Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Ronaldo foi o 2.º melhor avançado em 2014-15; Thiago o melhor defesa; James superou Hazard; Villa garante extremo do City; Porte penalizado em 2 minutos

Concorda?

De acordo com um estudo do ´CIES Football Observatory´, que elaborou um ranking com base em seis critérios: remate, oportunidade de golo, iniciativa, distribuição, recuperação e rigor; Ronaldo foi o 2.º melhor avançado na Europa em 2014-15. O português, do Real Madrid, só foi superado por Messi. Com Suárez, Robben e Aguero a completarem o Top 5. Nas outras posições, Thiago Silva bateu Boateng e Mascherano como melhor central; Dani Alves teve mais pontuação que Alba e Kurzawa; Fábregas (que foi integrado num lugar que não é o seu) foi o melhor médio defensivo de 2014-15, superando Verratti e Alonso. Enquanto que James Rodríguez foi o médio ofensivo que reuniu mais pontos considerando os critérios do CIES. O colombiano do Real Madrid relegou Hazard para o 2.º lugar e Kevin de Bruyne para o 3.º. Sendo que o português Bernardo Silva ficou em 11.º


Não tinha espaço nos Citizens, onde chegou em 2012 proveniente do Swansea – Scott Sinclair é, oficialmente, jogador do Aston Villa até 2019. O extremo do Manchester City estava actualmente emprestado à equipa de Tim Sherwood e custou cerca de 3 milhões ao clube das Midlands.

Nesta fase, considerando o que podia ganhar, a maneira como se poupou na 1.ª semana, e até pelo pouco desgaste da Sky, era talvez o principal favorito à vitoria final – Num dia que se previa calmo, Porte pode ter dito adeus à hipótese de chegar à camisola Rosa. O australiano além dos 47 segundos perdidos na estrada devido a um furo já nos km finais, foi ainda penalizado em 2 minutos por ter aceite a ajuda de Simon Clarke (o australiano da Orica cedeu-lhe uma roda, evitando que perdesse mais tempo). Com 3’09 de atraso para Alberto Contador, o líder da Sky e toda a sua equipa terão de repensar a estratégia para a restante competição, uma vez que dificilmente Porte conseguirá recuperar todo este tempo no contra-relógio individual.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 6:40 pm

    Incrível o topo da lista dos Médios defensivos. Todos pensadores do jogo. Gostei de ver.

    Leminski

    • Antonio Silva
      Posted Maio 19, 2015 at 8:08 pm

      e nenhum deles sabe defender

    • TCL
      Posted Maio 19, 2015 at 11:05 pm

      Se quanto ao Xabi ainda posso concordar com a tua opinião, não é um "trinco", apesar de atuar à frente da defesa, mas sim um pivot defensivo, que funciona como o primeiro e principal organizador de jogo do Bayern, devido à sua enorme capacidade de passe (coloca-se na linha de meio campo e faz rodar todo o jogo dos alemães, quando estes se acercam da área adversária), mas que também apresenta debilidades no momento de transição defensiva, pois não é rapido, nem fisicamente forte e agressivo, o que leva a que seja muitas vezes ultrapassado com alguma facilidade pelos adversários, principalmente quando os jogo se "partem", tal como aconteceu frente ao Barça; Quanto ao Verratti tenho de discordar pois este é também um pensador de jogo, mas alia à sua grande capacidade de passe e de tirar a bola das zonas de pressão, saindo de autênticas "caixas telefónicas" com uma facilidade incrível, uma maior eficácia defensiva que o espanhol, uma vez que, apesar de ser baixinho e de fraca estampa física, é bastante ágil e muito agressivo (uma autêntica carraça, só larga o adversário quando lhe roubar a bola).

  • Rodrigo
    Posted Maio 19, 2015 at 6:55 pm

    Arrombo muito grande naquele que era o principal favorito a vitoria final no Giro 2015. Elogiei a ajuda de Clarke, mas desconhecia esta regra e, pelos vistos, o Porte tambem nao a conhecia ou entrou imediatamente em panico e com receio de perder muito tempo aceitou a ajuda do seu compatriota. No meu entender, esta lei nao faz grande sentido, visto que as alianças na estrada sao permitidas e a partilha de bidons de agua tambem e.
    Deste modo, o australiano da Sky tem 3'09 para recuperar e isso nao se preve nada facil perante um Contador e um Aru que se tem mostrado bastante bem e que em seu redor tem igualmente equipas bastante capazes. A Sky prometia aparecer na ultima semana em força (mal se tem desgastado) e tera mesmo de o fazer se quiser levar o seu lider a vitoria. Para ja, e fundamental Porte recuperar muito tempo no contra-relogio individual, etapa onde tera vantagem em relaçao a quase todos os rivais (Uran passa a contar), mas veremos como isto afectara psicologicamente o australiano (passou de favorito a improvavel vencedor).

    Quanto a escolha dos melhores por posiçao, surpreende-me a escolha do Fabregas como medio defensivo e a vitoria do Thiago Silva no duelo de centrais. James no melhor medio ofensivo percebe-se, apesar de Hazard nesta categoria poder ter uma palavra a dizer. No ataque nao existe a minima objecçao.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 7:01 pm

      Concordo, dar a roda devia ser permitido, caso contrário ninguém podia seguir na roda de um adversário, apenas nos contra-relógios é que não deve ser permitido.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 7:44 pm

      Eu aprovo esta regra, cada equipa é constituida por 9 elementos, e não por 9 elementos mais 5 ou 6 amigos!! Percebo bem que apesar de ser de outra equipa lhe tenha dado a roda, é de louvar, mas regras são regras, e os ciclistas deviam-nas saber!!

      Zeze

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 7:47 pm

      Rafael, quando diz no artigo que o clarke deu uma roda, deu uma roda literalmente, ou seja, tirou a roda da bicicleta e deu-a Porte.
      Daniel Afonso

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 7:52 pm

      Senão quem tiver mais amigos tem sempre mais ajuda. Bem sei que existem outras formas de ajudar, mas esta faz realmente muita diferença. Cada equipa tem 9 elementos e não 20 ou 30.

      JD

    • karabatic13
      Posted Maio 19, 2015 at 8:04 pm

      O mais irónico é que ele tinha um colega a 3 metros…

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 8:19 pm

      Daniel Afonso, interpretei claramente mal, obrigado pela correção.

      Acho este caso estupido, Clarke não fez nada de mal, se fosse dar a bicicleta não concordava agora uma roda não vejo qual o problema. Para mim ver Daniel Oss a lançar Peter Sagan no sprint intermédio da última etapa da Volta à Califórnia mesmo sendo de equipas diferentes (Oss-BMC e Sagan-Tinkoff, apesar de já terem sido colegas de equipa na Liquigas/Cannondale) foi claramente bem pior e não se fez nada quanto a isso.

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 8:22 pm

      JD, mas isso acontece várias vezes, Oss fê-lo com Sagan, Tiralongo com Contador e mais casos que agora não me recordo. A questão da roda é que diferencia, mas não faz sentido nenhum, aliás no Tour 2012, quando Cadel Evans fura por 2 vezes numa só etapa, a segunda roda que recebe é de outra equipa.

    • Rui Magalhaes
      Posted Maio 19, 2015 at 8:39 pm

      Regras sao regras e se muitos dizem que esta regra nao devia existir, entao a segurança das chegadas em pelotao compacto estao a kms deste assunto.

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 8:54 pm

      Independentemente de se concordar ou não com a regra é inadmissivel o Porte cometer um erro de amador, pois como um ciclista profissional tem que saber TODAS as regras da competição onde esta inserido e portanto das duas uma

      1- Não sabia a regra e isso é inadmissível e sem desculpa possível
      2- Sabia a regra e cedeu à pressão, e é nestas por vezes pequenas coisas que se vêm os melhores dos melhores dos menos bons, é também no sangue frio face a situações complicadas

    • Rafael Vicente
      Posted Maio 19, 2015 at 9:49 pm

      Kafka, concordo em absoluto.
      E aponto mais para a segunda a opção, não diria ceder à pressão, mas mais preocupação, "desespero".

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 11:14 pm

      É quase surreal o que aconteceu ao Porte! Partilho da opinião de alguns utilizadores e não concordo com esta regra; se alguém se quer prejudicar e quer dar uma roda a outro ciclista, problema deles… Agora, caso fosse permitida a troca de rodas entre ciclista, surge uma outra questão que é a questão das marcas. Por exemplo, neste caso, quer a Sky, quer a OricaGreenEdge, usam rodas Dura Ace. Mas e se a Orica usasse Bontrager ou outra marca qualquer? Esta questão pode parecer insignificante (e é de facto, se pensarmos apenas no lado desportivo), mas as marcas não gostam muito porque investem dinheiro nas equipas…

      É incompreensível que nem o Simon Clarke, nem o Richie Porte saibam as regras.

      Agora o Giro vai aquecer de certeza, e estou a ver a Sky a querer dar uma resposta e mexer com a corrida já amanhã! O espetáculo esse vai melhorar… Se o Richie Porte recuperar 3min para o Contador e para o Aru com esta super equipa da Astana vai ser épico. O contra relógio não vai ser suficiente, e mesmo que recupere 1min, ainda vai ficar a 2min. Isto sem contar do quão desgastante fisicamente é um contra relógio. Lembre-se do que aconteceu ao Urán no Giro passado, que faz um mega crono e depois não tem pernas 2 dias depois. Este ano, a etapa seguinte ao contra relógio é de alta montanha, com uma 2º categoria e duas 1ª categoria, terminando em Madonna di Campiglio (15km a 5.9% e máx 12%)…

      Norberto

    • MiguelR
      Posted Maio 19, 2015 at 11:47 pm

      Seguir atrás de carros de apoio e cenas do género também não é permitido e não faltam ciclistas a fazê-lo quando sofrem algum percalço…

    • Rodrigo
      Posted Maio 20, 2015 at 12:04 am

      Qual a diferença entre dar uma roda ou um bidon de agua numa subida que pode decidir uma grande volta?

  • The Monster
    Posted Maio 19, 2015 at 6:59 pm

    Esta lista só contempla jogadores das 5 melhores ligas do mundo, caso contrário Danilo estaria a Top no que respeita a laterais.
    Quanto ao resto, fica mais uma vez explícito que James justificou os 80 milhões desembolsados com rendimento dentro do campo, mesmo estando de fora 3 meses, e continuará o seu crescimento rumo ao topo dos topos visto que só tem 23 anos.
    Caso Ronaldo e Messi "acabem" mais cedo que o previsto, acho que a luta pela Bola de Ouro não será tão monopolizada como é agora, sendo os mais fortes candidatos James, Hazard, Neymar, Pogba e Thiago.
    Gotze tem todas as condições para entrar nesta luta, desde que comece a carburar, visto que desde que foi para o Bayern estagnou.

    • Sergio Costa
      Posted Maio 19, 2015 at 7:07 pm

      Danilo e Alex Sandro seguramente.. Ate o Maxi tinha condiçoes.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 19, 2015 at 8:11 pm

      Não sou nenhum futurista ou algo do genero, mas com Neymar ou Pogba à solta as chances de James ganhar a bola de ouro são diminutas.

    • João Magalhães
      Posted Maio 19, 2015 at 8:20 pm

      Ao ver o que o James produzia no Porto, nunca esperei que chegasse a este nível. Mas, agora à posteriori, se tivesse que apontar cinco nomes para lutar pela bola de ouro depois deste duelo, diria: Neymar,James,Hazard,Thiago e Isco.

      Claro que os nomes variam de ano para ano, porque um ou outro jogador pode ter uma queda de forma abrupta.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 19, 2015 at 8:28 pm

      Mas atenção que o Messi so tem 27 anos. Vai ser o melhor jogador do Mundo, pelo menos, durante mais 4/5 anos. O James, o Hazard, o Isco e o Neymar, quando o Messi deixar de ser o proprietario desse estatuto, " já vão ter 27/28/29 anos. Duvido que não apareça nenhum extra terrestre até la. Convem referir que Messi aos 24 anos ja tinha 4 bolas de ouro e o Ronaldo 1.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 8:28 pm

      Penso que depois dos et's Messi e Ronaldo baixarem as armas, Neymar é o único capaz de fazer o que eles fazem. Devido ao rendimento e estatísticas.

      C. César

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 8:34 pm

      Falar em possiveis melhores do Mundo dentro de 2/3 anos (quando começar a queda de Messi e Cristiano) é muito relativo, até porque nos próximos 3/4 anos podem aparecer jogadores que partam isto tudo, para além de que mesmo os potenciais melhores ao dia de hoje podem estagnar por diversos motivos…a somar a isso o clube onde estão inseridos (e respectivo mediatismo inerente) também tem sempre uma dose bastante importante num prémio de popularidade como é a bola de ouro

      No entanto e olhando ao que há hoje, não vejo como Isco terá alguma vez a menor hipotese de ganhar uma bola de ouro…quanto ao Thiago posso estar enganado mas não me parece ser um jogador que se possa contar muito com ele, devido às lesões, portanto aparece encanta mas rapidamente se lesiona e vai ser assim um pouco a carreira dele, mas desejo evidentemente estar enganado…

      Ao dia de hoje concordo com Rúben, Pogba, Neymar (e Hazard) são os 3 mais bem posicionados para ficarem com o trono de Messi/Cristiano no futuro

      Agora lá esta este tipo de previsões é um completo tiro no escuro porque 3 anos em futebol é uma imensidão de tempo, com o aparecer, subir ou baixar de nível de imensos jogadores…

    • The Monster
      Posted Maio 19, 2015 at 8:42 pm

      Percebo o teu ponto de vista João Magalhães, mas esqueceste-te de uma coisa, James no Porto jogava fora da sua posição, James é jogador para jogar atrás do avançado, aí é um fora de série devido à sua invulgar capacidade no último passe, capacidade de jogar entre linhas, técnica e primeiro toque( pode não parecer mas a bola no pé esquerdo dele tem super cola 3).
      No primeiro ano do Porto esteve em adaptação, era o seu primeiro ano de sénior, na primeira volta pouco ou nada jogo, na segunda volta apesar de não ser indiscutível encostou Varela em algumas ocasiões e acabou a época com um hat trick na final da taça de portugal.
      No segundo começou a aparecer e fez uma excelente época, não sendo avançado marcou 13 golos no campeonato, muitos eram os jogos que ele saía do banco e resolvia, nesse ano o Porto não tinha ponta de lança, nem era preciso, quando não resolvia o Hulk resolvia o James, não havia problema.
      Na terceira e última época, mesmo jogando a extremo fez uma primeira volta fantástica, fez esquecer Hulk rapidamente, com ele o Jackson nunca facturou tanto. Na segunda volta esteve 3 meses parado, e apareceu no final sem tempo de recuperar o ritmo. Isto tudo a jogar fora da sua posição( extremo), mas via-se que seria um 10 fora de série, lembro-me de jogos que ele fez nessa posição no porto, como por exemplo contra o Beira Mar, em que fez 2 golos e 2 assistências, quando jogava a 10 partia sempre a casa toda.
      Digam o que disserem, ouvi muitos dizer que foi sorte ou fogo de vista, mas para mim o mundial que ele fez é digno de um predestinado.

    • João Magalhães
      Posted Maio 19, 2015 at 8:51 pm

      Sim, ele jogava sempre a extremo descaído para à direita, por força do 4-3-3 do Porto. E agora com algum distanciamento é que conseguimos ver a super equipa que o Porto tinha do meio-campo para à frente. Fernando, Moutinho e Lucho são qualquer coisa. James, Hulk e Falcão que não jogaram muitas vezes simultaneamente também é um tridente de luxo.
      Concordo contigo, o James faz parecer tudo fácil. Poucos toques na bola, eficiência máxima. E depois é o homem dos golos espectaculares. Mesmo no Porto, lembro-me daquele grande golo ao Psg, na vitória por 1-0 no Dragão.
      Olhando para as estatísticas dele este ano, em que teve alguns jogos fora por lesão, 16 golos e 17 assistências numa primeira época no clube onde é mais difícil um jogador vingar. Brutal.

    • The Monster
      Posted Maio 19, 2015 at 8:53 pm

      Rúben, mas um Messi e um Ronaldo não aparecem em todas as gerações, aparecem muito de vez em quando. Acho que o único dos mencionados, com hipótese de chegar ao nível deles é o Neymar, está ao nível do Cristiano quando tinha a idade do português, os outros não tem hipóteses.
      O Pogba é um caso diferente, apesar de ser um médio centro fabuloso que tem tudo em excesso, joga numa posição em que dificilmente o irá permitir entrar na luta, são poucos os médios centro que ganham a bola de ouro, nem me estou a lembrar de nenhum. A Bola de Ouro é ganha a esmagadora maioria das vezes por médios ofensivos, extremos e avançados.

    • The Monster
      Posted Maio 19, 2015 at 9:44 pm

      Não era só do meio campo para a frente, do meio campo para trás havia Danilo, Otamendi, Mangala e Alex Sandro.

    • Rúben Gomes
      Posted Maio 19, 2015 at 9:52 pm

      Atenção, eu gosto imenso do James. Tem um pé esquerdo divinal. Mas até ganhar uma bola de ouro vai una boa distancia. O Neymar tende a melhorar ano para ano. Julgo que , se não aparecer ninguém nos proximos tempos ( Halilovic(?), Odegaard (?l) ) vão ser uns bons anos dominados por ele, isto segundo a logica. Alem disso, como o Kafka costuma referir, é um premio de popularidade e o Neymar, aí, é já, o mais popular aseguir a Messi e Ronaldo.

    • João Magalhães
      Posted Maio 19, 2015 at 9:58 pm

      Pois. Da actual equipa e tendo em conta o actual rendimento dos jogadores, esquecendo o que podem vir a dar(Óliver), só entravam Jackson e talvez Casemiro por Fernando, o que explica muita coisa.

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 10:11 pm

      Mais depressa vejo o Bernardo Silva a ganhar a bola de ouro que o Pogba…

      Na final da Liga dos Campeões quando virem realmente um jogo do Pogba (e nao apenas highlights do youtube) a jogar e sem desculpas de que estava com falta de ritmo, vai-se ver quem tem razão.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • Kafka I
      Posted Maio 19, 2015 at 10:20 pm

      João Gonçalves,

      São opiniões e respeito a tua como é evidente, agora para mim Pogba e Neymar são os 2 melhores sub 23 do Mundo da actualidade, mas são opiniões claro está..

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 10:34 pm

      Kafka I , desculpa se a minha resposta pareceu um pouco arrogante, nao foi de todo a intenção. Nem quero fazer passar a ideia de acho o Pogba um mau jogador, só que nao o acho de todo a imagem de jogador que fazem passar dele. Em relação ao Neymar acho mais provável vir a ganhar a bola de ouro, a técnica já a tem, agora acho que ainda tem que melhorar e muito o timing de saber quando soltar a bola, mas como treina todos os dias com os melhores ( e o melhor com larga distancia) tem tudo para evoluir de forma bastante positiva. Embora acho que nunca vai conseguir carregar uma equipa às costas da maneira como por exemplo o Ronaldo e muito muito menos o Messi carrega.

      Cumprimentos,
      João Gonçalves

    • João Gonçalves
      Posted Maio 19, 2015 at 10:54 pm

      Caro homónimo.. Não é só nos highlights do youtube.. O Pogba esteve entre os 23 nomeados para a bola de ouro no ano passado.. Isto a jogar em Itália (que está com muito menos visibilidade) e num ano em que a Juventus não passou a fase de grupo da champions.. Não digo que a tua afirmação não possa tornar-se verdadeira e que o Bernardo Silva ganhe mais depressa uma bola de ouro que o francês mas a verdade é que ao dia de hoje está mais longe..
      Quanto ao futuro da bola de ouro, pós Messi/CR, estou como o Kafka.. Aos dias de hoje parecem existir alguns dignos sucessores, mas nada garante que o próximo Ronaldo Fenómeno (um exemplo de alguém que atingiu nível de bola de ouro muito novo) não apareça entretanto.. Dos atuais, e até pelo legado dos números deixado por Messi e Cr, penso que o Neymar está neste momento na linha da frente..

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 11:11 pm

      João Gonçalves, como estamos a falar da Bola de Ouro o teu argumento de que Pogba está entre os 23 nomeados, é mais do que válido, é um facto! Se estivéssemos a falar de qualidade pura, é também um facto que os 23 que são nomeados nem sempre são os mais justos, e na minha opinião há mais de 23 jogadores que eu avalio que dão muito mais à equipa que o Pogba.

      Cumprimentos do teu homónimo,
      João Gonçalves

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 11:54 pm

      Esqueceste te do Alaba e Verratti certamente que acho que hoje em dia são superiores ao Pogba ajuda muito a parecer superior ao que se é jogando ao lado de Pirlo,Marchisio e Vidal.
      É um grande jogador e vai ser superior ainda mas também não é isso tudo que dizem quando não é o médio mais importante da sua equipa não se pode por já num patamar de elite.

    • Kafka I
      Posted Maio 20, 2015 at 12:21 am

      Muito bem lembrado, Alaba e Verrati evidentemente também têm de estar neste top sub 23, esqueci-me por completo dos 2, erro meu sem duvida…

  • Kacal I
    Posted Maio 19, 2015 at 7:02 pm

    Estes rankings valem o que valem, além disso há alguns jogadores fora de posição mas acredito que seja de propósito para tê-los nos topo sem tirar outros, nos Laterais, MDF (Fàbregas não devia estar mas não tem MC) e MO não tenho nada de relevante a dizer e em geral concordo, já nos centrais e nos avançados surpreende-me que o Bonucci (não vi assim tantos jogos dele mas pelo que fui lento e acompanhando por aqui) não esteja na lista sequer e também o facto do Neymar e outros estarem tão atrás no ranking e com o Diego Costa à frente, depende dos critérios.

    Quanto ao Scott Sinclair, é um bom jogador mas para clubes médios e no Aston Villa tem sido utilizado e tem estado a bom nível, é uma excelente opção para dar profundidade ao plantel e pode ser uma mais-valia como tem sido desde que chegou, além disso no Man City não terá oportunidades, é positivo para todas as partes envolvidas.

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 7:04 pm

    Estes ranking só pelo facto de ter Fàbregas como melhor medio defensivo perde a credibilidade toda.

    A mentira é Messi, tem perna curta e finta a maioria, mas a verdade é como o Ronaldo e vem sempre ao de cima!

    Del Piero

  • Tiago Abreu
    Posted Maio 19, 2015 at 7:12 pm

    Os laterais contam os direitos e esquerdos, os médios-defensivos contam os médios-defensivos ou nºs8, os médios-ofensivos contam os médios-ofensivos e extremos, e os avançados contam todos os avançados, pontas, 2ºs avançados, etc.

    Qual a dificuldade? acho bastante credível até.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 19, 2015 at 7:43 pm

      Claro e o Fekir tornou se avançado quando?

    • Anónimo
      Posted Maio 19, 2015 at 8:02 pm

      Jogou vários jogos nessa posição, num esquema de 4-4-2 em losango. Jogou a 10 e a 2º avançado.

      Saudações,
      Crow

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 20, 2015 at 1:29 am

      Meu erro então,mas sempre que o vi era como médio ofensivo ou na ala nunca vi como segundo avançado.

    • Tiago Abreu
      Posted Maio 20, 2015 at 7:03 am

      Filipe, o Fekir no Lyon é 2º avançado, uma espécie de 9,5, joga no apoio ao Lacazette e tem também alguns golos, logo ali contou como avançado, pois tem vocação direcionada para a baliza no papel tático..

    • Filipe Ribeiro
      Posted Maio 20, 2015 at 2:16 pm

      Tiago
      Pode ter jogado a segundo avançado em certos jogos que não tenha visto acredito,mas ele não foi segundo avançado maior parte da época vi o Lyon em 4 4 2 com ele a médio ofensivo com o N'Jie e o Lacazzete na frente ou num 4 3 3 na ala direita.
      Como posição base durante a época toda não foi segundo avançado pode ter feito jogos nessa posição fora de casa com equipas candidatas ao titulo mas maior parte dos jogos não foi assim

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 7:17 pm

    Acho essa regra é um bocado estupida, deviam defender mais os ciclista, o porte teve um azar e um colega de profissão deu-lhe uma ajuda, que mal isto tem? Não acho justo um ciclista ficar sem hipóteses de ganhar um giro, por causa de uma regra assim!

    Manuel Sousa

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 7:20 pm

    Assim muito por alto e apenas dos q vi jogar, acho estranho o Matic estar tão baixo… Mas acredito que o ranking seja quantitativo e rigoroso e que o critério (concorde-se ou não) seja igual para todos. De resto parece-me porreiro.

    PJ

  • João Lains
    Posted Maio 19, 2015 at 7:27 pm

    Qualquer ranking que não coloque o Sergio Ramos na primeira posição, já tem um pingo de credibilidade.

    • The Monster
      Posted Maio 19, 2015 at 7:42 pm

      Concordo, a credibilidade deste Ranking ficou atestada a partir do momento em que David Luiz e Sérgio Ramos não aparecem por lá.

    • JMF
      Posted Maio 20, 2015 at 12:16 am

      Este ranking tem credibilidade máxima porque não inclui o Sérgio Ramos, o David Luiz, ou o Dante!

  • K.Dot
    Posted Maio 19, 2015 at 7:31 pm

    Não discordo do ranking, só acho os critérios para as posições um bocado largos demais. Pjanic e Fàbregas, por exemplo, não são médios defensivos. Os médios defensivos deviam ser avaliados por determinados critérios e os médios centro por outros. O mesmo em relação aos avançados centro e aos extremos

  • António Vilares
    Posted Maio 19, 2015 at 7:32 pm

    Excelente reforço para o Aston Villa! Fui contra chegada do Tim mas tem feito um grande trabalho e merece continuar. Vamos ver se vamos perder alguns jogadores fulcrais como Delph, Benteke ou Cleverley… As saídas de jogadores serão decisivas

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 19, 2015 at 7:52 pm

      Benteke é bem provável que saia, deve ter montes de interessados, mas Delph julgo que ficará, renovou recentemente.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 7:54 pm

      Diria que Cleverley deve ficar, Delph pode sair e Benteke é quase certo que dá o "salto".

      No entanto, olhando para o poderio financeiro dos clubes ingleses e a atractividade da Premier League, há condições para colmatar as saídas com qualidade, depois é preciso saber se rendem ou não mas o tempo mais a capacidade do treinador dirão.

    • António Vilares
      Posted Maio 19, 2015 at 8:02 pm

      Verdade Guilherme! E no caso do Delph a renovação do contrato proporcionou-lhe um salário acima da média no plantel, o que na minha opinião foi justo! Contudo, já sabemos a inflação existente em Inglaterra e não me admirava ver o Liverpool, por exemplo, a larger muitos milhões em Birmingham. Quanto ao Belga, é muito provável a sua saída, talvez Chelsea de Mourinho.

    • António Vilares
      Posted Maio 19, 2015 at 8:25 pm

      Sabem se o Vlaar chegou a renovar também?

    • Guilherme Silva
      Posted Maio 19, 2015 at 8:45 pm

      Do Vlaar não sei. Mas no que toca ao Delph, não acredito que saia para Liverpool.. Havia interesse mas entretanto renovou, e se não veio a custo zero julgo que era errado pagar uns bons 20M por ele.

    • Kacal I
      Posted Maio 19, 2015 at 8:58 pm

      O contrato do Vlaar acaba este Verão e até agora ainda não renovou, ao que parece até rejeitou renovar e o mais provável é sair.

  • Nuno Santos
    Posted Maio 19, 2015 at 7:38 pm

    Gostei de ver o Bernardo Silva (na lista dos médios ofensivos). Esperemos que mantenha um crescimento sustentável

  • Anónimo
    Posted Maio 19, 2015 at 8:21 pm

    vale o que vale, mas tem muitos erros, bem como a inclusão de certos jogadores em detrimento de outros. O caso mais flagrante é o Ivanovic, que foi muito provavelmente top3 na posição de lateral direito este ano
    Pedro F.

  • Rui Ferreira
    Posted Maio 20, 2015 at 12:01 am

    Então e o Alaba?

Deixa um comentário