Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A incrível estatística de Ronaldo

Pode apontar-se o dedo ao português devido às suas dificuldades técnicas e em dar-se ao jogo – chega a ser sofrível vê-lo a ficar no bolso dos adversários constantemente quando tenta lances de 1 contra 1 ou as suas dificuldades no passe ou receção -, mas no capítulo da finalização da bola aérea se não for o melhor de sempre anda lá perto.

Segundo dados recolhidos pela Sky Sports nas Ligas de Topo ninguém se aproxima de Cristiano Ronaldo no que respeita aos golos de cabeça. Desde a época 2009-10 o português já apontou 66 golos através da bola aérea, mais 18 que Lewandowski ou 19 que Llorente. Recorde-se que Ronaldo deu a vitória ao Man Utd contra o Tottenham (3-2) com uma grande cabeçada.

39 Comentários

  • David silva
    Posted Março 15, 2022 at 11:40 am

    Acho que se hoje, o Man United passar é Ronaldo marcar, podemos dizer que o Ronaldo está a ter claramente uma melhor época que o Messi e que se deu melhor na sua nova aventura…
    Com uma equipa claramente pior do que a do Messi, chegar aos quartos de final da champions, com mais G+A do que o Messi…
    Obviamente isso não significa que seja o melhor jogador do mundo atualmente:)

    • Mantorras
      Posted Março 15, 2022 at 12:05 pm

      A epoca de Ronaldo esta a ser superior a do Messi, ponto. Esta numa liga mais dificil e numa equipa a precisar de revolucao. Ja mudaram de treinador e continuam com problemas, inclusive Ronaldo tem sido/foi contestado pela critica (nao pelos adeptos).

      Messi esta numa equipa que ganha a jogar de maos nos bolsos, numa liga inferior e com muita qualidade individual ao seu redor. So o treinador deixa a desejar, na minha opiniao, que tambem e discutivel.

    • Ibagaza
      Posted Março 15, 2022 at 1:08 pm

      A comparação até devia ser com a primeira época do Cristiano na Juventus porque foi para um sítio que não conhecia e a idade era mais aproximada.

      No caso do Messi há a condicionante de ganhar tudo em França não chegar para nada e depois termos de andar a ver os números para validar… mas isso é porque todos olham para os números e poucos olham para os jogos, só isso pode justificar alguns comentários sobre o Messi e outros sobre os últimos anos do Neymar.

    • João Ribeiro
      Posted Março 15, 2022 at 1:24 pm

      Também são contextos diferentes. Ronaldo saiu de um sítio que não queria estar para um sítio onde sempre foi acarinhado. O Messi foi obrigado a deixar o sítio de onde nunca quis sair para um sítio recheado de super-estrelas. Parece-me óbvio que Messi não está nem nunca esteve com motivação para estar em Paris. O que não quer dizer nada a nível do seu profissionalismo porque nenhum ser humano consegue render sem motivação e nenhum ser humano se encontra motivado em todos os contextos.

      • NoSense
        Posted Março 15, 2022 at 4:02 pm

        Entendo o que dizes e sei que pelo menos um user vem dizer que aqui é o sítio onde mais endeuzam Ronaldo, mas imagina, o Ronaldo com o seu salário e expectativa, e virem dizer num comentário algures que Ronaldo não está a render porque não está motivado…

        • João Ribeiro
          Posted Março 15, 2022 at 4:52 pm

          Não achava escândalo nenhum não estar motivado apesar do salário. Com o dinheiro que, tanto Ronaldo como Messi, já ganharam na vida acho que atualmente o dinheiro não é o que mais os move para a motivação. Aliás, basta perguntar a qualquer jogador de qualidade que esteja pelas Arábias, Chinas ou afins e perguntar-lhe se joga motivado, apesar de ter um salário chorudo e expetativas elevadas pelos adeptos desses clubes. Com o Messi passa-se o mesmo. Saiu forçado do Barça, para uma Liga muito pouco competitiva em relação àquilo que estava habituado. Acho natural a desmotivação.

  • Nickles
    Posted Março 15, 2022 at 11:52 am

    Para mim o melhor cabeceador de todos tempos continua a ser o Zidane.

  • Apessoa
    Posted Março 15, 2022 at 11:53 am

    Melhor de sempre de cabeça – Mario Jardel
    xD era cada canhão.

  • BrunoAlves16
    Posted Março 15, 2022 at 12:03 pm

    Eh pa o melhor gajo que vi a jogar de cabeça foi o Bierhoff

    • w0bbly
      Posted Março 15, 2022 at 1:05 pm

      Mesmo. Era um monstro. Lembro-me mais das fases na Udinese e no Milan e mesmo na selecção. Era mortífero de cabeça

  • pogagnolo
    Posted Março 15, 2022 at 12:16 pm

    Alguém diria que o Ronaldo da 1a passagem do Man Utd era limitado no passe e na receção? Eu acho difícil imaginar que receções sejam algo que se desaprenda. Que tem menor capacidade de explosão, é indiscutível, pelo que é compreensivel que já não seja um dos melhores jogadores no 1v1, mas discordo em completo da ideia de que o Ronaldo é um tijolo com uma receção de trampolim. Para termo de comparação, o Salah tem uma média de 2 desarmes sofridos por jogo, enquanto Ronaldo tem 1.1 (dados do WhoScored); no campo de maus controlos por jogo, o Salah tem 3, face aos 1.4 do Ronaldo. Claro está que o Salah tenta mais dribles por jogo e tem mais sucesso nos mesmos, e também recebe mais passes, mas o Ronaldo não é própriamente um jogador que desperdiça ataques desnecessáriamente.

    • AndreChaves9
      Posted Março 15, 2022 at 12:29 pm

      Sim o de Manchester já era limitado nisso. Disfarçava com outras coisas mas sempre o foi

    • João Ribeiro
      Posted Março 15, 2022 at 1:04 pm

      Acho que há sempre um tremendo exagero quando se trata a alguém desta dimensão, seja para o bom como para o mau. Obviamente que o Ronaldo já não rende o que outrora rendeu como também, obviamente que não é o tosco que muitas vezes por aqui é pintado. O que é os critérios de avaliação quando se trata o Ronaldo ou o Messi estão tão elevados que é natural exigir-se muito mais deles. Dou um exemplo: a época que atualmente está a ter o Benzema (enorme temporada do francês) é considerada unanimemente por aqui que é fabulosa e muitos até parece que nunca viram algo assim. Se fosse Ronaldo ou o Messi no auge deles a ter esses mesmos números estaríamos a falar de uma época banal dos mesmos. Eles colocaram os seus padrões tão elevados que agora que a idade pesa e começam a fazer campanhas ao nível dos comuns mortais (o próprio Messi não tem tido prestações tão medíocres como muitos fazem crer) são considerados acabados.

      E são estes dois monstros que a sociedade de hoje, por incrível que pareça, meteu na cabeça que um deles tem de ser o alvo a abater. Daqui a uns anitos estarão com saudades desta que foi a melhor e maior “rivalidade” da história do futebol.

    • Mantorras
      Posted Março 15, 2022 at 4:51 pm

      Nao era como agora, porque disfarcava com muitas outras coisas… mas nao fazia muita coisa em esforco? Nao estava longe de outros craques na relacao com a bola? Desculpa, mas sempre tive essa opiniao sobre ele e conheco muita gente que a partilha.

      • Xyeh
        Posted Março 15, 2022 at 7:31 pm

        A cena mais engraçada do Ronaldo é que é acusado de não saber receber uma bola mas no entanto tem algumas das melhores receções de bola de sempre em vídeo. E agora nota-se muito mais quando falha uma recepção porque já não tem a mesma velocidade para recuperar a bola. Zidane e Messi a nível de recepção são os melhores para mim.

      • Joga_Bonito
        Posted Março 15, 2022 at 9:31 pm

        Não acho que fizesse em esforço. Era demasiado ansioso quando tinha a bola além de não ter sempre a melhor definição (no final da jogada). Quanto a recepção não acho que fosse fraca como muitos diziam, até conseguia fazer muitas espectaculares, contudo ao nível dos melhores do mundo era das mais fracas, isto no seu tempo do United. Só de recordar que ainda apanhou enquanto miúdo os finais de dois “monstros” da recepção mágica, Dennis Bergkamp e Zizou. A recepção dele era fraca em comparação com outros de nível mundial.

        • Mantorras
          Posted Março 16, 2022 at 3:01 pm

          Certo, quando falamos de Ronaldo fraco nao significa nivel Zaidu, significa fraco para o nivel intergalatico.

  • Filipe Ferreira
    Posted Março 15, 2022 at 12:19 pm

    Dos que vi, para mim o melhor terá sido Jardel.
    Jardel e Ronaldo coincidiram no Sporting e até acredito que o português tenha aprendido em boa parte com ele

  • rmatos24
    Posted Março 15, 2022 at 12:35 pm

    Ronaldo é um trabalhador incansável na tentativa de ser o melhor e esta competência é mais uma das que se nota o seu esforço/capacidade de treino. Nota-se pela forma como cabeceia, mas percebe-se fundamentalmente pela capacidade de impulsão (que já deu azo a grandes golos e análises de “espanto” pela altura que consegue atingir) e pela maneira como consegue avaliar o timing entre o tempo de salto e o ataque à bola. Vendo de fora parece fácil, mas só com muito treino se consegue, digo eu. Depois há os predestinados, como alguns exemplos aqui ditos (Jardel, Bierhoff, mesmo Batistuta ou o incrível Sérgio Ramos que tantos golos decisivos de cabeça tem). Ronaldo tem o jeito, o treino fez o resto.

  • David silva
    Posted Março 15, 2022 at 12:46 pm

    Concordo completamente com o teu comentário. Na parte do treinador são os 2 igualmente maus…

  • porra33
    Posted Março 15, 2022 at 12:53 pm

    Pelos vistos neste aspecto Ronaldo ganha destacado.
    Se houver uma estatística para os golos de chapéu aí o domínio de Messi é avassalador. Dei-me ao trabalho de contar e o número andará pelos 70 golos a fazer chapéu ao guarda redes. Um dos grandes nomes referidos na concorrência ao argentino é o de Raul González, que se não me falha a memória não chegou aos 20 golos.
    Acho que Kane e Halland também já terão alguns mas nem estarão ainda ao nível do Raul.
    Uma curiosidade apenas.

    • NoSense
      Posted Março 15, 2022 at 2:57 pm

      Posso ser eu que sou antigo, mas chapéu e picar a bola por ciam do guarda redes, para mim são coisas diferentes. Burrito Ortega e Di Maria na minha opinião, são os “reis” do chapéu e Messi e Raul (completamente de acordo com o que disseste) são os “reis” do picar a bola por cima do redes… De qualquer das formas, penso que há mais jogos a serem decididos por cabeçadas do que por chapéus, portanto não sei se foi uma boa comparação, porque “se houver uma estatística por golos de escorpião”, também o Coridon tem uma palavra a dizer…

      • Xyeh
        Posted Março 15, 2022 at 4:14 pm

        Agora vamos colocar os golos de trivela também na questão, há alguém com mais golos de trivela que o Quaresma?

      • porra33
        Posted Março 15, 2022 at 4:41 pm

        Era apenas uma curiosidade e não uma comparação. Os chapéus, bicicletas ou remates de longe tanto saem aos 2 como aos 55 como aos 90 minutos e tanto saem com o resultado em 0-0 com 2-1 como 6-3.

        Quanto ao teu comentário relativamente aos chapéus, penso que consigo visualizar a diferença que mencionas entre o chapéu onde o guarda redes está de pé e o outro em que ele se vai a sair (picar por cima). Di Maria tem alguns chapéus mas mesmo assim dos 70 golos do Messi se calhar 10 ou 15 são semelhantes aos 6 ou7 do Di Maria, a quantidade do Messi é mesmo absurda.

        Lembro-me bastante desse golo do Corridon, foi praí a única coisa decente que fez na carreira ahaha

        • NoSense
          Posted Março 15, 2022 at 5:57 pm

          Depois de escrever é que vi que não devia ter dito “comparação”, mas que estavas a dar apenas uma curiosidade…
          Eu também só falei porque tocante naqueles que soa, para mim, os golos mais bonitos, que são os chapéus bem feitos, como os que me habituei a ver, principalmente pelo Ortega que eu tanto apreciava na altura… Por muito que um golo de bicicleta (Ronaldo vs Juventus) ou uma bomba de longe (figo vs Inglaterra, ambos por exemplo) sejam golos bonitos, ver aquele redes a sair e os pés a prenderem no chão, sem conseguir nem ir mais para a frente nem para trás, e a olhar para a bola desde que sai do pé do adversário, passa por cima de si e bate entre a linha de golo e a rede, sempre achei os golos mais bonitos (coisa pessoal) ?

      • Joga_Bonito
        Posted Março 15, 2022 at 10:07 pm

        Le thyssier também foi brutal nos chapéus mas a nível de golos marcados de chapéu creio que o Di Magia não deve ter o maior número de golos, creio que Le Thyssier e Ortega devem estar ela por ela, mas não tenho agora bem presente os números.

        • porra33
          Posted Março 15, 2022 at 10:21 pm

          Ortega e Le Tissier não são jogadores do meu tempo, mas em termos de quantidade Messi está noutra dimensão, entre 2010 e 2014 eram 6 e 7 por época. Ver os golos de Messi é um exercício interessante até para ver a forma como Messi foi alterando a sua forma de jogar.

          De resto ainda irei também ver os golos todos do Di Magia que certamente será um tempo bem passado. Letras, chapéus, livres e remates de longe. Di Magia tem uma colecção de golaços também.

          • Joga_Bonito
            Posted Março 15, 2022 at 10:29 pm

            Se perderes tempo a ver os melhores golos de Ortega e Le Tissier garanto-te que irás adorar, dois magos ;-)

        • Joga_Bonito
          Posted Março 15, 2022 at 10:44 pm

          *Le Tissier

    • Guy Roux
      Posted Março 18, 2022 at 10:29 am

      Ao falar de golos de chapéu (os chamados “chipped goals”), há outro nome incontornável: Dennis Bergkamp. A quantidade de golos que marcou desse género é absurda! E fazia-o de qualquer lado, não apenas isolado frente ao guarda-redes.

  • Bayern de Monchique
    Posted Março 15, 2022 at 3:22 pm

    Quando olhei para a imagem só me ocorreu um nome e por incrível que pareça não o encontrei. A Sky esqueceu-se, claramente, de um dos avançados mais latais nesse período e, sem margem para dúvidas, um dos melhores PL a passar pelo nosso campeonato nas últimas décadas: Radamel Falcao.

    Nas suas primeiras 4 épocas na Europa (entre 2009 e 2013), e antes da sua atípica mudança para o Mónaco, Falcao marcou 142 golos em 178 partidas pelo Porto e Atlético dos quais 37 foram cabeceamentos. Uma média de 0,26 por partida…

    Um verdadeiro exemplo na técnica de cabeceamento e um dos melhor pontas-de-lança que vi jogar até hoje se pensarmos na essência da posição.

    • Xyeh
      Posted Março 15, 2022 at 4:13 pm

      Sim mas desce a média depois com o resto dos jogos que fez, durante essas épocas foi sem dúvida o melhor a cabecear, o Falcão sem lesões era um craque incrível, se formos antes de 2009 com um bocado de sorte ainda temos Mário Jardel com grande média de golos de cabeça.

      • Bayern de Monchique
        Posted Março 15, 2022 at 6:03 pm

        Concordo. O Falcao depois da lesão nunca foi o mesmo jogador.

        Mas se pensarmos que esta estatística tem em conta as últimas 13 temporadas e que Falcao na suas primeiras 4 épocas na Europa fez tantos golos em cabeceamento como Cavani ou Giroud dá que pensar.

    • Aurinegro
      Posted Março 15, 2022 at 4:24 pm

      Para mim Falcão e Jardel são os melhores que passaram por Portugal. Possivelmente até a nível internacional.

      O Jardel metia uma potência no cabeceamento incrivel e o Falcão, como dizes, com uma técnica de cabeceamento de topo.

      • NoSense
        Posted Março 15, 2022 at 5:59 pm

        Tenho para mim que os jogadores mais decisivos que passaram por Portugal foram Jardel e Hulk… Jogadores que só de estarem em campo, podiam decidir qualquer jogo a qualquer momento, para mim foram esses 2… Mas tal como mencionas e em conversas com amigos, principalmente portistas que acompanharam mais o porto que eu, todos referem Jardel e Falcão…

  • Kacal
    Posted Março 15, 2022 at 3:55 pm

    Realmente dentro daquele retângulo da frente para mim é o melhor de sempre, é um perigo à solta. Se cruzas bem para lá é quase golo certo. Pode nem ser propriamente o melhor cabeceador mas o seu faro de golo, as suas movimentações, a sua impulsão e a agressividade como ataca a bola fazem dele o cabeceador mais letal.

  • Duarte Vader
    Posted Março 15, 2022 at 5:10 pm

    Nunca será o melhor de sempre numa avaliação global (mas facilmente entra no top 10 com a carreira que teve), no entanto em termos de finalização terá andado lá perto pelo menos até ter saído do Real. Desde então notou-se um péssimo retrocesso (o rácio de oportunidades/golos tem sido péssimo) mas até essa altura só Messi o superava em termos de aproveitamento.

Deixa um comentário