Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

À terceira foi de vez: Benfica despacha a “besta negra” e fica mais perto do Bi; Jonas voltou a desequilibrar; Eliseu desfez as dúvidas com mais uma “bomba”; Sp. Braga (que pelo 2.º jogo consecutivo não criou uma oportunidade de golo) jogou os últimos 35 minutos com 10

Benfica 2-0 Sp. Braga (Jonas 21′ e Eliseu 77′)

Jesus tinha salientado que estes encontros às vezes são os mais fáceis, e isso verificou-se. O Benfica não teve problemas em ultrapassar o Sp. Braga e consolidou ainda mais a liderança da I Liga. Duelo que prometia (para muitos era uma espécie de jogo do título), até pelas duas vitórias dos minhotos esta época frente ao campeão nacional, mas que acabou por ser praticamente de sentido único. As águias, perante mais de 60 mil pessoas, estiveram quase o jogo todo no meio campo adversário, criaram várias oportunidades, e não permitiram ao conjunto de Sérgio Conceição (que voltou a estar muito encolhido ofensivamente) sequer ameaçar a baliza de Júlio César. Jonas, com um belo golo (o seu 20.º com a camisola do Benfica), inaugurou o marcador na 1.ª parte, enquanto que Eliseu (depois de duas tentativas) resolveu “à Bomba” um jogo que teve em Salvio e no quarteto defensivo das águias as principais figuras. Já do lado do Sp. Braga, que pode ficar mais distante do Sporting na luta pelo 3.º lugar, à excepção de Matheus, que voltou a fazer 3/4 defesas de grande nível, os destaques pela positiva foram quase nulos.

Na 1.ª parte o jogo foi muito faltoso, embora sem faltas violentas sentiu-se o peso da maneira como este duelo foi potenciado na última semana. Mas desde cedo o domínio do Benfica foi evidente. Aos 7 minutos acontece a 1.ª oportunidade, Jardel, na sequência de um livre, ganha de cabeça mas Matheus defende. O Sp. Braga, praticamente na 1.ª vez que ultrapassou o meio campo, ainda testou Júlio César aos 15′, mas o remate de Tiba, de longe, foi fraco e acessível para o guardião brasileiro. As águias iam controlando, um futebol apoiado e aos 21 minutos na sequência de uma bela jogada à entrada, com vários passes de 1.ª, Jonas rematou para o 1-0. O golo ajudou ainda a desequilibrar a partida. E pouco depois Pizzi teve nos pés o 2-0. O médio, bem desmarcado por Salvio, picou a bola por cima de Matheus mas Aderlan em cima da linha tirou um golo que parecia cantado. Até ao intervalo o jogo não mudou de figura. E no 2.º tempo só mudou nos primeiros 5 minutos. O Sp. Braga entrou com outra disposição em ter bola, em defender mais à frente, mas com a expulsão de Tiago Gomes aos 57′, que já com amarelo, travou Salvio numa zona perigosa, o encontro ficou resolvido. Logo na sequência desse livre, o Benfica teve a oportunidade de fazer o 2-0, mas Lima, sozinho na pequena área viu Matheus, com uma defesa incrível, tirou-lhe o golo. Depois disso começou o espectáculo Eliseu, o lateral tanto tentou que acabou por marcar. 1.º obrigou Matheus a uma grande defesa, pouco depois rematou um pouco por cima, até que, com uma “bomba”, fez finalmente o 2-0. Lima, num lance em que foi algo egoísta e definiu bastante mal, ainda desperdiçou o 3-0, Tiba, num livre, num remate, até algo fraco, ia surpreendendo Júlio César, mas o resultado não se alterou, sendo que na 2.ª parte um dos principais destaques até foi o amarelo à Gaitán, que simulou um penalti, e assim fica fora da partida de Vila do Conde.

Benfica – Ainda falta muito campeonato, mas este jogo era diferente. Por o Sp. Braga ser a “besta negra” para as águias, por ser claramente o adversário mais complicado até ao jogo com o FC Porto, este triunfo aumenta ainda mais o favoritismo do conjunto de Jesus na luta pelo título. Ainda por cima foi conseguido de maneira indiscutível. os encarnados, que até tiveram mais posse de bola que é habitual, dominaram por completo, apresentaram bom futebol (jogo muito apoiado, qualidade na posse e saída na transição), demonstraram força e confiança para atacar esta fase decisiva. A nível individual, Gaitán teve vários pormenores de grande qualidade no 1.º tempo, Jonas, além do golo, voltou a marcar a diferença pela sua capacidade de perceber o jogo, jogar entre-linhas e decisão, mas o mais constante foi Salvio. O argentino apresentou sempre uma grande intensidade, esteve nos melhores lances do Benfica, sacou a expulsão a Tiago Gomes, e demonstrou mais jogo colectivo que é habitual. Na defesa, os centrais (Jardel está num momento de confiança incrível) estiveram intratáveis e Maxi voltou a realizar uma boa exibição. No meio campo, Pizzi e Samaris passaram claramente no teste. Mesmo perante um trio, Tiba, Danilo e Micael, dominaram por completo o sector.

Eliseu – É uma espécie de “patinho feio” mas continua a somar. Já leva 4 golos na I Liga, o que para um lateral é excelente, e corresponde por inteiro ao que Jesus quer na sua posição. Pela profundidade que dá, e capacidade de se envolver no momento ofensivo. A defender tem tido mais dificuldades, mas hoje conseguiu anular Pardo. 

Sp. Braga – Apesar da valia dos adversários fazer 2 jogos e não criar uma oportunidade de golo, aliás quase não fazer um remate à baliza (Júlio César como Fabiano foi um espectador e a única vez que foi testado foi num remate fraco e de muito longe) é manifestamente insuficiente para um clube com a dimensão dos minhotos. E a expulsão, que deixou os gverreiros em inferioridade nos últimos 35 minutos, não explica tudo, aliás com 11 a exibição até foi mais fraca. Hoje o ataque voltou a ser uma nulidade, Rafa está num mau momento, o Benfica também foi forte na pressão, mas o conjunto de Sérgio Conceição tinha a obrigação de conseguir ter um pouco de mais bola (quase não a teve durante os 90 minutos, nunca tendo conseguido sair em transição). A nível individual, Matheus voltou a demonstrar que é um bom guarda-redes, Aderlan também teve algumas acções defensivas de qualidade, mas o resto foi fraco. Tiago Gomes foi facilmente batido, Danilo (que até foi dos poucos a tentar esticar o jogo) também teve dificuldades na direita. E o meio campo nunca conseguiu lidar com a mobilidade, qualidade na posse do Benfica. 

0 Comentários

  • Sombras
    Posted Março 14, 2015 at 6:58 pm

    Bom jogo do Benfica numa Luz repleta de 60 mil pessoas. Há quem diga que não é decisivo, eu acho que é meio caminho andado para as vitórias.

    Grande jogo de Samaris que está um sr. Jogador, melhor jogo do Eliseu desde que chegou ao Benfica, e bons apontamentos também para Jonas, Salvio (2ª parte) e Gaitán (1ª parte).

    Não gostei da arbitragem de Artur Soares Dias, não que tenha tido erros graves, mas permitiu paulada o jogo todo que um árbitro não pode permitir, e é inacreditável como Danilo acaba o jogo em campo. Expulsão inquestionável.

    Do lado do Braga, merecida derrota, uma equipa que joga no limite entre a agressividade e a violência, muito por culpa dos interpretes das ideias, mas do idiota (não no sentido negativo) das mesmas, Sérgio Conceição que em vez de dar murros na mesa nas conferências de imprensa se devia preocupar em reabilitar a sua equipa. No lado positivo, bom jogo dos centrais do Braga (Aderlan é central a mais para o Braga) mas principalmente de Matheus que é um belíssimo Guarda-Redes com mais que nível para um grande.

    Nota final para Jorge Jesus que mexeu pessimamente na equipa, com Gaitán de fora em Vila do Conde e Salvio em risco, tira o primeiro, e deixa Samaris com amarelo até quase ao fim quando tem o jogo controlado e Amorim no banco.

    Ainda assim, boa vitória, justíssima, com uma primeira parte à campeão e uma segunda metade de gestão, que podia ter dado num resultado mais volumoso. Rumo ao 34º!

    • Sombras
      Posted Março 14, 2015 at 7:18 pm

      Nota: Rubén Micael é do mais repulsivo e degradante que existe num jogador de futebol. E Salvador Agra devia preocupar-se mais em jogar à bola do que em provocar adeptos rivais. Pena que joguem tão pouco.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:27 pm

      Mexeu pessimamente? Mas esses jogadores foram amarelados? Acha que ele não deu instruções para eles não arriscarem?

      Pedro Silva

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 7:40 pm

      Sao duas figuras que teem a carreira que merecem com todo o trabalho que teem feito pelo seu clube e as vezes tambem pelo clube que lhes paga o ordenado.

      Gostei de um pomenor de ver o LFV e o Salvador a verem o jogo no camarote mas com uma TV por perto para poderem ver o best of do Soares Dias.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:47 pm

      Não há uma jogada que envolva o Micael tanto numa falta ofensiva ou defensiva em que não faça aquela cara de choro! É de longe, de muito muito longe o jogador mais desprezível que já vi em campo desde que vejo futebol. E não estou a dizer isto por ser benfiquista e ele já ter passado pelo Porto. Porque isto é em todos os jogos, não escapa um.

      Del Piero

    • Avbbs
      Posted Março 15, 2015 at 2:02 am

      Hoje so vi a primeira parte mas sei do que falam. Apenas não percebo porquê tanto ódio ao Ruben Micael quando tantos jogadores fazem o mesmo e reclamam faltas sem ter a mínima razão, como aliás fez o Luisão num lance que me lembro e tenho a certeza que nao terá sido o unico. Acho o Ruben Micael um bom jogador e não percebo porque tanta gente o odeia, já na seleção lembro-me de ter tido alguns jogos seguidos em que falhou golos cantados mas fez grandes exibições e toda a gente caiu em cima dele à mesma

  • Tiago Santos
    Posted Março 14, 2015 at 6:58 pm

    O Benfica quando quer joga muito, principalmente nos jogos em casa. Ás vezes nem dá para entender a diferença de qualidade de um jogo para o outro. Seja como for, vitória muito importante e bem conseguida. O Pizzi está cada vez melhor

  • Galileu Galilei
    Posted Março 14, 2015 at 6:59 pm

    Á pouco a dizer em relação ao jogo portanto vou só salientar um ponto.
    Não há melhor que jogos ás 17h!

  • ParteArmyDefender Lp
    Posted Março 14, 2015 at 7:00 pm

    Espero que o Vieira consiga renovar com JJ…

    Lima já não é o mesmo dos outros anos e aquele lance em que rematou sem sequert ter espaço para rematar com alguns colegas com linha de passe em melhor posição para rematar ainda me fez desgostar mais dele neste momento…
    Destaque para o regresso ás boas exibições de Salvio, gostei muito do Samaris , Maxi tambem esteve muito bem assim como Eliseu ,e claro para Jonas que na 1º parte foi um demónio para o Braga.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 14, 2015 at 7:10 pm

      Esperas porquê? Só porque estamos em primeiro? Quando ficámos em último no grupo da Champions ou quando fomos eliminados em casa da taça de Portugal também esperavas? Enfim…

    • Guilherme Silva
      Posted Março 14, 2015 at 7:19 pm

      Concordo com o Ricardo Ricard, por mim também pode sair.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 14, 2015 at 7:21 pm

      Isto… Jogamos 1 vez por semana, acho que não está a fazer mais que a sua obrigação! Mas realmente fica fácil esquecer o que aconteceu na primeira metade desta época ( nem falo nas outras)

    • Pedro Costa
      Posted Março 14, 2015 at 7:21 pm

      Ricardo Ricard, deves ser o "benfiquista" menos benfiquista que há! Num dia em que vocês ganham um jogo importantissimo, em vez de celebrares e discutires o bom jogo que a tua equipa fez, vens mais uma fez destilar ódio contra o vosso treinador… Eu não sou do Benfica, mas se fosse fazia-me muita confusão ter adeptos assim.

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 14, 2015 at 7:24 pm

      Subscrevo. Também compreendo porque o Guilherme concorda com o Ricardo…

    • Manuel
      Posted Março 14, 2015 at 7:24 pm

      Penso que JJ irá renovar com o Benfica. Está entusiasmado com o projeto do Benfica, ganha bem e está a fazer um trabalho fantástico. Espero que fique por muitos anos.

      Quanto ao jogo, ao fim de 5 minutos o Braga já tinha feito 4 faltas, Ruben e Danilo deviam ter ido tomar banho mais cedo e ficou um penalty claro por marcar contra o Braga por mão de Tiba.
      O Benfica não deu hipóteses.

    • Diogo Alexandre
      Posted Março 14, 2015 at 7:26 pm

      Eu até acho que a renovação já deveria estar feita… Os Benfiquistas que não o querem cá ainda vão chorar por ele!
      Em relação ao jogo, grande exibição do meu Benfica! Assim cada vez acredito mais no Bi! A equipa está em crescendo! Depois do vendaval de jogadores vendidos esta época o Bi será algo que muito poucos esperavam no principio da época! Cairam alguns objectivos ao longo da época mas o principal está bem ao nosso alcance!

    • André L.
      Posted Março 14, 2015 at 7:28 pm

      Não quero com isto defender o JJ, mas no inicio da época, com a debandada de jogadores que houve, ninguém esperava estarmos 4 pontos à frente da super-reforçada equipa do Porto. Nisto, o Jesus tem mérito! No resto, está cheio de culpas. O Vieira terá que fazer o balanço…

    • Mega Badjeras
      Posted Março 14, 2015 at 7:32 pm

      Ainda nem se sabe se seremos campeões e já querem renovar com o Jorge Jesus, mesmo típico adepto português de futebol.
      O tempo dele no clube já acabou!

    • Bruno Leça
      Posted Março 14, 2015 at 7:34 pm

      Nas outras foram só títulos, finais europeias, 5º lugar do rank da uefa e lutar sempre por tudo até ao fim, coisa que não acontecia desde o inicio dos anos 90, coisa pouca…
      Eu enquanto adepto do Porto espero bem que não renovem com ele que venha substituir o Lopetegui, aposto que acabávamos o campeonato com mais de 20 pontos de avanço do Benfica.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:37 pm

      Acho que Jorge Jesus é muito bom treinador e que deve ser premiado com a renovação e acho que seria benéfico para o Benfica. Nao tínhamos equipa para passar o grupo para a champions mesmo sendo até o mais acessível, tivemos azar de nao ter ido à liga europa, mas o Benfica cheio de lesões conseguiu manter se em 1o até agora, em que está a jogar muito bem. Para além de que o Jorge Jesus desde a época dos 90+2 que assumiu a preferência pelo campeonato graças aos comentários dos adeptos… No entanto reafirmo que o Benfica tem uma equipa mais fraca que o habitual e graças a Jorge Jesus está em primeiro, nao acredito que com outro treinador tivesse passado a Champions
      Francis Drake

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:39 pm

      Ha um Benfica antes de Jesus e outro após Jesus.Desde que ele veio Benfica comecou a jogar nos grandes palcos,e luta para ser campeao ate ao finais do campeonatos.Espero que ele nao saia,mas sinceramente acredito que va sair.
      Ass:Daniel Vieira

    • benficasempre
      Posted Março 14, 2015 at 7:40 pm

      Parece que estamos em terceiro lugar! Uma época em que se ganhe o campeonato e taça da liga não é uma época positiva, considerando que perdemos metade da equipa do ano passado? Convido-vos a ver o onze do ano passado por volta desta altura: entretanto perdemos o Oblak, o Garay, o Siqueira, o Fejsa, o Enzo, o Markovic, o Rodrigo e isto só no onze! É absolutamente ridículo dizer que um treinador que consegue montar uma equipa espectacular mesmo com estas adversidades deve ser despedido!

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 7:51 pm

      Mesmo que o Benfica nao ganhe este campeonato, por mim JJ ficava muitos e bons anos. Tenho pena que o estilo dele seja tao chato para os meus consocios mas "for my money" um treinador nao se avalia pela simpatia mas sim pelos resultados e ai JJ esta a frente de todos os outros que eu me lembre de ver no nosso clube nos ultimos 30 anos.

      Jonas

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 14, 2015 at 7:54 pm

      Não é despedido, simplesmente acaba o contrato!

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 14, 2015 at 8:06 pm

      Jonas, nos últimos 30 anos perdemos duas finais da Champions…

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 8:31 pm

      Sim perdemos tambem duas finas da LE nos ultimos 3. Os tempos mudaram e o clube que o Benfica era quando ia a finais da Champions so voltou a aparecer desde que JJ esta la. Pode ser confundido com coincidencia mas o trabalho esta la, e temos hoje uma equipa que, mesmo tendo em conta os interpretes, e das melhores da Europa.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:37 pm

      concordo plenamente com o benficasempre…esqueceram-se (ou se calhar ainda nao viam futebol) das equipas deprimentes que sempre apresentamos após a epoca 9394 quando o Artur Jorge assumiu a equipa…um jogo com equipas que lutam para nao descer era meio caminho andado para um ataque cardiaco a meio do jogo…sofri muito ao ver a nossa equipa banalizada vezes sem conta. Falam das caminhadas da Champions que nao têm corrido bem, é verdade…mas e os anos que passamos fora da champions? e o ano em que nem á europa fomos? tudo isso mudou com a entrada do JJ…voltamos a ser temidos.
      claro que erra…todos erram. os melhores avançados falham golos fáceis por vezes…os melhores guarda redes dao frangos…os melhores medios perdem bolas que dao em golo do adversario por isso sera normal que os melhores treinadores errem tambem…eu voto JJ :D

      johnny

    • António Caldas de Almeida
      Posted Março 14, 2015 at 8:50 pm

      Ricardo não ah assim grandes treinadores que possam substituir o JJ e desde que ele chegou praticamos sempre bom futebol e fazemos bons encaixes todos os anos , chamavam ao Enzo o motor do Benfica mas para mim o verdadeiro motor é o JJ , Enzo saiu vem o PIzzi que está a cumprir é bem o papel . E para mim a melhor época de JJ no benfica ainda está para vir :)

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 9:04 pm

      Não digas asneira que tempo do Jesus com o Koeman fomos tão longe na champions como com o JJ e com muitos menos recursos mesmo nos 90 lutava mos por finais europeias se não és desse tempo não fales em 30 ano se desconheces a historia.
      Um treinador competente todos os anos a investirem 40 50 m tb apresentava resultados.

      Filipe Ribeiro

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 14, 2015 at 9:05 pm

      EStamos em 1º e o "tempo de JJ já acabou". Típico de adepto português de futebol.

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 10:18 pm

      Bom, se noutras epocas poderia haver duvidas se a equipa do Benfica era melhor do que a soma das qualidades dos atletas entao penso que esta epoca isso esteja posto de parte. A mim parece-me obvio que com JJ temos 11 atletas em campo que valem por 14 ou 15 na maior parte dos jogos.

      Todos os movimentos sao ensaiados, definidos com criterio, ha sempre linhas de passe, os ataques sao incisivos, os contra-ataques venenosos e na defesa sao quse perfeitos. Mais importante que isso, ha uma uniao no grupo que nao via antes porque todos sabem o que teem de fazer em campo e sabem que podem contar com os colegas que teem.

      O campeonato dos 90+2 perdemos porque nao ganhamos ao Estoril em casa, porque tivemos jogadores expulsos por sofrerem faltas, porque o Aimar, o Saviola e outros chegaram a sair lesionados de tanta pancada que levavam. Perdemos porque nao soubemos ganhar "o ponto" contra o Porto e tambem perdemos porque ha penalties fora da area (sem toque mas com expulsao nos primeiros minutos de jogo) e porque alguns clubes podem ter os laterais a defender bolas com as maos sem qualquer problema. De tudo isto, talvez o JJ tenha sido o menos culpado.

      Jonas

    • Daniel Alves
      Posted Março 14, 2015 at 11:37 pm

      Eu espero que JJ fique, e apesar dos desgostos grandes que me deu, esses só aconteceram porque fomos lá. Prefiro chorar por perder finais do que chorar por não lá ir como antes.
      JJ com os seus defeitos e picardias colocou o Benfica a jogar um futebol que há muito tempo não se via, potenciou "n" numero de jogadores, os jogadores saem e entram outros e pouco se nota a diferença. Voltamos a ser muito mais exigentes, e quando antes eramos quase apáticos a seguir a derrotas, agora até um empate nos deixa em despero.
      Perdemos finais europeias, mas já lá não iamos à uma porrada de anos…
      Sinceramente não vejo um treinador que o Benfica possa ter neste momento que nos garanta igual ou melhor que Jesus, e como acontece quase sempre, quem agora anda a desdenhar ainda vai dizer "Eh pá, com o Jesus isto não era assim"…

    • NSC
      Posted Março 15, 2015 at 5:52 pm

      Espero que renove e tenho esperança que lá fique durante muitos e bons anos. Sempre a perder jogadores e sempre a disputar títulos com bom futebol. É um dos melhores treinadores de sempre do Benfica.

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2015 at 7:02 pm

    O Benfica ganhou bem, mas podem-me dizer quem manda nos horários dos jogos da primeira liga, o Benfica joga sempre à tarde… Sem ser uma desculpa, um jogo à tarde traz muito mais gente do que um jogo à noite.
    João

    • Sombras
      Posted Março 14, 2015 at 7:14 pm

      É a vantagem de ter os direitos televisivos dentro de casa: não temos que jogar quando a Sporttv quer.

    • Paulo Miguel
      Posted Março 14, 2015 at 7:19 pm

      Quem manda no horário dos jogos em casa do Benfica, é o Benfica.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:19 pm

      E isso é bom… Normalmente, penso que tem de se chegar a acordo com o outro clube e com a Liga.

      Bruno

    • André L.
      Posted Março 14, 2015 at 7:21 pm

      Talvez por o jogo não ser transmitido na Sporttv haja mais manobra na escolha dos horários dos jogos. Pois a Sporttv à tarde tem que passar os jogos da liga espanhola, alemã e afins!
      Os horários dos jogos têm que ser pensados para os adeptos que querem ir ao estadio e não para aqueles que os querem ver pela TV.

    • Henrique Dias
      Posted Março 14, 2015 at 7:23 pm

      A olivedesportos, e a sportv, como os jogos em casa são tranmitidos pela benfica tv, os horários são definidos pelo Benfica !!!
      Saudações benfiquistas…

    • PBS
      Posted Março 14, 2015 at 7:26 pm

      Quem escolhe o horário do jogo é o clube organizador ou seja, o Benfica.
      As restantes equipas do campeonato encontram-se limitadas na marcação da hora do jogo pela transmissão televisiva pelo que a SportTV obriga, naturalmente, à marcação dos jogos em horários de prime-time televisivo, onde a publicidade é mais cara e em conjugação com a restante grelha televisiva, isto é, os jogos internacionais.
      Como a BTV é do Benfica, é normal que o Benfica escolha este horário visto que traz mais pessoas ao estádio e não belisca as perspectivas da transmissão: é win-win.

      Portanto e ao contrário do que pretende transparecer, os jogos são marcados a esta hora porque o Benfica tem feito uma gestão inteligente das questões organizacionais, nada de mais.

    • Ricardo
      Posted Março 14, 2015 at 7:27 pm

      Os jogos são definidos pela equipa da casa, juntamente com o adversário e a liga de clubes. E claro que, também, à estação que detém os direitos televisivos.
      Neste caso, como é a BenficaTV que os detém, o Benfica irá sempre jogar ao Sábado às 17h ou ao Domingo às 17h porque assim o quer

    • miguel
      Posted Março 14, 2015 at 7:28 pm

      quem manda nos horários? É o Benfica…mas para as outras equipas é a Sporttv. Fácil de perceber a razão, espero.
      MIGUEL

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:28 pm

      Agora a culpa também é do estádio estar cheio? Os horários são controlados por quem transmite os jogos e visto que em casa são transmitidos pela Btv os jogos são sempre pelas 17h
      Marco N.

    • Manuel
      Posted Março 14, 2015 at 7:29 pm

      O Benfica manda nos seus jogos em casa porque dão todos na BTV. Os interesses da Sportv são diferentes dos interesses do Benfica.

      No jogo anterior com o Benfica ás 16.00 o Arouca tinha 7000 nas bancadas, mais gente do que com Sporting e Porto juntos. Com o Benfica as equipas pequenas conseguem equilibrar os seus orçamentos e assim têm dinheiro para pagar aos seus jogadores e estes têm dinheiro para pôr comida na mesa para as suas famílias.

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 7:44 pm

      Em principio acho que os horarios podem ser acordados pelos clubes e federacao (que define as datas) e normalmente os grandes jogam a noite devido a transmicao televisiva e ai o prime time e depois de jantar. Ora como o Benfica tem o seu proprio canal de TV, e perfere ver o estadio cheio a ter audiencias, pode jogar em casa a horas mais convenientes para as familias adeptas.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:20 pm

      Já percebi e obrigado a todos pelo esclarecimento , mas o benfica a jogar fora também já teve jogos à tarde, assim de cabeça lembro-me da semana passada com o arouca, e com o nacional da madeira.
      Marco N., foste o único a tocar na ferida… Será que não beneficia uma equipa a jogar com um estádio lotado? Claro que ajuda, se perguntar aos jogadores, todos dirão que preferem um estádio cheio…
      P.S – não tou a tirar mérito ao benfica, que volto a repetir ganhou justamente.
      João

    • Madureira
      Posted Março 14, 2015 at 8:48 pm

      No meio de tantos elogios ás horas e ao Benfica, alguém se esqueceu de dizer que havia bilhetes a 2euros!! Eu acho que fazem muito bem, mas não se esqueçam deste importante detalhe!

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 9:02 pm

      Bilhetes a 2 euros para sócios dos 13 aos 25 anos! Também é importante frisar.

      Del Piero

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 9:04 pm

      Madureira, os bilhetes a dois euros e de uma campanha que temos em curso que relaciona os precos com o numero de minutos que o arbitro da de prolongamento. Mais uma inovacao made in Benfica :-) mas tem tido sucesso e vale a pena imitar, mas nem todos os clubes conseguiriam encher os seus estadios fora o jogo connosco.

      Jonas

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 10:59 pm

      Também houve bilhetes a 25.. e alguns bem mais caros!
      o Benfica-Estoril teve mais assistência que o Porto-Sporting… puff!
      sintomático?

      Rui Carvalho

    • Rah
      Posted Março 15, 2015 at 2:04 pm

      Além de que os bilhetes a 2 euros eram destinados a somente uma parte do estádio, mais concretamente o 3º Piso Inferior ( nem o Superior está incluido) da bancada Coca-Cola.
      Portanto, o resto do estádio teve bilhetes à venda a preços "normais". Não entrem por aí.

  • Guilherme Silva
    Posted Março 14, 2015 at 7:02 pm

    O Braga não fez nadinha hoje, que exibição ridícula. E a expulsão é uma treta, que idiotice do Tiago Gomes, depois de já no 1º amarelo ter estado muito mal.

    Continuo a acreditar numa escorregadela, temos que fazer o nosso trabalho até ao fim do campeonato para continuar a por pressão no benfica.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:09 pm

      Discordo Guilherme Silva, o Braga mostrou que tem estofo para mais, simplesmente existe sempre a "marca" 3 grandes atrapalhar.
      Rodrigo Fontes

    • Kafka I
      Posted Março 14, 2015 at 7:15 pm

      A expulsão é uma treta onde? vais dizer que o árbitro não o devia expulsar é isso?

      Guilherme por favor..

    • Guilherme Silva
      Posted Março 14, 2015 at 7:38 pm

      Kafka, é só ler o que escrevi. A expulsão é uma treta porque o Tiago Gomes foi um autêntico nabo. É muito bem expulso.

      Rodrigo, mostrou estofo aonde? Que jogo fraco que fizeram. Disse logo que após o 1º golo do Jonas o assunto estava arrumado, porque o Braga só ia lá de contra-ataque. Muito fracos, só vivem do que os extremos inventam e correm no ataque.

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 7:45 pm

      So por curiosidade, achaste a exibicao de hoje melhor, pior ou igual a da semana passada?

      Jonas

    • Kafka I
      Posted Março 14, 2015 at 7:57 pm

      Ah ok Guilherme, erro MEU de interpretação, peço desculpa, percebi que estavas-te a referir ao árbitro..

    • Guilherme Silva
      Posted Março 14, 2015 at 8:03 pm

      Jonas, e tu o que achas? Achas que o Braga "também" abriu as pernas esta semana? Acho que em ambos os jogos o Braga jogou o que o adversário deixou jogar, pena que só hoje se tenham lembrado disso..

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:22 pm

      Guilherme Silva basta analisares o Rafa Silva e vês que não são só extremos, sendo aliás provável que este jogador venha a vestir as cores do Benfica.
      Este pequeno grande jogador quis ir para o Braga em vez de ir para o cronico 3º lugar Sporting.

      Rodrigo Fontes

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 8:34 pm

      Guilherme, eu acho que em ambos os jogos o Braga podia ter feito melhor mas o treinador nao me parece ter preparado ambos os jogos da mesma maneira.

      Viste bem as faltas que o Braga fez hoje? Foi um jogador expulso mas acho que se tivessem sido 3 nao seria escandaloso tal foi o nivel de agressividade demonstrado hoje. Contra o Porto quantas faltas fez o Braga?

      Jonas

    • Julien
      Posted Março 14, 2015 at 9:36 pm

      Jonas, respondendo à sua ultima questão: contra o benfica , 20 faltas cometidas; contra o Porto, 25 faltas cometidas por parte do Braga. Esta correu-lhe mal

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 12:50 pm

      Julien deixe de ser assim: Contra o Porto o fez 2o faltas e contra o Benfica 28, Fica-lhe mal Rulén…Ass: J.A.

  • Luís Resende
    Posted Março 14, 2015 at 7:02 pm

    Mais uma exibição cinzenta da equipa minhota. Os laterais do Braga são uma desgraça, fracos fracos fracos. Dps com o Sérgio Conceição como treinador tmb não ajuda.

    O Benfica realizou uma primeira parte de grande nível. Jonas é craque da cabeça aos pés.

    • João Dias
      Posted Março 14, 2015 at 7:17 pm

      O Sérgio Conceição é um treinador medíocre. Não sei como raio é que o Braga se lembrou dele. As equipas dele praticam um futebol paupérrimo e este Braga não é exceção.

  • Stalley VM
    Posted Março 14, 2015 at 7:04 pm

    Vitoria importante na caminhada do Benfica, Porto é obrigado a ganhar os jogos até ao fim para manter a luta e esperar que o Benfica perca pontos, é bom que Benfica mantenha este registo de 4 pontos até ao classico.

    Não vi jogo, não vou comentar se é justa ou não a vitória, pela a analise do VM, parece que sim, mas deste jogo tiro mais um golo da melhor contratação do Benfica esta época, falo de Jonas.
    Braga vai ficar em 4º lugar, Sporting vai segurar o 3º lugar mais jornada menos jornada.
    Benfica mais um jogo que acaba a jogar contra 10.

    SL!

    • Sombras
      Posted Março 14, 2015 at 7:08 pm

      A expulsão de hoje foi 2º amarelo e já vi vermelhos directos mostrados por menos. Mas convém ir sempre mandando a boquinha.

    • Pedro Almeida
      Posted Março 14, 2015 at 7:11 pm

      Honestamente, não consigo perceber essa mania recente de salientar que o Benfica "mais uma vez" acabou a jogar contra 10. Você próprio admite que não viu o jogo, então porque é que manda a boquinha se não sabe se o jogador do Braga foi bem ou mal expulso (por acaso desta vez não há quem consiga dizer que o segundo amarelo é mal mostrado). As coisas são vistas caso a caso, e não haver essa mania de desvalorizar o campeonato ao dizer que o Benfica joga sempre com 10 quando, na maioria das vezes, as expulsões até foram bem ajuizadas.

    • André L.
      Posted Março 14, 2015 at 7:11 pm

      O Benfica devia ter acabado o jogo ainda contra menos. O Ruben Micael, que é um jogador vergonhoso e trapaceiro, atingiu mais que uma vez com os cotovelos jogadores do Benfica. O Danilo, já depois do 1º amarelo, fez uma falta sobre o Maxi também para amarelo. E isto tudo que referi passou-se só na 1ª parte. Agora pensa!

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:12 pm

      Acaba a jogar com 10 porque o Tiago Gomes teve dois cartões amarelos bem mostrados, na minha opinião.
      Então aquele segundo, é um erro de formação claramente.

      Luis Trindade

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:13 pm

      Stalley VM, o que se pode destacar deste jogo na minha opinião é o vermelho. Pode parecer não parecer bem, mas, quando em 25 jogos, o líder consegue manter ou fazer reviravoltas graças a expulsões, está tudo dito. Eu acreditava que se o Benfica perdesse pontos hoje não seria campeão, mas agora praticamente confirma-se.

      Francisco

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:16 pm

      Pedro Almeida, mas qual boca do Stalley? Não é um facto ? É tão verdade como o Benfica meter duas vezes a bola na baliza do Braga, hoje . Uma coisa é gostar do Benfica outra é querer que os outros não digam a verdade.

      Francisco

    • Alemão
      Posted Março 14, 2015 at 7:17 pm

      Completamente de acordo Pedro Almeida, aliás devíamos ter acabado a jogar contra 9, incrível como Danilo acaba o jogo

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:21 pm

      O árbitro esteve bem. Só o Ruben Micael, que deve ser o jogador que mais detesto no mundo, devia ter visto cartão. Mais do que merecida a expulsão. Ninguém contesta, acho eu.

      Bruno

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:35 pm

      Isto é uma mentira que é muitas vezes dita para ver se torna verdade. Se são realmente pessoas sem óculos coloridos vão ver as expulsões todas. Eu vi e posso dizer que todas são bem fundamentadas menos contra o Penafiel onde o Tony foi mal expulso. Mas se alguém não concorda pelo menos veja os lances sem os óculos
      Joel M

    • NFM
      Posted Março 14, 2015 at 7:36 pm

      Acho que ninguém poe em causa a expulsão de hoje, mas se formos falar de outros jogos a coisa já pia mais fino…

    • Antonio Ferreira
      Posted Março 14, 2015 at 7:45 pm

      Bolas uma pessoa diz uma verdade vem logo uma armada…depois nós é que choramos. É um facto que o benfica joga sempre contra 10 no fim, tal como é um facto que a maior parte dos expulsões são justificadas. No entanto, lanço a questão: é só nos jogos do benfica que existem entradas destas dignas de expulsão? Não. Então das duas uma: ou as expulsões nos jogos do benfica são aldrabadas, o que não me parece, ou nas entradas semelhantes nos jogos das outras equipas os árbitros têm menos tendência para expulsar. Penso que é mais isso.

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 8:01 pm

      Franciso, o que tu estas a fazer e um erro de logica, e chamava-se "post hoc ergo propter hoc" quando eu andei na escola. (sim sou velho nos meus 30s).

      As expulsoes que o Benfica "causa" sao resultados de faltas, muitas delas grosseiras. Claro que porque em primeiro e porque ganhamos mais jogos que os outros, mas pensar que foram as expulsoes que deram os pontos ao Benfica e errado.

      Jonas

    • Stalley VM
      Posted Março 14, 2015 at 8:04 pm

      Uma boca?
      Amigos o que eu escrevi é uma verdade, se fosse para mandar "bocas", nem elogiava o Jonas, mas pronto se o entederam assim, não posso fazer nada.

      SL!

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:05 pm

      De todas as expulsões que o Benfica teve a favor no campeonato quero que ponham quantas vezes o jogador foi claramente mal expulso. Mas é claramente não é "ah houve uma falta cinco minutos antes igual…" Quero que me digam o jogador X no jogo y não merecia ser expulso porque não fez falta para amarelo ou vermelho directo… Assim é mais fácil perceber onde querem chegar!
      O Porto tem mais posse que o Benfica, mas se repararem o Benfica passa bem mais tempo perto da área adversária que o Porto. Logo quanto mais perto da área mais provável que a falta dê cartão. Para além disso o Benfica parte mais o jogo que o Porto por isso sai mais em transições rápidas com o adversário mais desorganizado e com menos gente atrás da linha da bola, são lances mais propícios a amarelo. As míticas faltas inteligentes que param a saída rapida para o ataque.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:18 pm

      Agora anda tudo a dar uma de lopetegui. Enfim, são as influências do vento espanhol. Agora não são azares como o basco bolsou, agora dizem constatar factos.
      Já agora na última vez que o Sporting foi campeão, ainda no antigo estádio, quantos penaltis a favor teve mesmo?!

      Del Piero

    • Manuel
      Posted Março 14, 2015 at 11:37 pm

      As expulsões:
      1º Aos 86´ e já ganhávamos.
      2º Aos 93´ e já ganhávamos.
      3º Aos 95´ e já ganhavamos.
      4º Aos 65´ e já ganhávamos.
      5º Aos 60´ estávamos empatados e insultou o árbitro.
      6º Aos 65´ fez entrada fora de tempo e levou o 2º amarelo,
      7º Aos 66´ duplo amarelo quando estávamos empatados.
      8º Aos 90´
      9º Aos 60´(Arouca) já ganhávamos 2-1.
      10º Aos 60´ (Braga) já ganhávamos 1-0. Bem expulso. 2 amarelos.

  • NFM
    Posted Março 14, 2015 at 7:04 pm

    Certamente hoje não houve demérito do Braga e vai tudo falar que o Benfica foi melhor,,,,

    Até o Batanete na segunda irá dizer isso,,,,

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 7:36 pm

      Hoje os jogadores do Braga deram tudo por tudo e varias vezes fizeram faltas das duras alias como podes confirmar pelo numero de faltas, amarelos e vermelho. Mas jogar na Luz contra 60.011 benfiquistas e dificil para qualquer um.

      Jonas

    • NFM
      Posted Março 14, 2015 at 8:03 pm

      Claro jogar contra o melhor Porto da época era fácil… Aliás o Sporting e o Basileia fizeram muito melhor…

      Na semana passada não houve atitude mas hoje já houve muita…

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 8:38 pm

      O Braga da semana passada nao teve metade da agressividade (e violencia) do de hoje. O jogo em si foi fraco da parte dos bracarenses a defesa esteve demasiado em baixo e a aposta nas correrias dos extremos ja esta fora de moda ha muito tempo porque e demasiado facil anular esta "tactica". E pouco para uma equipa que quer chegar a 3o clube de Portugal, alias acho que este e o pior Braga desde a epoca do Peseiro.

      Jonas

    • Julien
      Posted Março 14, 2015 at 9:44 pm

      Jonas, mais uma vez ficam aqui os dados relativos as faltas cometidas pelo Braga contra Porto e Benfica , que no seu entender são demonstrativos da menor agressividade que o clube bracarense teve contra o porto. 20 faltas cometidas contra o Benfica. 25 faltas cometidas contra o Porto. "Uma mentira repetida muitas vezes não se torna verdade"

    • Jonas
      Posted Março 15, 2015 at 1:46 pm

      Julien, isso nao e verdade e possivelmente voce ate o sabe. Se nao sabe, por favor va informar-se e depois tente nao ser tao acusativo.

      Eu deixei de vir comentar regularmente aqui porque comentarios como o seu sao aprovados mas depois a minha resposta nao e publicada. Espero que este comentario passe.

      Essa estoria de "uma mentira repetida muitas vezes" tem escola, mas o que voce faz e de uma falta de integridade e desonestidade intelectual que mete nojo!

      Eu referi o numero de faltas que tinha decorado (de cabeca), logo posso estar errado sim mas voce tenta corrigir-me nao com factos mas com uma mentira deliberada e ainda por cima acha-se no direito de apontar o dedo.

      Jonas

  • ParteArmyDefender Lp
    Posted Março 14, 2015 at 7:06 pm

    Só uma nota para a campanha iniciada á uns meses por mariotariamente portistas (mas tambem foram atras alguns benfiquistas) a dizer que os arbitros só beneficiavam o benfica e neste jogo essa campanha deu resultado em alguns lances (não me refiro ao penalti,foi simulação) mas alguns jogadores que nem levaram 1 amarelo e deviam ter sido expulsos, jogadores que jogaram os 90m e nem os 45 deviam ter jogado… mas pronto a vitória é nossa na mesma obrigado aos portistas e principalmente aos benfiquistas que comecaram esta campanha até neste blog mas não vou referir nomes.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 14, 2015 at 7:07 pm

    O que se passou na Luz foi um autêntico caso de "bullying"! Que massacre!

    Jogou de sentido único e de dominio total do Sport Lisboa e Benfica.

    Salvio a aparecer a grande nível, Jonas ao seu nível habitual, mas para mim o grande destaque e o homem do jogo é mesmo Samaris, que jogão!!!

    De resto toda a equipa esteve muito bem, a excepção foram mesmo Gaitan e Lima que hoje se apresentaram mais apagados.

    Eliseu é isto, erros sucessivos em vários jogos, mas com aquele pontapé canhão vai fazendo golos e já superou a marca que eu tinha apontado para a época (2/3 golos).

    Do lado do Braga, excelente atitude da equipa, mas não teve capacidade para mais. Apesar de achar que Matheus podia ter feito mais no golo do Eliseu é um autêntico monstro na baliza.

    Grande jogo, grande exibição, foi excelente juntar o completo domínio do jogo a uma qualidade de jogo muito boa também!

    Carrega Benfica! 1904!

    P.S. Esqueçam tudo o que escrevi, estava a brincar, hoje foi mais uma vergonha, um roubo autêntico, só ganham a jogar contra menos um, é uma vergonha! NÃO JOGAM NADA! Se houvesse justiça estavam a lutar com o Penafiel para não descer.

    • NFM
      Posted Março 14, 2015 at 7:44 pm

      Peço desculpa mas tive de me rir com este comentário…

      A semana passada o Braga não teve atitude e passaram a semana a dizer que o Porto só ganhou porque o Braga foi "mole"…

      Hoje o Braga jogou ainda pior e dizem excelente atitude mas não teve capacidade para mais… Hilariante…

      Se eu tivesse chegado hoje de Marte até acreditava no que dizes mas como vejo o campeonato desde a primeira jornada tenho memória….

      O Benfica hoje ganhou bem mas nós sabemos como esses 4 pontos (7 agora) foram conseguidos…

      Mas valeu o esforço…

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 14, 2015 at 7:59 pm

      Esta semana devia sair mais um artigo imparcial no AS a comentar esta vergonhosa expulsão!

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 14, 2015 at 8:09 pm

      Nunca duvidei da existência de aliens e finalmente conheço um! Estou muito feliz, depois de ter visto o banho de bola que o Benfica deu, finalmente ter a prova da existência de vida extraterrestre é algo fantástico :) (permites que te identifique às entidades competentes?)

      Sim, é verdade, todos sabemos porque o Benfica tem esses pontos de avanço, não é preciso ser nenhum génio, primeiro porque foi superior em 95% dos jogos, depois porque invariavelmente coloca mais vezes a bola na baliza dos adversários, do que os adversários na baliza do Benfica!

      Mas vá, tens desculpa, és ET e lá o futebol deve ser diferente (aposto que podem mandar botas à cabeça dos árbitros e está tudo bem).

      P.S. Não me viste decerteza absoluta a meter em causa a atitude da equipa do Braga contra o FCP.
      Da minha parte viste um elogio à equipa do FCP, mas vá como és ET eu compreendo que tenhas dificuldade em ler, ou então a escola primária é que deu para o torto!

    • Jonas
      Posted Março 14, 2015 at 8:11 pm

      NFM uma vez mais, a exibicao do Braga contra o Porto foi mole e pode ver as estatisticas de jogo para confirmar que nao houve grande pressao nem razoes para amarelos. Tambem pode ver que hoje foram 22 faltas, tres amarelos e um vermelho.

      Atencao que isto foram so as faltas e os cartoes que o arbitro mostrou, na minha opiniao o Ruben Micael devia ter ficado em casa, e falhando isso devia ter sido mando ir tomar banho mais cedo tao sujas eram as suas faltas…

      Jonas

    • Manuel
      Posted Março 14, 2015 at 8:13 pm

      Com o Porto não ouvimos o Salvador a dizer que "agora o importante é irmos ganhar ao Porto", como fez com o Benfica. Com o Porto não havia noticias do prémio de vitória ter sido triplicado nem foram mandar fazer vídeos "motivacionais" para os adeptos e jogadores.

      O Pedro Emanuel antes do jogo do Benfica disse que queria tirar pontos ao Benfica, mandou espalhar 3 camiões de areia no campo, não cortou a relva e não a regou antes do jogo. Terá sido por simpatia pelas toupeiras?

      Hoje já veio dizer, dando um aviso à navegação, "o Porto está muito forte". Já não tenta motivar os seus jogadores dizendo que quer retirar pontos ao Porto.
      Se fossem jogadores do Arouca e ouvissem o treinador a dizer isso o que pensavam?

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:27 pm

      Rodolfo trindade, já não é a primeira vez que fazes comentários do género, isso é para quê? Ninguém se esquece o que se passou neste campeonato, não é por 2 jornadas que esquecemos de tudo
      João

    • Rúben Gomes
      Posted Março 14, 2015 at 8:36 pm

      É verdade que o Braga não fez muito mais do que contra o Porto. Mas o Benfica jogou muito melhor que o Porto.

    • stanpanan
      Posted Março 14, 2015 at 10:01 pm

      Rodolfo mais uma vez em grande :)

    • BrunoDjokovic
      Posted Março 15, 2015 at 12:42 am

      Vá, mau era se o Benfica a jogar em casa não tivesse jogado melhor do que o Porto fora… o Benfica PERDEU em casa do Braga…

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2015 at 7:07 pm

    Aposto que o JJ para o ano está em Alvalade e o MS na Luz.
    Quanto ao jogo, gostei bastante do Braga, acho que são uma equipa com espirito combativo e mereciam estar à frente do Sporting.
    O Benfica foi mais do mesmo, exibição Q.B. mas que vai dando para o campeonato que temos. Pena que o Porto tenha acordado tarde.

    Nuno Pinto

    • David Martins
      Posted Março 14, 2015 at 7:47 pm

      Gostava de saber de onde é que o Sporting vai desencantar 4M para pagar ao JJ. Estou curioso. Se JJ for campeão dificilmente sai até porque lá fora não me cheira que ele encontre um projecto que o interesse e no qual tenha a liberdade que tem no Benfica. O MS mais tarde ou mais cedo vai parar ao Benfica se entretando não for para um clube maior.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:03 pm

      Cá estaremos para confirmar.

      Nuno Pinto

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:47 pm

      O JJ não disse que só saía do Benfica para uma equipa de topo?

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 9:29 pm

      Exibição Q.B.? JJ em Alvalade? Mas tu vives na lua?

      Exibição Q.B. onde? Esta foi das melhores exibições do Benfica desta época, não deu a minima hipotese ao Braga que no máximo criou perigo 1 (UMA) vez.

      Agora explica-me como é que o JJ vai treinar o Sporting estando sem dinheiro. 4 milhões por ano não se arranjam do dia para a noite e era completamente estúpido o Sporting pagar isso por um treinador, fosse ele quem fosse.

      "Pena que o Porto tenha acordado tarde", sim porque o Benfica estava a jogar muito bem na primeira parte da época. O Benfica foi ganhar ao Dragão e não foi por demérito do Porto.

      GuilhermeMFC

    • Anónimo
      Posted Março 15, 2015 at 4:51 pm

      Tens razão GuilhermeMFC, perdoa-me ter opinião.

      Nuno Pinto

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 14, 2015 at 7:08 pm

    Inacreditável como se assinalam mal tantas faltas a favor do Braga que só distribuiu fruta o jogo inteiro. Continuem a falar mal do Jardel e em especial do Samaris que fez mais um jogaço. Jonas é classe pura, valia bem o dinheiro que o Benfica deveria ter pago para ele vir mais cedo, já o dizia na altura. Cada vez mais perto do título!

    • Joao
      Posted Março 14, 2015 at 7:49 pm

      Tem que justificar os 2,4M/ano que recebe. Tem estado a fazer uma grande epoca sim.

    • Jonas
      Posted Março 15, 2015 at 1:59 pm

      A obsessao com os salarios dos outros ou o que os passes dos jogadores custaram roca o ridiculo… os valores sao sempre inflacionados (e para isso que existem os empresarios) e os ordenados sao acordados por ambas as partes como outras compensacoes e clausulas contractuais, por isso estara claramente de acordo com a politica desportiva e financeira do clube.

      Jonas

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2015 at 7:10 pm

    Seria interessante ver um ranking de equipas que beneficiam da expulsão de jogadores adversários, seguramente o Benfica estaria nos lugares cimeiros na Europa.

    PS: não estou a questionar a justiça ou injustiça dos cartões, mas é curioso ver esta estatística.

    De resto, boa vitória do Benfica, pelos destaques que vi. Deve ter sido a primeira vez que queria que o Benfica vencesse sem ser em jogos uefeiros.

    Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:19 pm

      Bem observado Rafael, estamos em sintonia.

      Miguel

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:19 pm

      Também já tinha pensado nessa ideia de equipas que mais beneficiam de expulsão de adversários Rafael.
      O Benfica ainda vai ganhar mais esse titulo.

      Orlando

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2015 at 7:10 pm

    Jogo sem grande história. Bom jogo do Benfica, jogo péssimo do Braga. Afinal, parece que acusaram a pressão dos mind games feita durante a semana.
    Para todos aqueles que acusaram o Braga de facilitar frente ao FCPorto, o que têm a dizer deste jogo? (Não vale dizer que o Braga jogou o que o Benfica deixou jogar, pois essa foi a tese que negaram/desvalorizaram durante toda a semana…)
    Braga sem fio de jogo, ligação entre os jogadores inexistente, muito distantes uns dos outros, muitas más decisões tomadas na saida de jogo (mérito do SLB), e muita (demasiada) gente a querer resolver tudo sozinha..Alguma falta de solidariedade e clarividencia nesse aspecto. Deu até a ideia que alguns queriam fazer tudo para serem os 'herois'.
    Benfica, tudo o oposto. Coeso, forte, atacar e defender em bloco, boas trocas de bola ao primeiro toque, perante grande apoio do seu publico, quer a equipa quer os adeptos mereciam um adversário à altura.

    Por último, pela primeira vez vi um jogo na Benfica TV e os comentários em alguns lances foram mais isentos do que estaria à espera (claro que em caso de dúvida, tendem para o Benfica, como seria de esperar)

    Menos um jogo onde haveria uma maior probabilidade de o Benfica escorregar na luta pelo titulo, mas há 2 anos, também ninguem esperava que sucedesse no jogo em casa com o Estoril..Vai tudo ser decidido no jogo com o Porto em casa..Vitoria ou empate darão titulo ao Benfica, Vitoria do Porto, relança o campeonato.

    Tiago Gudjohnsen

  • Flávio Trindade
    Posted Março 14, 2015 at 7:11 pm

    Vitória justissima do Benfica, que hoje rubricou uma grande exibição.
    Os primeiros 45 minutos foram de domínio absolutamente esmagador, onde o Braga, para não variar, pareceu mais importado em provocar do que em jogar à bola.
    Mas as respostas às provocações têm que ser dadas dentro do campo, e foi precisamente isso que aconteceu.
    O carrossel no meio campo ofensivo foi intenso e a defesa e meio campo defensivo do Braga nunca mostraram capacidade de parar. O golo, e que golo de Jonas, numa excelente jogada colectiva foi a cereja em cima do bolo.
    Na segunda parte o Braga parecia que queria mostrar mais um pouco, mas foi sol de pouca dura.
    Zero oportunidades de golo, 1 defesa de Júlio César, 4 remates à baliza…
    Contudo um dos momentos do jogo é uma defesa inacreditável (mais uma) de Matheus a remate de Lima.
    Do lado do Benfica grande primeira parte de Jonas, Samaris e Pizzi, sendo que a ala direita com Salvio e Maxi acabaram por ser decisivos na segunda. E ainda deu para Eliseu marcar mais um golo…
    Quanto à arbitragem, ao contrário da exibição sem mácula de Jorge Sousa na passada semana, Artur Soares Dias fez uma arbitragem habilidosa…sem influência no resultado é certo, mas com uma dualidade de critérios gritante.
    Houve quem dissesse que o Benfica jogava tudo na perda de pontos do Porto no trio de jogos (Boavista, Sporting, Braga) porque se sentia pressionado…mas o inverso também aconteceu, e já andavam muitos, confiantes que o clássico iria ser jogado com menos de 4 pontos de avanço. Já podem tirar as camisolas vermelhas (do Braga) para não terem comichão.

    • Manuel
      Posted Março 14, 2015 at 7:34 pm

      Totalmente de acordo com a arbitragem habilidosa do Artur Soares Dias. Aliás já é o costume quando arbitra o Benfica. Não há excepções.

  • Kafka I
    Posted Março 14, 2015 at 7:13 pm

    Exibição esmagadora do Benfica, dominámos do principio ao fim, não deixando o Braga respirar, que grande presente para os 60 mil que practicamente encheram a Luz..

    Individualmente, depois de tanta "paulada" que tenho dado no Eliseu esta época, hoje tenho de admitir que fez um grande jogo e foi dos melhores do Benfica, no entanto o melhor para mim foi mesmo Samaris na forma como dominou todo o meio campo, está-se a fazer um "senhor jogador"…e claro Jonas mais uma vez a espalhar classe por todos os lados…

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:38 pm

      Na semana passada o Porto empurrou também o Braga para o seu meio-campo. Não quer dizer que uma equipa não está a ser profissional, mas sim há uma mais competente e eficaz que outra. Quero ouvir o que o dirigente do Benfica vai dizer, já que acusou o Braga de "ajudar" o FCPorto.

      Francisco

    • Kafka I
      Posted Março 14, 2015 at 7:56 pm

      E eu alguma vez disse aqui que o Braga era menos profissional contra o Porto do que contra o BEnfica? desafio-te a arranjares um único post meu sobre isso, mas aviso-te já que não iras encontrar, esse para mim é tudo conversa para encher "chouriços" nada mais…mas já agora convém frisar que quem começou com esta conversa de fantochada de "este joga mais contra mim do que contra ti", foi o treinador do Porto, mais em concreto com o Maritimo..

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:11 pm

      Se verificares no meu comentário não te acuso de tais afirmações. Tenta ler sem fanatismo e com atenção. Não precisas de mentir para deitar abaixo o treinador do Porto. O que ele disse foi que o Porto ao contrário de outras equipas, tem que fazer mais, para igualmente conquistar os 3 pontos.

      Francisco

    • Octávio Alvarez
      Posted Março 14, 2015 at 8:32 pm

      Estou algumas vezes em desacordo com o Kafka, mas agora não posso deixar passar a injustiça do comentário anterior, não houve em nenhum comentário qualquer referência á forma de jogar do Braga a semana passada. Houve inclusive elogios ao jogo do Porto.
      Amigo Kafka, não sou sempre do contra….

    • Rodrigo Paulo
      Posted Março 14, 2015 at 10:20 pm

      O Porto empurrou o Braga para algum lado, mas o Matheus nem uma defesa fez…
      Hoje se não fosse ele tinham sido goleados.

  • PTTE
    Posted Março 14, 2015 at 7:14 pm

    Mais um jogo com menos um, assim é fácil! (comentário à la Miguel Guedes).
    Não jogam nada, nadinha, não sei como estão em primeiro.
    Aquele Jonas então melhor do mês em fevereiro, nossa que abuso.
    Tosco, trapalhão e sem classe. Tenho dito!

    • Samas
      Posted Março 14, 2015 at 7:38 pm

      Ironia, certo? é que só pode

    • Sombras
      Posted Março 14, 2015 at 7:41 pm

      Tomando as suas palavras por ironia, grande comentário!

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 7:46 pm

      PTTE, estamos em Março e por isso pergunto porque trazes o tema do melhor jogador do mês de Fevereiro à conversa. O Ronaldo foi o melhor de 2014, isso equivale dizer que se o Ronaldo fizer um grande jogo agora , vai consolidar o seu estatuto de melhor do mundo de 2014?

      Jonas é na verdade um bom jogador.

      Francisco

    • matematico
      Posted Março 15, 2015 at 10:44 am

      Francisco acho que não é dificil perceber que é em MARÇO que se elege o melhor jogador de fevereiro.

  • Pedro, o Polvo
    Posted Março 14, 2015 at 7:24 pm

    Para mim, como já referi inúmeras vez não era nos jogos mais expectáveis que o SLB iria perder pontos mas sim noutros simples. Estão muito à frente da concorrência, tirando FCP, e com tanto tempo para preparar um jogo (já que só estão numa frente), apresentam-se sempre fortes demais. Por isso, até é mais provável que se deem bem com Braga, Guimarães e Belenenses – já que os jogadores vão estar muito concentrados nestes encontros e nos treinos prévios. Podem sim é ir demasiado relaxados para outros aparentemente mais fáceis e basta um jogo mau para se enervarem e começar a queda.

    É o problema de termos um campeonato tão desequilibrado .. FCP e SLB são bem mais fortes que todas as restantes equipas. Mesmo jogando em Alvalade ou na Pedreira, os favoritos são sempre eles e por isso o anormal é empatarem ou perderem. Em 34 jogos, há 32 onde tem mesmo de ganhar e vá, mais 2 ou 3, onde devido as circunstâncias, não é muito mau um empate. Tudo o resto são maus resultados.

    Nesta época, como na última de Vitor Pereira, o FCP é melhor que o Benfica. Com VP, escorregou e depois andou a correr atrás, apesar de ser melhor, não se conseguia superar ao rival porque este enfrentava outros adversários bem inferiores e lá continuava no topo. O mesmo se sucede esta época. Claro que o meu portismo pode estar a vir ao de cima ao dizer isto mas acho que se trata da verdade. Na época do VP tinha a mesma convicção, jogamos com o Benfica e mostramos que eramos melhores, tal como eu e muita gente sabiamos..a bola não entrava e teve de ser o Kelvin, qual heroi improvavel, a decidir o campeonato já no fim.

    Obviamente que dizer isto é muito dúbio porque nunca se vai provar mas resolvi partilhar..
    Nota ainda para mais uma expulsão hoje, não vi o jogo por isso não sei se é justa ou não e nem sequer sou de entrar nestes campos mas é estranho .. Em quantos jogos contra 10 já vão mesmo?
    Para finalizar, a probabilidade de o SLB ser campeão é de 60-70% e num campeonato ganha sempre o melhor. Vamos ver o que se sucede até à jornada 30!

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 14, 2015 at 7:28 pm

    Belo jogo do Benfica e vitória indiscutível que até podia ser por 3-0. Samaris esteve muito bem, tal como Salvio, Jonas e Pizzi que desta vez esteve em grande plano num jogo com uma equipa mais forte. A defesa esteve impecável, Eliseu incluído e não apenas pelo golo. Gaitan abaixo do que sabe e Lima fraco desperdiçou 2 golos.
    O árbitro escondeu o vermelho logo no início do jogo e protegeu o Braga disciplinarmente.

  • André Vieira
    Posted Março 14, 2015 at 7:32 pm

    Tanta pressão, tantas insinuações, tanto medo, e afinal o Braga na luz jogou muito menos do que com o Porto, o que não tira mérito à vitória indiscutível do Benfica. Arbitragem regular, seguindo o critério de deixar jogar, num jogo difícil,em que ambas as equipas excederam-se uma bocado na dureza.

  • Rúben Gomes
    Posted Março 14, 2015 at 7:36 pm

    Jogo à Campeão. Primeira parte com elevada nota artistica onde os artistas que mais se destacaram foram Samaris ( está a ficar um Sr. jogador ), Jonas, Pizzi. Na segunda o Salvio decidiu fazer umas pinturas à Picasso em que na tela desenhou rins do Tiago Gomes. Gerimos bem e podiamos ter marcado mais um ou dois. Eliseu hoje esteve muito bem a atacar e tambem a defender.

    Faltam 9 finais para o sonho. Vamos Benfica.

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 14, 2015 at 7:37 pm

    Se o Souness e o outro artista que falaram sobre os jogadores do Chelsea vissem este jogo… Os jogadores do Braga a simularem são das coisas mais ridículas que há memória.

  • Anónimo
    Posted Março 14, 2015 at 7:40 pm

    Agora quero ver a quantidade de sábios que vem dizer que a VONTADE do Braga contra Porto e contra benfica é diferente!

    Hipocrisia!

    Fausto

  • Pedro Antunes
    Posted Março 14, 2015 at 7:51 pm

    Sem provocações de qualquer espécie: 25 jornadas..12 expulsões aos adversários…têm de concordar que não é normal…e se fosse com adversários era exposições e queixas às uefas, fifas e tribunais…quando houver um benfiquista a concordar com isto, posso felicitá-lo pela liderança no campeonato…

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 8:14 pm

      O que não é normal é a agressividade praticada contra a equipa do Benfica.

      Ps: Quando o Sporting foi campeão pela última vez teve 17 penaltis a favor..

      Diogo

    • David Martins
      Posted Março 14, 2015 at 8:39 pm

      Não percebo essa vossa obesseção com as expulsões. Eu prefiro não ser felicitado do que ir na vossa lenga lenga. E sugiro que vá ver os lances das expulsões e pense duas vezes.

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 9:12 pm

      A razão para isso é clara e inequívoca: os jogadores do Benfica têm para além de técnica, uma inteligência enorme.

      Até parece-me a mim que a preferência de JJ para certos jogadores (ou a sua teimosia), provém dessa capacidade de avaliação da inteligência dos jogadores.

      E quando um jogador, tem a qualidade reconhecida dos atacantes do Benfica, fica "mais fácil" sacar o cartão vermelho a jogadores que não conseguem controlar o nervosismo e o ímpeto das suas ações.

      No segundo amarelo mostrado ao Tiago Gomes nota-te a falta de inteligência desse jogador ao entrar a varrer o Sálvio; aliás na jogada do Sálvio é possível observar que o Tiago fez exactamente aquilo que o benfiquista quis: o Sálvio (vendo que a jogada não iria proporcionar perigo) esperou, lançou o isco e o jogador do Braga caiu como um patinho.

      Esse tipo de jogadas acontece muito devido à intensa agressividade que praticamente todas as equipas praticam ao jogar defensivamente contra o Benfica, e ao desespero de não conseguir (muito por falta de qualidade dos jogadores -emocional, intelectual- mas também dos treinadores) ter a bola em sua posse.

      Espero ter elucidado ao porquê da quantidade de expusoes que existem a favor do Benfica.

      Cumprimentos

      Pedro Rosa

  • Daniel Gomes
    Posted Março 14, 2015 at 8:39 pm

    Gostaria de saber onde andam aqueles que defendem (eram vários, ao contrário do vm que até pós o pizzi em 1o lugar na lista de jogadores a chamar a selecção) o flop do André andré merece ir a selecção em detrimento do pizzi? É que já nem para marcar penaltis

  • Domingos Araújo
    Posted Março 14, 2015 at 9:15 pm

    Eu pergunto-me como é possível que as equipas que joguem contra o Benfica acabarem sistematicamente com menos um jogador, atenção não estou por em causa a expulsão deste jogo até porque nem vi o jogo!
    Mas acho demasiado estranho esta situação, sigo o futebol português e não só a muitos anos e nunca vi situação igual, se em Inglaterra ou Itália de certeza que já estava aberto um inquérito ou uma investigação de tal situação!!

    • Anónimo
      Posted Março 14, 2015 at 9:43 pm

      Acho que já corre por aí uma petição pública assine. Ou então faça uma denúncia ao MP e eles abrem um inquérito. Exerça a sua cidadania.

      Del Piero

    • Domingos Araújo
      Posted Março 14, 2015 at 10:03 pm

      Desculpe mas esse tipo de medidas para resultarem deviam partir das instituições que estão a frente do futebol, mas como são essas mesmo instituições que "participam" nestes esquemas…o futebol português cada vez esta mais degradado com corrupção

    • Rodrigo Paulo
      Posted Março 14, 2015 at 10:30 pm

      Se calhar devia começar a ver os jogos do Benfica.
      Além de ver um futebol excelente, ficava elucidado em relação ás expulsões…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 15, 2015 at 1:12 am

      Mais um que fala sem saber. O Benfica ataca muito, tem jogadores rápidos e criativos, os adversários fazem muitas faltas, alguns como o Braga recorrem ao cacete, está à esperta de quê? DE um plafond de cartões vermelhos? Nos 2 jogos contra o Braga, por exemplo, foi mostrado um e ficaram outros por mostrar.

Deixa um comentário