Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A nova equipa de LaMarcus Aldridge

Anel passa a ser obrigatório? Aldridge, tal como Griffin, vem de uma má época, mas ajuda a preencher a lacuna que havia no frontcourt dos Nets e é normal que aumente o nível (em San Antonio já havia pouco a fazer).

LaMarcus Aldridge foi dado como certo nos Heat mas comprometeu-se com os Nets. O PF-C, de 35 anos, que estava nos Spurs e tem média de carreira de 19,4 pontos por jogo, junta-se assim a Blake Griffin nos reforços sonantes a chegar a Brooklyn depois de um buyout.

49 Comentários

  • Ramon Caetano
    Posted Março 27, 2021 at 10:17 pm

    Não gosto deste género de equipas “marteladas”. Só faltava ir também o Drummond…

  • Rui Mimosa
    Posted Março 27, 2021 at 10:20 pm

    Mais uma boa adicao e ainda temos um spot no roaster para preencher. Tal como Griffin se der uns bons 15min a vir do banco ja faz o seu papel.

    Nada esta garantido mas seria um fracasso uma equipa com um roaster destes nao ganhar o anel. Agora obrigatorio so a ida as finals.

  • BrunoV
    Posted Março 27, 2021 at 10:25 pm

    O anel não passa a ser obrigatório, nem a final!

    Existe os Nets no Este!

    Aliás este os Miami estão fracos e nos últimos 6 jogos perderam os 6!

    Se entrarem nos playoffs como 7ª e 8ª seed julgo que serão eliminados na 1st round e se entrarem como 4ª ou 5ª seed, julgo que serão eliminados como na 2nd round.

    Infelizmente, eles este ano não andam a jogar como no ano passado e existe duas grandes equipas, os Nets e os 76ers.

  • Ventola28
    Posted Março 27, 2021 at 10:29 pm

    Ou o drummond vai para os lakers e vai dar para discutir o anel, isto se o lebron e AD voltarem. O anel tá entregue aos nets

    • GoldenFCP
      Posted Março 28, 2021 at 10:23 am

      Ventola28 aqui achavam que o drummond era jogador de estatisticas até agora e que equipa onde ele jogasse estava pior com ele.
      Esperemos que a opiniao de algumas pessoas nao mude só porque vai começar a vestir de amarelo e roxo..
      Eu sempre fui dos unicos a elogiar o homem, quero os louros para mim

      • Abbas
        Posted Março 28, 2021 at 1:49 pm

        Muita gente por aqui disse que era o jogador que menos conseguia contribuir com uma statline boa. Vamos ver se isso não muda numa questão de 24h.

      • Ventola28
        Posted Março 28, 2021 at 1:59 pm

        Tambem sempre gostei do drummond pois tem características para fazer muito estragos. E acho que jogar ao lado de lebron lhe vai fazer muito bem!
        Penso que com lebron e AD em forma e mais o drummond vai ser bastante renhido isto caso seja Nets lakers na final! Apesar da equipaça que tem os nets continuo a achar q com tudo disponivel, a equipa dos lakers é muito mais equilibrada que a dos Nets! Se os Nets a nivel de ataque sao muito bons os lakers a nivel de defesa tambem sao muito bons e a nivel de ataque tambem sao muito bons! Na minha opiniao e vale o q vale acho q os lakers na maxima força sao mais equipa que os nets mas a ver vamos! E como se custuma dizer o ataque gsnha jogos a defesa ganha campeonatos

      • Kurt1904
        Posted Março 28, 2021 at 4:58 pm

        Mantenho exactamente a mesma posição. As estatísticas do Drummond nunca se traduziram em mais vitórias…Cleveland acabou de fazer buyout, se fosse assim tão bom, tinha ficado não? Mas preferiram o Jarret Allen.

        Acho que é um jogador que num papel mais reduzido pode acrescentar, mas é só isso. Não se pode dizer que alguém que tem 13 ressaltos por jogo seja péssimo.

        Mas podemos dizer que nunca equipa ganhou com ele como center piece. Simples

        • Abbas
          Posted Março 28, 2021 at 6:02 pm

          Nenhuma equipa com o AD como melhor jogador chegou a algum lado. No entanto, é quase consensual que é top 5/6/7 na liga. Todos os jogadores, principalmente os bigs, estão dependentes do enquadramento.

    • Kafka
      Posted Março 28, 2021 at 2:46 pm

      Se LeBron e AD voltarem?

      Tem picada falarem na lesão do LeBron e AD e darem como adquirido que o Durant vai estar a 100% nos playoffs quando está sistematicamente a ser adiado o seu regresso

      Volta mais rápido o LeBron que o Durant

      Falam como se o Durant fosse um jogador muito fiável a nível físico, passa pela vida lesionado

      • CanelasNba
        Posted Março 28, 2021 at 4:08 pm

        Sm o AD tem sido um exemplo ao nível físico na sua carreira?? e Lebron que no outro dia era bom o descanso porque tinha 36 anos, mas esses mesmos 36 anos já não afectam a sua capacidade de voltar de lesão ????

        E enquanto isso uma equipa vai subindo na classificação e a outra vai descendo até ao risco de ter de jogar um play-in…

        PS: Fiquei à espera (sentado) que admitisses que tinhas lido mal o meu comentário no outro dia, mas o que vale é que já se sabe que és rápido a disparar, mas depois quando é para admitir que erraste…

      • Abbas
        Posted Março 28, 2021 at 6:01 pm

        Haha o Durant teve uma lesão grave na carreira. Só perdeu muitos jogos por lesão em duas épocas, na de MVP do Westbrook e nesta, fora a anterior. De resto, sempre apto. O AD é que a época passada foi a exceção à regra, esse sim com mais épocas lesionado do que apto. Continua a tentar fazer dos Lakers favoritos quando não o são.

        • CanelasNba
          Posted Março 28, 2021 at 7:54 pm

          A época de MVP do Westbrook foi já com KD nos Warriors, se não estou em erro já tinhas feito essa confusão antes.

          • Abbas
            Posted Março 28, 2021 at 8:56 pm

            Tens razão, já tinha cometido esse erro antes. No entanto, houve uma época em que KD se lesiona e Westbrook faz uma época a solo em que não conseguiu chegar aos PO por pouco. Há alguma sinapse errada no meu cérebro no que toca a isso, mas era a essa época que me referia.

  • Daniel Goncalves
    Posted Março 27, 2021 at 10:48 pm

    fala se que os nets tem interesse no Alaba e no Wijnaldum

  • Abbas
    Posted Março 27, 2021 at 11:44 pm

    Fiquei muito contente quando soube! Nets ficam com o plantel mais forte por boa distância e têm as ferramentas para ser a melhor equipa ofensiva da história da NBA pós-fusão. Contra a maioria das equipas vão jogar com Harden, Irving, Harris, Durant e Jordan. Contra os Lakers (se os apanharem) ou equipas com dois bigs, acredito que optem por Harden, Irving, Durant, Lamarcus/Blake/Jeff Green e Jordan. Ficam com um banco com Bruce Brown, Tyler Johnson, Shamet, Lamarcus, Blake Griffin e Jeff Green. É muita coisa mesmo.

    Curioso que toda a gente quer jogador com os “meninos tóxicos” da liga (para os media) e ninguém quer ir ajudar o menino bonito. Já nem digo nada sobre o Drummond…

    • Ventola28
      Posted Março 28, 2021 at 12:11 am

      Nao precisas de dizer nada sobre o drummond, pois ele vai ser jogador dos lakers

    • Ventola28
      Posted Março 28, 2021 at 12:17 am

      AD, lebron, drummond,schroder,kcp com harrel,gasol,kuzma,THT,morris tbm nao é nada mau ? e muito provavelmente os lakers nao se vao ficar só pelo drummond! Penso que o bradley poderá vir tambem a ser reforço!

    • GoldenFCP
      Posted Março 28, 2021 at 12:23 am

      Quem joga na NBA sabe bem que é o real snake e nao é o KD.
      Toda a gente quer jogar com eles porque sao a super team do momento. Quem nao quer jogar com Harden, durant e kyrie? E se lhe juntares uma equipa de apoio de respeito, com provas dadas, fica tudo muito melhor. Nao esquecer que lamarcus, griffin e deandre jordan ja foram all stars. Os nets é que nao devem querer o drummond senao era o ultimo nome deste roster. Deve chegar mais alguem ainda

      • Jonas SCP
        Posted Março 28, 2021 at 10:17 am

        O Drummond quer garantia de minutos os Lakers nesse aspecto partem na frente

      • GoldenFCP
        Posted Março 28, 2021 at 10:20 am

        *sabe quem

      • El Pipito
        Posted Março 28, 2021 at 5:51 pm

        Então quem é o real snake?

        • Abbas
          Posted Março 28, 2021 at 6:04 pm

          Lebron. Basta ver como tratou o Kevin Love e outros, como troca os companheiros, etc.

        • GoldenFCP
          Posted Março 28, 2021 at 9:15 pm

          O real snake é o lebron. Tenho muito respeito por ele e pelo que ele conquistou. Mas é e sempre foi um sonso. Prefiro um gajo que mostre o que é como o KD, mesmo que muitas das vezes criticado, do que um que faz tudo pelas costas, que trata mal os companheiros(love,….), que despede treinadores, enfim. Aquelas boquinhas no draft do all star sobre o jazz, deploravel

          • CanelasNba
            Posted Março 28, 2021 at 10:01 pm

            Vamos por partes: KD o tal que mostra o que é tinha um perfil falso para andar a responder nas redes sociais; Tratou tão mal o Love que vai ver a relação que têm atualmente…nem todas as relações entre colegas são perfeitas…despede treinadores (incompetentes), já KD nos nets despediu em conjunto com Kyrie um treinador sem sequer entrar em campo ?; Boquinhas do draft então o homem é Snake mas afinal mandou as bocas para toda a gente ver…

            E não, a Snake da NBA contínua e vai continuar a ser o KD quer gostes (como se vê pela foto) quer não…

    • Brunoflip
      Posted Março 28, 2021 at 6:28 pm

      E iam para onde? Para os Lakers? Era preciso que os quisessem. Nenhum deles lança bem de 3 e nenhum deles é bom defensor. Não preenchem nenhuma das necessidades da equipa, logo não há interesse, se não há interesse não lhes adiantava mesmo que quisessem ir para lá. Esse ultimo paragrafo não fez o mínimo sentido.

      Quanto aos Nets como equipa, estão sem duvida fortes. Mas tenho as minhas duvidas que consigam passar pelos Bucks e/ou Phila. Ambas as equipas são muito melhor construídas com bons ataques e boas defesas. Os Nets precisam de super jogos todas as noites das suas estrelas para ultrapassar essas equipas, a meu ver.

      • Abbas
        Posted Março 31, 2021 at 4:38 pm

        Pois, mas o Blake disse que teve uma proposta dos Lakers e todos meios de comunicação social colocaram os Lakers como uma das equipas que fez proposta por ele. Portanto…

        Os Lakers tbm vão precisar de superjogos do AD e do Lebron, nao? Ou vao sobreviver à base do Schroeder e do Caruso? Por favor.

        • Brunoflip
          Posted Abril 1, 2021 at 5:25 am

          Onde é que o Blake disse que teve uma proposta dos Lakers? Chico eu estou atento a tudo o que se fala da NBA na América (não sigo nada pt), todos os dias. Não vi nada sobre o Blake ter dito que recebeu uma proposta dos Lakers, nem nenhuma comunicação social disse que os Lakers fizeram proposta. Não confundas rumores estarem possivelmente interessados com terem feito propostas. Acho que te devias informar melhor de como funciona os media nos Estados Unidos.
          Não sei se fizeram ou não, mas não há nada que indique que tenham feito.

          Quanto ao segundo paragrafo, os Nets têm o melhor ataque e os Lakers a melhor defesa. Os Nets têm uma defesa mediocre e os Lakers têm um ataque bom. Nos PO’s o jogo abranda muito e a defesa aperta mais, os Nets se apanham um mau dia ofensivo é derrota certa, os Lakers já mostraram vezes sem conta que mesmo em péssimas noites ofensivas conseguem ganhar jogos por causa da defesa. E mesmo que os Nets tenham boas noites ofensivas, as outras equipas também as vão ter porque a defesa dos Nets não é nenhum bicho papão.
          Dito isto, acredito que não é impossível o trio dos Nets esteja sempre em altas, simplesmente acho que a equipa está mal construída e com lacunas gritantes que nos playoffs costumam ser exploradas e se não arranjarem maneira de contrariar isso vão ter imensos problemas. Acho os Bucks e Phila um matchup bastante complicado para os Nets e não ficaria nada surpreendido se qualquer uma dessas 3 fosse à final e as outras ficassem pelo caminho.
          Quanto à ultima frase, o anel do ano passado deve chegar como amostra de que os Lakers têm o que é preciso ofensivamente e ainda melhoraram a parte ofensiva fora as duas estrelas. Mas também não dou os Lakers como favoritos no Oeste. Clippers e Nuggets estão mais fortes que no ano passado a meu ver e se os Jazz conseguirem fazer nos playoffs o que têm feito na fase regular também têm uma palavra a dizer (tenho alguma dificuldade em acreditar, mas já vi NBA que chegue para saber que há muito pouco impossível).

  • GoldenFCP
    Posted Março 28, 2021 at 12:19 am

    KD, my friend. Que equipaça têm os nets. Podem falar que o jordan, o griffin e o albridge ja nao sao o que eram. É bem vdd, mas sobretudo os dois ultimos ainda sao muito bons jogadores. Com isto a diferença para todos os outros rivais ja é alguma. Os nets podem jogar de qualquer forma. Tudo o que nao seja titulo é uma desilusao para mim

    • Jonas SCP
      Posted Março 28, 2021 at 10:14 am

      Tanto choraram quando o CP3 iria para os Lakers, tanto choraram com os GSW super equipa. E nos dias de hoje temos uma equipa com 6 all start. Tudo o que seja menos que o anel e um tremendo falhanço. Vamos lá ver se quando jogarem todos vai haver bola para todos e se vão saber respeitar

      • Rui Mimosa
        Posted Março 28, 2021 at 11:23 am

        6 all stars? A quanto tempo é que Jordan, Griffin e Aldridge deixaram de ser all star. Entao Jordan so foi 1x all star…

        Podes usar a narrativa de uns Nets loaded mas de 6 all stars nao.

        • GoldenFCP
          Posted Março 28, 2021 at 3:35 pm

          Podem nao ser jogadores atualmente de nivel all star. Mas tendo sido uma vez que seja já ficam com o rotulo de all star. Obviamente que atualmente nao estao sequer proximos do auge

          • Rui Mimosa
            Posted Março 28, 2021 at 3:51 pm

            Nao concordo com esse rotulo. Entao se o Rose viesse para os Nets ficavamos com 3 mvps? Nao faz muito sentido na minha opiniao.

      • Abbas
        Posted Março 28, 2021 at 1:03 pm

        Para ti Marc Gasol e Drummond também são All stars?

  • GoldenFCP
    Posted Março 28, 2021 at 12:25 am

    Vou masé ligar para o Sean Marks para o informar que a ultima vaga é do muito em breve FA Moussa Marega. Nao vá ele pensar ir buscar outro jogador.

  • DNowitzki
    Posted Março 28, 2021 at 12:54 am

    Não chega ainda…

  • Bruno Cunha
    Posted Março 28, 2021 at 3:10 am

    Esta contratação esta a provocar uma onde de ” senão ganharem o anel é uma vergonha “. O clássico deitar a pressão para o outro lado para caso não aconteça tornar a nossa vitória ainda mais gloriosa.

    Isto atinge contornos ainda maiores quando do outro lado estão LeBron e os Lakers.

    A verdade é que LaMarcus é um jogador que neste momento só tem um lançamento bonito mas que defensivamente só vem piorar uma equipa que já não é famosa, pois o estatuto dele vai fazer com que Claxton tenha ainda menos minutos.

    Tinha duvidas acerca deste miúdo inicialmente mas a forma como ele abafou Lillard no perímetro no ultimo quarto tirou mas. Nos playoffs tem que jogar 25+ minutos obrigatoriamente.

    • CanelasNba
      Posted Março 28, 2021 at 2:28 pm

      Começo a achar que o objectivo de ter estes jogaores (Griffin e LAmarcus), é impossibilitarem os Double Teams a Hardem, KD e Kyrie, pois apesar de já não serem jogadores no seu auge, ainda são capazes de ofensivamente castigarem uma equipa se forem deixados sozinhos.

      Quanto a “senão ganharem o anel é uma vergonha”, não iria tão longe mas diria que seria um fracasso claro!!

  • Tiago Silva
    Posted Março 28, 2021 at 10:44 am

    Com isto é pelo menos obrigatório irem às finais de conferência, mas não descartaria os 76rs. Têm uma equipa à imagem do Doc Rivers e quando Embiid estava bem ganhavam a toda a gente, mesmo sem ele têm estado bem. Bons role players e bons defensores também, poderão surpreender os Nets principalmente se estes se desleixarem na defesa. Resta saber se o Aldridge vai ser como o Griffin, começou a querer jogar quando mudou de equipa ou se vai manter o que tem feito nos Spurs recentemente que é pouco.

    De qualquer das maneiras os Nets têm uma equipaça, surpreenderam-me a química do Kyrie com o Harden, ainda há KD que mostrou pouco esta época (sempre indisponível) e role players como Harris, Green ou Claxton têm estado muito bem!

  • Tomassdc
    Posted Março 28, 2021 at 2:27 pm

    Instigou-se a mentalidade do “só és/foste bom se tens um ring” porque só se fala em legados por isso não me surpreende que comece a ser uma tendência de juntarem-se vários superstars (especialmente em anos finais de carreira) em salários mínimos para ganharem ring. Devia-se era falar de isto acontecer em big market teams, em que o FO, por mais mau trabalho que faça, consegue resultados só pela cidade em que estão (se eles ganharem um ring claro).

    • Abbas
      Posted Março 28, 2021 at 6:06 pm

      Sempre aconteceu. Nos 90s, Pippen e Barkley tentaram juntar-se ao Olajuwon para ganhar um. Nash mais que acabado e Howard a fazerem superteam com Kobe e Gasol.

      • Tomassdc
        Posted Março 29, 2021 at 11:33 am

        Sim, verdade e tal como aconteceu com a maior parte, acabaram por não conseguir ganhar nada porque estavam todos em fase descendente. O problema continua a ser que as equipas de grande cidades, mesmo com bad management, continuam a ganhar (dinheiro e rings) por cativar todos os bons jogadores. Assim outras equipas, por melhor trabalho que os FO façam, nunca passam de average.

Deixa um comentário