Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

OFICIAL: Bas Dost assina pelo Sporting até 2021

Mais uma grande vitória para Sousa Cintra, que continua a conseguir alguns ‘milagres’. E este regresso não só permite ao clube leonino assumir outro estatuto na luta pelo título, como resolve um dos principais problemas da equipa (Montero, Doumbia e Castaignos juntos não representam ‘metade de Bas Dost’). No entanto, fechado este dossier, também parece claro que continua a faltar outra opção para o ataque, é que o holandês marca muito, mas no resto oferece pouco, e os verde e brancos, em determinados momentos, têm sentido a falta de alguém com outras características, como de Slimani ou, com um perfil diferente, como Vietto. Ainda por cima as actuais alternativas ao ex-Wolfsburg não dão garantias.

Já é oficial. O Sporting anunciou o regresso de Bas Dost, tendo o avançado acordado um novo vínculo. Com este novo acordo, conseguido por Sousa Cintra, o holandês passa a estar vinculado ao clube leonino até 2021 (o anterior contrato terminava em 2020), mantendo a cláusula de 60 milhões de euros. Recorde-se que o goleador holandês, que apontou 70 golos nas duas temporadas ao serviço dos verde e brancos, foi um dos jogadores que apresentou a rescisão alegando justa causa, devido aos ataques em Alcochete.

40 Comentários

  • mcthespecialone
    Posted Julho 21, 2018 at 10:22 am

    La la la BAS DOST…

  • Antonio Clismo
    Posted Julho 21, 2018 at 10:50 am

    Não sei se a moticação dele para jogar no Sporting será a mesma depois de ter sido agredido pelos próprios adeptos. Será que não voltou apenas pelo dinheiro? Precisa de ser acarinhado, porque aquele ataque deixou marcas de certeza.

    Em vez de ver jogadores a entrar, gostaria era de ver jogadores a sair.

    Sousa Cintra tem que tratar dos dossiers Castaignos, Doumbia, etc O Sporting está com um plantel de quase 40 jogadores e isso é imcomportável

  • exodie7
    Posted Julho 21, 2018 at 10:50 am

    GR: Viviano (André Moreira?) Maxi
    DD: Piccini B.Gaspar (Emprestar Ristovski)
    DC: Coates Marcelo
    DC: Mathieu A.Pinto
    DE: Acuña Jefferson/Lumor
    MDF: Battaglia?? Reforço / Palhinha
    MC: BrunoFernandes / Wendel / ChicoGeraldes
    MO: Nani/Chico Geraldes
    MOD: MatheusPereira Mané
    MOE: Raphinha Reforço?

    AV: Bas Dost (Vietto???) Montero / Reforço

    Jogadores como Matheus Oliveira e Bruno Cesár tambem podiam servir

    • exodie7
      Posted Julho 21, 2018 at 11:29 am

      Gosto Muito do Vukcevic do Braga mas n sei até que ponto queriam negociar com o Sporting. Palhinha e Jefferson podia interessar a eles.

  • Joga_Bonito
    Posted Julho 21, 2018 at 10:53 am

    Enfim, primeiro não se tem condições para voltar, agora já se tem, evidentemente presumindo que houve substancial aumento de salários. e que não surgiram propostas que agradassem aos jogadores, que as esperavam decerto.
    E dado que Bruno de Carvalho ainda pode ser eleito, menos sentido isto faz, a não ser à luz de substancial aumento.
    Não tinham rescindido com a ameaça de mandar embora BC?
    E agora, BC ainda pode voltar, mas já assinam de novo, desde que lhes paguem mais?
    Isto vai descredibilizar os jogadores e dará força a BC, que astuto como é, saberá vitimizar-se e falar de uma conspiração dos croquetes para o tramarem.
    E quanto ao Sporting ter equipa para o titulo, ainda que o plantel possa sugerir isso, as pessoas estão-se a esquecer de como os adeptos irão reagir a isto.
    Muitos ainda estão com BC e com estes voltes de face, com estes aumentos aos jogadores, isto pode cair mal e criar mau ambiente no balneário e nos adeptos.
    Ao mínimo deslize…
    E depois há Peseiro como treinador. Escrevi, na altura em que foi contratado, que era bom treinador se o Sporting lutasse pelos primeiros 4 lugares, sem a pressão do título. Isto porque todos aqui no VM partiam do pressuposto que o plantel seria muito desfalcado, assente em miúdos da formação e jogadores de segunda linha, salvo algumas excepções.
    Com todos estes regressos, a pressão e exigência aumenta, jogadores que depois de uma época fracassada, em que muitos foram descritos como flops, voltam brutalmente aumentados, a pressão só pode ser a máxima.
    E Peseiro, nesse cenário, já tenho dúvidas que seja esse treinador.
    O Sporting fica ainda com a questão de ter aumentado muito jogadores que pouco se valorizaram (prova disso foi a falta de equipas que os quiseram quando rescindiram) e que terá de forçosamente vender em breve, para fazer mais-valias.
    Com o clube dividido psicologicamente, se o clube entra mal, não sei não…

    • Joao X
      Posted Julho 21, 2018 at 11:15 am

      Garanto-te que maior parte dos adeptos estão com os jogadores. Como já viste, as brunetes são uma minoria.

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 21, 2018 at 11:31 am

        Eu não sei as percentagens dos brunistas.
        Mas duvido que estes aumentos caiam bem. Se reassinassem pelo clube com o mesmo salário era uma coisa.
        Agora dizer que não tinham condições, mas se os aumentarem já voltam, isto descredibiliza seja quem for, mesmo que tenham razão jurídica na rescisão, como é o caso.

        • Filipe_Carvalho
          Posted Julho 21, 2018 at 11:57 am

          Segundo o Sousa Cintra o salário é o mesmo.

        • Minha Pessoa
          Posted Julho 21, 2018 at 12:02 pm

          O Sporting negociou com jogadores livres. Estes, assim como os seus empresários, defenderam os seus interesses, inclusive financeiros. Contratar o Bruno Fernandes este ano é muito diferente do ano passado.

        • Steve
          Posted Julho 21, 2018 at 12:28 pm

          Não leves a mal a minha pergunta mas aonde é que viste que os jogadores vinham ganhar mais dinheiro ? É que até agora tudo o que tenho lido e visto é que os jogadores vão ganhar o mesmo , inclusive já foi dito pelos próprios e pelo Sousa Cintra

          • Joga_Bonito
            Posted Julho 21, 2018 at 3:05 pm

            Ele diriam o contrário?
            Faz-me lembrar Luisão e a sua novela de saída quase todos os anos. Acaba sempre aumentado, apesar de isso nunca ser referido na altura, mas se descobrir depois. Isto é como na política, diz-se uma coisa em público, em privado a coisa é bem distinta. Não sejamos ingénuos.

        • Maiqueke
          Posted Julho 21, 2018 at 12:52 pm

          O que eles disseram (b.fernandes e dost) foi que voltaram ambos com o mesmo salário, ao contrário das notícias especulativas do Bruno a ganhar 4M por ano e do dost a exigir segurança privada.
          Não acredites em tudo o que lês. Ainda não vi nenhum a dizer que voltam se o aumentarem (para além das notícias plantadas).
          Os jogadores fizeram um braço de ferro com Bruno para ele sair, mentiu e não saiu, jogadores rescindem para marcar posição e possivelmente repensar a sua vida (ser agredido em grupo no local de trabalho é sempre bom) , Bruno sai, jogadores têm as suas férias e após reflexão acham que o melhor para eles é voltar ao clube que os potenciou e valorizou, já que saiu o principal motivo de discórdia (presidente e os seus ataques constantes )

          • ACT7
            Posted Julho 21, 2018 at 1:46 pm

            Duvido muito que não haja uma aumento de salário ou prémio de assinatura, se fosse o Benfica daqui a 2/3 dias os contratos estavam na net.
            Atenção isto não tira nenhum mérito ao Sousa Cintra que está em modo Super Homem, dificilmente arranjavam melhor.

            • Maiqueke
              Posted Julho 21, 2018 at 2:08 pm

              E a haver, é bem merecido (dentro de valores aceitáveis claro). Mas desconfio que não tenha sido propriamente pelo dinheiro. Acredito que são pessoas sérias e que o contrato do B.Fernandes seja o mesmo e do Dost “praticamente” o mesmo (sinceramente de todos os que rescindiram, sempre pensei que ele era o que tinha mais razão pelas agressões óbvias).
              Foi como disse B.Fernandes também: O contrato é o mesmo, se o querem melhorar, sim senhor, mas depois, conforme a sua prestação para recompensar os seus serviços, não para “subornar” o Sporting.
              Isso dos leaks há em todos os clubes, por mim era transparência em tudo e acabou-se.

    • Rambo13
      Posted Julho 21, 2018 at 12:16 pm

      Mas as coisas são como tu queres?

      Já é o segundo comentário teu que vejo totalmente descabido.

      Primeiro Ronaldo andava a ser oferecido e o Real já nao o queria, agora os jogadores só voltam por amor ao €.

      Lá porque vives numa realidade descabida e totalmente focada em interesses pessoais nao quer dizer que todo o resto de mundo se rega por esses valores.

      Ganha noção

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 21, 2018 at 2:59 pm

        Mas ouve lá, quem é que aqui vive numa realidade paralela?
        Tu é que deves viver, ou achas que os jogadores que rescindiram, afirmando que tinham suores frios, agora voltam porquê? Por muito amor ao clube?
        Tu é que deves viver em realidades paralelas, a do whishfull thinking, onde as pessoas escolhem o que querem crer.
        Ninguém crê que um novo contrato assinado não tenha contemplado aumentos. Os jogadores e Sousa Cintra negam-no? E isso prova o quê? O que rege hoje o futebol é a mentira, achas que Sousa Cintra ia divulgar isso? Claro que tenta apresentar isto como grande trunfo, apesar de quem viver no mundo real, e não no mundo do whishfull thinking como tu, perceber bem o que se passa.
        Dou como exemplo o caso de Neymar, que foi apresentado como um grande trunfo de contratação pelo Barça por valores muitos baixos. Umas bocas fora do politicamente correcto, acharam estranho os valores e já se falava que a transferência custara muito mais e que Neymar recebera grandes somas em prémios de assinatura. Tudo isso pode ser legal, mas foi oculto para apresentar a contratação de Neymar ao Santos como a compra do futuro Balon de Or por preço muito barato.
        Hoje sabemos a verdade. Decerto haveria culés como tu que negavam tudo, que era tudo propaganda de Madrid. Hoje sabe-se a verdade.
        Quanto aos dois últimos parágrafos, sugiro-lhe que ganhe educação, porque ninguém o ofendeu. E você mostrou nem perceber o que eu disse. Porque eu critiquei exactamente nesses jogadores o oportunismo de cobrarem mais para voltarem, porque não gosto desses comportamentos no futebol. Fosse no meu Benfica e tê-lo-ia censurado, como censurei Ricardinho por se oferecer ao Sporting e só pensar nos euros. É que eu não acredito em valores materiais, mas sim morais. Você é que só deve gostar de quem meta uma bola na baliza do seu clube, mesmo que não tenha paixão nenhuma e seja um mercenário. Esse parágrafo só mostra que você nem percebeu o que eu disse. Se gosta de jogadores oportunistas, fique feliz com eles e viva na sua ilusão de que eles só voltaram porque morrem de amores pelo clube e que não houve aumentos. O Sporting é o único clube neste actual futebol de mercenários onde pululam belas almas que fizeram voto de pobreza.
        Ganhe noção é você da realidade.
        Quanto a Ronaldo, eu não disse que Ronaldo foi oferecido coisa nenhuma. O que eu disse é que aquilo que todos vêem e comentavam à meses. O interesse em Neymar torna clara a saída de Ronaldo e ele próprio manifestou o desagrado com isso. Partiu a arranjar um outro clube. Você sequer entende o que lê?

        • Sombras
          Posted Julho 21, 2018 at 3:42 pm

          Tão isto. Os Sportinguistas vivem mesmo num mundo paralelo. Foi por amor. Então não foi.

          O Sousa Cintra já disse que ia receber 18’M€ pelo Rui Patrício e o Wolverhampton disse que não fazia ideia de onde tinha surgido essa ideia.

    • M1950
      Posted Julho 21, 2018 at 12:43 pm

      Só você está a falar em brutais aumentos.

      E mesmo que houvesse , Dost e Bruno Fernandes são jogadores que mesmo sem Alcochete, a ficarem no Sporting teriam de ser renovados.

      Pressão ? O Sporting terá sempre pressão , e acredite que a pressão de lutar pelo título é mais positiva do que a lutar pelo 3.º ou 4.º lugar tanto para os jogadores/técnicos como para os adeptos.

      Quais foram esses jogadores que foram descritos como flops que voltaram brutalmente aumentados ?? Os jogadores como qualquer ser humano não preparado para o caso de ser agredido , demoraram o seu tempo a recuperar , se depois desse período decidem que o melhor é voltar ao Clube , independentemente dos motivos , sejam eles desportivos , financeiros ou até emocionais é uma decisão deles e do Clube.

      Eu pessoalmente a minha primeira reação foi de que nenhum deveria regressar ao Clube para jogar com as nossas camisolas e que defendi que não teriam condições para mais do virem para ser vendidos , mas hoje com o clima renovado que se vive no Clube graças a Sousa Cintra e até efeito da própria destituição , fico contente com os jogadores que estão a regressar pois são dos mais importantes (falta Rafael Leão) para aproximar o Sporting do seu objetivo primário – o título nacional. O José Peseiro a nível de pressão terá uma das tarefas mais fáceis nesta década num Clube grande em Portugal : mostrar o quão pouco Jorge Jesus soube , explorar , gerir e rentabilizar um excelente plantel com condições para jogar e ganhar muito mais do que fez nos últimos 2 anos.

    • Maiqueke
      Posted Julho 21, 2018 at 12:46 pm

      Houve um ataque à academia, algo impensável e reportado a nível mundial, os jogadores rescindiram. Saiu Bruno.
      Jogadores repensam a vida e retornam a casa. Salário igual ao anterior, foi o que confirmaram tanto com b.fernandes como com dost, portanto essa do ser pago à la JJ não faz grande sentido.
      Adeptos estão com bruno? Depois dele dizer que já não era sportinguista e atacar os sportinguistas? Há uns com algumas palas, mas acho que nem esses agora o conseguem apoiar (viu-se os apoiantes dele todos a fugir do barco e a sua força a desmornar-se).
      Os únicos que podem estar com ele são os que estão previstos nos quadros de pagamento que ele tinha (claques, empresa de perfis falsos de comunicação, grupos contratados para gritar por ele em publico),etc), a menos que tenhas alguma informação que a malta aqui desconheça e tenhas visto o contrato dele. Ou o Bruno também te pôs nos quadros dele? Eheh
      Acho que os votos principais andarão entre o Benedito e o varandas. O madeira Rodrigues não me inspira confiança nenhuma. E isto para não falar que já houve muita gente a afirmar que BC e companhia não se podem sequer candidatar

    • Mike-UK
      Posted Julho 21, 2018 at 1:32 pm

      Custa-me ler estes testemunhos sofridos de quem foi convencido pelas fake news que 90% dos sócios e adeptos estavam com BDC.
      Eu nem tentei avisar os mais influenciáveis que não era assim e que o homem ia cair e fi-lo muito antes de um único jogador do Sporting fazer sequer check-in na viagem para Madrid.

      • Maiqueke
        Posted Julho 21, 2018 at 2:12 pm

        O Bruno Carvalho anda com bastante tempo livre agora, já tem tempo para criar ele os perfis falsos de apoio-próprio/auto-idolização e o pior é que há malta que ainda come tudo o que escrevem no facebook x)

      • Joga_Bonito
        Posted Julho 21, 2018 at 3:01 pm

        Eu nunca achei que há 90 % de sportinguistas com BC, porque sócio é distinto de adeptos. Quem elegeu com 90% foram os sócios. Agora ninguém se acredita que sejam hoje 1% ou menos como alguns querem dizer.

  • Joao X
    Posted Julho 21, 2018 at 10:54 am

    Por favor que venha o Vietto!
    O Gelson pode sair.

  • exodie7
    Posted Julho 21, 2018 at 10:54 am

    um Ataque com Bas Dost Vietto Montero e Leão ficava fechado já para ontem

    • mcthespecialone
      Posted Julho 21, 2018 at 11:38 am

      Esse ataque é insuficiente para ganhar um campeonato em Portugal.

      • Joao X
        Posted Julho 21, 2018 at 11:42 am

        Paciência. É o melhor que se arranja, penso eu.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Julho 21, 2018 at 12:42 pm

        Melhor que Castaignos e Doumbia era de certeza

      • Kacal
        Posted Julho 21, 2018 at 3:30 pm

        Porquê?! Bas Dost já provou que é top cá em Portugal. Vietto não tenho duvidas que cá será “estrela”, é acima da média para a nossa realidade. Leão é muito promissor e já na época passada deu boas indicações até se lesionar. E o Montero relembro que já fez a diferença cá, esteve em campeonatos mais periféricos e chegou cá sem muito andamento e a meio de uma época que se tornou complicada pelas situações que aconteceram, mas tendo voltado a habituar-se ao andamento de cá e com pré-época, acredito que possa aparecer bem melhor. Sendo que o Nani pode jogar no apoio ao PL também, assim como o Bruno Fernandes.

        O Benfica tem Jonas, João Félix, Facundo Ferreyra e Castillo. Não vejo onde seja assim tão superior, têm características diferentes, sim, mas vejo um jovem promissor em cada lado. Um avançado que já provou ser top cá de cada lado, um avançado que cá pode ser “estrela” em cada lado e depois dois que precisam de elevar o nível cá, mas “floparam” nos outros sítios onde passaram (Castillo e Montero).

        E já nem falo do ataque do meu FC Porto, em termos qualitativos é até inferior, a meu ver. Mas ganhamos o campeonato com ele!

    • mcthespecialone
      Posted Julho 21, 2018 at 1:16 pm

      Se colocares Slimani no lugar de Vietto, dou OK.

  • DiogoHcs9
    Posted Julho 21, 2018 at 10:55 am

    Milagre atras de milagre

    Sinceramente nao estava a espera de um trabalho tão bom de Sousa sintra!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Julho 21, 2018 at 11:33 am

    Excelente, super reforço.

  • TomaspereirA
    Posted Julho 21, 2018 at 11:54 am

    Grande reforço, Dost é um super-goleador. O seu problema é, como refere o VM, o que pouco oferece à equipa principalmente em termos de profundidade. O gelson no atlético por 20M + Vietto, dadas as circunstâncias, era um bom negócio e um upgrade à equipa, uma vez que um avançado com o argentino e com as opções de Matheus Pereira e raphinha, o sporting ganha umas opções no ataque de grande nível.

  • Bardias
    Posted Julho 21, 2018 at 12:46 pm

    Dost ou Slimani, segundo Cintra, um tinha que vir. Eu pessoalmente preferia o Sli, mas sinceramente são dois belíssimos jogadores. Continuo a achar que o Battaglia é essencial neste Sporting sem William Carvalho… Se regressar vou a Fátima meter uma velinha pelo Sousa Cintra.
    SL

  • Kacal
    Posted Julho 21, 2018 at 1:42 pm

    Como tinha dito, por todas as razões e mais algumas óbvias é uma excelente notícia para o Sporting e seus (verdadeiros) adeptos. Uma excelente notícia também para o campeonato português que beneficia sempre de ter jogadores deste nível cá. Não tão boa para os rivais, ahah, mas faz parte. Bem-vindo de volta ao “Tugão”!

    Posto isto, acho que falta um DE (tendo o Acuña como alternativa à ala esquerda) ou apostar no Acuña como DE e ainda poderá até vir mais um extremo, quem sabe. Um ou dois MDF e mais um avançado para fechar o plantel. Caso esses reforços sejam dentro da qualidade que têm sido e dentro da competência que o Sousa Cintra tem demonstrado, o Sporting ficará com um plantel forte e vasto, mais que pronto para ser um sério candidato ao título.

    • Ricardo Teixeira
      Posted Julho 21, 2018 at 2:28 pm

      Concordo em absolutamente tudo! Fica a faltar um avançado com outras caraterísticas, um defeso esquerdo (se formos a ver entre Lumor, Jonathan e Jefferson) nenhum é muito bom e opções para o meio campo defensivo. Aqui creio que bastará ao Sporting comprar apenas um jogador, tendo Palhinha para salvaguardar.

      E sem dúvida que se assim se reforçar será um óbvio candidato.

      • Kacal
        Posted Julho 21, 2018 at 3:25 pm

        Eu vendia Jonathan e Jefferson em definitivo ficando com Lumor como suplente. Depois é preciso decidir se o Acuña será aposta a lateral esquerdo ou continuará como opção à ala esquerda. Uma coisa é certa, o argentino na época passada quase nem parou e andava estoirado, mas este ano tem alternativas e poderá ser melhor gerido, acredito que renda muito mais, até porquê a capacidade e disponibilidade física é uma das “armas” do seu jogo. Vai depender do que o Peseiro quiser fazer com o argentino.

        Um avançado de outras características, concordo. Pode ser que venha o Vietto no negócio Gelson e isso seria excelente para o Sporting.

        Por fim, quem sabe até o Palhinha também saía por empréstimo e venha um MDF apenas, mas ficando o Battaglia como seu concorrente, pode acontecer.

        Acho que o Sporting vai ser um óbvio candidato e sério! No fim do mercado prevejo que tenham um 11 bastante forte para a nossa realidade e um plantel mais vasto e “apetrechado” em soluções.

  • Red Punisher
    Posted Julho 21, 2018 at 2:49 pm

    Até agora, a par de Ferreyra, a melhor (re)contratação do campeonato português deste ano.
    SCintra está de parabéns.
    Saudações Benfiquistas

  • 100Clubismo
    Posted Julho 21, 2018 at 4:55 pm

    Como é que os brunistas têm a ousadia de dizer que o Sousa Cintra “não presta”?
    O homem está a fazer um excelente trabalho, a juntar os cacos, e a construir uma boa equipa, com jogadores que já pareciam casos perdidos.

  • Wonderkid
    Posted Julho 23, 2018 at 9:48 am

    O melhor ponta de lança que o Sporting podia ir buscar.

Deixa um comentário