Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Real Madrid oferece liderança ao Barcelona; Mais uma exibição deprimente de Ronaldo; Benzema e Bale também não acrescentaram o suficiente

Este Real não parece ter estofo de campeão. Já teve várias vezes a oportunidade de embalar para o título mas continua a tropeçar e em momentos inadmissíveis, nos últimos 2 jogos perdeu 5 pontos contra equipas fatigadas, que tinham tido duelos importantes a meio da semana. E agora o cenário complicou-se, de uma margem confortável, que permitia gerir o duelo em Camp Nou, os merengues podem ser obrigados a vencer esse jogo para conseguirem sonhar com o título. Depois a nível individual o momento é ainda mais catastrófico, Kroos foi esmiuçado ao máximo e está sem força, Ronaldo continua sem se dar ao jogo e limitado nas acções individuais, e os elementos que podiam desequilibrar, como Bale e Benzema estão num nível deprimente (“mataram” o jogo ao galês com a maneira como o penalizaram por não ter assistido CR7 frente ao Valencia).

O Real Madrid perdeu em San Mamés frente ao Atlhetic Bilbao por 1-0, resultado que deixa a liderança de La Liga à mercê do Barcelona, que se vencer, amanhã, em casa, frente ao Rayo, assume a liderança com 1 ponto de vantagem. Numa partida em que os Merengues não criaram perigo durante toda a primeira parte, o único golo surgiu aos 26 minutos, quando Mikel Rico, com todo o tempo e espaço do mundo para pensar (muita passividade no meio-campo Blanco), coloca a bola para uma excelente cabeçada de Aduriz. No segundo tempo, o conjunto de Ancelotti esteve melhor, conseguiu ter mais bola e jogar mais adiantando, mas nunca foi capaz de massacrar o adversário, tendo a ocasião de golo mais flagrante surgido por Benzema, que isolado não conseguiu bater Iraizoz. Bale num remate espectacular, desde o meio-campo, também acertou no poste, mas os bascos defensivamente conseguiram controlar quase sempre o campeão europeu. O conjunto de Valverde (sempre muito bem organizado) podia até ter sentenciado o embate mais cedo, mas Aduriz, de novo a ganhar a Pepe nas altura, também acertou no ferro.

Atlhetic: Excelente jogo dos Bascos que, após um início de época atribulado (talvez tenha havido alguma euforia após a passagem à Champions, tendo o desgaste da Liga Milionária “passado factura”, tal como na época passada havia sucedido aos vizinhos da Real Sociedad), parecem ter encontrado a sua melhor forma, tendo, em 4 dias, garantido a passagem à final da Taça do Rei e batido o campeão Europeu e Mundial. A equipa apresentou uma organização fantástica, com Iraizoz a dar segurança em todas as ações defensivas, o quarteto defensivo a conseguir “secar” a BBC e o duplo-pivôt Mikel Rico-Benat, além da capacidade de manter a equipa equilibrada, teve sempre capacidade de circular a bola, permitindo à equipa respirar e sair para o ataque. Na frente, Muniain, numa posição mais central, não apareceu no jogo, indo o destaque para o Jovem Williams (muita potência, uma grande solidariedade defensiva e a certeza de que se melhorar na decisão terá um futuro risonho) e, principalmente, para Aduriz, que aos 34 anos está a fazer uma grande época (há já quem peça a sua chamada à seleção), voltando a mostrar que é um dos melhores cabeceadores da Liga Espanhola.

Real Madrid– O conjunto da Capital está a ter um mau 2015 e para isso contribuem múltiplos factores que hoje voltaram a estar em evidência. Desde logo, coletivamente, a equipa fica demasiadas vezes partida, dando muito espaço ao adversário para jogar (o meio-campo é demasiado macio), sendo muito fácil apanhar a equipa descompensada. Individualmente o cenário não é melhor, Pepe, apesar de ter ganho muitos duelos (ainda conserva uma capacidade física anormal) foi duas vezes batido nas alturas por Aduriz (numa deu golo, na outra a bola foi ao poste), enquanto que Marcelo, como sempre tentou levar a equipa para a frente, mas sem estar muito feliz nas suas ações. Toni Kroos é uma sombra do que foi (tantos meses sem rotações deixaram-no assim), não conseguindo nem pressionar devidamente nem sequer dar a sua contribuição na circulação, enquanto que Illaramendi voltou a ter uma oportunidade e a desperdiçá-la. O trio da frente foi quase sempre inofensivo, fazendo com que o Real criasse pouquíssimas oportunidades claras de golo, com Bale desastrado (a dar-se pouco a jogo, com medo de assumir, talvez pelas proporções que a jogada em que não passa a Ronaldo assumiu), Benzema a ter baixado muito o nível após o Natal e Ronaldo, simplesmente, a passar ao lado do jogo, algo que até é normal já que, como não constrói jogo, como não cria nada ofensivamente, se a equipa não ataca com perigo, se as bolas não lhe chegam para ele finalizar, é menos um em campo.  Esta derrota deixa o Real numa situação difícil na Liga, obrigando-o a vencer em Camp Nou quando há pouco tempo dava a sensação que a equipa poderia gerir o resultado do clássico.

0 Comentários

  • João Dias
    Posted Março 7, 2015 at 7:03 pm

    " Where's Ronaldo? ", " What`s wrong with him?"

    Meu Deus, que exibição fraca do Ronaldo. Quem pensa que ele fará a diferença na seleção está muito enganado.
    Mais depressa acredito que elementos como Bernardo Silva ou Rony Lopes façam a diferença no futuro. Podem não ser a máquina de golos dele mas são jogadores que podem decidir.

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 8:08 pm

      Quem acha que Ronaldo consegue carregar Portugal às costas é um iludido que não percebe nada de futebol… O Ronaldo , na minha opinião, é apenas um excelente finalizador/matador. E um jogador destes nunca na vida merece ser bola de ouro 3 x na carreira… Há tantos jogadores melhores que o Ronaldo… Como o VM disse neste artigo , e muito bem, "… Ronaldo a passar ao lado do jogo, o que até é normal já que, como não constrói jogo, como não cria nada ofensivamente, se a equipa não ataca com perigo, se as bolas não lhe chegam para ele finalizar, é menos um em campo (sublinho esta última parte). "

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 8:20 pm

      Parem lá com essa história de colocar as bolas de ouro em causa que o Ronaldo justificou todas elas.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 8:37 pm

      Porque o Ronaldo jogou assim a carreira toda…enfim.

      Fábio Monteiro

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 8:56 pm

      A 1ª quando estava no manchester é indiscutível… As restantes sim já o são… Na verdade acabou por ter alguma sorte nas 2 últimas, sem querer retirar-lhe o mérito.

    • Joao Pedro Ribeiro
      Posted Março 7, 2015 at 8:59 pm

      claro mané, até porque vocês só jogaram a copa do mundo no brasil por causa do Raul Meireles ou do Miguel Veloso, o Ronaldo naquela eliminatória não fez nada, banalíssimo. Tem mais gols que jogos pelo Real Madrid mas isso são apenas números!

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 8:59 pm

      Fábio Monteiro, está-se a falar do presente e do passado mais recente, a partir do momento em que o Ronaldo deixa de ser um jogador desequilibrador… O Ronaldo a partir desse momento é um jogador incapaz de resolver sozinho uma partida, ao contrário de um Zidane, um Messi, um Iniesta…

    • Claudio
      Posted Março 7, 2015 at 9:29 pm

      É so para dizer que Portugal por exemplo só foi ao playoff por causa do Patrício nao saber chutar uma bola. E grande prestação teve o Ronaldo no Brasil, a nivel de penteados acho que ninguém se aproximou dele.

      Acha justo um jogador que nao conquista nada de nada depois ganhar a bola de ouro, como aconteceu com Ronaldo ?
      Ah esqueci-me que agora o que interessa é a estatística.

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 12:30 am

      sim, porque a Champions não conta para nada.
      De onde é que estas pessoas vêm? mas você pensa?
      Miguel

  • Awesome_Mark
    Posted Março 7, 2015 at 7:07 pm

    São já 17 pontos perdidos (!). Eu bem sei que o campeonato espanhol, a par do francês e do português é dos 7 principais da Europa aquele que ainda não está decidido, mas com Barcelona ou Real em épocas "normais" poderia já estar muito bem encaminhado para um deles.

    Depois é inadmissivel que a equipa mais poderosa do mundo tenha um banco de suplentes tão fraco, e quando as principais individualidades não aparecem, é normal que coisas como estas aconteçam.

    Quanto ao Ronaldo, espero mesmo que seja uma fase muito má e não um prenuncio muito mau daquilo que vai ser os seu futuro.E quando nem sequer os golos/assistências aparecem, a coisa ainda se agrava mais.

    Espero que isto sirva de lição ao Anceloti. Não conseguirem ganhar a Atletico, Villarreal e Bilbao, sendo que as exibições não aparecem.Questiono-me o que irá acontecer quando forem a Camp Nou ou o sorteio da Champions deixar de ser tão amigável

  • Filipe M
    Posted Março 7, 2015 at 7:10 pm

    Lamentações que me assistem.

    – Que pena a bola de Bale não ter entrado. Seria um golo olímpico, sem dúvida. Alguns dos melhores golos da história do futebol acontecem mesmo assim. Por vezes um centro falhado pode dar origem a um golo da carreira e foi isso que esteve para acontecer com o galês. Que pena!

    – Que pena Ronaldo ter desistido de jogar futebol há uns anos atrás. É confrangedor. Porquê Cristiano, porquê? Que pena!

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 8:14 pm

      O Ronaldo não deve ter noção do ridículo que é dizer que quer ser o melhor de sempre… Ou dizer ao Messi para "ter cuidado" porque já está a trabalhar para a 4ª bola de ouro… Enfim, quando a inteligência não é muita…

  • Rodrigo
    Posted Março 7, 2015 at 7:13 pm

    Algumas notas sobre este Real Madrid:

    – A equipa joga um futebol demasiado pobre para os recursos que tem ha bastante tempo. A lesao do Modric teve um grande peso no abaixamento de forma dos merengues, mas nao pode justificar tudo. Ha cansaço, ha jogadores em baixa de forma, algumas opçoes erradas do treinador tambem, mas quando o campeao europeu vive apenas de Isco (que hoje nao esteve inspirado) algo vai mal.

    – Illarramendi nunca valeu e dificilmente algum dia valera 40M. No entanto, raramente o vi a 6 no Real Madrid, posiçao onde mais rendeu na Real Sociedad e onde encantou a Europa ao serviço da Selecçao Espanhola de sub-21. Hoje vi-o a fazer piscinas, ficando Kroos mais fixo (para Ancelotti e o novo Pirlo), mas nao creio que seja essa a forma para conseguir extrair o maximo do seu potencial.

    – Bale a direita e outro caso que me faz confusao ha bastante tempo. Destacou-se no Tottenham na ala esquerda e no corredor central, nunca a direita. Tem dificuldade em fazer diagonais "a Robben" e como tal parece sempre limitado a direita, mesmo que de vez em quando arranque uma finta. Hoje quando passou para a esquerda ia marcando um golaço, algo que na direita seria dificil de executar, sendo que teria ainda a vantagem de ser o elemento que o Marcelo precisa para tabelar e que neste momento nao existe.

    – O banco dos merengues e claramente curto para uma equipa com estas ambiçoes. Quanto tudo corre bem, pode-se cilindrar. Mas quando e preciso ir ao banco para resolver alguma questao e dificil alguem acrescentar mais do que os titulares. Khedira ha muito que nao conta e que nao tem a cabeça em Madrid, Lucas Silva ainda se esta a adaptar a exigencia do Real Madrid, Jese e ainda demasiado jovem para ser o 1º extremo a sair do banco e Chicharito, por nao se enquadrar no modelo de jogo da equipa, foi um tiro falhado.

    – Benzema esta em ma forma depois de um excelente periodo durante esta temporada, Ronaldo foi de novo uma nulidade (dificuldades no passe e no 1×1 novamente), Marcelo que tem estado bastante bem hoje decidiu muitas vezes mal (assim como Isco) e Kroos esta claramente desgastado e uns furos abaixo do que pode render (um Kroos a 100% a nivel mental nao leva um amarelo daquela forma).

    Quanto ao Bilbao, muito bom o aproveitamento do factor casa (a equipa ganha outra alma no San Mames), sendo que na organizaçao defensiva, pressao e na solidariedade entre os jogadores os bascos saem com nota maxima deste jogo. A estrategia de Valverde funcionou na perfeiçao (as melhores unidades merengues foram anuladas), sendo que varios elementos estiveram a um nivel muito elevado. Destaco o miudo Williams que fez um excelente jogo (muito rapido, muita capacidade fisica e muito bem na ajuda ao lateral), mas Iraola (o "Andre Almeida" do Bilbao), Benat (grande qualidade de passe), Aduriz (bem a segurar a bola, lutador e com um golo fantastico, tipico de um 9 puro e que espelha a sua capacidade no jogo aereo), Mikel Rico (um monstro na pressao e na ocupaçao dos espaços) e Iraizoz (um muro, rapidissimo a sair da baliza) tambem estiveram fantasticos.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 7:48 pm

      Não concordo em relação ao Balé. Foi precisamente a jogar sobre a direita e apostando em diagonais que ele ofereceu várias vitórias preciosas a André Villas Boas.

    • Rodrigo
      Posted Março 7, 2015 at 7:53 pm

      Penso que era a 10, Lains.

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 7, 2015 at 8:22 pm

      Concordo com o Lains, mas, como ele disse, depois de fazer tantos golos da direita para o meio, Villas Boas acabou por metê-lo, já mais para o fim da época, numa zona mais central.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 8:28 pm

      Provavelmente. Eu sei que ele jogou nas três posições (à medida que a época foi avançando tenho ideia que ele foi jogando cada vez mais sobre a direita), mas muitos dos seus golos foram "à Robben".

    • magicobraga
      Posted Março 7, 2015 at 8:30 pm

      O Bale no Tottenham jogava a 10 e foi nessa posição que marcou vários golos.

    • Antonio Oliveira
      Posted Março 7, 2015 at 9:01 pm

      Ele no Tottenham com Villas Boas jogava a 2 avançado num 4-4-2 classico. Acho que era Lennon, Dembele, SandroScott Parker, Sigurdson( medio esquerdo) no meio-campo. Adebayor e Bale na frente. Dempsey tambem jogava muitas vezes.

      Ele começou essa epoca a extremo esquerdo, depois foi adaptado a extremo direito mas rapidamente passou a jogar na frente. Ele jogava tipo vagabundo, nao tinha posiçao fixa e foi assim que rendeu mais, jogava mais ou menos como Ronaldo andava a jogar desde a epoca passada até à lesao do Modric.

    • Kacal I
      Posted Março 7, 2015 at 9:02 pm

      Lembro-me de pelo menos dois golos em que ele faz a diagonal da direita para o meio e chuta de pé esquerdo ao cantinho.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 9:07 pm

      Foi a 10 que jogou com maior frequência então.

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 9:15 pm

      João Lains, eram golos "à Robben" mas sem estar fixo na ala direita como está agora. Ele jogava solto no meio e os golos surgiam quando descaía um pouco para a direita de forma ocasional, devido as espaços dados pela defesa contrária, etc… A dinâmica era completamente diferente…

    • Rodrigo
      Posted Março 7, 2015 at 9:30 pm

      Exactamente, Mané.

  • Hugo Silva
    Posted Março 7, 2015 at 7:15 pm

    O Anceloti vai dar uma volta no fim da epoca que futebol fraco tbm um treinador que em 20 anos ganhou 2/3 campeonatos nao se pode pedir mais e sempre em clubes enormes lol enfim

  • karabatic13
    Posted Março 7, 2015 at 7:17 pm

    Já estamos em Março e o bola de ouro ainda não fez um jogo de qualidade acima da média, bem pelo contrário.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 7, 2015 at 7:27 pm

    Ronaldo foi claramente menos um em campo! Incrível!

    Vamos lá começar a jogar à bola rapaz!

    Se a bola de Bale tem entrado seria um golaço!

  • João Lains
    Posted Março 7, 2015 at 7:30 pm

    Ronaldo estava destinado a ser isto ou este Ronaldo tem muito de Ancelotti? É que pela forma como se movimenta em campo, ele parece ter instruções claras para isso, tal é a rapidez com que ocupa a zona destinada ao número 9. Com Mourinho, Ronaldo explodiu os registos goleadores mas via se muito mais dele. Agora passa completamente alheado do jogo.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 7:42 pm

      Mas também já nem sei se ele podia oferecer grande coisa ao jogo colectivo.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 7, 2015 at 7:52 pm

      Acho que isto é tambem mão de Ancelotti, repara que o Bale também está demasiado fixo! Não é por jogar na direita que ele fica tão péssimo… Este Real está com um sistema muito rigido, avançados são por e simplesmente avançados, médios são médios e defesas são defesas. Não há avançados a contribuírem na defesa, não há médios a contribuir no ataque… não sei. Há aqui uma falha muito grande na dinâmica da equipa.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 8:31 pm

      Parece uma corrida de estafetas, cada um só faz o seu percurso. Mas com o Ronaldo foi demais. Recuava para dar um toque a meio campo e depois era instantâneo. Ia logo para o junto dos centrais.

    • Galileu Galilei
      Posted Março 7, 2015 at 9:19 pm

      Exato! Não funciona quando a defesa joga sobre a área, com uma defesa mais súbida esse toca e foge pode dar resultado, mas com uma defesa mais recuada fica ali um espaço enorme entre o meio e o ataque que resulta neste fantástico estilo de jogo chamado charutão. E queria deixar outro reparo, para além dos cruzamentos, outra coisa que eles também tentam insistentemente, é variar o flanco sem a bola passar pelo meio.

  • Rui
    Posted Março 7, 2015 at 7:33 pm

    Isto é Ancelotti. Hoje foi só mais uma "Carlettada".
    Ganha uma ou duas Champions e está anos sem ganhar um campeonato…..

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 7:43 pm

      E ele assiste impávido a partir do banco, sem saber o que fazer/ mudar.

    • Claudio
      Posted Março 7, 2015 at 9:46 pm

      Em Novembro/Dezembro era a melhor coisa que tinha acontecido ao Real Madrid, eram só elogios ao Ancelotti, agora que perdeu alguns jogos já nao presta, nao vale nada já tem mil e um defeitos.

      Como ele disse, com os seus defeitos todos já tem 3 champions no bolso, e outros com as virtudes todas nao chegam a tanto.

  • Kafka I
    Posted Março 7, 2015 at 7:34 pm

    Grande jogo do Atl Bilbao, uma equipa esteve sempre compacta e muito junta, nunca se atemorizando por do outro lado estar o Real Madrid, e a vitória foi mais que justa, pois o Real pouco ou nada fez

    Muita atenção a uma menino Inaki Williams, que grande jogo que fez

    Agora o Barça só tem é de vencer amanhã e contra o Eibar, para entrarmos no clássico como lideres isolados…

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 8:20 pm

      Também gostei muito do Mikel san rico e do Iraola.
      Quanto ao barça em dezembro parecia impossível chegarem ao título pelo mau futebol e pela distância para o real mas agora coloco-os como principais favoritos, estão a jogar muito bem e amanhã aposto numa vitória fácil por 2 ou mais golos. Eu sou simpatizante do real mas neste momento espero que não vençam pois não estão a jogar nadinha.

      Rafael

  • Kacal I
    Posted Março 7, 2015 at 7:35 pm

    O Ronaldo está realmente num péssimo momento de forma, os golos não aparecem e pouco oferece ao jogo da equipa, espero que melhore porque assim está fora do Top10 dos melhores do Mundo e não consegue ajudar a sua equipa.

    As exibições do Real têm sido fracas e o desgaste físico do Kroos, lesão do Modric e má forma do Ronaldo ajudam a explicar uma parte desta baixa de produção da equipa, além de um banco com poucas opções credíveis e de qualidade como já se percebeu há muito.

    4-4-2 com Bale na esquerda mais Ronaldo e Benzema na frente deve ser testado com duplo-pivot com Kroos e Modric, na ala direita pode ser o Isco ou James.

    Não se admite perder tantos pontos em jogos seguidos e agora o Barça que também tem perdido pontos mas com menor frequência vai aproveitar, já conquistaram a tão cobiçada "La Décima" e acho que o campeonato deve ser a prioridade porque já não conquistam desde 2012 e faz 3 anos em Maio se voltarem a perder novamente, é inadmissível no maior clube do Mundo e dos que mais investe no seu plantel, está provado que o Ancelotti é dos melhores treinadores em competições a eliminar mas em competições de regularidade não consegue ser bem sucedido.

  • ParteArmyDefender Lp
    Posted Março 7, 2015 at 7:35 pm

    Espero que Ancelotti abandone o Real Madrid brevemente…

    Qual o melhor treinador para o substituir?

    • Rodrigo
      Posted Março 7, 2015 at 7:42 pm

      Klopp, Low (duvido que saia ja da Mannschaft) ou Roger Schmidt. Curiosamente todos alemaes.

    • ParteArmyDefender Lp
      Posted Março 7, 2015 at 7:58 pm

      O meu maior sonho mesmo era o regresso de Mourinho ao Real e em 2º lugar ( tambem um cenário pouco provavel ) Guardiola .

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 8:14 pm

      Porque não um espanhol? Poderia ser Lopetegui se não tivesse já acordo com o FC Barcelona

      Daniel

    • ParteArmyDefender Lp
      Posted Março 7, 2015 at 8:41 pm

      Tem que ser um treinador com creditos dados ,nao um projeto de treinador que está se a estriar num clube este ano e que ainda nao provou nada de mais…

      Para mim seria Mourinho ( impossivel) ou Guardiola ( Ainda mais impossivel)

    • Awesome_Mark
      Posted Março 7, 2015 at 8:49 pm

      O Schmidt ainda parece-me muito cedo e eu não colocava já a carroça à frente dos bois. Mas parece claro que o Klopp vai ser dos treinadores mais cobiçados nos próximos tempos. Outro treinador que gostaria de ver evoluir num clube de maior dimensão é o Unay Emery, para mim um dos melhores treinadores do mundo em 2014.

    • Rodrigo
      Posted Março 7, 2015 at 9:14 pm

      Unai Emery poderia ser interessante, de facto. Gosto bastante.

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2015 at 7:36 pm

    Vejo o programa da bola tv "imprensa intetnacional" e uma vez Andre Pipa tirou um artigo do AS creio, onde dizia que a equipa do real valia milhoes. Isco, carvajal, ramos kroos 80milhoes cada. Robaldo 120, bale 100, pepe 30, coentrao 30, marcelo 50, benzema 50. Sera que vale isso? Com esse valor todo juntava e comprava um jogador, Messi. O melhor de sempre!

    Nuno

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 7:47 pm

      Se se está a falar na derrota do Real Madrid e dos seus jogadores, para quê trazer Messi para a baila, aguarde por amanha para comentar no tópico adequado, assim se arranjam conflitos e picanços sem necessidade.

      Pedro

    • E Jorge
      Posted Março 7, 2015 at 7:53 pm

      Nuno sou defensor número 1 do Messi e do Barcelona mas tenho que concordar com o Pedro. O Barcelona ainda não jogou e por isso precisamos de ter calma.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 7, 2015 at 8:03 pm

      O Pipa é dos piores comentadores que ja ouvi. Ele odeia o Messi. Não esconde isso. Deviam ter visto a festa q ele fez pelo Messi ter falhado o penalty e a recarga contra o City.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 8:24 pm

      Nuno alguma vez ouviste falar de Pelé???
      Messi é dos 5 melhores de sempr e talvez até 3 melhores mas não é melhor que o Pelé. Não sou do tempo de o ver jogar mas já vi muitos documentário, etc e o homem era incrível!!!

      Rafael

    • Luis La Liga
      Posted Março 7, 2015 at 8:38 pm

      Ja tinha lido muitos comentarios por aqui, agora basear uma opinião com base em documentários é unico. Alem disso, comparares jogadores com 40 anos de diferença (bolas, relvados, sistemas taticos diferentes) também acho que é uma discussao completamente absurda.

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 9:11 pm

      Rafael , era incrível no tempo dele… No futebol actual n fazia aquilo que fez. Muito menos se jogasse na Europa.. Coisa que nunca chegou a acontecer. Um melhor de sempre tem de ter jogado e provado o seu talento na Europa… No Brasil , naquele tempo , até haviam equipas amadoras ou semi-profissionais que jogavam contra o Pelé. Não admira a facilidade… Nos mundiais, o futebol era diferente, muito diferente… O Messi naquele tempo nem quero imaginar…
      E sim , o Messi vale por 2 ou 3 Pelés.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 9:32 pm

      Luis la liga, não tenho dúvidas que jogadores como Pelé e maradona hoje seriam estrelas, pois na altura os defesas não eram macios como são hoje na altura para cortar a bola se fosse preciso partir uma perna para tal fazia-se apesar das mudanças a nível tatico um jogador inteligente como Pelé era seria ainda melhor hoje em dia. Além de que já ouvi muitas pessoas que viram Pelé, maradona e messi a jogar dizer que o melhor terá sido Pelé seguido de muito perto de maradona e só depois messi, o grande problema de do Diego foi ter desistido do futebol tão cedo (pelos motivos que se conhecem). Quando o messi, ganhar 3 mundiais e for um dos melhores durante quase 20 anos eu dou a mão a palmatória!

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 9:38 pm

      Mané, não concordo mas também não podemos verificar pois o Pelé ja não joga há muito tempo. Acho que Pelé a jogar no Brasil, EUA ou na Europa brilharia de qualquer das formas e nos mundiais brilhou como nunca ninguém brilhou ao contrário de messi.

      Rafael

    • Luis La Liga
      Posted Março 7, 2015 at 9:53 pm

      Rafael, acho…penso…se….Não te podes esquecer que um mundial era muito mais determinante que hoje em dia. Não era só futebol. Eram regimes comunistas, ditatoriais, democraticos. O futebol era o jogo do povo. Hoje em dia o mundial é depois de uma época onde os jogadores fazem mais de 50 jogos de grau de intensidade muito mais elevado comparado com aqueles que o Pele fazia. Em 1970 sabes quanto jogos oficiais o Pele fez? 28. Isso é metade da época de um jogador atualemente.

      Quanto aos que viram jogar os 3 é sempre assim. Se tu falares com o pessoal do tempo do Eursebio vao te dizer que o Coluna era o melhor medio que ja viram jogar.O passado é sempre melhor. Na musica, filmes, atores. Não ha volta a dar.

      Agora desde ha 20 anos para ca (quando eu comecei a ver futebol) so ha um – Messi (na minha opiniao claro)

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 9:56 pm

      Rafael, volto a dizer o mesmo , os tempos eram outros… Hoje em dia é impossível em desporto de alta competição ser o melhor ou um dos melhores durante 20 anos.. Muito menos no futebol.
      O Messi na altura do Pelé seria capaz de brilhar como ele ,e o Pelé hoje em dia não ia brilhar daquela maneira… Podia brilhar mas não daquela maneira… De certeza absoluta.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 10:11 pm

      Mané, a bola naquela altura pesava muito mais (dificultava messi) os campos eram muito mais pesados e menos bem tratados (dificultava messi) os defesas mais fracas taticamente e posicionalmente mas muito mais duros. Pelé tinha tudo jogo de pés, cabeça, livres, penaltis, tudo!! Hoje em dia Pelé com o que messi tem ao dispor faria maravilhas e em vez de ter 1283 golos em 1366 jogos teria talvez 1800 golos nos mesmos jogos. Em termos técnicos Pelé era tão bom ou melhor que messi e em termos físicos era um portento, tal como hoje é ronaldo.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 10:57 pm

      Luis, eu já vi bastante do Pelé, inclusive jogos inteiros gravados pelo meu pai e ele era incrível. Não posso dizer com exatidão que era melhor que messi, mas com certeza digo que messi não é melhor que ele, nem que maradona. Mas concordo contigo, dos últimos 20 anos ninguém se aproxima e os que mais se aproximaram foram zidane e fenómeno, podia falar de ronaldinho mas ao mais alto nível teve poucos anos.

      Rafael

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 12:48 am

      vi gravaçoes com o pélé a fintar 3 jogadores do benfica campeao europeu seguidos, todos por baixo das pernas, em pleno estadio da luz. O pélé, o maradona e o messi estao numa classe à parte. é dificil dizer qual o melhor mas por mim ponho o pelé e o maradona empatados em primeiro e o messi a tentar alcança-los. ainda tem uns aninhos pela frente mas uma coisa sei, nenhum dos outros dois fintava com a velocidade e objectividade dele. Nas outras vertentes do jogo penso que ainda nao mostrou o que os outros mostraram.
      Joao

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 1:31 am

      Para concluir esta discussão deixo aqui algumas palavras de alguns dos mais da história do futebol:

      -Jose Mourinho: "I think he[Pele] is football. You have the real special one – Mr Pele."

      -Johan Cruyff: "Pele was the only footballer who surpassed the boundaries of logic."
      -Marcello Lippi: "Pelé had no imperfections!"
      -Nevio Scala: "Pelé was the player that impressed me the most. He will always be number 1 for me"
      -Osvaldo Ardiles: Pele really had everything — goalscoring ability, a great passer, good in the air, quick, he used both feet, almost the perfect footballer. Many words have been written about Pele but his record speaks for itself –more than 1,000 goals and three World Cup victories. He also played at a time when attacking players were not protected by referees as much as they are today.

      -Eusebio: "Pele played in an era which had so many great players and in that atmosphere he stood out above the others. He was the complete player in every aspect as well as being a kind human being. Cristiano Ronaldo is young yet, and has many years ahead of himself. But as of now, I do not see anyone who can compare with Pele"

      -Bobby Moore: "Pele was the most complete player I've ever seen, he had everything. Two good feet. Magic in the air. Quick. Powerful. Could beat people with skill. Could outrun people. Only 5ft 8in tall, yet he seemed a giant of an athlete on the pitch. Perfect balance and impossible vision. He was the greatest because he could do anything and everything on a football pitch. I remember Saldhana the coach being asked by a Brazilian journalist who was the best goalkeeper in his squad. He said Pele. The man could play in any position."

      -Ferenc Puskas: "The greatest player in history was Di Stefano. I refuse to classify Pele as a player. He was above that."
      -Sir Alex Ferguson: "Question: Best player you ever saw? -AF: Pelé, di Stefano, Maradona, Cruyff. -Q:In that order? -AF: Yes, I think so."
      -Romario: "Messi has all the conditions to be the best, but first he has to beat Maradona, Romario and then eventually Pele."
      -Michel Platini: "There's Pele the man, and then Pele the player. And to play like Pele is to play like God."
      -Alfredo Di Stefano: "The best player ever? Pele. Messi and Cristiano Ronaldo are both great players with specific qualities, but Pele was better."
      -Sir Bobby Charlton: "I sometimes feel as though football was invented for this magical player."
      -Tostao: "Pele was the greatest — he was simply flawless. And off the pitch he is always smiling and upbeat. You never see him bad-tempered. He loves being Pele."

      -Zico: "This debate about the player of the century is absurd. There's only one possible answer: Pele. He's the greatest player of all time, and by some distance I might add."

      -Franz Beckenbauer: "Pele is the greatest player of all time. He reigned supreme for 20 years. All the others – Diego Maradona, Johan Cruyff, Michel Platini – rank beneath him. There's no one to compare with Pele."

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2015 at 7:40 pm

    Acredito que o Bale irá voltar a Inglaterra mais cedo ou mais tarde. Apostava no City ou United!

    Marcelo Féria

    • Kacal I
      Posted Março 7, 2015 at 7:59 pm

      Sou da mesma opinião, acho que vai ser De Gea e Reus para o Real Madrid e Bale para o Man Utd.

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 9:57 pm

      A praia dele é essa… Não é jogador para o futebol espanhol e não vale metade do que custou. Muito mau de pés para um jogador que actua naquela posição e ter custado o que custou…

    • Kacal I
      Posted Março 8, 2015 at 12:17 am

      Sim Mané realmente foi demasiado caro e encaixa melhor no futebol inglês e espero que regresse já na próxima época.

  • Anónimo
    Posted Março 7, 2015 at 7:47 pm

    Pegando nas palavras de Jorge Mendes Ronaldo é o pior melhor jogador da história!
    A constituição física que Ronaldo quis ganhar matou qualquer aspiração para ser relembrado como melhor de sempre. Acho que nunca conseguiria ser mas pelo menos andaria bem mais perto! Os seus movimentos tornaram – se roboticos. Nunca foi um jogador que se destacasse pela graciosidade com a bola nos pés mas a sua fantasia era empolgante.
    Nenhum jogador do top 100 dos melhores de sempre (onde ele está sem margem para dúvidas) tem ou teve esta constituição física. Não é consentânea com o praticante de futebol, se ele não tivesse um grande talento inato ia passar completamente despercebido porque quem joga do meio campo para frente não é craque porque treina é porque nasceu craque. eu já aqui disse que o profissionalismo de Ronaldo tirou-lhe uma boa parte do que tinha de excepcional.
    Depois Ronaldo tem de dizer eu estou aqui não é quando a equipa está bem e o serve de bandeja, o melhor jogador do mundo tem de dizer eu estou aqui quando a equipa não existe!
    Acho que se pode apontar um recorde a Ronaldo é o bola de ouro em título com mais exibições deprimentes consecutivas

    Del Piero

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 7:51 pm

      Porquê? Ele não justificou todas as bolas de ouro que conquistou? E o que é isso de dizer eu estou aqui? Isso é um argumento completamente inócuo.

    • Rúben Gomes
      Posted Março 7, 2015 at 8:01 pm

      Mais um excelente comentario do Del Piero. Peço desculpa, posso andar distraido, mas comentas a pouco tempo, certo?

    • André Costa
      Posted Março 7, 2015 at 8:02 pm

      Para lá de dizer asneiras. Não é por o ronaldo ter ganho massa muscular que mudou a sua forma de jogar. Uma coisa não impede a outra, muito menos no caso do ronaldo que não tem assim tanto músculo ao ponto de impedir o que quer que seja. E muito menos tu sabes quais são os 100 melhor jogadores de sempre. Por isso para lá de atirar disparates para o ar.

    • cards
      Posted Março 7, 2015 at 8:07 pm

      concordo em tudo.

    • Pedro Fernandes
      Posted Março 7, 2015 at 8:28 pm

      Asneiras estás a dizer tu André, com o crescimento dos musculos e com o desenvolvimento do Ronaldo na tentativa de ser quase um "tanque", perdeu toda a imprevisibilidade, elasticidade e fantasia que tinha.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 8:33 pm

      Mas concordo que a sua constituição física influenciou / prejudicou a sua forma de jogar.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 8:57 pm

      Não sei porque é que as pessoas põe em causa a história do Ronaldo com base neste ultimo ano. Sim, não está a jogar como antes. Sim, não é espetacular. Sim, agora nem golos marca (é uma fase má). O Ronaldo desde os 19 anos que está num nível altíssimo, a par dos melhores de sempre. E não foi a jogar como agora que chegou lá. Portanto não percebo porque dizem que ele nunca será recordado como um dos melhores. Há jogadores que são considerados ícones e não têm metade dos anos de futebol a alto nível do Ronaldo.
      Abram os olhos e agradeçam poder desfrutar de dois dos maiores talentos de sempre (RONALDO E MESSI).

      Fábio Monteiro

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 9:06 pm

      André Costa , mudou sim a maneira de jogar, mas não foi por causa da hipertrofia muscular…

      Pedro Fernandes, influencia sim o excesso de massa muscular, mas não ao nível que o Ronaldo tem. O Ronaldo perdeu isso tudo na tentativa dos treinadores o transformarem na máquina de fazer golos que ele se tornou. Esse Ronaldo de que nós tantos gostamos, se tivesse mantido hoje em dia já teria , provavelmente, algumas lesões graves que o teriam prejudicado no seu futebol.

    • gsg
      Posted Março 7, 2015 at 10:30 pm

      ele tem razao o Ronaldo perdeu toda a agilidade que tinha, ele era mágico olha pra ele agora mal se mexe, quis ficar com musculo pra ter miudas agora tem de jogar como 9 e nada mais.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 10:32 pm

      Caro André Gomes é sempre prazeroso receber um comentário de nível como o seu!
      Lains na questão do eu estou aqui só quis utilizar uma correlação de uma imagem de marca do Ronaldo em contra ciclo com a atual pouca capacidade que tem de resolver individualmente o que a equipa não consegue colectivamente. Se reparar eu não pus em causa nenhuma das bolas de ouro do Ronaldo, só refutei a propaganda do seu agente do melhor do mundo de todos os tempos.
      Por vezes a interpretação é que traz inocuidade ao texto.
      Contudo deixo já uma declaração de interesses não morro de amores pelo Ronaldo, contudo admito que já fez e irá fazer coisas geniais só ao alcance dos melhores.
      Sim Rúben passei de um assíduo leitor para um contribuidor para o debate, e claro obrigado pelas boas vindas.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 11:03 pm

      * No segundo contudo do penúltimo parágrafo leiam pese embora. Fui um bocado repetitivo.

      Del Piero

    • Anónimo
      Posted Março 8, 2015 at 1:05 am

      é claro que musculo a mais diminui a agilidade. e foi o que aconteceu embora nunca tenha sido muito bom no um contra um a nao ser embalado(tirando talvez os anos do sporting). No entanto alem de ter merecido todas as bolas de ouro que ganhou, no tempo do manchester tambem carregava a equipa às costas muitas vezes. Basta pensar numa celebre eliminatoria da champions com o arsenal.
      O lugar do ronaldo nao é nem nunca sera a 9 onde perde 80% das suas qualidades. o lugar dele é onde jogou a maior parte da sua carreira: a 11, extremo esquerdo com espaço pela frente para as suas corridas e para poder flectir para o meio com a bola controlada. nao é um 7 constructor à figo mas um 11 com aquela qualidade rara de conseguir entrar na area e aproveitar os espaços livres para finalizar, quer com bola, quer sem ela aproveitando o jogo da sua equipa, o que alias todos fazem e nao é crime. Se o derem à marcaçao perde o seu jogo.
      Joao

    • scp_fan
      Posted Março 8, 2015 at 1:15 am

      Então o Ibrahimovic joga a trinco e eu não sei…

  • Flávio Trindade
    Posted Março 7, 2015 at 7:53 pm

    Exibição confrangedora do Real, na linha do que têm feito ultimamente.
    A bolha de Ronaldo estoirou e todas as fragilidades deste Real vieram ao de cima.
    Curiosamente ou não depois da bola de ouro e da saída de cena da Irina, Ronaldo deixou de existir.
    Vitória justa do Bilbao, que foi mais equipa e estrategicamente foram perfeitos.
    O Barcelona deverá passar para o primeiro lugar, curiosamente outra equipa que colectivamente é triste mas que vive agora do regresso do génio de Messi.
    Ancelotti por sua vez parece destinado a encaminhar-se para Manchester…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 7, 2015 at 8:05 pm

    nao vi o jogo, mas digo o que ja ando a dizer por aqui.
    o real so ganha por incompetencia dos rivais.
    pelos vistos ronaldo continua a desiludir. espero que, ao contrario dos outros anos, se olhe para o nivel exibicional e nao para o numero de golos.
    mas pronto, depois das atitudes deprimentes dos adeptos do real quero que percam, se bem que fico triste por ronaldo, pepe e coentrao.

  • Filipe M
    Posted Março 7, 2015 at 8:09 pm

    Aqui há uns tempos apelidei Ronaldo como o "Jardel dos tempos modernos".

    Foi com naturalidade que recebi muitas críticas de pessoas que achavam que se tinha tratado de um perfeito exagero e que, no fundo, era um grande disparate. Tive, também, algum feed back positivo com vários leitores a concordarem com a comparação. Para os primeiros, os que acham que é uma infâmia e um disparate completamente desfasado da realidade, transcrevo (com a licença do VM) a análise ao jogo e ao que tem sido Ronaldo nestes tempos (uma vez que me parece particularmente feliz):

    "… e Ronaldo, simplesmente, a passar ao lado do jogo, algo que até é normal já que, como não constrói jogo, como não cria nada ofensivamente, se a equipa não ataca com perigo, se as bolas não lhe chegam para finalizar, é menos um em campo…"

    Epa, digam lá com sinceridade: isto não é o Mário Jardel?

    • Mané
      Posted Março 7, 2015 at 8:26 pm

      Sem dúvida…

    • Luis La Liga
      Posted Março 7, 2015 at 8:35 pm

      Filipe M, há muitos traços que os aproximam mas o C.Ronaldo é muito mais completo. Nesta temporada já fez 15 assistencias o que para um PL, é muito complicado. E a diferença para o Jardel neste aspeto é abissal.

      CItando J.Jesus"Ronaldo não pode jogar na ala. Ronaldo é um avançado…"

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 8:43 pm

      O que é intrigante é que ele parece ter instruções "rígidas" para se juntar aos centrais adversários. Repara, ele hoje ocupou quase sempre o espaço que à partida estaria destinado ao Benzema. Sobretudo durante a primeira parte, ele procurava receber a bola de um dos médios e nas poucas vezes em que isso aconteceu, ele devolvia a bola e corria de forma instantânea para junto dos centrais. A realização focou várias vezes as suas expressões de descontente por a bola nunca lhe chegar, mas a minha dúvida é: quais são as instruções de Ancelotti?

      Por exemplo, hoje o Marcelo não teve ninguém com quem tabelar, para permitir que ele subisse pelo corredor. O jogador que mais linhas de passe lhe deu foi o Isco, mas quando o espanhol recebeu a bola, virou se sempre de frente para o jogo e conduzia a bola para terrenos mais interiores. O Marcelo ofensivamente raramente foi solicitado.

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 9:13 pm

      Bem, basta ler alguma analises do Vm nos ultimos dois anos, e encontramos várias parecidas a falar do Messi, jogador que durante dois anos se arrastou em campo na liga e na champions, e em alguns jogos os higlights deles eram só os vómitos que o atormentavam, isto para te mostrar que todos os jogadores passam fases más, eu adoro o Messi e adoro o Ronaldo, mas não é por eles passarem por fases menos boas que devemos denegrir os jogadores que foram/são, o Ronaldo continua a ser o bola de ouro em titulo, o bota de ouro em titulo, e nesta época ja fez muito bons jogos, principalmente na primeira metade onde o Messi andou apagado, agora está ele apagado e o Messi está a sobressair, basta relembrar estatisticamente o longe que o Messi estava do Ronaldo no Natal. e não digam que é só golos. porque era assistencias também.

      Jozef

    • Pedro B.
      Posted Março 7, 2015 at 9:19 pm

      Cristiano "tacuara " Ronaldo

    • Filipe M
      Posted Março 7, 2015 at 9:21 pm

      João, isso só eles próprios é que poderão explicar. Até podem ser instruções do treinador, mas a verdade é que este nova versão de Ronaldo não começou esta época. Pode até estar mais vincada esta temporada mas há muito que Cristiano baseia o seu jogo na exploração das costas do último defesa.

      Eu percebo o que dizes e a tua dúvida mas não foi certamente por instruções dos seus treinadores que ele modificou drasticamente o seu jogo. Foi Mourinho que lhe pediu para deixar de saber recepcionar uma bola? Foi Carletto que lhe pediu para deixar de ser forte no 1 para 1? Foi Paulo Bento que lhe pediu para deixar a fantasia em casa? Não, claro que não. Ronaldo tomou uma opção na carreira e, na minha opinião, foi uma má opção. Esta época nota-se talvez ainda mais (provavelmente, como tu questionas com propriedade, até por opções do treinador), mas não é de agora. Não foi com Ancelotti que CR "encarnou" no Jardel.

    • Fabio
      Posted Março 7, 2015 at 9:35 pm

      é o que eu ja estou farto de aqui dizer o actual ROnaldo não passa de um Jardel ou Cardozo mas com velocidade.

      O que a mim me surpreende é que os outros 2 eram criticados ( muito mais o Cardozo que o Jardel) até mais não, mesmo quando marcavam e o Ronaldo continua a ser só elogios e desculpas para o seu mau momento e para o seu pobre futebol.

    • luis bcn
      Posted Março 7, 2015 at 10:33 pm

      Peço desculpa mas o jardel ganhou 2 bolas de ouro…a jogar em Portugal.

      Se ele tivesse metade do profissionalismo do Ronaldo tinha tido um impacto estrondoso. O ronaldo pode marcar muitos golos mas tambem remata muito mais. o jardel com meio remate marcava golo.

      O Ronaldo não é um finalizador nato, pelo contrario. Há que distinguir os "Scorers" dos "Shooters"

    • Anónimo
      Posted Março 7, 2015 at 10:50 pm

      Lains acho que Ronaldo funciona melhor um pouco na linha do que fazia Henry no Arsenal!
      Ponta de lança no papel segundo avançado a partir da esquerda na prática! Com isso eliminar-se-ia o problema do apoio defensivo e das subidas do Marcelo. Bale passaria para a posição em que mais rende que é a extremo esquerdo! Agora não há é extremo direito, adaptava-se a falso extremo James (um pouco à imagem do que fez no Porto)! No mercado apostaria num médio defensivo pujante (matic era o homem ideal) e de pelo menos um extremo direito de qualidade!

      Del Piero

    • Luis La Liga
      Posted Março 7, 2015 at 11:27 pm

      Del Piero, tu ainda nao percebeste que o problema nao esta no sistema tatico, esta na intensidade e na dinamica que os jogadores dao ao jogo. SImples.

    • karabatic13
      Posted Março 7, 2015 at 11:45 pm

      Não é o Ancelotti. É ele que fica "na mama" devido às estatisticas. É uma sofreguidão atroz.

  • Pedro Fernandes
    Posted Março 7, 2015 at 8:24 pm

    Não vi este jogo mas, pelos comentários e pelo que tem sido este 2015, correm o risco de sair de Camp Nou completamente vergados em caso de inspiração de Neymar, Suarez e, principalmente, o melhor do mundo, Messi.

  • Ruben F.
    Posted Março 7, 2015 at 8:42 pm

    O Ronaldo está diferente. E não falo apenas da diferença que se nota dos tempos do United para o presente, basta vermos a diferença dos tempos do Mou para estes do Ancelotti. Não sei até que ponto esta ideia de querer Ronaldo mais perto da baliza e apenas concentrado na baliza para poder atingir números estratosféricos (que para muitos justificam uma bola d'ouro) não é prejudicial para o jogo colectivo do Real Madrid. Isto tem mão de Carlo, isso é certo, mas é algo que, na minha opinião, o técnico italiano devia rever.

  • lagarto01
    Posted Março 7, 2015 at 8:55 pm

    Atualmente, o Messi é claramente o melhor do mundo. Tenho torcido várias vezes o nariz em relação a ele, mas ele a par do ronaldinho foram os dois jogadores mais entusiasmantes que eu vi a jogar á bola.

  • Pedro Barata
    Posted Março 7, 2015 at 8:56 pm

    Desastre. As 23 vitórias consecutivas fizeram mal ao Real, fazendo crer que tudo estava bem quando a equipa só esteve a um grande nível em Outubro/ Novembro, aquando da lesão de Bale e do 4 4 2. Modric faz muita falta para equilibrar, Ancelotti é um grande treinador mas quando é hora de mudar as coisas a partir do banco é um desastre, não contribuindo o plantel para isso. Não emprestar Jesé e confiar nele como único substituto para a BBC foi um erro.

  • Julinho
    Posted Março 7, 2015 at 9:41 pm

    O Aduriz é um dos melhores cabeceadores da Liga Espanhola? Eu diria mais, é mesmo o melhor. Os números não mentem. Não há ninguém no activo com mais golos de cabeça do que ele em Espanha!

    • Rodrigo
      Posted Março 7, 2015 at 9:47 pm

      Ha o Mandzukic tambem e o Ronaldo naturalmente.

    • João Lains
      Posted Março 7, 2015 at 10:10 pm

      Ele este ano "recebeu" o Mandzukic, por isso é difícil afirmar isso com toda a certeza. Acho que só Owen primeiro ano no Bayern, 7 dos 23 golos em croata foram de cabeça.

  • karabatic13
    Posted Março 7, 2015 at 11:47 pm

    O "culpado" por esta mudança é o próprio jogador que só se preocupa em marcar golos na grande área. Cabeça e penalties. Tem sido isto.

    • Kafka I
      Posted Março 8, 2015 at 12:15 am

      Tudo dito…finalmente alguém que disse a pura das verdades..

    • Paixao_Verde
      Posted Março 8, 2015 at 1:15 pm

      Concordo, mas acho que quando chegas aos 30 anos tens de fazer opções… quase todos os extremos que conhecemos perderam imensa qualidade nos seus 30… o Ronaldo escolheu virar matador… são opções. Para o bem e para o mal…

  • scp_fan
    Posted Março 8, 2015 at 1:25 am

    Não culpem o Ronaldo, o Bale, o Benzema ou quem quer que seja…

    Com este plantel e este treinador (limitadíssimo a nível de ideias, muito escola Italiana), o Real este ano ganha zero.

    Reparem bem:

    – O Real na defesa tem um lateral direio bom (Carvajal) e um lateral direito razoável (Arbeloa). Tem 3 centrais de qualidade (Pepe, Ramos e Varane) e um miúdo (Nacho). Na esquerda tem um lateral bom, mas que é muito mais um ala / médio ala que um lateral (Marcelo) e um lateral razoável/bom, mas que está em claro mau momento dado problemas físicos e falta de ritmo competitivo (Coentrão).
    – No meio campo tem 2 médios de classe Mundial (Kroos e Modric), tem um médio bom, mas que está encostado (Khedira), um que só está no plantel por ser Espanhol (Illarramendi) e um acabado de chegar do Brasil (Lucas Silva)… Para duas posições é curto!
    – Como médios ofensivos tem Bale, Isco e James (muito bons) e Jesé (bom, mas muito condicionado pela lesão e muito rotinado à posição de extremo!
    – No ataque tem 3 opções Benzema, Hernandez e Ronaldo (ligeiramente adaptado).

    Ou seja, nas 6 posições do meio campo para a frente há apenas 12 jogadores, sendo que Lucas Silva, Jesé e Illarramendi não tem para mim condições para ser titulares. Sobram 9… Com as lesões de Modric e James, ficaram 7 para 6 lugares… Isto não é curto… É vergonhoso para um clube que investe o que o Real investe!

    A título de exemplo e comparando realidades, o FCPorto tem um plantel 10x mais completo que o do Real!

    SL!

Deixa um comentário