Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting consolida 2º lugar; Leões controlaram o encontro durante 75 minutos e foram superiores, Marítimo carregou na parte final (Derley castigou Mauricio) mas criou pouco; Slimani (apesar de ter pecado na finalização) esteve em destaque, Adrien, William e Jefferson juntaram um golo à boa exibição, Marcio Rozário foi o elemento menos nos insulares

Marítimo 1-3 Sporting (Weeks 6′, Adrien g.p 3, W. Carvalho 38′ e Jefferson 84′)

Os leões passaram no teste da Madeira, num triunfo que serviu para ganhar ainda mais distância sobre o FC Porto, pressionando o rival Benfica (a desvantagem encontra-se, provisoriamente, em 4 pontos) Vitória justa por 3-1, onde os rivais tinham perdido, num jogo fraco (tirando os primeiros minutos e a parte final – em que houve intensidade e agressividade – o restante foi algo pobre) que o Sporting controlou quase totalmente. Os insulares estiveram mal, pouco agressivos e apenas carregaram na parte final (houve, inclusive, oportunidades para a igualdade), numa fase em que Derley esteve em evidência. Em termos individuais, marcaram os melhores. Adrien esteve bem no passe (assumiu o meio-campo), Jefferson deu sempre qualidade no seu corredor e William fez um jogo ao nível do que tem apresentado esta época (fantástico na forma como controlou a sua zona de acção), sendo que Slimani foi um dos melhores (fartou-se de lutar e esteve muito em jogo). No Marítimo, sem ser Derley (que está claramente num patamar superior em relação aos seus colegas), Bauer e Danilo Pereira (forte fisicamente e bem a destruir) houve poucos destaques. Márcio Rozário fez um jogo péssimo (esteve quase sempre mal e falhou em lances capitais do jogo)

No que diz respeito ao encontro, os minutos iniciais foram fulgurantes. Os leões entraram praticamente a ganhar, com um penálti assinalado sobre Mané e bem cobrado por Adrien, mas os insulares responderam de imediato. Aos 6′, jogada rápida de Danilo Dias na direita, com Nuno Rocha a tocar para Weeks, na passada, bater Patrício. O restante da primeira parte foi muito pobre. Muitas faltas, pouca inspiração e agressividade (a equipa do Marítimo não pressionou), sendo que apenas os remates de Artur e Slimani causaram algum perigo. À passagem dos 40′, William Carvalho aproveitou um corte deficiente de Rozário para, de primeira, desfazer o empate. A segunda metade do encontro, foi mais do mesmo. Sporting mais controlador, sempre com mais posse de bola, mas sem criar grandes chances para matar o jogo. Os madeirenses, comandados por Pedro Martins, não conseguiam incomodar a defensiva leonina e o jogo arrastava-se. Aos 75′ (e já depois de Slimani ter desperdiçado por 2 vezes frente a Salin), o Marítimo arriscou e o jogo ganhou, de novo, outro ânimo. Derley começou a massacrar Maurício (o central era batido em todos lances, de todas as maneiras e feitios), sendo que Patrício foi obrigado a intervir. Bauer e Derley quase empatavam a partida, mas quem marcou foi Jefferson. O lateral brasileiro dispôs de muito espaço no seu flanco e, depois de entrar na grande área,  fechou as contas da partida com um tiro de pé esquerdo.

Destaques:


Marítimo – Jogo fraco dos insulares. À excepção da resposta ao golo inaugural e dos últimos 15min, a exibição deixou muito a desejar. A defensiva revelou uma passividade gritante (não teve capacidade de pressionar e cometeu muitas faltas), sendo que o contra-ataque – uma das virtudes da equipa de Pedro Martins – nunca foi bem explorado (o 1-1 foi uma excepção). As oportunidades de golo apenas surgiram numa fase de algum desespero (Derley soltou-se mais e isso foi benéfico), mas o golo de Jefferson matou a esperança. Individualmente, Márcio Rozário fez um jogo deprimente (fez penálti, inventou em zonas perigosas e não deu segurança nenhuma), Bauer esteve bem (tranquilo e sem comprometer), enquanto que Danilo Dias fartou-se de perder bolas (na primeira parte não passou uma vez por Jefferson). Derley começou apagado, mas ainda foi a tempo de castigar Maurício de forma clara (bateu o central pelo ar, com a bola no chão e em velocidade), sendo que João Diogo fez inúmeras faltas (sempre que pressionava Capel, fazia falta). Weeks e Danilo Pereira estiveram em evidência.

Sporting – Vitória importante num terreno em que tanto o Benfica, como o FC Porto, tinham saído derrotados. Jogo controlado quase na sua totalidade (a parte final foi de superioridade dos insulares), numa exibição q.b dos leões, embora sem grande brilhantismo. Leonardo Jardim lançou Mané no lugar de André Martins e o início do jogo mostrou que foi uma aposta acertada (o jovem extremo foi importante para desequilibrar na direita, onde nasceu o 1-0). Por outro lado, a opção no regresso de Maurício, em detrimento de Dier (que estava num bom momento), foi desajustada (o brasileiro foi massacrado por Derley, cometeu erros atrás de erros e poderia ter comprometido). Adrien e William estiveram ao seu nível (marcaram e assumiram o meio-campo), enquanto que Jefferson (anulou Danilo Dias e matou o jogo) também esteve em destaque. Slimani trabalhou muito (fortíssimo nos a jogar com os apoios e bem de costas para a baliza), mas perdoou na cara de Salin, sendo que Cedric não fez um bom jogo (estava a passear no 1-0 e esteve mal no apoio ao ataque). Rojo também fez uma partida interessante (aliás, tem sido um dos melhores do conjunto de Jardim) e Héldon esteve activo na direita (deu trabalho a Rozário e depois a Olim).

0 Comentários

  • Suspeito do Costume
    Posted Março 22, 2014 at 8:54 pm

    O campo para o Maurício foi como um banco, sempre sentado…

    • Rúben
      Posted Março 22, 2014 at 9:08 pm

      Secalhar as contratações "baratas" de centrais do tempo de Godinho Lopes faziam um terço sequer do que Mauricio ja fez esta epoca.
      Ainda ha Sportinguistas como o senhor que andam sempre á espera que aconteça algo de mal para virem criticar em vez de realçar a epoca brilhante da equipa mas infelizmente ja sao cada vez menos .
      Sl

    • Suspeito do Costume
      Posted Março 22, 2014 at 9:16 pm

      Desculpe? Então uma pessoa ao falar da falta de qualidade (que é bem clara) é esperar que aconteça algo de mal ao meu clube? Ri e não foi pouco. E digo mais, adoro com comparam tudo com o passado para desculpar os erros do presente… assim nunca evoluiremos.

    • Rúben
      Posted Março 22, 2014 at 9:21 pm

      Ah e para que conste , digo ja aqui que este user é um habitual critico na blogosfera leonina onde destila odio a eata direcção .

    • Rúben
      Posted Março 22, 2014 at 9:27 pm

      sim eu disse isso pois nao ando a dormir . Eu conheço o ja ha algum tempo de blogs associados ao sporting e ha de me dizer onde é que o mauricio revelou falta de qualidade ? teve um jogo menos bom mas ao mesmo tempo nos outros 20 jogos teve a um excelente nivel surpreendendo tudo e todos que até na altura da contratação o criticaram …

    • sportingsempre
      Posted Março 22, 2014 at 9:37 pm

      quais erros??? o mauricio?,Se falares no welder e no magrao ok,agora para falar no mauricio é preciso ser mesmo lambuças ou de outro clube(provavel)!!

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2014 at 9:51 pm

      Não evoluiremos? Não evoluiremos é com essa mentalidade que apresenta. O Sporting está no bom caminho para alcançar a entrada directa na Liga dos Campeões. Estamos a falar de um clube que teve nos ultimas anos, uma gestão completamente desastrosa, que ainda piorou mais com a entrada de Godinho Lopes. A continuar o caminho que estava a ser seguido, não tenho duvidas que o Sporting iria se tornar o Rangers de Portugal.
      Isto para dizer que, a posição em que o Sporting se encontra, e esperemos que mantenha até ao fim, era impensável para todos, incluindo para os sportinguistas, estando a conseguir a valorização de vários activos, como há vários anos não conseguia.
      Devia pensar, tal como todos que criticam, é que o que Sporting tem feito, está muito além do era expectável, incluído a época muito boa que o Maurício está a fazer. Não é melhor central do mundo, nem de Portugal, nem de Lisboa, mas tem feito uma época assinalável e não é um jogo menos conseguido que vai apagar tudo o resto.
      Fartei-me foi de Rodriguez, Elias, Labyad´s, e mais uma mão cheia deles pagos a peso de ouro. É preciso tempo nesta fase de transição que o Sporting está a atravessar. Nem toda a gente é extremamente competente como o liedson ou suspeito do costume, que em três tempos, tudo resolve…

      Leandro.

    • JDC7
      Posted Março 22, 2014 at 9:54 pm

      Eu não acho que o Maurício seja mau central, muito pelo contrário, agora que fez um jogo mau fez! E mais, acho que é tremendamente desmotivador para um jovem como o Dier voltar para o banco depois do jogão que fez contra o Porto. A nossa dupla de centrais no futuro tem de ser Rojo-Dier, são os melhores…

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Março 22, 2014 at 10:32 pm

      Eu não tenho nada a ver com as divergências internas sportinguistas.
      Contudo. não posso deixar de apontar a atitude persecutória do Ruben: vem denunciar o Suspeito por escrever contra a Direcção do Sporting na blogosfera a modos que: "atenção, este é um traidor!"? Pertence à polícia de costumes? Vigia os delitos de opinião? Haja decoro!

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2014 at 8:54 pm

    não deslumbrou mas mereceu!
    destaques:
    Sir William
    Adrien
    Slimani

    rpga

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2014 at 8:55 pm

    Vitória mais que merecida de um Sporting que sempre controlou o jogo, à excepção de talvez 15 a 20 minutos.

    De realçar, mais um golo limpo tirado ao Sporting, e não me venham dizer que é pé em riste, porque a partir do momento em que ambos os jogadores das duas equipas entram com o pé alto, logo terá que ser considerado um lance dividido e não falta atacante ou defensiva.

    E neste caso quem ganhou a bola foi Montero que ressalta para Slimani que se encontra em posição legal, que por sua vez coloca o esférico lá dentro.

    Tirando este lance, uma arbitragem sem erros e sem mácula.

    Uma vitória num campo dificil, onde os outros dois candidatos ao título já tinham perdido.

    André Gomes

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2014 at 8:57 pm

    Só mais uma pequena nota:

    Mauricio continua a fazer faltas infantis à entrada da pequena área.

    É tempo de Leonardo Jardim ter uma conversa séria com ele, já que Eric Dier tem vindo sempre a corresponder cada vez que é chamado.

    André Gomes

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 22, 2014 at 9:13 pm

      No início da época fazia bem mais..

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2014 at 9:19 pm

      Sim, é verdade Luis Rafael, mas é um central que tem que ser mais paciente nestes tipos de lances e não colocar o pé em vão e depois dá no que dá.

      felizmente para o Sporting o livre foi mal marcado e a bola não entrou!

      Hugo Santos

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 22, 2014 at 10:52 pm

      Hugo Santos,

      Nesse lance, mais do que culpa do Maurício acho que é culpa dos outros elementos que mostraram grande passividade, aliás, se Maurício não faz falta estávamos arriscados a ver o Derley fazer o mesmo que Markovic fez em Alvalade no lance do 1-1

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 22, 2014 at 9:02 pm

    3 pontos dificílimos, onde já Benfica e Porto tinham perdido, e que são muito importantes, mas ainda faltam 6 jogos para o objectivo do 2º lugar.

    Capel é desesperante, como é possível errar tanto num só jogo… o Héldon fez uma boa exibição, assim como os habituais William e Adrien. Cédric foi deplorável.

    Se todos tivesses a crença e a vontade de luta do Slimani, ganhávamos os jogos todos com tranquilidade, hoje nem precisávamos de sofrer.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 22, 2014 at 9:04 pm

    Vitória justa. Podia ter sido um jogo mais simples visto que o Sporting controlou durante grande parte do jogo e teve as melhores oportunidades. Mas ao não marcar (aquela golo falhado pelo Slimani na cara de Salin podia ter custado caro), já se sabia que a partir dos 70/75 minutos o adversário ia acreditar e cair em cima do Sporting… foi isso que aconteceu após a entrada de Sami, até Jefferson resolver a questão.

    Penso que o Marítimo tem de se concentrar no verão em reforçar a defesa, que é miserável… Rozário foi o espelho disso mesmo. Com uma defesa melhor, este Marítimo estaria certamente com mais pontos, visto que em termos ofensivos têm bons executantes.

    Quanto ao Sporting, destaque para a dupla de meio campo, Adrien e William e ao trabalhador Slimani. Heldon também teve alguns bons pormenores.

    3 pontos fundamentais para cimentar o 2º lugar.

    • slb1994
      Posted Março 22, 2014 at 9:20 pm

      O Bauer ainda veio acrescentar alguma qualidade ao sector defensivo, tendo ainda muito potencial para explorar. Tudo o resto é paisagem.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Março 22, 2014 at 9:54 pm

      Concordo consigo Luis e digo mais… Gostava (e) muito de ver o Danilo Pereira no Sporting, desde o tempo do Mundial Sub-20 sempre disse que estava ali um grande jogador. O Maritimo têm na minha otica jogadores de qualidade, Nuno Rocha, Sami, Derley.
      Quero tambem parabenizar o quarteto de arbitragem que para mim este irrepreensível.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 22, 2014 at 10:19 pm

      O árbitro esteve bem sim.

      Quanto aos jogadores do Marítimo, tem realmente alguns jogadores interessantes, Danilo Pereira, Weeks, Nuno Rocha, Sami e Derley mas sinceramente nenhum deles queria no Sporting, pois temos na equipa B e emprestados elementos como João Mário, Zezinho, Viola, entre outros com tanto ou mais valor.

    • slb1994
      Posted Março 22, 2014 at 10:52 pm

      O Marítimo tem um bom plantel – principalmente do meio campo para a frente – mas tirando Derley (com as competições europeias será aconselhável ter pelo menos mais um ponta-de-lança) e Danilo Pereira (principalmente se William Carvalho sair) é que podiam ser realmente úteis ao Sporting.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 23, 2014 at 1:53 am

      slb1994,

      Danilo Pereira só se William sair, mas acaba por ser um caso idêntico ao de Nuno Rocha, jogadores com potencial, mas será que o Sporting não tem nos seus quadros elementos com o mesmo valor actual e futuro? No caso de Danilo por exemplo, gostava de ver Zezinho a ter mais uma oportunidade, pois desapareceu por completo e inexplicavelmente na época passada ao 1º mau jogo que teve na equipa A. Penso que tem tanto ou mais potencial para se afirmar na posição 6 que o Danilo, embora tenham características muito diferentes.

      O caso do Nuno Rocha é outro, mais um elemento que tem estado bem, apenas 21 anos, mas já há João Mário por exemplo.

      Quanto ao Derley, depende do preço, se não for muito caro (1 milhão no máximo, atendendo à própria idade do jogador), pensando melhor até poderia ser uma boa opção visto que na próxima época poderá ser necessário mais um ponta de lança.

  • Nini
    Posted Março 22, 2014 at 9:06 pm

    Merecida vitória, num campo sempre dificíl.

  • J Louie
    Posted Março 22, 2014 at 9:06 pm

    Vitória justa. 2ª parte apenas q.b., a atirar para o fraco.
    Gostei do Mané. Era injusto, mas o o golo que faria o 4-1, foi mais um para a colecção dos
    golos limpos que não contam.
    Apenas um reparo (não resisto), em Agosto último quando aqui se fazia as previsões deste
    Campeonato, era opinião auase unânime que o Sporting iria ter muita dificuldade em lutar
    com o Braga pelo 3º. lugar e respectivo acesso â Pré-Eliminatória da LC.
    Pois, a 6 jornadas do fim (Seis!), o Sporting já garantiu que fica à frente do Braga.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 22, 2014 at 9:13 pm

      Golo bem anulado. A falta de Montero é discutível, mas de qualquer das formas Slimani estava offside

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 22, 2014 at 9:14 pm

      sem querer insultar, mas isso e mais demerito do braga do que merito do sporting, se bem que tambem o tem

    • slb1994
      Posted Março 22, 2014 at 9:16 pm

      Há duas irregularidades nesse golo. É só escolher.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 22, 2014 at 9:18 pm

      MosqueteiroSLB

      É verdade. Mas não deixa de ser verdade que se formos a ver os comentário antes da época começar era só experts a dizer que o desinvestimento de BdC ia ter resultados catastróficos e bla bla bla.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 22, 2014 at 9:21 pm

      O Braga, mesmo estando ao nível da época passada, não acredito que chegasse com 54 pontos à 24ª jornada. O mérito é todo do Sporting.

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2014 at 9:22 pm

      MosqueteiroSLB, vindo de si esse comentário, não fico nada espantado.

      Pelo contrário, acho que até é um elogio à sua capacidade de argumentação, já que na mesma frase consegue se contradizer.

      Lindo…
      José Barata

    • slb1994
      Posted Março 22, 2014 at 9:27 pm

      Se há muito mérito do Sporting há também muito, mas muito demérito do Braga. Com o plantel que tem podiam e deviam jogar muito mais.

    • Mike-UK
      Posted Março 22, 2014 at 9:29 pm

      Se formos pelo que diziam em Agosto… meu Deus.
      Mauricio era flop, Bruno era o Vale e Azevedo, Montero nao servia, Slimani era tosco, Jefferson não ia resultar, Rinaudo não tinha concorrencia…. Ilori ía fazer muita falta….. Jesualdo deveria ter ficado….
      Não me interessa o Braga. Foram grandes numa fase em que o Sporting foi mal gerido e agora as coisas voltaram ao normal. Era o que faltava, com todo o respeito para com o clube, querer-se agora lançar qualquer tipo de disputa de dimensão entre Sporting e Braga.

    • Roberto Firmino
      Posted Março 22, 2014 at 10:02 pm

      O Mosqueteiro é daqueles típicos adeptos benfiquistas em que a imparcialidade não consta no seu léxico futebolístico. Se fossemos por essa ordem de ideias, o Benfica só está em 1º porque o Porto está muito mal, senão era mais um ano a chuchar no dedo. Mas isso não lhe convém dizer, só mesmo retirar o mérito ao Sporting.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 22, 2014 at 10:49 pm

      quando se quer entrar em disputas clubisticas nao ha nada a fazer…

      luisrafael, tem toda a razao, ninguem estava a espera desta ma epoca do braga, nem desta excelente epoca do sporting.

      jose barata, devia aprender o significado de contradiçao. eu digo que e MAIS demerito do braga. nao quer dizer que nao ha merito do sporting.

      roberto, se me disser onde fui parcial, agradecia. ninguem estava a espera que o braga tivesse mais derrotas do que vitorias. um clube que tem sempre disputado o 3º lugar ate ao fim, e esta neste momento a 14 pontos (mais um jogo) do 3º. o braga ja nem esta a discutir o 3º, indiferentemente de nao ser com o sporting. eu digo que tambem ha merito do sporting, mas ha mais demerito do braga. eu nao ponho o trabalho do sporting em causa, que este ano ja fez mais pontos que o braga o ano passado. mas, o braga neste momento tambem ja tem as mesmas derrotas que tinha o ano passado.
      roberto, mas nao ha duvida que os 12 pontos do benfica tambem tem demerito do porto, como e obvio, mas tambem tem merito do benfica. a diferença e que na questao do braga, ha muito mais demerito desta equipa pois estao em 6º.
      outro exemplo, a epoca passada, a distancia do sporting para o braga foi merito do braga? foi, juntamente com o demerito do sporting.
      mas pronto, se falassemos de qualquer outra equipa, nao se faria este escandalo, mas como e com o sporting, tudo a responder sem ler com atençao.

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2014 at 11:17 pm

      Nem mais Roberto Firmino!!Tirou me as palavras da boca!!
      Fernando Reis

    • Pedro
      Posted Março 23, 2014 at 12:50 am

      Se o Sporting está onde está por demérito do braga, significa que se o braga estivesse bem estava… empatado com o benfica?

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 23, 2014 at 2:34 pm

      Pedro,

      Bem visto…

    • Jose Pereira Pinto
      Posted Março 23, 2014 at 3:29 pm

      Motoqueiro SLB, secalhar foi ao Braga que o Sporting marcou 3 golos ontem. A grande época do Sporting deve se mais ao demérito do Braga que ao mérito próprio?? ISto é so perolas, Sim senhora. O Cristiano é o melhor jogador do mundo mais por demerito do messi do que por merito dele, isto faz sentido a alguem?? possa

  • Rúben Cardoso
    Posted Março 22, 2014 at 9:09 pm

    Já agora, não me importava nada que o Derley e o Weeks viessem com a comitiva do Sporting para Lisboa. O liberiano continua a surpreender, belo jogador.

  • Adão Loureiro
    Posted Março 22, 2014 at 9:09 pm

    Derley pode ser uma boa alternativa para o Sporting na próxima.

    É atlético, combativo, domina bem a bola, um pouco parecido com Slimani.

    O melhor pode estar no preço, penso que não deve passar do 1M.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 22, 2014 at 9:15 pm

      Se Montero e Slimani ficarem, não há necessidade de outro ponta de lança. Cissé, Betinho, Mané ou até Viola, serão as alternativas aos dois pontas de lança

    • KingLeao
      Posted Março 22, 2014 at 9:18 pm

      seria um excelente reforco mas o preco ja deve rondar os 2,5m ou 3 milhoes .

    • Nuno R
      Posted Março 22, 2014 at 9:24 pm

      Drame e Enoh são pontas de lança, extremos, ou…

    • Adão Loureiro
      Posted Março 22, 2014 at 9:40 pm

      Era o que eu dizer mas esqueci-me de escrever, apenas no caso de Slimani for vendido.

      Cissé e Betinho têm que evoluir mais, Mané e Viola são para segundo avançado, se necessário. E em relação ao Rubio e Enoh? Como vai a evolução deles?

      Esses valores estão dependentes do Marítimo conseguir o apuramento para a Liga Europa, o que me parece improvável, daí eu acreditar em 1M.

    • Adão Loureiro
      Posted Março 22, 2014 at 9:46 pm

      Dramé é extremo esquerdo e segundo avançado.

      O estilo de jogo dele é um misto de Balotelli e Carrillo.

    • JDC7
      Posted Março 22, 2014 at 9:59 pm

      Acho que o Derley seria uma excelente aposta! Entrando nas competições europeias 3 pontas de lança não são de mais, até porque por vezes apostamos no 4-4-2.

  • Anónimo
    Posted Março 22, 2014 at 9:14 pm

    Epá, fui só eu que reparei ou houve mais alguém!

    Nos ultimos 20 minutos de jogo os comentadores da estação que transmitiu a partida estavam a "puxar" para que o Maritimo marcasse um golo o mais rápido possível e após o 3º golo notou-se uma calma aparente dos ditos cujos?

    Será que neste País o profissionalismo é isto? Não se arranja melhor?

    Por favor…

    Rute Lopes

    • 31ago
      Posted Março 22, 2014 at 9:22 pm

      Sem dúvida… lembro-me, às tantas, de um comentário tipo "isto ainda não acabou, não me parece que a substituição (entrada do Montero) beneficie o Sporting… o Marítimo ainda pode chegar ao empate…" enfim, as palavras não terão sido estas textualmente, mas mesmo depois do jogo o comentário é: "ganhou bem o Sporting, mas o empate também era ajustado…".

      Fantástico…

    • Pedro Alves
      Posted Março 22, 2014 at 9:23 pm

      Sai um comunicado, então?

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2014 at 9:30 pm

      não foste a única a reparar

      rpga

    • Rui Martins
      Posted Março 22, 2014 at 10:13 pm

      Para alem de que mostraram o golo do maritimo mais de 15 vezes e ainda durante a primeira parte mais umas 3 vezes!! é exasperante a falta de qualidade/profissionalismo e até de honra profissional que existe na grande maioria dos ditos comentadores!!

      Devia ser para ver se o golo bonito sem duvida mas não mais que isso, valia por 3 ou 4 e assim lá ganhavam mais uns pontos ao sporting…

      É por isso que tenho muitos e bons amigos benfiquistas mas em termos desportistas não prestam para nada,

      Rui martins

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 22, 2014 at 10:51 pm

      rui martins, lamento dizer mas quem controla a sport tv e gente ligada ao porto. se acha que esses comentarios sao so contra o sporting e porque nao ve o benfica.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 12:06 am

      Rui Martins, se o disparate pagasse imposto, Portugal em vez de ter deficit e andar de mão estendida face à Alemanha, tinha era Superavit, e tu serias dos principais contribuintes deste País, sem duvida…

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2014 at 12:37 am

      Tem razão MosqueteiroSLB.

      Na BenficaTv até fazem perguntas do tipo: "Trocavas a carreira pela vida do teu pai?".

      Isso sim, é profissionalismo…

      MN

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 23, 2014 at 1:01 am

      mas o que e que isso tem a ver, mn? e mentira o que eu disse?
      e sim, esse entrevistador da benficatv e fraquito, mas nao tem nada a ver com o caso.

    • Vermelho
      Posted Março 23, 2014 at 3:20 am

      Tanto ódio pela BenficaTV estar a transmitir os jogos. Só querem atacar o Benfica mesmo quando os protagonistas até estão mais ligados ao Porto, vê-se e ouve-se o mesmo em jogos do Benfica, é mais grave ver isso num canal como a SportTV do que ouvir comentários a favor do Benfica numa BenficaTV onde toda a gente sabe de que clube é o canal que se trata. (ou duma Porto TV como já assisti a hoquei e etc)
      Quando a raiva é tanta…

    • SdvrSCP
      Posted Março 23, 2014 at 8:29 am

      Bastou ver até pouco depois do empate para ver o nível dos comentários.

      "Houve 2 golos em x minutos logo resultado justo" isto depois do Sporting ter entrado muito bem com várias oportunidades e zero para o maritimo…..enfim, mais do mesmo.

    • André Sousa
      Posted Março 23, 2014 at 7:09 pm

      Meus amigos, como Sportinguista tenho de concordar com o que é dito sobre a falta de profissionalismo da Sporttv.
      Mas essa estação é controlada por gente ligada ao FC Porto.
      Por muito fracos que sejam os conteúdos na Benficatv, esse assunto não tem nada a ver com este uma vez que esse é um canal direccionado ao Benfica e não têm a obrigação de ser imparciais (se bem que até acho que os comentários durante os jogos têm qualidade).

  • slb1994
    Posted Março 22, 2014 at 9:15 pm

    Jogo pouco interessante com uma vitória justa do Sporting.
    William encheu o campo mais uma vez – é um jogador aparte neste Sporting – mas a principal figura do jogo foi Márcio Rozário (exibição horrível, estando diretamente ligado diretamente aos dois primeiros golos). Adrien, Jefferson, Mané exibiram se igualmente a bom nível. Derley foi um quebra-cabeças para a defesa leonina e merecia melhor companhia (Danilo Dias esteve desastrado nas ações individuais) enquanto Danilo Pereira foi o melhor do meio campo onde Nuno Rocha desiludiu.
    Continua tudo em aberto pelo titulo e pela Liga Europa (muitos pontos perdidos nas ultimas jornadas pelos principais candidatos ao quinto posto).

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 22, 2014 at 9:17 pm

      A minha pergunta é: William aprendeu a jogar assim esta época ou quem estava no Sporting andava literalmente a dormir?

    • slb1994
      Posted Março 22, 2014 at 9:29 pm

      Quem estava no Sporting não estava a dormir, simplesmente eram incompetentes e estúpidos.

    • Nuno R
      Posted Março 22, 2014 at 9:56 pm

      O William, ao contrário de outros, fez uma carreira em progressão. Evoluiu na Bélgica, onde deve ter ganho algumas rotinas de competição. Por isso, é titular aos 21 ano. Já o Adrien não fez esse percurso (obrigado, Bento), por isso só conseguiu assegurar lugar aos 25.

    • slb1994
      Posted Março 22, 2014 at 10:19 pm

      Com todo o respeito (e até admiração) que tenho pelo Adrien, o William é de outro nível.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 22, 2014 at 10:55 pm

      slb1994, nao e bem assim, olhe o coentrao, olhe o matic, o rodrigo, ou no estrangeiro com o towsend, etc, nem sempre se destacam tanto como no ano a segui. secalhar o wiliam, mostrava qualidade, mas nao tanta. nem tudo e culpa das pessoas que estavam no sporting.
      nuno r, o adrien esteve na academica, que nao e muito inferior ao clube onde o wiliam esteve

    • Nuno R
      Posted Março 23, 2014 at 1:42 pm

      SLB

      Os 2 anos de Briosa deviam ter acontecido uns anos mais cedo, após ter chegado a sénior. Ele foi lançado cedo demais, fora de posição, e nunca foi devidamente trabalhado pelo mestre Bento. Depois andou por Israel e mais não sei onde, e depois sim, fez 2 anos de I Liga na Académica, onde pôde evoluir. Por isso mesmo, só "chegou" ao Sporting mais tarde.

  • JN
    Posted Março 22, 2014 at 9:17 pm

    Ter o melhor lateral esquerdo da liga é outra coisa. Incrivel como o Jefferson faz a posição dele, e ao mesmo tempo é superior aos 2 extremos juntos que jogaram hoje.

    Se o William Carvalho não for considerado o jogador do ano em Portugal, o futebol está realmente podre neste país… "sobrevalorização" dizem uns… Sobrevalorizar é dizer que um jogador que em 30 faz 3 jogos bons é um fenómeno mundial.

    O Mauricio esteve mal, com um árbitro mais habilidoso podia ter levado 4 ou 5 amarelos. Aceitava se ele tivesse acabado expulso.

    • Ginestal
      Posted Março 22, 2014 at 9:40 pm

      William Carvalho não é de todo o melhor jogador em Portugal. Na primeira metade, esteve em tudo atrás de Matic.

    • Ricardo Ricard
      Posted Março 22, 2014 at 9:52 pm

      Já tinha saudades da conversa do Markovic! Um abraço!

    • João Melo
      Posted Março 22, 2014 at 10:21 pm

      O Matic saiu e agora é inferior ao Fejsa. O Fejsa sai e o William vai ser inferior ao próxomo sérvio que vier… Enfim

    • João Vitorino
      Posted Março 22, 2014 at 10:25 pm

      Mas o Matic ainda está a jogar em Portugal?

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 22, 2014 at 10:28 pm

      A primeira metade em que o Benfica jogava francamente mal? Não digo que o Matic não é melhor, porque o é, mas a primeira metade do campeonato do Benfica não é a melhor das amostras para se dizer que o Matic esteve melhor que o William.

    • JN
      Posted Março 22, 2014 at 10:33 pm

      Ginestal, só podes estar a brincar, essa foi muito engraçada realmente. Boa tentativa de desvalorizar a superioridade do William, mas há um problema… Eu segui o campeonto e não me esqueco dos factos.

      O que tu foste buscar para tentar meter alguém do teu clube acima do William, o desespero é assim.

      Teve tão abaixo do Matic que o William ganhou 3 vezes seguidas o prémio de jogador do mês enquanto ele cá esteve. Enquanto o Matic ganhou… Zero.
      A baixa de forma do Matic no inicio do campeonato foi uma das razões que fez o benfica perder tantos pontos. Alias antes de ir para o Chelsea o Matic vinha a ser um jogador banal, basta ver como sairam da Champions onde ele fez jogos mediocres em que até se falou que ele tinha a cabeça noutro lado. Boa invenção, ficas pela tentativa.

      Ricard, identificares sozinho o Markovic por "um jogador que em 30 faz 3 jogos bons" diz muito sobre a verdade do que sempre disse aqui. Qualquer benfiquista sabe que no fundo tenho toda a razão.

    • JN
      Posted Março 22, 2014 at 10:39 pm

      Fico contente por mais gente ter achado a mesma piada que achei a esta do Matic ter sido melhor…

      "Matic está claramente com a cabeça noutro lado" diziam eles das exibições apagadas da Champions.
      "Matic ainda não está em plena forma" diziam eles enquanto perdiam pontos e sofriam golos em todos os jogos.

      O Matic na primeira metade da época nem foi um dos 3 melhores jogadores do Benfica, quanto mais do campeonato. Ridiculo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 22, 2014 at 10:58 pm

      ai jn, tanta azia. queria que um servio que nao fala portugues, dois anos mais novo, se destacasse tanto como um portugues? quem era o wiliam a dois anos?
      o wiliam e o melhor jogador e todas os outros nao prestam, comentario tipico de quem nao ve outros jogos.
      hoje esqueceu-se de falar de cedric… hoje nao convem para a argumentaçao

    • Anónimo
      Posted Março 22, 2014 at 11:06 pm

      Ginestal,

      em termos de tabela classificativa, o William, estava à frente. Não diga disparates!!

      Miguel Guerreiro

    • MosqueteiroSLB
      Posted Março 22, 2014 at 11:33 pm

      haha , "Matic antes de ir parao chelsea vinha a ser um jogador banal". melhor comentario que ja vi por aqui. nem foi dos melhores contra o porto, nem marcou golos ao sporting, nem parou o poderosissimo meio-campo do sporting diversas vezes, etc etc. por amor de deus, veja jogos do benfica, e nao diga por dizer.
      jn, o wiliam ganha 3 premiso consecutivos, elegidos por votates online(ui), o matic tranfere-se para uma das melhores equipas do mundo, na qual se destaca, e titular absoluto, esta em 1º na premier, e ja e reconhecido nao so por todas as equipas (apesar de ja o ser), e por todos os fans. agora, va a inglaterra e pergunte pelo wiliam carvalho, e vai ver o que respondem. provavelmente sera algo como "Who?"
      o benfica na champions league empatou um contra o olimpiakos, e perdeu um contra o olimpiakos (mas foi uma boa exibiçao), e perdemos contra o psg. isso de dizer que so fez maus jogos nao faz sentido nenhum.

    • Luis
      Posted Março 22, 2014 at 11:44 pm

      JN é preciso ser um génio, para saber a quem se refere quando diz um jogador que só joga bem 3 jogos em 30, quando voce passa todos os meses a falar nisso, mas deixe lá que aquele que não joga nada já fez 5 golos na liga quase tanto como todos os extremos do sporting(capel,wilson,mane,carrillo= 8 golos)

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 12:10 am

      Olha quem voltou a aparecer, o JN e o seu ódio e inveja em relação ao Benfica…já tinha saudades da conversa do costume que o Sporting "tem o melhor jogador do Mundo por posição" e que o Markovic "é o pior ser humano á face da Terra" …e que "o Planeta uniu-se num enorme complot para destruir o Sporting, e tudo congeminado pelo Benfica" …e pronto e JN e o seu fantástico Universo Paralelo onde só ele vive, que engraçado que é..

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 12:14 am

      JN, mas agora falando de coisas sérias e não de fait-divers de prémios mensais, vamos a contas:

      -Campeonato, estás a quantos pontos mesmo? humm..
      -Taça de Portugal, vais jogar contra quem? hum….
      -Taça da Liga, vais jogar contra quem? upss..
      -Taça UEfa? E aqui é mesmo contra quem que vais jogar?, ontem não tive atento ao sorteio…

      Vá, fica lá com os melhores todos do Mundo por posição no teu Universo paralelo

    • Bernardo Luz
      Posted Março 23, 2014 at 12:46 am

      Depois de ler tudo isto… tenho duas perguntas…
      A taça Uefa ainda existe?
      o Wilson é considerado um extremo? isso implica que seja considerado um jogador de futebol, certo?
      Destacar-se neste Chelsea, naquela posição, perdoem-me os meus caros amigos benfiquistas, mas não é grande feito… competir com o Obi Mikel e o David Luiz… Não retirando mérito ao Matic que é um jogador que aprecio bastante e que, não sendo top mundial na sua posição, está facilmente numa segunda linha.
      E ninguém diz que o Cédric é o melhor do mundo, ou melhor, quem disser… está doente e deve esperar que a febre passe até se pronunciar sobre o mesmo assunto outra vez, mas quando o André Almeida vai à seleção… aquela grande promessa que não deve jogar desde essa internacionalização.. se isto não é revoltante, não sei o que é…

      p.s quando um clube português se dá bem na Europa, os adeptos do mesmo debatem-se na eterna cruzada de que todos os portugueses o devem apoiar, que eu acho muito bem, mas para depois se lerem/ouvirem provocações destas aos outros clubes, por não estarem nessas mesmas competições, dá me vontade de dizer muito claramente, que corra tudo bem, que vão à final, que joguem melhor, mostrem ao mundo o que o futebol português tem de bom… e que percam uma, duas, três, as vezes que forem precisas para ganharem alguma humildade…

    • Pedro
      Posted Março 23, 2014 at 12:56 am

      Kafka, esqueceu-se da liga dos campeões.

    • JoaoSCP
      Posted Março 23, 2014 at 1:36 am

      Kafka, você deve ter um mestrado em hiperboles, ou melhor, pos-doutoramento!

      Apesar de não concordar em todo com o comentário do JN, o homem nunca disse isso. E sim, o SLB é a equipa a jogar melhor agora, mas o que é que isso tem a ver com o comentário dele?! Será que o dia lhe correu assim tão mal para vir desabafar para aqui? Mais bom senso se faz favor. Os sportinguistas podem ter culpa em alguns comentários, mas há que saber também referir que benfiquistas e portistas não ficam atrás (atrevo-me até a dizer que ficam ainda um pouco à frente, mas isso é a minha opinião).

      Em relação ao tópico , se é que se pode chamar assim, não considero correcto que um jogador que jogou meia época e a um nivel medio(com algumas exibições boas pelo meio) possa ser o jogador do ano. Não quero dizer que o William é melhor que o Matic, apenas que o Matic, pelo que fez este ano em Portugal, não merece o prémio. Em relação ao Markovic, é sem dúvida um grande jogador, mas acho que o Gaitan, Luisão e Garay estiveram melhor que ele este ano, logo também não acho que mereça o prémio. Até posso dizer que, apesar de não ser benfiquista, se o Salvio não se tivesse lesionado estaria concerteza na luta pelo jogador do ano pois é, na minha opinião, um dos melhores do campeonato. Ainda faltam 6/7 jornadas, é questão de se esperar e só depois equacionar quem foi o jogador do ano.

      Sejam tolerantes, comentários como "azia", "choro" ou "rennie" já começam a chatear. Que falta de poder de conversação que e vê por aqui que é raro encontrar um discussão de jeito. Ás vezes gostava que o VM fosse mais severo na restrição dos cometários…SL

    • Silva
      Posted Março 23, 2014 at 3:06 am

      Cuidado. O William foi votado 3 vezes para o melhor do mês, e o matic nem foi o jogador do ano nem nada…
      Mas o melhor jogador da liga não era o montero?

    • Vermelho
      Posted Março 23, 2014 at 3:26 am

      Eu apenas me pergunto, com tanta qualidade num plantel, como é que só venceram um jogo contra adversários directos? Porque é que não entregam logo as faixas de campeão á equipa com melhor jogador por posição?
      Epá William é enorme, ponto! Jefferson não é o melhor lateral esquerdo do campeonato (este está no Porto), apesar de uma boa temporada.

    • Ricciardo
      Posted Março 23, 2014 at 9:07 am

      O Jefferson é muito bom jogador e cumpre bem defensivamente, mas o golo que o Sporting sofre é por culpa dele, o Capel estava a tentar pressionar o alto e o Jefferson tentou interceptar uma bola sem grande necessidade, ao falhar deixou o lado esquerdo completamente descompensado obrigado o Rojo a ter que sair da sua posição para fechar e consequentemente abriu ali um buraco para o golo do empate, de resto o Jefferson tem muitas qualidades, é muito rápido, e muito complicado ser ultrapassado no 1 vs 1 devido a isso, tem uma muito boa capacidade de passe e cruzamento, é claramente um lateral acima da média, faz toda a diferença na dinâmica de jogo da equipa ter um jogador assim, tal como o William…

      diga-se também que o Cedric do ano passado para este evoluiu muito, principalmente no capitulo da intensidade, é hoje um jogador que joga uma mudança mais acima, mais agressivo quer atacar quer a defender, merecia uma oportunidade na selecção.

    • JN
      Posted Março 23, 2014 at 9:34 am

      Kafka, já te disse que não falo de futebol com miudos. Bela lista que tens aí, o reforço "Nomeações" faz milagres como se sabe. Não te esquecas é que o ano passado com uma lista dessas acabaste o ano a ganhar tanto quanto o pior Sporting da história. Neste momento e com o colo que se sabe ganhaste tanto quanto o Sporting, nada.

      Mosqueteiro, obrigado por seres mais um que concorda com tudo o que tenho dito sobre o Markovic, quanto ao resto que comentaste, eu já elogiei mais jogadores neste site de rivais do meu clube do que centenas de benfiquistas juntos, incluindo-te a ti nessa centena.

      Luis, o Mané com menos de metade dos minutos do Markovic tem apenas 1 golo a menos que o vosso génio de vender jornais com mentiras. Esta comparação também é engraçada.

      Nem capacidade para admitir aqui o que admiti sobre o Mauricio conseguem ter. Em milhares, por isso critiquem-se a vós próprios, têm mais por onde pegar.

    • Kafka I
      Posted Março 23, 2014 at 11:16 am

      JN, queres mesmo falar do ano passado? o meu clube nunca na história ficou em 7º lugar, já o teu não pode dizer, e foi atrás desses colossos Estoril, Braga, Paços e Rio Ave, tudo clube com orçamentos muito inferiores ao teu clube (tu que gostas tanto de dar a desculpa do orçamento)…

      JoaoSCP, o JN nunca disse isso? deves estar a gozar só pode…vai ler os comentários dele ao longo da época, onde em todas se resumem ao ódio e inveja que tem pelo Benfica, e à afirmação que o Sporting tem o melhor do campeonato por posição, só não percebo é como uma equipa que tem o melhor do Mundo por posição, está neste momento apenas a jogar no campeonato a 7 pontos do lider e já eliminado de todas as competições, foi só essa constatação de facto que frisei…

      Bernardo Luz, a Taça UEfa existe sim, senão sabes devias-te informar melhor, lá porque algum iluminado na Uefa lhe passou a chamar outra coisa, não deixa de ser Taça UEfa na mesma, e a prova disso mesmo, é que o troféu é EXACTAMENTE o mesmo, logo penso que está respondida a tua questão..

      Pedro, eu não me esqueci da Liga dos Campeões, mas queres mesmo falar de Liga dos Campeões? é o que teu clube em 59 edições da Liga dos CAmpeões, tem como maior feito, um UNICA presença nos 4ºs de final, pelo que tens mesmo a certeza que queres mesmo falar da Liga dos CAmpeões?

    • Sebastiao America
      Posted Março 23, 2014 at 1:28 pm

      Acho que é muito injusto para o Matic compararem no ao William. O Matic é um bom jogador, que destrói muito bem o jogo, e constrói razoavelmente. O William é, com 21 anos, um dos melhores no mundo na sua posição, e é também melhor do que alguma vez o Matic será. É claramente o melhor jogador do campeonato dos ultimos anos, e eu apenas vi um jogador com o nivel perto do dele a jogar em Portugal (o Falcao). Nem vale a pena tentarem compara-lo com X, ou com Y, ele é o melhor, e quando dizem que o Sporting só ganhou um jogo aos outros grandes, é verdade, mas não foi pelo William de certeza, porque ele fez um jogo de outro mundo no Dragão, um grande jogo em Alvalade contra o SLB e outro enorme jogo para a taça na Luz. Contra o Porto em casa fez o jogo que o confirmou como sendo um jogador de outro nível. Por favor apreciem o futebol do William e não me venham dizer que o Matic "ainda" é melhor, e que joga no Chelsea, e que no Benfica era o melhor do mundo… Quem percebe de futebol sabe que o William é MUITO melhor que o Matic e que será, sem dúvida, um dos melhores jogadores da história na sua posição.

    • Vermelho
      Posted Março 23, 2014 at 2:01 pm

      Sebastiao, fui eu que referi que o Sporting só venceu um jogo com adversários diretos, no entanto, já mencionei noutro comentário mais a cima que o William é enorme, concordo que é um jogador fantástico. Agora acho engraçado como quase tudo o que faz um bom jogo, torna-se dos melhores do campeonato, nem estou a compará-lo com o Matic, isso para mim é estúpido visto que o Matic nem acaba aqui a época. Falo mais dos comentários ao estilo do Jefferson, que é bom, mas não é o melhor. O Alex Sandro, é bem melhor e mesmo com um Porto abaixo do normal, é dos poucos que se destaca (obviamente com jogos menos conseguidos também).
      JN, o Benfica o ano passado acabou com 0 títulos, o mesmo que o Sporting, correto. No entanto, 1 final da Liga Europa, 2º classificado na Liga Portuguesa e acesso direto á liga dos campeões. Isto tudo, contribui para o que dizem ser um orçamento 3x superior ao do Sporting (ou mais, o que queiram chamar). Mas se para vocês isto não conta, se é igual a um 7º lugar no campeonato, para mim não é, por mais que ache que o Benfica desiludiu na recta final do ano passado, nunca na vida trocaria essa desilusão de ter estado tão perto e cair no fim por uma desilusão de nem sequer competir por esses feitos.
      São maneiras de ver as coisas, agora não se venham queixar de Milhões investidos quando não fazem épocas que deram para encaixar alguns (esta época já vão conseguir encaixar, veremos as melhorias que irá haver).

  • Nuno R
    Posted Março 22, 2014 at 9:22 pm

    O Maritimo tem lá 2 centrais com uns pezinhos que precisam de ir ao bate-chapas.
    O Maurício é um gajo porreiro e tal, mas está na hora de dar a vez ao Dier…
    Jefferson e as suas piscinas voltaram a fazer estragos.
    Slimani não fez muito em termos de produção, mas desgasta os defesas adversários.
    Derley é bom jogador, mas desta vez esteve perdulário. Mas fez o que quis do Maurício, pelo chão ou pelo ar.

  • Diogo Duarte
    Posted Março 22, 2014 at 9:24 pm

    Mais um bom jogo da parte do Sporting, dominou grande parte do tempo e mereceu a vitória. As notas vão para Mauricio que hoje esteve abaixo do que já o vi fazer e que com o crescendo de forma de Dier pode ter o lugar em risco, Slimani que parece ter ganho de forma definitiva o lugar de titular pela raça e capacidade fisica que empresta ao jogo tendo em conta que joga sozinho na frente isso passa a ser muito importante, Adrien e William sempre em alta rotação, Mané deu algum brilhantismo aquela posição com boas arrancadas a causar problemas mas é pena que nas alas estejam um Capel que não conseguiu tirar dois cruzamentos decentes (apesar de ganhar faltas a torto e a direito) e no outro lado um Heldon que ainda não me convenceu pois continuo a achar que para fazer o que ele faz tinhamos o Esgaio que está á 2 anos á espera de uma real oportunidade na equipa A, de resto a equipa esteve bem na defensvia Rojo mantém o bom momento de forma, Jefferson sempre muito ativo e bem no lance do golo (conseguiu fazer mais cruzamentos que Capel!) e Cédric hoje esteve algo trapalhão a atacar deixando escapaz algumas bolas mas esteve regular na defesa.
    Derley seria uma excelente aquisição para este Sporting tão forte como Slimani a nivel fisico mas com uma técnica algo superior pareceu-me ;)

  • Barack Obama
    Posted Março 22, 2014 at 9:47 pm

    Dos melhores jogos do Sporting fora de casa. Já se nota um grande evolução no jogo do Sporting, tanto ao nível táctico como ao nível de leitura de jogo.
    De salientar que hoje Danilo Pereira fez um jogo mau que influênciou o jogo menos conseguido do Marítimo, perdeu demasiadas bolas quando pressionado em zona proibida, inclusive uma que deixou o Slimani completamente isolado, um lance que deixa Slimani mal na fotografia, é proibido falhar bolas daquelas.

    Cumprimentos,
    BO

  • Rui Martins
    Posted Março 22, 2014 at 9:53 pm

    Bom só mesmo para dizer que sem o cepo do andré martins em camppo jogamos com 11 e foi provavelmente o jogo mais conseguido dos ultimos 10 que fizemos….. Não entendo a paixão de jardim e alguns sportinguistas por este cepo coxo! a lesão foi o melhor que aconteceu para a equipe já que parece ser um messi intocavel quando pode jogar, miseria de jogador

    O Mané em 1h15segundos fez logo mais que esse tosco em 10 jogos e não me venham cá com o passe para o golo no jogo com o porto….!

    Sporting espero que tenha voltado ás boas exibições e para ficar…um apontamento para o Jardim de quem eu gosto muito á excepção da tara que ele tem pelo andre coxo martins, hoje correu muitos riscos ao mexer muito mas muito tarde na equipe….teve sorte mas devia ter mexido uns 10 minutos antes onde estavamos a levar com o maritimo em cima de nós….

    Rui Martins

  • João Meira
    Posted Março 22, 2014 at 9:56 pm

    Desculpem o off-topic mas é ridículo a quantidade de repetições que a SporTV concede durante a transmissão! Serei o único a achar isso ou só na minha televisão é que isso acontece? Se alguém me pudesse elucidar sobre este assunto, agradecia.

    Cumprimentos

    • Rui Martins
      Posted Março 22, 2014 at 10:19 pm

      Porque não são bons profissionais PONTO! não és o unico a pensar a ver isso, chegam a dar tanta repeticão de um ataque que entretanto já foi marcado o pontape de baliza essa equipe atacou , quase marca golo a bola vai ao poste é canto e eles ainda na repeticão!!

      Mas o mau profissionalismo e má qualidade da transmissao vai mais acima que isso…..mas não são os unicos!

      Rui Martins

    • Anónimo
      Posted Março 23, 2014 at 2:58 am

      Já para não falar na total falta de isenção.

      João

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 22, 2014 at 10:15 pm

    Só um pequeno reparo ao VM: O Briguel não jogou, mas sim o Luis Olim.

    • João Lains
      Posted Março 22, 2014 at 11:30 pm

      Dois homens da casa que nunca foram nada de especial mas estão há muitos e bons anos na primeira liga

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 23, 2014 at 1:46 am

      Cumprem (bons suplentes)… mas lá está, estão inseridos na lógica do meu comentário mais acima. O Marítimo precisa de reforçar a defesa se quiser aumentar o nível competitivo…

  • Bruno
    Posted Março 23, 2014 at 1:06 am

    Depois de uns jogos à deriva, parece que a equipa se reencontrou outra vez. Talvez pela mudança de PL.
    Não há palavras para descrever a seriedade do jogo do Slimani. Esteve em todo o lado, Enorme!
    Adrien está de volta ao seu nível anterior, e com ele o futebol do Sporting sobe de rendimento. Dele, e claro, o patrão William, que hoje até fez o gosto ao pé, numa das muitas vezes que aparece às segundas bolas. Jefferson é uma locomotiva autêntica, peca por às vezes a coisa ficar manca cá atrás.
    Cédric está feito um senhor lateral. Está a jogar "à Sporting", e digam o que disserem, hoje fez mais um bom jogo, pecando na definição do último passe/cruzamento.
    Patrício/Rojo, a segurança habitual.
    Mané, como disse à umas semanas atrás, o puto é mesmo o melhor extremo do plantel, e hoje confirmou isso mesmo. Heldon, até agora, o flop de Inverno. O que ele fez até ao momento com a camisola do Sporting foi.. zero. Espero que mude assim que obter o seu 1º golo. Slimani, como já referi, foi enorme, gostei imenso.

    Do lado maritimista, depois de um jogo fraquissimo, sem qualquer garra nem intensidade, destacar Salin, um dos bons GR do campeonato e Derley com alguns apontamentos interessantes, contudo, insuficientes para jogar no Sporting.

    Mais 3 pontos, e agora é esperar que o Porto tropece outra vez pois acho que o Benfica já vai embalado.

    SL!

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 23, 2014 at 10:35 am

      O Héldon foi dos melhores ontem. O Capel, por seu lado, foi um festival de nada.

      E nota-se instantaneamente a postura da equipa quando o Carrillo entra. A equipa é mais capaz de segurar a bola, trabalha mais defensivamente, coisa que com o Capel é zero.

    • Bruno
      Posted Março 23, 2014 at 1:25 pm

      Discordo. Aliás, o Djaló não faria pior figura. Houve n situações em que tinha companheiros em posição privilegiada e tentou resolver tudo sozinho. Como disse, compreendo, mas espero que obtenha o seu 1º golo de leão ao peito e que comece a jogar para a equipa.

      Quanto ao Capel, bem, nem vale a pena comentar. Chega a ser constrangedor vê-lo jogar. Eu se fosse o Carrillo, tinha vergonha de não ser titular, mas a verdade é que o Peruano quando joga de inicio faz ainda menos. Valha-nos o Mané.

      SL!

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 23, 2014 at 5:33 pm

      Ainda não vi nenhum extremo este ano fazer uma exibição pior do que aquela que o Capel fez ontem, é frustrante que tenhamos que levar com um gajo daqueles, que é só agarrar na bola e sofrer faltas, não faz mais nada. Até o Wilson Cepoardo é mais útil.

  • Vermelho
    Posted Março 23, 2014 at 2:07 pm

    O Sporting venceu justamente um adversário num campo onde nenhum dos grandes conseguiu pontos. Belo jogo da equipa leonina que foi quase sempre superior.
    Destaques para o enorme William, Slimani para mim é melhor PL que Montero e encaixa muito bem nesta equipa, Mané tem mostrado muita qualidade.
    Pela negativa, sem dúvida que Márcio Rozário foi o pior em campo.
    Maurício nunca me "convenceu" e simplesmente acho que é um central que cumpre, mas muito faltoso. Sempre disse isso, mas faz bem o papel. Acho que podiam dar algumas oportunidades (em jogos mais acessíveis) ao Dier, a ver como se comporta, mas também entendo que não queiram "arriscar" nesta altura do campeonato.

Deixa um comentário