Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica oficializa Dawidowicz; Piqué no Barça até 2019; Mónaco confirma saída de Ranieri

A menos que sejam transferidos 6/7 elementos fulcrais este devia ser um defeso calmo para os lados da Luz – Pawel Dawidowicz, jovem médio polaco de 19 anos e 1m88, ex-Lechia Gdansk, rubricou contrato com o Benfica válido para as próximas cinco temporadas. VM – Transferência já esmiuçada em Março (ler aqui), e considerando que o polaco numa fase inicial até deve começar na equipa B encarnada é a curto prazo um reforço secundário. Aliás, considerando a qualidade/quantidade às ordens de Jesus, e a necessidade das águias em mudar a sua política desportiva (Vieira continua a prometer que o clube vai dar sequência ao bom trabalho que tem feito na formação), este Verão, pelo menos na teoria tem tudo para ser um dos mais calmos para os lados da Luz nos últimos anos (a questão Siqueira à partida devia ser a única “novela”).

Há 2/3 anos era o melhor central do Mundo mas agora não está no Top 5 (efeito Shakira?) – O Barcelona anunciou que Gerard Piqué, cujo contrato caducava no final de 2014/2015, renovou por 4 épocas, estando agora vinculado ao conjunto blaugrana até 2019.

Atenção que não vai ser fácil superar o trabalho do italiano – Como era esperado o Mónaco confirmou a saída de Claudio Ranieri do comando técnico da equipa principal. VM – Recordamos que o italiano na época passada subiu o clube à I Liga e este ano fez 80 pontos no campeonato, recorde dos monegascos e recorde para um 2º classificado na Ligue 1 (devia ser suficiente para conquistar o título não fosse o “papão” PSG).

0 Comentários

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 20, 2014 at 1:48 pm

    Realmente não tem grande lógica a saída do Ranieri,mas quem tem milhões e milhões é assim…Que vá para lá o Jesus.

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 3:07 pm

      Porque não Leonardo Jardim?

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2014 at 4:04 pm

      Porque eu sou do Benfica…

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 4:14 pm

      Ok, são opiniões. Confesso que não sei se tinhamos muito a ganhar com a saída do Jesus. Se se for na perspectiva de poupança salarial

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 4:44 pm

      Dizes que não tem grande lógica a saída do Ranieri, e vou supor que estás a fundamentar isso com o campeonato que fez, mas depois dizes "Que vá para lá o Jesus.". Um treinador que ganhou tudo o que havia para ganhar em Portugal. Estas incoerências…ai…ai. Que JJ fique no SL Benfica por muitos e bons anos.

      HB

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2014 at 5:02 pm

      HB, ganhou tudo como já perdeu tudo muitas vezes,não vou mudar a minha opinião por esta época…

    • João Coutinho
      Posted Maio 20, 2014 at 9:00 pm

      Dizes que és do Benfica e queres mal ao clube? Estranhos adeptos!

  • Ricardo Ricard
    Posted Maio 20, 2014 at 2:01 pm

    Quanto ao Dawidowicz…Não faço a mínima ideia de quem seja,mas mais valia o LFV estar calado sobre a formação…

    • Da Robelink
      Posted Maio 20, 2014 at 2:36 pm

      Tu é que devias estar calado, caso não saibas ele disse que iam haver excepções na aposta da formação, e trinco tem que ser uma delas, não temos nenhum trinco na formação com capacidade para chegar à equipa A, queres que ele meta o Bernardo Silva a trinco? por amor de deus

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2014 at 2:44 pm

      «Especula-se muito sobre jogadores portugueses, mas as pessoas esquecem-se que isto não é só carregar num botão. Trabalho para ter um Benfica made in Benfica. Se houver saídas, de certeza que as entradas serão da equipa B, com exceção a duas posições, por não termos alternativas: defesa esquerdo e ponta de lança. Tudo será da nossa casa. Também será uma homenagem a Eusébio, que criticava muito o facto de não termos jogadores portugueses e da nossa formação. Em 2020, de certeza mais do que 60 ou 70 por cento dos jogadores do Benfica serão formados na nossa casa», disse Vieira, à televisão pública portuguesa.

      És tu e o Pelé,dois poetas.

    • Da Robelink
      Posted Maio 20, 2014 at 2:54 pm

      Então sou eu, tu e o Pelé, porque ele disse isso antes do Matic sair, logo a sua saída tem de ser colmatada com alguém porque o Fejsa passa para titular e não há alternativa.

      Mandar postas de pescada todos mandam.

    • Roberto Aguia
      Posted Maio 20, 2014 at 2:56 pm

      haha, bem respondido Ricardo

    • MM
      Posted Maio 20, 2014 at 3:09 pm

      Ricardo, é o Pelé e tu, parece-me… Então o LFV diz isso em Janeiro de 2014, mas para vocês, inteligentes pessoas, esta afirmação tem carácter definitivo, só porque sim.
      Mas você acha que existem substitutos para todas as posições na equipa B e nas camadas jovens? Se o Benfica conseguir subir 2/3 jogadores formados no clube por época já era excelente, mas diga-me o senhor, dono da razão, quem seria o jogador da equipa B ou dos juniores capaz de substituir o Fejsa. Era o Lindelof ? Quem sabe o Gilson? E depois lutávamos com o Nacional pelo 5º lugar não era?
      O homem (LFV) diz que não iria contratar ninguém no mercado de Inverno, a não ser para duas posições, cumpre o que prometeu, mas continuam a mandar postas de pescada. Querem que o Benfica nunca mais compre estrangeiros? Não entendo, mas devo ser eu que não estou ao nível da sua inteligência…

    • stanpanan
      Posted Maio 20, 2014 at 3:41 pm

      Agora kk compra que o Benfica faz estrangeiro criticam a formação… O Scp compra um Bulgaro e o Porto um Ganês (?) são compras inteligentes… estas coerência e assombrosa….

    • jose
      Posted Maio 20, 2014 at 3:45 pm

      da robelink o senhor sabe ler portugues ? então ele antes de sair matic diz que só a posiçao de defesa esquerdo e avançado é que poderiam ser reforçadas com jogadores fora da formaçao,logo todas as outras tinham um substituto dentro da formaçao, se matic era trinco onde está o jogador da formaçao ? pawel daqui a 3 anos ?
      Foi mais uma tentativa de areia para os olhos que muitos pelos vistos continuam a cair.

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 3:57 pm

      Jose, a serio?
      Mas de que matéria é feita esta malta?

      Com a saida do Matic, Fejsa foi elevado á categoria de titular. Para fazer a sua posição Ruben Amorim e Andre Almeida. Sendo que estes já se encontravam no plantel, Jorge Jesus trouxe o André Gomes da equipa B. Certo?
      Agora se sai André Gomes, JJ tem de ir buscar alguem porque não há nem na B, nem na formação.
      Percebeu?
      Pawel é para a proxima época, nada tem a ver com esta…

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2014 at 3:59 pm

      Mais outro poeta…O LFV disse que não ia contratar ninguém no mercado de Inverno a não ser para essas duas posições? Mas estás a brincar,está a fazer-te de ignorante ou és mesmo ignorante? Ele falava do futuro e não do mercado de inverno!
      E vê lá se aprendes a interpretar as coisas,eu não disse que o Benfica só deve jogar com os jogadores da formação,para mim joga o melhor,seja Português ou Chinês,mas se o LFV pensa como eu mais vale estar calado do que vir contar mentiras.

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 4:13 pm

      Eu sou ignorante amigo! Obrigado pelo insulto barato…

      Mas mentiras porque? Porque é que devemos levar á letra o que Lfv diz? Porque é que em 2020 não podemos ter a maior parte da equipa constituida por jogadores Portugueses? Porque fomos buscar um Polaco? Este Polaco vem para a equipa B, vem do Lechia Gdynia. Uma equipa que em Portugal competiria na 2ªdivisão… Ou acredita que vem já para competir com Fejsa e Amorim?
      Ridiculo. Devo ser eu que não sei ler. O Lfv, secalhar tambem tem de ser vidente. Se viesse cá o Mónaco e lhe levasse metade da equipa, Lfv também só poderia ir buscar pontas-de-lança e defesas-esquerdos. O resto tinha de vir da formação porque num dia qql disse que seria assim… Que tédio, estes adeptos de futebol que não sabem pensar e colam-se a declarações de presidentes e dirigentes desportivos.

    • MM
      Posted Maio 20, 2014 at 4:25 pm

      Sim ele referiu-se ao mercado de Inverno, isto porque o Benfica estava fora da Liga dos Campeões e para as restantes competições o plantel chegava e sobrava. Agora não venham com palas nos olhos tentar passar atestados de burrice aos outros. Mas alguém acredita que o que temos na equipa B e juniores chega para colmatar qualquer saída que ocorra no plantel principal? Temos talento, mas que precisa de ser trabalhado, querem que saia o Rodrigo e entre já o Romário ou o Guedes? Querem que saia o Luisão e entre já o Nunes? Para substituir o Fejsa fica o Gilson ou o Lindelof? Sai o Enzo entra o Ruben Pinto ou o Estrela? Não percebo esta gente, sinceramente, querem uma equipa competitiva e de qualidade, mas criticam quando se contratam estrangeiros, quererão certamente uma equipa capaz de ganhar tudo apenas com jogadores formados no clube, apenas com jogadores de 20 anos. Isso sim era louvável e matéria para elogios.

    • Moscamorta
      Posted Maio 20, 2014 at 4:31 pm

      Certamente existem aqui alguns users que não têm a noção da realidade, fomos campeões, vencedores das taças internas e finalista pela 2 vez consecutiva da LE. E a isto se deve, ao presidente, corpo técnico e staff e jogadores, quer eles sejam PT, ES, CH, BR, SV… Eu como benfiquista claro que me agrada ver jogadores PT na equipa principal do Benfica, no entanto a curto prazo e com capacidade para substituir os jogadores da equipa A, chega uma mão para contar os que terão qualidade e sobraram dedos… O Bernardo Silva, talvez o Cancelo (se melhorar muito os aspectos defensivos), e pouco mais…
      O objectivo do Benfica é vencer não formar (claro que se conseguir juntar tudo num melhor, mas a grande prioridade será sempre vencer).
      O principal objectivo do Benfica para 2014/2015 será ser bicampeão, algo que não acontece já à muitos anos, para assim dar mais um passo para o fim da hegemonia do FCP em PT, e não será certamente com os jogadores da equipa B que lá iremos, pois no meu ponto de vista, nunca deveremos desvalorizar o FCP (pelo seu passado recente) e teremos que ter a atenção redobrada com o SCP que pode surpreender tal como este ano.
      Posto isto a pergunta que deixo é, caros Benfiquistas querem ganhar ou querem formar??? Deem tempo ao tempo e certamente jogadores como Bernardo Silva, Gonçalo Guedes, Rochinha, Guzzo, Nuno Santos, Cancelo, Romário Baldé… terão a sua oportunidade e terão de a saber aproveitar

    • João Coutinho
      Posted Maio 20, 2014 at 9:06 pm

      Não acho que o Vieira tivesse mentido, o que se passa é que o que ele diz são desejos e projectos, a visão que ele tem do futuro, mas há gente que não atinge. As expectativas dos adeptos são para hoje e variam de um dia para o outro e para além disso alguns sofrem de dissonância cognitiva, ouvem apenas o que lhes convém e como convém ouvir.

  • Jonas
    Posted Maio 20, 2014 at 2:06 pm

    Nunca foi nem nunca será um defeso calmo para os lados da luz…há muitos interesses por trás de contratações como Balboa, Hugo Vieira, Djaló, Nuno Coelho, João Pedro, Candeias etc etc etc (para não escrever aqui as 50 contratações que o Benfica faz todos os anos…). Este ano não há-de ser diferente…

  • Cafageste
    Posted Maio 20, 2014 at 2:06 pm

    Sim, claro, um defeso calmo. Nem precisam de vender ninguém, nem nada… Eles nadam em dinheiro. Mas nisto só acredita quem quer…

    Rodrigo
    Markovic que poderá ir para o plantel do verdadeiro dono
    Garay a sair porque só tem mais um ano de contrato (esqueçam os 20M por um jogador com 1 ano de contrato…)

    E há que pagar dívidas, senhores. As dívidas. Porque já se viu que os bancos já não emprestam e foi preciso fazer a negociata com o Meriton…

    Mas não tarda virão aí os defensores da "fantasia contabilistica"…

    Quanto ao polaco, desconheço. Poderá ser um bom elemento para disseminar pelas equipas da Liga, à moda antiga de outros…

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 20, 2014 at 2:13 pm

      Eu partilho da mesma opinião, o Benfica precisa de dinheiro tanto que já vendeu 2 jogadores em Janeiro. Garay é o próximo e só tem 50% do passe. Vão ter que vender Enzo ou Gaitan ou mesmo os dois e aí vai-se ver a qualidade do Benfica a baixar muito

    • Da Robelink
      Posted Maio 20, 2014 at 2:40 pm

      Sim, e o Benfica vai vender também o Oblak, Luisão, Maxi, Salvio, Cardozo, Lima, Sulejmani.
      Proxima época jogam com a equipa B.

      Sonhadores…

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 2:43 pm

      Também se dizia isso quando foi do Witsel e do Javi Garcia e foi o que se viu… O Benfica tem alternativas para qualquer saída. Garay-> Lisandro Lopez / Gaitan-> Ola John, Cavaleiro, Markovic / O Enzo não sai

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 20, 2014 at 2:58 pm

      Lembram-se da final da Liga Europa? sem enzo, salvio e markovic e já não tinham ninguém no banco à altura! Por vezes os próprios adeptos benfiquistas são os seus primeiros inimigos…

    • Da Robelink
      Posted Maio 20, 2014 at 3:11 pm

      Sim, porque o Benfica nem merecia ganhar lol

    • Super Dragão
      Posted Maio 20, 2014 at 3:14 pm

      Narcisse. Deus te ouça. Lisandro para o lugar do garay? Perfeito! Gaitan sair e ficar Ola John e Cavaleiro?! Parece um sonho!

      Infelizmente, à frente do Benfica não parece estar alguém tão iludido quanto tu :(

    • stanpanan
      Posted Maio 20, 2014 at 3:15 pm

      Cafageste claro que vai vender, vendeu Ramires, Coentrão, Di MAria, Witsel, Javi Garcia, Matic… e a verdade e que nenhum desses faz falta a equipa! Sai quem sair arranjaremos substitutos a altura!

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 3:23 pm

      Ricardo, sem Enzo, Salvio, Markovic, Fejsa, Silvio e Sulejmani saiu aos 15 minutos de jogo… É um bocado de mais não acha?

    • Ricardo Santos
      Posted Maio 20, 2014 at 3:37 pm

      Então imagine que saia Enzo e Gaitan, não acha que vai fazer muita mossa?

    • stanpanan
      Posted Maio 20, 2014 at 3:42 pm

      Repito, sai o Enzo e Gaitan outros entram!

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 3:49 pm

      Acho que neste momento o Enzo é um jogador quase insubstituível, porque acho que dá ao Benfica algo que esses nomes não davam: é um jogador com um espírito de equipa incrível. Um jogador que, em 2 anos, se tornou num símbolo do Benfica, e da sua massa associativa. Parece-me mais difícil de substituir que o Matic, e disse-o na altura em que o sérvio saiu.

    • Luis
      Posted Maio 20, 2014 at 3:49 pm

      sim porque fejsa, silvio é que iam substituir enzo ou salvio. tinham 3 titulares lesionados, o unico que fazia falta era o enzo e salvio ou markovic porque o sulej se lesionou.
      Mas um treinador de vez enquando tambem dá muito jeito, quando o sevilla a meio da segunda parte já nem correr consegue, diz ao cavaleiro calma que entras quase no final, agora entra o carocol cardozo.

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 3:50 pm

      Ricardo,
      faço as palavras do stanpanan minhas…

      Super Dragão,
      veremos se depois continuas a achar prefeito. É que o Lisandro não é fraco, e se o Gaitan sair entra outro da mesma craveira…

    • stanpanan
      Posted Maio 20, 2014 at 3:56 pm

      Ruben há 5 anos que ouço essa: Ramires era insubstituível, Di Maria insubstituível, D.Luiz insubstituível, Javi Garcia insubstituível, Witsel insubstituível, Matic insubstituível… ao final de 5 anos ninguem se lembra deles, agora o Enzo e insubstituível… Não aprendem….

    • Rabensandratana
      Posted Maio 20, 2014 at 4:08 pm

      Só um reparo se lerem o relatório e contas do SLB devem ter em atenção que o SLB só tem 40% do passe do internacional argentino Garay.

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 4:20 pm

      A insubstituibilidade (não sei se esta palavra existe) é diferente de jogador por jogador, e a do Enzo é explicada pelo que eu disse. O Enzo, neste momento, é um dos grandes símbolos do Benfica, alguém que respira Benfica, é um líder em campo, e acredito que já no próximo ano seja incluído (se já não estiver) no lote de capitães. É mais difícil substituir um símbolo pela sua personalidade do que pela sua qualidade futebolística.

      Mas acedo que o Benfica conseguiu substituir quase sempre bem esses jogadores. Enzo é um caso algo diferente.

    • stanpanan
      Posted Maio 20, 2014 at 5:08 pm

      Não tenho receio nenhum em relação ao enzo… Até acho que vai ficar, mas mesmo que saia, arranja se um substituto! Contra a Juve fez um jogo na luz não muito forte e em Turim esteve muito mal, notou se a falta dele? Não! O Benfica, este ano mais que em nenhum outro é o colectivo! Por mais que queiram colocar este e aquele como os principais, o Manel e que fez a diferença!

    • Manuel
      Posted Maio 20, 2014 at 9:16 pm

      Cafajeste (bonito nome), "wishful thinking" é uma expressão muito inglesa e que diz mais do que mil palavras sobre o teu comentário onde se vislumbra uma leve amargura.
      Quanto à "fantasia contabilística", o melhor será esperarmos pelo fim da próxima semana para a fantasia se tornar realidade.

      No entanto, posso já adiantar que o Benfica não precisa de vender pela simples razão que tem neste momento vendidos 3 jogadores por um montante superior a 70M que irão entrar nessas contas e aí podemos falar. A realidade irá entrar pelos olhos das pessoas e irá haver muita gente chocada. Promise!

      O Enzo não sai e para além do Garay não estou a ver neste momento alguém a sair para além dos 2 já vendidos.
      O Cardoso? É possível, tudo depende de quem o Benfica contratar para o substituir.
      E o JJ não sai, podem tirar o cavalinho da chuva.

  • João Gonçalves
    Posted Maio 20, 2014 at 2:13 pm

    Há 2/3 anos ao lado do Piqué estava Puyol (em forma) e penso que foi também por isso que baixou o rendimento.. Há vários centrais que precisam de um central com características específicas ao lado deles para ter bom rendimento!

    Quanto ao Mónaco que dizer? O máximo exigível para esta época era conseguir ir à liga dos campeões pois estão a anos luz do PSG.. Conseguiram isso e a única coisa negativa que se pode apontar foi a fraca prestação nas taças francesas! Despedir o Ranieri revela alguma ingratidão mas pronto! A ver vamos se se confirma o Leonardo Jardim para o lugar dele e caso se confirme estou curioso de ver se mais uma vez o madeirense vai fazer um bom trabalho como tem sido habitual!

  • Kacal l
    Posted Maio 20, 2014 at 2:15 pm

    É mais uma contratação desnecessária no imediato, não me acredito que o mercado seja calmo, o Benfica gosta de contratar e o Jorge Jesus ainda mais, chegam sempre "camiões" de jogadores ofensivos e depois é ver quem serve e quem fica na B ou é emprestado eternamente, mas os reforços para o sector defensivo costumam ser poucos, mas parece-me que este Dawidowicz é um jovem com qualidade e potencial, o seu físico destaca-se (1.88 m e 77 quilos), mas tem características interessantes e é muito jovem (19 anos), tem muito tempo para se adaptar e se afirmar, mas dada a sua inexperiência, deve mesmo começar na equipa B,, mas parece-me uma boa aposta, penso também que falta mais um médio ao Benfica, há o Fejsa, Amorim e Enzo Pérez que devem ficar, mas com a saída do André Gomes, falta mais um médio e tem que ter qualidade, visto que quando o Enzo Pérez está indisponível (por alguma razão), a sua ausência é muito notada e não pode ser assim, vamos ver.

    O Piqué é um central de classe mundial, muita qualidade, talvez algo sobrevalorizado, mas é sem duvida um dos melhores do Mundo, mas, como maior parte dos jogadores, sofreu e continua a sofrer com esta má fase do Barcelona, a qualidade não desapareceu, mas quando uma equipa está mal, os jogadores parecem quase todos maus e não é bem assim, acho que o Barça fez bem em renovar com ele e se o Barcelona subir de rendimento, o Piqué também subirá, é preciso arranjar um parceiro para ele e também mais alguém para lhe dar concorrência no banco, mas é um central fiável.

    Eu não gosto do Ranieri, mas é uma tremenda injustiça o que estão a fazer com ele, o Homem aceita o desafio de treinar na Ligue 2, consegue subir o clube, depois fica em 2º lugar e com um recorde de pontos (mesmo tendo um plantel de qualidade, é um trabalho positivo), ficou só atrás do "papão" PSG e depois nem tem direito à 3ª época e em participar na Liga dos Campeões??? não me parece justo, mas o presidente do Mónaco lá sabe o que quer e pretende para o clube, se o escolhido for mesmo o Leonardo Jardim, a oficialização não deve demorar muito, assim como a de Marco Silva no Sporting, mas há sempre a possibilidade do escolhido ser o Jorge Jesus, vamos esperar por novidades.

  • MM
    Posted Maio 20, 2014 at 2:17 pm

    A mim parece-me que irá ser um Verão muito agitado, já que devem sair vários jogadores da equipa A e alguns deles precisam de substitutos.
    Rodrigo e André Gomes estão vendidos, se o português tinha um papel secundário na equipa, o espanhol precisa de um substituto. Cardozo deverá também ter feito a sua última época com a camisola do Benfica, mas acredito que para o seu lugar seja dada uma oportunidade ao Nélson Oliveira. O próprio Funes Mori já mostrou, quanto a mim, não ter qualidade para o Benfica, mas para 4º avançado um jogador da equipa B bastará. Isto só no ataque.
    Na baliza, não acredito que Artur queira, neste momento da carreira, ficar como suplente e também deverá sair. Veremos se para 2º guarda-redes Paulo Lopes chega, se Bruno Varela consegue agarrar essa oportunidade (apesar de não ser benéfico para um jovem ficar um ano "sentado") ou se haverá alguma contratação para ser a alternativa ao Oblak.
    Na defesa, Garay deverá mesmo sair, falta saber é para onde e Steven Vitória mostrou que não é jogador para o Benfica, logo deverá também sair (a não ser que queira andar pela equipa B), vamos ver se Lisandro tem a confiança da direção e do treinador para substituir Garay e se Mitrovic fará parte do plantel. Não esquecer que Luisão vai fazer 34 anos, logo não será de descartar a contratação de um central com potencial para posteriormente substituir o capitão. Nas laterais, se ficarem Siqueira e Silvio (espero que sim), esse sector estará resolvido, se não ficarem (sobretudo Siqueira), alguém terá de entrar.
    No meio campo, à partida, se não sair Enzo, ficará como está, veremos se este jovem polaco terá condições para ser alternativa a Fejsa, mas ainda está André Almeida e Rúben Amorim.
    Nas alas, se sair apenas um jogador, que deverá ser Gaitán, o Benfica tem Ola John e Pizzi emprestados, portanto estes a juntar a Markovic, Salvio e Sulejmani são mais que suficientes para manter a qualidade.
    E vamos ver a questão do treinador, porque se Jesus sair, acredito que tentará levar consigo mais jogadores além dos que referi, mas por agora isto são apenas suposições…

    • Pedro Alves
      Posted Maio 20, 2014 at 3:35 pm

      Nelson Oliveira, na próxima época, será reforço do Apoel de Nicósia

    • Jon Snow
      Posted Maio 20, 2014 at 4:05 pm

      Peço desculpa, mas não entendo muito bem como é que se pode avaliar um jogador como Steven Vitoria, dizendo que não é jogador para o benfica, tendo em conta ter jogado tão pouco ou quase nada esta época…

    • MM
      Posted Maio 20, 2014 at 4:29 pm

      Não jogou quase nunca porque não tem qualidade para jogar mais e sempre que jogou foi do pior que tenho visto com a camisola do Benfica em muitos anos…
      Quanto ao Nélson Oliveira, até pode ir para o Barreirense, mas antes deveria ter uma oportunidade na equipa principal. Se não servir, que saia…

  • Ricciardo
    Posted Maio 20, 2014 at 2:19 pm

    Ok, tenho andado a uma semana a espera da confirmação da saída de Ranieri para escrever isto:

    Ranieri é um treinador que já fez um bom trabalho em clubes como Valência, Fiorentina, já passou por clubes como a Juventus, Napoles, Roma, Inter, Chelsea…

    É um treinador que não obstante de ter muitos títulos é conhecido internacionalmente e tem embalagem para um clube como o Monaco, que é liderado por um magnata com cede de vitórias disposto a torrar muito dinheiro para satisfazer essa sua luxuria…

    até aqui tudo bem, o Monaco estava na segunda divisão, não tinha uma má equipa, mas não tinha também jogadores por ai além, e Ranieri levou a equipa de volta a Ligue 1, onde ficou já em 2º, gastaram uns bons milhões é certo, mas também o Monaco não tinha nem pouco mais ou menos equipa para bater o PSG que foi nos ultimos 2/3 anos o clube a par do man City que mais investiu em reforços…

    Pedir a Ranieri mais do que o segundo lugar ou despedi-lo por ter ficado em 2º faz muito pouco sentido…

    Mas apesar de tudo, há ainda uma coisa que faz menos sentido do que despedir Ranieri… que é despedir Ranieri que ficou em 2º para contratar um treinador Português que nunca ganhou um titulo a não ser na Grécia onde foi despedido a meio da temporada, e em que agora ficou em segundo lugar na liga Portuguesa com o Sporting…

    Note-se, Eu acho Leonardo Jardim um treinador muito bom, competente, não é disso que se trata, apenas estou a julgar factos, e na minha óptica não tem ainda perfil para treinar um clube como o Monaco, especialmente depois de este ter demitido um treinador com a experiência e embalagem que acabei de mencionar…

    logo por aqui, tudo isto é estranho e tresanda…

    Eu já em outras publicações deixei aqui no ar um cheirinho do que agora vou escrever, e podem até a vontade apelidar-me de louco e teórico da conspiração…

    mas…

    Quando um empresário como Jorge Mendes, que consegue influir na mente de magnatas e conseguir convencê-los a gastar onde ele quer, então estamos a falar de alguém não só tremendamente manipulador como tremendamente poderoso…

    E agora perguntem-se a vocês próprios porque Jorge Mendes teria tanto interesse em levar Jardim para França?

    Já o disse, Jardim é bom treinador, ninguém duvida, tem experiência internacional? fala francês? a comunicação não é propriamente o forte dele também…

    dito isto, e porque creio que começa a ficar demasiado óbvio…

    Mendes tira Jardim do Sporting para beneficiar os rivais directos e passo a explicar:

    Porto, fim de ciclo, novo treinador, muitas saídas prováveis, prováveis renovações de plantel com muita influência de Mendes…

    Benfica idem, há incerteza se Jesus fica, mas é um claro fim-de-ciclo, muitos jogadores quererão aproveitar o Mundial e a boa temporada para mudar de ares…

    então e o Sporting? bem, o Sporting estava em consolidação, porque vinha de um ano terrível, a direcção estava a planear não mexer muito na estrutura, ter apenas 3/4 reforços meticulosos, tentar não perder jogadores fundamentais…

    e agora o que acontece? levando Jardim do Sporting, há também uma mudança de ciclo… porque venha quem vier, haverá sempre novas ideias, nova forma de interpretar o jogo

    o Sporting era uma equipa em crescimento, que precisava pelo mais uma temporada de maturação para poder ambicionar ganhar algo, isto foi admitido, este ano não dava para pedir isso

    Portanto, sem rodeios tirar Jardim do Sporting, é algo que dará muito jeito a alguém, mas não será particularmente ao Monaco, porque o Monaco fique bem ou mal servido, tinha e tem dinheiro para contratar treinadores com muito mais nome que Leonardo Jardim…

    E pronto, o futebol é isto hoje, uma industria, manipulação de interesses, sabotagem de planos, corrupção e promiscuidades, players que jogam dos dois lados da mesa… e claro Máfias.

    O Sporting lá vai ter que começar a construir novamente o castelo, porque os seus "rivaizinhos" estavam com medo que num próximo ano um Sporting mais solido lhes fizesse dano a sério…

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 2:30 pm

      O que acabou de escrever vai doer a muito "boa" gente,
      Gostei da sua opinião.

      Ravannaro

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2014 at 2:34 pm

      Epah…Por amor de Deus…Mas tu és bom da cabeça? Vai para Hollywood,imaginação não te falta,apesar da historia ser sempre a mesma és capaz de inventar as coisas mais rocambolescas que eu alguma vez li por aqui!

    • Ricciardo
      Posted Maio 20, 2014 at 2:43 pm

      Já está a doer….

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 2:44 pm

      Ao nível das melhores novelas mexicanas. Não compactuo nem 0,0001% com essas ideias mirabolantes.

    • Ricciardo
      Posted Maio 20, 2014 at 2:48 pm

      RicardoRicard, só para o ridicularizar, diga-lá em concreto o que é rocambolesco?

      aponte factos! e trechos do meu texto que sejam ridículos,é que o facto de eu achar que Mendes esta a tirar Jardim do Sporting para beneficiar Benfica e Porto é difícil de compreender? Só se você for um daqueles facciosos hipócritas e sem moralidade…

      porque qualquer pessoa com dois olhos na cara sabe ver que o Monaco é rico, que pode contratar treinadores com outro perfil completamente superior a Leonardo Jardim… e que se Jorge Mendes o levou para frança ou convenceu o Monaco a investir em Leonardo Jardim…

      na MINHA opinião, tal acontece para prejudicar a recuperação do Sporting

      a você como Benfiquista, logicamente que isto não lhe agrada, mas ainda bem…

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 2:48 pm

      Essa teoria de tirar o Jardim para afundar o Sporting é das coisas mais ridiculas que aqui li…
      Não acordem não. Se for o Jesus para o Mónaco devo dizer que é o Pinto da Costa ou BdC a não quererem o Benfica Bi-campeão?

    • João Gonçalves
      Posted Maio 20, 2014 at 2:49 pm

      Diria mesmo mais! O Jorge Mendes colocou o Leonardo Jardim no SCP para ele fazer um bom trabalho já a pensar que o iria tirar no final da época e assim ajudar o FCP e o SLB destabilizando o SCP.. E agora vai tentar lá colocar o mais promissor treinador português para ver se o SCP mantém-se por cima para no final da época o tirar de lá continuando a favorecer o FCP e o SLB.. Aliás só esse argumento é que faz sentido e nunca o argumento de ter um treinador seu a trabalhar num clube que paga imenso e portanto a receber comissões!

    • Super Dragão
      Posted Maio 20, 2014 at 2:51 pm

      Sem ser com o intuito de menosprezar mas… quem é que quer saber do Sporting?

      Falando do meu clube, em específico, se há clube que incomoda pouco é o Sporting, ao ponto de o presidente ficar SEMPRE sem resposta. Chama-se Desprezo. Quer ir ao dicionário?

    • Ricardo Ricard
      Posted Maio 20, 2014 at 2:54 pm

      Ainda preciso responder,Ricciardo?

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 2:57 pm

      É uma hipótese… Mas vais ouvir muita coisa com este post.
      A verdade é q não convém que o Sporting cresça. Não sei se é o Porto, o Benfica ou qualquer outra entidade, mas não interessa q o Sporting cresça…

      ..
      Gunner

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 2:59 pm

      Concordo consigo na ideia de que Jorge Mendes é a pessoa mais influente do futebol atual. E para ele, o melhor mesmo é colocar o €€ a mexer, pois só assim ganha as respetivas comissões. Coloca o Jardim ou o Jesus no mónaco e recebe a sua comissão, coloca o Marco Silva para o lugar do novo treinador do Mónaco e recebe mais outra comissão. Se os treinadores e jogadores ficarem eternamente fieis aos seus clubes, como os míticos casos de giggs, gerrard, lampard, totti, etc, isso não dá dinheiro a empresários, eles ganham com as transferências e o Jorge Mendes mexe-se bem nesse mundo, com relações privilegiadas em quase todos os grandes clubes europeus, Chelsea, Real Madrid, Atlético Madrid, Mónaco, Valência, Corunha, Benfica, Porto, etc. Realizando anualmente grandes quantias em comissões.
      Atrevo-me a dizer que em determinados clubes o Jorge Mendes tem mais influencia nas politicas de mercado do que os próprios diretores desportivos.

      Afohlag

      Afohlag

    • Rúben Cardoso
      Posted Maio 20, 2014 at 2:59 pm

      Ignoraram tanto o Sporting que até foram bondosos o suficiente para nos deixarem passar à frente.

    • MM
      Posted Maio 20, 2014 at 3:02 pm

      Ia a escrever tudo de acordo, eu não diria melhor… mas depois comecei a ler o 15º parágrafo…
      Incrível a vossa mania da perseguição, tudo e toda a gente no Mundo conspira para prejudicar o Sporting. É inacreditável, não vos deixam em paz um segundo.
      Que não se percebe o despedimento do Ranieri para contratar Leonardo Jardim, é verdade, mas que isto é uma manobra para prejudicar o Sporting e beneficiar os seus rivais é digno de livro, do tipo "Código da Vinci", agora o Mónaco, uma equipa milionária que quererá títulos acima de tudo, vem buscar o Jardim, vai gastar milhões para assinar com o treinador, gasta mais alguns para despedir o Ranieri, mais salários e prémios e tudo mais não porque tem um projeto diferente e porque quer ganhar, mas para prejudicar o projeto do Sporting e beneficiar Benfica e Porto.
      Epá isto já é demais, está a passar o fanatismo e a tornar-se numa doença…

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 3:02 pm

      A mim como Benfiquista, o LJ ficar, ou ir para o Mónaco, é me absolutamente indiferente!
      Nós, Benfiquistas, não queremos saber disso para nada amigo. Tal como não quer Lfv, tal como não quer ninguém a não ser os Sportinguistas! A mim só me doi quando mexem com o meu clube, só me doi se vierem buscar o Jesus e metade da equipa do Benfica! Deixe de pensar que são tão importantes quando na verdade não são, e acima de tudo deixe de dizer o que lhe vem á cabeça, nem sempre o que se pensa é o correcto…

    • Super Dragão
      Posted Maio 20, 2014 at 3:11 pm

      Rúben, eu sei que para vocês, ficarem à frente do Porto é um título mas os problemas do Porto foram bem maiores que o Sporting :)

    • Ricciardo
      Posted Maio 20, 2014 at 3:13 pm

      MM se não é para prejudicar o Sporting então é para quê?

      você próprio admite que não faz sentido demitir Ranieri gastando X em indemnização para depois
      contratar Jardim que também tem que indemnizar o Sporting…

      Então para quê tudo isto?

      pois eu tenho bem claro, que Jardim no Sporting era uma ameaça, o Sporting tornou-se mais competitivo e não obstante de ter um orçamento de "piners" como diz jesus quando comparado a Benfica e Porto, conseguiu durante largos períodos do campeonato complicar-lhes as coisas…

      os Benfiquistas e Portistas nunca irão admitir, mas é lógico que não se poderá esperar de individuos com falta de carácter admitir, mesmo quando se tratam de situações óbvias

      A saída de um treinador de uma equipa a meio de um projecto não é bom para o clube onde está, se não é bom para o clube onde está, logicamente beneficia o clube rival…

      e se tudo isto é precipitado por um empresário que tem relações estreitas com esses mesmos rivais, que faz todos os anos negócios de milhões com eles, que necessita que esses mesmos rivais estejam regularmente na champions League para que possa valorizar jogadores e mais tarde vende-los num mercado principal Europeu??

      ai é que esta, não convém a quem faz negócios com Benfica e Porto, existir um Sporting que coloque um dos dois fora do acesso directo a champions

      E Sim, muita gente em Portugal ficaria satisfeita com o desaparecimento do Sporting…

      Não irei responder a mais comentários, só enfia a carapuça quem quer, mas a corrupção é manipulação óbvia.

    • stanpanan
      Posted Maio 20, 2014 at 3:21 pm

      Ricciardo por mim falo, acho que textos mais pequenos são mais fáceis de ser ler… sinceramente… nao li tudo… Parece me muita conspiração… Mas não quer dizer que seja inválida… Mas vejamos, o Scp esta mais forte no final desta epoca que no incio?? Nao me parece.. o Scp teve a sua melhor fase na altura do natal, este estável, mas acabou o ano a jogar algo mal.. com alguns Sportinguistas a ja quererem a saida do LJ…. Será que isso e mão do Mendes??? Nao duvido que o Mendes tenha muita influencia no futebol moderno… mas nao esta na hora de terem ideias proprias e pararem de usarem ideias dos outros??? E que li essa mesma conspiração ha dias num artigo de opiniao da Abola…..

    • Pedro Alves
      Posted Maio 20, 2014 at 3:42 pm

      As suas ideiais faziam sentido até à parte da sabotagem do Sporting. Jorge Mendes rege-se pelos seus próprios interesses e realmente é impressionante a influência que ele tem no mundo do futebol, já ganhou prémios mundiais de melhor agente, mas agora o prémio à altura do que anda a fazer com os seus novos amigos é pena perpétua na cadeia

    • Kafka
      Posted Maio 20, 2014 at 3:45 pm

      O Ricciardo começa claramente a concorrer para o lugar destacado que o JN ocupa aqui no Blog

    • Super Dragão
      Posted Maio 20, 2014 at 3:55 pm

      E o Manuel? Foi substituído pelo JN?

    • Hugo Silva
      Posted Maio 20, 2014 at 5:00 pm

      Apesar de não concordar em tudo o que escreveu, penso que o facto de jardim sair não tem muito a ver com o Benfica e o Porto, tem até mais a ver com as diferenças de ideias entre ele e a direcção. Caso ele vá mesmo para o Mónaco, é uma boa oportunidade e independentemente de quem o substitua, vai ser complicado para já fazer muito melhor e o melhor para o Sporting era a sua continuação, NA MINHA OPINIÃO. Agora a forma como argumentou, e o facto da saída do Ranieri em detrimento de Jardim não ter à priori grande lógica, o facto é que o Jorge Mendes tem realmente um poder enorme na estrutura de muitos clubes de futebol e parece-me que com a saída do Jardim, vai tentar aproveitar para explorar o Marco Silva, para mais tarde, caso corra bem, ganhar mais uns trocos com ele…agora, tudo o que escreveu e a forma como o fez, até não me parece ao todo descabido, até porque no fundo, as coisas devem acontecer mais ou menos como descreveu…

    • pedro
      Posted Maio 20, 2014 at 5:37 pm

      Ricciardo

      O monaco até vai dizer no comunicado (não se assuste ainda tem esse titulo) que irá prescindir dos titulos, e que foi buscar o jardim porque queria ver o sporting na 2ª divisão e no contrato do jardim tem lá uma cláusula de compra do marco silva.
      Ainda gostava de saber o que é que o jorge mendes entra aqui, e não entra também o amigo pessoal do jardim que é director do monaco, pode-me explicar ricciardo ?
      O Sporting fez uma boa época e todos admitimos isso, mas não se esqueça que andou 4/5 meses só a jogar o campeonato e mesmo assim nos últimos 4/5 jogos já não se aguentavam nas pernas. Dizer que complicou a vida, a quem?
      Se nas taças foi eliminado cedo, e no campeonato o Benfica dominou a seu belo prazer, mantendo 7/8 pontos de vantagem durante meses ?
      Depois diz que o Benfica e o porto vão ter que vender jogadores e o Sporting não ?
      Será que irá sobreviver á possível saída do carvalho? se ele não sair quem sai para realizar os encaixes financeiros ? Patricio que ninguém o quer?
      Então se o Jesus sair é uma manobra do Mendes beneficiar o porto e o Sporting ?
      E pela sua lógica a saida do Paulo fonseca foi para beneficiar o benfica e Sporting. A saída do marco silva é para prejudicar o Estoril, nada terá a ver com oportunidades de mercado que esses treinadores encontram.
      Se o mangala e Fernando saírem é uma manobra de os empresários beneficiarem o Benfica e Sporting ?
      Depois com que jogadores do sporting queria que o Mendes fizesse grandes negócios ? boularouz? Cedric? Wilson Eduardo ?

      Fique lá com as suas teorias, no próximo comentário para a comedia ficar completa e quiçá roubar o lugar do JN só lhe falta dizer que á 12 anos que não deixam o sporting ser campeão, porque nesse período o Sporting foi sempre alvo de um complô, que não o deixa ganhar títulos á 8 anos.

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 2:27 pm

    Não acredito que seja um defeso calmo.

    Rodrigo deve sair, estava apenas emprestado pelo atual dono do Valência, tal como André Gomes.
    Cardozo esta época não foi o mesmo e no final da época já ninguém notava a sua falta na equipa, pelo que uma proposta da Turquia será bem vinda.
    Garay só tem mais 1 ano de contrato e é dos melhores centrais da atualidade e com o mundial ira valorizar-se ainda mais. Tem muito mercado e é provável que venha a sair.
    Gaitan terminou a época em grande forma, é pena não ir ao mundial, mas ganhou de novo mercado na europa e a sair seria a altura ideal para o SLB fazer o grande "encaixe" deste defeso.

    O Benfica terá então de ir buscar pelo menos mais 2 avançados, Batshuayi e mais outro. Manter Siqueira e quem sabe Sílvio, que apesar do infortúnio da lesão estava a cumprir e é uma boa alternativa a Maxi (a não ser que a lesão o impessa de regressar à sua melhor forma). Se sair Gaitan, uma boa alternativa seria Thorgan Hazard, como o VM anteriormente referiu.

    Afohlag

  • Ricardo Santos
    Posted Maio 20, 2014 at 2:28 pm

    Porque tem que ser um defeso calmo para os lados da Luz? O Benfica tem um plantel perfeito? Quem tinham à altura para substituir os centrais ou o Enzo? Rodrigo vai sair, quem tem à altura para o fazer esquecer? O Sílvio também não pertence aos quadros, mesmo que Siqueira fique, qual é a alternativa válida para ele ou Maxi?

    Isto só falando de colmatar as necessidades do plantel, porque se falarmos a nível financeiro também não há dúvidas que o Benfica precisa de realizar uns dois encaixes.

  • HUGO TELES
    Posted Maio 20, 2014 at 2:33 pm

    Sempre pensei que o proximo treinador do Monaco iria ser o Jesus, nunca o Jardim.

    Alias acho que jesus com $ a rodos e a trazer para o monaco , jogadores que ele conhece tal como Garay , David Luiz , Di Maria. Podia tentar fazer aquilo que fez em Portugal esbater o dominio do Porto…. Neste caso sobre o PSG….

    • Jonas
      Posted Maio 20, 2014 at 2:43 pm

      Quem me dera que fosse o Jesus!! Acabava-se o domínio do campeonato português por parte do Benfica e o Jardim já não se ia embora…se bem que depois desta novela os adeptos já não vêm o Jardim da mesma maneira…

    • Narcisse
      Posted Maio 20, 2014 at 2:50 pm

      Eu ainda acredito que o Jesus vá para o Mónaco. É por demais evidente a qualidade que JJ tem e LJ ainda não mostrou…

  • Suarez
    Posted Maio 20, 2014 at 2:40 pm

    O Jardim vai arranjar lenha para se queimar!

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 3:14 pm

      Será que ficando no Sporting, onde o título é o objectivo e com ida à Liga dos Campeões mantendo exactamente o mesmo orçamento, não se poderia também queimar?

  • gareth.baile
    Posted Maio 20, 2014 at 2:43 pm

    Leonardo Jardim irá ter certamente o seu maior desafio. No Sporting, depois de uma época desastrosa, teve um trabalho notável mas agora terá pela frente um PSG muito forte internamente e que não será fácil de bater. Acredito que teremos um Monaco a jogar um bom futebol e a evidenciar-se mais na champions do que no campeonato.

  • sotôr
    Posted Maio 20, 2014 at 2:48 pm

    Tendo em conta que:

    -O Cardozo é uma sombra do homem que originou ao "tenham cuidado, ele é perigoso, é o Oscar Tacuara Cardozo";

    -Rodrigo parece estar de saída

    Não me parece que este ano seja um defeso calmo para os lados da Luz.

  • stanpanan
    Posted Maio 20, 2014 at 3:33 pm

    Também não me parece que será muito calmo… mas não sera dos mais agitados… Ao contrario do passado o Benfica agora tem mais cautela em ter jogadores preparados para substituir outros…
    Mas tudo esta dependente do treinador! Se for JJ, como assim o espero, o modelo de jogo vai manter se! O que significa que podemos já procurar clube para o Djuricic e mesmo para o Bernardo Silva, JJ nao usa este tipo de medio ofensivos…
    Em relação a baliza e nao mexer, so mesmo sair o Artur, nao estou a ver necessidade de entrar mais ninguem, a nao ser que o P.Lopes decida pendurar as botas…
    Nas laterais o problema ja e maior, maxi e AA devem ficar, Silvio e incognita, mas era bem outro emprestimo e claro, Siquira, muito caro, mas um excelente DE! Vamos ver se fica ou se o Benfica ataca o mercado por um DE mais barato
    DC – Aqui e simples, Sai Garay entra o Lisandro, talvez Mitrovic por S.Vitoria… Gostava de ver o M.Rodrigues, mas nao tenho muitas esperanças…
    Meio campo sai o A.Gomes, a quem nao fará muita falta… Mantem se Amorim, Fejsa, a grande duvida e Enzo… Com um clausula de 30 M nao e dificil mante lo, falta saber o que ele quer e o que a direcção precisa…
    Vem este polaco, mas ainda precisa de adaptação, deixo aqui alguns nomes no mercado interno: Danilo Pereira, Filipe Augusto, Gomah, Andre Andre, alternativas baratas a ter em conta.
    Nas alas tb nao estou a ver prolemas, mesmo que sai Gaitan e Markovic ficam: O.John, Pizzi, Sule, Salvio, Ivan, Candeias (?), H.Costa, Urreta (para mim carta fora do baralho…) Não vejo necessidade de ir ao mercado… Podem me criticar, mas veria com bons olhos integração do Bebe
    No ataque Rodrigo deve sair, Cardozo tb acho que esta em fim de linha… Manter Lima e Mori e temos de nos reforçar, ja ouço ca por braga o namoro com o Eder ha muito tempo!! Mas ha outros nomes. o Belga penso que deverá ser muito caro, mas aqui confio na direcção para solucionar o problema!

    • JF
      Posted Maio 20, 2014 at 3:49 pm

      Concordo que os tempos de contratar substitutos caros para os que saem acabou e há que olhar para soluções internas, quer na equipa B, emprestados ou no mercado nacional. Mas para isso era importante que nao saissem mais de 3/4 no máximo para conseguir isso.

      De qualquer forma, o que eu gostaria era que a direcção em vez de gastar 1 milhão aqui, outro ali em jogadores como este jovem, juntasse esse dinheiro e comprasse o Siqueira. Termos uma defesa estável vale o dinheiro investido na compra e não podemos arriscar outro ano com apostas falhadas ou adaptações para a lateral esquerda

    • stanpanan
      Posted Maio 20, 2014 at 3:58 pm

      Verdade… Mas sabes que o dinheiro, muitas vezes, so aparece para atletas que possam render mais dinheiro no futuro… Nao e o caso do Siqueira… Infelizmente, devido a idade… Mas concordo contigo!!

    • Jon Snow
      Posted Maio 20, 2014 at 4:55 pm

      Andre gomes não sai, fica por emprestimo mais um ano, e apesar de estar a ser muito criticado, na minha opinião, não mostrou ainda metade do que realmente vale, será um jogador de TOP em breve(2, 3 anos)…
      Silvio é importantissimo que fique(apesar das lesões), siqueira não é assim tão caro, o problema é o assedio de outros clubes que vai surgir.
      Se Gaitan sair nunca Ola John e Sulejmani serão alternativas crediveis para titulares.
      Markovic seria um grande substituto para a posição de Rodrigo, se salvio ficar é perfeito, mas teria de vir alguem para render Gaitan claro.
      Para ponta de lança contentava-me com Nelson Oliveira e Lima + Markovic(nas costas), mas se o treinador for Jesus, não se contenta e vai continuar a queimar o Markovic na linha, ou seja, entrará um avançado de certeza mas a baixa de gaitan também fica preenchida(Markovic á esquerda).
      Candeias, não me acredito que fique no benfica, é mais uma jogada para ir para Espanha(empresários).
      Eu via com bons olhos a entrada de Manuel Fernandes no plantel, ficariamos com muitas soluções no meio campo, a época vais ser longa, não podemos correr o risco de enzo chegar ao fim da mesma maneira que esta época, e na liga dos campeões já ficou provado que o 4-4-2 nem sempre funciona, teriamos um plano B com Manuel Fernandes.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Maio 20, 2014 at 3:51 pm

    pois, como ja tinha dito no outro post, a nao ser que sejam varios jogadores vendidos, este tem tudo para ser um verao calmo. e a proxima epoca acaba por ser a ideal para lançar alguns jovens. um dos problemas possiveis para a proxima seria a falta de avançados. com cardozo numa ma forma, lima ja nao vai para novo, e com a aparente saida de rodrigo tudo se complicava, mas como rodrigo admitiu ficar poupou-se um enorme trabalho (e obvio que ainda pode sair). o ataque da proxima epoca pode ser composto por rodrigo, lima e funes ou nelson.
    outro dos problemas e a lateral esquerda. e ,tal como o vm ja disse, acho que o benfica devia comprar o siqueira, e se possivel tambem o silvio. aumenta-se a qualidade do plantel e acaba-se de vez com estes problemas.
    o benfica poderia tambem despachar o AA, que pode ser que valorize no mundial, e subir o cancelo. despachar alguns jogadores que se nao mudam de atitude nem vale a pena virem, como o ola john. artur tambem pode sair (diz-se que tem o napoles interessado), ja nao vai para novo, e no benfica ja deu o que tinha a dar. pode muito bem subir varela.
    depois temos a maior duvida… djuricic. qualidade indiscutivel, mas tem que mudar de atitude. pode ser uma mais valia, mas o benfica nao e o herenveen, e o benfica nao pode estar anos a espera que ele comece a rentabilizar. pode ser que para o ano com a possivel concorrencia de bernardo silva ele melhore.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 20, 2014 at 3:58 pm

      pique fez bem em renovar. e um dos pilares da equipa e tem tudo para fazer la o resto da carreira. sabe o que faz, e bom no que faz e, com o fim da carreira de xavi cada vez mais perto (ja nem conto com o puyol), pode herdar a braçadeira.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 20, 2014 at 4:09 pm

      ja agora, aparentemente o derlis gonzales deu uma entrevista a dizer que assinou contrato por 5 anos com o basileia. eu sei que ele estava emprestado, mas ainda tinha contrato com o benfica certo? se sim, alguem sabe de quanto e esta possivel venda?

  • Anónimo
    Posted Maio 20, 2014 at 3:57 pm

    acho que nao sera nada um verao calmo para os lados da luz.

    GR:Oblak fica mas e artur? sera que quer ficar a suplente?parece-me que nao.
    Paulo Lopes vai ficar?
    quem sera o 2ºgr?bruno varela?

    DD:Maxi deve ficar, mas e silvio?fica?
    Ha andre almeida e um cancelo que nao querem apostar.

    DE:Ha siqueira que custa 7M e se ele nao ficar , vai-se ter que ir ao mercado, alem de nao haver nenhum suplente.

    DC:Garay deve sair, luisao deve ficar, jardel tambem,steven sai.
    Lisandro lopez substituira garay e mitrovic/sidnei deverao ter uma oportunidade.
    Nao me admira que contratem alguem.

    Medios:Fejsa,Amorim e Enzo Perez nao deverao sair.
    Falta pelo menos mais 2 medios.

    alas:gaitan deve sair.
    salvio,markovic e sulejmani garantem algo.
    Ha pizzi e ola john emprestados.
    Fora ivan cavaleiro.
    djalo ninguem quer saber dele no benfica.
    Nao sera preciso ninguem para esta posiçao, mas quase de certeza que irao buscar alguem, pena stocker nao ter sido contratado.

    AV:Rodrigo e adios, cardozo igual, lima fica, funes mori nem para as nacionais serve.
    Nelson oliveira ainda nao se sabe o que querem fazer com ele.
    jara nao querem saber dele.
    aqui 1 ou 2 contrataçoes serao necessarias, guidetti seria fantastico.

    pedritxo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 20, 2014 at 4:15 pm

      silvio se for comprado pode fazer as duas laterais, e com a compra de siqueira nao e preciso ir buscar ninguem. cancelo e senior de primeiro ano, e novo, nao ter sido aposta ate agora nada quer dizer. ja se estreou no campeonato. para o ano, quem sabe.

      se nao me engano sidnei ja foi vendido. mas mitrovic e lisandro tem qualidade.

      enzo perez sai ou nao consoante o seu mundial. se for titular, como merece, e mostrar o que sabe, podera ser dificil mante-lo. mais dois medios? se andre gomes sair, e sem contar com o almeida que pode jogar a trinco, temos esta nova contrataçao, temos ruben pinto, temos lindelof, e mais num estilo enzo perez temos o bernardo silva.

      esta-se a esquecer de candeias.

      na frente, esta a ser um bocado injusto com o funes. eu sei que e uma força de expressao essa das nacionais, mas os seus dados nos B revelam que isso e mentria. quem sabe, se for uma aposta continua, ate pode se safar bem.
      nelson oliveira teremos que esperar para ver.
      jara acho que ja foi vendido.

    • Anónimo
      Posted Maio 20, 2014 at 6:14 pm

      por mim ruben pinto e bernardo silva ficariam no plantel, mas isso nao deve acontecer, por isso escrevi o que escrevi.
      O candeias ta confirmado? acho que vi umas declaraçoes dele a dizer que ainda nao sabia onde ia jogar para o ano.

      mas o plantel vai depender muito de quem vai ser o treinador

      pedritxo

    • MosqueteiroSLB
      Posted Maio 20, 2014 at 7:21 pm

      acho que o candeis ja esta confirmado, ate o seu treinador o disse.
      ruben e bernardo espero que fiquem. bem merecem, assim como cancelo.

      e obvio que depende do treinador. JJ e exigente. esperemos que os miudos estejam a altura

  • botafogo
    Posted Maio 20, 2014 at 4:09 pm

    hum…fiquei com a sensação que LJ……não pode gostar de dinheiro !!!…..de prestigio ( Mónaco, clube de bairro…) ….!!!

  • Charal
    Posted Maio 20, 2014 at 4:26 pm

    Visto ser o seu primeiro ano de sênior, parece me uma contratação para discutir o lugar de trinco com o Estrela na equipa B, e posteriormente se demonstrar qualidade para tal ser integrado na equipa A. Os jogadores do meio campo da equipa B este ano foram o Ruben Pinto (parece me que terá que subir de patamar, se André Gomes sair, gostava que pelo menos tivesse a oportunidade de fazer a pre-temporada, se não, deveria ser emprestado a um clube da 1a liga e ver como evolui), Carlos Martins (a equipa B foi uma solução de recurso, e deverá ser emprestado ou rescindir) e João Teixeira (deve manter-se, para ganhar mais minutos na 2a liga e disputar o lugar com o Guzzo).

Deixa um comentário