Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Juventus tenta empréstimo de Bernardo Silva; Inter cobiça lateral português; Nápoles quer “pescar” no Marítimo; Arsenal oficializa Elneny

Boa opção para o médio português? Dá a ideia que está a precisar de mudar de ares (esta época não lhe tem corrido propriamente bem), e apesar da concorrência na Juve, até teria mais hipóteses de se fixar numa posição central, atrás da dupla Dybala-Morata (apesar desse espaço também ser ocupado por Pogba, quando não está na esquerda) que no Principado, onde continua a ser quase sempre opção na ala.

A Juventus efectuou uma proposta por Bernardo Silva. De acordo com o Tuttosport, o campeão italiano concretizou o interesse no médio português mas não está fácil convencer o Mónaco. A Vecchia Signora pretende que o negócio se faça por empréstimo com uma opção de compra obrigatória no final da época entre os 20 e os 22 milhões de euros, enquanto que os monegascos só parecem estar dispostos a vender por 30 ME. Recordamos que Allegri já tinha adiantado que a Juve ia tentar agitar este mercado de Inverno.

Laterais portugueses em destaqueMário Rui é hoje mencionado na capa da Gazzetta dello Sport devido ao interesse do Inter no seu concurso. O lateral esquerdo, de 24 anos, que é indiscutível no Empoli, é uma das prioridades de Mancini para este mercado de Inverno; Quem também se pode juntar à Série A é Rúben Ferreira, do Marítimo. O esquerdino, de 25 anos, está a ser cobiçado pelo Nápoles. O actual líder da Série A pretende um substituto para Ivan Strinić, que está na lista de transferíveis, e o português, que está em final de contrato, agrada.

Transferência que já tinha sido esmiuçada, mas devido ao work-permit só hoje foi oficializada – Mohamed Elneny é oficialmente o 1.º reforço de Inverno do Arsenal. O médio egípcio, de 23 anos, foi adquirido ao Basileia a troco de 7 milhões de euros.

(function(i,s,o,g,r,a,m){i[‘GoogleAnalyticsObject’]=r;i[r]=i[r]||function(){
(i[r].q=i[r].q||[]).push(arguments)},i[r].l=1*new Date();a=s.createElement(o),
m=s.getElementsByTagName(o)[0];a.async=1;a.src=g;m.parentNode.insertBefore(a,m)
})(window,document,’script’,’//www.google-analytics.com/analytics.js’,’ga’);

ga(‘create’, ‘UA-71200351-1’, ‘auto’);
ga(‘send’, ‘pageview’);

0 Comentários

  • Bernardo Clara
    Posted Janeiro 14, 2016 at 2:07 pm

    Finalmente alguém a dar o devido valor a Ruben Ferreira!!

  • António Vilares
    Posted Janeiro 14, 2016 at 1:54 pm

    Gostaria de ver o Bernardo na Juventus, enquadra-se nas necessidades e no tipo de jogador que Allegri gostaria de ver no plantel. A capacidade de desbloquear jogo do português, a sua progressão com bola e qualidade técnica para segurar bola poderia funcionar muito bem atrás da dupla de avançados, constituindo o elo de ligação entre meio-campo e ataque. Acho que no futebol do Mónaco irá acabar por estagnar, o que não é recomendável…

    Rúben Ferreira, o lateral esquerdo do Marítimo tem como principal arma a sua capacidade de cruzamento, executando com grande precisão e direcção. Pensei que pudesse dar o salto qualitativo mais cedo, contudo as lesões também travaram a sua evolução mais cedo. Não sei se tem dimensão para Nápoles, mas seria óptimo vermos um jogador português a jogar numa das melhores equipas italianas da actualidade. Ainda para mais Sarri, iria desenvolver em muito o seu futebol em vários momentos do jogo.

    Arsene Wenger vê assim o seu meio-campo a ser reforçado por um elemento muito completo, que consegue desenvolver várias posições sempre com muita qualidade. As lesões de Coquelin e Cazorla obrigavam à contratação de mais um jogador para o miolo e o egípcio vem acrescentar além de profundidade no plantel, acrescenta qualidade!

  • Miguel Almeida
    Posted Janeiro 14, 2016 at 1:31 pm

    Off topic, falam da maldição do Ramsey, que sempre que marca alguém famoso morre . não deixa de ser curioso mas ontem marcou e Alan Rickman faleceu hoje .

  • José S.
    Posted Janeiro 14, 2016 at 12:59 pm

    Boas luis
    Uma vez, que não costumo acompanhar muito a série A, qual é a tua opinião sobre as características do Mário rui?
    Cumps

    • José S.
      Posted Janeiro 14, 2016 at 3:40 pm

      Mais esclarecido.
      Grazie Luís.
      Cumps

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 14, 2016 at 1:47 pm

      José S., é a típica formiga trabalhadora a lateral. Penso que a sua estatura nem chega a atingir o metro e setenta mas tem raça nas disputas de bola, usa bem o seu baixo centro de gravidade na forma como é rápido e protege bem a bola aliando isso a um bom passe longo nos lançamentos em profundidade para os avançados. Parece-me ter uma boa visão daquilo que é o jogo e embora não seja uma característica que use frequentemente, tem um bom remate.

  • Luís Freitas
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:46 am

    Não é o tipo de reforço que espero no Juve portanto espero que não se concretize. Adorava ver Pastore a preto e branco.

    Quanto ao Mário Rui, é o lateral português em melhor forma e seria uma boa opção para qualquer clube português. Só lhe aponto o tal defeito que pessoalmente desgosto que é a sua baixa estatura.

  • José S.
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:37 am

    Uma boa opção para Bernardo ao concretizar-se, uma vez que poderia jogar mais vezes no meio ao contrário do que (não) tem feito no Mônaco, claramente numa fase descendente. 30 milhões é um pouco exagerado, mas compreende-se… penso que o Mônaco se fixar nos 25M tem negócio.

    Quanto aos laterais portugueses é uma boa notícia, principalmente por serem esquerdinos. Quanto ao mario rui nao estou por dentro, embora sei que o empoli está a fazer uma época muito conseguida para já.
    O ruben é consistente, na média para mim. A concretizar-se o negócio veremos se tem pedalada para a série A.

    Cumps

  • I.C.E.
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:32 am

    Tendo em conta que o Mónaco e o próprio Bernardo estão a fazer uma época fraca, acaba por ser natural o clube do Principado agarrar o jogador até ao Euro 2016. Para mim, começa a ser visível que Portugal pode conseguir trazer ilusão aos adeptos porque me parece que jogadores como João Mário, Danilo, André Gomes, Bernardo e Rafa Silva estão prontos para assumir-se como o futuro da seleção.

  • Sérgio
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:24 am

    Essa posição é, e bem, muitas vezes ocupada tanto pelo Pogba como pelo Daybala… Não terá muito espaço na Juve, mas sem dúvida que seria um bom clube para ele, já que Pogba deve rumar a outros destinos depois do Euro

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:19 am

    O Sporting é que podia ir buscar o Rúben Ferreira em vez do zeegelaar. Sempre gostei de o ver jogar no meu marítimo e nunca pensei que cá se mantivesse por tanto tempo. Penso que que tem categoria para actuar num clube com outras aspirações

    Jesus A.

    • Logen
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:33 am

      O Rúben tem muito talento ,mas é bastante inconstante ,já o vi ter exibições bem sofríveis!
      Se fosse regular já teria saído da ilha!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:19 am

    Elneny finalmente oficializado. Bom jogador que vai permitir finalmente rodagem no meio campo, já que cazorla, coquelin e wilshere continuam de fora, flamini é curto, arteta está acabado e rambo ramsey não pode papar km's tantos jogos sozinho. A ver se entra com o pé direito, e que venha mais alguem.

    Jonathan

  • joaopedro
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:19 am

    Já estava à espera desta noticia há algum tempo. Vai fazer muito bem ao Bernardo Silva. Estão a desperdiçar um dos melhores jogadores portugueses. Na escola tive a oportunidade de jogar com ele e era de longe o melhor. Criatividade e muito bom drible; joga tanto a 10 como a 7, a juventos fica muito bem servida.

    • José S.
      Posted Janeiro 14, 2016 at 1:01 pm

      É como tudo na vida… nao podemos ser todos ronaldos, figos ou zidanes. Assim como não podemos ser todos engenheiros e doutores…

    • Dr Bayard
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:43 pm

      O melhor jogador da minha escola hoje trabalha no Continente. Vale o que vale…

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:16 am

    Seria optimo para ele!! Um meio campo com marchisio, Khedira, Pogba com bernardo silva mais à frente a apoiar dybala e morata seria espetacular… Na minha opiniao seria o clube certo para ele
    Francisco Borges

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:12 am

    A julgar pelo passado recente, Rafa Silva >> Bernardo Silva.
    Entre os dois irmãos, o Rafa é mais barato e dá mais à equipa, mas o Jorge Mendes ainda conta muito…

    João Esperto

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:25 pm

      Eu fui pesquisar e de facto não são. Peço perdão, mas para além e terem o mesmo último nome, são fisicamente (ao nível de traços do rosto) muito semelhantes. Andei até hoje a pensar que seriam irmão…

      João Esperto

    • Luis Rosalino
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:16 pm

      Entre os dois irmãos?
      Eles não são irmãos

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:11 pm

      Para além de serem jogadores diferentes, não são irmãos! Embora possam os dois fazer as mesmas posições, o Rafa joga melhor na ala e o Bernardo no meio

      Miguel

    • Mio
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:08 pm

      No ano passado nao deve ter visto os jogos do Rafa…. enfim cada um tem a sua opiniao.

    • A.Santos
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:08 pm

      desde quando é que o rafa é irmao do bernardo?

      A.Santos

    • Vitor
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:48 am

      Rafa Silva e Bernardo Silva são irmãos?!

    • Logen
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:31 am

      São jogadores diferentes ,considero o Rafa mais de linha ,com mais rasgo ,enquanto o Bernardo é mais cerebral !

  • Sotto
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:11 am

    Bernardo devia neste momento dar um passo atrás para depois dar dois a frente..

    • Sotto
      Posted Janeiro 14, 2016 at 5:29 pm

      Um passo atrás pode ser uma expressão demasiado forte, era mais numa de um passo para o lado para um clube onde jogue regularmente e possa ganhar outro tipo de confiança em si próprio. I.e Benfica, sevilla, Roma…
      Na minha opiniao Bernardo ainda não está no ponto certo para chegar a um clube tubarão europeu.

      SL

    • marcelo féria
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:32 pm

      Que clube seria dar um passo atrás, Sotto?

    • asdf
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:56 am

      Parece-me claro que não é isso que o Sotto quer dizer, PedroL.

    • PedroL
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:35 am

      Espero que não esteja a dizer que ir para a Juventus é dar um passo atrás

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:11 am

    Apesar de gostar bastante do Bernardo e do estilo de jogo dele e de estar desiludido com o que tem produzido este ano (muito por causa da equipa em que está) não sei até que ponto o tipo de futebol praticado em Itália seria o mais adequado para ele!! Por outro lado, acho que tudo será melhor do que continuar no Mónaco uma equipa sem ideias e ofensivamente muito fraca.

    Gera 17

  • Blappa
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:08 am

    Mário Rui parece ter muito mercado em Itália. É uma boa opção para a Seleção? Como não vejo Serie A não sei.

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:50 am

      Blappa, o surpreendente deveria ser ainda não ter sido convocado.

      Está em grande forma, tem muita raça e quanto a não acompanhares a seria A… Basta-te dizer que o Empoli está em 7º lugar (à frente do Milan ou Lazio por exemplo) e o Mário tem sido dos maiores destaques.

    • Cristiano
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:32 am

      Dos jogos que vi está muito mais equilibrado psicologicamente, mais maduro, o que era o maior problema dele. Está mais forte fisicamente, é rápido, auxilia bem o ataque e não compromete a defender.

      Muito melhor que Eliseu, não tenho acompanhado o Coentrão, mas nesta altura será no mínimo segunda opção.

  • João Lains
    Posted Janeiro 14, 2016 at 11:03 am

    Bernardo não, prefiro apostar no Saponara, que sai muito mais em conta.

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:40 pm

      João Lains, então aconselho-te a ver uns jogos do Empoli quando tiveres a oportunidade.

      O meio campo é formado por 4 homens em losango. Jogando Paredes como o mais recuado que está um jogador completamente remodelado e surpreendentemente competente na tarefa defensiva. Saponara é o médio mais avançado jogando nas costas dos dois avançados que procuram muito a linha lateral (principalmente Livaja que tem uns pés fantásticos) deixando espaço para o ex-Milan aparecer na área. Depois a fechar os dois lados existe Buchel e Zielinski que embora sejam alas fecham muito para fazer um meio campo mais compacto dando apoio próximo a Paredes. Juntando a isso ainda existe a promessa Diousse que tendo feito 18 anos apenas depois da época já ter começado já é o habitual suplente mais utilizado na equipa de Giampaolo.

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:22 pm

      As marcações em Itália são muito mais apertadas.

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:07 pm

      Seria muito bem-vindo. Só é pena ser um jogador de "flashes" mas acho que a sua estrutura não seria nenhum handicap. É muito ágil e desenvencilha-se com muita facilidade dos adversários.

      Luís, este ano não tenho tido oportunidade de ver mais nada para além da Juventus, mas fiquei curioso para perceber como funciona esse meio campo.

    • Pereira FCP
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:07 pm

      Se o Coutinho aguenta na Premier League, não ia aguentar na série A?

    • Luís Freitas
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:45 am

      Concordo. Não acho que Bernanrdo seja o tipo de reforço que se precisa e também preferia o Saponara ou então o fantástico Leandro Paredes que até a trinco tem brilhado (o problema é que pertence à Roma)
      Não esquecer que o Buchel que está a fazer uma boa época pertence à Juve e pode servir como moeda de troca por o Saponara.

    • Rúben Gomes
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:37 am

      Obrigado.

      Ahah, que achas da opção Coutinho. Acho que o talentoso brasileiro precisa de um novo estimulo e já se falou no interesse da tua Juventus, mas dada a sua algo frágil estrutura física duvido que aguentasse a Serie A, não ?

    • João Lains
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:11 am

      Acho mais provável que o Mário rume ao Nápoles, e então o Empoli aposte no Rúben.

  • João D
    Posted Janeiro 14, 2016 at 10:58 am

    Mesmo num período de menor fulgor, o Bernardo consegue suscitar disputa por parte de clubes de top.

    Gostava que fosse para um clube superior ao Mónaco. Nem o Jardim o está a conseguir potenciar nem ele parece motivado por lá jogar.

    • Jose Vilela
      Posted Janeiro 14, 2016 at 10:11 pm

      O Miguel Geraldes se calhar é daqueles que só olha para a classificaçao dos clubes e nao sabe as regras das ligas, o Zenit este ano nao consegue jogar com a sua melhor equipa na LIga por causa dessas regras.

    • Miguel Geraldes
      Posted Janeiro 14, 2016 at 3:19 pm

      Concordo com a passagem pelo Tottenham, mas ele foi contratado com o objetivo de lutar por algo mais, e na verdade acabou por não acontecer… Essa % vitórias não trouxe nada ao clube (se bem que nem antes, nem depois da passagem dele por lá isso aconteceu). Quanto ao Zenit, acho que com aquele plantel, exige-se um domínio claro da liga russa e este ano está longe de convencer, considero até "vergonhoso" a posição que ocupam. Tem compensado pela Champions… Independentemente disso, considero-o mais fraco que VP e MS, atualmente.

    • Diogo JR
      Posted Janeiro 14, 2016 at 3:07 pm

      Miguel Geraldes,

      AVB bateu o recorde de pontos no Tottenham e é o treinador com maior % de vitórias na história do clube, por isso a passagem nunca pode ser considerada aquém do esperado, os adeptos do Tottenham é que tiveram expectativas demasiado altas para um clube nada fez na sua história recente. No Zenit foi campeão o ano passado foi campeão com 7 pontos de avanço, mas este ano com todas as imposições da liga russa e com a perda de jogadores importantes o campeonato está aquém do esperado, mas ainda está na Champions e se chegar aos 1/4 já é uma boa temporada europeia para os russos.

    • Ogoid Rei
      Posted Janeiro 14, 2016 at 2:23 pm

      por onde andam o paulo sousa e o marco silva?

    • Miguel Geraldes
      Posted Janeiro 14, 2016 at 2:12 pm

      Sinceramente acho que o AVB está uns furos abaixo do VP, não o considero no top 3 dos nossos melhores treinadores. Desde que saiu do Porto, tem tido sempre passagens muito aquém do que devia. Acho que incluía mais rapidamente o Marco do que o AVB no top dos melhores portugueses.

    • Pedro Silva
      Posted Janeiro 14, 2016 at 2:02 pm

      Se desse para fundir o Jardim com o Peseiro é que era!

    • Kunta
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:44 pm

      Kafka não dava para colocar o Paulo Sousa por aí?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:19 pm

      Pergunta dificil, mas sem contar com Mourinho

      Acima de todos o Jesus sem duvida nenhuma o melhor (para mim)…

      A seguir ao Jesus, (para mim) Vitor Pereira (sei que não vais muito à bola com o VP mas considero-o um excelente treinador e melhor que o Leonardo Jardim por exemplo) e AVB são os melhores… não posso ignorar o palmarés do AVB se bem que as suas equipas nos últimos anos nem sempre tenham tido a qualidade de rolo compressor que apresentou no Porto, ainda assim tem cumprido onde tem estado (não esquecer que no Totenham conseguiu o recorde de pontos do clube, mesmo aquele Totenham não encantando nem perto disso)

      Portanto diria que Mourinho, Jesus, AVB e VP por esta ordem

    • The Monster
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:05 pm

      Kafka quais sao os 3 melhores treinadores portugueses para ti, sem contar com Mourinho?

    • Kafka I
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:43 am

      O Leonardo Jardim sempre foi muito fraco em organização ofensiva, desde os tempos do Sporting não é só de agora, o que dificulta a evolução de jogadores de ataque que tenham como características ter a bola no pé…

    • Afonso Teixeira
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:42 am

      Se o Bernardo sair, acredito que o Leonardo Jardim tente a contratação do Carlos Mané

    • Logen
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:09 am

      Penso que o Bernardo enquadrado num futebol de mais qualidade e estável conseguirá explanar o seu futebol .
      O Mónaco é bastante inconstante ,e o futebol praticado deixa muito a desejar!

  • Anónimo
    Posted Janeiro 14, 2016 at 10:57 am

    Visto que o Bernardo está a fazer uma época completamente ao lado, pedir 30M é exagero. A ver se pelo menos no Euro aparece bem.

    Jonathan

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:19 pm

      Penso que acabas por dizer o mesmo que eu bruno. Ir para a juve penso que é demais para ele tendo em conta o que mostrou até agora embora como tu dizes e bem reconhece-se potencial no bernardo. Pastore seria melhor para a juve a meu ver. Por outro lado o facto da juve jogar sem jogadores abertos nas linhas podia permitir meter lá um 10 como bernardo.

      Jonathan

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:18 pm

      Se as o preço das contrataçoes fossem estabelecidos pelo potencial, então iamos ter miudos de 17 e 18 anos a sair por 70milhoes. O paim tinha saído por 100M em vez de ter saído pras ruas da amargura.

      Gustavo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 12:18 pm

      Se as o preço das contrataçoes fossem estabelecidos pelo potencial, então iamos ter miudos de 17 e 18 anos a sair por 70milhoes. O paim tinha saído por 100M em vez de ter saído pras ruas da amargura.

      Gustavo

    • Anónimo
      Posted Janeiro 14, 2016 at 11:58 am

      Não diria completamente ao lado, mas sim muito abaixo do esperado. Toda a gente lhe reconhece potencial, o salto seria bom para ele.

      Bruno

Deixa um comentário