Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Sporting: Promessas…

Os sportinguistas só vão perceber a gravidade do problema quando alguns jogadores rescindirem alegando justa causa por salários em atraso (se não houver dinheiro vai acontecer rapidamente). Ou seja quando elementos como Patrício, Labyad, Bruma, Dier e Carrillo rumarem ao Porto ou Benfica a custo zero, um cenário bem possível (a cobiça é conhecida e no futebol actual os empresários funcionam como uma pressão extra para proporcionar este tipo de situações/rescisões).

Ninguém pede milagres a Bruno de Carvalho, nem se pode apagar o buraco que as direcções anteriores deixaram no clube leonino, o que se pede é que o actual presidente dos leões cumpra o que prometeu nas eleições (o que está no vídeo: disse que no dia a seguir às eleições ia meter dinheiro no Sporting para pagar todas as despesas até final da época e passado 3 semanas…nada). É que se não tiver dinheiro, investidores e todas as soluções que prometeu, irá ficar na história como o pior presidente da história do Sporting clube de Portugal – será o dirigente que contribui para a morte do clube e para a saída dos principais activos a custo zero para os rivais.
PS – Se a “Banca” não empresta dinheiro, deixo uma solução: peça o dinheiro a Eduardo Barroso, Carlos Severino, Daniel Sampaio, aos jovens do movimento que queriam provocar uma AG extraordinária, e a todos os blogs leoninos que alimentam um extremismo que quase dá a ideia que o Sporting até pode acabar desde que continue a ser o Sporting clube Bruno de Carvalho.

Visão do Leitor (perceba melhor como pode colaborar no VM aqui!): Bernardo Mota

95 Comentários

  • Nuno
    Posted Abril 11, 2013 at 2:06 pm

    Bruno de Carvalho garantiu que até os ordenados em atraso acabariam assim logo no dia a seguir às eleições e agora, pelos vistos, os jogadores começam a ficar com o segundo em atraso. Isto é o funcionamento básico do clube, já nem sequer estamos a falar de milhões para contratações.

    Esta mentira na campanha eleitoral tem de ser cobrada.

    Este individuo não pode acabar com o Sporting, não tem esse direito.

    • MNL
      Posted Abril 11, 2013 at 5:56 pm

      O meu direito ao contraditório vai ser utilizado com o pedido q vossa excelencia ouça com atenção as palavras do anterior presidente Eng Godinho Lopes.

      o titulo da noticia é Godinho Lopes tem mesmo 100 milhões para investir no Sporting
      https://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=26561 – pode ouvir as doutas palavras do messias, logo apos as eleições

      Mas para vossa excelência ñ cometer o pecado de dizer q ele meteu lá o dinheiro, deixo outro link onde é possível ouvir da voz do ex presidente q o clube tem, teve e vai continuar a ter prejuízos

      https://www.tsf.pt/PaginaInicial/Desporto/Interior.aspx?content_id=2280516

      Eu quero q BdC cumpra a promessa dos 25M€ mas como GL falou em 100M€ prefiro dar mais relevância a este. Ñ é por nenhuma razão em especial é só por 100 é mais do que 25 ou 30.

    • MNL
      Posted Abril 11, 2013 at 6:32 pm

      gostava ainda de poder refutar a perola:

      «este individuo ñ pode acabar com o Sporting, ñ tem esse direito»

      Pode ler-se no jornal de negócios:

      Quebra nas receitas leva Sporting a agravar prejuízos para 21,9 milhões de euros

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/resultados/detalhe/quebra_nas_receitas_leva_sporting_para_prejuizo_de_219_milhoes_de_euros.html

      Prejuízo do Sporting aumentou para 45,9 milhões

      https://www.jornaldenegocios.pt/empresas/detalhe/prejuiacutezo_do_sporting_aumentou_para_459_milhotildees.html

      Acabou?!por culpa de quem?! repita por favor….

    • MNL
      Posted Abril 11, 2013 at 6:35 pm

      esta tb é boa!

      Sporting paga 9,25% de juros por empréstimo
      https://economico.sapo.pt/noticias/sporting-paga-925-de-juros-por-emprestimo_121741.html

      “É uma excelente aplicação”, dizia Godinho Lopes sobre a operação de 20 milhões.

    • benficasempre
      Posted Abril 11, 2013 at 6:36 pm

      Portanto um ser mau, justifica todos os outros também o serem. Então acho que por essa lógica o Sporting nunca vai evoluir, porque qualquer presidente que não ponha o Sporting no estado em que esta é bom.
      Por estas pessoas é que o Bruno de Carvalho é eleito e que a situação tá cada vez pior.

    • MNL
      Posted Abril 11, 2013 at 6:48 pm

      ñ percebi o comentário.
      se quiser resposta explique-se melhor

    • joao antonio araujo
      Posted Abril 11, 2013 at 7:37 pm

      claro que, caso o Sporting acabe, a culpa é de Bruno de Carvalho.

      Foi ele que se candidatou e disse aos sócios que tinha a situação de tesouraria resolvida.

      Que tinha investidores e acordo da banca. Que os sócios não se preocupassem.

      Afinal o único que tinha acordo da banca era o José Couceiro. Os sócios não votaram nele porque foram enganados.

      Isto pede a realização de uma Assembleia Geral Extraordinária para destituir a direcção com justa causa.

      Espero que a mesa da Assembleia Geral a convoque por sua própria iniciativa, antes que o Sporting acabe.

    • MNL
      Posted Abril 11, 2013 at 10:14 pm

      Sr joao antonio araujo, ñ foi BdC q criou passivo nem foi BdC q negociou com a Banca a introdução de administradores na SAD. Quem fez isso foi o antecessor, Godinho Lopes.

      Voce e os seus pares tentam passar a ideia q em menos de 2 anos o prejuízo de quase 100M€ é um pormenor de somenos importância.

      Os manipulados ou manipuladores, pegam-se mto à ideia dos 25 ou 30M€ mas esquecem q Godinho Lopes prometeu 100M€.
      Eu sei q BdC ñ tem investidores, sempre soube! Ninguem tem!
      Mas a questão ñ é essa. A questão é saber como foi possível deixarem a SAD neste estado.

      Eu ñ apoiei BdC, ñ me parecia bem uma lista com Inácio, Vicente Moura e uma catrefada de políticos na pré reforma. Alias ñ apoiei ninguém, mas parece-me claro q existe uma campanha q visa responsabilizar BdC pela insolvência, eminente, da SAD e assim esconder os verdadeiros motivos q levaram o clube ao estado em q está.

      Peço-lhe, por favor e encarecidamente, q leia o resultado da auditoria (desde 1998) realizada em 2011 e explique-me, já q eu sou tapadinho, para onde foi o dinheiro.

      – nesse período o grupo Sporting gerou cerca de 500M em receitas (bilheteira, quotas, transferências jogadores, publicidade, transmissões televisivas, etc)
      – Estádio e Academia, supostamente os grandes responsáveis pela divida, custaram 180M. O clube recebeu 35M de subsídios do estado e conseguiu com a venda de terrenos 135M
      – só em 2007 ( 1 ano!!!) houve lucros. Apesar de o clube ganhar dois campeonatos, 3 taças de portugal, 4 supertaças,e ter estado 5 vezes na fase de grupos da liga dos campeões, uma final e uma meia final da liga europa.

      Explique-me como é possível q em 15 anos só em 1 ano tenha havido lucro, enquanto o Braga por exemplo consegue, fazendo menos, ter lucros todos os anos.

      Sempre achei q BdC demonstrava sede de poder mas foi eleito legitimamente pelos sócios sem erros na contagem. Agr é mandar a bola para a frente e ajuda-lo na luta pelo conhecimento de toda a verdade e , consequentemente, sobrevivência do clube.

      deixo o link para vossa excelência e outros se esclareçam e questionem

      https://www.sporting.pt/incscp/pdf/parecercomissaoauditoria_300511.pdf

    • Bernardo
      Posted Abril 11, 2013 at 11:56 pm

      Em 1º lugar obrigado ML por tentar dar luz a algumas pessoas, mas parece-me que não vale a pena, porque já conseguiram fazer de BdC, graças à "comunicação social" o bode expiatório dos adeptos e pelos vistos, também, dos não adeptos…
      Gostaria de pedir aos senhores Araujo, Benficasempre e Nuno, que se informacem dos actuais acontecimentos. Ao que parece o "Vale e Azevedo" do BdC conseguiu desbloquer liquidez para pagar os ordenados referentes a Fevereiro e a Março que a antiga direcção deixou por pagar…

    • Bernardo
      Posted Abril 12, 2013 at 12:22 am

      Gostaria de tentar salientar que no época de 2011/2012, e podem verificar no ROC do Sporting Clube de Portugal, o Resultado Liquido foi de 45,947 NEGATIVOS! O que implica uma destruição no Capital Próprio da entidade de aproximadamente o mesmo valor… Anote-se que em apenas 1 ANO o Capital próprio passou de -29646 para -75953 Milhares de Euros! Para os mais distraidos, de aproximadamente -30 MILHOES para -75 MILHOES
      Com resultados destes, o que esperam que aconteça nas primeiras semanas de mandato de BdC? Mas não! O actual presidente é que tem culpa de os investidores se retrairem pois para alem destes valores no balanço da empresa, a Banca retraiu-se nas negociações da restruturação da dívida…
      Acham que Couceiro iria atrai mais investidores que BdC com um projeto montado em cima do joelho? Ou que GL ainda estava em condições de dar a volta a sua péssima conduta? O proposto pelo Couceiro era assumir insolvencia ( pois o passivo é maior que o Activo da entidade) o que levaria aos credores (Banca) a deitar mão a tudo o que pertence ao Sporting Clube de Portugal numa tentativa de atingir o máximo de liquidez. A outra solução proposta por JC passaria por vender o controlo da SAD (+ de 50% das acções do SCP SAD) a investidores particulares (Nem vou especular sobre os tais investidores, e vou deixar ao critério de cada um a quem seria vantajoso, por ter dinheiro lá investido, como por exemplo em passes de jogadores).

      Mas BdC prometeu investidores e dinheiro para pagar as contas de tesouraria! – Pelos vistos segundo avança o CMTV (Grupo Cofina Media, não é muito difícil analisar quem controla este) já foram desbloqueadas verbas liquidas no valor de 4M€ o que permitiu saldar os horarios em atraso de Fevereiro e Março do ano corrente

    • Paulo Ravasqueira
      Posted Abril 12, 2013 at 6:59 am

      Mentira eleitoral=Godinho Lopes. Ainda estamos a espera que o projecto arranque.

  • Gonçalo
    Posted Abril 11, 2013 at 2:07 pm

    Bem assim com o vídeo todos tiram as dúvidas.

    Garantiu que logo no dia a seguir às eleições ia entrar dinheiro no Sporting para pagar as despesas até final da época e não cumpriu

    Isto é muito grave.

    Este Vale e Azevedo não tem o direito de mentir assim e acabar com o Sporting.

  • Ricardo
    Posted Abril 11, 2013 at 2:09 pm

    Desde que Bruno de Carvalho entrou no Sporting,

    A preocupação não é se vamos ter uma equipa competitiva para a proxima época, mas sim se para a proxima época VAMOS TER EQUIPA….

    As suas mentiras na campanha eleitoral vão ser o nosso fim. Todos sabiam que só podiam chegar à presidência se tivessem dinheiro para pagar os salários até final da época, ele disse que tinha, mentiu, e afinal não tem nada.

  • Cherbakov
    Posted Abril 11, 2013 at 2:15 pm

    Se alguém tinha dúvidas que este tipo era o novo Vale e Azevedo com o vídeo que está no post ficam dissipadas.

    Na campanha tinha dinheiro e soluções para tudo, entravam logo 40 milhões no a dia a seguir às eleições e afinal…

    Mas os garotos do Sporting que apoiam este pavão estão contentes como tal, quem sou eu para me preocupar.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Abril 11, 2013 at 2:17 pm

    Meus amigos, eu votei Bruno de Carvalho mas sempre fui contra ele, este ano achei que devia haver mudança e decidi votar nele…

    Acho que antes de criticarem deviam informar-se das coisas e acima de tudo não acreditarem em tudo o que vem nos jornais. Eu a partir de agora só comento coisas saídas da boca do presidente e não especulações de jornais.

    Como tal, não vou comentar sobre o facto de supostamente ele estar a pedir 80M à banca uma vez que ele ainda não confirmou isso. Percebam, no entanto, que sem a restruturação estar feita tudo o que entra no Sporting fica cativo! Ou seja, ele não pode lá meter dinheiro sem a restruturação feita se não fica tudo cativo, tal como o dinheiro do Wolfswinkel provavelmente ficou! E tenho a certeza que o grande braço de ferro se deve à auditoria…

    Percebam as coisas antes de falar SL

    • Bernardo
      Posted Abril 11, 2013 at 3:29 pm

      Mas qual banca ou auditoria.

      Vê o que ele diz no vídeo: "Não há duvida nenhuma, temos assegurado o dinheiro para as necessidades de tesouraria do Sporting até final da época".

      Ou vais ficar contente se vires o Dier no Benfica e o Patricio no Porto a custo zero?

    • Pedro
      Posted Abril 11, 2013 at 4:10 pm

      É verdade que ele disse isso, Bernardo. Mas ontem explicou que pode entrar todo o dinheiro do mundo no clube que a banca vai ficar com ele. A banca é que tem de ceder senão assim é impossível governar…

    • joao antonio araujo
      Posted Abril 11, 2013 at 7:42 pm

      "não há dúvida nenhuma, temos assegurado o dinheiro para as necessidades de tesouraria do Sporting até ao final da época". – foi isto que foi dito aos sócios antes de votarem, o que é que é mais preciso dizer para que as pessoas se apercebam do que se passou realmente e as reais consequências a que está a partir das últimas eleições sujeito o clube?

    • JL Martins
      Posted Abril 11, 2013 at 8:11 pm

      O que mais é preciso dizer? É que a banca, ao contrário do prometido na campanha aos 3 candidatos, tirou o tapete e roeu a corda. Não havendo consolidação da dívida à banca, o que acontece ao dinheiro que entra? Abate à dívida.

      Espero que tenhas percebido.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Abril 11, 2013 at 8:36 pm

      Caro João António, eu até fazia um desenho mas penso que mais explicito que o JL Martins é impossível… SL

    • joao antonio araujo
      Posted Abril 11, 2013 at 9:17 pm

      Mas como é que a banca prometeu o mesmo aos 3 candidatos quando as condições do Bruno de Carvalho eram substancialmente mais favoráveis para o Sporting durante a campanha do que as propostas por José Couceiro (foi contra a auditoria de gestão, foi a favor da perda da maioria do capital da S.A.D., etc, etc)

      Curiosamente, parece que as exigências da banca são mais proximas do que o Couceiro na altura prometeu.

      Por aqui se vê quem foi realista e quem mentiu aos sócios. A banca nunca prometeu nada do que Bruno de Carvalho disse. Aliás, nunca o vi directamente a dizer que a banca tinha prometido qualquer coisa. Apenas o deu a entender dizendo que tinha conversado com a banca (duvido) e que o capital estava assegurado (mentira).

      Aliás, toda a campanha e base de apoio dele foi feita contra a banca.

      O Sporting devia ter um Presidente, como o Benfica tem, que saiba ser aliado da banca.

      Tem um que rosna, ameaça e trata mal os credores, dos quais, à falta dos milhões russos, o Sporting depende.

      O Sporting morde na mão que lhe dá de comer.

      Agradecia, por favor, que me apontassem falhas neste raciocínio, porque eu gostava muito de as ver, a bem do Sporting, e da continuação da sua centenária existência.

    • JL Martins
      Posted Abril 11, 2013 at 11:07 pm

      «O Sporting deve ter um presidente como o benfica tem». Ahhhhhhhhh. assim percebi!

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Abril 11, 2013 at 11:56 pm

      Caro João António, segundo consta a banca desbloqueou 4M que estavam cativos para pagamento de salários. Pelos vistos havia dinheiro para custos de tesouraria… Pois é…

    • joao antonio araujo
      Posted Abril 12, 2013 at 9:17 am

      Ainda bem.

    • FC
      Posted Abril 12, 2013 at 3:34 pm

      Então joao araujo afinal havia verbas para garantir a tesouraria, certo?

      Ou acha que este dinheiro apareceu por "sorte", e que a ideia desde o início (de acordo com a sua lógica irrefutável) era:
      1) mentir aos adeptos;
      2) dizer em público várias vezes que tinha reunido com banca e que havia dinheiro para garantir salários e etc. até final do ano como forma de alienar e criar má relação com a banca que tem o futuro do sporting na mão;
      3) Rezar para que, 2 semanas depois de ser eleito, apareça algum salvador, messias ou vencedor da lotaria que pague 4 milhões.

      A banca não prometeu o mesmo, obviamente, mas de certeza que houve pressupostos básicos que foram garantidos. Por exemplo, não retirar 100% das receitas e verbas que cheguem às contas do Sporting. A partir do momento que mudam as premissas, quem vai colocar dinheiro numa empresa para abater a sua dívida? Ah pois é, o tal Messias que fazia parte do "plano inicial" tão bem desvendado pelo joao…

  • zhugoz
    Posted Abril 11, 2013 at 2:20 pm

    Acho piada aos sportinguistas que agora dizem 'Bruno Carvalho não tem direito de acabar com o sporting'.

    Eu pergunto quem votou nele? Quem forçou eleições? Quem caiu na história de investidores mágicos cheios de milhões á espera de investir no sporting? Aliás investidores esses que ele continua a afirmar que tem, apenas esperam pelo fim das negociações com a banca.
    Os adeptos que ontem naquela ridicula conferência de imprensa ,que apenas serviu para chamar burros aos jornalistas, cegamente batiam palmas a cada atuação do seu presidente, Quanto tempo vai demorar até que aqueles mesmos individuos se revoltem e queiram correr com ele de lá também?

    Sinceramento espero que tudo se resolva, que a banca empreste o dinheiro que o sporting precisa, que os investidores apareçam, que os salários sejam pagos sem ser necessário vender os poucos razoáveis jogadores que têm

  • Bruce
    Posted Abril 11, 2013 at 2:26 pm

    Diz o Bruno de Carvalho no vídeo que o VM meteu no post.

    "Não há duvida nenhuma, temos assegurado o dinheiro para as necessidade de tesouraria do Sporting."

    Entre este o Sócrates, e o Vale e Azevedo, qual o maio mafioso.

    O que me surpreende é o fanatismo de algumas pessoas em relação a este mentiroso. Parece que o Sporting até pode descer de divisão, desde que continue lá é tudo na boa.

  • João Souto
    Posted Abril 11, 2013 at 2:29 pm

    Like.
    Como já vi aqui escrito, Bruno Carvalho desde que é presidente só mostrou que tem uma mão cheia de nada e na outra coisa nenhuma. Aquela conferencia de imprensa então foi ridicula, mas ele acha que ganha um braço de ferro aos bancos? foi só mesmo para agradar á miudagem. Cada vez me orgulho mais de ter votado Dias Ferreira o unico que sempre disse que a perda da maioria de capital na sad era a unica solução.

  • Pedro
    Posted Abril 11, 2013 at 2:36 pm

    Temos de replicar esta frase de Bruno de Carvalho. ""Não há duvida nenhuma, temos assegurado o dinheiro para as necessidade de tesouraria do Sporting até final da época, tenho 40 milhões para pagar salários e despesas correntes, estão perfeitamente assegurados".

    É bom criar pressão sobre aquilo a que as pessoas se comprometem. Sobretudo pouco tempo depois, e não ao fim de uma série de anos.

    (isso é fazer um serviço ao Sporting)

    Infelizmente poucos se apercebem disso. Mas esta situação é tão grave que se for abordada com desleixo corremos o risco de ver sair os jogadores para os rivais a custo zero, e se isso acontecer o Sporting morre.

    • Carlos
      Posted Abril 11, 2013 at 11:31 pm

      Qual é a parte das "contas congeladas" que não entendes? Ele podia meter 100 milhões de euros que não podia mexer nos mesmos! Está a haver má fé da banca porque como esta não meteu o seu fantoche na presidencia, agora querem ir pelo caminho sujo para impor a sua vontade!

      Os portugueses não aprendem o cancro que são as pessoas que estão nos bancos?

  • PR
    Posted Abril 11, 2013 at 2:39 pm

    Eu acho que o que está acontecer no Sporting é pura pressão de José Maria Ricciardi para BdC não levar avante a auditoria de gestão. Ele (Ricciardi) e os seus compinchas estão com medo do que possa resultar daí.

    O facto do o BES Investimento querer colocar à força membros da sua "confiança" na administração da SAD é a prova desta chantagem.
    Ainda bem que o BdC não abdica das suas ideias e não deixe que a SAD caia em mãos alheias. A SAD, tal como o Sporting, é dos sócios!

    É inegável que o congelamento das contas do Sporting é extremamente preocupante, mas também é preciso não esquecer quem deixou o clube neste estado. Ricciardi, Carlos Barbosa, Godinho, entre outros são os que agora pretendem entrar à força no Sporting.

    Estou confiante que brevemente se chegará a um compromisso e a banca vá financiar as despesas prementes.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 11, 2013 at 2:46 pm

    Vale e Azevedo? Vale e Azevedo foi o senhor que esteve cá 2 anos e que ganhou as eleições a este mesmo "Vale e Azevedo". Ou foi desde Bruno de Caralho chegou que os salários em atraso apareceram? Ou foi Bruno de Carvalho que vendeu jogadores para pagar salários e afinal os mesmos continuam por pagar? Ou foi Bruno de Carvalho que comprou Elias por 9 MILHÕES DE EUROS e depois 18 meses depois o emprestou para o Brasil? Ou foi quando Bruno de Carvalho abandonou o Sporting, o clube estava na pior classificação da sua história? Ou foi Bruno de Carvalho que prometeu Garay, Hugo Almeida, Wendt, Zahavi, etc. e depois de todas as promessas só veio.. Alberto Rodriguez? Ou foi Bruno de Carvalho que disse que Domingos era o treinador do mandato e ao fim de 6 meses depois de ter 20 jogadores novos no plantel mandou embora o treinador? Ou foi Bruno de Carvalho que teve uma gestão tão brilhante que quando sai do cargo, tem 3/4 treinadores no desemprego e a ganhar o ordenado do Sporting?
    Vou ficar por aqui, porque senão esta noite não dormia…

    • Bernardo
      Posted Abril 11, 2013 at 2:58 pm

      Piada.

      O Bruno de Carvalho prometeu – está no vídeo – que o Sporting ia ter dinheiro para pagar salários.

      Não cumpriu, e agora vens falar do Godinho?

      O Godinho não presta, não prestou, mas há 2 anos quando apanhou uma situação igual de salários em atraso deixada pelo JEB nunca ninguém falou em insolvência, nem em salários em atraso.

      Parem com esse extremismo e fanatismo em relação ao BdC. Já cheira mal

    • Miguel Nunes
      Posted Abril 11, 2013 at 3:19 pm

      Fez-me recordar as eleições de há dois atrás onde, para além da célebre conferência de Paulo Futre, todos os candidatos apresentaram treinadores e jogadores a contratar, onde se destacou uma ridícula lista de possíveis contratações para o Sporting, da candidatura de Dias Ferreira, onde incluíam nomes completamente fora do alcance do clube, que não passavam de possibilidades.

      Depois de todos os presidentes dos últimos anos, incluindo Godinho Lopes, e das alternativas que vão surgindo nas eleições (Dias Ferreira, Pedro Baltazar, Carlos Severino, etc) percebe-se perfeitamente que os sportinguistas se tenham de agarrar a Bruno de Carvalho com toda a convicção e rezar para que este seja o seu salvador porque olhando para as alternativas não se vê nada de bom.

      Ou Bruno de Carvalho é capaz de endireitar o Sporting ou então o clube continua a sua lenta caminhada até à morte.

    • cyrex
      Posted Abril 11, 2013 at 5:31 pm

      Acho engraçado tudo isto… Já o aqui disseram… NÃO PODEM METER DINHEIRO NO SPORTING… Os "VALE E AZEVEDOS" anteriores garantiram isso mesmo!! Minaram o caminho para o novo presidente, fosse ele quem fosse (possivelmente com Couceiro seria diferente).

      Alguém no seu perfeito juízo vai meter 15/20/40M€ … ou mesmo 1c numa instituição onde tudo está dado como garantia aos credores? Assim que entrar esse dinheiro, também logo a seguir desaparece! Tenham o mínimo de inteligência para perceber isso!

      E porquê ser feita a exigência de não haver auditoria?! Que têm a esconder?! Se pararem para pensar vêm que algo de estranho se passa no Sporting, e não tem a ver com Bruno de Carvalho.

      Vejo aqui, o melhor mesmo seria continuar a pedir empréstimos… O Sporting assim fica uma fonte de lucro dos bancos permanente (e com isto não quero dizer que o Sporting não precisa dos bancos)… Vamos continuar com esta gestão… Vamos continuar a aumentar passivos… Vamos continuar a perder… Vamos continuar a gerir o Sporting como se fosse uma empresa, porque não é um clube… Ou será!? Enfim, com "sportinguistas" assim, quem precisa de um benfiquista ou um portista como adversário?

      SL

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 11, 2013 at 5:44 pm

      Mas vocês acreditam que o Couceiro ia prometer tudo o que disse? Não há ninguem neste mundo que cumpra tudo o que diz em campanha eleitoral!
      Basicamente, os que dizem que Bruno de Carvalho é Vale e Azevedo foram os mesmos "experts" que queriam o Godinho e agora queriam o Couceiro.
      Para terminar, dizer que é caricato que se critique o Bruno por estar a fazer aquilo que ninguém teve coragem de fazer… bater o pé à banca, é porque se o Sporting precisa da banca, o SPorting não pode ser (des)governado pela banca! A banca deve servir o Sporting e não o contrário!
      É dificil perceber que Bruno está a defender o Sporting ao ir para a frente com a auditoria e negar-se a chantagens? Enfim…

      CONTRA TUDO E CONTRA TODOS, FORÇA BDC, LEVANTA O SPORTING!

    • joao antonio araujo
      Posted Abril 11, 2013 at 7:51 pm

      Sim, simplesmente porque o Couceiro disse a verdade. Tanto o Couceiro como o BdC disseram que falaram com a Banca e tinham o seu apoio, só que o programa de Couceiro não sendo tão simpático, porque mais realista é afinal o que corresponde às reais exigências da banca. Afinal os sócios sufragaram o programa de BdC, porque lhes pareceu melhor para o Sporting, mas também porque estavam convencidos que era exequível, e que nenhum candidato iria ter a lata de se candidatar sem ter o mínimo de condições asseguradas para que o Sporting pudesse iniciar a próxima época.

      Agora está em causa que termine esta mesma…

    • FC
      Posted Abril 12, 2013 at 3:39 pm

      Já se perguntou porque esse plano do Couceiro correspondia às exigências da banca em tantos detalhes?
      Se preferia que Couceiro ganhasse, ou é ingénuo, ou quer ver o sporting ir no mesmo caminho dos últimos 2(0) anos.

      Couceiro seria sempre uma alternativa pior, portanto sobra o Severino… era nesse que votava?

  • Miguel Bionas
    Posted Abril 11, 2013 at 2:52 pm

    O futuro do Sporting é uma verdadeira incógnita daquelas de elevadíssimo grau de dificuldade.

    Bruno de Carvalho não descansou enquanto não se tornou presidente.

    Agora que lá está não sabe o que fazer! Não descansou enquanto não correu com o Godinho.

    Agora o Godinho já foi, faz parte do passado e futuro o que nos reserva? incerteza quanto a tudo.

    Com Godinho os jogadores e os funcionários do clube recebiam os ordenados, e agora ? não me parece que lhe vejam a cor do dinheiro.

    O Godinho teve azar, mal entrou já lhe estavam a fazer a "folha" para sair. Mesmo assim conseguiu com que o Sporting fosse as meias finais da Liga Europa o Sporting terminou em 4 lugar o campeonato, foi a final da taça, nas modalidades foi muito bem sucedido mas não servia, fizeram-lhe a "folha". Teve de trocar de treinador 4 vezes sim, saiu o Domingos por imposição de certos indivíduos, veio o Sá não aguentou a pressão depois de perder a taça de Portugal. Oceano esteve de passagem, um verdadeiro desastre, Vercauten um erro de casting. Jesualdo está a compor as coisas mas Godinho saiu e agora… agora é esperar para ver!

    Continuação VM do vosso excelente trabalho.

    • mrsantanaz
      Posted Abril 11, 2013 at 3:05 pm

      Sá pinto foi bom na altura em que a equipa precisava de animo! aproveitou o trabalho de domingos! quando foi ele a ter que construir viu-se o que fez…. esta ma época deve-se a uma pre-época desastrada de sa pinto! o Sporting tinha condições para o 4º lugar eventualmente o 3º…. nao fosse o erro sa pinto! ja nem falo no belga…

    • GF
      Posted Abril 11, 2013 at 7:06 pm

      Miguel Bionas,

      Consta que os ordenados estão por pagar desde Fevereiro. Quem era o presidente??

      O Bruno de Carvalho tomou posse no dia 27 de Março. Não diga mentiras ou fale do que não sabe.

      Cumprimentos

  • Pawn
    Posted Abril 11, 2013 at 2:53 pm

    Não há dúvida nenhuma que TUDO está penhorado a favor da Banca… por isso sejam 40, 100 ou 300 milhões, a Banca tem o DIREITO, se quiser, de ficar com todo o dinheiro que entrar nas contas do Sporting, até ao montante total da dívida! Dívida essa que o actual Presidente herdou…

    Pode haver dinheiro disponível… e a Banca pode não ter vontade de que haja dinheiro disponível… Não é Sr. Ricciardi???

    • Bernardo
      Posted Abril 11, 2013 at 3:29 pm

      Mas qual banca ou auditoria.

      Vê o que ele diz no vídeo: "Não há duvida nenhuma, temos assegurado o dinheiro para as necessidades de tesouraria do Sporting até final da época".

      As pessoas votaram nele porque ele disse que tinha esse dinheiro e não precisava da banca para nada.

      Ou vais ficar contente se vires o Dier no Benfica e o Patricio no Porto a custo zero?

    • Diogo Martins
      Posted Abril 11, 2013 at 4:38 pm

      Ninguém votou nele porque ele disse que tinha dinheiro. Não digas parvoíces. Só alguém com muita falta de informação é que pode centrar-se nesta questão. Mas onde é que alguém arranja 40 Milhões de euros do nada? Aqui ninguém é parvo. É óbvio que isso estaria relacionado com a reestruturação financeira.
      Desvalorizas a auditoria quando foi, sem dúvida nenhuma, um dos pontos fortes da candidatura dele? Desvalorizas uma auditoria quando Nobre Guedes, mais um dos funcionários Roquettistas, disse, e cito: "Não faço auditoria, porque não estou aqui para tramar os meus amigos". Desvalorizas uma auditoria quando os bancos fazem pressão para que esta não aconteça? Será difícil ver que há coisas a esconder? Informa-te sobre tudo o que foi o projecto Roquette e vê o que aconteceu. O que não falta para aí são blogs, vídeos, dados a falar disso. Até mesmo a falar da vergonha que foram as Eleições de 2011.
      Em algumas respostas, falas no JEB, mas achas que isto é a partir do JEB? Sabes que Bettencourt já lá está aos anos? Godinho Lopes a mesma coisa? Já teve inclusivé de sair da direcção do Sporting, porque estava a ser julgado por um caso de corrupção na EXPO? Luís Duque envolvido no BPN, caso JVP… Isto são fugas à lei. Não é promessas disto ou daquilo, que não interessam para nada. São criminosos, que se aproveitaram do Sporting, como instituição que tem uma grande capacidade de endividamento, para cobrir o que andaram a fazer. Tou-me cagando que seja BdC ou o Pai Natal, esta gente tem de ser responsabilizada, como o Laporta o foi no Barça, mesmo sendo um dos presidentes com mais títulos na história do clube.
      Informa-te mais e deixa de pegar em pormenores. Ninguém votou BdC porque ele prometeu haver dinheiro. Quem é que chega com 25M ou 40M assim do nada para um clube? Andamos a brincar ao euromilhões ou quê? Não seria o BdC, nem o Couceiro, nem o Severino.
      E agora apercebi-me que disseste "e não precisava da banca para nada". Pegas em 17 segundos de um vídeo e tiras uma conclusão destas, é porque não viste tudo. Parabéns, estás feito um jornalista!

    • João Figueiredo
      Posted Abril 11, 2013 at 5:26 pm

      Alguém com bom senso. Bom comentário.
      SL

  • Unknown
    Posted Abril 11, 2013 at 2:55 pm

    Meus amigos! Vamos deixar de ser ingénuos… Então a banca só ajuda A e não o B?!?! O que está em causa é a instituição SCP e não os interesses pessoais. Seja o Bruno, Lopes, Cunha, etc. Não interessa! É a sobrevivência do clube que importa, o resto é secundário.

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2013 at 3:00 pm

    Eu por acaso ouvi o Sr. Bruno Carvalho dizer que tinha o dinheiro que lhe tinham pedido, os tais 25M€, que não tinha sido necessário vender o Wolf porque na 3ªfeira já ele meteria o dinheiro para pagar tudo, inclusive os vencimentos, e que a verba para as despesas correntes entravam no dia em que ele se tornasse oficialmente Presidente do SCP.

    Podem acusar a Banca e as anteriores direcções de tudo de errado que se fez, mas, foi dito aos putativos candidatos, que deveriam ter a verba para sustentar o Sporting até ao final da época, caso contrário não valeria a pena se candidatarem. Por essa razão e por ter dúvidas que só esses 25M€ chegassem, é que o Dias Ferreira saltou fora.

    Bruno Carvalho não apresentar neste momento os investidores, é tão dúbio como a Banca não querer que seja feita uma auditoria às contas.

    • Nuno
      Posted Abril 11, 2013 at 5:29 pm

      Amigo, as contas do clube estão C O N G E L A D A S. O BDC já tinha acordo com a banca antes de entrar para a presidência, e agora o que aconteceu, foi que eles mudaram premissas do acordo, as quais BDC não está de acordo.

      Ninguém vai investir dinheiro, numa empresa que não tem o seu futuro assegurado não acha?

      Ele até pode ter os 25 milhões, mas de repente a banca congelou as contas e agora é preciso 300 ou 400 milhões.

      O sr.Anon tem? Pois eu também não.

  • FT
    Posted Abril 11, 2013 at 3:04 pm

    Épah, vamos lá ter calma… Isto ainda está no inicio, nao o mandem abaixo ainda. Haver vamos se ele irá conseguir safar o Sporting, temos de ter esperança, sendo assim será dificil. Penso que a noticia Sporting acabar está fora de questão, penso que se chegar ao ponto disso acontecer, de um momento para outro aparece algum Sheikh do Qatar ou algum Russo que nao sabe o que fazer ao dinheiro e compra o clube e torna-lo num novo PSG. Acho que isso é o que já devia ter sido feito.
    SL

  • André P
    Posted Abril 11, 2013 at 3:10 pm

    A questão é se estamos a falar do Sporting Clube de Portugal dos sócio ou se estamos a falar do Sporting Clube da Banca. Devemos dinheiro a banca e isso faz com eles tenham os seus direitos, no entanto, dos seus direitos não fazem parte escolherem o presidente ou o rumo do clube. Esse é um direito dos sócios!

    Não podemos também esquecer que esta mesma banca esteve dentro dos órgãos sociais nas últimas direcções. Ou seja eram ao mesmo tempo quem pedia o dinheiro emprestado e quem o emprestava.

  • MNL
    Posted Abril 11, 2013 at 3:13 pm

    Godinho Lopes e os 100 M€

    https://rr.sapo.pt/bolabranca_detalhe.aspx?fid=45&did=26561

    cliquem onde diz : Godinho Lopes descreve o destino dos 100 milhões de euros

    ouvir com atenção, por favor!

    Onde andam os 100M€ ?

  • Leonidas
    Posted Abril 11, 2013 at 3:15 pm

    Caro Bernardo Mota, muito obrigado pelo seu texto subscrevo tudo o que afirma.

  • Miguel Militão
    Posted Abril 11, 2013 at 3:16 pm

    Antes um presidente sem crédito na banca do que os últimos que se viu onde chegaram (meteram o crédito no SCP).

  • José Carlos Silva e Mota
    Posted Abril 11, 2013 at 3:25 pm

    Caro Bernardo Mota, eu prefiro mil vezes o Sporting seja refundado. Que levem os jogadores todos, aliás não t~em feito outra coisa estes anos todos, não foram a custo zero mas foram por preço de uva mijona, chantagens NUNCA. E se o Sporting com Bruno de Carvalho ceder a chantagens eu deixo de pagar quotas.

    O Sporting já está morto e a culpa não é do Bruno de Carvalho.

    Ou só agora é que sabe da gravidade em que Sporting está????

    O Godinho e a sua banca querida teve 2 anos para fazer um restruturação…Não fez porquê?

    Não me tapem os olhos que não sou da Lourinhã.

  • Stanislas Wawrinka
    Posted Abril 11, 2013 at 3:40 pm

    Meus amigos, volto a comentar aqui para reafirmar:

    O Sporting tem as receitas hipotecadas. Isto significa que qualquer dinheiro que entre nas contas vai direito para os credores. Esta situação vai-se manter até se chegar a um acordo com a banca para a restruturação financeira.

    A banca está no seu direito de, supostamente, não emprestar dinheiro ao Sporting porque quando vocês pedem um emprestimo este só é concedido quando apresentam garantias, mas o que está em questão aqui não é isto, o problema maior é a Auditoria que está a deixar a malta toda a tremer como varas verdes!!

    • A.K.T.
      Posted Abril 11, 2013 at 3:51 pm

      E porque será? Quem acham que treme mais com esse cenário?

    • L. Morgado
      Posted Abril 11, 2013 at 3:54 pm

      Tem toda a razão caro "tenista suíço".

      Eu gostava de saber várias coisas, entre elas:

      – como se vai safar o Bruno de Carvalho sem fazer o que Ricciardi lhe mandar?
      – quem seria a entidade que garantiria uma auditoria às contas com isenção e sem corrupção, sem medo de revelar a realidade?

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2013 at 3:51 pm

    Este caso do Sporting já não tem interesse apenas para os sportinguistas, tem interesse nacional porque já se percebeu que ocorreram crimes nestes últimos anos de gestão.

    Não é à toa que o Ricciardi quer tanto continuar a mandar no clube e ter homens da sua confiança dentro do mesmo.

    Há muita informação, que uma auditoria poderia revelar, que Ricciardi e seus compadres temem que seja tornada pública.

    Um escândalo de grandes proporções que terá consequências não só no Sporting mas como em todo o sector bancário português.

    É mais um caso a juntar ao do BPN mas a julgar pelas consequências do mesmo, temo que este que envolve o Sporting nunca seja revelado e que Bruno de Carvalho acabe corrompido ou como o mal da fita

    Joaquim Santos

  • José Duarte
    Posted Abril 11, 2013 at 4:41 pm

    Visão de Mercado,

    Nesse vídeo, ele não disse que ia meter dinheiro, ele disse que tinha as verbas necessárias asseguradas, o que é ligeiramente diferente, mas faz toda a diferença!

    É que ao dizer isso, o que ele está a dizer é que, com as conversas que teve com a banca, esse dinheiro ficou assegurado pelos credores (porque os investidores vêm no âmbito da reestruturação a negociar com a banca, é um assunto diferente e ele sempre afirmou isso no âmbito da reestruturação), é a única hipótese de interpretação.

    Ora parece que agora, a banca resolveu fazer jogo sujo e não quer libertar o dinheiro que chega ao Sporting, ficando logo todo o dinheiro retido, porque tudo está dado como garantia.

    Podem ver esta notícia: https://www.ionline.pt/desporto/marcha-atras-no-extremar-posicoes-depois-ameaca-bruno-carvalho

    "Apesar de não ter confirmado quaisquer notícias sobre os salários em atraso, é certo que a banca tem dificultado o acesso a verbas, bloqueando quatro milhões de euros de direitos televisivos e outros valores mais residuais. “Está tudo dado como garantia. Por muito dinheiro que entre no Sporting… se as pessoas não quiserem, não há nenhum”, lamentou."

    O Bruno pode ter muitos defeitos, mas isto é uma atitude que fica muito mal à banca, até porque nunca a teve com anteriores presidentes. Parece-me que o querem empurrar fora do Sporting a todo o custo e decidiram fazer isso por esta via. Além disso, acho que ninguém daqui duvida que, algumas pessoas da banca têm medo dos problemas que uma Auditoria de Gestão lhes pode levantar.

    Nada disto compromete a existência ou não de investidores, visto que os mesmos só entram no Sporting após a reestruturação estar negociada com a banca, caso contrário estariam a pôr dinheiro num saco roto.

    • mrsantanaz
      Posted Abril 11, 2013 at 5:44 pm

      completamente de acordo!

    • Bruno Rocha
      Posted Abril 11, 2013 at 7:33 pm

      exactamente!

    • joao antonio araujo
      Posted Abril 11, 2013 at 8:03 pm

      "Não há duvida nenhuma, temos assegurado o dinheiro para as necessidade de tesouraria do Sporting até final da época, tenho 40 milhões para pagar salários e despesas correntes, estão perfeitamente assegurados" – Bruno de Carvalho

    • José Duarte
      Posted Abril 12, 2013 at 12:28 am

      joao araujo,

      essa afirmação, a ter acontecido exactamente nesses termos (porque não é isso que é dito no vídeo), não muda em nada aquilo que eu disse.

      Basicamente, leva exactamente à mesma conclusão que eu disse em cima.

      O Bruno até podia vir com dois árabes com 100 Milhões cada um, isso neste momento não mudava nada… Porque o Sporting só consegue sair desta situação se a banca quiser, e se aceitarem a reestruturação da dívida, de maneira a que os investidores possam realmente fazer o seu investimento, e não andar a pôr dinheiro no lixo ou num saco roto.

  • hra
    Posted Abril 11, 2013 at 4:48 pm

    Visão do Mercado por favor não apague esta mensagem.
    Bruno de Carvalho disse na CI que «Está tudo dado como garantia. Por muito dinheiro que entre no Sporting… se as pessoas não quiserem, não há nenhum»

    Dito isto há duas possibilidades:

    1ª Bruno de Carvalho é mentiroso

    2ª a Banca não cumpriu com a sua palavra e fez exigências de ultima hora a BdC

    3ª GL armadilhou o Sporting (renovação de contratos de funcionários com clausulas de indemnização exorbitantes e percentagens de passes vendidos a fundos secretos onde os subscritores são GL, Sikander Sattar e BESI) e BdC foi obrigado a reformular o plano de reestruturação

  • Drav
    Posted Abril 11, 2013 at 4:54 pm

    Mas quando é que as pessoas vão perceber que se a banca não deixar, o Sporting não pode pagar os salários!
    O Bruno, meta o dinheiro que meter, se a banca o quiser tirar, tira, por isso não vale a pena dizer que ele mentiu, porque quem não o deixa meter lá o dinheiro são os verdadeiros mafiosos da banca…

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2013 at 4:59 pm

    "Não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma…" que estou a mentir com os dentes todos que tenho na boca.

    "Não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma…" que só queria o poleiro por caso do vencimento.

    "Não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma…" que não vou conseguir resolver os problemas do SCP.

    "Não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma…" que não tenho capacidades nem condições para ser Presidente de uma instituição da grandeza do SCP.

    E, por ultimo, "Não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma, não há duvida nenhuma…" que isto não vai acabar bem para o SCP se os bancos não disponibilizarem €€ ao SCP.

    Naf

  • Evolution
    Posted Abril 11, 2013 at 5:11 pm

    Bernardo o Sr. tem vindo a destilar veneno desde a altura do Godinho e na maior parte das vezes nem sequer sabe do que está a falar.

    Tente perceber as coisas, é muito importante que todos os sportinguistas estejam informados e possam contribuir de forma saudável. Eu entendo a sua frustração, também a sinto, assim como todos os outros sócio e adeptos por esse mundo fora.

    Nas actuais condições, com o Sporting em incumprimento com as suas obrigações junto dos credores, tudo o que é(ou vai ser) do Sporting está cativo, incluindo receitas futuras, sejam elas cotas, vendas de jogadores ou investimento externo.

    Imagine as seguintes condições: O Sr. deve 100.000€ a um banco, recebe o seu ordenado e imediatamente ele é transferido da sua conta para abater a dívida do banco. O banco manda em si, e enquanto não conseguir que as condições se alterem, nem dinheiro para comer vai ter. Pode até pedir a um amigo 50.000€ que se o banco o apanha com o dinheiro fica logo sem ele.

    Bruno de Carvalho tem os investidores, mas se eles injectam capital neste momento vai direitinho para cobrir a dívida à banca. Daí que seja necessário concluir a renegociação para que o Sporting tenha alguma folga e possa gerir o seu próprio dinheiro da forma que bem entender.

    "Ele tem que cumprir e meter dinheiro no clube" Se ele fizer isso os 20M desaparecem imediatamente. O problema já é grave o suficiente para se andar agora com contra-informação e polémicas baseadas num défice de compreensão.

    P.S. VM, sempre se pautaram pela imparcialidade e acho que seria importante inserir esta informação no post, como resposta. Na forma actual só serve para gerar contra-informação e inflamar ainda mais o universo Sporting.

  • mitico
    Posted Abril 11, 2013 at 5:21 pm

    Bernardo quem fez orçamento e gastou foi o godinho.deves ser mais um da banca a tremer com perder seu dinheiro.Prefiro que Sporting peça insolvência e comece da distrital a baixar calças à banca e vltaremos mais fortes sem bernardos,godinhos,ricciardi e outros

    • mrsantanaz
      Posted Abril 11, 2013 at 5:50 pm

      insolvência!? mas vocês são doidos!? será que vocês sabem o q isso implica!? tudo o q o Sporting detenha terá de ser vendido para pagar a divida ou parte dela… começar literalmente do zero! isso é resposta mesmo de quem não tem a mínima noção das coisas….

    • André Filipe
      Posted Abril 11, 2013 at 6:23 pm

      ^Fiorentina entrou em insolvência e correu muito bem tao no lugar devido e quase sem dividas

    • joao antonio araujo
      Posted Abril 11, 2013 at 8:12 pm

      Caso o Sporting entre em insolvência e acabe, fica sem bens.

      Mas vocês acham que vão aparecer investidores para investir no novo Sporting.

      Que o BdC tem na sua rede de contactos o telefone de gente como José Alvalade ou o Visconde de Alvalade, que tanto deram e doaram para que o Sporting fosse possível? Que vai dar do seu bolso um novo estádio?

      Que vai construir uma nova academia com dinheiro russo? O Sporting vai começar do zero, e nem em 50 anos vai voltar a ser campeão.

  • MNL
    Posted Abril 11, 2013 at 5:35 pm

    Sr Bernardo, em resposta ao seu post:

    https://www.abola.pt/nnh/ver.aspx?id=394722

    Paga-se a Patricio e à chavalada e o resto fica a mingua.
    Eu sugiro deixarmos de pagar a Boulahrouz, Bojinov.

    aceitam-se mais sugestões.

    É claro q isto é uma sugestão caricata, é uma graçola! Mas acho q é a melhor forma de responder à chantagem e a intoxicação da opinião.

    • MNL
      Posted Abril 11, 2013 at 5:40 pm

      peço desculpa mas por lapso ñ referi Ventura, esse jovem cheio de potencial q ñ conseguiu arranjar clube mas Godinho Lopes aceitou como moeda de troca pelo russo preguiçoso!

      Presidente ñ pague o ordenado ao Ventura!

      Só compreendo q BdC ñ se tenha lembrado desta medida pq é um garoto!

  • Ricardo Pereira
    Posted Abril 11, 2013 at 5:50 pm

    Bem, no meio de tanto lixo, eu só apelo ao Visão de Mercado (um blogue que consulto à vários anos) que deixe de publicar estas opiniões como a do Sr. Bernardo Mota, pois está mais que visto que este senhor com este apontamento só quererá destabilizar o universo leonino.

    O Visão de Mercado se quiser continuar a ser o melhor Blogue desportivo a nível nacional, ou assume de novo as rédeas ou não passará de mais um local onde cada um escreve o que quer, atacando "x" ou "y" anonimamente sem dar a cara para se justificar. Isto para mim é cobardia.

    Relativamente ao Sporting Clube de Portugal, acho que ontem o Presidente Bruno de Carvalho foi mais que explicito, ao informar que o Sporting se encontra com as Contas Bloqueadas pela Banca (Bes e Bcp), sendo que todo o dinheiro que entrar será desviado imediatamente para abater dívida. Logo, nenhum investidor/es irá oferecer essa quantia à banca, pelo que será preciso dar uma garantia ao investidor que o investimento será para o clube.
    Note-se que Bruno de Carvalho só soube desta situação na 2ª Feira dia 25 de Março, ainda não tinha tomado posse como Presidente, pelo que ficou à partida de Mãos Atadas.
    Se isto é um assunto de Polícia, não tenho muitas dúvidas, mas vou manter a minha opinião para mim, até que dados mais concretos saltem cá para fora sem ser via imprensa que quer títulos para os jornais..

    Mais uma vez, Visão de Mercado, volta ao que eras, O Melhor Blogue Desportivo Nacional.

  • Pedro Melo
    Posted Abril 11, 2013 at 6:07 pm

    Ouça lá caro Bernardo Mota. O Bruno até pode meter 100 milhões na conta do Sporting, o dinheiro está RETIDO pelo banco, RETIDO!

    O dinheiro está lá para se pagarem os ordenados, apenas não pode ser usado. metam isso na cabeça de uma vez por todas!

  • FC7
    Posted Abril 11, 2013 at 6:43 pm

    Já percebi que há gente muito ignorante e que, como era previsível, não consegue esperar por uma oportunidade para atacar o Bruno de Carvalho. Mas a ignorância morre sempre cedo.

    A questão é muito simples: quando ele diz que «Está tudo dado como garantia. Por muito dinheiro que entre no Sporting… se as pessoas não quiserem, não há nenhum» só um ignorante é que não compreende que, desde os Brumas, Iloris, ás camisolas, ás bolas de treino, tudo isso pode ser absolvido pela banca de forma a esta fazer-se valer do direito de cobrar a sua dívida. Como tal, qualquer euro que um investidor coloque no clube segue logo para abatimento da dívida ou pagamento dos juros. Por isso é óbvio que a questão dos investidores não se coloca até que a restruturação financeira esteja acordada!

    Como tal, nesse processo de restuturação, o Bruno de Carvalho está tão somente a defender a posição para a qual foi eleito.

    Dúvidas?

  • Paulo Ravasqueira
    Posted Abril 11, 2013 at 6:50 pm

    Quero deixar aqui o meu comentário com bastante tristeza.

    O Visão de Mercado sempre primou pela imparcialidade e o gosto de comentários correctos.

    Tenho vindo a denotar alguns post mais ofensivos. Não apenas ao meu clube, o Sporting, mas é sobre eles que falo.

    Sendo o Sr. Bernardo Mota o autor, gostava de pedir que este tipo de ataque não acontecesse novamente. Para isso servem os blogues que assumem a sua "cor".

    Não venho aqui atacar o autor mas a temática ofensiva. Nunca neste blogue isto se viu. Compreendo que seja uma altura de pouca disponibilidade, mas não é com textos como estes que se recuperam visitantes.

    Todos sabemos que as dívidas ao banco, são sempre cobradas pelo mesmo. Todos sabemos que sempre que entra dinheiro, o mesmo é rapidamente retirado pelo banco.

    Não é com textos deste tipo que ajudamos a opinião pública. Tal coo sou contra os extremistas do meu clube, sou contra este tipo de comentários.

    Principalmente contra esse último PS.

    Não foi um bom dia.

    Obrigado a todos e desejava que o meu comentário fosse aceite. As críticas, sejam quais forem, devem ser aceites.

    • Nuno C.
      Posted Abril 11, 2013 at 10:02 pm

      Muito bem, caro Paulo. Obrigado pela sua clarividencia. Concordo consigo em toda a linha.

    • João P.
      Posted Abril 11, 2013 at 11:13 pm

      Concordo plenamente com o comentário do Paulo. Ultimamente tem-se denotado uma certa "linha editorial" no VM referentemente ao Sporting que é de lamentar. Fanatismos de qualquer tipo não avançam o futebol português, é verdade que tem vindo a surgir um culto de personalidade relativo a BdC, mas é pena que tal coincida com o surgimento deste movimento destabilizador que nada tem a ver com a situação conplicadíssima do Sporting, mas sim com pessoas.

      A "fulanização" é um fenómeno muito português ao qual o desporto não é estranho, mas esperava mais de um espaço como este que supostamente privilegia o rigor e a insenção.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2013 at 12:21 am

      Concordo.. não me lembro de ver nada tão mau no VM como o "p.s." deste post, e já alertei o VM (comentário que não foi aceite, algo que também nunca me tinham feito…) que não é com este tipo de posts e a aceitar colocar no blog todos os dias a falar do mesmo tema (incrivel este é o 4º post sobre Bruno de Carvalho/finanças do Sporting em 48 HORAS!) que vão atrair mais pessoas, pelo contrário!

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 12, 2013 at 12:23 am

      Esqueci-me de referir também, que por mais uma que uma vez o VM admitiu que dentro das opções, Bruno de Carvalho seria a mais "acertada" na sua visão.. não percebo agora estes ataques em 15 dias (ou pelo menos aceitarem tantos posts ofensivos e que nada acrescentam uns em relação aos outros)

    • Relva
      Posted Abril 12, 2013 at 10:33 am

      Concordo, apesar de eu não ser a favor do presidente do meu clube, acho de mau tom o que têm escrito do meu clube. Desenganem-se, se pensam que podem acabar cmo o meu sporting.

  • Rodrigo
    Posted Abril 11, 2013 at 6:52 pm

    Texto completamente ridiculo e de alguem que claramente nao tem a minima noçao do que se esta a passar e que quer apenas culpar o Bruno de Carvalho.

  • Cronica
    Posted Abril 11, 2013 at 7:03 pm

    "O presidente do ACP voltou novamente a falar do Sporting.

    Com uma voz de um motor gripado e com a potência de um cérebro de 8 circunvoluções em V com tracção aos 4 neurónios, disse que os Sportinguistas elegeram para presidente um garoto que pula com os golos do Sporting no banco de suplentes. Não concordo, eu acho que os Sportinguistas não elegeram um garoto mas sim, um presidente Sportinguista.

    Mas numa coisa o presidente do ACP tem razão, há um garoto ligado ao Sporting, é o Dr Ricciardi. É verdade, pelo que sabemos, o presidente do BESI está a fazer uma birra porque perdeu as eleições e deixando assim de ter homens da sua confiança na estrutura clube. Quer por isso forçar a entrada de um dos seus homens da banca na SAD.

    Senhor Ricciardi, porte-se como um homenzinho, não seja garoto.

    O que o senhor quer é tão estúpido como por exemplo, um cidadão que está a dever dinheiro ao banco por causa de um crédito de habitação ser obrigado a ter de viver consigo, num quartinho lá de casa, um funcionário do banco para lhe controlar os gastos. Mas o mais incrível disto tudo é que, quem ler as manchetes dos jornais fica com a ideia de que foi Bruno de Carvalho que destruiu as finanças do Sporting e que agora está a pedir batatinhas aos bancos. É precisamente o contrário. Quem destruiu o Sporting foram os precisamente homens do senhor Ricciardi e ele próprio.

    O Sporting já teve o seu Vale e Azevedo. Sinceramente, começo a estar farto destas garotices. Mas eu resolvi escrever esta crónica, nem sei bem porquê. É que tudo isto não me preocupa absolutamente nada. Nada! Sabe porquê caro leitor? É que eu serei sempre do Sporting, por isso, terei sempre o orgulho pelo clube mesmo com uma equipa de miúdos a jogar na Liga de Honra, na 2ºdivisão ou até no INATEL. Como sou do Sporting estarei sempre melhor que um benfiquista ou portista, seja em que circunstância for.

    É por isso que me estou a marimbar para as birras chantagistas da banca. E digo mais, também não faço grande questão em manter o estádio do Taveira/Godinho, que o entreguem ao BES como pagamento de parte da dívida para o garoto Ricciardi o meter onde quiser. Por exemplo, podem utilizar os camarotes e sala VIP para fazer reuniões dos arguidos do caso EDP/REN. Que mandem o estádio abaixo se quiserem. Eu, como serei sempre do Sporting, não quero saber. Se for preciso vamos jogar para o Jamor que até é um local agradável. Não é um estádio que faz um clube. Tudo isto não me preocupa absolutamente nada porque, serei sempre do Sporting independentemente das desgraças que venham a acontecer, é o meu destino.

    Não há por isso que ter medo da garotada dos bancos. Muitos Sportinguistas, chegados a este momento da crónica estão agora a pensar: “Eh pá, mas o Sporting é o melhor clube do mundo. Quero ser campeão, ganhar títulos”. É verdade, e para isso podemos já começar por fazer a auditoria de gestão e identificar quem andou, ou não, a destruir o clube. Para mim, a auditoria de gestão vale mais que um título de campeão nacional. Depois da auditoria feita, mandava-se fazer um troféu para assinalar o acontecimento e seria, de certeza, um dos maiores e mais importantes troféus do clube no Museu Mundo Sporting. A Taça Regeneração. Toda a gente sabe que não se devem alimentar as birras da garotada. Repito, por mim estou na boa, serei sempre do Sporting Clube de Portugal.

    Saudações Leoninas

    José de Pina"

  • CRF
    Posted Abril 11, 2013 at 7:27 pm

    Caro Bernardo, tal como tu também critico o extremismo de alguns Sportinguistas em relação à 'idolatração' a Bruno de Carvalho. No entanto, apartir do momento em que venceu as eleições deve ser um extremismo partilhado por todos desde que este defenda os supremos interesses do clube que me parece seja o que está a fazer. Não sei leste a entrevista de Daniel Sampaio por exemplo.. Queres que o SCP continue a ser governado por meia duzia de pessoas que só querem que o clube lhes pague e não ganhe titulos? Quero um clube cumpridor enquanto devedor, mas quero um clube cumpridor no que toca a titulos, e para isso temos de deixar de viver na sombra de certas personalidades e certas instituições. O cenário das rescisões será sempre culpa da banca, ora vejamos, temos investidos (Para um projeto DESPORTIVO) no entanto os nossos credores querem automaticamente absorver esse dinheiro, TU INVESTIAS? Parece-me que não..
    Temos ativos válidos, a banca quer que os percamos por não nos garantir financiamento? Para nós será mau, para eles pior ainda. Entendo que não seja fácil emprestar montantes tão elevados nesta fase do pais e do próprio SCP, no entanto acredito que um acordo pode ser alcançado e que Bruno de Carvalho, tal como não deve ser idolatrado como é por alguns, não deve ser odiado por quem o acha só mais um sportinguista apenas por tem uma legião de seguidores. Senão vamos voltar a Godinhos e Bettencourts que a unica coisa que fizeram foi abrir buracos..

  • Anónimo
    Posted Abril 11, 2013 at 7:51 pm

    Nesta questao toda… temos de perceber uma coisa… se a banca deixar fugir os jogadores a custo 0 quem sera o maior prejudicado… O sporting ou a banca?
    Se isso de verdade acontecer o proximo passo do bdc sera a insolvencia mais uma vez quem tera mais a perder o Sporting ou a banca?
    Acredito que haja um braço de ferro entre bdc e a banca… acredito tb que sera resolvido… porque de facto tanto o sporting como a banca tem muito a perder… a ganhar pouco…

    Ass Nelson rodrigues

  • Pedro Paradinha
    Posted Abril 11, 2013 at 9:25 pm

    Com todo o respeito, chamar a isto um texto é simplesmente hilariante. Dois parágrafos com um vídeo pelo meio, onde só se volta a repisar na questão (e o VM podia filtrar os textos, dado que estas visões do leitor começam a ser repetitivas e entediantes).

    Já se percebeu que BdC não é um um milionário árabe ou russo e que o Sporting precisa de dinheiro. Do vídeo colocado, BdC diz que tem 25M para injectar. Sinceramente, parece-me que com esse dinheiro o Sporting ia apenas arrastar o problema.

    O Sporting, tal como o nosso país, necessita de uma renegociação da dívida (ou chamem-lhe reestruturação, se preferirem). E ambos têm na mão os trunfos que qualquer devedor tem – não pagar. BdC, ao contrário de Passos Coelho, tem usado esse trunfo para fazer pressão junto das instituições para que estas não minem ainda mais o Sporting, tal como a troika tem minado este país. É um paralelismo simples, que qualquer indivíduo entende perfeitamente.

  • Fábio M
    Posted Abril 11, 2013 at 11:37 pm

    Tudo a tentar mandar o Sporting abaixo, um dia estaremos acima de todos! Onde já estamos aliás, somos o segundo maior clube da Europa atrás do Barcelona se forem ver pelas nossas conquistas :)Muitos esquecem-se disso. Força Sporting

  • Paulo Damiães
    Posted Abril 12, 2013 at 7:40 am

    Sarcasmo à parte, temos que fazer como o Benfica, operação coração, operação pulmão, operação fígado e operação estado português. Certas pessoas, que aqui largam diarreia verbal, têm a memória muito curta e acham que o clube deles respira saúde financeira.

  • Diogo
    Posted Abril 12, 2013 at 10:44 am

    É com desagrado que vejo o VM, grande blog de desporto, a publicar tamanho ataque, sabendo de resto que a situação herdade tem 17 anos. Felizmente o leitor MNL conseguiu trazer o historial do que foi antecedido por Bruno de Carvalho. Espero que este pequeno desvio na linha editorial tenha sido apenas um acidente.
    grato pela atenção

  • Antonio
    Posted Abril 12, 2013 at 3:07 pm

    Caros leitores e caro VM,

    Com o devido respeito para com todos e partindo da base democratica que nos rege, apraz-me dizer que esta peça do VM foi de extremo mau gosto e claramente escrita por alguem que até talvez entenda de desporto mas seguramente não tem nem ideia do que é a gestão de empresas…

    Como diz e bem Bruno de Carvalho, as receitas estão bloqueadas por inteiro, pelo que será ridiculo falar-se em investidores pois o papel de investidor é o de colocar dinheiro numa empresa para que a mesma se desenvolva e ambos (investidor e empresa) possam a medio e longo prazo lucrar com essa injeção de capital feita… Ora se esta empresa (SCP) está penhorada das suas contas na integra pelo garoto pseudo Sportinguista de seu nome Ricciardi, isto significa para os garotos de 6 anos que aqui comentam e falando a sua linguagem, que voces tem um porquinho mealheiro mas só se abre com uma chave que é o vosso pai que a tem e não vos dá…como tal o vosso tio investidor até vos pode colocar o dinheiro para comprar uma playstation nova, mas sem o vosso pai vos dar a chave do porquinho…a playstation fica para ele!!! entendidos ou teremos de passar a linguagem para bebes???

    Com relação ao facto de ignorando esta premissa que agora é clara, continuarem os adeptos de godinho lopes ( o nosso very own Engº Socrates, que lixou tudo e agora ainda aparece como D. Sebastiao) a debitar postas de pescada aqui no blogue e a insistir com o raio do video onde Bruno de Carvalho dizia ter os 25M para pagar salários, apenas comento que esta gente vive num mundo onde não existem finanças , auditorias, leis empresariais , etc e como tal e fazendo fé e acreditando que estes energumenos acreditam no que dizem, terá então bruno de carvalho, como não pode colocar esse dinheiro nas contas em virtude de ele ser absorvido pela banca e como tal não liquidar salários alguns, de se dirigir ao balneário como bom empreiteiro pato bravo e começar a chamar os jogadores um a um para lhes dar envelopes com o dinheiro dos ordenados e assim resolver de uma forma simplista e ignorando todas as normas e leis empresariais , o problema dos salários!!

    Realmente o mais cego é aquele que não quer ver e se Bruno resistir ás inumeras tentativas de suborno de que será alvo, e realizar a tal auditoria…muita gente irá esconder-se num buraco e muita gente entenderá como se roubou e se continua a roubar neste pais e não so no SCP.

    Espero que o VM não risque a lápis azul este meu texto e muito menos o considere ofensivo, pois apenas quis escrever a historia para os olhos dos garotos que aqui debitam disparates e nada sabem da vida…

    Saudações desportivas e felicidades para o Blogue que todos os dias consulto

    Antonio

  • André Machado
    Posted Abril 12, 2013 at 3:07 pm

    Antes de mais boa tarde.
    Eu sou daqueles que viu crescer este projeto desde o início, repito desde que começou a dar os primeiros passos, e fui divulgando sempre que pude porque depressa me chamou a atenção, pois adoro o desporto em si, e gosto que saibam do que estão a falar e comentar da forma que aqui se faz. Adoro futsal e futebol, e neste blog que quando é imparcial é o numero 1, só tinha observado imparcialidade no tema Barcelona. Observo isto quase sempre que este nome está envolvido. Hoje ao ler este post Confirmei a meu ver a segunda falha, não sendo tao massacrada como o outro assunto. É com desagrado que leio este e os outros posts (que são um numero reduzido em relação aos de qualidade que aqui diariamente leio), respeitando no entanto as opiniões, acho que aqui foram um pouco infelizes.

    Continuação de um bom trabalho,
    cmps

Deixa um comentário