Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

À 14.ª foi de vez: Wenger quebra jejum; Mourinho começa com o pé esquerdo

Imagem: Daily Mail
Encontro vincou duas ideias: os Blues (que continuam com um futebol sem soluções para responder aos momentos de adversidade), apesar de Azpilicueta ter sido o melhor lateral da Premier League em 2014-15, necessitam de um defesa esquerdo (o espanhol foi vergado por Ox); Gunners são mesmo candidatos. Coquelin foi uma “espécie de reforço “bomba” de 2015 (incrível como a solução para o principal problema da equipa estava dentro de casa); Walcott funciona bem a falso 9 (já tinha terminado a época em grande); E principalmente o novo conjunto de Cech parece que aprendeu a vencer (a exibição não foi espectacular, também faltava Alexis e estamos no principio da temporada, mas consistente e a suficiente para controlar o campeão inglês).  
Mourinho em 14 jogos contra Wenger soma sete triunfos, seis empates… e agora uma derrota. O Arsenal entrou da melhor maneira em 2015-16 (também já tinha terminado a época passada com um título) ao vencer a Supertaça de Inglaterra (1-0 frente ao Chelsea). Oxlade-Chamberlain, aos 24 minutos, num lance em que deixou Azpilicueta pregado já dentro da área, disparou em estilo para o único golo da partida. Duelo que promoveu a estreia de Cech na baliza dos Gunners e viu Falcao a somar os primeiros minutos pelo Chelsea, mas que foi pouco frenético, à imagem do que tem sido os últimos confrontos entre os rivais londrinos. O Arsenal entrou melhor, encantou pela posse que ia fazendo e numa transição chegou ao 1-0, com Ox a fintar Azpilicueta e a bater Courtois. Com o golo o Chelsea, que praticamente ainda não tinha passado o meio campo, reagiu, aos 33 minutos fez o 1.º remate por intermédio de Ramires e pouco depois o brasileiro, de cabeça, dispos de uma boa oportunidade. Na 2.ª parte Mourinho meteu Falcao no lugar do apagado Remy (Diego Costa não jogou), o Chelsea insistiu mais, mas à excepção de uma boa oportunidade de Hazard, que bem desmarcado por Fabregas atirou por cima da baliza de Cech, quando estava em excelente posição, quase que não incomodou o antigo Blue (apenas em alguns lances de bola parada). Já o Arsenal, que depois do 1-0 tentou sempre controlar o resultado, teve três excelentes oportunidades para ampliar: Giroud dentro da pequena área atirou ao lado quando estava em excelente posição e Cazorla e Gibbs isolados na cara de Courtois permitiram a defesa do belga. Em suma, uma vitória justa num duelo sem grandes notas individuais e em que o grande destaque é a estreia de Wenger a vencer frente a Mourinho ao fim de mais de uma década. Cech teve pouco trabalho, mas demonstrou presença; Coquelin dominou o meio campo; Ox foi o elemento mais perigoso do ataque; Blues, que começam a época com o pé esquerdo, sentiram a falta de Diego Costa e não contaram com o melhor Hazard. 

0 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:52 pm

    Espetáculo. Está a destruir o Chelsea. Nunca ganha uma champions…Volta Di mateo

    Andrade

    • Luis Rosalino
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:04 pm

      Entao ser campeao é destruir o chelsea?
      Calma, nem tanto 8 nem tanto 80…

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:08 pm

      Está mesmo, aliás nem ganhou a Premier League nem nada…enfim, comentário patético da sua parte!

      Peter Griffin

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:11 pm

      Di Mateo por ter ganho uma champions já é treinador??? xD esse sim é uma nulidade que viveu do trabalho do AVB

      APN

    • E Jorge
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:10 pm

      APN o Di Matteo viveu do trabalho do AVB??? O AVB vinha de um mês de fevereiro cheio de derrotas. Na champions o AVB apanha 3-1 do Napolis, o Di Mateo vira o jogo na segunda mão 4-1,depois bate o Benfica de Jorge Jesus, bate o Barcelona de Pep Guardiola, bate o Bayern de Heynckes e tu vens escrever que ele viveu do trabalho do AVB? Damnn, eu até sou portista e gosto do AVM pelo trabalho que realizou no FCP mas isto que escreveste é um grande disparate

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:42 pm

      é extraordinário como é que um treinador que assume o comando técnico de uma equipa a meio da época adapta logo o seu estilo de jogo em meia dúzia de dias e começa logo a ganhar a essas equipas que acabaste de referir só porque é um excelente treinador…. nao andamos a usar vendas nos olhos. a equipa era a mesma, o estilo de jogo nao muda.
      a unica razao para os maus resultados de AVB, na minha opiniao, foi o conflito interno entre o treinador e o clube, o tempo de adaptaçao a uma liga super competitiva, a falta de experiência e a pressao que os adeptos tinham vindo a colocar para que o chelsea voltasse a ser campeão.
      desengane-se quem ache que di matteo revolucionou a equipa e que o mérito da ganhar a champions é toda dele, a equipa ja vinha sendo trabalhada por AVB e igualmente por ele. viu se o que ele fez no shalke este ano com uma equipa muito fraquinha por sinal….

      APN

    • Hugo Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:07 pm

      O Chelsea de Di Mateo não tinha nada haver co do Villas Boas, só mesmo os jogadores, o Villas tentava sempre privilegiar a posse, algo que com os jogadores que tinha era complicado, daí tantas derrotas, o Di Mateo passou a jogar com o autocarro em frente da baliza, algo que favorecia muito as características dos jogadores que tinha, e daí o sucesso na champions contra equipas bem mais fortes.

    • E Jorge
      Posted Agosto 2, 2015 at 9:06 pm

      Mas então tu estás a dizer que um conjunto de jogadores profissionais e lendas do Chelsea simplesmente andava a perder de proposito porque queriam fazer a cama ao treinador? O estilo de jogo não mudou? Diz-me lá qual foi o grande trabalho que o AVB fez no Chelsea? Qual foi o sector onde mais sentiu-se a mão do AVB? Enfim…"Tás serto" meu caro

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 10:34 pm

      o autocarro foi usado contra equipas mais fortes como qualquer equipa com menos qualidade faz. tendo um Barcelona e um bayern a nossa frente é impossivel nao o fazer. isso é mudar o esquema tatico do jogo? isso é implementar algo novo na equipa? claro que nao! isso é adaptar o jogo ao adversario.

      E Jorge, se acompanhas futebol, sabes muito bem que é complicado mostrar dentro de campo bom futebol quando os jogadores sentem que há algo de errado cá fora. como ja disse anteriormente e até já enumerei as razoes pelas quais o AVB nao teve sucesso.
      Foram criados processos de jogo e rotinas desde a pré-época e isso nao foi deitado fora pelo Di Matteo que para voces é um revolucionário nato.

      Há aqui pessoas religiosas que acreditam no divino trabalho do Di Matteo.

      APN

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:46 pm

      Sim a grande equipa do Shalcke, poupa-me. Foste buscar esta época do Shalcke porque realmente foi a única da carreira de Di Mateo em que não conseguiu ser satisfatória. Todas as outras foram acima da média (inclusive nos seus tempos no Championship), porque não falas dessas?

      Zebiole

    • Anónimo
      Posted Agosto 3, 2015 at 12:22 am

      Zebiole, apenas dou a minha opiniao sobre aquilo que conheço e admito nunca ter acompanhado a carreira de Di Matteo na championship e por isso nao posso comentar isso, mas tambem nao venhas dizer que o schalke nao tinha equipa para fazer muito melhor do que aquilo que fez, só nao vê quem nao quer.

      Dei a minha opiniao acerca do treinador e a sua (meia) epoca no Chelsea, sou o primeiro a dar o braço a torcer se este treinador conseguir vingar noutra equipa por agora continuo com a ideia que ter ganho a champions naquele ano nao faz dele um grande treinador como o pintam.

      APN

  • Nuno
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:54 pm

    Excelente jogo do Arsenal. Nao em termos exibicionais mas em saber controlar o jogo. Falcao continua uma nulidade!!

    • matheus mendonça
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:14 pm

      Foi tão chato ver os gols perdidos no final do jogo, poxa Arsenal perdeu muitas oportunidades mano

  • WiliPatto12
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:54 pm

    Coisa linda do meu Arsenal. É desta que atrevo-me a dizer que estaremos bem lá cima no final da época!

    • António Tonga
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:04 pm

      Quase.

    • matheus mendonça
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:15 pm

      Arsenal será campeão o/ Precisamos de Benzema

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:17 pm

      Daqui a 1 mês fica-se com meia-equipa lesionada portanto… nada de entusiasmos.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:52 pm

      Acho que podemos continuar a acreditar ( apesar de também ser adepto do Liverpool ).

      A equipa com o Coquelin ( como eu sempre defendi, até a acho qhe era o unico aqui no Blog ), elevou imenso o nivel do meio campo. Tornou a equipa muito mais intensa e agressiva. Continua com o futebol rendilhado, mas já não é aquela equipa permeavel e macia.

      Ainda assim, falta qualquer coisa para podermo nos considerar um dos favoritos: um ponta de lança e algumas opções para o banco. Como alguns disseram, e bem, este conjunto de jogadores são muito susceptiveis a lesões e no Arsenal as baixas refletem imenso no rendimento coletivo da equipa.

      Mas, acho que é evidente a evolução dos Gunner no ultimo ano e meio. Ganhou 4 taças: Duas FA Cup e duas Community Shield.

      Só espero que o Liver também faça uma boa epoca e fique bem classificado.

    • Zaeca
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:37 pm

      Rúben, és adepto do Arsenal e do Liverpool ?? Em Maio de 1989 estavas a torcer por quem?

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:51 pm

      Homem, não tenho culpa, ahah. Pronto, simpatizante do Arsenal e do Liverpool.

      Ahah, nasci em 97.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Agosto 2, 2015 at 9:05 pm

      Grande jogo esse o golo no ultimo minuto marcado por um dos maiores troços que passaram pelo Benfica Michael Thomas.

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 2, 2015 at 11:59 pm

      Rúben, o único a defender o Coquelin? Deves andar muito desatento.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 3, 2015 at 2:41 am

      Fabio, viste, por exemplo, neste post alguém a defender o Coquelin? Até dizem que devem contratar outro medio defensivo.

      Mas ainda bem que achas que ele merece essa oportunidade. É um craque.

  • Pedro Moutinho
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:55 pm

    Mourinho continua a desiludir-me desde que foi para o Chelsea.
    Futebol muito defensivo.. Só 1 avançado e nenhum médio ofensivo centro.
    Assim fica difícil marcar golos..

    • Galileu Galilei
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:19 pm

      Quantos avançados joga o Barça? E o Real? E o Porto? E o Bayern? E o Arsenal? E todas as equipas do mundo em 4-3-3??? Não joga com médio-ofensivo centro? Hazard, Willian, Óscar…. é é demasiado jogo interior. Puxam todos para o meio..

  • Pedro Fernandes
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:55 pm

    Saudades do velho Mourinho, este Chelsea é deprimente de ver jogar desde Janeiro. Outra nota é como é que Azpilicueta é titular nesta equipa, que jogar mais limitado com a bola no pé. Faltam a esta equipa um n10 a sério e um defesa esquerdo se Mourinho quer ser campeão de novo.
    Por fim, grande jogo do Arsenal que dominou a melhor equipa inglesa da época passada.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:50 pm

      O tempo passa e como diz o outro, "há coisas que nunca mudam…".

      Já fiz tanta coisa desde Janeiro, já levei com muita chuva e muito sol, e o Chelsea continua… deprimente. True story.

      Basta dizer que os melhores pontas de lança do Chelsea são Terry, Cahill e Ivanovic. Muito bons especialmente na confusão criada depois dum canto ahah.

      Ainda bem que o Arsenal ganhou para ver se as coisas começam a voltar ao futebol (bem) jogado.

      PJ

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:56 pm

    Azpilicueta é muito mau, quem tinha o melhor lateral esquerdo do mundo do ano anterior e vende…, para alem de que ivanovic tambem nao ajuda ofensivamente em nada, jogar com um central a lateral so para ter mais um jogador para os cantos diz muito… ramires nao é jogador para ser titular no chelsea, e falta um avançado decente e em forma. Enfim, ganharam os mais talentosos e menos musculados
    Luis Gomes

    • Duarte Nuno Ferreira Alves
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:28 pm

      Demorou menos de 1 minuto a escrever e também a destruir uma equipa que foi campeã no ano passado. Que dirá dos outros.

    • Rodrigo
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:22 pm

      O melhor lateral esquerdo do mundo? Que falacia tao grande. Quanto ao Ivanovic, dizer que so serve para os cantos e de quem nao conhece o jogador. Acrescenta bastante ofensivamente tambem.

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:42 pm

      Que eu saiba rodrigo, o felipe luis fui escolhido para o 11 ideal da Uefa… logo foi tal como disse "o melhor lateral esquerdo do mundo no ano anterior"
      Luis gomes

  • André Filipe
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:57 pm

    Bem feito para mourinho. Um treinador que parou no tempo, preocupa se mais com os outros do que com a sua equipa, o que sinceramente ja chateia armando um papel de coitadinho. O chelsea nao joga nada e mesmo que traga titulos nao é justificavel um futebol sofrivel como este.

  • Ricardo F.
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:57 pm

    Este Chelsea foi tão fraco, tão pobre que até deu dó. Um pouco à semelhança da época passada, mas sem Diego Costa e sem Hazard (onde é que andou o belga hoje?) as coisas ficam ainda mais feias.
    Falcão mantém o nível de Manchester, por enquanto, e Cuadrado continua sem ser opção. Já Matic e William foram as melhores unidades blues.
    Muito trabalho para Mourinho, essencialmente porque o Chelsea está um equipa sem ideias, sem criatividade e sem intensidade na reação à perda de bola (à exceção de um Willian de outro mundo, neste aspeto).
    SL

  • Sombras
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:57 pm

    O Wenger agora ganhou-lhe o gosto aos troféus e não quer outra coisa! Se tiverem reforçado o staff de preparação física e médicos, temos mais que candidato!

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:58 pm

    Que jogo fraco.

    O Arsenal foi inteligente e entrou bem na partida, marcando relativamente cedo e segurando o resultado até final, sem grandes calafrios.

    O Chelsea vai ter uma época penosa se não contratar ninguém para a frente de ataque. Remy e Falcao, neste momento, não rendem nem metade de um Diego Costa a meio gás.

    O Mourinho errou tremendamente ao libertar Schurrle e Salah. Com a irregularidade de Willian e o desaparecimento de Cuadrado, o Chelsea não tem soluções ofensivas, dependendo sempre da criatividade de Hazard e do pé canhão de Diego Costa.

    Foi um Chelsea francamente paupérrimo, o que se apresentou hoje em Wembley.

    J. André

    • E Jorge
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:02 pm

      Eu acho que o erro foi libertar De Bruyne, o rapaz é genial e no Chelsea ao lado de Hazard e Oscar faria muitos estragos dando muita criatividade ao meio campo.

  • E Jorge
    Posted Agosto 2, 2015 at 3:59 pm

    Bom jogo. Esta derrota faz do Mourinho um flop? Claro que não, então o mesmo aplica-se a quem chamou o Guardiola de flop ontem…Não entendo o motivo de tanto ódio cá na Tugalândia em relação a tudo que vem do Barça …Parece doença

  • António Tonga
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:00 pm

    Jogo demasiado táctico, este Chelsea é uma equipa demasiado habituada a defender, se atentarmos no posicionamento de Hazard nos jogos não surpreende a falta de caudal e capacidade ofensiva da equipa, e mais difícil fica sem Diego Costa, uma âncora ofensiva, que aguenta até o meio-campo subir.

    Quanto ao Arsenal fez uma boa exibição, com alguns momentos de Arsenal mas muito mais prático do que era habitual, Wenger parece não estar para brincadeiras!

  • WiliPatto12
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:00 pm

    Só um pormenor. Acho triste que nenhuma das nossas televisões portuguesas tenha comprado os direitos televisivos para transmitir uma Supertaça Inglesa. (Será que foi isso?)

    • TiagoSong
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:11 pm

      Igualmente. Achei muito estranho de facto.

    • YNWA
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:15 pm

      O que eu acho é que a FA pedeu muito dinheiro pelos direitos da Supertaça e ninguém aceitou os termos aqui em Portugal.
      Tenho medo de não termos transmissão televisiva em Portugal para a Premier League 2016/2017,devido ao elevado custo.

    • Pedro A
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:44 pm

      Eu consegui ver o jogo no BT sport :) viva o kodi lol

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:01 pm

    Nao percebo a substituição deo Azpilicueta pelo Zouma. Algum iluminado que me explique?

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:14 pm

      Basicamente porque o Azpilicueta fez um jogo sofrível e o melhor era poupar o rapaz de mais sofrimento…

      Peter Griffin

    • Fábio
      Posted Agosto 2, 2015 at 4:18 pm

      Ganhar altura para as bolas paradas que parece ser a única coisa com que Mourinho se preocupa. Ah e defender com muitos também.

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:32 pm

      Sim, mas o problema é o Zouma. Nao havia mais ninguem do meio campo para a frente?

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:01 pm

    Grande jogo, bem disputado e com muitas ocasiões de golo. mourinho sofreu do seu proprio veneno, quando o arsenal depois do golo começou a fechar os espaços e apresentou se muito concentrada na zona defensiva. está visto que a equipa de mourinho carece sem o diego lopes. falcao esta longe do seu melhor futebol.

    gosto de ver este arsenal a jogar sem um referencia na area trocando as voltas aos defesas e quando se coquelin a segurança é outra. o arsenal em transição é um monstro e falta ainda alexis. estou esperançoso que esta epoca o arsenal seja campeao

    APN

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:01 pm

    Muito bom, o meu Arsenal entra vencedor em 2015-16, e logo frente ao campeão. Jogo equilibrado, não muito espetacular (ainda assim incrivel como não teve transmissão em Portugal), com o Arsenal a ser mais eficaz num grande remate de pé esquerdo do Ox. Do lado do Arsenal destaco a segurança de Cech, Ox, Cazorla, Coquelin e a entrada de Giroud (a equipa começou a criar mais oportunidades com uma referencia na área, apesar do bom jogo do Walcott). Do lado do Chelsea, Courtois ainda evitou alguns golos, principalmente na parte final, e Fabregas, Willian, Hazard e Matic tentaram remar contra a maré, mas a equipa revelou-se sentida da ausencia de Diego Costa. Antevejo uma grande Premier League!

    Tomás

  • Nuno
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:04 pm

    Vitória justa do Arsenal. O Wenger é que poderia ter sido menos porco no final e ter ido pelo menos cumprimentar o Mourinho, em vez disso pirou-se logo para os balneários lol Curiosamente, esta foi apenas a 1.ª vez que o Wenger venceu o Mourinho. De resto, 7 vitórias e 6 empates para o treinador português.

    Será bom para o campeonato se o Chelsea tiver mais luta este ano. Espero que o United aumente o nível e que consiga o tal PL goleador necessário para colmatar essa lacuna na equipa. O City e o Arsenal (está realmente na luta pela conquista do campeonato) irão manter a competitividade do ano passado, pelo menos são as indicações que dão (ainda assim, o City continua a não ser a equipa que devia ser com os jogadores que tem). O Liverpool e o Tottenham tentarão intrometer-se, mas parece-me que voltarão a tentar lutar pelo 4.º lugar e o respetivo acesso à eliminatória da Champions.

    Em relação ao jogo, acho que o Arsenal esteve sempre mais perto do 2-0 do que o Chelsea do 1-1. Só por aí dá para ver que a vitória acabou por ser justa. O Chelsea sentiu a falta do Diego Costa e da pouca inspiração do Hazard. O Arsenal contou com um enorme Coquelín (a solução para um dos problemas da equipa estava na "prata da casa") e um grande Walcott, sendo que o Ox e o próprio Cech (incrível, a mudança deu-lhe logo um título) podem ser destacados. O Courtois também esteve muito bem e foi a principal razão para o Arsenal não ter marcado o segundo golo.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:04 pm

    Este Chelsea precisa de mais um desiqulibrador para abanar os jogos. Estão muito dependentes da genialidade de Hazard.

    Guedes

  • jonathan teles
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:04 pm

    Último ano e meio 4 títulos wenger. O resto é conversa! E bem merecido para este plantel que não merece ficar sem titulos

  • António Vilares
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:05 pm

    Muito forte o Arsenal! Deixou (coincidente com a entrada de Coquelin) aquele futebol demasiado vistoso e muito atraente para uma organização de jogo mais pragmática e que sabe controlar melhor todos os momentos. Ainda faltava Alexis que acrescentaria ainda mais qualidade individual na frente! Walcott na frente é muito importante pois como baixa muito e tem muita velocidade permite que a equipa ganhe muitos metros no terreno com alguma facilidade. Fiquei feliz pela vitória do Arsenal pois, apesar dás más abordagens todos os anos, é um treinador que eu admiro naquilo que é o jogo das suas equipas (o seu perfil fora do jogo já não defendo).
    Chelsea continua muito fraco naquilo que são os processos ofensivos da equipa. A equipa base à base das individualidades dos seus jogadores (hoje foi Willian) mas que se vê que têm sempre muitas dificuldades no momento da entrega da bola pois não existe…organização. Não acho que seja por falta de matéria-prima que este Chelsea não constrói melhor pois há um ano atrás a equipa produzia mais com o mesmo leque de jogadores. Mourinho terá de reflectir sobre isto e tomar novas decisões!

  • YNWA
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:05 pm

    Calma já esta toda a gente a fazer o funeral ao Chelsea e a dizer que o Arsenal vai ser campeão.
    A Supertaça em Inglaterra é apenas um jogo de pré época,as equipas até podem fazer mais de 3 substituições.
    Sábado é que começa a serio.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:25 pm

      Amigo, 4 titulos no ultimo ano. Acho que é obvio que estão em clara evolução.

    • João Lains
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:59 pm

      Uma evolução com um belo tropeção e várias escorregadelas pelo meio.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:37 pm

      Não percebi…

    • João Lains
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:58 pm

      O Arsenal já provou que consegue jogar um futebol atrativo, que consegue arrancar para uma série de resultados positivos, mas por uma ou por outra razão vacilou. É cedo para aferir se o Arsenal pode ou não ser um verdadeiro candidato ao título. Podem atribuir a importância que quiserem a estas taças, são jogos "isolados". A dúvida sobre esta equipa vai sempre persistir. Senão me engano, também levaram a melhor sobre o City há um ano atrás, por um resultado muito mais esclarecedor.

    • Kacal I
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:07 pm

      Concordo com o João Lains, num jogo "isolado" o Arsenal é capaz de ser fortíssimo e para um amante de futebol há poucos clubes com um futebol deste nível, é fantástico, agora num campeonato longo e de regularidade sobretudo numa complicada Premier League não estou certo que o Arsenal se mostre à altura mas é esperar para ver.

    • Rúben Gomes
      Posted Agosto 2, 2015 at 7:14 pm

      Mas eu não considerei o Arsenal favorito em coisa nenhuma. Num comentario acima até referi o que faltava a esta equipa para poder ser considerada como um dos favoritos ao titulo. Que são um ponta de lança que possa dar outra ambição à equipa e traduzir o bom futebol em golos, e aumentar o leque de opções do banco.

      Agora, não podemos negar, mesmo colocando de lado as preferências clubisticas, que o Arsenal está evoluindo. É verdade que é apenas um jogo, mas foi preciso chegarem lá, certo? Ou seja, cumpriram essa "maratona" 4 vezes. Muitas mais vezes do que vinham fazendo até à quebra do jejum. Para mim, isto é evolução! Conseguem, finalmente, manter os seus craques ( coisa que antes não conseguia devido ao aperto financeiro ) e criaram uma base, estabilidade e a cada ano apetrechada com 1/2 jogadores de classe Mundial. Ora, a partir do momento em que conseguiram reunir estas condições conseguiram aproximar se de uma taça, aseguir de mais uma, e assim sucessivamente, isto é evolução.

      Agora como referiste, por enquanto não podemos considerar o Arsenal favorito e colocar no mesmo patamar que Chelsea, Man United, etc. O plantel, por enquanto, não permite manter o nivel da equipa quando houverem lesões em jogadores cruciais.

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:14 pm

    Quantas vezes disse que não era preciso um médio defensivo? Coquelin é um monstro.

    Infelizmente não pude ver o jogo, é incrivel como um jogo destes não é transmitido por uma TV portuguesa.

    • Bruno
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:30 pm

      Para que o jogo numa Tv portuguesa? para ouvir como ontem o "profissional" da sportv a chamar por 4 vezes iborba ao ibarbo em que ninguém o corrigia? liguem o HDMI a TV a qualidade da imagem e muito boa e não temos por exemplo o horror daquele gajo da TVI a chamar jacksoneee ao ex-fcp e antes dos jogos, ao intervalo e depois dos jogos temos ex-jogadores de futebol a comentar a táctica com painéis tacteeis em vez de ser como cá onde temos semanalmente em cada canal 2 horas de advogados, médicos, … a comentar lances duvidosos em repetições em slow-motion.

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:15 pm

    Fabregas o jogador mais superestimado que existe. Alguns ainda se perguntam porque o Barcelona se livrou dele.

    C. César

  • João Pimenta
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:21 pm

    Excelente jogo do Arsenal que dominou os 90min ao seu belo prazer justíssimo vencedor, hoje não houve Hazard o que significa que não houve Chelsea, continuo a dizer o mesmo este Falcão nem no banco dos três grandes tinha lugar, que fraco até eu dava mais luta aos centrais do Arsenal
    Alguém me consegue explicar o porque de o Chelsea ter feito 4 subs? é que entraram (Falcao-Remy,Oscar-Ramires,Zouma-Azpilicueta e Moses-Terry)

  • Kacal I
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:33 pm

    Não vi o jogo mas o Arsenal está de parabéns e ser superior ao Chelsea, vencer e conquistar um troféu no inicio da época com Cech na baliza motiva o clube e dá uma alegria aos adeptos, é uma vantagem psicológica para a época, sinceramente acredito que o Arsenal será um forte candidato ao titulo e lutará até ao fim esta época mas o Chelsea também vai continuar forte.

    Acho exagerado descartar já o Azpilicueta da titularidade, tem muita qualidade e foi o melhor lateral da Premier League em 2014/2015, um jogo de inicio de época não prova nada e é preciso ter calma, agora claro que o Chelsea precisa de um concorrente forte para o espanhol e sobretudo um lateral com maior propensão ofensiva.

    Acho que o Chelsea precisa é de soluções ofensivas, o Falcao tem que voltar a ser metade do que foi no mínimo ou então mais um PL seria bem-vindo, depois mais um extremo ou um #10 é essencial e o Mourinho deve estar cada vez mais arrependido em ter dispensado o Kevin De Bruyne, agora dava um jeitaço, é preciso ir ao mercado.

    Quanto ao Arsenal, hoje correu bem e até pode continuar assim mas não vamos ter pensamentos precipitados porque Walcott lesiona-se com frequência e não resultará em todos os jogos e o Coquelin apenas não chega, é preciso concorrência e o Arteta não é esse jogador.

  • BrunoSLB
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:37 pm

    Analisando os onzes das duas equipas e por posição, o Arsenal tem algum jogador melhor que o Chelsea?
    Acho que todos concordamos que não. Quem acabou por ganhar?
    O futebol não é uma ciência exacta. Este jogo serve como exemplo, para todos aqueles que gostam de vitórias antecipadas porque acham que têm um melhor defesa esquerdo, um central que chegou agora e já é melhor que todos os outros e avançados em grande forma por terem feito um só jogo.
    Quanto à partida, foi o esperado, uma grande seca, como têm sido os últimos entre eles.

    • jonathan teles
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:19 pm

      Eu não concordo nada contigo. Vários do arsenal jogavam lá a titular

    • Anónimo
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:37 pm

      De que vitoria antecipada em concreto estas a falar? A mim parece-me que estas a criticar levemente os adeptos do Sporting (pior que o Eliseu) mas quanto a mim, que sou sportinguista digo-te que é o Benfica que leva vantagem.

      Zé Maria

    • João Lains
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:38 pm

      Até parece que se trata de um duelo entre David e Golias.

    • jonathan teles
      Posted Agosto 2, 2015 at 5:56 pm

      Com os 11's de hoje o walcott o bellerin o koscielny o ramsey e o ozil podiam perfeitamente jogar no chelsea sendo que o cech tbm não é handicap nenhum em relação ao courtois pelo que não entendo essa tentativa de parecer um Portugal arménia ou um Brasil Canadá

    • BrunoSLB
      Posted Agosto 2, 2015 at 6:32 pm

      Caro João Lains, só não é um David contra Golias porque o Arsenal é um grande de Inglaterra, mas em termos de resultados dos últimos anos não anda longe. O Chelsea é candidato ao título, o Arsenal com este plantel não o é.
      Zé Maria, admito que sim, fiz uma crítica aos sportinguistas e às alarvidades que li ontem no post referente ao vosso jogo.
      Amigo Jonathan Teles, mantenho a minha opinião, dos onzes que entraram em campo e posição por posição nenhum jogador do Arsenal jogava no Chelsea, mas admito perfeitamente diferentes opiniões sobre jogadores.

  • Rúben Gomes
    Posted Agosto 2, 2015 at 4:40 pm

    Queria destacae, também, a atitude de Mourinho para com os jogadores do Arsenal. Muito bom!

  • emerson daniel
    Posted Agosto 2, 2015 at 5:06 pm

    Se o chelsea pensa em ser campeão de novo sera difícil o chelsea precisa de reforços urgente a equipe falta criatividade..

    Emerson de Moçambique

  • Anónimo
    Posted Agosto 2, 2015 at 5:10 pm

    nota: só comecei a ver a meio da 2parte, portanto não posso falar especificamente, mas … e duma forma um bocado genérica …
    pareceu-me que o mourinho provou do seu veneno, basicamente.
    e o azpilicueta fraco? epá pff. é dos melhores laterais da liga. tem é outras valências. não é um jogador de profundidade e acutilância. nem um virtuoso com a bola nos pés, mas é garante de consistência e combatividade. gosto bastante dele e do ivanovic.
    na frente tão muito dependentes dos rasgos do hazard … e sem diego costa perdem 2/3 do poder de fogo.
    cuadrado é erro de casting julgo, e falcao talvez vá plo mesmo caminho. acho que o melhor falcao já passou.
    de resto as soluções criativas são curtas. resta o william que cresceu muito na última época julgo. o fabregas é excelente mais é mais um cérebro passador / armador não é de ganhar metros, arranques etc.
    precisam de ir ao mercado e fazer uns ajustes com um ou dois jogadores.

    quanto ao arsenal, acho que é este o caminho que o wenger tem que seguir nos grandes jogos se quiser ganhar a liga. menos romantismos e delírios e mais terra-a-terra, maturidade etc na linha do que já foram fazendo o ano passado nos jogos com o liverpool, o city etc.
    tão com uma equipa poderosa, cheia de outlets criativos e falta ali só afinar com um dois jogadores tb, gosto do giroud e mesmo com o walcott a jogar ali acho que um grande avançado calhava bem.
    e então se tinham ido pelo vidal ficavam fortíssimos. mas sim, têm tudo pra efectivamente disputar a liga. tá td nas mãos do wenger e na abordagem que vai adoptar. se a amostra é esta, tão no bom caminho.

    Pedro

  • gonçalo_slb
    Posted Agosto 2, 2015 at 5:48 pm

    se o arsenal contrata benzema n sei não..

  • Rodrigo
    Posted Agosto 2, 2015 at 6:18 pm

    Em face das ultimas declaraçoes admito que me da algum gozo esta derrota do Mourinho. Espero que se concentre agora em melhorar a equipa. Quanto ao Wenger, a 14ª vez(leu bem, 14ª vez) conseguiu finalmente vergar o Special One e espero sinceramente que o Arsenal seja candidato. Ainda assim, se a equipa nao adquirir um 9 de top e um 6/8 mais forte fisicamente e na recuperaçao de bola (mesmo havendo Coquelin) duvido que nao quebrem, pois a epoca e longa e os Gunners costumam ter algumas falhas durante a epoca e algumas lesoes.

  • Ruben
    Posted Agosto 2, 2015 at 6:20 pm

    Sou adepto do Liverpool mas desde que o Chelsea perca também pode ser ! Parabéns ao Arsenal pela vitória, uma equipa com bom futebol mas que andou muitos anos afastada de titulos. Conquistar 2 titulos num curto espaço de tempo pode dar a moral que a equipa precisa para lutar pela PL no ano que vem. A cultura vencedora parece estar a aparecer

  • Tiago Passinhas
    Posted Agosto 2, 2015 at 11:34 pm

    Sou portista , simpatizante do Arsenal desde a invencível equipa de 2004, para mim o arsenal em dois anos deu sinais de melhoras, 2 FA Cup's e 2 CS's e fora que a bem pouco atrás o arsenal fez uma metade de época sensacional a meu ver e apenas o que condicionou a equipa foi a enorme densidade de lesões que houveram desde a 2 metade da época, caso contrário seria diferente.
    No ano passado terminaram a recta final da época muito pressionantes e num excelente 3 lugar e a revalidação da FA Cup. Este ano começam da melhor maneira com uma vitória na Supertaça Inglesa a seguir a uma sequência bastante positiva de resultados nos anteriores jogos.
    Espero que este ano o Arsenal que na minha opinião será um forte candidato se a equipa não for afectada por as lesões em demasia, demonstre o futebol inglês que tanto demonstrou em outros anos e que na melhor das hipóteses se torne campeão no final da época pois creio que seja mais do que uma mera oportunidade desta vez.

Deixa um comentário