Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Marcos Rojo ao lado de Rooney e Van Persie?

O Sporting só de detém 25% do passe de Marcos Rojo e 60% de William. 
A imprensa inglesa continua a insistir no interesse do Man Utd em William Carvalho, mas hoje adiciona mais um nome do Sporting à lista dos Red Devils, o de Marcos Rojo. O defesa argentino é visto pelos responsáveis do ainda campeão inglês como um 2 em 1: uma alternativa a Evra (que está em final de contrato) na lateral e a Vidic (que já comunicou oficialmente que vai deixar o clube no final da época) a central. VM – Em Portugal é desvalorizado, mas na nossa opinião, apesar de algumas paragens cerebrais nos jogos “grandes”, é um dos principais responsáveis pelo Sporting ter a defesa menos batida da Liga (está a realizar uma excelente época). Quanto ao interesse do Man Utd, admitimos que Rojo não se enquadra bem no que falta aos Red Devils, mas não ficamos surpreendidos com este rumor. O polivalente defesa, até por ser titular na selecção Argentina, está cotado no mercado, e se fizer um bom Mundial (e a Albiceleste até tem fortes possibilidades de ficar no Top4) certamente vai ter muitos pretendentes no próximo Verão (cabe ao Sporting acautelar isso e tentar garantir mais % do passe).

0 Comentários

  • Rui Sousa
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:38 pm

    A credibilidade desse post estragou-se a partir do momento em dizem Argentina star! Que rir

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:40 pm

    Era sair a lotaria ao Rojo que não tem de perto nem de longe qualidade para jogar no United. A não ser que queiram continuar a meio da tabela como este ano.

    Francisco

    • Vuk
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:05 pm

      Meio da tabela?! Esses seus argumentos são tão bons como os do FCP face ao atraso do inicio do jogo…

      P.S. O Abdolaye só não vai po MU porque o PdC não quer visto que em qualidade (para si) é o melhor da Liga Portuguesa e arredores.

    • Rui Sousa
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 1:00 pm

      Bem o Abdolaye não é de certeza, mas olhe que o Rojo no MU é mesmo para estarem a meio da tabela, não dá garantias nenhumas.

  • porquinhodaindia
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:40 pm

    Se a ideia é continuar em queda livre parece-me um excelente reforço.

  • RedEye
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:40 pm

    Man United quem os viu e quem os vê!

    é uma pena este clube estar como está, mas o futebol é mesmo assim!
    e por este ritmo e isto a confirmar-se não os vejo a ir para bom porto!

    mas eles lá sabem!

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:42 pm

    Se o objectivo é continuar a meio da tabela, faz sentido.
    Ricardo Reis

  • Rodrigo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:43 pm

    Jogador de qualidade, ainda jovem, mas que em Portugal nao e muito valorizado inexplicavelmente. E um titular da Selecçao Argentina, joga a central ou lateral esquerdo, tem qualidade tecnica, e forte no jogo aereo (melhorou muito este aspecto esta epoca), e rapido, e forte no 1×1, e agressivo e forte na marcaçao. Como aspectos mais negativos refiro alguns erros de posicionamento que ainda comete, bem como o facto de por vezes se exceder no seu comportamento em campo, algo que prejudica a equipa, nomeadamente em termos de faltas desnecessarias ou cartoes amarelos sem nexo.

    Em relaçao ao mercado, e um jogador titular no Sporting e ira jogar o Mundial por uma das melhores selecçoes do mundo, pelo que e natural o interesse de grandes clubes. Creio que nao e o central nem o lateral que o Man Utd precisa, mas a curto prazo poderia ser uma soluçao interessante e certamente que seria uma opçao mais valida que Evans ou Buttner por exemplo.

    Dado este interesse todo, espero que o Bruno de Carvalho estique ao maximo a corda (o Sporting procura adquirir uma maior % do passe) e espere pelo Mundial, ja que acredito que o jogador se valorizara porque a Argentina pode fazer uma boa competiçao. Creio que o seu valor de mercado rondara os 10M, mas o ideal seriam 15M.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:11 pm

      O Evans apesar de não ser grande espingarda já foi um jogador importante em épocas bem sucedidas do Manchester, o ano passado foi maioritariamente titular numa equipa campeã com mais de 10 pontos de avanço.

      E depois também não se pode comparar a qualidade dos avançados que o Rojo defronta aqui em Portugal com os que o Evans defronta em Inglaterra, como exemplo tens o David Luiz que aqui era o melhor central do campeonato e em Inglaterra comete erros atrás de erros.

      O Rojo ainda tem que 'comer muita sopa' para se poder considerar um jogador do nível do Evans, até porque dentro do campo o central do Manchester dá mais garantias.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:29 pm

      Nao acho o Evans superior, talvez apenas em termos fisicos o seja, algo que frente a algumas equipas inglesas e importante e ajuda a disfarçar as suas limitaçoes. Em termos globais o Rojo parece-me superior agora e em potencial claro, mas naturalmente tera de evoluir em alguns aspectos.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:50 pm

      Rodrigo,

      Se o Phil Jones se "livrar" das lesões e conseguir ter regularidade, é a melhor opção para uma das vagas no centro da defesa, é preciso um central para fazer dupla com ele, depois eu acho que o Evans é uma alternativa credível, já mostrou isso em épocas anteriores, mas o Rojo é superior ao Smalling e seria uma boa alternativa, para o 11 acho difícil.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:00 pm

      Sim para o 11 tambem nao me parece. Eu frisei que nao me parecia o jogador que o United precisa, mas que poderia ser util, ate porque sabemos a frequencia de lesoes que tem os centrais do Manchester.

      Parece-me que o clube de Old Trafford deveria contratar 1 central que top, mas poderia apostar no Rojo e ficar com um quarteto formado por: Benatia(seria por exemplo uma bela opçao), Jones, Smalling e Rojo. Evans, Ferdinand e Vidic saiam.
      O Rojo poderia igualmente ser uma eventual alternativa a esquerda, sendo que se o Evra sair o United poderia apostar em Shaw, Alex Sandro ou Baines.

    • Jamaican
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:11 pm

      Evans? A sério?
      É dos piores centrais na Premier League. O normal Rojo é superior ao Evans, isso diz tudo da qualidade do irlandês.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:17 pm

      Sim Rodrigo, concordo, o Rojo poderia ser uma alternativa para o centro e para a esquerda defesa, se o Evra sair entra um DE, entra também um central de classe mundial.
      Só prefiro o Evans ao Smalling, eu emprestava ou vendia mesmo o Smalling e continuava com o Evans.
      Se as contratações fossem:
      – um central (classe mundial);
      – um lateral esquerdo (se Evra sair);
      – Rojo (como alternativa para o centro e para a esquerda).

      Assim concordo.

    • Chirola
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:07 pm

      Se o meu avô tivesse jogado à bola tinha sido o Peyroteo da época dele =D

  • Marco Piatti
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:47 pm

    só comentários a dizer que o Rojo não presta, amigos ele ainda é novo, só tem que melhorar algumas atitudes, se jogasse no benfica ou no porto já era bom, enfim..

  • Luis Silva
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:51 pm

    Rojo, que é capaz de ser o central mais fraco dos três grandes? É para rir

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:01 pm

      Mauricio, Maicon/Abdoulaye e até mesmo Luisão(apesar da boa epoca) são piores. Rojo é muito desvalorizado pela péssima temporada passada

    • sadf
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:07 pm

      Luisão é pior????????????????

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:08 pm

      Mantendo apenas a comparação intraclube não vejo em que é que Maurício tem sido inferior a Rojo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:23 pm

      luisao e pior que rojo? que piada. mas o que e que o rojo ja fez? e constantemente desvalorizado ate pelos adeptos leoninos. agora sai uma noticia e ja e melhor? ate os mesmos admitem que o mauricio e superior.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:48 pm

      Luís Silva,

      O Mangala, Garay, Luisão são superiores ao Rojo, os outros (Maicon, Abdoulaye e Maurício) não ficam nada atrás do Argentino, o Rojo apenas é superior ao Jardel, Diego Reyes (por enquanto), Dier (por enquanto) e Steven Vitória.

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:23 pm

      Para mim Rojo é melhor que Luisão, tem mais qualidade tecnica, é mais rapido, tem tambem bom jogo aereo e é bom no 1 para 1.
      Rojo é superior a Maurício, sai melhor a jogar, nao faz tantas faltas em zonas perigosas, não há muita diferença mas Rojo é mais influente no Sporting.
      Mosqueteiro não é por os outros adeptos leoninos dizerem mal dele( dizem mal porque nao se conseguem esquecer da pessima temporada anterior que fez) que eu vou dizer mal dele. O que Rojo já fez? Tem feito exibiçoes muito boas em todos os jogos(excepçao derby da taça) e o VM confirma isso pois na analise aos jogos do Sporting fala sempre que os centrais estiveram muito seguros

    • slb1994
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:19 pm

      Luisão até pode ser o pior central da liga, que nesta altura não o trocaria por nenhum (pelo menos para esta época)

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:33 pm

      slb1994 eu não estou a dizer que Luisão é o pior da liga, estou a dizer que é inferior ao Rojo. Para mim é o 4 melhor Garay, Mangala, Rojo e depois Luisao

    • slb1994
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:31 pm

      RicardoSporting,
      Peço desculpa, eu é que me equivoquei. Queria dizer "até podia ser o pior central da Liga".

  • francisco
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:53 pm

    Sou sportinguista e este é o meu jogador preferido do meu clube. Deixa tudo em campo (às vezes até demais) e é muito eficaz. Ainda tem alguma falhas, normais na idade (quem era ricardo carvalho com a idade deste menino?), que certamente irá melhorar e tornar-se num grande central!

    SL

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:02 pm

      Ricardo Carvalho com a idade dele (em 2002) era já titular do Porto, numa equipa que ia ganhar a taça Uefa e preparava-se para ir para o Chelsea um ano e meio depois. O Rojo é um jogador que enterra sempre que joga contra uma equipa melhorzinha (o Cardozo fez dele gato-sapato e o golo do Danilo no Dragão é todo culpa dele). Só em sonhos se pode comparar um jogador medíocre como este com o Ricardo Carvalho.

      Francisco

    • Rui
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:08 pm

      Em 2002 o Ricardo nem estava no Porto ainda…estava emprestado

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:18 pm

      Em 2001-2002 o Ricardo Carvalho estava no Porto e fazia dupla com o Jorge Andrade ( o Jorge Costa tinha sido emprestado para Inglaterra em conflito com o Otávio. Em 2002-2003 o Jorga Andrade saiu e a dupla Ricardo Carvalho Jorge Costa ganhou a Taça Uefa. Espero tê-lo esclarecido Rui.

      Francisco

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:45 pm

      francisco e Rui,

      O Ricardo Carvalho em 2002 já estava no Porto, ele regressou ao Porto no Verão de 2001 e nunca mais saiu até ir para Inglaterra, na época 2001/2012 fez 38 jogos e na época 2002/2003 fez 32 jogos, não era titular indiscutível, mas já era habitual escolhido para o 11.

    • Vuk
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:11 pm

      Emprestado no Alverca em 2000/2001 e até fez 29jogos só a partir daí e q virou jogador do porto ou seja tinha a idade q o Rojo tem este ano quando se começou a afirmar…

  • RicardoSporting
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:59 pm

    Quem está a dizer que o Rojo é péssimo, de certeza que ainda não viu nenhum jogo do Sporting esta época. Ele tem sido de longe o melhor central deste campeonato.

    • porquinhodaindia
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:09 pm

      Uma coisa é não ver jogos outra é ver como o meu caro os vê. Para tirar essas conclusões prefiro de facto ver jogo nenhum.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:10 pm

      O Cardozo e o Danilo que o digam.

      Francisco

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:20 pm

      Eu nao estou a dizer que Rojo é um central classe mundial nem que é o melhor do campeonato(garay e mangala são melhores). Mas também não é tao mau como dizem nos comentario acima. E neste campeonato tem sido de longe o melhor(muito por garay e mangala não estarem a jogar como sabem) e quem ve os jogos do Sporting sabe disso. Esse jogo do Cardozo foi um unico jogo em que Rojo esteve mal e foi para a Taça. Danilo leva a bola sozinho, nem extremo nem lateral nem nenhum medio fazem pressao e a culpa é do Rojo?

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:41 pm

      RicardoSporting,

      Eu sou Portista, mas para mim o melhor central do campeonato até agora tem sido o Luisão.

    • Gusto Lousada
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:45 pm

      não concordo que rojo esteja a ser melhor central do campeonato, pois parce me que esta a ser luisao, mas que claramente tem sido o segundo melhor e o melhor defesa do sporting tem

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:48 pm

      A dupla de centrais do Sporting nao anda longe do Luisao em termos de prestaçao neste campeonato.

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:29 pm

      Kacal o Luisão também tem estado muito bem, para mim o 2 melhor, mas o Benfica teve uma fase que todas as equipas marcavam golos ao Benfica e o Sporting ainda não teve com problemas assim na defesa por isso acho que Rojo tem estado melhor

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:35 pm

      RicardoSporting,

      O Rojo também tem estado bem, mas penso que o Luisão tem estado melhor, até porque o Luisão ainda não comprometeu nos jogos grandes e o Rojo já.

    • Sideshow Bob
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:55 pm

      RicardoSporting,
      Eu vi o jogo da passada 3ª feira, chega ou preciso de ver mais?!

      Um abraço

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:22 pm

      Sideshow Bob, o Rojo jogou mal na 3 feira???? Nao foi pelos centrais que o Sporting perdeu o jogo. Os golos foi um cruzamento ao 2 poste e outro em que o Rojo estava a defesa esquerdo(se o Rojo estivesse a central o enzo nao teria tantas facilidades para marcar como teve com o dier). O Rojo fez inumeros cortes importantes, principalmente quando o Markovic passava pelo Piris à vontade e o Rojo ia fazer a dobra e cortava. Pode nao ter feito um excelente jogo mas nao fez um mau jogo.
      E não por é um jogo que se sabe se é bom ou mau jogador.

    • Sideshow Bob
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:50 pm

      Não jogou mal..mas jogou bem? (ou pelo menos ao nível de "ter sido de longe o melhor central do campeonato"?? Preciso portanto de ver mais é isso?
      Repara que eu não me pronunciei sobre o jogador em nenhum lado neste post, fiz te apenas uma pergunta, mas já agora teria muito gosto em saber porque é que o Rojo é o melhor central do campeonato e não o Garay..

      Um abraço

    • RicardoSporting
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:16 am

      O Garay é o melhor central do campeonato. Mas não está a ser o melhor central deste campeonato, nem no Benfica está ser o melhor, Luisão está a jogar melhor. Rojo, para mim, tem sido o melhor e o mais constante, só teve um jogo mal e foi para a taça.

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 6:59 pm

    E se repararmos ainda fará menos sentido pelo facto de, no título, dizerem que é um substituto para o Evra! É que como central o Rojo não me parece ter qualidade para um Man. Utd., muito menos para ir substituir o Evra a defesa esquerdo! Dá jeito é aos empresários ter os seus clientes associados a grandes clubes, já se sabe…
    Victor Milet

  • Cavaleiro
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:02 pm

    Na minha opinião há vários jogadores da Liga Portuguesa que encaixariam bem no Man United na próxima época. Do Sporting vai-se tornando claro que William tem grandes possibilidades de ser uma das muitas contratações que se esperam dos Red Devils para a próxima temporada. Acho que Cédric também daria uma lateral de topo na Premier League num clube como o Manchester (devido ás suas características, como velocidade, resistência, capacidade de desarme, capacidade de jogar com os dois pés, cruzamento, remate, e principalmente a profundidade que dá ao corredor onde joga, fazendo quase como um 2 em 1 entre lateral e extremo, pois para lateral, é um jogador evoluído tecnicamente). Quanto ao Rojo…Acho-o um muito bom central tirando as tais "paragens cerebrais" e o pouco controlo emocional que o jogador revela em certas ocasiões de jogo, por isso, para central acho que Garay, por exemplo, seria uma melhor aposta do Mancheser (no entanto Rojo faz mais posições e é mais jovem,e o SCP neste momento está mais susceptível a propostas mais baixas do que o Benfica). Para o meio campo acho que Enzo tmb encaixaria que nem uma luva naquele meio campo (imagine-se só William atrás, Enzo á frente, um meio campo de luxo)…
    Outra situação a favor dos clubes grandes que entrarão em negociações com os Devils em Julho/Agosto será a adição de passes de jogadores menos utilizados e/ou que não fazem parte dos planos do clube inglês (e que comportem um ordenado compatível com a realidade dos clubes Portugueses), por exemplo, Bebé, um jogador sem espaço em Manchester poderia ser muito bem uma alternativa válida em Portugal num clube "Grande" (por exemplo, o Sporting necessita de um extremo com capacidade acima da média, e que apareça bem na zona de finalização, já o Porto precisa de extremos de qualidade, nem que seja como alternativa a Varela e a Quaresma)…Outro ponto a favor de Bebé é ser Português…

    • sadf
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:10 pm

      A questão bebe é que ele deve receber um balurdio.. Dai tar emprestado a 'muitos anos'

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:23 pm

      Você deve acompanhar pouco a liga Inglesa se acha que Cédric seria uma boa contratação, ele ataca mais ou menos, mas a defender estremos de qualidade (Gaitan por exemplo) vê-se que ainda é muito limitado a defender. Para ter um lateral que ataca mal e defende bem o Manchester já tem o Rafael que ataca e defende melhor que o Cédric.

      Quanto ao William e Enzo, seriam bons reforços mas certamente não fariam um meio campo de Luxo, isso pode-se dizer do City com Fernandinho e Tourre, ou do Chelsea com Matic e Ramires, esses jogadores têm que andar muito para chegar ao nível destes.

      Até porque dificilmente seriam titulares de imediato, Carrick ainda é bem superior a William (mais experiência, melhor defensivamente e com tão boa ou melhor qualidade de passe que William) assim como Enzo não tiraria lugar ao Fellaini, quando este voltar de lesão.

      Quanto ao Bebe, para isso o Sporting já tem o Carrillo que tem muito mais qualidade e precisa de evoluir em termos de ser menos individualista e ter mais entrega ao jogo (aspectos onde o Bebe é tão mau ou pior), para o Porto seria uma boa aposta, mas nunca para ser titular de caras.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:12 pm

      Jeremy,

      Concordo contigo, excepto numa parte, tu também não deves acompanhar o campeonato Português, o William ainda tem que evoluir muito, mas o Enzo é um box-to-box de eleição, muita qualidade e não fica atrás do Matic em termos de qualidade (são de posições diferentes, é verdade), mas o que eu quero dizer é que repartiam a importância no meio-campo do Benfica e eram os dois intocáveis, o Enzo actual tira o lugar ao Fellaini, já viste como ele tem jogado??? sem intensidade, sem agressividade e lento que doí.
      Por fim, vais dizer que já sabias que o Ramires ia dar o que deu e se afirmar desta maneira no Chelsea quando saiu de Portugal??? porque é que o Enzo não se pode afirmar la, eu acredito que sim, mas ele é um jogador subvalorizado (até pelo Seleccionador Argentino) e devido á idade já não deve dar o "salto" para um colosso.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:26 pm

      O Enzo, por muito que queiram exagerar, não tem metade da qualidade do Matic, talvez não ande longe do nível do Ramires, mas este é 2 anos mais novo e já joga a alto nível á 4 anos e meio, o Enzo só é jogador de qualidade a ano e meio.

      Quanto ao Fellaini tem andado lesionado, mas já fez grandes épocas em Inglaterra e é jogador titular (e um dos melhores) numa seleção de top mundial, logo não me parece óbvio que o Enzo tire o lugar ao Fellaini (quando este estiver a 100% fisicamente) de caras.

      Muito menos William e Enzo seriam um meio campo de top. Até uma dupla Dembele e Paulinho tem mais qualidade neste momento.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:40 pm

      Jeremy,

      Comparar o Matic e o Enzo não faz sentido nenhum, são de posições diferentes e têm características diferentes, mas a realidade é que repartiam a importância no meio-campo do Benfica, não concordo com o que dizes sobre o Enzo (em termos de qualidade).

      O Fellaini tem muita qualidade, mas ele não estava a jogar mal por estar mal fisicamente, repito que ele estava a jogar sem intensidade, sem agressividade e andava lento que até doía de ver, a lesão só veio depois, se ele regressar a 100% e continuar com o rendimento que tinha, o Enzo tira-lhe o lugar de caras.

      O meio-campo William e Enzo não seria de top, mas seria muito bom, se o William fosse 3 ou 4 anos mais velho, se calhar já seria quase um meio-campo de top, mas eu gostava de ver esse meio-campo, qualidade não falta.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:06 pm

      Kakal,

      Tu é que começaste a comparar o Enzo com o Matic, eu concordo contigo que não faz muito sentido, pois são jogadores que jogam em posições diferentes.

      Agora se estamos a falar em qualidade e importância de ambos numa equipa, eu acho que Matic é melhor jogador, porque:

      1º Enquanto jogavam ambos no Benfica, Matic era o jogador mais importante da equipa e de muito longe. Foi o melhor jogador da época passada e mesmo este ano Matic foi ligeiramente mais importante.

      2º Se fizeres uma lista de melhores médios defensivos Matic estará seguramente no top 5 ou no máximo 10 (eu acho que é claramente dos 5 melhores). Enzo com alguma sorte estará no top 20 de melhores médios centro.

      Eu gosto muito de Enzo e acho que está a ser o melhor jogador do campeonato, até pelo rendimento que tem tido nos jogos mais difíceis. Só acho que Matic tem outro nível pois, apesar de ser um médio defensivo tem mais qualidade técnica, capacidade de passe, remate, drible, e defensivamente tem a mesma capacidade física (grande resistência como Enzo) e é igualmente forte no desarme. A única coisa onde Enzo é melhor que Matic é a velocidade com bola.

      O pessoal esquece-se mas Matic este ano já garantiu pelo menos 4 pontos ao Benfica com grandes golos contra o Olhanense e Braga.

      Quanto a Fellaini, tem tido realmente uma época fraca e Enzo não tem muito menos qualidade, mas continuo a achar o Belga melhor.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:16 pm

      Jeremy,

      Eu concordo contigo, eu não comparei o Matic com o Enzo (directamente), nem estou a tirar qualidade e mérito ao Matic, só acho que o Enzo é um médio com qualidade e que podia jogar em alguns dos colossos, agora penso que já seja tarde.

      Quanto ao Fellaini, não digo o contrário, mas neste momento o Enzo tirava-lhe o lugar, mas admito que com o Fellaini do Everton a "história" era outra.

    • Gulev
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:30 pm

      O Enzo faz 28 anos dia 22 deste mês.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:11 am

      Gulev,

      Se leste a conversa devia saber que eu falei na idade.

    • Cavaleiro
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 1:11 am

      Malta respeito a vossa opinião, no entanto, na minha opinião (em relação á reflexão do Jeremy sobre Cedric) acho que o lateral do Sporting ataca bastante bem, tendo mais lacunas a defender do que a atacar, lacunas estas, que esta época não se têm visto. Acho por exemplo Cedric muito mais evoluido que Rafael em todos os aspectos.
      No entanto isto são todos "ses" e ninguém pode afirmar com certeza se jogador x ou y é melhor ou pior que outro, pois de todos estes exemplos jogam em realidades diferentes, sendo o seu suposto rendimento numa liga como a Premier League pura especulação…

    • Vuk
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:18 pm

      Vocês falam de que em Inglaterra jogam contra melhores jogadores, mas não falam que também jogam ao lado de melhores jogadores. Só vêem o lado da moeda que vos interessa. Posto isto considero que o Cédric encaixaria muito bem no MU, lateral direito de topo e não me venham dizer que o A.gomes ou almeida ja nao sei o que jogo 1jogo por epoca no benfica a DD é melhor, porque simplesmente, nao é. Só o Paulo Bento é que não vê isso.

  • MosqueteiroSLB
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:03 pm

    "pior que o messi lesionado, so o rojo a titular". acho que isto diz o que penso sobre esta noticia. ate pode ter talento, mas definitivamente nao tem valor para o united. e a nao ser que o sporting venda em saldos, algo que os sportinguistas duvidam que aconteça com BdC. so uma venda baixissima e que pode fazer o man united trocar o garay, que e so 20M, por rojo. e mesmo assim, nao e com o rojo que podem aspirar a um lugar cimeiro.

    • JN
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:43 pm

      "pior que o messi lesionado, é um jogador que preferiu o Sporting ao meu clube ter sucesso"

      Corrigido.

      De nada

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:06 am

      JN, lamento, mas a frase nao e minha, nem foi por si bem corrigida.

      ja agora, acreditas nessa historia? o benfica recusou-se a ir buscar o rojo, ele era meio central meio lateral. o benfica tinha o luisao e o garay, que apresentam muito mais qualidade.
      sucesso? mas qual sucesso? um 7º lugar e um 3º tendo ja sido eliminado das restantes competiçoes? se isso e sucesso…
      continuem a fazer do rojo o que ele nao e… e so mais uma noticia, mas no final ele fica no clube ou sai uma venda miseravel. achas mesmo que o man united da 15M pelo rojo que nada provou, que na seleçao e metido na ala, e nao da 20M pelo titular da seleçao, e que se tem mostrado muito mais? eu ia jurar que o garay todas as semanas tem uma noticia semelhante, mas pronto, sim, eu tenho inveja de uma noticia que aparece uma vez por ano

    • JN
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 4:11 pm

      Vocês acreditam nessa história, isso é certo. Só isso justifica o ódio que mostram quando o assunto é o central menos batido da liga juntamente com Mauricio.

  • Jeremy
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:06 pm

    O interesse em William é natural para mim, trata-se de um médio defensivo moderno, com boa qualidade com a bola nos pés, bom no desarme, etc. Com a sua idade não estou a ver um médio defensivo superior…

    Quanto ao Rojo, das duas uma ou é uma notícia falsa ou o Manchester não viu jogar o Argentino.
    Uma equipa que tem alguns centrais jovens e com potencial como o Smaling ou Jones estar interessada no Rojo demonstra uma falta de visão termenda, ele nem para o Sporting tem qualidade, quanto mais para o Manchester.

    Também não compreendo como dizem que é desvalorizado, o Maurício (que é um jogador limitado) tem sido para mim o melhor central leonino, e o Brasileiro ainda á 6 meses jogava na segunda divisão Brasileira. O Rojo ao falhar constantemente nos jogos grandes só mostra que não tem qualidade para jogar numa equipa de top, no Manchester não vai marcar os fracos avançados da liga Portuguesa.

    Só há 2 centrais em Portugal com qualidade para equipas como o Manchester: Garay e Mangala.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:06 pm

      Eu também gosto muito do Fernando (Shakhtar Donetsk, mesma idade), Jorginho (Napoli, ex Hellas Verona) e Oriol Romeu (os dois são um ano mais velhos) e têm qualidade e potencial, são bons médios defensivos e o próprio Kondogbia.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:15 pm

      e porque não pogba? joga num meio campo atípico para o contexto actual, mas tem tarefas de 6 e de 8
      Saudações
      Crow

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:21 pm

      e ainda o imbula do marselha,o verrati do psg
      Crow

  • Mah Med
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:08 pm

    rojo muita qualidade , e nem vale a pena começaram atacar o jogador , como fizeram com o capel e limitado? sim e top mundial?não. e bom jogador? sim.
    apesar do espanhol ter as sua limitações dizer que não vale 7 8 milhões e ser no mínimo lunático, cruza bem , e rápido , tem garra e num dia bom ninguém o para .
    Em relação ao rojo titular da selecção argentina , defesa do Sporting e menos batida . esta época ja marcou 5 golos (muito bom para um central) tera sempre uma cotação superior a de otamnedi , titular da selecção argentina e isso para os inglês muita vez acaba por ser crucial nao o vendia por menos de 15milhoes…
    se permitem vou fazer uma avaliação do plantel do Sporting
    rp……16
    cedric10… se no ano passado o trocava por 2 couves hoje esta um senhor lateral
    Maurício….. 6,7 apesar de no inicio pensa que iria acabar no arouca, bom central
    rojo…………15
    Jefferson…… 12, para mim vale 10 mas e cada vez mais raro apanhar um lateral esquerdo de jeito
    wc………….. 25, aceito que achem o valor elevado mas vejamos melhora dia pos dia e valor de mercado que mirror da uk mete
    adrien 12, grande médio, um motor
    andre Martins 5, nao e nada do outro mundo
    we…. 2 m , limitado
    mane, vale 5m ma nem olharia para uma proposta por ele , muito potencial
    montero,13,5 jogador de classe , a bola nao chora nos pes de montero
    slimani,7 milhoes , homen de area
    dier , 6 igual ao mane
    magrao, tosta mista
    welder, copo de agua
    boeck, 3 milhoes
    piris, 2 milhoes , bom po banco
    vitor 500mil
    carrilho: o " di maria de alvalade " o joga ou desaparece ou parece o messi ou parece o angulo, talento nao falta 10m, que consigua adquirir maturidade tactica rapidamente

    • MosqueteiroSLB
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:27 pm

      falta o heldon…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:33 pm

      Tirando o facto de quase todos os jogadores estarem sobre-avaliados, e tirando alguns casos como o William e o Patrício, nenhum ir sair por estes valores, acredita mesmo que clubes como o Arouca e o Olhanense podem pagar 2 ou 3 milhões por jogadores como o Piris o Wilson Eduardo, o André Martins? É que o futuro deles é só esse.

      Francisco

    • Mah Med
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:05 pm

      heldon..1,2 ninguem valoriza ou desvaloriza em 2 jogos
      wilson eduardo, piris e andre martins valem mais do que aroucas ou olhaneses olha la o exagero

    • Bruno
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:56 pm

      Mah Med,
      Acho que o Mundo do Futebol não é para ti … Primeiro dizes que o Rojo é limitado, não é de top mundial, e pedes 15 milhoes por ele? Se fosse de top mundial valia quanto? 30 milhoes?
      Jefferson 12 milhoes? Wilson Eduardo 2 milhoes? Carrilho 10 milhoes? André Martins 5? Piris 2 milhoes?

      Amigo, não sei em que Mundo vive, mas estes jogadores, todos juntos, não dao mais de 6milhoes… Sendo que Jefferson, podera valer no maximo dos máximos 3 milhoes (Atualmente) …
      Atualmente, tirando o Benfica, Porto, Sporting de Braga, Estoril, e talvez Nacional… Wilson Eduardo, Piris e André martins só tinham lugar em equipas que lutam pela Liga Europa no máximo dos máximos! Muito limitados…

      E essa do Capel valer 7/8 milhoes, para que é que os clubes europeus vao dar 7/8 milhoes por um gajo que atualmente é suplente de Wilson Eduardo, heldon… Capel é muito fraco, só sabe correr .

    • yyzx
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:11 pm

      bruno,
      vivemos num mundo em que, com 2 minutos de jogo, o andre gomes vale 15M e o rodrigo, com meia epoca em bom nivel, vale 30/40M…
      pelas suas contas cada um desses jogadores vale 1.2M… ta bem… eu fico é a pensar em que mundo vive voce!

    • jose
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:58 pm

      tirando o facto de querem vender jogadores que estão emprestados como o piris, magrao e welder, o resto está só exageradamente valorizados

    • Mah Med
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:09 pm

      amigo bruno, primeiro eu disse que o capel e limitado e nao o rojo, segundo jeferson dizer so vale 3 milhões e no minimo ridiculo!! andre martins ok va 5 aceito serem puxados mas ja vi o ruben michael sair 5 portanto tira as tuas ilaçoes , carrilho nao vale 10m? um jogador virtuso com o peruano nao vale 10m? ok tu la sabes , wilson eduardo vale 1 ,2 m nao e descabido ( se o pizzi ja movimentou 19 milhoes… secalhar voce e que nao conhece o mundo do futebol) capel caia que nem uma luva no west ham do big sam, e jogador que e constatemente ao tothenam .

    • Vuk
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:24 pm

      Mah Med o Varela também era fraco com o W.Eduardo etc etc que você referiu, mas este fds o porto só ganhou graças a esse fraco jogador da academia de alcochete.

  • Mah Med
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:19 pm

    também e importante ver jogadores do Sporting serem constantemente a colosso mundiais

  • Carlos Eduardo
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:20 pm

    Rojo tem características únicas para a posição:
    – Alto (1,87cm)
    – Muito forte fisicamente (é mais possante que Luisão, Garay ou Mangala)
    – Muito forte no jogo aéreo
    – Agressivo
    – Pé esquerdo (centrais esquerdinos são uma relíquia)

    Para além destas características, melhorou muito no tempo de entrada (esta temporada tem-se destacado pelos carrinhos limpos mas implacáveis); Pode jogar como lateral esquerdo; Tem um pé esquerdo canhão.

    Como defeitos tem a falta de concentração. Mas relembrando que tem apenas 23 anos e que da época passada para esta época evoluiu notoriamente em vários capítulos, pode prever-se que se tornará num central de grande categoria.

    Espero que fique no Sporting pelo menos mais duas temporadas e que as mesmas permitam ao Sporting recuperar os 75% do passe que falta.

    • Rodrigo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:46 pm

      Termina contrato em 2016, portanto ou e vendido no final desta ou na proxima, ja que devera querer experimentar outros campeonatos e seria dificil renovar com um titular da Selecçao Argentina por numeros condizentes com a realidade do Sporting.

      Em relaçao ao Rojo, ja referi o que acho dele em cima e tambem eu o considero um bom central, sendo que apenas discordo no facto de ser mais forte fisicamente que o Mangala, ja que nisso ninguem bate o frances em Portugal.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:23 pm

    Cedric 10 milhões?!

    • Mah Med
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:06 pm

      sera assim tao descabido? ta crecer jogo apos jogo da profundidade , cruza bem, remata bem defende razoavelmente bem nao percebo tal indignaçao.

    • Bruno
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:00 pm

      Amigo Mah Med … Cedric, sempre que apanha um bom extremo, no fim do jogo tem que ir fazer um transplante de rins, visto que fica sempre com eles cheios de nós! 10 milhões por um defesa que atualmente não tem qualidade para ser uma mais valia em todas as equipas europeias (dos 4 principais campeonatos) que lutam por algum titulo!

    • fabio jesus
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:32 pm

      Bruno não deve ainda ter visto muito jogos do Sporting vesta época pois não?O Cédric está a fazer uma época excelente e defensivamente está a ser de longe o melhor DD do campeonato,não me lembro uma única vez em que o Cédric tenha estado mal defensivamente esta época.

    • Laveran
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:48 pm

      Se o André Gomes foi "vendido" por 15 milhões o Cedric vale à vontade 10 milhões. E até há uma pequena grande diferença entre os dois, o primeiro não joga e o segundo é titularissimo.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:47 pm

      O não valer 10 milhões não quer dizer que seja mau…um lateral que custe 10 milhões tem de ser um lateral muito bom,e para mim o Cedric não é assim tão bom,melhorou muito mas não exageremos. E que não viessem com as comparações parvas…Já agora,fartou-se de jogar no Benfica-Sporting…

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 1:11 am

      Vasco "O Marginal"
      É ridiculo falar em preços de jogadores, repito ridiculo! Um jogador vale o que quiserem pagar por ele!
      Senão vejamos o Benfica vendeu essa jóia rara que se chama Rodrigo por 30 milhões. O Barça comprou o Alexis Sanchez por mais ou menos esse valor… O Rodrigo podia ser titular do Barça? Eu acho que o Alexis Sanchez tinha lugar no 11 do Benfica…
      Já para não falar no André Gomes… O Real Madrid contratou o Sahin por 10 milhões. Não rendeu lá, certo é verdade. Mas no ano passado entrou para jogar na final da Liga dos campeões… O André Gomes vale mais 5 milhões que ele?
      O Bruno Alves valia 22 milhões de euros com 28 ou 29 anos de idade?

  • Laveran
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:24 pm

    Quem lê alguns comentários até pensa que o Rojo tem dois pés esquerdos e é um manco. O Rojo é assim tão pior do que o Jones, o Smalling ou o Evans? Ou é só vontade de dizer mal?

    Se o Buttner chegou a um clube como United não sei qual será a admiração se o Rojo lá chegar.

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:29 pm

    Não me parece que seja jogador para o Manchester,em Inglaterra era vermelhos todos os meses. Falam da selecção Argentina mas não se esqueçam da diferença de qualidade entre o meio campo ofensivo e o meio campo defensivo da Argentina.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:30 pm

    Há pessoas aqui neste blogue que não andam muito atentos.
    Se é central para o United ou não, não sei (também diziam que o Coentrão era um dos melhores laterais do mundo e chegou ao Real Madrid e sempre que joga lá parece banal, como poderia falar do Álvaro Pereira e muitos outros jogadores que saíram da nossa liga como craques), mas à semelhança de Cedric é um jogador que tem tido uma grande evolução e que têm tido uma época de completa afirmação e como tal é normal surgirem estas notícias, além disso, um jogador titular numa selecção como a argentina terá sempre um bom mercado.

    Como se costuma dizer: "Mais vale cair em graça do que ser engraçado" e no caso do Rojo não caiu em graça porque se falou que ia para o Benfica e depois veio para o Sporting, e porque realmente nas duas épocas anteriores teve vários erros infantis. Mas o potencial esteve sempre lá (como eu sempre disse) e agora está finalmente a afirmar-se, e ainda com potencial de crescimento.

    Espero que o Sporting consiga ficar pelo menos com 50% do passe antes de o vender

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:52 pm

      Comparar Coentrão ou Alvaro Pereira a Rojo só pode ser brincadeira…

      Quer comparar um jogador que foi um dos melhores na sua posição num mundial e outro que em Portugal foi sempre um jogador de grande nível a um central que é muito discutível se tem feito uma época superior ao seu parceiro de clube (jogador que veio da segunda divisão Brasileira) e que falha sempre nos jogos contra adversários de valor?

      O Coentrão e o Alvaro Pereira não renderam o que era espectável mas quando sairão de Portugal eram bons jogadores e toda a gente achou as suas contratações normais por parte desses clubes.

      Essa os Benfiquistas não gostarem do Rojo por ele não ter vindo é uma piada, eu gosto dele porque ajuda sempre o meu clube a ter mais possibilidades de ganhar ao Sporting, no Benfica seria um jogador de Banco (lua acesa com o Jardel para esse lugar de central suplente), a lateral esquerdo prefiro o Siqueira e mesmo o Sílvio.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:56 pm

      LuisRafaelSCP,

      Concordo com o teu primeiro paragrafo, mas quem te diz a ti que o Rojo (que é um dos melhores defesas em Portugal), não sai para o estrangeiro e dá em flop, assim como aconteceu ao Coentrão e ao Álvaro Pereira (como tu dizes), também pode acontecer com ele, eu acho que ele tem qualidade, mas não é de classe mundial e o Man Utd não pode andar com centrais bons no 11, tem que ter um de classe mundial, para seu parceiro há um jovem com grande potencial que é superior ao Rojo, que é o Phil Jones (sem lesões e com mais consistência) é um central com muita qualidade.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:56 pm

      O Coentrão foi sempre banal quando jogou?! Então está bem…O Rojo é um jogador um pouco acima do mediano que por vezes se supera,é ridículo dizerem que é um jogador fraco,assim como também o é dizerem que é um excelente jogador cheio de potencial.

    • Pedritxo
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:06 pm

      coentrao banal, onde? isso foi feito pela imprensa, a imprensa manipula bem, mas e preciso ver, e por isso que mourinho nos grandse jogos,coentrao estava sempre la e marcelo ou banco ou lesionado.
      Coentrao nao foi assim tao mau quanto pintam.

      Em relaçao a rojo, ate podera ir para o man.united, apesar se fosse eu nao o queria la, mas como pode jogar a esquerda , seria uma boa alternativa e polivalente e o facto de ser internacional e sempre agradavel

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:56 pm

      Jeremy,

      Tem de ler com mais atenção… onde é que eu comparei o Rojo ao Coentrão ou Alvaro Pereira? O Rojo até é central no meu clube e os outros são laterais.
      Eu dei o exemplo (que é diferente) de Coentrão e Alvaro Pereira para dizer que não sei se Rojo é jogador para o United ou não (só o vendo a jogar lá). Apenas isso…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:58 pm

      Kacal,

      Por isso mesmo é que eu disse que não sei se o Rojo é jogador para o Man.Utd, é claro que não é um defesa de top mundial, mas que tem qualidade, isso tem e até podia adaptar-se bem ao futebol inglês (onde deixam jogar mais duro)

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:59 pm

      Ricardo Ricard,

      Eu disse que o Coentrão sempre que joga lá PARECE banal, eu sei que ele não o é, mas sinceramente nunca o vi a fazer um jogo ao nível que fez no Benfica e faz na selecção.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:18 pm

      Eu concordo contigo LuisRafaelSCP, apenas acho que não é mais que uma boa alternativa para o centro e para a lateral esquerda dos Red Devils, caso contratem também um DC de classe mundial, obviamente.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 11:23 pm

      Kacal

      Sim, isso é óbvio, não é com o Rojo ao lado do Smalling ou Phil Jones que vão ter uma dupla de topo mundial…

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 12:12 am

      Luis RafaelSCP,

      Mas olha que o Phil Jones é um central com grande qualidade e potencial, se tiver um central mais experiente (de classe mundial) ao seu lado e se as lesões o "largarem", podem formar uma dupla de top.

    • Silva
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 2:40 am

      Está a afirmar-se? Sim, só se for no Sporting…
      Um central que só sabe dar chuto para a frente, bastante duro(não é aspecto positivo nenhum)

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:34 pm

    Eu duvido da veracidade desta noticia, o Rojo é um bom central, tem qualidade e algum potencial, faz 24 anos em Março (é jovem), polivalente (faz de central e lateral esquerdo), mas não tem qualidade para ser titular no Man Utd, o Ferdinand e o Vidic vão sair no fim da época, fica o Phil Jones (um dos titulares), o Evans e o Smalling, portanto falta claramente um central de classe mundial para o 11, se for para contratar o Rojo para a lateral esquerda (alternativa ao Evra) e utiliza-lo também como uma alternativa aos dois titulares no centro da defesa, aí sou a favor e concordo que possa ser uma mais-valia para o plantel dos Red Devils, depende do objectivo da contratação e sua utilização.

  • "É mau"
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:49 pm

    Vão falando, vão falando. Que a defesa do Sporting também vai falando por si!!! sorte em termos o Rojo.

  • Gusto Lousada
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 7:51 pm

    Jogador que se fizer um bom mundial pela Argentina pode sair pelo Sporting do fim da epoca por um valor 12/15 milhões, já o wc do Manchester ate poderia ser uma boa opçao mas nao nos podemos esquecer que la os médios centros não tem tido tarefa fácil, relembro o caso do fellaini que antes de ir para la tinha provado muito mais que o William e nem calça… o Sporting antes de contratar jogadores tem de readquirir mais percentagens dos passes dos seus activos

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:08 pm

      O Fellaini está lesionado por isso é que não calça…

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:20 pm

      O Fellaini até vinha a ser titular, mesmo não convencendo nada e não mostrando nem metade do que mostrou no Everton, mas ultimamente não "calça" porque está lesionado.

  • Fábio Teixeira
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:26 pm

    Ainda ontem vi o jogo do Marselha e continuo pasmado de como é que ninguém vai lá buscar o N'Koulou. Ontem, mais um jogaço.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 8:43 pm

      Concordo Fábio, mas ele tem só 23 anos (faz 24 em Março, jovem para central) e vai dar o "salto" em breve, pelo menos (também) é essa a minha convicção, mas realmente deviam de olhar para ele com mais atenção, talvez vá para um "grande" da BPL ou para o Dortmund (se algum central sair).

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:07 pm

      Já o digo há vários meses que era, para mim, a melhor opção para o Dortmund.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:31 pm

      Sim, concordo. :-)

  • Kill
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:00 pm

    Eu gosto bastante do Marcos Rojo.
    Patrão da defesa do SCP, o principal responsável por a defesa do SCP ser a melhor (ao mesmo tempo da do FCP, se nao me engano).

    Jogador com muita raça, agressivo no bom sentido, tem "pés" ao contrário do que muita gente diz aqui, um pé esquerdo muito bom, e quando joga a Lateral cumpre muito bem (só deve jogar a lateral como segunda alternativa).

    No lado negativo, a falta de concentração e aqueles amarelos estúpidos. Não esquecer que é muito novo, apesar de não parecer.

    Espero que o SCP fique com no minimo 50% do passe, e que ele fique mais uns tempos, a crecer e afirmando-se (até aos 25, 26).

    Até digo mais, na minha opinião a dupla de centrais era Rojo e Eric. Se bem me lembro, sempre que jogaram os dois no centro da defesa, ao mesmo tempo, o SCP nao sofreu qualquer golo e vê-se que ha outra técnica lá atrás.

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 9:19 pm

    Para mim, o Rojo não tem qualidade para jogar numa equipa como o Manchester United.
    Tem feito uma época mediana, mas nos jogos grandes comete erros onde fica ligado ao resultado negativo da equipa leonina.
    William ao contrário do Rojo parece que reúne características muito interessantes para jogar no meio-campo dos homens de Manchester.

  • gtm95scp
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:08 pm

    Este ano Rojo teve uma grande evolução ao nivel do jogo aéreo mas ainda esta longe de ser perfeito vai ter que melhorar mais para ter sucesso a central em Inglaterra, mas a lateral parece um jogador à imagem do Man United(de ferguson) pois é muito potente e cruza e muito bem (muito melhor que o jefferson)

  • JN
    Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:29 pm

    Os benfiquistas realmente não esquecem como foram ignorados por este jogador, vê-se nos comentários descabidos que foram colocados aqui.

    O costume, o que pedir mais aos adeptos mais fracos deste país? Nada. É isto.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 10:40 pm

      Faz-nos uma falta tremenda…

      Talvez com ele em vez do Steven Vitória estivéssemos em primeiro na segunda liga…

      É que na equipa A, no máximo seria o central suplente, a lateral esquerdo era a 3º opção atrás de Siqueira e Sílvio.

    • JN
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 11:05 pm

      Sim, alias se vocês o tivessem contratar o Silvio e o Siqueira seria a primeira bola a saír do saco.

      Tal e qual.

    • Jeremy
      Posted Fevereiro 17, 2014 at 11:23 pm

      Não percebi…

      Se escrever uma frase que faça sentido sintaticamente (já que futebolisticamente é difícil), até lhe poderia responder.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 1:15 am

      Antigamente ainda metias alguma graça,mas começo a ficar preocupado… O Labyad também nos ignorou,porque é que será?…Por 2 milhões por época para fingir que jogava à bola,também eu ia para o Sporting.(nem assim)

    • Silva
      Posted Fevereiro 18, 2014 at 2:46 am

      Realmente. Estamos mesmo de rastos por não ter mais um central para disputar o terceiro lugar naquela posição…
      Mas já que falaste na questão do termos sido ignorados por ele, queres que te lembre o caso do Labyad?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 1:17 am

    Vasco "O Marginal"
    Já estou como o Fernando Pessa… "e esta hein?"
    Depois de levarmos com o rolo compressor… e de toda a gente perceber que não temos uma equipa tão forte como os outros clubes todos em Portugal (incluindo as equipas B e as equipas do Campeonato Nacional de Seniores) eis que só se falam em vendas de jogadores do Sporting… eu acho que está tudo cego, porque os melhores estão noutros sítios.

  • Rúben Cardoso
    Posted Fevereiro 18, 2014 at 10:00 am

    Não acredito minimamente nessa notícia, então vinda do Daily Mail, tem credibilidade zero.

    O Rojo, pelo que se tem falado, deve ir para o futebol italiano, após o Mundial. O Bruno está a tentar conseguir adquirir percentagens de passes dos jogadores mais cotados no mercado, mas são investimentos sérios e que são algo avultados numa altura como esta. Só com as saídas de alguns jogadores se pode tratar desta pasta (Patrício à cabeça, Capel, Elias…).

    O William, em Manchester, podia dar resultado, como iria dar em quase todos os clubes do Mundo. É raro no futebol dos dias de hoje haver um médio defensivo com as suas características, e depois tem o rótulo de "jogador português", que é um alvo apetecível do mercado, e vindo da Academia de Alcochete, ainda mais. Eu tentaria aguentá-lo pelo menos mais um ano, em que se tudo correr bem, estaremos na Liga dos Campeões, onde será mais uma montra para ele mostrar toda a sua qualidade e potencial.

Deixa um comentário