Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A explicação de Conceição para não utilizar Nakajima

Complicado de compreender. Ainda por cima Luis Díaz também vem de uma realidade diferente, inclusive não conhecia o futebol português, e tem sido muito utilizado.

Shoya Nakajima, o reforço mais caro do FC Porto, ainda não foi utilizado esta época, e Conceição justifica essa opção com a necessidade do japonês conhecer melhor a realidade do clube. “Nakajima está num processo de conhecimento daquilo que é o clube, muito diferente do que fazia em Portimão e na Arábia. Dentro daquilo que são os princípios da equipa, achei até agora que não devia ser utilizado, mas vamos ver no futuro, já no jogo com o Krasnodar. A seu tempo, como outros, vai dar uma resposta positiva. É um jogador de muita qualidade e com quem contamos”, disse o timoneiro dos azuis e brancos, depois da derrota frente ao Gil Vicente.

40 Comentários

  • golias
    Posted Agosto 10, 2019 at 10:22 pm

    o que quis dizer foi “nakajima é bom de bola, nós não queremos jogadores bons de bola, o nakajima ainda esta a aprender a realidade do clube que é chutão para a frente e fé no marega… o nakajima ainda tem dificuldades em perceber quem é o marega, veja bem…”

    • Apessoa
      Posted Agosto 10, 2019 at 10:36 pm

      Ora nem mais. Se ainda tivesse o Craque do F.Andrade tb estaria a frente do Nakajima ou de qualquer outro que soubesse receber uma bola em condições. Estou exausto deste futebol deprimente. Isto é vergonhoso, não tenho mais desculpas para esta vergonha q se tornou o meu clube.

  • J_Almeida77
    Posted Agosto 10, 2019 at 10:30 pm

    uhmmm, portanto o Manafá quando veio do Portimonense e começou a jogar logo na jornada a seguir já conhecia a realidade do clube… e até porque tem mais qualidade que o Nakajima… Está mesmo a brincar só pode.

  • Fantantonio
    Posted Agosto 10, 2019 at 10:30 pm

    Ainda se arrisca a sair para o Sevilha por 12 milhões no fim da época.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Agosto 10, 2019 at 10:37 pm

    Desculpa da treta. Não é uma besta física por isso não joga. Incompreensível que um jogador que custa 12M por 50% do passe não seja destaque, sobretudo quando é o mais semelhante com Brahimi e aquele que poderia dar rasgo e criatividade a uma equipa que apresenta debilidades evidentes nesses parâmetros.

  • Nuno_Machado
    Posted Agosto 10, 2019 at 11:01 pm

    É fácil de perceber. Nos outros clubes jogava futebol, aqui tem de aprender a bater na frente

  • Control911
    Posted Agosto 10, 2019 at 11:05 pm

    Infelizmente um jogador que podia fazer toda a diferença no ataque do FCP, via-o a fazer algo semelhante a Simão Sabrosa no SLB. Pela esquerda a romper ue para finalizar, quer para assistir, terá primeiro que passar por uma formação intensiva de como não jogar bom futebol e (coisa que sempre me captou a atenção) com um sorriso nos lábios, mas sim chupão na frente, dentes arreganhados e fé na raça que a técnica estorva. Pobre de quem goste de futebol e seja portista por esta altura.

  • Estigarribia
    Posted Agosto 10, 2019 at 11:05 pm

    Isto é uma desculpa esfarrapada. Nakajima já mostrou que é um jogador de grande qualidade e pelo custou tem de ser titular. O internacional nipónico já é conhecedor do futebol português logo isto que SC diz não faz nenhum sentido.

    Saudações Leoninas

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 10, 2019 at 11:29 pm

    O Manafá e o Fernando Andrade não entraram logo na equipa? Isto falando apenas dos que vieram de clubes mais pequenos na nossa Liga. O Nakajima não está habientado, está o Luiz Diaz? Ele diz com cada parvoíce…

  • Joga_Bonito
    Posted Agosto 10, 2019 at 11:33 pm

    A se manter isto alguém tem de ser criminalizado no Poo por gestão danosa.
    um craque total e um dos poucos que o Porto teria a certeza de rentabilizar, é comprado para não jogar?
    Para isso pagaram 12 milhões?
    SC está em burn out total. Não sei até que ponto se assemelha a Mou nos últimos tempos do MU (salvo das distâncias), em que já se percebendo o desfecho, agarrou-se até ao fim à sua ideia de futebol por puro ego em não admitir que errou.
    Só pode ser isto.
    Quanto a Nakajima que faça alguma rezinha para o SC ir de vela a ver se assim joga e explode. Desde que não ganhe títulos ao meu Benfica, desejo-lhe sorte porque é um jogador que muito aprecio.

    • Joga_Bonito
      Posted Agosto 10, 2019 at 11:37 pm

      *no Porto

    • Kacal
      Posted Agosto 11, 2019 at 12:57 am

      Depois “malharam” em mim quando disse o que disse, mas os adeptos que ainda têm os olhos fechados vão abri-los mais tarde ou mais cedo. Gastaram tanto dinheiro em reforços que não são jovens promessas e ainda por cima nem potenciados serão, poderá vir a tornar-se muito mau para o futuro do clube. Com outro treinador e outra política iria resultar, assim é só danoso.

      • Joga_Bonito
        Posted Agosto 11, 2019 at 12:55 pm

        O problema é mesmo que Nakajima é dos poucos que se veria que o Porto poderia facilmente rentabilizar. Se não o fizer resta-lhe esperar pelos miúdos da formação e isso nunca é certo. Um clube tem de ter vários jogadores potenciáveis, porque no caso de se darem casos como os de Zyech, que todos julgavam que saía e não surgiu a proposta sonhada, ficam com as calças na mão.
        Assim sendo, até nem sou contra o clube comprar jogadores para o imediato desde que tivesse 4 ou 5 potenciáveis. Apenas tem Nakajima no imediato e os miúdos da formação podem não explodir logo.
        O Fábio Silva tem apenas 17 anos, não é crível que expluda já.
        Sinceramente pergunto-me se SC não teve alguma paralisia cerebral nos últimos anos, porque é difícil entender que não veja algo do senso comum.

        • Kacal
          Posted Agosto 11, 2019 at 1:11 pm

          O problema nem é nos próximos 1-2 anos, já que temos jogadores como Telles, Danilo e próprio Marega para vender. Fazemos sempre uns 85 milhões, no mínimo. Mais uns excedentários passamos dos 100.

          O problema é continuar com o SC esta política. Continuando a jogar mal e pouco vencer. Continuando sem apostar nos jovens da formação e continuando a contratar mal e quando contratamos bem não acabam potenciados pelo treinador. Vai chegar a um ponto em que realmente só nos resta os jovens para vender e não sendo aposta esses jovens não vão valer o que podem no mercado e depois juntando os caros investimentos e os poucos títulos, o que resta? Fica tudo num problema dos grandes e a próxima direcção é que levará com tudo e corremos o risco de cair no fundo.

          Mas no geral concordo totalmente contigo, Joga_Bonito!

  • Flavio Trindade
    Posted Agosto 11, 2019 at 12:06 am

    Cozinha quem pode, come quem quer…

  • ViCio
    Posted Agosto 11, 2019 at 12:19 am

    Mas… e a realidade do Marche? E do Luiz Dias? E do Zé Luís? Esses já conheciam o campeonato? E a realidade do Gil que veio da 3a divisão? E dos 20 jogadores novos? E o Benfica que mete o Vinicius e marca um golo, aposta no Nuno Fernandes e nem vale apena comentar, o Raul chega e é titular, porque é bom!

    Sérgio, ou melhoras e aprendes, ou obrigado, mas podes ir embora

  • Pedro Geraldo
    Posted Agosto 11, 2019 at 12:29 am

    Sergio Conceição, até simpatizo contigo mas perante estas palavras vou ter de te mandar a um certo sítio.

  • Pulga
    Posted Agosto 11, 2019 at 12:35 am

    O Nakajima está no processo de comer danoninhos.

  • Kacal
    Posted Agosto 11, 2019 at 12:56 am

    Não brinquem com a cara dos adeptos, por favor! Luís Diaz também está nessa situação, inclusive nunca jogou na Europa! Mas tem tido mais minutos que o nipónico. Por esta conversa do SC dá-me já medo que não vá ser muito utilizado e isto seja só o acalmar do “fogo”. Os adeptos, nós, temos que contestar para ver se isto muda. Não é alto, nem forte fisicamente, nem encaixa nas ideias do treinador, logo não é aposta, simples. E o SC simplesmente não sabe colocar a equipa a jogar de outra forma, não sabe, ponto. Pode ter jogadores talentos e técnicos, os criativos, que não sabe como os colocar a jogar e recorre sempre ao mesmo de sempre. Já chega. É demasiado mau e frustrante! São desculpas. O Gil Vicente tinha uma equipa nova, acabaram de chegar à 1ª Liga, jogadores vindos do Brasil e tudo mais, mas conseguem jogar melhor futebol e acabaram de nos vencer! É vergonhoso. Mas enfim. O Fernando Andrade jogou bem mais na época passada mal chegou ao clube que o Nakajima até ao momento que até já fez pré-época, não é suficiente para ambientar-se ao clube? Nem na pré-época apostou forte no nipónico, onde é que isto é normal? Chega!

    • Estigarribia
      Posted Agosto 11, 2019 at 9:39 am

      Kacal,

      Pelo que custou (25 milhões de euros, salvo erro) e pela qualidade que já mostrou pelo Portimonense, o Nakajima seria titular de caras no FC Porto em condições normais e com um treinador normal. Por exemplo, com Vítor Pereira, Villas-Boas ou Jesualdo Ferreira, o internacional nipónico entraria directo no XI.

      Apesar de ser Sportinguista habituei-me a ver o FC Porto com grandes jogadores (Derlei, McCarthty, Lucho González, Lisandro López, Mariano González, Hulk, Falcao, James Rodríguez, Diego, Jorge Costa ou Costinha, por exemplo) e dá pena ver jogadores como Marega, Manafá, Bruno Costa ou Soares a representarem o emblema azul e branca. Já agora não leves a mal o que eu disse, visto que é só a minha opinião.

      Saudações Leoninas

      • M'difh
        Posted Agosto 11, 2019 at 12:09 pm

        Imagina lá que os adeptos de outros clubes até já estão solidários com os do FCP. Só isso diz muito do estado actual do clube

        Cumps

        • Estigarribia
          Posted Agosto 11, 2019 at 12:20 pm

          Tarik D. Gama,

          Como Sportinguista quero sempre ganhar, mas quero ganhar com rivais forte e saudáveis. E o FC Porto, neste momento, não está numa equipa saudável.

          Futebol é um desporto e tem de ser encarado como tal. Não pode ser usado para fomentar guerras, como Francisco J. Marques faz constantemente, e os adeptos, seja do SCP, SLB, FCP ou de outro clube qualquer, têm de se respeitar mutuamente e demonstrar fair-play, seja quando ganham ou perdem.

          Esta é a minha essência e jamais a mudarei e espero ajudar a contribuir para uma maior pacificação do futebol português.

          Saudações Leoninas

        • Kacal
          Posted Agosto 11, 2019 at 12:27 pm

          Na mouche, Tarik. Tudo dito!

      • Kacal
        Posted Agosto 11, 2019 at 12:27 pm

        O Nakajima custou 12 milhões, o passe dele total está avaliado em 24 milhões, mas só gastamos 12 neste momento. Seja como for, concordo que ele em condições normais seria titular indiscutível com a falta de criativos de qualidade que há no plantel, mas com SC será complicado. Mesmo que jogue não o vejo a render tanto como pode já que este modelo de jogo em nada o beneficia e o SC não me parece ter capacidade para colocar a equipa a jogar de outra forma, está tudo demasiado enraizado já. Mas a ver vamos.

        Também eu me habituei a ver o Porto dominador e conquistador com jogadores desse nível ou grandes promessas, ontem quando vi o XI disse logo aqui que íamos ter dificuldades e ia ser complicado, ainda foi pior do que temia, não disseste nada de mais disseste a verdade e quem diz a verdade não merece castigo, não levo a mal. Agradeço a compaixão, é esperar que as coisas melhorem, mas uma direcção com “sangue novo” que venha com vontade de relançar o clube e novas ideias mais um treinador que adopte uma ideia de jogo positiva e aposte em jovens e criativos, seria o caminho a seguir, mas enfim.

        Saudações DesPortistas

        • Estigarribia
          Posted Agosto 11, 2019 at 12:34 pm

          Obrigado pela correcção. O Nakajima custou , de facto, 12 milhões de euros. Eu é que confundi o valor de mercado com o preço pago. Acontece…

          Saudações Leoninas

          P.S.: E o FC Porto há-de melhorar porque os verdadeiros adeptos portistas, como tu, merecem um clube ganhador.

          • Kacal
            Posted Agosto 11, 2019 at 1:06 pm

            Acontece sim Estigarribia, é normal a confusão.

            De resto, sobre o teu PS espero que sim e eventualmente irá acontecer porque somos um grande clube e temos uma cidade por trás de nós, mas espero é que não leve demasiado tempo. Muito Obrigado pelo elogio e pela força, é importante. És um adepto de eleição!

            Saudações DesPortistas e abraço

  • RicardoFaria
    Posted Agosto 11, 2019 at 1:20 am

    O Nakajima tem de aprender mas o Manafá e por aí fora já a sabem toda.. para dizer asneiras mais valia estar calado.

    Saudações DesPortistas!

  • Khal Drogo
    Posted Agosto 11, 2019 at 1:26 am

    Como o Nakajima tem técnica, não pode jogar com SC. A resposta é simples. Se pesasse 90kg e corresse muito depressa era titular indiscutível.

  • Antonio Clismo
    Posted Agosto 11, 2019 at 9:05 am

    Marchesín vem do México, faz 3 treinos e é titular absoluto. O Nakajima que já jogou um ano em Portugal precisa de se ambientar…

    Lógica zero.

  • CarlosFCP
    Posted Agosto 11, 2019 at 10:01 am

    Nem dá para comentar estas palavras, parece que está à procura de ser despedido

  • Analista Especialista
    Posted Agosto 11, 2019 at 10:24 am

    Acredito que perto do final de Setembro o treinador do SCB seja Miguel Cardoso. Aí já veremos uma equipa bem diferente. Marchesín, Saravia, Pepe, Marcano, Telles, Danilo, Sérgio Oliveira, Corona, Nakajima, Luís Diaz, Aboubakar

    • M'difh
      Posted Agosto 11, 2019 at 12:34 pm

      Infelizmente nem Guardiola fazia milagres com essa equipa. Pepe e Marcano estão acabados (senão estavam a ganhar milhões noutro campeonato), Telles/Danilo/Corona/Marega estão a mostrar sinais de fadiga mental pois aturar um cão raivoso que se diz treinador de futebol não deve ser fácil. Luiz Diaz não percebo como foi preferência em vez de ambos os Skovs (e afins), tem disponibilidade e é rápido, criatividade 0. Abou infelizmente acabou para o futebol, quem o via correr com aqueles joelhos já previa lesões graves, gosto muito dele mas as lesões estragaram-lhe a carreira e com o perfil mental que tem duvido que retorne ao seu melhor nível, muito infelizmente, pois sempre gostei dele (pudera, falha metade dos golos dos cepos Soares e do Marega). Posto isto, dos 11 que alistaste, apenas se safam o Marche, Saravia e Naka, sendo que os dois últimos ainda nem cheiraram a relva.

      PS: o que eu me ri com a derrota de ontem: passei o Verão apenas a observar os comentários da malta e de facto neste país o nível de cultura futebolística é horrível, tendo em conta as energias que se gastam a falar de futebol. Vêm aqueles portistas da “treta” dizer que tem de ser confiar na direção e no treinador, para eles só tenho a dizer isto: abram os olhos!! Já augurava este futuro no clube, este processo penoso já dura à anos desde que alguém se pôs à mama de PdC. Mudar meia equipa e ter resultados num mês não é para todos, É SÓ PARA TREINADORES DE FUTEBOL A SÉRIO.

      PS2: Ao SC tenho a dizer que não vai deixar saudades no FC Porto e está a cavar um buraco bem fundo de onde não vai sair tão depressa. Fez bom trabalho no Nantes na “super” liga Francesa que a única coisa que tem de superior à nossa é só mesmo o poder de compra, porque a nível táctico é fraquissima, logo gajos como o SC arriscam-se a ser campeões com cepos (o campeao francês disputa-se pelo 2 lugar).

      PS3: ter raça, atitude e entrega não é o que o SC faz, o que ele sabe fazer é mandar vir, berrar e chamar nomes aos adversários. E ainda dizem que isto é um treinador à Porto?!?! Poupem-me senão “morro” de ataques de riso.

      • Kacal
        Posted Agosto 11, 2019 at 1:03 pm

        Marcano foi o melhor central do Porto em 2017/2018. Passaram 1 e 2 anos. Além disso um central de 32 anos não está “acabado”. Teve foi 1 ano em que jogou pouco e isso quebrou-lhe o ímpeto, mas pode voltar a subir o nível. O Pepe já não é o que era e está em decadência, concordo. Mas o espanhol não, mas mesmo assim não acho que o problema esteja na dupla de centrais, sinceramente. Só que o Pepe também tem um Manafá a seu lado e tem que fazer trabalho por dois.

        De resto concordo, mas quando o treinador tem um Nakajima e prefere Otávio e Marega está tudo dito.

      • Analista Especialista
        Posted Agosto 11, 2019 at 1:59 pm

        Eu sei, mas até Janeiro terá de ir assim. Depois contrata jogadores em vez de cepos.

  • O Comendador
    Posted Agosto 11, 2019 at 10:29 am

    Ainda ontem PdC dizia uma espécei de “Sérgio Conceição forever!”

  • BiBota
    Posted Agosto 11, 2019 at 10:42 am

    Sérgio, pára lá de gozar com a tropa! Marchesin foi directo do avião para a baliza. Luis Diaz não precisou de se adaptar a essa realidade de que falas. Enfim. Nakajima não joga, porque tens aversão a jogadores cuja primeira vontade não seja mandar uma pedrada para o Marega.

    Era bom que Nakajima jogasse. Não ia resolver os problemas todos, claro, mas sempre tínhamos alguém que gostasse de ter bola e de a tratar bem.

  • Mascarilha
    Posted Agosto 11, 2019 at 1:49 pm

    Nakajima para jogar no porto, tem de aprender a ” bater bombo”. Futebol da equipa de Sérgio Conceição é só bola longa e cruzamentos, ainda ontem não tem o jogo controlado a meio campo e só mete jogadores para a frente em vez de mexer no meio campo ou até de tirar o Otávio e meter ou o Baró ou o Naka, depois as bolas chegam lá sem qualquer critério e qualidade ou simplesmente não chegam. Este não é o meu porto isto para mim e não é de agora, desde a época em que o porto foi campeão, que não me revejo neste futebol sem ideias, Sérgio Conceição é um treinador limitadissimo a todos os níveis, mentais, a equipa revela falta de capacidade para gerir emoções, enervado-se com muita facilidade, técnicas e táticas já nem vou falar porque o porto de SC nunca o teve. Só uma última nota, trocava-o já pelo Vítor Oliveira, que grande senhor do futebol e a conferência de imprensa no final só o reforça ainda mais, de certeza que o porto só teria a ganhar com um treinador no banco, porque neste momento não há e ele nem para adepto serve porque pega-se logo com os adeptos.

    • Benfiquista Primario
      Posted Agosto 12, 2019 at 8:59 am

      Parabéns pela lucidez. É isto.

      Como benfiquista, há-de compreender que espero que fique lá por muitos e bons anos.

      Kick and rush à futebol inglês de há 20 anos é muito bem vindo como concorrência ao futebol total de Bruno Lage :-)

Deixa um comentário