Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Benfica consolida estatuto de 6.ª melhor equipa da Europa

Com a vitória do Benfica nos oitavos-de-final da Champions e consequente eliminação do Zenit, Portugal, já garantiu pelo menos o 6.º lugar no final desta temporada, no ranking de clubes da UEFA. Isto significa que o nosso país já tem garantidas 2 vagas directas na Liga dos Campeões de 2017-18 e outra na 3.ª pré-eliminatória da mesma competição. Contudo, a vitória do PSG sobre o Chelsea manteve os franceses com 0.167 pontos de vantagem sobre Portugal, mas Benfica e Sp. Braga ainda têm uma palavra a dizer quanto à disputa pelo 5.º lugar (assim, o 3.º classificado só teria que disputar o playoff).

No que diz respeito ao Ranking de Clubes, o Benfica ao triunfar na Rússia também consolidou a sua 6.ª posição com 115.483 pontos, uma vantagem de quase 4 em relação ao PSG. Os encarnados, apesar da má prestação em 2014-15 (apenas 9.8166 pontos), só são superados na UEFA por Atlético, Chelsea, Barcelona, Bayern e o líder Real Madrid. Quanto às outras equipas portuguesas, o FC Porto é neste momento 14.º, com 92.483 pontos, o Sporting ocupa o 38.º lugar, com 51.483, e o Braga é 52.º, com 39.983.

0 Comentários

  • Rodrigo Aleixo
    Posted Março 9, 2016 at 10:46 pm

    São estas coisas que não da para perceber.Por um lado o treinador que lá andou durante 6 anos tem a fama de ter prestações miseráveis na Europa.Por outro lado o Benfica é a melhor equipa portuguesa na Europa e a 6º melhor da Europa, sendo que este ano Rui Vitória consolidou um lugar que já era do Benfica o ano passado, ou seja JJ subiu do 17º lugar para o 6º lugar e tem fama de ser mau na Europa.

    Para Portugal esta vitória foi excelente, pois acredito que para o ano teremos 3 equipas mais fortes ainda(Benfica, Sporting e Porto), sendo o Braga obviamente uma grande ajuda pelo que tem feito.

    • Luís Martins
      Posted Março 9, 2016 at 10:50 pm

      Eu não sei onde está a dificuldade em perceber. O Benfica chegou ao sexto lugar pela mão do Jesus, é verdade. Mas os pontos amealhados foram conseguidos maioritariamente na Liga Europa. Ora, o Benfica é um clube de Champions, e as prestações do Jesus nas Champions foram fracas (salvo uma época).

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 9, 2016 at 10:50 pm

      Aliás enganei-me, quando JJ entrou no Benfica este era o 23º classificado. Na sua primeira época subiu para o 17º lugar.Antes do JJ entrar o Sporting até melhor classificado que o Benfica estava.

    • Andre Carvalho
      Posted Março 9, 2016 at 10:51 pm

      o JJ ttem fama de ser mau na Liga dos Campeões, e isso é um facto

    • Sombras
      Posted Março 9, 2016 at 10:52 pm

      JJ tem a fama de ser fraco na Champions. O que é factual. Penso que na Liga Europa ninguém lhe retira o mérito.

    • Hugo M
      Posted Março 9, 2016 at 10:54 pm

      Só não percebe quem não quer, Jesus não tinha prestações miseráveis na europa, tinha sim más prestações na liga dos campeões onde apenas passou a fase de grupos uma vez. Não vamos começar a dizer disparates por favor…

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 9, 2016 at 11:04 pm

      Eu acho que é mais olhar para o que se diz, pois não vejo liga Europa ou champions escrito em 90% dos comentários.

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 9, 2016 at 11:09 pm

      Já agora Luis Martins, não considero a prestações na Champions todas más menos 1. Acho que existiu uma realmente má que foi a que perderam o 2º lugar para o Celtic. Houve uma que terminaram com 10 pontos e muito se falou do jogo na Grécia, acho que fazer 10 pontos na Champions seja mau, foi muito azar, isso foi.
      Talvez considerar a primeira ida de JJ a Champions negativa possa ser válido.
      No ultimo ano o que se mais ouvia era como o grupo do Benfica era complicado e da falta de Jonas, no entanto posso considerar essa também uma má época.

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 9, 2016 at 11:10 pm

      Aprender a interpretar comentários as vezes ajuda. Todos os benfiquistas dizem na LIGA DOS CAMPEÕES!!! Na Liga Europa ninguém irá tirar o mérito mas claro se ele tivesse vencido 1 das 2 finais, talvez, repito talvez, ninguém poderia falar mal do homem.

    • Alexandre Dias
      Posted Março 9, 2016 at 11:15 pm

      jesus fez uma má época , que foi o ano passado e vai custar 2 lugares ao Benfica. Claro que qualquer adepto quer a sua equipa a passar a fase de grupos, mas vejamos com as duas finais o Benfica fez perto de 30.0000 nas duas e actualmente leva 23.0000 e está nos quartos com duas vitorias nos oitavos , será preciso alguma sorte para superar os 25.0000 e é uma época europeia "das melhores já feitas "

    • Pedro, o Polvo
      Posted Março 9, 2016 at 11:22 pm

      Rodrigo o problema é o SLB ter disputado a liga Europa quando devia é estar na champions!
      Eu pessoalmente acho que os resultados na liga Europa não deviam valer como a champions. Além disso quem saia da champions não devia cair para a 2a divisão europeia

    • João S
      Posted Março 9, 2016 at 11:25 pm

      O JJ nao chegou aos quartos em 2012? Vamos ver se RV alguma vez fará melhor

    • Nuno R
      Posted Março 9, 2016 at 11:30 pm

      Para* se gabarem do 6º lugar, não interessa em que competição amealharam os pontos. E convém reconhecer o mérito de que os pôs lá. A não ser que afinal não seja grande feito, pois foi maioritariamente via LE.

      *alguns, convém não generalizar

    • Gus Ledes
      Posted Março 9, 2016 at 11:34 pm

      O Jesus no Benfica foi brilhante na liga europa, chegando a duas finais que merecia ter ganho, a umas meias onde perdeu co Braga e a uns quartos onde perdeu co Liverpool, e mesmo na champions tirando o desastroso ano passado ainda foi uma x aos quartos de final sendo roubadissimo com o Chelsea.

    • Rui Carvalho
      Posted Março 9, 2016 at 11:38 pm

      quem nos pôs la foi um qualquer Angolano endinheirado… quanto ao JJ ser então e mais uma vez o dínamo de tudo de bom, concordo, espera para ver onde ele põe o Sporting…

    • Anónimo
      Posted Março 9, 2016 at 11:56 pm

      O Jesus foi brilhante na Liga Europa enquanto não as desvalorizou. A partir de certo momento mudou o discurso e é isso que irei criticar sempre nele!

      JD

    • Rodrigo Aleixo
      Posted Março 10, 2016 at 12:03 am

      Rui Magalhães tem mesmo a certeza do que diz?Vá então ver se esses comentários se referem exclusivamente a Champions League. Se interpretar ajudar, ter olhos para ler o que se escreve também.

    • Daniel Alves
      Posted Março 10, 2016 at 2:36 am

      Rodrigo Aleixo

      JJ chegou a uma 1/2 final, a uns 1/4 de final e a 2 finais da Liga Europa. Na Liga dos Campeões passou uma vez da fase de grupos. Acho que não devia ser necessário dizer sempre que quando falamos em má performance europeia nos referimos só à Liga dos Campeões, mas pelos vistos é.

      Rui Magalhães

      Podiamos ter ganho pelo menos uma, não tivessem acontecido certas coisas

    • Pedro Salgado
      Posted Março 10, 2016 at 11:15 am

      Bem, para já o Rui Vitória não fez melhor que o catedrático! Numa análise global e não restritiva em termos temporal.
      Cumprimentos,
      Pedro Salgado

  • Ricardo
    Posted Março 9, 2016 at 10:46 pm

    Se o Sporting ficar em segundo no campeonato para o ano vai estar no pote 4 da Champions?

    • David Martins
      Posted Março 9, 2016 at 11:25 pm

      Depende das equipas que se qualificarem mas creio que não. Por outro lado se para o ano não fizerem uma boa pontuação (basicamente, tentar igualar a época com mais pontos na tabela), a melhor pontuação que fizeram irá desaparecer na proxima epoca e aí ja não fogem ao 4o pote a não ser que sejam campeões.

  • Zeus
    Posted Março 9, 2016 at 10:47 pm

    E no entanto o Benfica só é melhor que uma das equipas que estão atrás no ranking.

  • João
    Posted Março 9, 2016 at 10:51 pm

    Zeus, a qualidade vê-se em campo e a verdade é que o Benfica, coma excepção do ano passado fez boas prestações na Liga Europa que tem pouco prestígios mas vale pontos para o ranking. Esses comentário só querem dizer dor de cotovelo e muita azia!

  • Destro
    Posted Março 9, 2016 at 11:10 pm

    Como é possível ter equipas que nunca chegaram aos quartos da Liga dos Campeões tipo o Sporting,Rubin Kazan,City, Dnipro etc… estarem á frente do Inter e Liverpool por exemplo.E o Porto e o Benfica á frente do Man.UTD é uma vergonha.
    Este ranking de clubes da Uefa é vergonhoso tal como o das selecções da Fifa.

    • Paulo Lima
      Posted Março 9, 2016 at 11:32 pm

      E injusto um ranking que é formado por pelas vitórias dos clubes? De certo que seria mais justo um ranking de clubes que fosse feito por decreto. A melhor equipa era sempre a mesma, e para determinar quem ganhava um jogo, deixavssse a treta dos golos e iamos ver esse ranking para ver quem estava melhor classificado. E essa equipa ganhava. Muito melhor certo?

    • RFS
      Posted Março 9, 2016 at 11:37 pm

      Talvez seja interessante ver o número de troféus europeus de MU SLB e FCP. Depois percebe-se que as coisas estão mais aproximadas, sendo que julgo que o FCP tem mais troféus Uefeiros que MU

    • Gus Ledes
      Posted Março 9, 2016 at 11:40 pm

      Este rank é matemático, cada clube têm aquilo que conquistou, é como os pontos nos campeonatos.
      Acha justo o Boavista só ter estes pontos no campeonato quando já foi campeão e o Braga que nunca foi estar em quarto? Este rank da 1ª liga é vergonhoso.

    • Destro
      Posted Março 9, 2016 at 11:54 pm

      Não concordo que a Liga Europa dê tantos pontos como a Champions para o Ranking.

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2016 at 1:09 am

      Nos últimos 5 anos o MAN UTD foi aos quartos em 2013/2014, aos oitavos em 2012/2013, ficou-se pela fase de grupos em 2015/2016 e 2011/2012 (no grupo do Benfica, por sinal) e não participou sequer em 2014/2015.
      Enquanto que o Porto tem 3 fases de grupos, 1 oitavos e 1 quartos.
      E o Benfica tem 2 quartos e 3 fases de grupos.
      Isto sem contar com as campanhas na liga europa. Será que é uma vergonha o Benfica e o Porto estarem à frente do United?

      Daniel Matias

    • Rui Pedro Santos
      Posted Março 11, 2016 at 12:53 am

      Destro, a liga europa não dá os mesmos pontos que a liga dos campeões porque; Passando por cima das pré eliminatórias onde já há pequenas diferenças, acontece que alem dos pontos por vitória ou empate que é igual nas duas provas, na CL quem se apura para a fase de grupos recebe um bonús de 4 pontos, passanda a fase de grupos mais 4 e mais 1 por cada fase em que participar (oitavos, quartos,meias e final o que soma 12 a juntar aos obtidos nos jogos. Na LE apenas são atribuidos um máximo de 3 pontos de bonus por participar nos quartos,meias e final

  • bruno Borges
    Posted Março 9, 2016 at 11:13 pm

    Pena que o Jorge jesus este ano fez uma campanha europeira miseravel.
    O que ele fez no passado e no rival não le interessa.
    Continua a ser o mal de jj e de mts sportinguistas.
    Mto boa classificação fruto do bom trabalho que teem feito nos últimos anos na europa e que so temos todos a ganhar em ter clubes portugueses bem classificados.

    • Zé Maria
      Posted Março 10, 2016 at 11:48 am

      Campanha miserável? Tínhamos obrigação de eliminar o Leverkusen?

    • JF
      Posted Março 10, 2016 at 12:46 pm

      Tinha obrigação de discutir a eliminatória com vontade de a ultrapassar

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2016 at 1:53 pm

      Obrigação de eliminar não, mas obrigação de jogar para eliminar sim. Obrigação e ambição de ganhar sim.

      JD

    • Zé Maria
      Posted Março 10, 2016 at 5:47 pm

      Então o Sporting fez de propósito para perder? O Benfica não fez boas campanhas na LE com jogadores que não eram sempre titulares?

      Eu retiro dos vossos comentários que o Sporting jogou para perder.

  • Jose Vilela
    Posted Março 9, 2016 at 11:17 pm

    Como é que é possivel estes resultados e esta classificaçao se segundo uns especialistas durante 6 anos o Benfica andou a sofrer humilhaçoes por essa europa fora ?

    • cards
      Posted Março 10, 2016 at 12:00 am

      o Benfica já é 6 desde 2013. Deves andar distraído ultimamente

    • Jose Vilela
      Posted Março 10, 2016 at 1:01 am

      e manteve-se la devido a humilhaçoes na europa como quer fazer parecer nao foi cards ?

      Nao gostam do homem, estao no vosso direito( eu tambem nao gosto) mas nao vamos apagar tudo de positivo que ele fez so porque mudou de clube.

    • stanpanan
      Posted Março 10, 2016 at 11:20 am

      Os benfiquistas sempre se queixaram dos fracos resultados na champions do JJ… Não sei onde está a dúvida? Mas por obra do acaso alguns agora acham que eram fracos resultados europeus… Muita gente muda os discursos consoante lhes da jeito…

    • Alexandre Crespo
      Posted Março 10, 2016 at 10:33 pm

      Simplesmente JJ nunca acreditou que podia ser possível fazer melhor ( tal como faz hoje em dia) nao quero estar a apagar o que de bom JJ fez na Europa mas com os excelente planteis que teve à sua disposição pedia-se mais, pelo menos ganhar uma das finais. Em Portugal não se joga tão mal como se pensa e apesar dos orçamentos reduzidos somos um pais que sabe muito de futebol e isso começa a notar-se

  • ACT7
    Posted Março 9, 2016 at 11:28 pm

    Outro dado histórico ainda na ressaca da passagem o Benfica está no 4º lugar com mais qualificações para os quartos de final.

    1°: Real Madrid – 33 qualificações
    2°: Bayern – 27 qualificações
    3°: Barcelona – 20 qualificações
    4°: Benfica – 18 qualificações
    5°: Manchester United – 18 qualificações
    6°: AC Milan – 17 qualificações
    7°: Juventus – 16 qualificações

    Quanto ao 6º lugar no ranking também é mérito de JJ eu continuo a gostar da passagem dele pelo Benfica (mesmo que agora lhe deseje que perca sempre) e vejo nele o homem que nos devolveu aos títulos e aos bons resultados. Tinha equipa para ir mais longe em anteriores LC? sim tinha, mas também teve alguns resultados muito bons na LE.

  • António
    Posted Março 10, 2016 at 12:07 am

    Como Sportinguista, e acima de tudo adepto de futebol, fico feliz por isto. Ter uma equipa nas 6 melhores só aumenta o prestígio nacional e pode servir de marco para o crescimento das nossas equipas. Espero também que o meu clube consiga crescer e, se possível, atingir esse ou maior estatuto!

    SL

  • Zé Maria
    Posted Março 10, 2016 at 12:27 am

    Parabéns ao Benfica pela passagem. Estão num bom momento. Rui Vitória calou muita gente. Eu sempre o achei bom treinador, confesso que ao início duvidei da sua capacidade para liderar o Benfica, mas ele provou o contrário, independentemente de serem campeões e ganharem a champions ou não ganharem nada. Parabéns!

    SLeoninas

    • Rodolfo Trindade
      Posted Março 10, 2016 at 9:45 am

      "Vencerem a champions"? Zé, variaste?

    • Zé Maria
      Posted Março 10, 2016 at 11:53 am

      Rodolfo, tenho um amigo meu que, um dia, disse ao irmão: "O Porto vai vencer a Champions para o ano que vem". A reação dele foi a mesma que a tua. Nesse dia o Porto tinha vencido o Celtic na final da Taça UEFA. Um ano depois, na Alemanha, o Porto sagrava-se campeão europeu.

      No futebol, tudo é possível. O Benfica só não terá reais hipóteses de passar se lhe calhar um Barça ou um Bayern. Na linha seguinte coloco o Atlético de Madrid. Mas os outros 4 adversários (nos quais incluo o Real Madrid) o Benfica pode discutir a eliminatória. Nunca se sabe. Real Madrid, Wolfsburgo, PSG e City (?) – penso que o Benfica poderá causar dificuldades a todos estes.

      SL

    • Alexandre Crespo
      Posted Março 10, 2016 at 10:22 pm

      Por acaso também sou desses lunáticos que acredita nas hipóteses do Benfica caso o sorteio seja favorável… Claro que Barça, Bayern e PSG são as equipas a evitar, mas acredito nas hipóteses do Benfica contra o Real, City , Wolfsburgo, Atlético um pouco de sorte e Trabalho e enquanto estamos em prova temos de acreditar

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 10, 2016 at 9:36 am

    O bom disto é mesmo o facto de podermos manter a possibilidade de termos 3 equipas na Champions.

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2016 at 1:55 pm

    Ao Benfica para além dos 28,5M ainda acrescem mais uns quantos relativos ao Market Pool? Corrijam-me se estiver errado.

    JD

    • José
      Posted Março 10, 2016 at 3:41 pm

      JD,

      O Benfica, no seu R&C do primeiro trimestre de 2015/2016 divulgou que já tinha ganho 20,526M€ com a Champions, dos quais não englobou os 5,5M€ pela passagem aos Oitavos da Champions nem a receita da bilheteira do jogo com o Zenit.

      A esses 20,5M€ temos, portanto, que adicionar o seguinte:

      – 5,5M€ pela passagem aos Oitavos;
      – 6M€ pela passagem aos Quartos;

      20,5 + 5,5 + 6 = 32M€. A estes ainda temos que juntar o dinheiro da receita da bilheteira do jogo com o Zenit. Estima-se que o valor ronde os 33M€.

      Cumprimentos,
      José

    • Figueiredo Rui
      Posted Março 10, 2016 at 3:58 pm

      As contas estao todas certas, isso é verdade… mas se juntar as receitas de bilheteira, tem de retirar os custos com os jogos, viagens, premios de jogo, etc, n é só somar…

    • Anónimo
      Posted Março 10, 2016 at 5:19 pm

      Sim, mas isso são os prémios de performance. Mas ainda há que somar os direitos televisivos, era a isso que me referia. Não sei bem o funcionamento, mas já li que como o Benfica é a única equipa portuguesa nesta fase recebe mais.

      JD

  • Anónimo
    Posted Março 10, 2016 at 2:10 pm

    Um clube grande tem que apostar forte em todas as competições independentemente do que venha a acontecer mais para a frente.
    É isso que me custa como Sportinguista.
    Olhe para o Braga mister JJ
    Rui Silva

Deixa um comentário