Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Campeões, Campeões, Campeões! City, que soma 6 campeonatos em 7, faz história ao ser o primeiro tetra na Premier League

Quem vai travar esta hegemonia? A equipa de Guardiola, que perdeu Mahrez ou Gündogan, além de só ter contado com De Bruyne a partir de Janeiro, este ano não foi propriamente brilhante, deu até margem aos rivais, mas mesmo assim bastou um grande final de época para consolidar o domínio em Inglaterra. Para isso muito contribuiu Foden, que realizou um super época. Rodri também manteve um nível muito alto. Haaland, por sua vez, voltou a ser o principal goleador, mas desperdiçou muitas oportunidades e teve alguns apagões. Já o Arsenal (que bateu o Everton, por 2-1) continua a dar a ideia que se está a aproximar (é o 2.º ano seguido que ‘morre na praia’), no entanto bastou a derrota contra o Villa, para este objetivo se esfumar. Veremos é se a Arteta vai conseguir manter a equipa no topo ou se os Gunners desperdiçaram uma oportunidade única.

O Manchester City sagrou-se tetracampeão inglês (primeira equipa a consegui-lo na história da Premier League) ao vencer o West Ham, em casa, por 3-1. Phil Foden, o MVP da Liga, abriu o marcador logo aos 2′ com um golo incrível e ampliou aos 18′. No entanto, Kudus, com um pontapé-bicicleta, deu uma alguma incerteza ao jogo, que Rodri desfez na 2.ª parte. Os Citizens conquistam assim o 10.º campeonato na sua história, sendo o 6.º nos últimos 7 anos com Guardiola. Também Bernardo Silva soma 6 campeonatos, Rúben Dias 4, enquanto Matheus Nunes venceu pela 1.ª vez.

VM-Desporto
Author: VM-Desporto

46 Comentários

  • Art Vandelay
    Posted Maio 19, 2024 at 5:06 pm

    Ontem o Leverkusen se tornou no 1° clube da história do campeonato alemão a terminar o campeonato invicto…hoje o City torna-se o 1° clube da história do futebol inglês a ser tetra-campeão…

    Mas City e Leverkusen podem não ficar por aqui, para a semana o City pode tornar-se o 1° clube da história do futebol inglês a ganhar campeonato e Taça Inglaterra em 2 anos consecutivos e o Leverkusen o 1° clube da história do futebol europeu a terminar uma época sem derrotas jogando competições europeias

    O Salzburg também acabou de perder o domínio de 10 anos consecutivos a ganhar, para o Strum Graz

    Em Portugal o Sporting venceu e ao ritmo de record

    Está a ser uma época engraçada e com feitos inéditos na história

    • Mantorras
      Posted Maio 19, 2024 at 7:01 pm

      Por falar em coisas raras, eu tava a ver o Fury contra o Usyk, pelos 4 cinturoes HW, quando me passou um metoro (ou o que quer que era) por cima. Nao da para entrar na lista de feitos ineditos? xD

  • DNowitzki
    Posted Maio 19, 2024 at 5:08 pm

    Parabéns ao Ederson, Dias e Silva!

  • MuchoG
    Posted Maio 19, 2024 at 5:10 pm

    Até a Premier League viu a sua paridade no topo arruinada, um bocadinho triste.
    __
    Guardiola com orçamento infinito numa prova de regularidade, literalmente impossível de bater. Mesmo quando entram a dormir ou têm lesões, não interessa porque o banco está repleto de jogadores de classe mundial (o Alvarez por exemplo está relegado a entrar aos 80 minutos) e entram em sequencias de 15/20 jogos a vencer como se não fosse nada. O Arsenal escorregou uma vez e tornou-se óbvio que o City não ia perder pontos até ao fim.
    __
    Guardiola já disse que ia ficar no City logo o vencedor da Premier League 24/25 já está decidido, e será assim até se lembrar de sair.

    • Art Vandelay
      Posted Maio 19, 2024 at 5:22 pm

      Não sei q campeonato viste, mas o City nos últimos 4 anos, ganhou 2 apenas na última jornada…1 andou o campeonato todo atrás e só a 3/4 jornadas do fim deu a volta…e basicamente só 1 destes 4 campeonatos foi ganho em ritmo de passeio que foi 20/21….quem nos dera a nós, q todos os campeonatos fossem assim resolvidos só nas últimas jornadas…

      Depois orçamento ilimitado para o City? O City até gastou menos que alguns dos rivais nos últimos anos, a começar pelo rival da cidade

      Por fim o título do City é tão garantido para o ano, que o deste ano teve a 1 concretização dentro da eficácia normal do Son, para ser perdido

      • MuchoG
        Posted Maio 19, 2024 at 5:43 pm

        Desde Janeiro têm 3 empates em 19 jogos, com Arsenal, Liverpool e City. Podem começar a dormir que não interessa, quando ligam o turbo simplesmente não perdem pontos.
        __
        Ninguém disse que o City gasta mais que os outros, apenas que a combinação deste gasto sem restrições com Guardiola é impossível de bater numa maratona.
        __
        São 6 em 7 para Guardiola, ou vencem em ritmo passeio, ou precisam atinar ao longo da época onde fazem segundas metades irrepreensíveis, mas vencem (quase) sempre.

    • Neville Longbottom
      Posted Maio 19, 2024 at 5:31 pm

      O orçamento infinito devia dar para cometer o Fred e o Alexis. Nao deu. Guardiola pode ter um grande orçamento mas não foi isso que fez a diferença. Foi ele ser o melhor do mundo. E estou à vontade para dizer isto, não gosto dele nem um bocadinho.

      • JJayy "Non Believer"
        Posted Maio 19, 2024 at 6:33 pm

        Até parece que se o City quisesse não pagava. Eles é que acharam que não valiam tanto dinheiro

        • Neville Longbottom
          Posted Maio 19, 2024 at 11:49 pm

          Não tenho ideia da história ser essa, mas mais: “não vamos pagar-lhes o que o United paga porque queremos manter a harmonia salarial do plantel”. Mas não encontrei nenhuma notícia sobre isso, tenho ideia de até ter sido o Guardiola a dizer isto. Ou seja, há uma preocupação em não esbanjar em super estrelas. Ou seja, não é o orçamento que faz a diferença. É o treinador. Com meios, mas é o treinador.

  • O Comendador
    Posted Maio 19, 2024 at 5:11 pm

    Grande feito! Grande Guardiola. Goste-se ou não de todos os contornos da época sobretudo devido às suspeitas que pairam sobre o City, este é um feito inigualável. Veremos agora quando se apurarem todos os factos e consequências.
    É muito bom ter muito dinheiro para gastar e quando se ganha é mais fácil, mas manter um grupo motivado tanto tempo (sobretudo nos dias que correm) é o maior feito de Guardiola.
    Muitos parabéns!

    SL

  • Red Punisher
    Posted Maio 19, 2024 at 5:16 pm

    Uma era!
    Após a era catalã, Guardiola tem a era citizen.
    Uma proeza!
    E é bom que tirem o VAR, se não, só com verdade desportiva, o City arrisca-se a um (consecutivamente) inédito pentacampeonato, coisa que o Vieira deve ter saudades =)

  • Jeco Baleiro
    Posted Maio 19, 2024 at 5:17 pm

    12 campeonatos em 15 para Guardiola, apenas batido pelo Real de Mourinho em 2011/12 (que teve de fazer 100 pontos), pelo Chelsea de Conte em 2016/17 e pelo Liverpool de Klopp em 2019/20 (que venceu 26 das primeiras 27 jornadas). Para bater Pep em regularidade tem de se ser praticamente perfeito.
    37 títulos em 16 épocas como treinador (e diria que o 38⁰ está perto). Se nos jogadores a doutrina divide-se, relativamente aos treinadores dificilmente não se pode considerar o mago catalão o melhor da história.

    • Luke Skywalker
      Posted Maio 19, 2024 at 10:38 pm

      Continuo a colocar Sir Alex Ferguson como o melhor da história, indiscutivelmente (e vejo muitos outros com a mesma opinião). Portanto, tal como nos jogadores, também se divide nos treinadores, porque este tipo de avaliações nunca serão 100% justas e pendem mais para preferências e/ou gostos, quando as coisas são equilibradas.

      • Mantorras
        Posted Maio 20, 2024 at 8:55 am

        Os livros de historia vao escrever Guardiola e Messi. A divisao e mais um wishful thinking do que algo mais, ao dia de hoje. A distancia nem sequer e pequena entre estes e os seus maiores concorrentes. Atencao, quando digo historia, falo de historia recente. E impossivel comparar o futebol moderno com o de ha 50 nos atras.

        • Luke Skywalker
          Posted Maio 20, 2024 at 12:55 pm

          Primeiro, não mencionei o nome do Messi em lado nenhum, só me referi a jogadores no global (mas a lógica é a mesma sobre a questão de não ser uma avaliação 100% justa a situação do “sempre”).
          Depois, concordo plenamente com a questão das comparações de eras. Ainda assim, Sir Alex é ainda, de longe, o treinador mais titulado de sempre (e fê-lo com condições diferentes daquelas que Guardiola foi apanhando), portanto, não me parece que se possa dizer com tanta confiança que o Pep seja ou será superior.

          • Jeco Baleiro
            Posted Maio 20, 2024 at 4:59 pm

            O Ferguson tem 49 títulos (que é um absurdo diga-se) mas foi treinador durante quase 40 anos. O Guardiola tem 37 em 16 anos. Para além de que a percentagem de vitórias do Guardiola é superior. Claro que há um contexto em que provavelmente nunca veremos no Guardiola e o Ferguson fez um trabalho enorme: num underdog, neste caso o Aberdeen. Muita gente esquece-se mas o Ferguson venceu vários títulos no Aberdeen, incluindo uma Taça das Taças ao Real Madrid.

      • Art Vandelay
        Posted Maio 20, 2024 at 10:51 am

        Márcio Ricardo

        Não há divisão nenhuma, tirando os adeptos do Real Madrid (por ódio ao Barça) os portugueses e alguns brasileiros (por ódio à Argentina), todo o restante entorno do futebol Mundial dá o Messi como o melhor jogador destacado deste século… E para os treinadores é igual, o entorno do futebol dá o Guardiola como o melhor

        Não é por inventares q há uma divisão que ela existe… Esse assunto já está mais que terminado… para o entorno do futebol Mundial Messi e Guardiola são de forma destacada o melhor jogador e treinador dos últimos 30/40 anos

        • Luke Skywalker
          Posted Maio 20, 2024 at 1:03 pm

          Luke Skywalker (Lucas como nome e não esse Márcio). Não me importo de repetir isto para ver se lhe entra pela cabeça, porque já cansa e é ridículo você achar que está a falar com uma pessoa e está a falar com outra completamente diferente.
          *
          Como referir no comentário acima, não o mencionei o nome do Messi em lado nenhum, só me referi a jogadores no global (mas a lógica é a mesma sobre a questão de não ser uma avaliação 100% justa a situação do “sempre”). Mas posso dizer-lhe que, apesar de preferir o CR7, o Messi é o melhor jogador deste século, sim.

          Depois, novamente como referi noutro comentário, Sir Alex é ainda, de longe, o treinador mais titulado de sempre (e fê-lo com condições diferentes daquelas que Guardiola foi apanhando), portanto, não me parece que se possa dizer com tanta confiança que o Pep seja ou será superior – ainda por cima usando “estatísticas inventadas”, porque duvido que haja algum inquérito feito aos homens do futebol sobre esse tema.

  • Veridis Quo
    Posted Maio 19, 2024 at 5:21 pm

    Treinador desde 2007/08 e só não ganhou 3 ligas. Inacreditável.

    • Jeco Baleiro
      Posted Maio 19, 2024 at 5:33 pm

      Até quando terá fome para mais?
      Ainda me recordo do Milan na transição de Sacchi para Capello, do United de Ferguson do final do século e inícios de 2000 e, claro, do Barça de Pep. Mas se tivesse que escolher uma equipa praticamente imbatível diria que é o City de Guardiola. Se KdB não falha aquele penalty em movimento frente ao Real poderíamos estar a assistir a dois trebles consecutivos.

      • Art Vandelay
        Posted Maio 19, 2024 at 5:59 pm

        Ele termina contrato em 2025…e não me parece que vá treinar muitos mais anos… até pq tb já não tem mais sítio nenhum para ir treinar.. vá pronto só resta Itália…pois Espanha, Alemanha e Inglaterra ele já treinou

        Posto isto eu acho que em 2025 se alguma seleção de topo por algum motivo tiver sem treinador, ele poderá ir para uma Seleção e ainda iria a tempo do Mundial 2026…

        Ainda assim eu acho que o que ele fará é em 2025 renova por mais 1 ano (2 no máximo com o City)…para depois entre 2026 e 2030 ir para uma Seleção (ele já disse que sonha participar num Mundial, Europeu ou Copa América) e portanto em 2030 acaba a carreira no Mundial de seleções que por sinal até será jogado no País dele e tudo

        • lipe
          Posted Maio 19, 2024 at 7:29 pm

          Acredito que o Guardiola vai ser o próximo a fazer do Brasil campeão mundial. Não sei porquê, mas parece-me adequado.

          • Jasomp
            Posted Maio 19, 2024 at 10:01 pm

            Campeão do mundo com o atual plantel do Brasil? Não me parece. Parafraseando o Roberto Falcão, tirando o Vini Jr, quem é que lá é de elite?

            • lipe
              Posted Maio 19, 2024 at 10:16 pm

              O Mundial é em 2026 ou 2030.
              O meu comentário não era assente em nada concreto e objetivo, era só uma intuição.

            • Valentes Transmontanos
              Posted Maio 19, 2024 at 10:23 pm

              Se o Guardiola for para lá daqui a 3 ou 4 anos, deixa de ser o plantel actual… Não sei, digo eu.
              _
              Como se as coisas não pudessem mudar do nada.

          • Durin
            Posted Maio 20, 2024 at 9:53 am

            Conhecendo os problemas do Guardiola com a seleção Espanhola, por que não fazer Portugal ganhar um Mundial. Nada irritaria tanto os espanhóis quanto ver o vizinho pequeno a ser campeão do mundo.

            • Jasomp
              Posted Maio 20, 2024 at 11:01 am

              Não vejo o Guardiola a treinar a Espanha. Até por questões políticas, já que é um catalão assumidamente pró-independência.

          • Jeco Baleiro
            Posted Maio 20, 2024 at 4:51 pm

            Depois do 1-7 em 2014 foi aventado o nome dele para a selecção do Brasil e quando o questionaram ele disse algo do género que largava qualquer coisa para ir. Pode ter sido exagero mas também acho que vai lá parar mais cedo ou mais tarde, até porque ele nunca treinará a Espanha.

  • Kacal
    Posted Maio 19, 2024 at 5:26 pm

    Antes de mais muitos Parabéns ao Man City e seus adeptos pelo titulo. Assim como a Guardiola e aos jogadores em especial os nossos Tugas!

    Depois dizer que sacos de dinheiro não ganham jogos, muito menos campeonatos. E é mais fácil falar que fazer. Já vimos super equipas a jogar nadinha e a vencer zero. Aliás o Bayern eu considero que tem um plantel de qualidade, o XI é forte mas a época foi um fiasco. Mas tivemos exemplos ao longo do futebol. Com isto quero dizer que o Man City tem muito dinheiro, investiu muito estes anos. Tem infranstruturas de topo e tem todas as condições para este sucesso ser concretizado, mas isso chega? Ajuda muito, mas não chega é preciso um treinador que dê a prática a essa teoria e Guardiola é um génio, não é perfeito mas é um génio. Um dos melhores de sempre e isto é totalmente dedo dele. A equipa joga todas as épocas muito futebol, é sempre super competitiva. Há sempre jogadores novos a sair potenciados (KdB não é o que era, Foden e Rodri subiram imenso o nível. Akanji e Aké a renderam como nunca, entre outro) e estão sempre lá nas decisões. Depois ganhar por vezes decide-se nos pormenores e o City ganha mais que os outros. Totalmente mérito de um super treinador. Se gostaria de ver Guardiola em contexto como já vimos Mourinho? No Arsenal atual por exemplo. Sim, gostaria. Mas não faz dele menos e este trabalho tem que ser elogiado e destacado, é o seu projecto. Mas se por vezes “batemos” nos Sheiks, o do City fez um ótimo trabalho a meter o dinheiro, mas também a ter a paciência e a construir condições de topo e ir buscar o cabecilha certo do projecto.

    O que é certo é que ganharam a tão ambicionada primeira Champions da sua história e agora fazem história com o primeiro tetra de toda a história da melhor Liga do Mundo. Se conseguirem o Penta duvido que alguma vez alguém volte a fazê-lo tão cedo e mesmo o tetra será muito complicado repetirem. Não acho que outro treinador neste City fizesse igual, ganharia coisas claro mas não jogaria assim nem ganharia de forma tão dominadora e consistente. Feito fantastico e mais uma época fantastica. Um super City e um super Guardiola!

  • Francisco Torgal
    Posted Maio 19, 2024 at 8:03 pm

    Gastam muito, mas têm um excelente rácio entre títulos ganhos e orçamento gasto. Em comparação com Tottenham, Chelsea, United e até Arsenal conseguiram ter retorno útil muito mais eficaz, crédito do investimento, mas sobretudo do futebol e planeamento de Guardiola (e outros envolvidos). Feliz pelo Bernardo e Rúben.

  • Flavio Trindade
    Posted Maio 19, 2024 at 8:04 pm

    Acaba por ser duro para o Arsenal que em condições normais teria sido campeão, como há umas épocas teria sido o Liverpool. Grande época dos gunners.

    Mas este nível de dominância do City não dá qualquer hipótese à concorrência por muito boa que ela seja.

    E se em Portugal é normal os grandes acabarem com um número de pontos elevadíssimo face ao baixo nível da concorrência, na melhor e mais rica liga do mundo, isso é uma anormalidade,o que prova bem do feito que Pep Guardiola tem conquistado ao longo destes anos.

    Não foi um passeio, mas quando tiveram que colocar o modo dominador fizeram-no sem dar hipóteses.

    2025 tem tudo para ser mais do mesmo.

    O Liverpool terá uma dinâmica totalmente nova, o Chelsea tem talento mas é uma equipa ainda muito jovem, o Tottenham…bem, é o Tottenham, e o United está uma casa a arder sem saber como vai ser o futuro.

    Sobra mesmo só o Arsenal…

    Algumas notas para:
    – Declan Rice. Foi caro mas dominou por completo o miolo do Arsenal.
    – Aston Villa de Emery um excelente trabalho do espanhol. Mesmo sem títulos diria até o seu melhor trabalho.
    – Apesar de ter tido inúmeras lesões, o Newcastle acaba por ficar aquém do que se estava à espera.
    – Enorme trabalho de Iraola nos cherries.
    – Bem tentaram pôr o Everton no Championship, mas há muita alma no clube de Liverpool e Dyche percebeu nem isso.
    – E uma última palavra para Marco Silva que fez um verdadeiro milagre com esta equipa do Fulham mantendo-a competitiva e aguerrida.

    • Jasomp
      Posted Maio 19, 2024 at 9:23 pm

      O Aston Villa teve um final de época terrível…

      • Flavio Trindade
        Posted Maio 20, 2024 at 8:21 am

        É um facto. Mas tirando na Europa onde podia e devia ter feito mais o campeonato do Villa já estava feito. E acabar nos lugares de Champions é incrível

    • Tiago Silva
      Posted Maio 19, 2024 at 10:11 pm

      Concordo com quase tudo. Só uma nota para o Newcastle. Não acho que tinham desiludido tendo em conta as circunstâncias. Esperava mais na Europa, isso sim. Mas dentro da Premier League a equipa esteve fatigada de diversas lesões muitas delas muito prolongadas e demora aos jogadores a entrar no ritmo. Tivemos o Willock que só voltou na segunda metade da época e poucos jogos jogou. O Barnes também. O Botman falhou o início inteiro da temporada. O Pope também se lesionou muito tempo. O Isak também esteve parado algum tempo. O Joelinton também agora para o fim. O próprio Longstaff esteve sempre a jogar com uma infiltração. E ainda houve o caso Tonali e mesmo a situação do Hall. É muita coisa e o plantel do Newcastle não é tão comprido como o do United por exemplo e isso notou-se.
      *
      Claro que não foi uma temporada tão boa como o ano passado, mas considero uma temporada normal e dentro das expectativas para as situações que tiveram. Acho engraçado que falem muito bem da temporada do Aston Villa e do Chelsea (e com razão) quando tiveram muito menos percalços e têm planteis mais completos a meu ver do que o Newcastle.
      *
      Mais uma nota também para o final de temporada do Crystal Palace, absolutamente demolidores às ordens do Glasner. Diria que o Chelsea e o Crystal Palace serão os clubes que mais expectativas estão a deixar para além do City e Arsenal.

  • Oldasity
    Posted Maio 19, 2024 at 10:17 pm

    O cepo do Isak acaba novamente à frente do craque Darwin nos marcadores ?

  • Zanjose
    Posted Maio 20, 2024 at 7:09 am

    Parabéns, City! Parabéns, Guardiola!

    Como bem disse o Pep, não basta gastar rios de dinheiro sem qualquer projeto. Antes, importa ter um projeto que será trabalhado pacientemente até gerar frutos.

    Se o City está sempre no momento das decisões na liga inglesa, não é simplesmente por causa do dinheiro (Liver, United, Chelsea, Arsenal também gastam). Antes, isso é fruto de um trabalho bem arquitetado pelo clube, particularmente o Pep, o grande obreiro desse projeto.

    Apesar do excelente trabalho que fez ao serviço do Barça, não tenho qualquer sombra de dúvidas de que o City é de longe o seu maior e melhor projeto até aqui e, sinceramente, não acho que ele tenha mais motivação para abraçar um projeto similar. Aliás, o homem está dominando e fazendo história na melhor liga do mundo. Qual necessidade de ir para Itália? Para provar o seu valor?

    Provou o seu valor na Espanha. Foi acusado de tê-lo feito porque tinha Messi e praticamente a seleção espanhola ao leme. Na Alemanha, a única obrigação que tinha era ganhar a Liga dos Campeões. Mas, quando já tens o campeonato no bolso ainda no mês de março, faltando dois meses de competição, isso tem consequências sérias na Champions. Ainda assim, foi acusado de ter pego uma equipa já feita.

    E então? Abraçou um projeto com duas faces: domínio interno e posteriormente afirmação na prova milionária. E esse projeto é bastante interessante, na minha opinião, por duas razões: por um lado o United, rival da mesma cidade, com uma grandeza histórica, futebolística, etc. muito acima do City. Por outro, o próprio Pep que tinha a oportunidade de provar o seu valor longe da Catalunha para, de uma vez por todas, calar os críticos e solidificar a sua grandeza.

    E agora? A desculpa é o dinheiro que gasta nas contratações. Não, não, não. Ainda bem que os outros também gastam a mesma soma ou ainda maior. A grande verdade é que o Pep gasta bem e é igualmente um gênio no relvado. Os outros podem até gastar bem, podem até ter bons treinadores, porém, a filosofia de jogo do Pep faz toda a diferença. Simplesmente não há outro igual. Não é perfeito, óbvio, mas o homem é um gênio!

    No entanto, o título desta temporada teve uma soberana ajuda do Arsenal que, pelo segundo ano consecutivo, provou não ter ainda estofo ou estrelinha de campeão. Perder dois campeonatos seguidos para o City em circunstâncias em que isso ocorreu é pura incompetência. Pelo compeonato passado, este ano esperava ver os Gunners campeões visto que a equipa amadureceu. Porém, mesmo estando no topo da tabela, tremeram mais uma vez e ofereceram o título ao City que, por seu turno, não perdoa e aproveita esse tipo de oferta da melhor forma!!!

    Penta a caminho?! Espera-se mais da concorrência, especialmente o Arsenal!

  • Carocho1
    Posted Maio 20, 2024 at 8:00 am

    TETRA!
    Parece fácil não parece? Spoiler alert: não é.
    Merecidíssimo. Que gosto dá ver este City a jogar, a equipa que eleva o futebol a outro patamar. A par do Barcelona de Pep de há 15 anos, melhor equipa de sempre. Os processos, o talento, o entrosamento, as dinâmicas, o perfume… Fica difícil colocar em palavras. Para quem não viu o documentário na Netflix sobre a conquista do Treble (ano passado), recomendo vivamente. Ainda ficamos a perceber melhor porque é que Guardiola é o génio que é e o porquê de ser (sem sombra de dúvida) o melhor treinador do mundo.
    Uma palavra para o Arsenal. Que grande percurso. Espero que voltem a conquistar a Premier, pois merecem. Salto qualitativo enorme e este ano só a melhor versão do City pode derrotá-los. Que venham mais épocas renhidas assim.
    ::: Bernardo e Ruben, tragam essa mística e contagiem o balneário da Seleção daqui a um mês sff.

    Enormes Cityzens! Parabéns

  • Marcus Tulius Cicero
    Posted Maio 20, 2024 at 1:38 pm

    Comento só para referir que em entrevista (creio à Sky) Guardiola afirmou que está mais perto de sair do que ficar quando o contrato terminar no final da próxima época. Eis as palavras de Guardiola: “ “The reality is I am closer to leaving than staying,” he said. “We have talked with the club – my feeling is that I want to stay now. I will stay next season and during the season we will talk. But [after] eight or nine years, we will see.”.
    ——————-
    Podem ser palavras de circunstância mas ele pode estar já a preparar o terreno para sair. Mesmo que não ganhe o título ou algum troféu na próxima época, se sair sairá em glória depois de tudo o que fez.————
    Contudo ainda temos o processo das 115 infringements, mas isso já é tópico para outro dia…. Curioso como o Richard Masters escolheu ir ver o jogo do Arsenal. Haja coincidências…

Deixa um comentário