Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Para um treinador espanhol já não contratou ‘Licás’ ou ‘Josués’»; Yazalde reforça o Gil Vicente

Estão a começar a preparar a sucessão de Pinto da Costa? Há muito que o presidente portista não estava tão fragilizado. 
Octávio Machado atacou Pinto da Costa, acusando o presidente do FC Porto de ter «sujado e conspurcado» a história do clube no denominado processo do “Apito Dourado”. O antigo treinador dos dragões interroga ainda se “Pinto da Costa está orgulhoso desta equipa?”, realçando que ofereceu a um espanhol o que não deu a um português. «Este plantel do FC Porto tem uma qualidade acima da média e gastou muito mais dinheiro do que na época passada. Já não contratou “Licás” ou “Josués” para pôr à disposição de um treinador português; foi buscar jogadores de formações de primeiro plano, como o Barcelona e o Real Madrid, e os resultados estão aí», afirmou em declarações à Rádio Renascença, trazendo à memória o processo “Apito Dourado” para prosseguir em tom inflamado: «Se ele sente orgulho nisso [no empate para a Taça da Liga] ou o orgulho passou em três dias… O senhor Jorge Nuno Pinto da Costa, depois de ter sujado e conspurcado a história do FC Porto e a imagem de tanta gente que fez a história do clube, como aconteceu no “Apito Dourado”, começa a faltar-lhe memória e chora com muita frequência, coisa que nunca aconteceu no passado». Rematando: «Veio manifestar orgulho pelo novo treinador, o que nunca fez com técnicos que colocaram o Futebol Clube do Porto à frente dos seus interesses pessoais».

Já passou pelo Rio Ave, Braga, Olhanense e Beira-Mar – Yazalde é o mais recente reforço do Gil Vicente. O avançado português, de 26 anos, já chegou a Barcelos e treina-se amanhã às ordens do técnico José Mota. Formado no Varzim, o atacante chega por empréstimo do Braga, depois de meia temporada no Qabala, do Azerbaijão.

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:19 pm

    Esse Octávio Machado diz muita porcaria, mas neste aspecto até tem razão.

    Rafael Monteiro

    • Ace-XXI
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:08 pm

      Obvio, eu quando vi o PDC a fazer aquela figura triste em Braga pensei logo "tanto orgulho no treinador e vai acabar por o despedir em pouco tempo"…

  • sadf
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:20 pm

    Sou do Benfica, mas estas personagens são mesmo engraçadas.

    Só aparecem quando os clubes estão em baixo.

    Abutres.

    Cumpts

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:36 pm

      Mas tem toda a razão independentemente disso

    • Vitor
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:36 pm

      este tem uma guerra pessoal com Pinto da Costa, porque foi despedido para o Mourinho assinar.

      Mas até tem alguma razao no que diz.

    • Avbbs
      Posted Janeiro 26, 2015 at 8:58 pm

      Engraçado como ele vai aparecendo sempre que o porto falha alguma coisinha e finge ser portista para poder criticar como um de nós…

  • Mário Gonçalves
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:20 pm

    Se o Octávio Machado chegar algum dia a ser presidente do Porto é sinal que o mundo do futebol está perdido.

    Mesmo não sendo portista, acho que, existe outros nomes para a sucessão do PC.

    • Avbbs
      Posted Janeiro 26, 2015 at 8:59 pm

      Para o vir a ser ele precisava de votos e duvido que consiga algum tendo em conta as facadas que ele tem dado (ou tentado dar) ao clube na comunicação social.

  • Guilherme Silva
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:21 pm

    Este Otávio (péssimo treinador) continua o mesmo ressabiado de sempre. Não está a preparar sucessão nenhuma, porque este "senhor" sempre fez vida a cuspir no prato onde comeu, nos sítios onde lhe dão tempo de antena por outro tipo de interesses.

    É certo que não estamos no melhor momento, mas o Josué por exemplo foi um pedido expresso do Fonseca. Ele trouxe os jogadores que conseguiu cativar e que conhecia, Lopetegui trouxe os dele. A diferença está ao nível dos conhecimentos/contactos de cada um.

    • Vítor Cerqueira
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:32 pm

      Eu até tinha ideia de que, apesar de ter feito um mau percurso a nível desportivo, o Otávio Machado tinha "arrumado" a casa para melhor, quando treino o FCP. Não é verdade? Não estou a mandar postas de pescada, tenho mesmo esta ideia.

      Como alguém já aqui disse, estas pessoas só aparecem quando o clube está mal. Quando o Benfica passar por algo semelhante, pessoas como o José Veiga (onde anda este moço??) aparecem do nada.

    • Pedro Leal
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:36 pm

      Acho que essa é a parte menos importante das declarações dele. E acho que a qualidade do Otávio como treinador não retira veracidade ao que ele diz

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:40 pm

      Dizes isso com convicção ou so porque te apetece.Nao admitir que o plantel de paulo fonseca era muito inferior a este e incompreensivel.E nao vehas com tretas de que Lopetegui tem melhores contactos que o Paulo Fonseca porque senao JJ ia buscar o ronaldo,falcao,coentrao…Todos os melhores jogadores do Jorge Mendes.É so arranjar contactos atraves do Jorge Mendes e eles vêm…
      Ja disse isto antes mas vou repetir Loetegui e fraco.Ele padece de simdrome de espanhois.Pensam que veem para aqui e ja mandam,que vao ensinar os outros.Pedem o que querem e PC feito b**** da-lhe tudo e depois ele faz isto(e ainda bem.Mais facil para o benfica ser campeao xd).É usual nos espanhois.Pensam que sao melhores futebolisticamente que Portugal,claro que estou a falar nos ultimos anos e evidentemente retirando as equipas e selecoes,muito a custa das questoes financeiras,mas nao tudo
      Melhr jogador do mundo-Ronaldo
      Melhor treinador do mundo-Mourinho
      Melhor agente do mundo-Jorge Mendes

      PS
      Posso estar enganado mas nao me lembro de um espanhol ganhar uma bola de ouro.
      Outro pormenor interessante que noto no espanhois, que pensam que sao melhores os portugueses, e a lingua.O lopetegui aqui fala espanhol e os jornalista e os adeptos e que tem que compreender.Mourinho no real falava espanhol.Coincidências???
      Ass:Daniel Vieira

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:55 pm

      Daniel Vieira, não sei em que contexto vêm isso. Eu comentei as declarações desta pobre criatura que sempre desprezei por ser um ressabiado, e vens-me dizer que o Benfica tinha Ronaldo e Falcao?

      É só ver as declarações do Óliver, do José Angel, do Tello etc, que quando chegaram disseram que vieram porque Lopetegui falou com eles e em parte por causa dele. Com Fonseca ou outro ao leme, provavelmente estas contratações não se teriam realizado porque não ia haver interesse da parte dos jogadores. Se é bom ou mau, só o tempo o dirá.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:23 pm

    Otávio a dizer algumas verdades que Pinto da Costa se parece esquecer. Depois de esta semana ouvir o presidente do porto falar em vergonha alguém que o vem pôr no devido lugar!

    Francisco Viana

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:37 pm

      Sendo assim ninguem pode falar porque tem todos telhados de vidro…

      Pedro

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 8:41 pm

      Quais telhados de vidro?
      Aquilo que todos sabemos e foi publicamente ouvido por milhões de pessoas?
      (Vocês sabem do que estou a falar..)
      Realmente..

      Vitor Silva

  • Mário Gonçalves
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:27 pm

    Muito bem que o Pinto da Costa provavelmente já não terá muito bom senso (o que se pode constatar com os seus últimos comentários, mas, mesmo assim faz com que o Octávio Machado calado seja um verdadeiro poeta lusitano.

  • Oliveira
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:30 pm

    Engraçado como Octávio Machado foi (a par de Couceiro) o único treinador ainda pior que o Paulo Fonseca e vem agora defende-lo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:33 pm

    Aos mínimos deslizes, o Porto mostra que não é diferente dos outros. Até alguém como Pinto da Costa é alvo de críticas e tem papagaios a falar de fora.

    Excelente reforço para o Gil Vicente!

  • Kacal I
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:37 pm

    Só vou opinar sobre o mercado de transferências e acho que não é bem assim, eu não sou fã do Lopetegui e não tenho gostado de algumas decisões dele, assim como algumas exibições do Porto e sobretudo de alguns resultados mas a verdade é que no mercado foi importante, não esquecer que grande parte dos jogadores espanhóis e de outras nacionalidades que vieram da La Liga foi “mão dele", a mim parece-me óbvio, depois na época passada gastamos cerca de 25 milhões de euros em reforços e esta época gastamos cerca de 50 milhões, no entanto se tiramos os valores gastos em jogadores que pouco jogaram ou seguiram para a equipa B (faz parte da lista de contratações e equipa, é verdade, mas pouca importância tiveram até agora) e já passam a ser cerca de 35 milhões, portanto acho que o problema nem foi os milhões gastos na época passada mas sim a maneira como foram gastos em jogadores sem nível para um clube como o Porto, se o Porto alargasse um pouco o orçamento da época passada até acho que 30 milhões era suficiente para reforçar o plantel, não foi por aí, o problema foi ir pelas críticas e começar a contratar portugueses a torto e a direito e depois nem os estrangeiros que entraram eram reais mais-valias.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:43 pm

      Sem esquecer que o próprio Paulo Fonseca cometeu alguns erros, demonstrou falta de capacidade para domar os egos e alguma falta de "pulso", e também teimou em não apostar em jogadores como Quintero ou Ghilas.

  • Kacal I
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:40 pm

    Já agora, eu não era fã do futebol praticado pelo Porto de Vítor Pereira (ofensivamente) mas o Porto em termos defensivos e tácticos era excelente e a verdade é que o plantel não era o melhor em qualidade ofensiva (tinha apenas alguns jogadores acima da média), portanto o erro do Pinto da Costa foi ter prescindido do Vítor Pereira, devia ter mantido o treinador e dar-lhe 45 milhões para reforçar o plantel, aí o sucesso estava garantido, a meu ver.

    • Rui
      Posted Janeiro 26, 2015 at 7:58 pm

      erro? Foi precisamente o Vítor que não quis continuar, confirmou-o num dos seus primeiros programas do Grande Área.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 8:05 pm

      Isso é o que eles dizem, até que ponto não é o Vítor Pereira a proteger o Pinto da Costa e ao mesmo tempo a afastar a "humilhação" (um pouco exagerado mas não encontrei outra palavra) dele próprio??

    • Pedro Silva
      Posted Janeiro 26, 2015 at 10:11 pm

      Kacal, os problemas do Porto são os problemas gerados pelo sucesso: os outros querem os treinadores, os jogadores, os dirigentes, os médicos, os preparadores físicos, os massagistas, os nutricionistas, qualquer dia querem os apanha-bolas do Porto, nem sei como é que ainda não houve nenhum Sheik das Arábias a querer levar o Pinto da Costa.

    • Kacal I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:20 pm

      Também é verdade Pedro Silva, os treinadores fazem uma época ou duas e são logo cobiçados e vão embora, os jogadores idem, assim torna-se complicado.

    • TheExtaci
      Posted Janeiro 27, 2015 at 10:59 pm

      Mais que exacto, para mim se pudesse-mos manter um ABV e construir um plantel sem ter de vender durante uns 3 anos, tinhamos equipa para limpar tudo em Portugal e fazer uma graça na Europa. Até posso estar errado, não sou nem de perto expert.
      Infelizmente o Porto tem necessidade de vender todas as épocas, e lá vem 3 ou 4 novos, que precisam de adaptar-se. 1ª época adaptam-se 2ª "brilham", chega o mercado, limpam.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 7:57 pm

    Como Sportinguista aqui apoio o Porto e o PdC pois falto de personagens que atacam o clube quando ele está em baixo estou eu farto!

    Damastrus

  • João Dias
    Posted Janeiro 26, 2015 at 8:18 pm

    Casemiros e Angels não são muito melhores…

    • Kacal I
      Posted Janeiro 26, 2015 at 8:26 pm

      Concordo em relação ao Casemiro, se calhar o Castro ou Josué/Carlos Eduardo (adaptados) cumpriam bem melhor que o brasileiro (não é jogador que aprecie) mas o Ángel é um bom lateral e tem estado bem quando é chamado.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 26, 2015 at 8:34 pm

      Até tenho gostado do Jose Angél

      Pedro

    • Avbbs
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:03 pm

      o Casemiro tem estado extremamente mal… com a quantidade de opçoes que temos (e tinhamos, pensando em Castro) para a posiçao dele se o Lopetegui nao o tira nos proximos jogos começa a cometer um erro muito grave na minha opiniao

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:18 pm

      O Angel com o tempo de jogo do Alex Sandro estava a render mais que ele.

  • Anónimo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 8:39 pm

    Mas é alguma novidade para alguém que PdC denegriu e sujou a imagem do FCP durante mais de 20 anos?
    Ouvir as verdades custa muito..

    John Whywyatt

  • Miguel C
    Posted Janeiro 26, 2015 at 8:52 pm

    O agricultor devia estar a precisar de dinheiro, para variar na altura em que as coisas não correm bem ataca de modo a ter algum protagonismo fácil. Nada de novo portanto.

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 8:53 pm

    Ja ninguem liga ao que o Octavio Machado diz, portanto nao esta a ser preparada sucessao nenhuma. Alem disso, ninguem acredita que o ex treinador do FC Porto tem capacidade para assumir esse cargo num clube como o FC Porto. Diria que a sucessao andara ou por Antero Henrique, o homem que mais de perto tem acompanhado o presidente nos ultimos anos, ou por um antigo jogador como Fernando Gomes ou Vitor Baia. Rui Moreira e Alexandre Pinto da Costa tambem me parecem fora da corrida.

    Em relaçao ao Yazalde, belo reforço do Gil Vicente que começa a ter armas suficientes para fugir a despromoçao. O avançado juntamente com Cadu e Ruben Ribeiro forma um trio de reforços de qualidade, sendo que os tres vem para posiçoes em que a equipa estava muito carenciada.

    • Tiago Beça
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:20 pm

      A sucessão deve passar pelo Antero. Tem muitos anos na roda do futebol nacional e sabe as trafulhices todas…..

    • Guilherme Silva
      Posted Janeiro 26, 2015 at 9:25 pm

      O Porto quando tiver que arranjar um novo Presidente, vai colher a fraca semente que plantou. Termos Pinto da Costa tantos anos seguidos na liderança e de forma indiscutível fez com que nunca houvesse concorrência digna desse nome. Agora quando forem precisos, faltarão nomes que avancem.

      O nome que sempre me agradou mais para a sucessão foi o do Rui Moreira, mas agora por razões óbvios está fora da corrida. Depois vem uma série de nomes e de antigos jogadores que podem ser candidatos, mas não vejo nenhuma solução de qualidade, daí achar que a sucessão vai passar pelo Antero Henrique e consequentemente por um projecto de continuidade. Nomes como os de Alexandre Pinto da Costa, António Oliveira, Octávio Machado (embora nunca o tenho considerado como tal) não me agradam minimamente e quero-os o mais longe possível do meu clube. Baía, apesar de ser uma figura querida da massa adepta, acho que não será solução, não considero que tenha qualidade para isso. Acho que figuras como ele e o Bi-Bota serão importantes no futuro do clube, mas em função das candidaturas que apoiarem apenas.

      Outra solução possível mas muito difícil é o André Villas-Boas, que já afirmou que quer voltar ao Porto em qualquer função. Competência ele tem pelo menos, mas não acho que vá ser uma alternativa imediata.

    • TheExtaci
      Posted Janeiro 27, 2015 at 11:03 pm

      O AVB podia era vir para treinador. Não o tenho acompanhado agora, e sei que existe imenso pessoal que não vai com ele, eu gostei, e acho que em Portugal com por exemplo o Plantel que o Porto tem hoje, faria um passeio.

  • Ricardo
    Posted Janeiro 26, 2015 at 8:57 pm

    Não me parece que o VM tenha dito que o Octávio Machado se ia candidatar, mas dá a entender que parece um porta voz de algo que pode estar a ser cozinhado. Este ataque foi demasiado forte e tem muitas verdades.

    • César Santos
      Posted Janeiro 26, 2015 at 11:38 pm

      Quem quiser "cozinhar" alguma coisa para ir contra Pinto da Costa, obviamente que terá inteligência suficiente para nunca utilizar alguém como o Otávio Machado como porta-voz. Estas palavras do ex-treinador explicam-se apenas e só pelo ressabiamento de ter sido despedido. Depois, essa de dizer que este plantel é muito superior ao do Paulo Fonseca tem muito que se lhe diga, é uma daquelas mentiras repetidas vezes e vezes sem conta que acabam por se tornar em verdade.

  • Bruno
    Posted Janeiro 27, 2015 at 2:23 am

    Tudo verdades, aliás, digo sem medo que o Fonseca com este plantel fazia melhor figura que o Lotopegui. Este espanhol é tão tão fraquinho.

  • Aced
    Posted Janeiro 27, 2015 at 1:02 pm

    Este Otávio Machado é ridiculo, perdeu toda a credibilidade futebolística quando fez a pior dispensa que tenho memoria ao dispensar um bota de ouro que viria a ser fulcral na conquista do campeonato num rival direto ao marcar mais de 40 golos.

    Aí com certeza que Pinto da Costa chorou.

Deixa um comentário