Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Scolari: «Fui contactado pelo Sporting, mas neste momento não posso aceitar o convite»

Quem deve suceder a Jorge Jesus? Sá Pinto hoje também descartou a hipótese de assumir o comando técnico dos leões e nesta fase parece haver cada vez menos hipóteses, ainda por cima toda a indefinição em torno do clube afasta possíveis candidatos.

Luiz Felipe Scolari era o nome que Bruno de Carvalho pretendia para o lugar de Jorge Jesus. No entanto, em comunicado publicado pela sua assessoria de imprensa, o antigo selecionador de Portugal ou do Brasil excluiu essa hipótese, ainda que confirmando que houve interesse por parte dos verde e brancos. “Fui procurado por uma pessoa representando o Sporting para uma possível negociação. Agradeci pela lembrança, mas neste momento não posso aceitar o convite“, pode ler-se na mensagem divulgada.

53 Comentários

  • Joao X
    Posted Junho 7, 2018 at 6:46 pm

    Será que vai calhar ao Inácio?

  • JoaoMiguel96
    Posted Junho 7, 2018 at 6:48 pm

    Que pena ?

    Eu bem que rezei à nossa Sra. De Caravaggio para que não viesse. Hipóteses como Matyas Almeida ou Miguel Cardoso são as melhores.

    • Joao X
      Posted Junho 7, 2018 at 6:53 pm

      Matias Almeyda? Porquê?

      • JoaoMiguel96
        Posted Junho 7, 2018 at 7:02 pm

        Currículo bom, especialmente no Chivas do México (clube que tem uma política de só usar mexicanos), futebol ofensivo e capacidade de mudança e de dar um abanão quando as coisas não correm bem (especialmente na parte táctica e de motivação).

        • Estigarribia
          Posted Junho 7, 2018 at 7:58 pm

          João, também pensei no Matias Almeyda para o Sporting, até porque, como disseste a nível tático e de motivação não haveria melhor. E até poderia funcionar bem no campeonato português.

          P.S.: Lembro-me que 2001/2002 ninguém dava nada pelo Laszlo Bölöni e no entanto acabou com uma dobradinha ganha.

        • Luis ES
          Posted Junho 7, 2018 at 9:46 pm

          No México, colocam-no na linha da frente para substituir o JC Osorio na seleção azteca. Seria curioso ter 2 ex-colegas de equipa a treinar clubes rivais em Portugal – Sérgio e Matias!

          • JoaoMiguel96
            Posted Junho 7, 2018 at 10:04 pm

            E com toda a razão. Fez um enorme trabalho no Chivas.

            Poderia ser uma boa porta de entrada para o futebol europeu para Matyas.

    • FCPenta
      Posted Junho 7, 2018 at 7:08 pm

      Um momento frágil do Sporting e vão apostar num técnico que conhece zero do futebol europeu, quanto mais português?

      Seria um tiro no escuro. Na minha opinião não faz qualquer sentido a opção Almeyda.

      • JoaoMiguel96
        Posted Junho 7, 2018 at 7:16 pm

        Num momento frágil do Sporting e ninguém na Europa quer ser treinador do clube, não é?

        O Atlético também não estava nada bem e lá chegou o Cholo que virou aquilo tudo.

        • João Lains
          Posted Junho 7, 2018 at 7:24 pm

          Tem tudo a ver uma coisa com outra. O Simeone nem tinha sido um grande jogador do Atlético.

          • JoaoMiguel96
            Posted Junho 7, 2018 at 7:30 pm

            Sim, porque isso explica tudo. Aliás, o Sá Pinto triunfou no Sporting por ter sido um grande jogador do clube. Tal como o Gattuso tem feito em Itália, no Milan.

            • Joao Duarte
              Posted Junho 8, 2018 at 1:19 am

              Sim, mas o Simeone pega na equipa pela paixão ao clube. São casos completamente diferentes. Neste caso o Sporting não diz rigorosamente nada ao Almeyda, ou se diz é pelos piores motivos.

  • Kacal
    Posted Junho 7, 2018 at 6:48 pm

    Pode ser que isto leve a retirar o BdC do clube, espero que sim. Ninguém quer treinar o Sporting e pode ser uma forma de dizer “NÃO” e ir contra o presidente e a sua gestão.

    • LevonAronian
      Posted Junho 7, 2018 at 6:54 pm

      Não acho que isto mude nada, BdC não se demite e vai fazer de tudo para evitar a AG, e ter ou não treinador não muda nada na legalidade do que está a acontecer (parece obvio que esta história só vai ser resolvida nos tribunais)

      • Kacal
        Posted Junho 7, 2018 at 7:22 pm

        É capaz, não percebo muito dessa parte mas como adepto rival queria ver o BdC fora do campeonato totalmente

    • FCPenta
      Posted Junho 7, 2018 at 7:10 pm

      Acho que as ameaças de não desistência de rescisão são uma arma negocial mais forte do que alguns técnicos darem a nega ao clube.

      Se isso não retirar Bruno do poder, apenas a via judicial o fará.

  • Jpoliveira
    Posted Junho 7, 2018 at 6:51 pm

    Lá está, ninguém é maluco suficiente para aceitar o convite para ir treinar o Sporting!

    • Tomas Pipa
      Posted Junho 8, 2018 at 8:52 am

      Eu por acaso ate achava que o Sa Pinto fosse aceitar isto, convencido que era homem para dar a volta.

      Esta mesmo complicado. Agora so alguem altamente bem pago e meio louco ao mesmo tempo (Bielsa por ex) ou alguem que tem mesmo muito a ganhar com este cargo, alguem que de de um grande salto na carreira, provavelmente alguem que nao conhecemos.

      ….ou entao, Inacio. Nao era mau de todo. No Benfica por exemplo, quando passava por estas fases negras, era o Sheu ou o Chalana, bem piores que Inacio.

  • Bizar27
    Posted Junho 7, 2018 at 6:51 pm

    Meus amigos será o Augusto Inácio o treinador. Não vejo mais ninguém a aceitar ir para o Sporting…
    Quanto ao Scolari, continuo a achar que ele é muito bom selecionador, como treinador de clubes acho que deixa algo a desejar

    • Joao D
      Posted Junho 7, 2018 at 6:56 pm

      Muito bom selecionador?

      • Tomas Pipa
        Posted Junho 8, 2018 at 8:49 am

        Sao factos:
        Em 3 mundiais: 1 vez campeao, 2 semi-finais.
        Em 2 Euros: 1 vez finalista, 1 vez 1/4F.

      • Zizaran
        Posted Junho 8, 2018 at 9:28 am

        Sim muito bom selecionador. Ganhou um mundial com o Brasil, foi à final do Euro em que perdemos com um frango enorme do Ricardo, ficámos em 3º lugar no Mundial de 2006 em que fomos eliminados pela França como todos sabemos como.

        Se teve escolhas erradas e comprometeu em alguns momentos? Claro que sim, quem nunca não é. Mas agora culpá-lo pela perda do Euro é muito redutor do seu trabalho.

  • ACT7
    Posted Junho 7, 2018 at 6:52 pm

    É difícil arranjar melhor que o JJ, pelo menos a nível de nome e a nível de capacidade de treino, logo quem virá a seguir será teoricamente pior.
    O Sporting está arriscar contratar jogadores (campanha) mesmo não sabendo quem é o seu treinador, o que é mau, porque até um simples jogador de FM gosta de brincar às contratações.
    Sá Pinto podia ter um efeito semelhante ao do Sérgio Conceição, mas a probabilidade de dar asneira com o BdC era muito alta e o próprio não quis ser Inácio e decidiu auto-excluir do cargo.
    O Scolari, é sempre um treinador mítico, por tudo que fez na selecção do Brasil e mesmo na nossa selecção (ensinou-nos a gostar da selecção – é a minha opinião), mas caso pegasse no Sporting (casa arder) tinha tudo para correr mal.
    Veremos como serão os próximos dias, até ao dia 14 dia limite de rescisões, o BdC vai tentar ter algum trunfo na manga para abafar algum jogador que eventualmente rescinda.

  • Tiago Silva
    Posted Junho 7, 2018 at 6:54 pm

    Ainda vai ser o Inácio o treinador.

    • J Silver
      Posted Junho 7, 2018 at 7:15 pm

      Concordo, já ando a pensar nisso desde que ele foi anunciado na estrutura. Inácio vai segurar o clube até o Bruno ser corrido.

  • Pulga
    Posted Junho 7, 2018 at 7:02 pm

    E que tal o Vitor Oliveira?

    É conhecida a sua rivalidade com Jorge Jesus, e podia ser um 2 em 1: treinar, finalmente, um grande do futebol Português e tentar fazer melhor que o seu eterno rival.

    Não sei é se o homem, com esta idade, tá para aturar “isto”…

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 7, 2018 at 7:11 pm

      Era o treinador português que queria para o meu Sporting. Gosta de jogar para ganhar (por isso prefere clubes que aspirem ao título da segunda liga) e tem bastante experiência e qualidade.
      Acho que já se comprometeu com o Paços. Mas sinceramente não o estou a ver no Sporting.
      Dizem que ninguém quererá vir para o Sporting? A vinda de Bruno Gaspar prova o contrário: apesar das últimas incidências, o Sporting ainda é um clube apetecível. Menos mal…
      Se não estiver disponível nenhuma opção “de jeito”, até não ficaria insatisfeito com Inácio. Tem muitos anos disto, e já mostrou resultados.
      Vamos aguardar…

    • Mantorras
      Posted Junho 8, 2018 at 6:04 am

      Ha meses falei nele aqui. Para ele seria a oportunidade de ter um final de carreira epico, isso leva
      -me a pensar que mesmo nestas condicoes nal diria que nao ao Sporting. Depois, se sair o BdC nao acho quem fique depois com a presidencia o despedisse por despedir, visto que conhece a liga, deixariam sempre e nao sera foco de instabilidade. Nao tem experiencia europeia, mas nao ha champions para o ano, e a liga europa sempre e mais a medida. O JJ tambem chegou tarde a um grande, e VO ja mostrou que e capaz de meter as equipas dele a jogar bem, tem experiencia e tambem conhece muitos jogadores e esta habituado a formar planteis novos quase todos os anos…

    • Tomas Pipa
      Posted Junho 8, 2018 at 8:47 am

      é uma ideia um bocado dificil de digerir porque é um treinador normalmente associado a equipas de 2° divisao mas pensando bem….why not?

      é experiente, gosta de jogar para ganhar. Deu ate espetaculo com este Portimonense.

      Eu até acho que nao deve nada ao Daniel Ramos, antes pelo contrario.

      So ha um senao, tal como o Pulga disse, é capaz de ser demasiado sabido para se meter nisto…

      Posto isto, o Sporting esta com um problema grande para escolher o treinador e acho que seguiu uma estrategia errada no pos-JJ. Esta a passar para o mercado um ar de desesperado. A tentar tudo e todos, inclusive o Scolari que me parece completamente ultrapassado.

      Esta direccao deveria ter escolhido o Inacio desde a hora em que saiu JJ porque depois das alegadas diversas “negas” (Scolari e Sa Pinto), o Inacio vai acabar por ser das melhores opcoes mas como o atual presidente esta a fazer uma pseudo-campanha, a escolha do Inacio depois de varios convites rejeitos (aparentemente ja se vai em 2), vai dar um ar de “fragilidade”. Se tivesse sido a escolha desde o inicio, talvez nao.

  • FCPenta
    Posted Junho 7, 2018 at 7:05 pm

    Bem…

    Pelo nomes associados isto está complicado. Ter um nome como Scolari associado a uma instituição como o Sporting, nesta fase da sua carreira, é um autêntico degredo para o clube.

    Treinador absolutamente ultrapassado.

    Não compreendo como foi sequer opção, não faz sentido em nenhuma das vertentes: financeira, desportiva e de apaziguamento dos adeptos.

    Bizarro.

    • castigador.da.parvoice
      Posted Junho 8, 2018 at 6:08 am

      Olhe que em termos de apaziguamento dos adeptos falei com uns cinco amigos meus Sportinguistas, e todos eles estavam visivelmente satisfeitos, ao que lhes tive que referir os dois primeiros critérios da sua enumeração. Eu acho que resultaria como cortina de fumo para os adeptos e sócios relativamente ao circo que se tornou a governação de BdC, o qual, sem dúvida tem um jeito extraordinário para manipular as bases de sócios e adeptos do Sporting ou os ‘carneiros’ como ele mesmo os denominou.

  • Sergio Bessa
    Posted Junho 7, 2018 at 7:18 pm

    Bem neste momento só um treinador que desconheça o que se está a passar no SCP aceita o cargo.
    Vejam que até o explosivo Sá Pinto rejeita…
    Treinadores portugueses conhecedores da realidade podem se dar muito mal nesse cargo como por ex. Miguel Cardoso,pois neste momento o SCP é um barco em muito mau estado à deriva…
    Uma coisa é certa BdC vai fazer de tudo para ter um treinador nos próximos dias.

  • FCPenta
    Posted Junho 7, 2018 at 7:18 pm

    Até a mim como Portista o circo à volta do Sporting me causa consternação.

    Os nomes associados têm sido de um baixo nível que não devia ter precedentes, mas aos quais já fomos habituados pelo clube em questão.

    No entanto, se há coisa que Bruno de Carvalho tem sabido fazer é escolher treinadores por isso o registo está a favor do mesmo, não tem sido por aí que têm estado arredados do título.

    O perfil tem de ser o de sempre: português, conhecedor da liga, exigente e com provas dadas a nível de modelo de jogo. Os nomes não são assim tantos e Scolari está longe de cumprir qualquer um dos requisitos, a carreira não existente a nível de clubes é prova disso. Esta aproximação faz-me tanta comichão que só pode ser mentira.

    Cardoso ou Ramos. É só escolher.

    • OMotoqueiroGuti
      Posted Junho 7, 2018 at 7:29 pm

      “Não existente a nível de clubes”?! Então chegou à canarinha porquê? Tem de rever o historial de Scolari. Até Libertadores tem…

      • j. chamberlin
        Posted Junho 7, 2018 at 8:33 pm

        Tudo bem, mas isso já foi há quanto tempo atrás OMotoqueiroGuti??
        Completamente de acordo com o comentário do FCPenta.
        Probabilidade de Scolari falhar no Sporting seria monstruosa

        • OMotoqueiroGuti
          Posted Junho 7, 2018 at 8:52 pm

          Ok, mas dizer que a nível de clubes a carreira é inexistente… é um exagero!
          O problema de Scolari foi não ter tido sucesso no Chelsea. Criou-se a ideia de que não tem capacidade para treinar clubes. Não concordo. Scolari tem perfil de liderança, como provou em toda a sua vida. É perfeito? Não.
          Mas até poderia ser uma boa opção.

          • Joao X
            Posted Junho 7, 2018 at 9:09 pm

            O teu otimismo surpreende-me! Existe alguma má opção? Eheh.

            • OMotoqueiroGuti
              Posted Junho 7, 2018 at 9:22 pm

              Não é optimismo… Ele tem currículo, tem qualidade e é respeitado. Para treinar o clube nas condições actuais é necessário alguém com personalidade forte, e exigência, mas que seja também um “pai”.
              Aliás, essa faceta foi bastante elogiada por jogadores que foram treinados por ele (ex: Cristiano Ronaldo).
              Fala-se no Daniel Ramos… será melhor que o Carvalhal? Não sei…

          • j. chamberlin
            Posted Junho 7, 2018 at 10:32 pm

            Obviamente respeito a tua opinião e percebo o que queres dizer. Mas ele, tal como 90% dos trainadores brasileiros estáo muito ultrapassados e com uma incapacidade gritante de conseguir desenvolver a qualidade do futebol nas suas equipas.

        • Ze Maria
          Posted Junho 7, 2018 at 9:27 pm

          A carreira como treinador é recheada, tanto no Brasil como na China.

          Se isso interessa para alguma coisa, não. Mas o Professor Neca não é de certeza.

    • Mantorras
      Posted Junho 8, 2018 at 6:10 am

      Cardoso ja foi e ia buscar o Vitor Oliveira ou o Jorge Simao antes do Ramos.

  • Bacano Driblador
    Posted Junho 7, 2018 at 7:43 pm

    Os Astros estão alinhados para o Bruno ser o novo treinador do Sporting!!!!

  • Mike The Kid
    Posted Junho 7, 2018 at 7:56 pm

    Ainda bem que não vem também.
    Só espero que não seja o Inácio

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Junho 7, 2018 at 9:12 pm

    Ainda bem.

  • Marcos
    Posted Junho 7, 2018 at 9:22 pm

    O ideal era o presidente sair de lá… Depois? Eu apostaria no Rui Faria.

  • Berto
    Posted Junho 7, 2018 at 9:56 pm

    Vai ser Daniel Ramos, é o tipo de treinador que tem aqui oportunidade de ouro e que nao dirá NAO. Depois ter um clube grande no CV é sempre algo que abre portas.

  • Verde e Branco
    Posted Junho 7, 2018 at 10:32 pm

    Porque não Luís Martins?

    Trabalhou com 2 dos melhores treinadores Portugueses deste século como Villas Boas e Paulo Bento, estava a fazer uma grande trabalho na equipa B, depois de substituir o João de Deus, mas esta época o potencial dos jogadores era nulo e o resultado foi a descida de divisão, o planeamento da estrutura de Futebol foi horrível e o treinador pagou por essa planificação, taticamente parece-me Top, nunca a equipa B esteve tão bem trabalhada do ponto de vista tático.

    Porque não Daniel Ramos, Pepa ou mesmo Leonel Pontes?

    Daniel Ramos é um treinador com muitas provas dadas, faz muito com pouco em todos os clubes, tem a 3º melhor % de vitórias num clube anual na nossa Liga, Pepa no mesmo sentido, 2º com melhor %, tem muitas provas dadas também, são treinadores que não caem no goto dos adeptos pela falta de nome e visibilidade, mas as suas equipas são muito organizadas defensivamente, exploram muito bem os momentos de transição e também sabem jogar em ataque posicional, são para mim 2 dos melhores treinadores na 1ªLiga e para mim Top.

    Leonel Pontes foi adjunto de Paulo Bento no Sporting, conhecimentos táticos tem-nos de certeza, gosto muito de o ouvir na televisão, sabe imenso ao nível da componente teórica dum jogo de Futebol, a dúvida estará se a saberá operacionalizar, eu acredito que sim, mas seria uma incognita maior que as que referi.

    Porque não Rui Faria?

    Nunca foi treinador é verdade, mas foi adjunto de um dos melhores treinadores do Mundo durante 17 anos, conhecimentos táticos tem-nos de certeza, a dúvida reside na execução e transmissão dessas ideias.

    Estrangeiros não vejo nenhum de Top e com disponibilidade para o nosso clube.

    A minha aposta recairia no Rui Faria, pois foi treinado durante 17 anos por um dos melhores do Mundo como Mourinho, acredito que será um dos melhores treinadores Portugueses, sem barreiras financeiras e não só, escolheria Villas Boas ou Marco Silva como treinadores para o Sporting, são os meus 2 treinadores Portugueses preferidos.

    Mas acho que Miguel Cardoso será o escolhido, é um bom treinador, não é inferior a Jesus, mas não é top Mundial e um clube como o Sporting CP tem que aspirar sempre ao máximo, seja em treinadores ou jogadores.

  • porra33
    Posted Junho 7, 2018 at 10:37 pm

    Neste momento acho que só há duas hipóteses para um treinador aceitar treinar o Sporting na actual situação: um treinador estrangeiro meio esquecido e que precise de melhorar as finanças, ou um treinador português que queira tentar subir de patamar e que vai evidentemente melhorar a sua conta bancária. De resto acho que nenhum treinador com finanças estáveis ou um bom treinador que conheça minimamente o estado em que se encontra o Sporting vai aceitar aquele caos.

  • Mantorras
    Posted Junho 8, 2018 at 6:14 am

    Zidane, Wenger ou Rui Vitoria, a escolha devera ser um dos tres.

Deixa um comentário