Posted Dezembro 19, 2016 at 11:20 am

      isso não tem discussão o Sporting tem 18 títulos.
      Terá 22 quando vencer o 19, o 20, o 21 e o 22.

  • pcyrne89
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:12 pm

    Jogo em que se viu que a equipa do Sporting (11 inicial) estoirou com o Vitória de Setúbal.. Não devia ser preciso isso, e JJ com a experiência que tem deveria conseguir ver isso nos treinos.

    Teve medo que as alterações para este jogo pudessem ser vistas como “invenções”, mas a equipa precisa de rodar no meio campo e as laterais precisam urgentemente de ter alternativas…

    Já foi dito hoje, William e Adrien hoje a nível muito mau, e Gélson e Rui Patricio a ter dos pior jogos nos ultimos tempos…
    O Braga esteve muito bem, e talvez o Abel pudesse ter uma oportunidade para treinar até ao fim da epóca, mas pronto, fica a grande flash interview e a lição de humildade.

    SL

  • bpstp
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:15 pm

    Estive a ver o pós-jogo na SicN em 3 adeptos seguidos entrevistados todos diziam o mesmo: Benfica é que manda nisto tudo, está todo mundo contra o Sporting, arbitro só deu 5 minutos (até acabou-se por jogar 6). Por pouco pensei que estava a ouvir o Bruno de Carvalho e Saraiva. Sinceramente, neste blog tem sportinguistas que não são assim tão tapados e queria perguntar: acham mesmo que está tudo contra o Sporting?

    • radiofutebol
      Posted Dezembro 19, 2016 at 1:59 am

      O Sportinguismo que o BdC anda a pregar é caso de estudo. O homem é um génio, conseguiu chegar ao poder enganando tudo e todos e continua a fazê-lo! É de uma capacidade comparável aos gajos do DAESH, se calhar nem eles são tão bons nisto. Também me lembra do Trump, que com a publicidade grátis (má ou boa) a verdade é que o presidente será ele.

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:15 pm

    Vou pedir ao Barry Allen aka The Flash para voltar no tempo e criar outro flaspoint , para ver se muda esta crise no Sporting ,so assim se podem safar e bastava 1 semanita.

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:26 am

      Ahahah pode ser que nesse flashpoint o Messi tenha tido o desejo de assinar pelo Sporting para poder jogar a lado de Marvin Zeegelaar.

  • Sombras
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:16 pm

    “Ao contrário do que o treinador do rival diz, é possível preparar uma equipa em 3 dias, aliás, foi isso que eu fiz” by. Abel

    Que bojarda.

  • Sá Leão
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:21 pm

    Nem sou de meter o bedelho na “casa dos outros”, mas esta “crise” do Sporting apareceu no final do jogo contra o Real Madrid em pleno Bernabéu, quando Jesus afirmou que o jogaço que o Sporting tinha feito era mérito dele, que só o treinador era bom e aquelas pseudo baboseiras. Enfim, o Sporting a partir desse momento entrou num aspiral de fracas exibições, resultados paupérrimos, voltaram a desviar as atenções do que se passava com o circo do costume, ataques ao Benfica, entrevistas e posts no facebook… e assim vão enganando os sócios. Fazem-se de coitadinhos e que toda a gente está contra eles, quando na realidade toda a gente tem respeito pela instituição Sporting assim como por um Real Massamá. O problema não é o nome Sporting, são as pessoas que o dirigem neste momento. O problema reside numa mistura de egos absurda (Otávio,BdC e JJ). Já toda a gente sabia que não ia resultar. A partir do momento em que o Sporting não faz um esforço para manter Leonardo Jardim e Marco Silva, percebeu-se que a direção não sabia o que estava a fazer.
    Mesmo assim, como benfiquista mantenho a opinião de que a luta é a 3 para o campeonato, visto que este Porto com NES é 8 ou 80, o Benfica com RV nesta fase está péssimo e temos deslocações difíceis nos próximos tempos.

  • Daniel Alves
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:25 pm

    Numa semana iam passar para 1º com 2 pontos de avanço, na semana seguinte ficam em 4º com 8 de atraso

  • Ricardo
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:27 pm

    Aqueles que ja estao para aqui a falar de arbitragem, aos 7 minutos Sporting ja devia estar a jogar com 10. Coates faz falta sobre Wilson quando este ia isolado para a baliza. Portanto…não chorem que nao vale a pena.

  • João S
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:30 pm

    Muito de fala no Jesus. Parece que se está a falar da playstation em que ha um controlo absoluto de tudo.

    Bem diz o Guardiola que há, hoje em dia, uma hipervalorização do papel do treinador.

    O Jesus pôs o Sporting a jogar um futebol exponencialmente melhor e a bater de igual com Porto e Benfica. Obviamente que não é todo-poderoso (mas ele consegue fazer as pessoas acreditarem nisso) e passa-lhe muita coisa ao lado, para o bem e para o mal.

    As pessoas tem de entender uma coisa muito simples: O Sporting tem uma equipa consideravelmente pior em comparação com a do ano passado. Pior equipa, geralmente, traz piores resultados e um pior futebol.
    Sairam Slimani, João Mário, Teo e Bryan Ruiz (sim, eu sei..).
    Menor agressividade ( tática, que é a que importa), menos envolvimento ofensivo, menos finalização e muito menos inteligência.

    Quem se ri disto devem ser os jogadores, dado que cai tudo em cima do treinador, quando é uma vergonha que um avançado de 10M não saiba fazer um passe de 3m, que o bryan Ruiz falhe na pequena área (mais uma hoje, para os mais desatentos) ou que o Markovic esteja de férias.

    • ACT7
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:47 pm

      Mas é o que JJ faz quando ganha, eu normalmente não sou contra os treinadores (por exemplo foi a equipa do Peseiro que ganhou hoje), mas o JJ quando ganha ou faz uma boa exibição o mérito é sempre dele.

    • MikeM
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:05 am

      Claro que se tem que falar no Jesus, nem que seja por ser dos treinadores mais bem pagos do Mundo, a época passada ter ganho bola e este ano em Dezembro estar fora das competições europeias e em 4º lugar do campeonato, com os mesmos pontos do 5º e a 8 do 1º.

      Já alguém dizia, com grandes poderes vêm grandes responsabilidades, Jesus pelo que ganha, e por se auto intitular o criador do futebol como nós o conhecemos, tinha responsabilidade para fazer muito mais neste ano e meio, ainda por cima tendo melhores plantéis que os seus antecessores e segundo 95% dos sportinguistas, ter os melhores jogadores para quase todas as posições do campo, pelo menos antes do campeonato começar.

      • João S
        Posted Dezembro 19, 2016 at 2:27 pm

        Tem muita responsabilidade, sem duvida, tal como tem os jogadores e até o presidente.

        Quanto a melhor plantel, falando estritamente do onze inicial, Marco Silva teve, claramente o melhor.

        Quanto a compararações entre planteis, nenhum jogador do Sporting seria titular no Benfica e só Coates, William e Adrien o seriam no Porto

        • JorgeSD
          Posted Dezembro 20, 2016 at 12:44 am

          William nem em sonhos era titular no Porto, o Danilo é atualmente o melhor jogador do Porto, é muito graças a ele que o Porto é a melhor defesa da liga.

    • kurt
      Posted Dezembro 19, 2016 at 6:52 am

      Se quando ganha o mérito é só dele, quando faz as declarações que faz, quando no início da época diz que lhe foram dados todos os jogadores que pediu a culpa é dele. É apenas dele.

      Duvido que tenha sido o BDc a querer o André ou o Elias

  • Kafka
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:31 pm

    A titulo de curiosidade esta foi a derrota 400 do Sporting no Campeonato:

    – Benfica 2310 jogos, 1573 vitórias, 435 empates 302 derrotas. 5586 golos marcados, 2047 golos sofridos

    – Porto 2310 jogos, 1525 vitórias, 421 empates, 364 derrotas, 5119 golos marcados, 2076 golos sofridos

    – Sporting 2310 jogos, 1423 vitórias, 487 empates, 400 derrotas, 5066 golos marcados 2206 golos sofridos

  • Rui Costa
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:31 pm

    É o que acontece quando o funcionário mais sensato do Sporting é o Otávio Machado…
    Os sportinguistas vão finalmente vislumbrar a parafernália que se criou no Sporting com o encontro de JJ e Bruno De Carvalho, de facto ambos destroem o que o outro não consegue, enquanto o Bdc ainda tentava contratar alguns jogadores de renome, JJ vai buscar os piores que encontra e insiste neles a fundo, já Bruno abana a equipa todas as semanas com as declarações, cria problemas com o Carrilo e depois sendo um presidente que gosta de controlar, contrata um treinador que não o deixa dar um passo em falso e ainda lhe oferece um salário que impossibilita a vinda de outros jogadores ( jogadores a ganhar 2 milhões por época são raros e Jesus ganha por 3!), esta dupla é incapaz de tomar conta de qualquer clube antes de haver muita terapia de casais porventura!

  • Kiko Lucas
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:33 pm

    Sporting da Covilha ganha ao Sporting de Braga
    Sporting de Braga ganha ao Sporting Clube de Portugal
    Logo, Covilhã > Portugal
    Obrigado

  • Goncalo_slb
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:33 pm

    Ricardo ferreiro e vuckevic espero que sejam os próximos jogadores que o meu SLB contrate ao SC Braga.

    • Estivela
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:12 am

      Até podem contractar, mas sabem que em Braga não há saldos.

    • Mario
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:37 am

      O ricardo ferreira é possivel que venha para o SLB, dadas as boas relaçoes entre os presidentes dos dois clubes, ainda para mais quando o luisao esta em final de contrato e necessita-se de outra opçao (tambem ha hipotese de se apostar no ruben dias). O vukcevic poderia vir para jogar a 8 apesar de possivelmente render mais a 6 mas com o fejsa la esta totalmente tapado e com a qualidade que o vukcevic tem apresentado seria um desperdicio po-lo no banco

  • Goncalo Goncalves
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:36 pm

    Jogamos bem? Nao, nao jogamos.
    Podiamos ter feito melhor? Tinhamos obrigatoriamente de ter feito melhor.
    5M de ordenado para isto é demasiado? Sem sombra de duvidas que é.
    Mas é impossivel negar mesmo para os mais facciosos, que se assistiu a uma completa desvirtuação da competiçao na ultima semana, primeiro através de jorge sousa e hoje através de hugo miguel.

    • Joao Santos
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:43 pm

      Concordo. O Central do Sporting deveria ter sido expulso logo no inicio do jogo mas nem falta foi.

    • Diogo L
      Posted Dezembro 18, 2016 at 11:58 pm

      Mas claro que até há uma semana estava tudo bem, certo? Por exemplo, em Alvalade contra o Porto não há mão clara do Bryan Ruíz no segundo golo? Para não falar da do Gelson no primeiro que deixa mais dúvidas…

    • MikeM
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:00 am

      Realmente o Coates aos 5 minutos de jogo era para estar na rua, mas mesmo assim fez-se justiça.
      Incrível a vossa noção de desvirtuação da competição. Não os ouvi a falar disso quando ganharam ao Porto, nem quando foram beneficiados em Paços de Ferreira. Aí a competição estava perfeita, agora é que está desvirtuada.

  • Nuno Silva
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:40 pm

    Muito já foi dito.
    Apesar de ser o meu clube, mas para o futuro sustentável do clube esta derrota e a eliminação da champions poderá ser importante.
    Dia 1 de Setembro muitos adeptos(até eu) fiquei com esperança após a saída de 3 titulares importantes.
    Este presidente ajudou a levantar o clube e acho que ninguém duvida disso mas o rumo que estamos a ter só vai levar a ruína.
    Apesar de ter pouca fé que mude algo mas que venha as eleições…

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:42 pm

    Não tornava a perder sem infuência da arbitragem, dizia ele. Volvida uma semana, aí está ele a perder novamente. Pela boa morre o peixe, mas este é o único a quem isso acontece vezes sem conta.

  • RodolfoTrindade
    Posted Dezembro 18, 2016 at 11:50 pm

    Por favor, peço-vos por tudo, continuem a preocupar-se com títulos imaginários, com os Voucher´s, com cartolinas, com o vermelho, com tudo e mais alguma coisa menos com o próprio clube.

    Esta semana já se sabe que vai ser mais um chorrilho de disparates do quase homem (só tenho pena da mãe dele ter de o pegar ao colo a toda a hora para o meter à secretária ao pc a fazer post´s), e do seu presidente. Vai ser mais uma semana a falar só e apenas do Benfica.

    Quando ao jogo, um SCP a revelar os mesmos problemas dos últimos jogos, uma equipa mal organizada, que defensivamente é uma autêntica manta de retalhos e que ofensivamente vive exclusivamente dos rasgos de Gelson, uma equipa sem ideias nenhumas. Hoje Bas Dost não foi servido uma única vez.

    O empate ajustava-se melhor, mas a vitória do Braga não é nenhum escândalo.

    Excelente o discurso de Abel.

    • ilcalcioedichiloama
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:23 am

      Eu juro que não percebo certos comentários. Concordo exactamente com a análise do jogo mas em que é que os dois primeiros parágrafos estão relacionados com o jogo?

      • Consuela
        Posted Dezembro 19, 2016 at 12:46 am

        Chama-se liberdade de expressão. Ou todos os comentários têm que ter alguma coisa a ver com o jogo?

      • Vasco Graça
        Posted Dezembro 19, 2016 at 7:44 am

        Não percebes que é esta cultura de ódio que o BdC imprime nos Sportinguistas e na equipa que faz com que chegando ao jogo os jogadores não consigam jogar melhor?

  • Obama
    Posted Dezembro 19, 2016 at 12:22 am

    Nem sou de comentar mas em momentos destes tenho de deixar um desabafo. BdC teve alguma importância no passado recente do Sporting, conseguiu trazer de novo algum amor ao clube por parte dos sportinguistas, e temos de lhe dar crédito por isso. Mas assumindo que um presidente deve sempre fazer o melhor para o Sporting, está na altura de sair e deixar que outro tome as rédeas de clube. O investimento feito pelo Sporting foi em estilo “all in” quando se pedia uma atitude mais reservada, deixar cimentar uma estrutura, utilizar os jovens da casa e fazer algumas contratações cirúrgicas, e nunca deixar que um lunático como JJ tomasse conta de tantas responsabilidades do clube. O maior erro do Sporting nos últimos tempos foi deixar sair Marco Silva. E nisto não digo que MS seja melhor que JJ porque não o é. Mas simplesmente era um treinador com um discurso que contrastava com o do presidente e pelo menos conseguia dar alguma estabilidade emocional à estrutura. Além de que com um ordenado significativamente mais baixo o nível de exigência seria sempre menor por parte dos adeptos e poderíamos lançar um projecto com pés e cabeça, e quem sabe daqui a um ou dois anos poderíamos tentar alcançar o título.
    O Sporting tentou dar um passo maior do que a perna e infelizmente isto pode significar que num futuro próximo não seja possível lutar pelo campeonato. A solução passaria por uma nova direção nas eleições (esperando que alguém assuma a oposicao), o que permitia uma lavagem à imagem do clube que sai muito denegrida deste mandato. JJ dificilmente vai sair (porque o SCP não tem condições para pagar a indeminização), mas com um presidente com outro tipo de abordagem (principalmente nas contratações) talvez o Sporting não tivesse de dar tantos passos atrás e evitasse estar novamente duas épocas em poupança total (porque se isto continuar é o que vai acontecer, nunca vai ser possível manter este nível de investimento sem títulos nem fundos da champions).
    Termino só dizendo que sou do Sporting desde que me lembro, tenho gamebox há muitos anos e gosto verdadeiramente de ir a Alvalade, mesmo que o SCP não seja campeão. Mas não consigo lidar com constantes agressões ao Benfica, aos árbitros, e tudo mais, quando os problemas principais estão dentro da nossa casa. Espero que mudem a forma de pensar e estejam focados no que se pode fazer para mudar o rumo do Sporting em vez de pensar nos vouchers, 22 títulos e todas essas tretas que nunca foram o tipo de abordagem deste grande clube.
    SL, e confio que melhores dias virão.

    • Aluap
      Posted Dezembro 19, 2016 at 9:09 am

      Ainda bem que há um adepto que começa a ver o descalabro que este presidente e treinador trouxeram ao Sporting. Não sou sportinguista mas gosto de futebol é muito é tenho muita pena que a instituição Sporting esteja a ser tratada assim. Acordem sportinguistas e corram com esses inergumes que só estão a destruir em vez de construir. Tanta raiva e tanto ódio para com o rival.

    • Alentejano
      Posted Dezembro 19, 2016 at 10:34 am

      Parabéns por este comentário, fantástico. E olhe que sou benfiquista

  • Estivela
    Posted Dezembro 19, 2016 at 12:25 am

    Mágico Braga a voltar ao que nos acostumou. Muitos diziam que a equipa era inferior ao ano passado. Além de Rafa, toda a gente que entrou tem talento para chegar ao nível dos que saíram. A diferença foi mesmo Peseiro não estar no banco. Os jogadores pareciam que jogavam com muita mais alegria e notava-se que sabiam o que queriam do jogo. Como alguém dizia aqui na VM quando Peseiro foi despedido, nós não somos o Barcelona, mas somos exigentes. Por isso nos últimos anos temos os resultados que temos porque não nos acomodamos a ser apenas o melhor dos pequenos, mas aquele que pode jogar olhos nos olhos com qualquer grande e quiça ganhar, como aconteceu hoje. Parabéns ao Abel, espero que esteja a ser preparado para ser o sucesso de Jorge Simão. Pois já se sabe que em Braga quem ganha vai para voos maiores e quem perde não merece vestir este símbolo.

  • Tiago Silva
    Posted Dezembro 19, 2016 at 8:14 am

    Bom jogo do Braga! Vi uma equipa com as suas ideias bem claras, que sabia o que queria, que estava mais confiante e objetiva.

    E mais uma má exibição do Sporting. Eu se fosse Sportinguista preocupava-me e muito! Têm um treinador que recebe 5M por época e que não traz competência a este clube. Têm 2 jogadores que estão apenas emprestados e que não vão trazer retorno financeiro. Têm uma equipa mal organizada com alguns jogadores banais e muito pouca fluidez no processo ofensivo. Mas continuem a preocupar-se com as arbitragens e com extra futebol…

  • glass87onion
    Posted Dezembro 19, 2016 at 11:24 am

    Os nossos adeptos devem estar esquecidos dos últimos anos, mostrar desagrado tudo bem, agora pôr tudo em causa devido a alguns resultados?
    Assobios e lenços brancos? Isto não são Sportinguistas, é gente que não percebe nada de futebol. Só são adeptos quando a equipa ganha ou joga bem.
    Façam um favor ao nosso clube e mudem para o outro lado, não precisamos de treinadores de bancada.

    • João Duarte
      Posted Dezembro 19, 2016 at 12:27 pm

      Existem várias fases num projeto. No início o B. Carvalho foi importantíssimo e merece crédito por isso, mas a verdade é que um projeto não é só o início, e o BC não pode ter crédito eternamente apenas porque fez um bom trabalho no início. Chega a uma altura que tem de haver consolidação e que se tem de ter uma estratégia bem definida. Neste momento BC não a tem e neste momento é mais problema que solução, na perspetiva do Sporting.

      • OMotoqueiroGuti
        Posted Dezembro 19, 2016 at 2:41 pm

        Acho que o problema do Sporting são os adeptos que pedem o título. Sporting não tem equipa para ser campeão, e colocar pressão é contraproducente. Aquela dupla do meio-campo está a léguas dos rivais. Falam do Adrien e do William como grandes jogadores, mas o facto de serem campeões europeus vale o que vale. Se formos por aí então os gregos de 2004 teriam todos, naquela altura, lugar em equipas de topo. Não me lembro de um que fosse titular num colosso. Rezo para que o Adrien e o William sejam bem vendidos. Se não fossem da academia, já teriam sido encostados.

  • Lopes
    Posted Dezembro 19, 2016 at 5:11 pm

    “Não é quando os nossos rivais estão no chão que se responde. Nessa altura já acabou. Nessa altura deita-se a rivalidade para trás das costas e cumprimenta-se o adversário que lutou como pôde, com as armas que tinha. Porque tão importante como saber perder é saber ganhar. É isso que faz de nós o maior clube do mundo”. Rui Vitória

    Já eu é mais: que te continues a fo*** Jesus, cada um tem o que mereces!
    Desportivamente, porque financeiramente…nem é bom pensar os milhões/ano que “limpa”

  • joaquimfontes
    Posted Dezembro 20, 2016 at 4:18 am

    Eu bem que avisei que o JJ dava-se mal com equipas sem treinador…

Deixa um comentário