Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Elias quase no Flamengo (Sporting deve receber 5 milhões de euros); City vs Sunderland na final da Taça da Liga Inglesa (“frango” de De Gea enterrou o Man Utd no minuto 120; Red Devils falharam 4 penaltis); “Hat-trick” de Tello na reviravolta do Barça; Udinese elimina Milan; PSG afastado pelo Montpellier

Sporting – A transferência de Elias para o Flamengo está muito perto de ficar finalmente acertada. O acordo entre as partes está praticamente fechado, estando a oficialização apenas pendente da forma com que será feito o pagamento da transferência. De acordo com a imprensa brasileira, o emblema do Rio de Janeiro terá convencido os responsáveis leoninos  a libertar o médio brasileiro com uma proposta de 5 milhões de euros.
Taça da Liga Inglesa – O Man Utd costuma ser paciente, mas tantos desaires numa época reduzem e muito a margem de manobra de Moyes. O Sunderland, actual penúltimo classificado da Premier League, vai defrontar o City na final. Uma 2ª mão da meia-final recheada de incidências, o Man Utd, a jogar em casa, fez o 1-0 por Evans, o jogo foi para prolongamento, no minuto 119 Bardsley fez o 1-1 (enorme frango de De Gea), resultado que apurava o conjunto de Poyet, mas já nos descontos do prolongamento Chicharito empatou e levou o jogo para os penaltis. Nas grandes penalidades, as duas equipas jogaram ao quem falha mais, o Sunderland falhou 3 e o Man Utd 4 (remates completamente disparatados), o que permitiu aos Black Cats garantir o apuramento para a final.


Taça do Rei – Reviravolta fantástica do Barcelona que deixa os catalães com um pé e meio nas meias-finais da competição. A equipa de Tata Martino esteve a perder frente ao Levante mas acabou por levar uma vantagem de 4-1 para a 2.ª mão, em Camp Nou. A formação de Valência adiantou-se por intermédio de El Zhar, mas a segunda parte foi demolidora por parte dos culés, com dois protagonistas: Messi e Tello. Aos 53′, um auto-golo de Juanfran empatou a partida, sendo que depois surgiu o show do ataque do Barça. Três golos de Tello, todos eles muito parecidos (diagonal do extremo espanhol da esquerda para o meio e Messi a servir de bandeja), com 3 assistências primorosas da Pulga argentina.
Taça de Itália – Se a estreia de Seedorf no comando técnico do AC Milan foi positiva (venceu 1-0 para a Serie A), o mesmo não podemos dizer do seu 2.º jogo. Os rossoneri perderam em casa diante da Udinese e foram, assim, eliminados da Taça italiana. Balotelli ainda colocou San Siro ao rubro, ao adiantar os milaneses logo aos 7′, mas depois surgiu a irreverência da formação de Udine (o português Bruno Fernandes foi titular). Muriel, de penálti, empatou a partida, sendo que o craque Nico López – a dez minutos do final no seguimento de uma jogada plena de virtuosismo – gelou os adeptos rossoneri e fez o 2-1 final que eliminou a equipa de Seedorf.

Taça de França – Tropeção do PSG em pleno Parque dos Príncipes. A equipa orientada por Blanc foi surpreendida pelo Montpellier e a derrota por 2-1 acabou por ditar o afastamento da Taça de França, nos 16-avos-de-final. Os parisienses, com Ibrahimovic, Motta e Alex no banco de suplentes, começaram a perder logos aos 20′, sendo que Congré, num lance em que Douchez esteve mal, adiantou a formação de Courbis no marcador. Cavani, ainda na primeira parte, igualou a partida, mas Montaño, a 20min do final, fez o 2-1 para o Montpellier, atirando o PSG para fora da competição.

66 Comentários

  • Bruno R.
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:33 pm

    Boa noticia depois de Elias só falta o Jeffren e por favor devolvam ó menos o Welder.

  • SwissMan
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:37 pm

    Os ingleses sao mesmo muito maus nas grandes penalidades…Tres tiros por cima da baliza e muitos penaltys faceis de defender. Mas foi um grande final de partida a partir dos 119 minutos com uma bela reacao do United mas que nao foi suficiente para juntarse ao city nas meias-finais.
    Derrota que vem complicar ainda mais as contas de Moyes com certeza…

  • Ricardo F.
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:43 pm

    Menos mal, ainda se recupera o valor da transferência, caso isto se confirme: 3 850 000 € por 50% do passe alienado a um fundo, num dos fantásticos negócios de Godinho (o jogador mal tinha vestido a camisola do Sporting – se não me engano fez apenas 1 ou 2 jogos – e já tinha desvalorizado), mais estes 5 milhões já perfazem o total dos 8 850 000 € investidos na contratação do brasileiro. Que vá e não volte, não me deixa saudades…antes pelo contrário.
    SL

    • M.Cruz
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:07 pm

      Estraá a confundir com o Pongolle. O Elias ainda jogou relativamente bem na 1ª época e menos bem na 1º volta da época anterior

    • Ricardo F.
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:26 am

      @M.Cruz
      Ah não estou não. Os valores foram estes para Elias. Pongolle 'só' custou 6 500 000 €. Relativamente ao rendimento, lembro-me de uns bons jogos do brasileiro até ao fatídico dia do jogo com o Benfica em que falha 2 ou 3 oportunidades de golo cantadas. A partir daí foi sempre a descer. Ele e o Sporting. Até chegou ao ponto de ser capitão (que vergonha) e arrastar-se pelo campo com a braçadeira…e sem os jogos da Liga Europa a meio da semana! A época passada então foi o descalabro total. Repito, para mim, que vá e não volte que não me deixa saudades.
      SL

  • JN
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:46 pm

    5 milhões já é bom, mas gostava que o viesse algum jogador para equilibrar o plantel.

    • Bruno R.
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:01 pm

      A equipa está a jogar bem não vale a pena mexer no que não está estragado.

    • JN
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:56 pm

      Bruno, que lógica é essa?

      Não conseguimos ganhar nenhum dos jogos contra benfica ou porto e achas que está bom assim?

      Já podiamos estar facilmente em 1º com alguma vantagem, e não estamos por 2 empates que com 1 ou 2 jogadores acima da média não os empatavas.

      A equipa ainda pode e DEVE melhorar. Estás satisfeito com Wilson Eduardo a titular que nem para a equipa B tem qualidade? Eu não.

    • D_SCP
      Posted Janeiro 23, 2014 at 4:12 pm

      JN,

      Acalma essa revolta toda. Não sei se sabes, mas o Sporting CP atravessa um período de recuperação financeira. Não é por acabar a primeira volta em 2º lugar que os problemas desapareceram. Esse tipo de gestão orientada pelos resultados acabou.

  • Bruno
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:47 pm

    Quando esta novela Brasileira acabar vou ter a mesma reacção da foto.

  • RF
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:52 pm

    Agora com parte do dinheiro do Elias vão lá buscar um extremo para podermos atacar o titulo.
    Melhor que um Montero são dois Monteros – Jeferson Montero para partir tudo.
    Com uma ajudinha do Mendes a trazer o Nani até final da época e estava o ramalhete composto.
    Para o ano negociar o Pablo Sarabia para 10 e o Suso ou Assaidi para extremo.
    Muito Bom trabalho da direcção.

    • JN
      Posted Janeiro 22, 2014 at 10:58 pm

      Basta o Nani e um bom nº10, ou deixar finalmente o Vitor ser titular, e atacamos o titulo.

    • miguel machado
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:23 pm

      E um café e a conta a acompanhar?
      Nani sarabia suso e jefferson montero…vá menos fifa/FM , ainda vamos ter gramar muito com o andré martins , wilson eduardo e capel ( são os 3 uns zeros). Acreditem mais na afirmaçao do mané e na promoção do esgaio

    • guilherme
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:24 pm

      JN nani ? quer dizer ele tem proposta onde pode continuar a ganhar o que ganha e vinha para uma equipa falida a ganhar uma "miseria", olhe que isto não é fm

    • Bruno
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:26 pm

      A sério que pensam que o Nani vem para o Sporting?

    • Jeremy
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:26 pm

      Também não gosto do Martins, mas o Vitor quando jogou ainda esteve pior.

      Quanto ao Nani, era bom para o Sporting e até para a seleção, pois ele tem que jogar para estar bem no mundial. Até era bom para a qualidade do campeonato.

      O problema será o Sporting conseguir pagar o ordenado, não tenho a certeza mas em meio ano ele deve ganhar pelo menos 2 milhões de euros.

    • Miguel Guerreiro
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:27 pm

      Tirando o Nani, assim começam os primeiros passos para deixar de apostar na formação. Deixem lá estar a equipa como está poderemos não ser campeões, mas certamente formaremos uma equipa e acima de tudo um grupo (o que nao acontece desde 2006).

    • Pedro T
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:43 pm

      guilherme, ganha bem mas mal joga, já se colocou essa hipótese, de ele vir por empréstimo para relançar a carreira em ano de mundial, com o United a pagar parte do salário.
      Mas BC disse que só iriam haver entradas se houvesse saídas, os reforços já estão no clube, chamam-se Mané, Esgaio e Medeiros. No meio campo para o caso de acontecer algo a William? Há Fokobo e Wallyson. André Martins sem rendimento? Por alguma razão está o Chaby na B. Betinho poderá rodar na 1ª liga (como já está JM) para ganhar mais estaleca e voltar para o ano muito mais experiente. Na defesa há também boas opções (N.Reis, Dier que já lá está, Tobias Figueiredo etc), qualidade na B com meninos vindos da formação não falta!

    • JN
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:59 pm

      guilherme, eu estava a falar de um desporto chamado futebol, não sei se já ouviu falar.

      Onde biliões de jogadores durante toda a história abdicaram de dinheiro para poderem voltar a competir. E este desporto tem também uma coisa chamada empréstimo, onde os jogadores continuam com o seu ordenado intacto mesmo representando equipas com menos dinheiro.

      De nada.

    • guilherme
      Posted Janeiro 23, 2014 at 2:15 am

      Jn essa pergunta faço-lhe eu a si é que pelos seus comentaios o senhor vive num mundo só seu.
      sim JN o manchester vai mudar de nome para santa casa, vai emprestar um activo do clube sem beneficios, do tipo olhem senhores do sporting tomem lá o Nani que a gente paga tudo, e mesmo que o sporting page uma parte do salario do Nani iria logo faze-lo o mais bem pago do plantel.

      Mas é claro que ele quer voltar a jogar mas quem tem propostas de clubes de inglaterra,italia,espanha e turquia iria mesmo escolher voltar ao sporting é que não acha duvida, era certinho como o Figo ter acabado a carreira no sporting.

    • André
      Posted Janeiro 23, 2014 at 9:35 am

      Quando o Nani sai do Sporting foi um alivio para os adeptos: oscilava entre jogos razoáveis e jogos fraquíssimos. Foi uma venda que surpreendeu e foi bem aceite pelos adeptos.
      Ele agora está a jogar mal quando raramente joga, e não gostava de o voltar a ver no Sporting nesta fase, onde ia tapar miúdos que podiam ter o seu espaço de afirmação se ele lá não estivesse. O Sporting precisa de investir em criar condições para os seus miúdos evoluírem.

    • Anónimo
      Posted Janeiro 23, 2014 at 11:36 am

      E se deixassem De sonhar com Nanis e etc Eu aproveita esse dinheiro para comprar o resto do passe do wiliam e do Rui Patricio , isso sim valia a pena e ao comprar era agora porque eles ainda vão valorizar Mais ( principalmente o william). Esta equipa (que Tem Um plantel inferior ao Benfica e ao porto ) já mostrou que pode fazer estragos Por isso é para continuar assim e já não é mau para o ano zero.
      Gonçalo Guedes
      SL

  • slb1994
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:56 pm

    O Milan vai colecionando maus resultados (têm mais derrotas que vitórias na presente época), sendo que as debilidades no plantel-principalmente na defesa- não justificam tudo (um plantel que têm jogadores como Mario Balotelli, Robinho, Kaká, Ricardo Montolivo, Zaccardo etc. têm obrigação de fazer bastante melhor). Quanto à Udinese, têm a oportunidade de lutar pelo troféu, sendo que também com o plantel que tem poderia estar num lugar mais comodo na Série A (estão apenas com três pontos de vantagem sobre a linha de água). Destaque para mais um jogo a titular de Bruno Fernandes.

    Bem este United é uma autêntica comédia. Depois de já ter sido eliminado pelo Swansea na taça, de estar em 7º na Premier Ligue (a 14 pontos da liderança), é agora eliminado da única competição onde teria algumas hipóteses de vencer, frente ao penúltimo classificado do seu campeonato numa eliminatória a duas mãos. Olhar para o onze do United e ver uma dupla de centrais com Evans e Smalling mete medo! Um dos únicos destaques positivos vai para Januzaj (craque). Se não vierem reforços de qualidade, o Manchester arrisca se a ficar fora dos lugares europeus.

    Resultado inesperado em pleno Parque dos Principes. O PSG têm claramente o melhor plantel em França, e tinha condições de vencer com naturalidade todas as competições internas.

  • ManchesterIsBlue
    Posted Janeiro 22, 2014 at 10:58 pm

    Não Mata mas Moye…
    COME ON CITY!

  • slb1994
    Posted Janeiro 22, 2014 at 11:00 pm

    Bom negócio para o Sporting. Por todo o seu passado, era difícil Elias ser reintegrado no plantel às ordens de Leonardo Jardim.
    Veremos se parte do dinheiro será canalizado para alguma contratação (duvido que aconteça).

  • Rodrigo
    Posted Janeiro 22, 2014 at 11:02 pm

    5M ja era optimo, mas gostava de ver o Luiz Antonio incluido no negocio. Agora e despachar o Jeffren.

    Em Inglaterra, o United continua o seu caminho acidentado e desta vez ficou afastado de mais uma prova. Incrivel como sao eliminados pelo Sunderland, mas os Red Devils nao andam mesmo bem (que o diga De Gea). O plantel nao e o melhor do mundo, mas Moyes tem material nas maos para fazer mais claramente.
    Na final creio que o melhor Man City conquistara facilmente a Taça da Liga.

    Em França e Italia mais duas surpresas, ja que o Milan e o PSG foram tambem eliminados da Taça. O Seedorf começa bem tal como eu previa, enquanto que os campeoes franceses concentrarao atençoes no campeonato e Champions apos esta eliminaçao.

  • João Dias
    Posted Janeiro 22, 2014 at 11:04 pm

    Como foi a prestaçao do Bruno Fernandes neste jogo?

  • MosqueteiroSLB
    Posted Janeiro 22, 2014 at 11:06 pm

    tello, sempre foi um grande jogador. ja o ano passado contra o benfica tinha mostrado a sua qualidade. mais um produto da formaçao. pode muito bem substituir neymar, apesar ded nao ter a qualidade do mesmo. de destacar messi, nao marcou mas fez 3 assistencias.

    o man united esta mesmo mal. este moyes esta a assassinar esta equipa. e que o plantel ja do ano passado nao era fortissimo mas chegou, eu sei que este ano a premierleague esta mais equilibrada, mas nao e desculpa para esta pessima temporada. ate o de gea esta a voltar aos frangos.

    5M pelo elias nao e nada mau. valorizou no brasil . ja disse que poderia ter sido uma mais valia no sporting, muito mais temivel que andre martins, mas ja se via que muito dificilmente aconteceria.

    of topic- como o vm nao falou nos resultados da 2º liga de hoje, se calhar ira falar, gostava de salientar, como sempre, o bernardo silva. impressionante. o benfica a jgoar inferioridade numerica e nao parecia. o bernardo tocava na bola e tinha logo 3 ou 4 jogadores em cima. sacou 3 amarelos a jogadores rivais. a pouco tempo o vm pos no facebook um chapeu de calcanhar dele, hoje fez mais 2 iguais. o jesus estava no estadio, se depois disto ele nao e convocado, mas vale empresta-lo. e mesmo a jogar recuadissimo fez grandes arrancadas. com a tactica do 4-3-3 era titular nos A's,

    • slb1994
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:46 pm

      Que grande jogo fez Bernardo. É um autêntico craque.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:53 pm

      No próximo jogo com o Gil não há desculpa para não dar uma oportunidade ao Bernardo, se ele num jogo a feijões não é titular nunca mais será.

      Até porque Djuricic já jogou a titular 4 ou 5 vezes e foi sempre uma desilusão. Veremos se é desta.

      Até porque sem o Matic a deveríamos jogar sempre com 3 médios, pois com Fejsa e Perez perdemos muita capacidade de construção no meio.

    • JN
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:02 am

      Mosqueteiro, quem te ouve falar do Bernardo fica com a sensação que te enganaste e tiveste a ver foi o jogo do Messi. O Barcelona hoje jogou de riscas amarelas e vermelhas…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:37 am

      pois jeremy, infelizmente acho que a aposta recaira em djuricic. mas sim, espero que seja o bernardo. ja o tinha visto jogar varias vezes, mas ver o jogo de hoje ele ainda me impressionou mais.

      JN aconselho vivamente a ver este jogo. ve este jogo e vera que nunca mais critica quem diz que o bernardo e bom. sai sempre com a bola jogada, e impressionante. quando estava pressionado ia para cima deles, se nao desse voltava atras e encontrava sempre alguem solto, algo impressionante visto que o benfica teve um expulso aos 43 e outro aos 75 ,se nao me engano. ele sozinho criava todas as jogadas de perigo. mesmo a defender esteve muito bem, enquanto teve pernas, porque fazer arrancadas de correr metade do campo varias vezes leva qualquer um a exaustao. vera que depois de o ver, ate o senhor vai querer por o bernardo no lugar do andre martins

    • guilherme
      Posted Janeiro 23, 2014 at 2:19 am

      se o bernardo silva fosse do sporting tinhamos aqui todos os dias o JN a dizer que iria ser o proximo melhor do mundo como é do seu rival não presta, tipico.

  • Octavio
    Posted Janeiro 22, 2014 at 11:06 pm

    Exibição muito positiva de um regressado Messi, fazendo 3 assistências para Tello (grande jogador, excelente em diagonais) e colocar o Barça nas meias da Taça do Rei.
    No entanto, esta exibição de nada valerá a Messi na luta pela Bola de Ouro de 2014, visto que não marcou golos. E isso, pelos vistos, é que conta… Tello está à frente!!

    • Jeremy
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:22 pm

      Tem razão nessa parte dos golos, agora devido aos records consecutivos de Messi e Ronaldo, parece que o futebol se resume só a golos…

      O que devia contar são as exibições dos jogadores, ou se falarmos de estatísticas falar de golos, assistências ou até os 'passes chaves' que são aqueles passes a rasgar que desmontam as defesas e depois um jogador pode tocar para o lado e outro só tem que encostar.

      Nessa parte das assistências é de referir que Messi é o segundo jogador com mais assistências na Europa (com números bastante superiores ao 3º e perto de Ozil)a seguir a Ozil (desde 2008), enquanto Ronaldo nem sequer aparece no top 5.

      Também é muito injusto comparar os números de Ronaldo e Messi em termos de golos, pois o último joga basicamente como número 10, enquanto o Português é cada vez mais um ala que passa a maior parte do tempo á espera da bola para finalizar. O que é espantoso no meio disto é o Messi ter médias de golos similares ou até superiores a Ronaldo quando joga muito mais recuado.

      Para mim é simples, Ronaldo é provavelmente o melhor finalizador de todos os tempos (não me lembro de outro jogador que finaliza-se tão bem com ambos os pés e de cabeça), já Messi é provavelmente o melhor jogador de todos os tempos (pelo menos dos que vi).

      Esta bola de ouro foi bem ganha por Ronaldo, mas com o Argentino bem fisicamente, a diferença de qualidade é óbvia.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:40 pm

      concordo jeremy. o messi e um jogador brutal. e para os que dizem que o messi e avançado e o ronaldo nao, basta ver a diferença de remates entre ambos, que era uma coisa absurda.

      o problema e que o criterio da bola de ouro resume-se em votos de varias pessoas, logo nao ha criterio, e e impossivel definir um criterio. e o que salta a vista sao os golos. e por exemplo o sistema da fantasy league, um jogador pode fazer um jogao, mas se nao estiver envolvido em golos (golo ou assistencia), nao conta. basta ver que o lima tem 7 golos marcados e nem esta no top 11 de melhores jogadores do benfica esta epoca. golos nao e tudo.

    • JN
      Posted Janeiro 22, 2014 at 11:54 pm

      Agora que o Ronaldo marca o dobro já não interessam os golos?

      Então devolvam as 3 bolas de ouro que devem aos melhores que não ganharam por não ter marcado tantos golos quanto os 60 penaltis do Messi.

    • Rui Sá
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:12 am

      Essa de o Messi jogar a 10 está muito boa! Ainda me estou a rir!
      Afinal quem é o ponta-de-lança do Barcelona? O Pinto?

      Tal e qual JN, se os golos agora não contam, então o "Messinho" que dê 2 das que tem, uma ao Iniesta e outra ao Xavi, que ao longo dos anos foram os que elevaram o Messi ao patamar a que chegou! Para o Messi ser melhor que o Ronaldo falta-lhe uma coisa, jogar noutra equipa de outro campeonato (se possível, sem ser o Bayern, City e PSG, pois não adianta trocar um super-plantel por outro, tal como o "mestre" Guardiola).

      Ronaldo enquanto esteve no United, os ingleses até a finais de Champions iam, desde que saiu, nem dos quartos passaram! E o Real, antes de Ronaldo, estiveram 4 anos consecutivos sem passar os oitavos, agora já têm chegado as meias-finais!

      Assim que Messi fizer o que faz agora num Arsenal, United, Dortmund, Chelsea ou Juventus, aí sim, pode ser considerado ao nível de Ronaldo. Até lá, que ganhe coragem para ir para um campeonato onde as defesas são autênticas vias-verdes, tipo Inglaterra ou Alemanha (porque defesas piores que as espanholas, só mesmo as holandesas…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:14 am

      JN, ninguem esta a dizer que nao conta, so dissemos que nao e tudo.
      ja agora 60 penaltys do messi? mas sabe o que diz?
      se for a internet o ronaldo e muitas vezes referido como o penaldo, e isto nao e invençao de benfiquistas como gostas de fazer crer.
      o ronaldo tem marcado, mas exibicionalmente tem ficado muito aquem. enquanto o messi a marcar ou nao tem jogado bem.
      eu ja disse varias vezes, eu gosto do futebol espectaculo. o messi e um talento puro, o ronaldo neste momento e criado. o ronaldo quando era puto nao era este jogador de cabeça, nao era este matador e era mais tecnicista. a partir do momento em que eu vejo um extremo que apesar de todos os golos que faz, nao consegue fintar um defesa, por mais banal que a equipa seja, eu nao consigo dizer que ele e melhor que o messi, que finta 4/5 como se nao fosse nada.

      ja agora, ninguem pos em causa a bola de ouro do ronaldo

    • Jeremy
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:15 am

      Marca o dobro? Eu falei em médias de golos e em 2013 o Messi tem 46 jogos e 45 golos o que dá uma média de aproximadamente 0,98, já Ronaldo tem 69 golos em 60 jogos o que dá 1,15…. Está longe de ser o dobro.

      Mas como disse esta bola de ouro do Ronaldo foi mais que justa.

      Quantos aos penaltys desde que os 2 estão em Espanha o Messi tem 20 e o Ronaldo 36. Isto no campeonato, pois não estava para pesquisar todas as competições.

      Basicamente perdeu uma boa oportunidade para estar calado….

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:24 am

      rui sa, esse argumento do messi so jogar no barcelona e do mais ridiculo que ha.
      quanto ao xavi e iniesta ja nem vale a pena, mas eu faço um esforço. o numero de golos que o ronaldo marca provenientes de assistencias, onde so tem que encostar, sao maiores que os do messi. o xavi e o iniesta nem metade das assistencias fizeram comparando com as do ozil e di maria, para o ronaldo. o ozil foi so o jogador com mais assistencias (e nao me digam que foram todas para o benzema), o 2º foi messi, ou seja nao e a ficar na "mama" que o consegue.

      amigo, eu nao sei qual e o seu clube, por isso dou-me como exemplo. eu sou claramente do benfica, e se me dessem a oportunidade de ser dos mais bem pagos no mundo, ganhar premios individuais e coletivos, champions e campeonatos, eu sinceramente tambem nao quereria sair, assim como duvido que o senhor saisse. se eu estou bem num clube, nao saio. o messi foi desde puto para o barcelona. o barcelona ajudou-o e aceitou-o apesar da sua doença. o barcelona deu-lhe tudo, chama-se gratidao, e infelizmente ha pessoas que nao percebem.
      alias, eu ate vou mais longe, preferia ganhar 5M no benfica e ganhar tudo, do que ganhar 20M no real madrid. o messi nao tem que provar nada a ninguem. ate parece que o united nao foi a finais sem o ronaldo. o man united ja era grande antes do ronaldo, depois piorou, mas , e depois?
      essa do real madrid pode dizer do ronaldo, assim como do mourinho, ou porque nao do di maria? sem eles tambem nao iam longe, e agora vao.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:32 am

      Rui, os avançados do Barça jogam nas alas, são o Pedro, Neymar ou Alexis.

      Se reparar estão 90% do tempo á frente de Messi, que só aparece na área quando a equipa sobe em bloco. Não é segredo para quem vê o Barça que eles jogam sem ponta de lança.

      Essa do Messi e Iniesta também está boa, quando o Ronaldo joga com o médio em melhor forma em Espanha, o Modric, que neste momento é muito melhor que o Xavi e está ao mesmo nível do Iniesta, nos outros 4 anos de Real jogou com o jogador que mais assistências fez desde 2008 (Ozil). com estremos da qualidade do Bale e o melhor lateral a nível ofensivo (Marcelo).

      O Messi está no seu clube de coração, não precisa de sair para provar nada, nem o irá fazer só para lhe fazer a vontade. Para si suponho que o Fergunson, Pelé (só jogou na América no final da carreira), Bekenbauer (igual a Pelé) sejam banais por nunca terem saído do seu clube.

      A única coisa que falta a Messi é fazer um grande mundial, ao nível dos melhores nessa competição, algo que também falta a Ronaldo.

      Qual é que foi a equipa que foi á final da Champions em 2011? Não terá sido o Manchester sem o Ronaldo?

      E até parece que o Manchester do Ronaldo tem a mesma qualidade que tem hoje… Ferdinand e Vidic eram das melhores duplas de centrais, Giggs ainda era um grande jogador, tinham Tevez e Berbatov, e o melhor guarda redes da altura o Van der Sar.

      Por as defesas em Inglaterra serem melhores é que o Ronaldo marca o dobro golos em Espanha do que marcava lá.

      O Messi já fez exibições brutais contra o Manchester (nas duas finais ganhas), Arsenal (Poker)…

      Contra a Juventus e Dortmund acho que nunca jogou.

    • Rui Sá
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:55 am

      MosqueteiroSLB, argumento ridículo? Ridículo é o facto de vocês não verem (ou não quererem ver), que Ronaldo teve em duas equipas que não tinham metade(!) da qualidade do Barça actual! Você deve ser aquele que ficou encantado com o golo que o Messi marcou ao Getafe a dias (golo em que os defesas pareciam fugir da bola). Outro exemplo, conte os golos que Ronaldo tem contra o Barça desde que está no Real e os golos de Messi ao Real desde essa mesma época (e olhe que a defesa do Barça é muito superior a do Real).
      É verdade que Ronaldo não faz muitas assistências e faz mais remates, mas também fazer assistências para um Benzema isolado ou rematar, na maioria das vezes é mais provável que o remate tenha sucesso do que a assistência, já no Barça é mais fácil assistir jogadores como Pedro, Alexis ou Fábregas que são excelentes finalizadores (o mesmo se passa na selecção, onde um assiste Aguero, Tevez ou Higuaín, enquanto outro assiste…Hélder Postiga!). É como por Messi a assistir Capel e Carrillo ou Salvio e Gaitán (era 10-0 para os extremos benfiquistas).

      Eu sou do Sporting, e também por isso defendo o Ronaldo, mas também porque o acho melhor que Messi e qualquer outro dos que agora se passeiam pelos relvados mundiais. Eu não estou a dizer para o Messi sair do Barça (até porque sei que se sair, só se for para acabar carreira na Argentina ou num desses países para as estrelas acabarem carreiras), mas que seria a maneira de demonstrar a sua qualidade num futebol diferente, lá isso era (Guardiola também quis mostrar que é bom noutro clube, mas podia ter escolhido uma "prova" mais complicada). E se o Messi sair do Barcelona, passa a ser ingrato? Que eu saiba os sportinguistas não chamam ingrato a nenhum jogador formado que vai para outro clube (exceptuando Moutinho e Bruma, e acho que não preciso de explicar o porquê destas excepções).

      Olhe que eu, se fosse futebolista, e o Sporting me pagasse 5M€ anuais e viesse o Real e me desse a mesma quantia, eu mudava, pois acho que um jogador deve rechear a carreira ao máximo, passando por bons campeonatos, ganhando competições em vários países, para mostrar a minha qualidade por mais que uma liga!

      O United voltou a ribalta europeia quando Ronaldo lá estava, e desde que ele saiu, o United não mais foi a finais europeias, já o Real também melhorou a nível nacional e internacional com a sua chegada. Não estou a dizer que foi só graças a ele, mas que ele foi decisivo para isso, lá isso foi!

      Ronaldo já foi decisivo pela sua selecção no Euro'2012 e no apuramento para o próximo Mundial, tendo a seu lado um conjunto de jogadores medianos, enquanto Messi nem na Copa Sul-Americana realizada em plena Argentina conseguiu elevar a sua qualidade de estrela no meio dos companheiros, que do meio campo para a frente, estão no top 5 das selecções mais fortes.

      Mourinho chegou ao Real na época seguinte ao Ronaldo, por isso, esta é a segunda época de Ronaldo em Madrid sem Mourinho. Mourinho também deu muito ao Real, mas Ronaldo deu (e continua a dar) muito mais aos merengues.

    • Gabriel
      Posted Janeiro 23, 2014 at 1:04 am

      Parvoíce Rui Sá! Então um grande jogador só o pode ser se jogar em várias equipas?! Quantos grandes jogadores não jogaram só em uma equipa e tornaram-se referências tanto dessa equipa como do futebol mundial? Maldini por exemplo é considerado um dos melhores defesas de sempre e só jogou no Milan. E essa história constante de que o Messi só é bom pelo Xavi e o Iniesta é das maiores injustiças do futebol e um estupidez todo o tamanho. Ainda uns comentários acima referem que o rapaz faz assistências que se farta, mas mesmo assim… enfim, mais cego é o que não quer ver. Ah, e é verdade que o Messi não é o ponta de lança. Nunca foi nem será. Se vir bem os terrenos que o rapaz pisa e as jogadas que faz percebe-se perfeitamente que não o é. Alias, até o estilo da maioria dos golos o deixam perceber. O Ronaldo marca muito mais à ponta de lança, encostando justo à pequena area.

      E, para o vosso próprio bem, para o vossso futuro, deixem de lado esses fanatismos e ódios de estimação porque não vos fazem nada bem. Um pouco de bom senso é o que esta juventude precisa.

      JN, essa do Ronaldo marcar o dobro e os 60 penaltis do Messi é ser picuinhas? O Ronaldo não marca penaltis?

      Continuo sem perceber este ódio generalizado pelo Messi. E já agora pelo Barcelona e pelo Guardiola. Muito odientos e rancorosos os Portugueses são…

    • Jeremy
      Posted Janeiro 23, 2014 at 1:24 am

      Rui, você só diz disparates.

      1º O Golo do Messi é um grande golo, tal como o do Ronaldo contra o Sevilha, são estilos diferentes mas são golos fantásticos, essa dos jogadores se desviarem também está boa, quando Messi finta os jogadores deviam-se, se calhar é por isso que o Ronaldo não finta ninguém, os adversários não se 'desviam'. Lembra-se daquele golo contra o Real na Champions em que Messi fintou 5, também se desviaram?

      2º O Messi (desde que estão os 2 em Espanha) marcou 12 golos ao Real, o Ronaldo marcou 11.

      3º A defesa do Real tem muito mais qualidade individual que a do Barça, o Real tem sofrido mais golos este porque o meio campo não tem um trinco que recupere bolas e o ataque perde muito mais bolas que o Barcelona. Só o Valdez e o Dani Alves seriam titulares no Real, Pepe, Ramos e Marcelo são superiores aos jogadores do Barça nessas posições.

      4º Já tinha dito á pouco, é mentira essa de o Manchester não ter ido a uma final europeia sem o Ronaldo, forma em 2011.

      5º Você diz tudo, só acha que Ronaldo é melhor por ser formado no se clube e ser Português, eu gosto de pensar pela minha cabeça. Por eu achar Messi melhor não quer dizer que não torça por Portugal contra a Argentina ou outra seleção qualquer.

    • Rui Sá
      Posted Janeiro 23, 2014 at 1:25 am

      Jeremy!
      1º Pedro, Neymar e Alexis só jogaram a titulares juntos enquanto Messi esteve de fora (Messi do trio de ataque, é sempre o que está no centro).

      2º A selecção espanhola também joga sem avançado centro, sendo Fábregas a desempenhar esse papel (no mesmo estilo de Messi no Barça).

      3º O Modric até pode, neste momento, estar em melhor forma que Iniesta, mas ser melhor que o espanhol só pode ser anedota (não tem nem metade da qualidade na posse e no passe).

      4º Ozil fez muitas assistência sim, mas para Benzema, Higuaín e Ronaldo, e não só para o Ronaldo como você quer fazer parecer.

      5º Bale apenas joga com Ronaldo a 5 meses, ainda fizeram poucos jogos juntos.

      6º Marcelo até pode ser dos melhores a atacar, o pior é que a defender é mediano (tal como a restante defesa do Real), por isso mesmo o Real sofre muito mais golos que o Braça, e como deve saber, o estilo de futebol atacante de uma equipa é diferente quando está a ganhar, empatado ou a perder (uma equipa em desvantagem, tem tendência em ser mais desorganizada no ataque).

      7º Se Messi está no clube do coração não sei, mas que se saísse poderia provar muito mais, lá isso podia (e não estou a dizer que ele deve sair, apenas estou a dar a minha opinião).

      8º Quem é esse Fergunson?

      9º Não vou opiniar sobre jogadores que não vi jogar e desconheço as suas carreiras de forma aprofundada.

      10º A Messi falta muito mais do que um grande Mundial, em termos de selecção falta-lhe uma grande Copa América (ao contrário de Ronaldo que fez um excelente Euro'2012, infelizmente o resto da selecção é que não deu para mais).

      11º Tem razão nessa final da Champions, foi o United sem Ronaldo a disputar frente ao Braça essa final, mas se viu as meias-finais, percebeu que ouve uma força "obscura" que impediu o Real de ultrapassar o Braça nas meias-finais (a mesma força "obscura" que actuou na meia final entre Barça e Chelsea em 2008/09).

      12º O United de agora tem um avançado melhor que Berbatov e Tevez (Van Persie), na defesa está mais fraco, mas no meio campo e ataque está idêntico (não deslumbra, mas tem bastante qualidade do meio campo para a frente).

      13º Está-me a dar razão, por isso, queria ver se o Messi em Inglaterra fazia os "golinhos" que faz em Espanha (se calhar nem metade dos que fez por lá Ronaldo, mas parece que nunca saberemos, pois Messi não está muito inclinado em abandonar os defesas amigos espanhóis).

      14º O Messi até pode ter feito essas exibições brutais, mas foram pelo Barça. Para além que as defesas mais duras em Inglaterra são as dos clubes "pequenos" (defesas à Joey Barton).

      15º Eu não estava a falar em jogos do Messi contra o Dortmund, United ou Juventus, mas sim que seriam boas equipas para ele demonstrar o que realmente vale, pois são plantéis que a nível de Champions estão muito abaixo de Barça, Bayern e City (e não coloco o Real no lote de super-equipas pois não têm defesa para tal)!

      Passe bem.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 23, 2014 at 1:25 am

      eu nao estava a dizer que iriam chamar ingrato ao messi, porque desde que nao saisse forçadamente isso nao iria acontecer. o que eu tentei dizer, e se calhar nao me exprimi bem, foi que o messi vivia mal na argentina, era pobre, e vir para um clube que deu tudo, a ele e a sua familia, onde desde a sua infancia convive com as mesmas pessoas, pessoas que o acompanharam toda a vida, ele secalhar quer retribuir da melhor maneira que sabe, dando alegrias. um jogador fazer a carreira toda no mesmo clube nao deve ser desprezado, mas sim louvado. felizmente que ha alguns que ligam a camisola que usam mais do que ao dinheiro.
      e tal como o kafka diz, o manchester chegou a ir a final da champions ja sem o ronaldo.
      os golos entre eles, eu sei que o ronaldo tem mais, mas a diferença nao e assim muito grande. mas as defesas nao sao assim tao diferentes. e o barça tinha o valdes que nao e o mesmo desta epoca. de um lado dani alves, ganha a arbeloa, na esquerda ganha o marcelo. no meio pepe e sergio ou pique e puyol? depende dos gostos. o puyol ja nao e novo, e o sergio ramos ja e titular na seleçao no lugar dele. portanto as defesas sao equilibradas.
      o euro 2012 de ronaldo nao foi assim tao bom. ele fez 2 partidas de bom nivel. ajudou–nos a estar no mundial assim como o messi, mas o 2º evitou ir a playoff.

    • Jeremy
      Posted Janeiro 23, 2014 at 7:53 am

      Rui

      1º Eu disse que jogam Messi com Neymar, Alexis ou Pedro (destes 3 últimos só jogam 2 nas alas), mas os alas estão 80% do tempo á frente de Messi e são os avançados da equipa, Messi quanto muito é um 9,5, nunca um ponta de lança.

      2ª Eu sei que a Espanha joga assim, o que é que isso tem a ver para o caso?

      3º Modric é um médio fantástico, não se pode dizer que está ao nível do Iniesta ainda, mas é seguramente muito melhor que Xavi neste momento. É claramente um dos 5 melhores médios do mundo.

      4º Claro que o Ozil fez assistências para todos esses, mas caso não saiba a maior parte delas foram para o Ronaldo, por isso é que ele não gostou da sua saída.

      5º Tem razão.

      6º Em termos de qualidade individual, os centrais do Real (Pepe, Ramos ou mesmo Varane) são melhores que os do Barcelona, em que o melhor neste momento é um jogador adaptado Macherano, o Real sofre muito mais golos porque não tem a mesma posse de bola que o Barcelona. Simples.

      7º Isso é uma treta, o Messi foi 4 vezes o melhor marcador da Champions, logo já provou que joga bem contra todos, é um disparate de todo o tamanho que ele tenha que sair para provar a sua qualidade, pois ele defronta todos os anos as melhores equipas da Europa, e nessa competição tem sido constantemente um dos melhores jogadores (se não mesmo o melhor).

      8º Falava do Alex Fergunson, um dos melhores treinadores de sempre que não precisou de sair das Ilhas Britânicas para o provar, bem sei que tem pouco a ver mas foi um exemplo. Quando se é bom num desporto e se joga numa liga de topo e nas competições Europeias e se ganha constantemente não é preciso sair para provar nada.

      10º A Copa América vale 0, é tão pouco importante que os melhores jogadores nem vão muitas vezes, como acontecia com Ronaldo ou Ronaldinho. Falta ao Messi fazer um grande mundial, como fizeram Maradona ou Pele, e ganhá-lo para ele ser indiscutivelmente um dos melhores de sempre.

      12º O Plantel do United é bastante pior que na altura do Ronaldo. Olhe para a tabela da liga Inglesa. Van Persie é bom mas teve metade desta época lesionado.

      13º O Barton é ou era (não sei se ainda joga) médio,mais uma invenção sua… E defensivamente as equipas pequenas Inglesas são piores que as Espanholas, pois são mais desorganizadas…

      14º Então o Messi tinha que ir para a Juve ou Dortmund para lhe provar que é bom? Tenha paciência… Porque é que não diz o mesmo do Ronaldo? É que ele no Untd jogava com outro dos melhores do mundo (Rooney), mais 2 avançados de top (Tevez e Berbatov), uma defesa fantástica (Vidic e Ferdinand), médios de grande qualidade como (Scholes, Giggs, Carrick) e era treinado por um dos melhores de sempre (Fergunson). No Real tem um plantel fantástico também….

      Já que estamos a entrar em comparações, não lhe parece também que o Ronaldo tem poucos títulos em Espanha quando comparado com o Messi, também não terá que ganhar mais para provar que é o melhor?

      Cumprimentos

    • nuno
      Posted Janeiro 23, 2014 at 1:05 pm

      1º Os golos sempre contaram nem todos são hipócritas como agora foram a maior parte dos que apoiaram o Ronaldo, porque em 2010 ganha o messi e diziam é um crime o sneijder não ganhar porque tinha ganho tudo. 2012 ganha messi o tal ano dos 91 golos e diziam como pode ganhar um individuo que só ganhou a taça do rei. 2013 ganha o Ronaldo com os seus 0 titulos e todos os que criticavam as bolas do messi por falta de titulos, passam a concordar com esta entrega ao Ronaldo é a coerência das pessoas.
      2º “desde que o Ronaldo saiu o Manchester nem dos quartos passa” ia jurar que o Barcelona tinha ganho em 2011 a champions ao Manchester united, mas devo ser eu que vejo mal.
      3º O messi tem que trocar de clube para ser grande, mas ainda são esquisitos não pode ir para o city,psg ou bayern porque tem grandes planteis porque o Ronaldo andou em clubes de segunda, o Manchester não tinha grande equipa(van der sar,rooney,tevez,scholes,vidic,ferdinad etc eram todos uns fantoches) e o real Madrid também é um clubito pobre e com fraca qualidade, ele lá joga ao lado de bynias,djalos,mareques em vez de modric,Marcelo,alonso,di Maria, bale etc.
      4º Uma coisa que me mete muita impressão é que conseguem dizer que o xavi é o melhor, que o iniesta é o melhor, mas eles também nunca saíram do Barcelona. Conseguem elogiar jogadores como totti,scholes,giggs,maldini,gerrard, Schweinsteiger entre outros que nunca saíram do mesmo clube, mas o messi só é bom se sair mais uma vez grande coerência, sempre a manterem a mesma opinião.
      5º Dizerem que a defesa do Barcelona é superior ao do real deve ser a anedota do ano, nem o plantel é superior ao do real, quanto mais o ponto fraco do Barcelona, mas sobre isto Jeremy disse tudo.
      6º Ao messi falta-lhe muito pela selecção mas pode dizer que já ganhou os jogos olímpicos pela argentina, já o Ronaldo com os seus 0 titulos não tem nada a provar tem lógica.
      7º o que o senhor está a dizer é que para o Ronaldo dar nas vistas teve que sair de Inglaterra e vir para Espanha onde os defesas são amigos de todos menos do Ronaldo é isso. Depois vamos ver fases finais da champions e liga Europa e vemos equipas inglesas com as suas super defesas eliminadas, e as equipas espanholas com as suas defesas de papel a chegar as meias ou mesmo a ganhar as competições.

  • slb1994
    Posted Janeiro 22, 2014 at 11:44 pm

    ( Sei que o assunto que vou falar não está no post, mas não sei se vão falar da 2ªliga)

    Árbitro principal: Nuno Almeida; Árbitros assistentes: Luís Ramos e Pais António.
    Pronto, aqui vai mais um pequeno momento de “fama” para esta equipa de arbitragem que tanto procurou protagonismo. O que se passou no Caixa Futebol Campos, no jogo entre Benfica B e Penafiel foi uma autêntica vergonha- perdi cerca de 60 minutos do meu dia a ver uns indivíduos a estragar o trabalho de uma equipa. Não consigo perceber como é que Marcos Valente é expulso, com duas faltas normais a meio campo! E depois Cancelo é expulso sabe se lá porquê. Acrescentando a isto, juro que não me lembro de ver um jogador ser tão “castigado” por faltas como o Bernardo Silva. Foi surreal!!
    Em relação ao jogo, primeira parte com domínio do Benfica mas com poucas ocasiões de perigo (o Penafiel esteve muito bem organizado). A segunda parte (já com o Benfica a jogar com dez elementos) começou com o golo de Vitor Bruno-com um chapéu exemplar a Bruno Varela. Os encarnados continuaram a ter bola, mas com poucos resultados práticos. Curiosamente, depois de estar com nove carregou no acelerador e teve várias ocasiões para marcar. Num contra ataque, Lindelof corta a bola com a mão dentro de área e Guedes “mata” o jogo na conversão da grande penalidade.
    Individualmente, Guedes do Penafiel e Bernardo Silva do Benfica foram os melhores em campo (incrível a técnica, visão de jogo e até capacidade de recuperação de bola que Bernardo tem!!!)
    PS: Em 9 jogos realizados, 11 expulsões.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:03 am

      bem, eu so fiz uma pequena referencia, mas ja que falou, hehe.
      tenho que concordar. uma arbitragem miseravel. a unica coisa de boa que teve foi, que ao expulsar um jogador so se viu mais do bernardo.
      o 1º amarelo ao marcos eu ate percebo, mas o 2º e das coisas mais ridiculas que eu ja vi. o vermelho ao cancelo ninguem sabe pelo que foi. o bernardo pelo meio tambem recebeu um amarelo por falar. e ridiculo, estes arbitros so porque tem a faca e o queijo na mao gostam de mostrar o seu poder e estragam o jogo. o bernardo silva, alem dos 3 amarelos que sacou, foi varias vezes parado em contra-ataques, e nada. e que o chato e que o benfica estava a dominar ate a expulsao.
      eu do bernardo silva gostava de dizer que e muito impressionante, enquanto os outros pressionados ou perdiam a bola ou era um chuto para a frente, ele nao, ele fintava e saia a jogar. ele pedia a bola junto a area e ia ate ao meio-campo como se nao fosse nada a passar por 3/4 jogadores. se mostra que pode muito bem jogar pelos A's, contra o gil, e no proximo jogo para a taça de portugal contra este mesmo penafiel. ele mostrou que consegue bater qualquer jogador deles. para todos os que duvidam do seu potencial esta aqui uma otima prova, aconselho a todos ver. mesmo a jogar com 9 ele carregava a equipa para a frente.
      eu em vez de salientar as 11 expulsoes eu digo que em 2 jogos temos 4 expulsoes…
      do benfica so nao gostei muito do marcos valente nem do rudnilson. entraram os 2 mal. de resto, nao jogamos mal, uns melhores que outros, sendo o bernardo o melhor em campo de longe.

      no jogo do sporting houve 7 expulsoes, 5 delas para o leixoes. eu nao vi portanto nao vou comentar, mas pelos vistos o leixoes ja marcou uma reuniao de emergencia com o concelho de arbitragem. 7 expulsoes num jogo nao e normal. so mostra que tanto na 2º, como na 1º liga os arbitros sao ridiculos

    • Tranquilo
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:33 am

      Só agora ví o jogo e é uma arbitragem ridícula e vergonhosa de uma equipa de profissionais do apito que deve querer der nas vistas o segundo amarelo e expulsão ao central é ridícula, a do Cancelo nnguem consegue perceber, apenas uma figura de comportamento indecoroso para os adeptos que foi o quarto arbitro conseguiu ver, estas personagens que acham que são muito bons e gostam de ser os protagonistas dos jogos deiam ser banidas do futebol orque não assam de uns palhaçinhos mal intencionados e sem formação humana.

    • Mateus
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:36 am

      O Sporting também emitiu um comunicado acerca da arbitragem, está no site oficial.

      Mateus

    • Tiago Meireles
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:37 am

      no jogo Sporting B contra o Leixões foi bem pior…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Janeiro 23, 2014 at 12:51 am

      mateus, nao sabia. eu so li uma noticia do leixoes. eu nao estava a tentar dizer que o sporting foi beneficiado, so disse que e estranho ter 7 expulsoes.
      estes arbitros deviam ser revistos no futebol. nao servem nem para as distritais. a facilidade com que se expulsa um jogador e ridicula

    • Tiago Quintas
      Posted Janeiro 23, 2014 at 4:13 pm

      Li num artigo que o Porto B tem 0 vermelhos, contra 11 do Benfica B e outros tantos do Sporting B até agora. Isto é mesmo verdade? Alguém me consegue dizer?

  • Kacal l
    Posted Janeiro 23, 2014 at 12:20 am

    Uma exibição muito "pobre" do Man Utd, tiveram alguma intensidade e alguma vontade até conseguirem o primeiro golo, mas depois foi a deixar andar e nada fizeram para marcar o segundo, na segunda parte até houve domínio do Sunderland, no prolongamento foi mais do mesmo e o Sunderland chegou ao empate merecidamente com um enorme "frango" do De Gea que tem estado em péssima forma esta época (assim como toda a equipa), ainda reagiram bem e rapidamente com o Januzaj a "inventar" espaço e a assistir o Chicharito para o golo.
    Nos penaltis foi uma desgraça, falharam quatro e uma equipa "grande" não pode falhar quatro penaltis numa meia-final a disputar um lugar numa final de uma taça, em geral, o Sunderland foi superior e jogou melhor futebol que o Man Utd e tem um lugar merecido na final.
    O Man Utd continua a jogar muito pouco e mostra não ter soluções para dar a volta a esta péssima fase que vivem, se conseguissem as contratações do Dante e Mata, se as lesões deixarem o Rafael e mais alguns jogadores e com os regressos do Rooney e RVP, talvez subam de rendimento e comecem a conseguir melhores resultados para ver se reduzem os estragos até ao fim da época, mas a tarefa do Moyes não se prevê fácil, vamos ver.

  • Rui Sá
    Posted Janeiro 23, 2014 at 12:26 am

    A venda de Elias era inevitável, apesar de lhe reconhecer muita qualidade, poderia ser visto como um foco desestabilizador no grupo que tem dado excelente conta de si. 5 M€ parece-me um bom valor, que juntamente com os 50% alienados ao fundo, equivale ao valor pago ao Atlético de Madrid por ele.

    Não me parece provável que o Sporting invista neste mercado de Inverno (apesar de ser nítido que Leonardo Jardim esperava uma ou outra contratação para colmatar lacunas da equipa), apesar da insistência em Nani, por parte da imprensa inglesa (e de terem havido relatos de pessoas que o viram em Lisboa na semana passada). Assim sendo, julgo que o plantel actual dá garantias, e existe sempre a equipa B com bons valores para serem chamados se necessário, como o Esgaio para as alas, o Fokobo (ou o Dier), quando não puder jogar o William, o Rúben Semedo quando o centro da defesa estiver desfalcado e até o Betinho quando Montero ou Slimani não estiverem disponíveis!

    Já no Verão, e caso se confirme o apuramento para a Liga dos Campeões, deve ser prioritário a aquisição de um extremo, um médio ofensivo (típico nº10) e um defesa lateral que seja competente em ambas as laterais (caso não se accione a clausula de Piris, que ou é revista para um valor mais baixo ou dificilmente será accionada). Depois, conforme as saídas se pensarão em mais entradas!

  • Kacal l
    Posted Janeiro 23, 2014 at 12:31 am

    O Milan precisa de muito mais que mudar o treinador para sair desta fase negra em que estão, com esta eliminação perderam a oportunidade de ir á Liga Europa, estão a 7 pontos do Inter, mas não me acredito que se consigam qualificar, vamos ver o Milan fora das competições Europeias, uma situação que já não acontecia há muito tempo, o Seedorf não vai resolver todos os problemas e não vai ser fácil "recuperar" este Milan, é preciso um reforço de plantel.

    Bom negócio do Sporting, ele foi mais caro, mas pelo menos recupera algum do investimento feito e "livra-se" de um salário elevado de um jogador que não conta para o plantel, ele fez uma jogou com regularidade ao serviço do Flamengo e fez uma boa época, vai continuar a fazê-lo e o Flamengo ganha um bom médio que foi e é uma mais-valia, é excelente para todas as partes.

  • Nelson Mohr
    Posted Janeiro 23, 2014 at 12:04 pm

    O Sporting emitiu um comunicado que o Elias não vai para o Flamengo, e que é tudo mentiras da imprensa…

  • LuisRafaelSCP
    Posted Janeiro 23, 2014 at 1:52 pm

    5 milhões por metade do passe era um mimo. Ainda dava prejuízo porque o Godinho vendeu logo 50% dele por 3 milhões e qualquer coisa, mas pronto….

  • Bombas
    Posted Janeiro 23, 2014 at 8:34 pm

    O Sporting emitiu um comunicado a dizer que a proposta do Flamengo não é suficiente, e que nem o próprio Elias, a proposta lhe tenha agradável.
    Quanto às taças, o jogo do United, só vi a 2ª parte do prolongamento e os penalties, e tudo bem que o United está numa péssima forma, mas ao ponto de a eliminatória estar e empatada, e ver o Sunderland a sobrecarregar o United em pleno Old Trafford (sem querer desvalorizar o Sunderland) , é porque as coisas estão mesmo feias para aqueles lados. Aos 119 minutos, De Gea sofre um frango inacreditável, realçando a sua péssima forma esta época (a pouca segurança que a sua defesa dá, é o principal motivo). Mas aos 121 minutos, uma luz ao fundo do túnel para Moyes, boa tabela de Januzaj com Smalling, bom cruzamento e Chicharito (que por pouco que não fez um falhanço incrível) lá empatou outra vez a eliminatória e foram a penalties. Penalties estes que tanto uma como outra equipa, revelaram fraca pontaria, mas o Sunderland lá teve mais discernimento.
    Taça de França, derrota surpreendente em casa do PSG frente ao Montpellier, tudo bem que alguns jogadores cruciais estiveram no banco, mas mesmo assim, deviam de ter feito melhor. O destaque desta taça foi para a infeliz lesão de Falcao que vai falhar o Mundial, é um grande jogador que vai fazer falta, especialmente à Colômbia.
    Quanto à Copa do Rei, uma excelente reviravolta do Barça, autogolo cómico do Levante, e hat trick de Tello (quem dera aos benfiquistas que o rumor de este vir para o Benfica tivesse sido verdade) e hat trick de assistências de Leo Messi, que o seu regresso está a ter um forte impacto, respondendo da melhor maneira à Bola de Ouro de Ronaldo e às suas lesões.
    Por fim, a taça italiana, Milan começou bem mas a Udinese lá fez a reviravolta, com isto, deita por terra, as hipóteses de Milan estar nas competições europeias na próxima temporada, visto que no campeonato, estão muito longe, e este plantel precisa de reforçar a defesa, urgentemente.

  • Bombas
    Posted Janeiro 23, 2014 at 8:57 pm

    * lhe tenha agradado

Deixa um comentário