Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mustang regressa ao FC Porto

Bom reforço? Ou neste momento é apenas um “Fiat Uno”?

A Antena 1 garante que Ricardo Quaresma está de regresso ao FC Porto. O internacional português vai assinar um contrato válido por duas épocas e meia e só falta acertar a rescisão com o Al Ahli, dos Emirados Árabes Unidos, para a contratação ser oficializada pelos azuis e brancos. VM – Antes de mais, Quaresma – até sair de Portugal para ingressar no Inter – era o melhor jogador da Liga, venceu esse prémio em duas épocas e sozinho praticamente decidia jogos. O problema é que isto foi há quase 6 anos e o seu rendimento, desde então, ficou muito aquém das expectativas (falhou no Inter, no Besiktas depois de um bom período também foi mais falado pelos seus problemas disciplinares do que pelo que acrescentava em campo e nas Arábias nada fez e até se lesionou). Posto isto. O Mustang tem, nesta altura, 30 anos, esteve muito tempo parado, e continua a fazer pouco sentido o FC Porto não ter solucionado correctamente a lacuna das alas durante o Verão para agora encontrar uma alternativa que pode ter tanto de Lucho (o seu regresso foi tremendamente positivo) como de Liedson ou Izmailov (2 barretes). No entanto, percebe-se a ideia. Individualmente a 100% é muito forte, é português, tem o apoio dos adeptos (e o Porto está com poucas referências) e neste mercado de Inverno é importante conseguir alguém que se adapte rápido (os dragões nos últimos anos tem apostado neste tipo de reforços). Veremos se Quaresma será o extremo desequilibrador que os dragões tanto precisam.

108 Comentários

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:01 pm

    grande reforço . quaresma esta em grande condição fisica e está com um grande ritmo competitivo e todos sabemos que quaresma é um jogador bastante disciplinar ASS Manecas

    • Malaquias
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:15 pm

      Não está em boa forma, bem pelo contrário. Está com peso a mais.

      Talento toda a gente sabe que tem. é capaz de ser influente em todos os jogos na 1ª liga. Tudo depende do que conseguir correr, e da mentalidade com que está. Países como o Dubai não fazem bem aos jogadores. São países para a acabar a carreira…

    • João Assis
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:49 pm

      Malaquias, ironia… era o que o que o manecas estava a utilizar.
      Relativamente ao assunto, é um jogador que quando esteve em Portugal adorei ver jogar, era magia! Mas agora duvido muito que vá dar uma grande ajuda ao porto. Mas nesta contratação o que pesa mais é mesmo o seu carisma e os admiradores que tem em Portugal. Gostava que voltasse a jogar como antes, menos contra o Sporting CP.

    • JF
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:49 pm

      Malaquias o Manecas aí em cima estava a usar da mais fina ironia (muito provavel)

    • Rui Sousa
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:50 pm

      Acho que ele foi irónico no comentário que fez. Se não foi mais valia ter sido!

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2013 at 8:07 pm

      Os tais comentários que mais valia estar quieto sem escrever.

    • slb1994
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:03 pm

      Ironia Malaquias,ironia…

  • Jose Seabra
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:03 pm

    Como portista, é sempre um prazer voltar a ter no clube o grande Quaresma, ficou no coração de todos os adeptos. Agora é uma incógnita se é um bom reforço ou não, para mim não há risco nenhum na contratação do Quaresma, os alas do Porto são fracos, o Quaresma ao que se sabe tem estado este tempo todo a treinar com uma equipa técnica especializada de forma a quando regressar em Janeiro estar apto a jogar de imediato. Para mim a idade não é problema, a incógnita é em que forma e em que estado psicológico o Quaresma chega ao FC Porto. Mas como disse atrás, para mim é sempre um motivo de satisfação ver um craque a regressar a casa.

    • Yves
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:15 pm

      "O Quaresma ao que se sabe tem estado este tempo todo a treinar com uma equipa tecnica especializada"
      O' Jose'… com franqueza… esta' a falar de que Quaresma? Com que equipa especializada e' que ele esta' a treinar todas as sextas 'a noite? E aos domingos?
      O senhor nao passa muito tempo na madrugada lisboeta pois nao?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:24 pm

      Pagar o seu salário milionário não é risco nenhum claro, o Quaresma vem por caridade, só precisa de uma sandes de manteiga e um copo de tinto. Até me faz confusão este Porto, isto não é a sua política de contratações e os casos de Liedson e Izmailov estão à vista.
      Gomes

    • JF
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:46 pm

      o Quaresma quanto muito anda a fazer os 100 metros ciganos, os afundamentos de shots ou até possivelmente 1 abdominal por dia (levantar-se da cama)

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2013 at 8:14 pm

      Geralmente, quando uma equipa está num momento de forma menos bom, os adversários ajudam á festa. Estes comentários são a prova disso. Se o Porto tivesse a jogar um futebol atractivo e estivesse em 1º lugar, e ainda assim fosse contratar o Quaresma, os comentários iriam ser qualquer coisa do género "se eles já estão em 1º's então agora nem hipótese vão dar", mas como não é um caso, muito pelo contrário, o Quaresma já não serve para nada. Isso a mim não me faz muita confusão até porque faz parte da mentalidade geral no nosso país, então falar do que não sabem, é o que mais se vê. Mas para espertos, espertos e meio. Vai haver alguma gente que ainda se vai querer esquecer que ele voltou a assinar pelo Porto. E por falar em certezas, é mito verdade que ele passou, pelo menos o último mês e meio a treinar-se com uma equipa especializada para subir a sua forma, claro que não é o suficiente, mas é um inicio. Vai chegar em bem melhor forma em Janeiro, do que o Cardozo chegou em Setembro, aposto!

    • Afonso
      Posted Dezembro 3, 2013 at 9:58 pm

      Se o Porto estivesse a jogar um futebol atractivo, não ia buscar o Quaresma.

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2013 at 11:06 pm

      Para sua informação, Quaresma já é visto como um potencial reforço (de dentro para fora, do clube), desde há um ano, era uma questão de tempo.

    • Ribeiro dos Santos
      Posted Dezembro 4, 2013 at 12:51 pm

      Toda a gente sabe que o Quaresma já anda à uns tempos a pôr-se em forma em diversos estabelecimentos nocturnos Lisboetas…

    • MM
      Posted Dezembro 4, 2013 at 1:00 pm

      Miguel Almeida: "então falar do que não sabem, é o que mais se vê."
      então o senhor não está a fazer exatamente isso?

    • Czarli
      Posted Dezembro 4, 2013 at 5:09 pm

      Metade do pessoal aqui nem deve ter idade para sair à noite quanto mais andarem nos mesmos sítios que o Quaresma anda… Falam mal apenas para falar!

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 4, 2013 at 5:22 pm

      Garantias e provas, não lhe posso dar, como é óbvio. Mas lhe garanto que não perdia 2 minutos do meu dia para vir para aqui comentar algo que além de não saber, nem noção tenho.
      Mas por falar em ter noção, parece que o Quaresma tem vários conhecidos aqui no blog, toda gente o vê na noite em Lisboa… Surpreendentemente, em Lisboa…

  • kafka
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:04 pm

    Depende de que Quaresma voltar…se for o mesmo Quaresma que partiu do Porto, então é um reforço Bomba e que vem colmatar uma das posições que o Porto mais está necessitado…se em contrapartida for o Quaresma dos últimos anos, pouco profissional e que se arrasta em campo, então pouco ou nada irá acrescentar ao Porto…

    • Zé Brito
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:22 pm

      Se fosse, o mesmo quaresma de antigamente, ele não tinha saido do Al Ahli ou do Inter ou do Chelsea :)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2013 at 2:20 am

      Ou do Barcelona para o Porto… ;)

      HR

    • carlos
      Posted Dezembro 4, 2013 at 2:29 am

      Por mim, já estou por tudo. Tem de haver um jogador a salvar a época, pois com este treinador limitado taticamente não vamos longe.

      Pode ser que os adeptos adversários ouçam falar muito nele nos próximos tempos (quando balançarem as redes dos seus clubes!). Força Harry Potter!!!

  • Mobster
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:05 pm

    Menos mal…Espero que venha com o minimo de forma para poder entrar já no 11 :)

  • Jesus
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:11 pm

    Duvido muito que vá ser uma boa contratação,deve ir receber muito e deve estar numa condição física miserável para não falar dos problemas disciplinares.Mas agora se vier o Quaresma que se viu no Porto á uns anos é um verdadeiro reforço bomba.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:19 pm

    Estou à espera que venha em grande e prontinho para ajudar o nosso Porto, que neste momento bem precisa de um jogador com as suas qualidades!
    A única questão é em que condições fisicas e psicologicas vem, mas estou a contar que venha com o intuito de nos ajudar e tentar mesmo com uma segunda metade de época de alto nível, garantir um lugar nos 23 convocados para o Mundial, que deve ser um dos grandes objetivos do jogador com esta mudança para a Europa!

    GCarapinha

    • JF
      Posted Dezembro 3, 2013 at 7:52 pm

      carapinha o quaresma raramente foi 1a opção na selecção mesmo com o seu pico de forma quando estava no Porto… jogava, mas quando outros estavam lesionados ou saía do banco… ele se quer ir ao Brasil (que não irá) é para ter bilhetes da 1a fila para ver os jogos…

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2013 at 8:17 pm

      JF, isso é uma afirmação muito, mas muito comprometedora. É amigo intimo do Paulo Bento para saber que ele não irá ao Mundial ? Ou não concorda que ele a pouco mais de metade da sua forma, só pouco mais de metade, é melhor do que Varela, Dany, Vieirinha, Bruma ? Alias, se estiver em forma, em muito boa forma na altura, até pode discutir o lugar com Nani, se esse mesmo continuar assim.

    • JF
      Posted Dezembro 3, 2013 at 9:14 pm

      é a minha convicção… não me parece que seja comprometedora… o que me parece é que se fosse por talento o Paim era o rei do futebol… é preciso atitude e o Quaresma, na minha opinião, não a tem…. preferia uma equipa com 11 vieirinhas do que 1 com 11 quaresmas… outros exemplos mais recentes são o Ola John e o Djuricic que na liga holandesa eram fabulosos (que acompanho pois os jogos são muito abertos e cheios de emoção) e cá são uns molengões…

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:01 pm

      A sua convicção e desejo é que Quaresma seja um falhanço como contratação, isso entendo. Caso não seja, espero vivamente que a sua convicção não seja ver o Varela, e o Dany e até o Bruma no banco de suplentes no Brasil.

    • JF
      Posted Dezembro 4, 2013 at 8:39 am

      Caro Miguel para além de portista sou amigo do Paulo Fonseca desde que ele treinou a equipa da minha terra (Desp. Aves)… quem dera que ele me prove errado mas tal como fui crítico nas compras de Izmaylov e Liedson agora sou na de Quaresma… num país livre ainda tenho o direito à minha opinião como você tem à sua… porque é que quando os adeptos vem uma opinião diferente acha que é de antis?

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 4, 2013 at 2:16 pm

      Caro JF, com os seus comentários até me podia vir dizer que tinha sido Portista nas outras suas vidas todas, e ser amigo do Paulo Fonseca desde nascença, isso é me completamente indiferente.
      Tudo bem que o Porto não tem contratados excelentes jogadores, alias, não tem contratado jogadores em boa forma, porque… O Liedson em forma fazia golos (ainda assim assistiu Kelvin para lhe dar um alegria o ano passado, outro qualquer fazia o passe? Não sabe), o Izmailov apto mentalmente é um jogador de uma qualidade acima da média (as poucas vezes que jogou a mim não me desiludiu, pelo contrário), e o Janko para maior flop do Porto, como dizem, até marcou 8 golos em 16 jogos, se não estou em erro… Diferença? Quaresma tem mais qualidade do que qualquer um destes 3, não tem a idade de Liedson, nem o problema psicológico de Izmailov, por isso, tem tudo para dar… A não ser que haja Portistas a assobiar desde o primeiro jogo.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:20 pm

    Olhando para o plantel do Porto e vendo a posição que vem reforçar, parece-me que será mais um Porsche do que um Fiat Uno. Não tenho dúvidas que aos 30 anos ainda fará a diferença…

    • slb1994
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:18 pm

      Um Porsche meio esbarrado e sem travoes :-D mas se tiver o minimo de juizo,e titularissimo (no meio de carochas nao e dificil)

  • Rabensandratana
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:25 pm

    Uma coisa é certa Quaresma, dá dez a 0 a qualquer extremo neste momento do FCPORTO, mesmo estando sem jogar estes meses todos. Tem técnica, sabe cruzar e marca grandes triveladas, espero que este mês de Dezembro, treine intensamente e recupere a forma que fez dele um dos jogadores mais irreverentes que passaram pelo Dragão.
    Mesmo assim fica a faltar outro extremo mais jovem e com a mesma criatividade do Quaresma.

  • Kacal
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:27 pm

    O Quaresma nunca foi um jogador de ter lesões constantes, pelo menos, que eu me lembre, foi operado em Junho a um joelho e já passaram 5 meses, deve estar recuperado, claro que não joga há muito tempo, mas, se ele vier motivado, só depende dele voltar a um nível alto, a forma física é recuperável, tudo depende dele.
    Parece que ele estava a treinar á parte no Al-Ahly por isso não deve estar numa forma física assim tão má como se pensa, eu acredito nele, em termos de qualidade não tenho nada a dizer, todos nós sabemos o que ele vale.
    Acho que é um bom reforço e que nos vai ser muito útil, estou contente e ansioso por ver o RQ7 a "espalhar" magia e fazer trivelas no Dragão.

  • Xandão
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:29 pm

    Bom reforço, seja qual for a forma em que chegue, neste momento o fcporto, á excepçao de varela nao apresenta nenhum extremo desiquilibrador, capaz de numa jogada individual decidir um jogo (seja ele a marcar ou assistir). Licá mostra agora o que muitos críticos diziam, é um bom jogador sim, mas não para um fcporto ou melhor, nunca para titular no fcporto. Já Josué e quintero não são de longe extremos. Grande notícia também para a selecçao nacional pois para além da maior visibilidade que quaresma vai ter agora , ao subir d forma facilmente, visto que pbento nao parece ter uma grande relaçao com danny e vieirinha esta com uma grave lesao, será um dos 4 extremos a levar ao mundial .

  • Silva
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:30 pm

    Sou sportinguista e embora por um lado espere que não torne o Porto uma equipa mais forte (sem dúvida que as lacunas do clube passam pelas alas), por outro, como português espero que se adapte bem e que volte ao nível de outrora, quem sabe não é chamado por Paulo Bento para o Mundial, o que nao deverá ser difícil, uma vez que até Lica (não querendo desprestigiar o jogador, mas ach que não tem a qualidade suficiente para a nossa selecção) o conseguiu, e se não tivermos um Nani ao seu mais alto nível, Quaresma pode ser uma boa surpresa (Bruma ainda é jovem e embora espere que consiga atingir um nível de topo antes do Mundial, ainda é muito cedo para ser uma aposta segura, Danny é o que todos sabem, caindo as esperanças portuguesas num super Nani ou num super Quaresma para o próximo ano, uma vez que Ronaldo sozinho não chega para sermos campeões)

  • Hugo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:30 pm

    Grande reforço! Como sportinguista não poderia ficar mais contente.
    Saudações leoninas :D

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2013 at 9:08 am

      Acho que esse alegria vai baixar quando ele marcar de trivela ao Patrício e mostrar que está bem vivo! O RQ7 é Portista e vai querer mais que ng agradecer em campo esta oportunidade. Podem apontar!

      Harry Potter

    • Hugo
      Posted Dezembro 4, 2013 at 12:26 pm

      Vamos ver caro Harry Potter… ele pode ser um "Lucho" e dar mesmo alguma coisa ao Porto ou ser um Liedson/Izmailov. Este último anda desaparecido há mais de 2 meses. A sua confiança no Quaresma quando ninguém o vê a jogar decentemente há muito tempo é de louvar.

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:34 pm

    E sempre bom ter o Quaresma de regresso aos grandes palcos, mas na verdade nao me parece que seja o extremo que o FC Porto precisa nesta altura. Parece-me que e mais o Quaresma que precisa do FC Porto do que o contrario.

    Quando saiu da Invicta era o melhor jogador do campeonato, sozinho decidia jogos como diz o VM e a equipa era muito marcada pela sua influencia. No entanto, passaram 5 anos e foram 5 anos sempre em decadencia. No Inter e no Chelsea nao deu, no Besiktas pareceu renascer, mas a pressao nao e a mesma e um conflito com o Carvalhal atirou-o para as Arabias, onde encheu os bolsos, mas onde a competitividade e o ritmo de jogo nao sao sequer comparaveis.

    Alem disso, nao joga desde Maio e foi operado ao joelho, pelo que e uma incognita aquilo que podera acrescentar ao conjunto de Paulo Fonseca. Ninguem duvida do talento do Quaresma e da sua capacidade para desiquilibrar (ainda mais em Portugal) quando esta bem, mas nada neste momento garante que o esteja e desse modo poderemos estar perante um "novo Liedson" no sentido de ter pouco ritmo e de ser dificil entrar na equipa a meio. Ainda assim, dada a escassez de extremos de qualidade no FC Porto o Mustang podera ser sempre util, embora me pareça que para atacar o titulo os azuis e brancos precisem de outro tipo de jogador que acrescente velocidade, tecnica, capacidade de desiquilibrio e se possivel finalizaçao.

  • JF
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:43 pm

    Mais um barrete que gosta mais da noite que de jogar futebol…. é preciso extremos mas, de preferência, com ambições e que não venham para receber reforma… só falta irem também buscar o Miguel para as laterais e fica o gangue completo…se não tem dinheiro eu dou 2 dicas de graça: Iturbe e Kelvin… podem não ser disciplinados tacticamente mas nem que seja para estarem no banco caso seja necessário um abanão no jogo… basta olha para os jogos do ano passado com o Braga e o Benfica…

  • Ace-XXI
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:44 pm

    Quaresma hoje nao é metade do jogador que foi mas poderá ser uma adição positiva caso se apresente numa forma física minimamente positiva, no entanto nao deixa de ser estranho que desde a uns anos para ca a política de contratações do fcp deixou de ter qqr critério.

  • Rafa Rafael
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:51 pm

    Veremos em que condições esta "máquina" chega, penso que a parte "moral" fará toda a diferença.
    Não sou do Porto mas terei muito gosto em voltar a vê-lo actuar por cá e ainda tenho esperança que possa ir ao Mundial!

    Cumprimentos a todos e em especial a esta dedicada equipa do VM.

  • PM
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:54 pm

    Só o Quaresma é que saberá responder se é reforço ou não. Se estiver fisicamente bem é com a cabeça no sítio é um jogador extraordinário (sou sportinguista e sou fã dele, desde os 17 anos dele!). Se isto não se verificar será um problema naquele balneário.

    Só 2 notas: o falhanço da contratação do Bruma está a sair caro; o Pinto da Costa está a ficar com falta de imaginação (ou prospeção?)…Liedson, Izmailov, Quaresma…

    • JF
      Posted Dezembro 3, 2013 at 8:13 pm

      PM o falhanço da contratação de Bernard parece-me a mim…

    • luis bcn
      Posted Dezembro 3, 2013 at 9:18 pm

      O Liedson e o Izmaylov foram contratados antes do "falhanço" (segundo voce) do Bruma…foram campeoes no Porto, algo que nao foram no SCP e ajudaram a equipa (pouco mas ajudaram)…Ja o Quaresma ainda nao assinou nada por isso as suas notas nao tem logica

    • PM
      Posted Dezembro 3, 2013 at 9:44 pm

      O Sereno também foi campeão no Porto. E então? Isso faz dele uma boa contratação?

    • slb1994
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:21 pm

      Entao se o Benfica for campeao,o Cortez ja passa a ser uma grande contracao?

    • Ace-XXI
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:50 pm

      Obvio que bruma foi "falhanço" e a prova disso são moreto cassama e idrissa sambu…

  • Pedro
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:54 pm

    Quaresma faz a diferença, até a 10 só a distribuir jogo como diz o Futre, tau, tau, tau, joga e faz jogar

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 3, 2013 at 9:29 pm

      Um individualista a distribuir jogo é complicado…

    • slb1994
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:23 pm

      Quaresma a distribuir jogo? Esta se a referir aos cantos?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2013 at 9:05 am

      Sim chamem-lhe individualista mas já deixou os benfas várias vezes de cabeça perdida… e esse nervosismo todo cheira-me que é o medo que tal volte a suceder! A ver vamos… ele estáde volta!
      Por mim acho bem, para regressar é pq aceitou baixar o ordenado e além disso vem a custo 0, tudo o que der é ganho. Esperemos todos (menos os rivais está claro) que recupere a forma pq a confiança sim vai recupera-la!

      Torosidis

    • Ricardo Ricard
      Posted Dezembro 4, 2013 at 11:49 am

      Torosidis,que é que uma coisa tem a ver com outra?! Achas que o Quaresma algum dia na vida foi um distribuidor de jogo? Dizer isso é dizer que é mau jogador?!

  • Poeta da 1ª Liga
    Posted Dezembro 3, 2013 at 7:57 pm

    Fiat Uno.

  • Ricardo Ricard
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:02 pm

    Parece-me mais um Fiat Punto a gasóleo de 1998…Mas nunca se sabe.

  • Pedro
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:02 pm

    O Quaresma nem precisa de correr, só tem de fazer uns cruzamentos para a cabeça do Jackson e o FC Porto tem quase todos os jogos ganhos

  • MP222
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:04 pm

    Mesmo com 30 anos continua a ser um excelente reforço para o Porto SL

  • Nuno
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:08 pm

    A ser verdade esta contratação o único ponto positivo é mesmo o facto de ser um reforço português porque todo o resto ou muito me engano ou vai sair um fiasco! Idade, falta de ritmo, excesso de peso, manias de vedeta, e num ambiente controverso é mais um para incendiar ainda mais!
    A sorte vai ser dos barra e discotecas do norte que ganham um bom cliente com dinheiro vivo pra gastar!
    Mais uma boa contratação a juntar a Lica, Ricardo, Ghilas, Reys (9M€), Herrera (8M€), Carlos Eduardo!
    Aí pintiiiinho a idade não perdoa mesmo!

    • Invictus
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:13 pm

      Deixa ver Reyes campeao mexicano ..titular nos jogos olimpicos do qual foi campeao.. ja foi seleçao mexicana
      Herrera outro q ja foi a seleçao mexiacana e que me parece bom jogador.
      C.eduardo tb é um excelente jogador para idade que tem…

      Destes 3 o slb queria 2…estamos conversados…

      Lica fraco, ricardo fraco..
      Ghilas- caro mas bom jogador…
      O herrera e o reyes estao em ano de estreia,adaptação a um futebol diferente, mas ñ deixam de ser excelentes negocios por parte de pinto da costa..digo antero henrique..

      O que realmente faltou foram jogadores para colmatar as alas(no minimo 2 extremos) e o treinador tem plantel pa ser campeao.

    • José Nogueira
      Posted Dezembro 3, 2013 at 10:30 pm

      Sim, um jogador que custou 9 milhões que joga na equipa B, na segunda liga já há quase meia época, está ainda em fase de adaptação…. Sim porque um jogador como este, que tem o valor do orçamento de algumas equipas juntas da 2 liga, acho que precisa de oportunidade na equipa a, não uma época na equipa B.
      E só atirar areia para os olhos…

    • Gil Teixeira
      Posted Dezembro 4, 2013 at 10:47 am

      Se o Benfica "queria" já é bom? É essa a prospeccão do Porto?

  • CRF
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:11 pm

    No meu ponto de vista mau negócio.. Estado fisico incerto, encaixe financeiro no futuro nulo, salário certamente elevado..
    Se vier a render o que já rendeu no passado, muito me surpreenderá..

  • Santos
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:11 pm

    Alguns dos cavalos já fugiram de certeza, mas acredito que ainda vá render alguma coisa… ainda no outro dia estive a ver jogadas dele no Besiktas (que nem foi assim à tanto tempo) e continua com a sua técnica apurada, bom drible a verdadeira trivela (grande imagem de marca dele).

  • mildio
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:14 pm

    boas..
    antes de mais para que fique claro sou sportinguista.
    no meu entender se a noticia se confirmar penso que é algo mau para o universo portista. primeiro porque demostra ( se nao vier mais ninguem de elevada qualidade) que as contas estao fracas e que o poderio do porto ja nao esta assim tao elevado.. o porto a atravessar a fase que esta, sem grandes jogadores como teve no passado, nao pode ir ao mercado buscar uma incognita.. o porto de outras alturas investia bem num mega jogador que entraria logo para o 11 titular de caras e seria de facto uma mais valia. quaresma nao me parece que esteja nesse patamar.. vejo comentarios de pessoas a dizer que quaresma é mega jogador que é rapido cruza bem e marca golos de trivela.. eu pergunto: que quaresma? o actual ou estao se a referir do quaresma de a 6 anos atras? é que as pessoas esquecem-se que ja passaram 6 anos desde que quaresma foi esse mega e fantastico jogador.. muito se passou desde entao.. e nada foi positivo. quaresma neste momento é um jogador que nao se sabe o que pode acrescentar.. o quaresma de a 6 anos ou o quaresma da noite? mas para mim fora o que o jogador pode ou nao fazer, é importante referir que o porto nas abordagens ao mercado nao esta tao incisivo como costumava estar.. nao esteve no verão nao esteve nos ultimos invernos( excepto lucho) e como negocios quaresma nao me parece que estejam a abordar bem o mercado de inverno.. acho que o porto nao esta bem..
    saudaçoes desportivas

  • Pedro Pereira
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:14 pm

    Mais uma jogada de risco da sad do porto, depois de liedson e eizmailov agora quaresma. Pode ser que a coisa dê certo mas o risco de não correr bem é muito grande. Estas abordagens do porto em janeiro alem de poucos usuais em outras epocas tem tido um critério mt discutivel. Apenas a contratação de lucho nesta altura resultou, mas ai embora fosse já um jogador já com idade vinha com ritmo.

  • Revisor
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:34 pm

    Aí está a estrutura a funcionar, com uma cláusula de 40 milhões, no verão o Chelsea, Man City ou Man United, andarão loucos pelo trivela/man! Depois é chacota dos adeptos de um destes clubes, ingressa no Trabzonspor e de seguida para um Al Ally desta vida, e regressa com 35 anos para finalizar a carreira!

  • gonzab
    Posted Dezembro 3, 2013 at 8:47 pm

    Apesar de ser um assunto já muito batido acho que é sempre importante salientar a qualidade e talento com que este menino nasceu nos pés. É frustrante até para quem olha ver onde ele (não) chegou.

    Mas posto isto acho que é mesmo uma autêntica incógnita com que mentalidade virá ele para o Porto. Se voltar com a cabeça no sítio até para Portugal era importante pois com a sua qualidade acho que ainda teria lugar na selecção mas claro, SE e apenas SE tiver a cabeça no sítio.

    Também comentar a política no Porto neste tipo de contratações, para o mercado de Inverno até faz algum sentido, mas até agora tem sido muito "hit or miss" apenas Lucho veio assumir um papel preponderante. No entanto a concorrência para o Quaresma é realmente muito fraca e basta ele querer que pode assumir um papel relevante.

  • luis bcn
    Posted Dezembro 3, 2013 at 9:23 pm

    O Quaresma se vier vem com contracto por objectivos o que pode custar dinheiro ao FCP é se a administração se puser a vender partes do passe do jogador para poder lavar dinheiro (e os verdadeiros portistas como eu sabem bem os prejuízos que isto tem trazido esta palhaçada de vender e comprar com prejuízo para o clube)…isso é que é o perigo e tenho pena de nao termos nenhum portista com força publica o suficiente para denunciar e fazer um espalhafato disto porque estão a roubar-nos e não é por ganhar que nós devemos aceitar isso.

  • Luís Borges
    Posted Dezembro 3, 2013 at 9:24 pm

    Apesar de todas as questões que se podem colocar acerca do que vale ainda este Quaresma e até mesmo tendo em conta que a sua condição física pode estar (e está) bem abaixo do exigível, penso se trata de uma excelente aquisição de Inverno. Um jogador que pode desde logo ser uma mais valia, e que se ganhar algum ritmo facilmente se torna no melhor extremo (ou pelo menos o mais desequilibrador) desta equipa do Porto. É possível também que o seu salário tenha sido alterado significativamente, pelo que a aposta dos azuis e brancos na sua antiga grande estrela faz todo o sentido.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 9:43 pm

    Em relação ao Quaresma já está tudo dito. É como os melões: só depois de abertos é que sabemos como são. Esta contratação é uma incógnita, veremos no que vai dar. À parte, e só de passagem, apenas uma questão: alguém ficava muito admirado se Lisandro regressa-se? Filipe M

    • FT
      Posted Dezembro 4, 2013 at 12:28 am

      Não sei se sabe, mas podemos "ver" o estado de um melão por dentro, visualizando e tocando por fora, para sua informação
      Logo, foi uma mau exemplo
      SL

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2013 at 1:43 pm

      Confesso a minha completa ignorância pela problemática da visualização e do toque no melão. É uma lacuna na na minha cultura que tem que preenchida. Eu é mais bolos. Só utilizei essa frase porque é uma expressão que se utiliza recorrentemente e é conhecida por (quase) toda a gente. Como tal, não é um mau exemplo, como é óbvio. Filipe M

  • slb1994
    Posted Dezembro 3, 2013 at 10:11 pm

    Boa noite a todos…
    A confirmar se, seria uma autentica incognita.
    Um Quaresma a 50% das suas possibilidades,seria o melhor extremo do Porto. Resta e saber se o jogador estara realmente empenhado em trabalhar…

  • Sideshow Bob
    Posted Dezembro 3, 2013 at 10:33 pm

    A meu ver o porto está a tentar tapar o sol com a peneira aos adeptos.

    Aqueles que não são cordeiros conseguem perceber que é uma aposta muito arriscada num jogador que esteve (está) parado desde Maio, foi operado entretanto, andou a jogar pelo Médio Oriente, logo o seu ritmo de jogo está completamente desregulado em relação ao futebol de alto nível europeu.
    Já nem falo do salário nem no facto de quando cá esteve ser um elemento que tinha tanto de destabilizador em campo como no balneário (Lucho e Licha saíram porque já não o suportavam).

    Agora imaginem que o porto passa para a próxima fase da champions e defronta o Bayern, vocês estão a ver este Quaresma a passar pelo Alaba ou pelo Lahm??
    Eu sei que o Licá ou o Varela também não, daí eu dizer que a direcção está a tentar desviar as atenções do mau momento da equipa com esta contratação "milagrosa".

    Um abraço

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2013 at 8:58 am

      Respeito todas as opiniôes acerca do RQ7 mas só digo uma coisa, quando ele marcar aos benfas na última jornada do campenato e contribuir para o tetra, muitos virâo retratar-se ou talvez ñ! É uma contrataçâo sem demasiados riscos nem altos custos, jé conhece a casa, foi um ídolo e está com vontade, merece pelo menos o beneficio da dúvida. Haverá mais algum reforço seguramente!

      cmba

    • Czarli
      Posted Dezembro 4, 2013 at 5:25 pm

      Sideshow Bob és tão bom a matar o Bart como és no assunto. O Lucho e o Licha saíram do Porto porque não aguentavam com o Quaresma dizes tu… Engraçado é que na ultima época antes de irem ambos para França já o ciganito estava em Itália!

      Esta malta gosta de falar mal só por falar… está mais que visto que está tudo assustado!!

    • Sideshow Bob
      Posted Dezembro 4, 2013 at 5:47 pm

      Czarli, não estou assustado com o Quaresma, tenho problemas mais do que suficientes no meu clube com que me assustar.

      O facto de ter saído antes faz com que não seja um destabilizador de balneário? Não me parece que seja assim tão linear..

      Czarli, tomo te como um adepto sério, que tens ideias sobre o teu clube e que não vai atrás da carneirada, por isso se não te importares responde com seriedade à pergunta que eu faço no meu comentário.

      Um abraço

    • Czarli
      Posted Dezembro 5, 2013 at 10:43 am

      Não faço parte da carneirada e concordo quando dizes que a direcção está a tentar tapar o sol com a peneira. Considero esta contratação arriscada mas também "tenho de" confiar no facto da direcção estar a fazer algo de bom para o clube, ou seja, salário tem de ser ao nível de um Varela (diria que está na média do plantel) e que o jogador pode realmente ser uma boa adição.

      Respondendo à tua pergunta… não, não o vejo a passar por um dos melhores defesas laterais da actualidade mas vejo-lo passar por defesas mais medianos que jogarão na LE e no campeonato nacional.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 10:35 pm

    Um mustang, ja nao consegue ser, ate porque perdeu parte da sua velocidade… Mas quaresma é quaresma, digamos que é um Fiat Uno turbo ie… Sempre e melhor que o R5 todo roto do Izmailov:O

    ass:
    DC69

  • André Pinto
    Posted Dezembro 3, 2013 at 11:16 pm

    Boa noite,

    Para mim é um bom reforço mas acredito que terá de trabalhar muito. Aquele pé direito espalhava magia no relvado do Dragão e acredito que volte a espalhar. Neste momento falta ao Porto um extremo com muita classe e o Quaresma enquadra-se na perfeição. Neste momento caso se confirme acho que a bola vai chegar muito mais vezes ao Jackson.

    Em relação à condição física, não tenho a certeza. Ele teve muito tempo parado e teve a operação, logo não sei se chegará para "todas as encomendas". Mas dá-me mais confiança o Quaresma lesionado do que um Licá ou Ricardo a 99%.

    Do futuro só Deus sabe e acredito que o único clube que poderá recuperar o Quaresma será mesmo o Porto, mas vejamos o que vai acontecer.

    Obrigado e Cumprimentos,

    André Pinto

  • Jorge Figueiredo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 11:19 pm

    Um fiat uno no meio de carroças puxadas por bois vai fazer a diferença, sem dúvias.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 3, 2013 at 11:29 pm

    depois do liedson, do izmailov o porto decidiu tentar o fábio paim… Alguém consegue entender esta contratação? Não, é apenas atirar areia para os olhos…

    Tragam o Castro e o Iturbe de volta, esses não estão gordos nem estão desempregados.

    Bancada Sul.

  • CSousa
    Posted Dezembro 3, 2013 at 11:43 pm

    É aproveitar que o costinha esta desempregado e contrata-lo também para fazer de duplo pivô com o Fernando… Enfim… Estas contratações são inexplicaveis… De certeza que e para fazer companhia ao izmailov a jogar damas…

  • Tiago Pereira
    Posted Dezembro 4, 2013 at 1:31 am

    Esta contratação não vai resolver nada porque o problema principal do fc porto não é nas alas, é no meio campo. Enquanto o Paulo Fonseca não conseguir organizar a equipa e afinar o meio campo até podem vir o Ronaldo e o Messi que no contra ataque todas as equipas conseguem marcar a este fc porto.

    A vinda do Quaresma é somar um problema a outro problema para mais que o homem só deve estar apto a contribuir lá para o final de Janeiro. Ninguém aprendeu nada com o Izmailov nem com o Liedson.

  • Dr. Bayard
    Posted Dezembro 4, 2013 at 8:59 am

    Ninguém espera que seja o salvador da pátria. Sendo assim, tudo o que conseguir acrescentar é positivo.

    Agora uma pequena ressalva, esta semana demonstrou ao país o porquê do FCP ganhar mais do que os outros: CULTURA DE EXIGÊNCIA. O FCP está a jogar mal (como já jogaram outros ao longo deste anos), mas só está a 2 pontos do 1º. Para os adeptos e estrutura isto é grave!!! Exigência…

  • Jpmaior
    Posted Dezembro 4, 2013 at 9:08 am

    Não se compreende como é que se dispensa na pré-época um jogador como Iturbe, para depois se ir buscar um Quaresma que não faz um jogo desde Maio e que foi operado em junho! Uma época para esquecer!

  • pitoxoroglu
    Posted Dezembro 4, 2013 at 9:39 am

    Para mim resume-se a um simples comentário: PURA DINAMITE! Para o Bom ou para o Mau? Isso ninguem saberá responder!

  • Gabriel Esteves
    Posted Dezembro 4, 2013 at 9:48 am

    Sinceramente penso que pode vir a ser bastante util. Primeiro porque basta mesmo um pequeno esforço para ser o melhor extremo do porto. Segundo porque é um jogador que conhece o clube e pode adaptar-se rápido. Terceiro porque sente o clube e tem empatia com os adeptos. Eu sei que o Quaresma pode não estar nas melhores condições físicas mas penso que poderá ser uma mais-valia para este porto que precisa rapidamente de uma injeção de moral.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 4, 2013 at 10:48 am

    Para mim é um Fiat Uno turbo ie. Pelo aspecto e condição do carro não se dá grande coisa por ele(desaperecido em combate em termos futebolísticos) mas por dentro tem um motor com grande genica e temperamento (qualidade inegável do jogador). Penso que o Quaresma vai mesmo fazer a diferença(com muita pena minha) e não gosto de o admitir mas o FCP no mercado de inverno não se costuma enganar muito ao colmatar o plantel de forma a salvar a época e ser campeão. Podem me criticar por isto mas é a verdade quando o Porto faz uma época menos conseguida até final de dezembro, em janeiro resolve tudo e este ano não vai ser diferente. O Quaresma a centrar de trivela para o Jackson vai ser qualquer coisa!

    Francisco TM

    • Tiago Pereira
      Posted Dezembro 4, 2013 at 12:42 pm

      Claro que no mercado de Inverno não se costuma enganar muito, então nas duas ultimas épocas isso nem aconteceu…
      Veja-se por exemplo o caso do Marc Janko, Marat Izmaylov e do Liedson não é?

    • Tiago Pereira
      Posted Dezembro 4, 2013 at 12:44 pm

      Claro que o FC Porto não tem falhado no mercado de Inverno.
      Basta ver os exemplos dos últimos anos no qual Marc Janko, Marat Izmaylov e Liedson foram óptimas apostas certo?

      Cumprimentos

    • Anónimo
      Posted Dezembro 4, 2013 at 1:43 pm

      Liedson, uma aposto pouco compreensivel mas mesmo assim fez o passe para o golo do Kelvin que por sinal deu o campeonato ao Porto a epoca passada. O Mark Janko fez 16 jogos em que marcou 8 golos, nada mau para um flop. Quanto a Marat Izmaylov foi uma má aposta mas como referi no meu comentário não se costuma enganar, não quer dizer que nunca se tenha enganado.

      Cumprimentos,

      Francisco TM

    • Miguel Almeida
      Posted Dezembro 4, 2013 at 2:17 pm

      Sim, com toda moral se fala aqui por parte do Tiago Pereira.

  • Gil Teixeira
    Posted Dezembro 4, 2013 at 10:49 am

    Basta o Benfica querê-los para passarem a ser bons? É essa a prospeccão do Porto?

  • Bruno
    Posted Dezembro 4, 2013 at 12:55 pm

    Um jogador como Quaresma faz sempre estragos numa Liga fraca como a nossa. Aliás, não me lembro de Quaresma alguma vez se ter destacado, excepção feita às épocas feitas em Portugal. Quaresma a 50% mete qualquer outro jogador no banco. Afinal o Licá deixou de servir..

    SL!

  • AS
    Posted Dezembro 4, 2013 at 4:50 pm

    Ao ler este artigo sobre o Quaresmo, claro que se pensa que poderá ser uma aposta falhada, mas e porque não será uma excelente aposta???? Onde Quaresma é pior jogador tecnicamente em comparação a qualquer extremo do Porto???? (Varela, Licá, Ricardo)
    Já que a vinda do Quaresma é quase certa, achava por bem tentar terminar o empréstimo do Iturbe e desta forma voltar ao Porto onde não foi bem aproveitado. Caso falhe achava por bem começar a incluir o Kelvin na equipa principal, apesar de ser novo tem qualidade.

    PS: vemos um giggs ou zanetti ainda a jogar com uma idade avançada, cá em Portugal é que temos um mentalidade ainda atrasada, porque um jogador com 30 anos é considerado velho

    Força R. Quaresma!

  • kelvin
    Posted Dezembro 4, 2013 at 6:16 pm

    se for igual ao liedson que venha para fazer a assistencia para mais um campeonato

Deixa um comentário