Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A nova geração dos sub-21, ainda sem Ilori e Bruma; Betinho e Rafa que foram excluídos do Mundial integram a convocatória

Falta Tiago Rodrigues (FC Porto) e principalmente Bruma e Ilori (se não fosse o imbróglio com a nova direcção do Sporting até já podiam ter sido pensados para a selecção principal), mas agora, finalmente (sem o condicionalismo das fases finais dos sub-20 e sub-19), está encontrada a base que nos próximos 2 anos vai procurar chegar ao Europeu de sub-21 na Rép. Checa.

Lista de convocados de Rui Jorge para o amigável dos sub-21 no dia 14 de Agosto frente à Suíça: Guarda-Redes: Daniel Fernandes (VFL Osnabruck), José Sá (Marítimo) e Luís Ribeiro (Sporting); Defesas: Josué (Vitória SC), João Amorim (Vitória SC), Luís Martins (Gil Vicente FC), Paulo Oliveira (Vitória SC), Raphael Guerreiro (FC Lorient) e Tiago Ferreira (FC Porto); Médios: André Gomes (Benfica), Tózé (FC Porto), João Mário (Sporting), Luís Gustavo (Rio Ave), Rafa (SC Braga), Sérgio Oliveira (FC Paços de Ferreira), Tiago Silva (Belenenses) e William (Sporting); Avançados: Aladje (Sassuolo), Betinho (Sporting), Ivan Cavaleiro (Benfica), Ricardo Pereira (FC Porto) e Ricardo Esgaio (Sporting). Qual será o 11 base de Rui Jorge? Portugal vai conseguir chegar à Rép. Checa? Como se explica que elementos como Raphael Guerreiro, Betinho e Rafa não tenham sido opções para o Mundial sub-20, que se disputou há menos de 2 meses na Turquia, e agora integrem os sub-21?

52 Comentários

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:34 pm

    Bem que a alcunha desta selecção devia ser ''Os filhos das equipas B''

    JLS

  • Rúben Cardoso
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:37 pm

    Então o Betinho um mês depois já serve para ir aos sub-21, mas não servia para o Mundial de Sub-20? Coerências…

    Acho que faltava aí a chamada do Ricardo Alves, não sei se estará indisponível ou não.

  • Fábio Teixeira
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:43 pm

    Ei lá, grande seleção. Com este elenco é obrigatório alcançar o Europeu de sub-21 de 2015. Vou deixar a sugestão do meu 11, seguindo esta convocatória.

    GR: José Sá
    DD: João Amorim
    DC: Paulo Oliveira
    DC: Tiago Ferreira
    DE: Raphaël Guerreiro
    MD: William Carvalho
    MC: João Mário
    MO: Rafa
    ED: Ricardo Esgaio
    EE: Ivan Cavaleiro
    PL: Aladje

    Tiago Ilori e Bruma entram facilmente no 11 ideal, substituindo Tiago Ferreira e Ivan Cavaleiro.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:56 pm

      Não tou a ver o Sergio Oliveira a sentar-se no banco (infelizmente). Ele tem qualidade, se bem que o potencial que demonstrou nas camadas jovens e no mundial da Colombia, já devia ter explodido. Mas até agora nada.

      PFG

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:15 pm

      Mas também esqueci-me do Tiago Rodrigues, que provavelmente será o titular, em detrimento do João Mário.

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:44 pm

    Explica-se porque o selecionador nacional dos sub20 não percebe nada de futebol.

    Teen

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 12:49 pm

      Rigorosamente nada, enervou-me tanto. O Peixe ao menos ainda conseguiu, dentro dos possíveis, definir um 11 base – coisa que hoje em dia é importantíssima em competições do género.

    • Pedro Mendes
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:11 pm

      * Bernardo Silva

  • LuisRafaelSCP
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:56 pm

    Uma geração superior às últimas que os sub-21 vinham apresentando e com valores bastante interessantes para conseguir o apuramento para o próximo europeu.
    Penso que é importante destacar a não inclusão de Agostinho Cá, um jogador que está arriscado a perder o comboio para uma grande carreira, na altura quando saiu do Sporting eu avisei, os jogadores têm muito mais a perder do que o Sporting, o Sporting pode perder dois/três bom jogadores e alguns milhões, mas aparecem sempre mais, recorre ao mercado, etc. quanto aos jogadores, têm apenas UMA carreira, e um passo em falso podem ficar sem NENHUMA! Isto serve para Bruma e Ilori…

    Por fim, a próxima geração será superior (a que disputou agora o campeonato da europa de sub-19)..

  • Mah Med
    Posted Agosto 6, 2013 at 12:59 pm

    aladje e cara chapada do Emile Heskey ( Literalmente)

  • André Sousa
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:02 pm

    Penso que será com esta geração que finalmente voltaremos a alcançar a fase final de um europeu de sub-21, coisa que não acontece há muitos anos.
    Só não tenho mesmo a certeza absoluta que isso acontece porque o Rui Jorge é mais um tacho da FPF.

    • Jamaican
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:08 pm

      Gostei de ouvir o Rui Jorge falar, pelo menos tem algum bom senso.
      Ele disse que Bruma seria obviamente uma opção a ter em conta mas como nem tem jogado não é convocado.
      Agora, se fosse o Paulo Bento seria ao contrário. Ou melhor, é. Nani não joga há 4 meses?? Então tem de ser convocado.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:34 pm

      Quase que diria que era um escândalo esta geração não ir ao mundial..
      Para alem da qualidade dos jogadores que foram convocados, ainda podem "repescar"alguns aos sub 19 , como Cancelo,Rafa, Rony Bernardo..
      E de salientar que faltam jogadores como Bruno Fernandes, Tiago Rodrigues , Bruma e Illori

      Tiago Martins

  • nando
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:05 pm

    Sim é uma forte seleção, mas penso que jogadores como o João Cancelo, Bernardo Silva, Filipe Chaby e Yuri Medeiros, não podem ser esquecidos, porque seriam também uma mais valia.

    Mas concordo com a convocação ao contrário do que acontece na seleção principal.

    • nando
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:25 pm

      Esqueci-me do Tiago Rodrigues e do Roni do Manchester City.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:36 pm

      Sim e verdade.. Há um lote grande de jogadores que poderão vir a integrar a selecçao.
      Sera quase um escândalo se os sub 21 não se apurarem

      Kevin

  • Pedro Mendes
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:10 pm

    Depois de um Mundial fraquissimo , banalissimo , eis que se da mais uma prenda ao Andre Gomes .Nao percebo .
    Falta O Bruma , O Llori , O Tiago Rodrigues e aquele avançado que gostei muito de o ver no europeu (acho que e do benfica) .
    No geral e um conjunto fortissimo , muita qualidade e talento e opçoes diferenciadas .
    GR Jose Sa ( optimo Mundial )
    DD Joao Amorim
    DC Paulo Oliveira
    DC Tiago Ferreira
    DE Luis Martins ( nao gosto muito dele mas nao conheço o Raphael Guerreiro)
    MDC Joao Mario
    MC Toze
    MC Rafa
    MD Esgaio (
    ME Ivan
    Pl Aladje ( optimo Mundial )

  • Anónimo
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:16 pm

    Aceitável, apesar de achar que há alguns sub 19 que podiam ser convocados apesar da juventude, se bem que há que dar tempo de maturação.
    Discordo da chamada do Tiago Ferreira -trocava o pelo Miguel Rodrigues.
    Penso que há médios em excesso e podia se chamar mais um extremo. .
    Chaby por exemplo. . .

    Com os convocados, deliniava este onze:

    José Sa
    Ricardo Pereira
    Josue
    Paulo Oliveira
    Raphael Guerreiro
    William Carvalho
    Luis Gustavo
    Rafa Silva
    Esgaio
    Cavaleiro

    Aladje

    Para o futuro próximo, creio que Bruma e Illori irao integrar a convocatória e ate a titularidade.

    Leal

  • RM
    Posted Agosto 6, 2013 at 1:21 pm

    Gr: José Sá
    DD: João Amorim
    DC:Paulo Oliveira
    DC:Tiago Ferreira
    DE:Raphael Guerreiro
    MDC:William Carvalho
    Mc:João Mario
    Mo:Rafa
    ED:Esgaio
    EE:Ivan Cavaleiro
    Pl:Aladje

    • KingLeao
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:24 pm

      Tirava o Rafa do 11 e metia o Luis Gustavo e tirava o Aladje metia o Betinho!

      SL

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 1:32 pm

      Ficava muito defensivo. William, João Mário e Luís Gustavo? Mais um fosso entre o meio campo e o ataque. É preciso jogadores que transportem a bola, que aumentem o rendimento na ligação meio campo-ataque. Jogadores como o Rafa ou o Tozé.

      Quanto ao Betinho, ainda não vi nada de especial nele.

    • KingLeao
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:18 pm

      Fosso? anda a ver que futebol rapaz, William Joao Mario e Luis Gustavo seria perfeito, Nao viste ? Nao deves ser sportinguista e por isso nao viste talvez os 2 golos que marcou ao Estoril e espetou mais 2 ao Setubal e mais 1 no Nacional, secalhar nao viste e pah e sugeres quem ? para frente de ataque.

      SL

    • Fábio Teixeira
      Posted Agosto 6, 2013 at 6:15 pm

      Não dizes coisa com coisa. Fosso no sentido de haver uma enorme discrepância de distância de um setor para outro (nomeadamente meio campo-ataque).

      Para o ataque sugiro o Aladje, que sempre vai marcando uns golos.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 11:13 pm

      Fábio, é demasiado inflexível. Porque não jogar sem PL? Eu sugiro uma equipa sem PL, com Sá, Esgaio, Paulo, Ilori, Luís, William, Gustavo, Zé Mário, Rafa, Rodrigues, Bruma.

      Ass: Carlos

  • Rabensandratana
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:01 pm

    Penso que o Tiago Rodrigues merecia a chamada, é um médio superior a alguns que estão na convocatória, de resto é a convocatória esperada.
    Tiago Ferreira não tem qualidade para ser convocado, o homem é um horror a defender, em quase todos os jogos mete os pés pelas mãos.

  • ILLUMINATOR
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:03 pm

    José Sá (agradável surpresa no mundial sub-20); João Amorim, Paulo Oliveira, Tiago Ferreira (não me inspira muita confiança mas…), Raphael Guerreiro; William Carvalho ( vai sew destacar muito nos sub-21 se evoluir), João Mário, Tiago Silva (é craque!); Esgaio, Betinho (faz golos querem mais?) e Ivan Cavaleiro.

  • Fernando Pimentel
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:16 pm

    Nota-se que a qualidade Ja nao e a miseria de ha uns poucos anos atras

  • Jose Nuno Alves
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:37 pm

    Seja quem for seleccionado, para mim o mais importante é a parte mental e a organização da equipa. Na generalidade não é por falta de talento que não se obtem os resultados.

    Tivemos o Mundial de Sub20 e o Europeu de Sub19 e estas 2 competições e os 2 seleccionadores fizeram com que uma geração pareça muito superior à outra.

    Acredito que se tivessemos o calhau dos sub20 nos sub19 e o Peixe nos Sub20 iriamos achar que a selecção de Sub20 era superior. O Calhau iria arranjar maneira de o Bernardo Silva não jogar ou jogar fora de posição.

    No fundo o que quero dizer é que se o Rui Jorge incutir o mesmo espirito que o Peixe incutiu, jogadores a jogarem com garra, sem inventar, a jogarem os melhores e nas suas posiões, temos selecção. Se for como o calhau dos Sub20, por muito talento que haja, os resultados vão ser ZERO.

  • PORTOCAMPEÃO
    Posted Agosto 6, 2013 at 2:43 pm

    Porque é que o Tiago Rodrigues e o Ilori não foram convocados? O caso de Bruma até se compreende mas estes 2 ainda não consegui perceber.

    • Anónimo
      Posted Agosto 6, 2013 at 4:40 pm

      Tiago Rodrigues nem 90 minutos ao todo fez na pre época…
      Quanto a Illori, também não tem jogado.
      Se o treinador fosse Paulo Bento, estariam com certeza

      Manu

    • Pedro Miguel
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:07 pm

      O Ilori está lesionado foi operado volta dentro de 3 semanas..
      T. Rodrigues não percebo também

    • Pedro Miguel
      Posted Agosto 6, 2013 at 5:08 pm

      ILori lesionado, foi operado..
      T. Rofrigues não entendo também

  • Pedro Miguel
    Posted Agosto 6, 2013 at 5:35 pm

    Aqui vai um possível 11 dos melhores contando com quem está e quem devias estar..

    GR: José Sá( acho que o marítimo vai apostar nele este ano,se der continuidade ao bom trabalho tem tudo para chegar aos AA breve)
    DD: João Cancelo( o melhor lateral português tem obviamente de ser titular nesta selecção apesar do Amorim ser um bom lateral, mas penso que vai estar na sombra do pedro correia, não sei até que ponto a lesão grave não lhe condicionou a carreira)
    DCd: Paulo Oliveira (O patrão desta geração)
    DCe: Tiago Ilori ( Acho que tem potencial mas falta qualquer coisa apesar disso penso que é o futuro titular mas gosto bastante também do Tobias Figueiredo e dependendo de ser titular ou não no Setúbal Miguel Lourenço também é opção.
    DE: Luís Martins(o melhor lateral esquerdo Português s21)
    Md: william Carvalho
    MC: André Gomes ( acho engraçado como de um momento para o outro se começou a desvalorizar este jogador fez jogos muito bons no benfica em alvalade contra o barcelona entre outros e depois foi morto por JJ (mais 1)nem convocado era no final da época acho que é médio com grande futuro e é titular de caras nesta selecção
    MC: Luis gustavo ou sérgio Oliveira (são os 2 jogadores mais criativos desta geração e importantes nas bolas paradas não esquecendo também João Mário e T. Rdrigues também vai contar muito aquilo que estes jogadores façam durante a época.
    ExD: Esgaio ( combina bem com cancelo e formam uma asa direita bastante versátil e muito desequilibradora só edgar borges não viu isso)
    ExE: Bruma (Se meter a cabeça no sítio e não os milhões no bolso pode ser caso sério no futuro, mas ainda não lhe vejo capacidade para chegar sequer a ser um Vieirinha ou Bruno Gama, se for atrás dos €€ vai se perder certamente)
    PL: Betinho ( Incrível o que lhe fizeram no Mundial um crime mesmo visto que marcou 8 golos em 10 na qualificação e depois falhou o Mundial em detrimento de um jogador sub 25 assim vai o nosso futebol) !

    • Invictus
      Posted Agosto 7, 2013 at 12:29 am

      Mudava o defesa esquerdo, para mim rafa vai ser o novo branco, somente o melhor defesa esquerdo que passou pelo futebol portugues.

      A medio box to box (M.C- nº8 ) acho que nem gomes nem j.mario são jogadores para 1ª primeira liga. rony lopes do city seria minha escolha numa 2º linha luis gustavo ou s.oliveira.

      A 10 para mim era rafa,depois toze.

      Ala direito com rotação entre chaby,esgaio…

      Entao falar de betinho é de rir, para mim o elo mais fraco, postiga no 1 ano 1ªliga portuguesa marcou mais de 20 golos, este ano no saragoça marcou + 15, e esta quase certo no valencia, este betinho ñ tem fisico ñ tem o killer instint de ponta de lança, ñ é rapido, remate fraco… acho que gonaçalo paciencia era superior, assim como joão silva(idade??).

    • Jimbras
      Posted Agosto 7, 2013 at 8:49 am

      Invictus não és nada do Porto….;)

    • Rúben Cardoso
      Posted Agosto 7, 2013 at 9:14 am

      Afirmar que o João Mário não é jogador de Primeira Liga – lol.

      Betinho tem 20 anos, ganhem juízo, onde andava o Postiga com 20 anos? Na equipa B do Porto. Para onde vai o Betinho esta época? Para a equipa B do Sporting, onde já andou na época passada, e entre equipa A e B, fez 36 jogos, marcando 7 golos (o Postiga na B, em 35, marcou 10, uiiii, que diferença).

      Betinho ainda nem chegou à primeira liga, Postiga chegou lá já com 21 anos. E na primeira época na Primeira Liga (como tanto apregoa), marcou 9 golos em 27 jogos. Falar sem saber continua a ser um forte por estes lados…

  • Gonçalo Pereira
    Posted Agosto 6, 2013 at 6:35 pm

    Para mim faltam os jogadores de 94 que acabaram agora o europeu de sub-19, porque é o próximo escalão deles, pq para o ano não há mundial sub-20. Penso que bernardo silva, chaby e cancelo mereciam um lugarzinho nesta seleção. Eles tb só evoluem se jogarem e ainda para mais com jogadores mais velhos, experientes e com qualidade.

    Nota para a convocação do daniel fernandes que está numa equipa da 3.ª divisão da alemanha, para isso penso que bruno varela teria mais qualidade (ser mais uma vez suplente de josé sá).

  • VG
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:04 pm

    Para mim uma seleção de sub21 das melhores dos últimos anos. Mais, com Tiago Rodrigues, Bruma e Ilori não sei se não batiam a Seleção A de Paulo Bento (não em circunstâncias normais mas no modo "Paulo Bento" como jogámos no Gabão, ou contra Equador… etc).

    Vamos ver é agora quantos destes se aproveitam. O Positivo é que graças às equipas B já podemos ver alguns destes jovens a jogar com regularidade numa liga relativamente competitiva e a serem chamados ocasionalmente às equipas principais (a grande vantagem das equipas B é essa, porque antes quando estavam emprestados a equipas competitivas nunca tinham hipótese de se mostrar no seu clube pois estavam sempre emprestados)

  • VG
    Posted Agosto 6, 2013 at 10:05 pm

    Para mim uma seleção de sub21 das melhores dos últimos anos. Mais, com Tiago Rodrigues, Bruma e Ilori não sei se não batiam a Seleção A de Paulo Bento (não em circunstâncias normais mas no modo "Paulo Bento" como jogámos no Gabão, ou contra Equador… etc).

    Vamos ver é agora quantos destes se aproveitam. O Positivo é que graças às equipas B já podemos ver alguns destes jovens a jogar com regularidade numa liga relativamente competitiva e a serem chamados ocasionalmente às equipas principais (a grande vantagem das equipas B é essa, porque antes quando estavam emprestados a equipas competitivas nunca tinham hipótese de se mostrar no seu clube pois estavam sempre emprestados)

  • Patrão
    Posted Agosto 7, 2013 at 11:54 am

    Já sei porque é que o Betinho não foi ao Mundial….andava a ser poupado para os sub 21……..aahaahahhahha

Deixa um comentário