Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Tiba, Aderlan, Rafa, Paulo Oliveira, Ricardo, Marco Matias e Luís Martins na mira do Sevilha

O clube da Andaluzia, que conta nos seus quadros com Carriço, Beto e Diogo Figueiras, quer reforçar a aposta no mercado português.
São 7 os futebolistas da Liga portuguesa que estão na mira do Sevilha: Ricardo (guarda-redes da Académica), Aderlan e Rafa Silva do Braga, Marco Matias e Paulo Oliveira (que também está a ser seguido por Sampdoria, Levante, Deportivo, Wisla e Montpellier) do Vit. Guimãres, Luís Martins (lateral do Gil Vicente) e Pedro Tiba (médio que se tem destacado no Vit. Setúbal). A temporada está perto do fim e os responsáveis do 7º classificado da La Liga tem observado vários jogos do campeonato português no sentido de encontrar reforços para fortalecer a equipa para a próxima época, o objectivo do clube Andaluz passa por antecipar-se a Benfica e FC Porto e garantir qualidade a baixo custo.

0 Comentários

  • MosqueteiroSLB
    Posted Março 18, 2014 at 5:02 pm

    o sevilha esta em 7º na liga bbva, mas apenas a 2 pontos do 5º. sao claramente uma equipa da europa, por isso e bom para a grande maioria desses jogadores.
    ha 2 jogadores que nao aconselho a ir, ao rafa e ao paulo oliveira, estes dois podem tentar chegar a umgrande portugues e assim ir a champions.
    especialmente rafa, que teria lugar no porto e no sporting. paulo oliveira ja era mais discutivel, mas tem sido evidente que o porto precisa de um central.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Março 18, 2014 at 5:06 pm

    11 do Sevilla na próxima época:
    Beto; Diogo Figueiras, Paulo Oliveira, Aderlan, Luís Martins; Carriço, Tiba, Ricardo, Marco Matias, Rafa; Rusescu (que já pertence ao Sevilla)

    Agora mais a sério, há aí jogadores com potencial e valor para dar o salto para Espanha, Aderlan Santos, Tiba, Paulo Oliveira, são os que mais destaco.

    Depois Marco Matias, Luís Martins não me parecem (até ao momento) com qualidade para estar numa equipa como o Sevilla.

    Ricardo para mim é limitado, devia ser emprestado a um clube português e com a obrigatoriedade de jogar como lateral, posição onde na minha opinião poderá atingir um patamar superior.

    Quanto ao Rafa, deixei-o de parte pois tenho dúvidas que o Sevilla consiga chegar aos valores pretendidos pelo Braga (a não ser que use por exemplo o Rusescu como moeda de troca).

  • Ricardo Ricard
    Posted Março 18, 2014 at 5:07 pm

    O Rafa se for para o Sevilha arrisca-se a dar cabo de uma boa carreira.

  • Jorge Jesus
    Posted Março 18, 2014 at 5:10 pm

    Luis Martins ? dos piores da liga. A comunicação social tenta fazer dele o jogador que não é. Nem parece que foi formado onde foi. Fraquissimo

    • slb1994
      Posted Março 18, 2014 at 6:25 pm

      Ó Jesus, põe mas é o Bernardo a jogar :D

    • Rabensandratana
      Posted Março 18, 2014 at 6:27 pm

      Concordo plenamente que jogador fraco!!! Nem sei como é titular em muitos jogos nos sub-21.

      Marco Matías também não tem capacidade para jogar num clube como o Sevilla, mas como está em final de contrato até será fácil aos andaluzes o contratarem assim como o Ricardo da AAC (guarda-redes na minha opinião um pouco limitado).

      Paulo Oliveira/ Aderlan e Rafa seriam duas excelentes contratações, são inegáveis as suas qualidades.
      Mas tanto o Aderlan como o Rafa são jogadores muito caros, penso que o Paulo Oliveira sairá por um valor a rondar os 1,5/2M.

      Pedro Tiba está a fazer uma boa temporada, é um bom jogador mas sair de um VFC e ir para um Sevilla é uma subida enorme na carreira, tendo em conta que à pouco tempo atrás actuava no modesto Tirsense (época transacta).

    • André Sousa
      Posted Março 18, 2014 at 6:46 pm

      Totalmente de acordo quanto ao valor do jogador, que é muito pouco.
      Agora, essa última frase… É exactamente este o protótipo de jogadores que saem da suposta "actual melhor formação" de Portugal. Jogadores de um nível baixíssimo, elevados a estrelas por uma comunicação social sedenta de descobrir o próximo Rui Costa no Seixal.

    • Redceltic
      Posted Março 18, 2014 at 8:19 pm

      André Sousa, até num post como este tentas mandar bicadas ao Benfica. Mto triste esta clubite.

  • pedro
    Posted Março 18, 2014 at 5:10 pm

    mas o objectivo do sevilla é descer ?

  • João Dias
    Posted Março 18, 2014 at 5:22 pm

    De facto, e notorio que o jogador portugues goza de um grande prestigio em Espanha.
    Para alem da maioria das suas equipas apresentarem portugueses no 11, ve se que a aposta no mercado portugues veio para ficar.
    Todos os referidos tem qualidade para dar o salto.Destaco Rafa ( vai ser de top!) e Paulo Oliveira ( nao engana, vai dar um centralao).

  • João Dias
    Posted Março 18, 2014 at 5:32 pm

    No entanto, duvido que o Rafa vá para o Sevilha.
    De certeza que o Braga vai pedir por ele uma quantia que o Sevilha não pode pagar (mais de 15 milhões)…Se sair terá que ser para um clube mais rico.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 5:57 pm

      Talvez o Zenit…

      Gonçalo

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 18, 2014 at 6:24 pm

      Concordo.. agora a questão que eu coloco é: Quem é que vai dar mais de 10 milhões pelo Rafa? Em Portugal não, os clubes de topo certamente que têm outros alvos mais apetecíveis, e os clubes médios dos principais campeonatos (Sevilla, Valência, Everton, etc.) também não dão tanto dinheiro por um jogador!

      Ou seja, acho que o Braga vai "reter" muito tempo o jogador. Vamos ver.

    • RicardoSporting
      Posted Março 18, 2014 at 6:44 pm

      LuisRafael o unico "clube" que pode dar mais de 10M por um jogador do Braga é o Jorge Mendes

    • LuisRafaelSCP
      Posted Março 18, 2014 at 10:38 pm

      Ou um de leste

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2014 at 12:20 am

      Qualquer clube com ambicao e que aposte em jogadores em crescimento pode dar os 15 ou 20M por Rafa. Como li ha alguns dias num qualquer site britanico (e parafraseando) "if you are a young player with some level of talent and your name hasn't been linked to a Liverpool move yet, it's time to change your agent".

      Jonas

  • Marcos
    Posted Março 18, 2014 at 5:33 pm

    Marco Matias, Luís Martins e Pedro Tiba não têm qualidade para o Sevilla. Ricardo tenho dúvidas mas para guarda-redes suplente seria certamente muito barato e de aproveitar por parte dos espanhóis.
    Rafa não engana, é um excelente jogador. Um jogador raro de aparecer no futebol português, pelo menos nos últimos tempos. Paulo Oliveira e Aderlan são dois centrais muito competentes. Estes dois jovens portugueses preferiam que evoluíssem num clube grande português, em Espanha há sempre o risco de se perderem por ainda não estarem preparados.

  • NFM
    Posted Março 18, 2014 at 5:33 pm

    Duvido muito da capacidade do Sevilha para contratar estes jogadores… Só pelo Rafa o Braga pede 15 milhões…

    Aderlan e P Oliveira também não serão baratos… Os restantes são jogadores normais que pouco ou nada acrescentariam ao plantel do Sevilha

  • Kacal l
    Posted Março 18, 2014 at 5:34 pm

    O Ricardo, Aderlan e o Rafa seriam excelentes reforços desde já, o Marco Matias pode ser um reforço útil, mais uma alternativa, o Paulo Oliveira é uma boa aposta, mas o Luís Martins e o Pedro Tiba, apesar de terem qualidade, acho que não têm nível para jogar num bom clube como o Sevilla, não serão mais que alternativas úteis, se eles pensam que o Luís Martins tem a qualidade do Diogo Figueiras, estão muito enganados e não deviam avançar para a sua contratação, mas eles é que sabem, o Pedro Tiba tem qualidade, mas não vai evoluir muito mais e a longo prazo é uma contratação desnecessária.
    O Ricardo é um GR competente e "lutaria" pela titularidade com o Beto, o Aderlan e o Rafa têm qualidade e capacidade e até potencial para "agarrarem" um lugar no 11 a médio prazo e o Paulo Oliveira é um jovem que mostra maturidade e com grande potencial, é uma mais-valia para o Sevilla, assim como o Marco Matias que pode ser uma alternativa útil e uma mais-valia para o plantel.
    Eu preferia ver o Paulo Oliveira e o Rafa no Porto, gostava, o Ricardo merece dar este "salto", o resto tanto me faz, não vai ser mais-valias na Selecção, nem no presente, nem no futuro, portanto acho que seria um grande "salto" para eles, o Aderlan também merece.

    • Anónimo
      Posted Março 18, 2014 at 6:22 pm

      Acho que o Ricardo era uma boa alternativa para o Porto que tem de acautelar a saida (proxima, talvez ate apressada devido a recente lesao) de Helton. Fabiano e bom, mas e pouco para atacar as competicoes que o teu clube costuma ter.

      Se forem a LC, entao Rafa era uma excelente contratacao, mas caso contrario duvido que haja dinheiro para o comprar por Portugal uma vez que no Benfica nao o vejo a ser uma mais valia em relacao aos que la temos. Paulo Oliveira seria tambem uma boa aposta ja que fazia uma boa dupla com Ba, Aderlan e um pouco mais completo, seria tambem uma boa compra se Maicon e Mangala sairem.

      Jonas

    • Jorge
      Posted Março 18, 2014 at 8:29 pm

      Continuo a achar que o aderlan e muito subvalorizado. Comparar a defesa do braga com ele e sem ele e como da noite para o dia

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 18, 2014 at 8:34 pm

      Há o Bolat e o Kadú.

    • Kacal l
      Posted Março 18, 2014 at 10:30 pm

      Jonas,

      Sim, o Ricardo seria uma boa alternativa, mas ao contrário de ti eu acho que o Fabiano é excelente e só fica a perder para o Helton no jogo de pés (futebolisticamente), há ainda o Bolat e o Kadú, portanto acho que um GR com 31 anos é uma contratação desnecessária.
      O Porto vai á Champions, seja directamente (2º lugar), seja por qualificação (3º lugar), não passa pela cabeça que fiquemos de fora e o Rafa seria uma mais-valia para o plantel, assim como o Paulo Oliveira, mas não como titular, para mim ficavam o Maicon e o Reyes e saia o Mangala para fazermos um encaixe e o Abdoulaye (por empréstimo), entravam o Paulo Oliveira e o Dória (se houver dinheiro) e assim seria.

    • Anónimo
      Posted Março 19, 2014 at 12:11 am

      Acho que nem o Bolat nem o Kadu sao comunitarios, e isso conta bastante para as listas de jogo nas LE/LC. Em qualquer caso nenhum deles e melhor que Ricardo, na minha opiniao nem Fabiano o e mas isso e so a minha opiniao…

      Eu pessoalmente nao conto com ovos no… enfim, voces la saberao como fazem a gestao financeiro do vosso clube, no entanto olhando para as contratacoes feitas quer no ultimo defeso quer no mercado de inverno, diria que nao ha liquidez para dar os 15 ou 20M por Rafa que acredito ser o valor que o Braga vai tentar conseguir, e isto mesmo contando com 15M por Fernando que parece certo (falta so saber quanto e que calha ao clube) e.. pouco mais.

      Nao acredito que Danilo ou Alex Sandro saiam este verao por 20M ou mais, que seria o valor necessario para darem lucro, e em relacao a Mangala e Jackson vai depender do que fizerem no mundial caso contrario arriscam-se a terem apenas ofertas "simbolicas", longe dos valores que os atletas valem realmente. Claro que se sairem os 4 ai vai haver dinheiro de sobra mas nao acredito que queiram perder quase toda uma equipa (Helton, Danilo, Otamendi, Mangala, Alex S, Fernando, Lucho e Jackson) de campeoes de uma epoca para a outra.

      Jonas

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2014 at 5:34 pm

    Grande Pedro Tibaaaaa
    Foi ele quem carregou o Tirso a época passada jogando mais a frentr, este ano é ele o motor da equipa mais atras
    Craque!
    Kanjy6

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Março 18, 2014 at 5:36 pm

    A concretizar-se é um negócio bom para os jogadores em questão (alguns deles de qualidade bem duvidosa como o Luís Martins) e um negócio mau para o Sevilha…..

  • Marcos
    Posted Março 18, 2014 at 5:38 pm

    o FC Porto, vendendo Mangala para arrecadar os necessários milhões e também Abdoulaye (deve conseguir vender por um bom preço) podia e devia contratar Paulo Oliveira, um central jovem mas muito competente e de confiança. Com Maicon, Reyes e Paulo Oliveira tinham bons centrais para atacar a época e Oliveira teria a oportunidade de evoluir bastante.
    Outro jogador que tinha lugar de caras no onze portista seria Rafa Silva, a n10 ou a extremo.

    • Rúben Cardoso
      Posted Março 18, 2014 at 6:06 pm

      Se o Abdoulaye for vendido por mais do que uma sandes de queijo e um Sumol de ananás, façam uma estátua ao Pinto da Costa.

  • João Lains
    Posted Março 18, 2014 at 5:55 pm

    Não sei se este é o caminho certo para o Sevilha regressar às competições europeias, porque simplesmente não reconheço, para já, em nenhum destes jogadores qualidade para se assumirem numa equipa com esta dimensão.

    Grande parte do sucesso do Sevilha para a próxima temporada dependerá da capacidade do clube para manter os seus melhores jogadores, nomeadamente o Rakitic, que para além de ser o capitão de equipa tem uma influência brutal em todo o jogo colectivo da equipa. Vai entrar no seu último ano de contrato, por isso tenho muitas dúvidas que o clube andaluz tenha capacidade para resistir ao assédio dos principais clubes do futebol europeu. Seria um excelente substituto para o Gündogan, caso se confirme a sua saída do Borussia Dortmund. Tanto o Fazio, como o Moreno e o Bacca, estão blindados com contratos de longa duração, por isso são dossiers que não necessitam de ser revistos.

    Os casos de Pareja, Carriço, Mbia, Marin e Cheryshev devem ser analisados para se perceber se estão reunidas as condições necessárias para avançar para a sua contratação em definitivo. Do pouco que vi, penso que apenas os primeiros dois possam ter algumas aspirações nesse sentido. Convém referir que o Carriço tem jogado como médio defensivo, uma zona onde não enfrenta as limitações próprias de alguém com a sua estatura.

    Em situações distintas mas com o mesmo destino estão os casos de Botía, Guarente, Perotti, Stevanovic, Del Moral, Rusescu ou Babá, que não mostraram o suficiente para que possam ser reintegrados na equipa. Jovens como o Rabello ou o Cristóforo, têm condições para irem somando aos poucos minutos com a equipa principal.

    Outro dos problemas que tem dado muitas dores de cabeça ao técnico Unai Emery, são os jogadores que têm sido constantemente atingidos por lesões ou outros problemas físicos. Nesse sentido, a decisão mais sensata passa por abdicar tanto do Trochowski como do Reyes.

    Depois desta guilhotina, não são muitos os nomes que restam: Beto, Varas; Cicinho, Coke, Figueiras, Navarro, Moreno e Fazio; Iborra, Cristóforo, Rabello, Jairo e Vitolo; Bacca e Gameiro.

    Ocupar estas lacunas é uma tarefa mais complicada mas estão à vontade para fazerem as vossas sugestões.

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 18, 2014 at 8:36 pm

      O Moreno também tem mercado.

    • João Lains
      Posted Março 18, 2014 at 9:10 pm

      Mas a saída mais que certa do Rakitic já será um problema duro para resolver e acho que a cotação do Moreno ainda pode subir muito mais, à medida que se vão repetindo as convocatórias para a selecção.

  • Anónimo
    Posted Março 18, 2014 at 5:56 pm

    Isso era equipa para lutar pela permanência e pouco mais.
    Gomes

    • Joel
      Posted Março 18, 2014 at 6:19 pm

      Asneiras. Ve o campeonato espanhol ao menos? Deve ver é os jogos do Real, Barça e Atl. Madrid, porque o resto das equipas, tirando 23 que tem mais potencial, são uma miseria. Criticar apenas porque é Portugues é tipico, podia era consubstanciar as opinioes em algo em concreto.

  • slb1994
    Posted Março 18, 2014 at 6:24 pm

    Nota prévia: o facto de um clube observar um jogador não quer dizer que esteja interessado na sua contratação. São coisas distintas.

    Nessa lista há dois jogadores que na minha opinião estão longe de ter qualidade para o Sevilha: Marco Matias – é razoável na finalização, mas de resto é limitadíssimo – e Luís Martins – que até está em sério risco de perder a titularidade no Gil Vicente para Vitor Vinha.
    Pedro Tiba tem estado num nível fantástico, sendo provavelmente o melhor elemento dos Sadinos na presente temporada. O principal entrave será o potencial que ainda tem a explorar (já tem 25 anos), isto apesar de ter apenas uma época como profissional. Mesmo assim seria uma contratação de baixo risco, dado que o Setúbal está em reestruturação financeira e não deveria colocar grandes entraves à saída (ainda para mais o contrato em vigor com o jogador é curto).
    Em relação a Ricardo, podia ser uma opção interessante para o clube mas nem tanto para o jogador. Beto tem-se exibido a bom nível e deverá ser o dono do lugar durante mais uns anos e Ricardo deve ambicionar um clube onde possa ser primeira escolha (alimentando também assim o sonho de representar a selecção nacional).
    Paulo Oliveira e Santos seriam sem dúvida bons reforços, não só pela qualidade que tem demonstrado mas também porque é uma posição algo deficitária no clube Andaluz (Daniel Carriço-que tem variado entre central e a posição #6 – tem sido o melhor mas Pareja e Fazio tem cometido diversos erros).
    Para finalizar, Rafa é a “coqueluche” do Braga e tem um potencial tremendo, pelo que o valor do seu passe é bastante alto (podem usar Rusescu como trunfo).

    Resumindo e concluído, dois dos jogadores referidos seriam péssimas escolhas (Marco Matias e Luís Martins), dois podiam ser interessantes pelo pouco risco na aquisição (Ricardo e Pedro Tiba) e três deles seriam reforços interessantes (Santos, Paulo Oliveira e Rafa).

  • Rui Miguel Ribeiro
    Posted Março 18, 2014 at 6:39 pm

    Corunha parte 2? Se for, espero que os resultados sejam mais auspiciosos, a bem do jogador português.

  • RicardoSporting
    Posted Março 18, 2014 at 6:51 pm

    Não percebo este "hype" pelo Ricardo da Academica.
    É certo que está a ser dos melhores GR deste campeonato. Mas analisando pela qualidade, e nao pelo momento de forma ele é dos piores GR titulares do nosso campeonato(tambem porque existem bons GR em Portugal). Ele só seria titular no Rio Ave, Paços e possivelmente no Olhanense e Setubal(esses 2 ultimos acho que sao do nivel dele).

    • João
      Posted Março 18, 2014 at 7:49 pm

      Para dizer isso é porque não vê jogos da académica. Os centrais da Académica são fraquíssimos e é raro a equipa sofrer um golo. O Ricardo tem uma qualidade inquestionável e garanto-lhe que é sem dúvida o 3º ou 4º melhor guarda redes do nosso campeonato. O homem defende tudo e mais alguma coisa

    • Fábio Teixeira
      Posted Março 18, 2014 at 8:39 pm

      Marítimo também.

Deixa um comentário