Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«A minha mulher disse-me que sou mais bonito do que o Rui Vitória»; Mourinho senta Diego Costa e o Chelsea fica em branco

Imagem: Daily Mail
Spurs somaram o 13.º jogo consecutivo sem conhecer o sabor da derrota; Mourinho apostou num ataque mais “móvel”, com Pedro e Hazard, tendo sentado Diego Costa. Fica a dúvida se foi pela força do adversário ou se é um sinal para o que pode acontecer em Janeiro, com uma investida dos Blues ao mercado, já que o ex-Atlético (que não ficou contente) não tem realizado uma boa época e na última semana até foi alvo de críticas por parte do Special One, que disse que o espanhol não sabe ler o jogo.
Nulo entre o Tottenham e o Chelsea no jogo grande da 14.ª jornada da Premier League. O duelo prometia mas acabou por desiludir. Se na 1.ª parte o ataque dos Blues, sem uma referência na área, acabou por conseguir desequilibrar a defesa do Tottenham, e o jogo, com as várias transições de parte a parte, teve alguns pontos de interesse (Begovic e Lloris foram testados várias vezes), na 2.ª parte, à excepção de um lance em que Hazard, de 1.ª, já dentro da área, vê Lloris, com uma defesa incrível, negar-lhe um golo que parecia certo, o encontro não foi mais que uma sucessão de maus passes e más decisões de parte a parte. Com este resultado, o Tottenham continua em 5.º, a 5 pontos da liderança, já o conjunto de Mourinho está em 14.º a 14 pontos de City e Leicester.
Situações idênticas? – Confrontado com as semelhanças entre o primeiro ano de Paulo Fonseca no FC Porto e com a estreia de Rui Vitória no Benfica, o técnico do Sp. Braga recorreu ao humor para vincar que no futebol não há cenários iguais. «Constroem-se teses sem conhecimento profundo, mas em relação a essa comparação, tenho a dizer que a minha mulher já me disse que sou mais bonito do que o Rui Vitória, o que descansou desde logo. Só tenho pena é que a minha voz não seja tão grossa. Mais a sério: acho que essa é uma comparação e uma análise muito superficial, não são situações comparáveis», afirmou.

0 Comentários

  • Luis La Liga
    Posted Novembro 29, 2015 at 1:54 pm

    Isto sim é a premier league (é o que o pessoal diz cada vez que há uma goleada, sendo que o nível de espetáculo dos derbys tem vindo a decair muitos nos últimos anos). Tudo normal portanto. Uma equipa a precisar de pontos, campeã, vai jogar em contra ataque a jogar para o empate.

    • João António
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:06 pm

      Não percebo essas constantes bicadas à Premier League! Para mim é a melhor liga do mundo enquanto que para ti é a La Liga . Não é necessário bater sempre na mesma tecla cada vez que comentas , não achas ?

    • E Jorge
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:06 pm

      Concordo Luis La Liga, o "Isto sim é a premier league" só aparece quando tem goleada. Nestes jogos boring ninguém fala nada…

    • Da Robelink
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:06 pm

      És uma personagem daquelas, conheço muitos que defendem com unhas e dentes o seu clube, agora defender uma liga? O que importa é o espetáculo, deixa-te dessas coisas.

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:12 pm

      Luis La Liga,

      Secalhar nem viste o jogo como de costume mas foi uma ótima primeira parte! Na segunda o nível caiu um bocado mas continuou a ser bem melhor que a maior parte dos derbis espanhóis.

      Luis Freitas

    • Sérgio Pereira
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:14 pm

      Sim, a La Liga que na 13ª jornada já tem os 3 candidatos ao título definidos, com o Barça manifestamente superior a Atleti e Real, é que é boa. Tristeza da BPL em que ná 14ª jornada os primeiros só conseguem cavar 9 pontos de diferença para o meio da tabela. A alta competitividade estraga o futebol.

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:22 pm

      Eu nao defendo a liga espanhola. Poucas vezes o fi.Espanta me mas é a quantidade de argumentos contraditorios que o pessoal vai dando.

      Luis freitas, houve 8 remates durante o jogo todo. o ultimo derby foi 5-0. Queres falar disso?

      Jose Antonio, ainda nao chegamos ao boxing day. O maior disparate do futebol moderno.

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:24 pm

      Sergio Pereira, porque tem um futebol deprimente, exceto Man City. (ou ainda nao percebeste isso?)

    • Pedro Costa
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:28 pm

      A sério que numa jornada com 25 golos em 7 jogos até agora vens com um comentário desses?

    • Flávio Rodrigues
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:54 pm

      A la liga tem 4/5 equipas que praticam bom futebol.
      na premier há muito mais equipas a praticar bom futebol

    • Pedro Fernandes
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:02 pm

      Eu ainda hei-de tentar descobrir se alguém ligado á Premier League ou algo do género te fez mal quando eras miúdo. Nunca te vejo a comentar sem ser em posts relativos á mesma, e quando comentas é apenas e só para falar mal. Que complexo estranho, deixa que te diga. Já vi muita gente "facciosa" para com os seus clubes mas com uma liga? Deves ser filho do Javier Tebas, ou algo do género, só pode…

    • Daniel Martins
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:10 pm

      Sérgio Pereira, desde quando é que a "alta competitividade" define a qualidade de um campeonato? Se assim fosse, a Liga de Honra era um dos melhores campeonatos do mundo.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:44 pm

      Ate levava o comentario a serio, mas todos sabemos que o Luis La Liga vem a premier com outros olhos, logo nao tem uma opiniao formada coerente.

    • joao miguel
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:51 pm

      Viste ontem o Bournemouth vs Everton Luís?

      Era só isso.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:07 pm

      A mesma pessoa que dizia que o Aboubakar era muito melhor que o Jackson, realmente é muito bom a desaparecer já que nem se ve nos jogos.

      E ninguem percebe o porque da sua implicancia com a Premier, não gosta não vê é simples. Eu tambem nao gosto do campeonato italiano e frances e não é por isso que estou aqui todos os fins de semana a manda-los abaixo.

    • Sérgio Pereira
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:10 pm

      Só o futebol do City é que não é deprimente? Ok, já vi que acompanhas de perto os jogos da Premier.

      Daniel Martins, vamos mesmo pôr lado a lado alta competitividade na 1ª divisão de um país onde nasceu o futebol e onde estão alguns dos mais ricos clubes do mundo que permite contratar os melhores jogadores, com alta competitividade na 2ª divisão de um país em que o futebol para lá dos 3/4 principais clubes está pouco desenvolvido?

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:42 pm

      PEdritxo, se ha coisa que é coerente é a minha opiniao. Pode ser errada, mas digo sempre o mesmo.

      Jose Vilela, para mim o aboubakar é melhor ou ainda nao te apercebeste do flop Jackson.

      Joao Miguel não vi, como 99% das pessoas, dado que era a mesma hora do City saint e do Barça real sociedade.Alem disso, nada tem a ver com derbys.

      Sergio Pereira, Man Utd, Man CIty, Liverpool, Arsenal e Chelsea só o CIty tem exibiçoes regulares não deprimentes. SO se fores desempregado e nao tiveres mesmo mais nada para fazer é que te poes a ver todos os jogos da premier.

    • Jorge Silva
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:45 pm

      No dia em que alguém se lembrar de acabar com o Boxing Day bem podem desistir de ver futebol porque deixou de haver espaço para a tradiçao e historia do jogo. Mas como não existe em Espanha ha que criticar.

    • Daniel Martins
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:46 pm

      Sérgio Pereira, eu só pus em causa o argumento da "alta competitividade" ser sinónimo de qualidade de um campeonato. Só. Se me disserem que preferem a Premier à La Liga porque tem melhores jogadores e melhor ambiente nos estádios, não vou concordar mas vou respeitar. Agora rotular a qualidade de um campeonato pela duração da indefinição em relação ao vencedor para mim não faz sentido nenhum, e esse foi o único argumento que o Sérgio utilizou no comentário das 14h14 para distinguir a liga inglesa da liga espanhola.

    • Luis La Liga
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:54 pm

      O boxing day ja foi criticado por inumeros treinadores e jogadores. Como é tradicao nao vamos mudar. Depois andam todos rotos a queixarem se de tudo

    • DeiSLer
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:38 pm

      Coitados dos inúmeros jogadores e treinadores..
      Já questionaram os adeptos sobre isso? Os que esgotam os estádios da premier league ao championship?
      E, já agora, o que dirão os profissionais da NFL sobre o thanksgiving weekend?!?!?!
      Quando se quer ser ridículo..

    • kanjy6
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:53 pm

      Luis La Liga, mas jogos a começar num dia e acabar noutro é saudável…

    • Sérgio Pereira
      Posted Novembro 29, 2015 at 10:03 pm

      Luis La Liga, a não ser que se tenha de trabalhar ao fim-de-semana e/ou dias de semana à noite, é de todo possível ver 5 a 6 jogos da Premier por jornada: sábado o do almoço, das 3h e das 5:30h, domingo o do almoço e das 4h, 2ª o das 8h. Liverpool sob a batuta de Klopp tem jogado bem melhor, Southampton, West Ham e Everton são equipas de 2ª linha que apresentam grande qualidade, até o antepenúltimo Bournemouth já fez vários jogos esta época dignos de registo. O City tem mais dinheiro e consegue os melhores jogadores, quando joga bem é a melhor equipa mas dizer que são regularmente não deprimentes não é verdade. Eles foram deprimentes contra o Liverpool, os Spurs e o United.

      Daniel Martins, onde está a dúvida de que maior competitividade significa melhor campeonato? O Bournemouth está a experimentar pela primeira vez a Premier, e tem jogado sempre olhos nos olhos do adversário, seja Newcastle ou City. Já foi goleado? Já, mas também já surpreendeu o West Ham em casa e empatou a sensação Leicester City. É preferível o que aconteceu hoje em que o Eibar pouco ou nada fez, parece que os pequenos já entram em campo a aceitar a derrota pendente? E mesmo em derbys e clássicos, prefiro um 0-0 jogado ao milímetro do erro adversário do que um passeio de 4-0. Mas isto sou eu, aprecio mais o lado tático do jogo do que o show de bola latino.

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 29, 2015 at 10:38 pm

      Luis La Liga vejo em todos os jogos o flop que Aboubakar se esta a tornar. Um avançado que o senhor diz que é bom e melhor que o Jackson está á quase 270 minutos sem rematar á baliza uau que fenomeno.

  • Gonçalo Duarte
    Posted Novembro 29, 2015 at 1:55 pm

    Também percebes mais de futebol mas isso é completamente irrelevante face ás capacidades de condutor de homens de Rui Vitória

    • Kafka I
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:08 pm

      Nem mais, como o Pedro Guerra diz, o que interessa não é ter um treinador que saiba treinar, é ter um treinador que é boa pessoa, e tanto é assim que já se fala no Dalai Lama para substituir o stôr de ginástica (quando este for treinar o Bayern Munique para o lugar do Guardiola)

      O palmarés do Dalai Lama fala por si, até já foi Nobel da Paz…e actualmente nenhum treinador no Mundo já foi Nobel da Paz, portanto Dalai Lama é de longe o melhor do Mundot…

    • Primo88
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:14 pm

      Porque dizes que Rui Vitória não é um "bom condutor de homens"? é por não gritar?

    • Miguel Simpson
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:25 pm

      Por favor, mais respeito pelo professor Rui, um homem com H grande e que tem até ao momento tem demonstrado um talento enorme. O futuro está garantido, com este gentleman à frente do Sport Lisboa e Benfica acredito inclusive que irão chegar à final da UEFA Champions League! "Os grandes navegadores são os que passam as maiores tempestades".

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:26 pm

      Kafka
      O Sporting já contactou a Malala para próxima época!
      Primo88
      Não foi isso que disse,referia-me ao facto do Manuel/Pedro Guerra ter dito que o RV era melhor que o Jesus porque era um bom condutor de homens

    • SlyRP
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:47 pm

      Não é por não gritar Primo88, é porque ele nem sequer fala.

      Quando o vês nos jogos, dá sempre a sensação que ele tem medo dos jogadores e que é a personalidade mais fraca do balneário, quando devia ser precisamente o contrário.

    • António Tonga
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:50 pm

      Que campanha de denigração que vai por aqui. Rui Vitória pode não ser o melhor treinador do campeonato (numa segunda linha atrás de Jesus). Mas é um treinador em crescendo que enfrenta o seu primeiro ano de grande num clube que muda o paradima, e não quis mudar os objectivos, enfim.

      Sou daqueles que sempre foi muito crítico de Vieira, mas sempre escolhi os momentos das vitórias, para lançar as minhas "salvas de artilharia". Acrescento ainda que estas jornadas de cretinização do não auto denominado Professor de Educação Física (será um termo redutor?) Não nos levam a lado nenhum.

      E com isto já devem ter percebido que eu sou bom, mas não Bombom (confusão clássica na qual muitos incorrem) :D

    • Ricardo F.
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:58 pm

      Não digam essas coisas. A culpa disto tudo é do JJ que não deixou um bom trabalho atrás de si, ao contrário de Marco Silva…
      SL

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:39 pm

      António
      Percebo-te mas se vires em baixo também há uma campanha de endeusamento e era isso que queria criticar

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:27 pm

      Primo88
      Não foi isso que disse…

    • Primo88
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:37 pm

      António Tonga concordo com a tua opinião!! SlyRP o momento para falar é nos treinos e no balneário,eu não gosto muito de falar sobre Jesus porque para mim,como benfiquista,ele é passado…JJ será provavelmente o melhor treinador para o campeonato português e repito apenas o campeonato português,mas muito de nós nos recordamos que quando o Benfica encontrava-se em situações de desvantagem e com os jogos praticamente perdidos,tipo Leverkussen,era quando JJ era menos energético e mostrava uma outra postura,totalmente diferente quando estava a ganhar.Eu também não gosto do futebol que o Benfica pratica actualmente mas acho que devemos dar um beneficio de duvida…afinal de contas estamos apenas com um terço de época,a única coisa diferente para pior em relação ao ano passado por esta altura é o facto de estarmos numa posição de desvantagem no campeonato (e sim o futebol há um ano atrás ainda não encantava).Mas é apenas a minha opinião.

    • SlyRP
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:12 pm

      O engraçado é que ninguém aqui falou do JJ, Primo88.

      O futebol o ano passado não encantava, mas pelo menos não se resumia a defender com 10 e pontapé para a frente.

    • RREB
      Posted Novembro 29, 2015 at 6:20 pm

      António Tonga, o Rui Vitoria é motivo de critica por tudo, ele podia dar uma esmola a alguém na rua ou ajudar uma velhota a atravessar a rua e ia ser criticado, para não falar de estarem sempre a referir -se como o professor de educação fisica ( como se fosse uma ofensa para alguém ter um curso superior e exercer uma profissão).
      Já não vale a pena

    • António Tonga
      Posted Novembro 29, 2015 at 7:11 pm

      Exactamente RREB, é este o erro que eu queria evitar, Rui Vitória tem acumulado erros, e tem também feito algumas coisas boas. Mas acho que é claro, ou devia ser que não é o "limitado" que pintam.

      E isto digo eu na véspera de um jogo do qual podemos muito bem sair derrotados (já seria negativo demais, porque amanhã é um must win!)

    • António Tonga
      Posted Novembro 29, 2015 at 7:21 pm

      Gonçalo Duarte, nesse contexto também é de se reprovar, mas tens que dar o devido desconto (o novo Manuel).

      Primo 88, tenho uma opinião muito semelhante à tua!

    • João Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 10:20 am

      Sou Professor de Educação Física e sou treinador de futebol, e não consigo encontrar uma relação negativa entre ser as duas coisas, bem pelo contrário. O próprio Mourinho foi Professor de Educação Física. Quem o faz está a tentar passar uma imagem denigritória em relação a duas profissões que são complementares e que em conjunto são muito importantes para se ser melhor em cada uma delas. Não consigo de facto perceber essa descridibilização da profissão. Tirei o mesmo curso, na mesma Faculdade do Rui Vitória, e vir com essa história de professor de ginástica ou de Educação Física é não perceber nem conhecer nada relativamente à área, à instituição ou ao assunto.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Novembro 29, 2015 at 1:56 pm

    Empate natural tendo em conta o que foi o jogo, uma vez que, apesar de alguma emoção no primeiro tempo (jogo típico de Premier League), nenhuma equipa se conseguiu superiorizar. Ambas dispuseram de boas oportunidades no primeiro tempo, sendo que as mais flagrantes acabaram por pertencer ao Chelsea, tal como na 2ª parte onde o Lloris evitou a derrota.

    O Mou parece querer despachar o Diego Costa, sendo que o Fàbregas continua também longe do que já apresentou. Gostei da mobilidade da frente, sendo que o Pedro, o Óscar e o Hazard acabaram por estar bem, tal como o Azpilicueta e o Begovic. Do lado dos Spurs, Dembelé com mais uma excelente exibição, tal como Alderweireld e Lloris. Kane continua a fazer-se notar pela facilidade de remate, mas desta vez esbarrou no muro bósnio.

    • Pedritxo
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:45 pm

      De facto , houve mobilidade la na frente, mas acho que faltou a referencia, e notou-se em algumas situaçoes.

  • cards
    Posted Novembro 29, 2015 at 1:57 pm

    Mais uma vez ficou procado que o Porto é favorito em Londres, se não vencer o 14º classificado da premier league então quem é que o Porto vence na Champions?
    O Chelsea não joga nada qualquer equipa vai a Stanford Bridge facilmente vence o jogo.

    • Gabriel Borges
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:17 pm

      Sim, o Porto que jogou ontem contra o Tondela, 18º classificado português, que fez o jogo que toda a gente viu, que tem o "treina a dor" dos adeptos à ano e meio, que nunca venceu em Inglaterra, é favorito em Londres.

      Até as piadas têm limites

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:21 pm

      Vencemos à rasca o Tondela, último classificado da Liga e vamos a Londres ganhar?

      Convém relembrar que não temos um treinador e isso não nos beneficia.

      Francisco A.

    • César Silva
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:29 pm

      O FC Porto já venceu o 14º classificado da Premier League na Champions.

    • cards
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:33 pm

      14 classificado da premier league, todas as equipas vencem o chelsea excepto o Maccabbi que é a pior equipa da champions.
      Não é dificil vencer o Chelsea eles não jogam nada.
      Para mim não é ironia nem piada.

    • André dias
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:59 pm

      Prefiro o Chelsea ao Astana..

    • Lucky Strike
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:07 pm

      A logica das cartas no seu melhor

    • cards
      Posted Novembro 29, 2015 at 8:19 pm

      André Dias prefiro o Chelsea ao Atl Madrid. mil vezes.
      Prefiro o Macabbi ao Astana.

    • Filipe Ribeiro
      Posted Novembro 29, 2015 at 9:03 pm

      A logica é o Porto é melhor eles são fracos não jogam nadinha levam saco cheio como é normal quando vão a Inglaterra ui aí já o Chelsea tem o melhor treinador do mundo melhor redes melhor trinco e dos melhores do mundo na frente.
      Se o Euromilhões fosse tão previsivel como os portistas era um homem rico.

    • Rui Caeiro
      Posted Novembro 29, 2015 at 9:18 pm

      E adeptosde outros clubes, que sao tao limitados, e acho que o FILIPE RIBEIRO concorda comigo, que nem percebem que o cards é Benfiquista

  • Kafka I
    Posted Novembro 29, 2015 at 1:57 pm

    Jogo fraquinho em Londres, onde as equipas se encaixaram uma na outra e pouco fizeram ofensivamente, portanto o resultado é justo

  • Ricardo
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:03 pm

    «Situações idênticas?» – isso era se Rui Vitória fosse comparável a Paulo Fonseca.
    No dia em que houver um jornalista/analista/comentador com "tomates" e faça a comparação adequada (leia-se: Paulo Sérgio no Sporting), acho que abrirei uma garrafa de champanhe. E se não a tiver à mão, hei-de ir à venda/supermercado mais próximo, pois parece-me ocasião merecedora de tal!

    • Ricardo
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:12 pm

      Acrescento ainda outra coisa, de forma a não ser mal interpretado. Paulo Fonseca (e, já agora, Marco Silva) foi mais vítima de uma situação de «too much, too soon» que outra coisa. A competência está lá, o potencial para voos mais altos também. Simplesmente, queimou-se etapas demasiado cedo, quando está mais do que visto que, no contexto atual do futebol português, qualquer treinador que queira ascender a um Grande tem que "estagiar" necessariamente no Sp. Braga e ter uma passagem bem sucedida por lá. Sem isso, será sempre um risco demasiado grande para Sporting, FC Porto ou Benfica.

    • cards
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:19 pm

      Marco Silva e Paulo Fonseca antes de treinarem um clube grande tinham menos títulos que Rui Vitória.

    • Rui Sancho
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:30 pm

      O Domingos paciência fez um "estágio" com sucesso no Braga e no entanto…

    • Ricardo
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:33 pm

      Sim. E então?

    • Ricardo
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:39 pm

      Rafa Benitez também já foi campeão duas vezes pelo Valencia e até já chegou a ganhar a Liga dos Campeões pelo Liverpool e a Liga Europa pelo Chelsea. E mais alguns outros troféus menores. E, no entanto, é consensual que ele é tudo menos um grande treinador.
      Será possível a algum pessoal entender que isto de conquistar troféus também está muito dependente de contextos particulares e que isso não reflete necessariamente a valia de um treinador?

    • Drillex
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:05 pm

      O Jorge Jesus também tinha menos títulos que o Rui Vitória antes de chegar ao Benfica , no entanto ninguém tem dúvidas que o JJ é (muito) superior que o RV.

    • Daniel Martins
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:17 pm

      Pois cards, e como se sabe esse é o critério principal para contratar um treinador porque os títulos SÓ dependem do trabalho do treinador. A qualidade do plantel, o desgaste físico, as arbitragens e prinicipalmente a sorte do jogo não têm interferência nenhuma nos títulos ganhos. Incrível como ainda haja quem contrate treinadores pela qualidade das suas ideias e da operacionalização das mesmas… Noobs!

    • Ricardo
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:44 pm

      @Rui Sancho,

      Primeiro que tudo, ler parte do que escrevi abaixo. Segundo que tudo, sabes o que se costuma dizer sobre as exceções, correto?

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 6:52 pm

      Drillex é sem dúvida superior agora, quando chegou ao Benfica não acho que fosse melhor que Vitória quando chegou ao Benfica. O Jesus com mais recursos fez piores trabalhos na europa.
      Daniel Martins só estás a dar razão, o jesus tinha muito melhor plantel que o Vitória, a sorte do jogo pode ser desculpa em casos muito pontuais e, por fim, aposto que nos anos que passaram disseste que o Benfica só foi campeão por causa das arbitragens e não mereceu ganhar, mas agora já dizes que o Jesus é o melhor treinador do campeonato. Coerência pede-se.

      JD

  • Pedro, o Polvo
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:08 pm

    São idênticas dentro do possível… Paulo Fonseca tinha mostrado um bom futebol antes de vir para o FCP (e voltou a mostra-lo quando saiu), Rui Vitória não se pode gabar tanto disso .. No Guimaraes montou um boa equipa, lançou alguns jovens e teve resultados, mas não se destacou em termos de "jogo jogado".

    Sempre gostei de Paulo Fonseca, acho que simplesmente foi absorvido por todos os obstáculos extra futebol que cursam com treinar um clube da dimensão do Porto. Nem todos podem ser treinadores, mesmo percebendo muito de futebol, porque é preciso ter outras valências que ajudem a gerir aquela máquina.

    Depois as pessoas confundem…o que é ser mau treinador e o que é não se adaptar às exigências. Paulo Fonseca era bom antes de vir para o FCP, melhorou enquanto treinador aqui, tanto futebolisticamente como em questões extra, e demonstrou humildade quando saiu e aceitou descer de rompante na hierarquia dos clubes – muitos treinadores pensam que por treinar um Grande, agora só podem treinar 3 clubes em portugal ou irem para o estrangeiro para uma equipa mais rica ou melhor.

    Está cada vez melhor e espero que tenha aprendido algumas lições neste últimos anos. Desejo que tenha uma carreira de sucesso, não se esqueçam que apenas tem 40 e poucos anos. E claramente tenta cada dia ser melhor treinador, bem diferente de Costinhas, Domingos e outros que tal.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:15 pm

    Não vejo grandes semelhanças. Embora queiram fazer do plantel de Rui Vitória muito inferior ao da época passada, na realidade e analisando racionalmente, vemos que não o é, e que este plantel foi na sua grande maioria (menos dois jogadores e mais alguns reforços) bi-campeão.
    O Paulo Fonseca foi unânime que chegou ao Porto num ano em que o Pinto da Costa pensou que ganhava o campeonato com qualquer matraquilho a jogar.
    E sinceramente, mas isto já vai de um gosto pessoal, neste momento, e não sabendo o que vai ser a carreira e o sucesso de cada um, diria que Paulo Fonseca é melhor treinador do que Rui Vitória.

    • cards
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:37 pm

      a nível do 11 inicial o Benfica da última época era ligeiramente superior ao deste ano.
      A nível de plantel o do ano passado era superior.

    • cards
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:41 pm

      Maxi > Nélson Semedo
      Sálvio >>>Gonçalo Guedes
      Lima = Mitroglou/Jiménez.
      e não esquecer que Enzo >> Talisca >Pizzi > Renato Sanches.

    • coach407
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:54 pm

      Talisca melhor que o Pizzi e que o Renato Sanches? Espetáculo.

      E já agora foi o Pizzi que jogou grande parte da época, portanto se queres incluir o Enzo, tiras o Salvio visto que jogará igualmente meia época.

      E o Lima é superior ao Mitroglou e o Jimenez.

    • André Filipe
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:02 pm

      enzo nao jogou quase jogo nenhum a epoca passada.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:21 pm

      cards,

      Maxi, certo, a direção falhou nesta questão das laterais.
      Salvio está no plantel, e não é a primeira vez que se lesiona com gravidade, nem a segunda.. JJ passou pela mesma dor. Faz parte da missão do treinador encontrar soluções.
      Jonas, Mitroglou, Jimenez »»» Lima, Jonas e Derley
      Em relação ao Enzo… saiu em Janeiro, o JJ fez do Pizzi um jogador de selecção, pelo menos era o que eu via dizerem por aqui. Agora não presta. Há treinadores que fazem mesmo milagres…

    • MP
      Posted Novembro 29, 2015 at 5:04 pm

      Quando o Enzo saiu o Benfica já tinha 6 pontos de avanço do porto.

    • kanjy6
      Posted Novembro 29, 2015 at 6:05 pm

      A comparar JJ e RV deve-se comparar o 1 ano de cada um… Se fosse motociclismo e fácil fazer uma comparação o Kent e o Miguel subiram de escalão, se um tiver uma mota melhor que o outro e assim mais resultados isso faz dele melhor piloto?

    • RREB
      Posted Novembro 29, 2015 at 6:29 pm

      Coach o Salvio só vai regressar em Abril pelo que dizem nas noticias por isso a 100 % apenas contas com ele dois meses

    • Anónimo
      Posted Novembro 30, 2015 at 7:01 pm

      No ano passado o plantel já era curto, este ano ainda mais. Ainda por cima este ano o Benfica não tem tido sorte nenhuma com as lesões.
      O JJ não tinha Salvio e tinha que arranjar soluções, mas soluções como Markovic, Sulejmani, etc também eu arranjava com facilidade.
      Por esta altura (10ª jornada) no ano passado, o Benfica (se ganhar o jogo em atraso) tem menos 4 pontos, mas já foi ao Dragão e no ano passado ainda não tinha ido (acabou por ganhar, mas o normal é perder), mas na europa está muito melhor. Na taça está eliminado, mas no ano passado também estava, portanto não vejo onde estão as grandes diferenças.

      JD

  • João D
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:16 pm

    Eu também sou mais bonito que o Herrera e no entanto ele é jogador do Porto e eu não passo de peladinhas com amigos ao sábado.

  • Ricardo Silva
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:16 pm

    Nao podia estar mais de acordo com Paulo Fonseca… Este fez um trabalho paupérrimo no Olival, ao passo que o Professor Rui Vitória se encontra a edificar um projecto verdadeiramente estruturante daquilo que vai ser o futebol lusitano nas próximas décadas, está a encabeçar, juntamente com as filosofias inovadoras da Benfica LAB, um modelo de estruturaçao verdadeiramente vanguardista em Portugal, colocando o Benfica à imagem de um Barça ou de um Ajax de Amesterdão. Esta se uma época de transição e de ruptura com o que foi feito de errado, no que concerne ao aproveitamento do potencial humano do CFC.
    Nao vamos, portanto, comparar o incomparável.

    • slb_1904
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:23 pm

      Subscrevo a sua opinião, como de costume. É bom ver que há gente que sabe analisar os fatos e ponderar aquilo que se está a passar no universo Benfica.

    • Anónimo
      Posted Novembro 29, 2015 at 2:27 pm

      Isso é ironia, certo?
      Commander Shepard

    • Drillex
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:02 pm

      Mas você tem noção do que diz? O PF percebe muito mais de futebol que o RV.

    • joao miguel
      Posted Novembro 29, 2015 at 3:57 pm

      What? Tanta palavra bonita para dizer que Rui Vitória é o melhor, o Benfica Lab é quem manda nele e nas suas ideias e que o Benfica vai ser só formação. Onde é que eu já vi isto?

      Ah e PF fez um trabalho razoável com aquilo que tinha, Licas, Carlos Eduardo e demais não são comparáveis áquilo que RV tem no seu plantel.

    • Gonçalo Duarte
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:01 pm

      Podiam partilhar esse vosso conhecimento do que se está a passar?É que as pessoas olham para a classificação,para as exibições,e vêm um Benfica fraco,mas se acham com tanta certeza que está tudo a correr bem,não tenham medo de explicar o vosso raciocinio!

    • Jose Vilela
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:09 pm

      Ricardo Silva tem que melhorar o discuro, o Pedro Guerra nao da tantos erros gramaticais.

    • fernando canteiro
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:15 pm

      Pedro Guerra dixit!

    • Sotto
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:41 pm

      Para o ano Rui Vitória está de volta a cidade do berço.

    • Eagle
      Posted Novembro 29, 2015 at 10:29 pm

      Ricardo Silva

      Concordo com a sua opinião em relação ao Benfica também ando a pensar já algum tempo que o Benfica no futuro vai ser um novo ajax ou seja apostar em jovens de casa ganhar títulos internos e na liga dos campeões chegar mais longe possível sinceramente eu com o futuro do benfica não estou preocupado claro o presente deixa de desejar mas o caminho para o sucesso não é fácil vamos cair mas não vamos ficar no chão de certeza agora as pessoas têm que dar tempo ao tempo e a admito que custa ver o Benfica a passar por esta situação mas tenho que aceitar pode ser que o rui vitória seja o nosso Ferguson quem sabe mas agora crucificar o homem toda a hora cansa e eu sou adepto do benfica

  • Kafka I
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:17 pm

    Eu gabo o Paulo Fonseca pela paciência que teve para a resposta…porque vamos ser honestos, comparar um treinador de futebol (Paulo Fonseca) com um Professor de ginástica que tem como ideia de jogo o chutão para a frente, é no mínimo brincar ao futebol…

    • Alexis
      Posted Novembro 29, 2015 at 4:15 pm

      Verdade Kafka, e vendo o futebol das equipas de P.Fonseca, chego a pensar que poderia bem ser o nosso treinador a partir da próxima epoca…

    • João Duarte
      Posted Novembro 30, 2015 at 7:07 pm

      Já respondi em cima, mas volto a responder a um comentário que acho que é uma desconsideração enorme pelos profissionais de ambas as áreas. Sou Professor de Educação Física e sou treinador de futebol, e não consigo encontrar uma relação negativa entre ser as duas coisas, bem pelo contrário. O próprio Mourinho foi Professor de Educação Física. Quem o faz está a tentar passar uma imagem denigritória em relação a duas profissões que são complementares e que em conjunto são muito importantes para se ser melhor em cada uma delas. Não consigo de facto perceber essa descridibilização da profissão. Tirei o mesmo curso, na mesma Faculdade do Rui Vitória, e vir com essa história de professor de ginástica ou de Educação Física é não perceber nem conhecer nada relativamente à área, à instituição ou ao assunto.

  • Miguel Simpson
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:19 pm

    Que jogo mais fraquinho, com um Tottenham completamente desgastado depois de uma longa viagem até ao Azerbaijão na quinta e com um Chelsea mais uma vez a apresentar um futebol medíocre e jogando para o pontinho…não sei como raio é que o Mourinho pretende subir na tabela classificativa com a equipa a jogar tão mal.

  • cards
    Posted Novembro 29, 2015 at 2:55 pm

    A imprensa desportiva brasileira escreve que Diego Costa jogou o colete contra Mourinho no fim do jogo e verdade?

  • YNWA
    Posted Novembro 29, 2015 at 3:00 pm

    Ninguém reparou que o Diego Costa atirou o colete ao Mourinho no tempo de descontos depois da saída do Pedro?E o Obi Mikel partiu-se a rir.O Chelsea é uma equipa a arder…

  • Flávio Trindade
    Posted Novembro 29, 2015 at 3:08 pm

    Derby pouco interessante onde a vontade de não perder se superiorizou à vontade de conquistar os 3 pontos.

    O Tottenham procurou abrir brechas com Kane e Lamela, mas o Chelsea esteve sempre muito compacto a defender e melhor no controle de jogo, tendo mais e melhor posse.
    Contudo sem avançados não se marcam golos, e Hazard não foi feito para jogar assim, e Pedro um dos flops do ano (curiosamente e depois da discussão acima, mais um jogador vindo da La Liga claramente sem intensidade para jogar na Premier) está a mais neste Chelsea.

    Curiosamente o ponto acaba por servir melhor os intuitos do Chelsea que recebendo agora o Bornemouth, e tendo uma sequência normal de 4 vitórias seguidas, poderá colar-se rapidamente aos lugares europeus.

    Quanto à conferência de Paulo Fonseca, uma coisa é certa.
    Com PF o Braga elevou e de que maneira o seu nível de jogo face à época passada (também não era difícil), voltando a ver-se bom futebol e jogo ofensivo em Braga, ao invés do jogo truculento e caceteiro dos tempos de Conceição.

    Excelente treinador na minha opinião, que soube ser humilde e descer dois degraus para os voltar a subir.

    Já agora a minha avó, também me disse que falo espanhol melhor que o Lopetegui e que o meu cabelo é mais frondoso do que o do Jorge Jesus…

Deixa um comentário