Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A previsão do Visão de Mercado para os Bola de Ouro até 2028

O Visão de Mercado decidiu lançar a sua previsão para os vencedores das próximas edições do prémio de Melhor Jogador do Mundo. Uma futurologia algo arriscada, até pela possibilidade de neste espaço de tempo aparecer um craque que agora ainda nem é profissional, mas, tendo em consideração o talento, impacto mediático e o que os seus clubes e até países podem vencer (provavelmente o vencedor em 2022 será do país campeão do Mundo), fica o resultado da soma dos palpites dos colaboradores do VM (saltamos 2020 pela indefinição sobre o que vai ser este ano futebolístico):

Os palpites dos colaboradores do VM:

71 Comentários

  • Kacal
    Posted Maio 5, 2020 at 11:10 pm

    Messi em 2021 é perfeitamente possível e até provável. Neymar quem sabe, mas diria que mais rapidamente ganha Messi novamente. Depois Mbappé é a aposta óbvia, mas dizer que ganhará 2x consecutivas, depois Sancho 2x consecutivas e depois do nada Félix em 2028 é um pouco aleatório, é complicado prever. Qualquer um desses 3 pode vencer uma Bola de Ouro no futuro, mas não descartaria jogadores como Rashford e Havertz, por exemplo. Mas sinceramente vejo Haaland a ganhar uma Bola de Ouro porque os golos contam muito e juntando titulos, quem sabe no Real, pode vencer.

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 5, 2020 at 11:14 pm

    Oxalá se concretize, sobretudo a última ;-)
    Acho que Neymar merece uma BO e creio que Mbappé poderá dominar a nova geração. Bons palpites, mas já sabem que se vão arriscar a que daqui a uns anos estejamos aqui a brincar com isto ?

    • Post Author
      Visão de Mercado
      Posted Maio 5, 2020 at 11:15 pm

      A ideia até é essa. Voltar aqui em 2028 e ver se bateu certo ou se foram só tiros ao lado.

      Por isso era engraçado os leitores deixarem os seus palpites.

      • Joga_Bonito
        Posted Maio 5, 2020 at 11:19 pm

        Os meus não diferiam muito dos vossos, mas não dava tantas BO ao Sancho. E arriscava quiçá uma no Haaland e outra no Hazaard se no próximo ano o Real vencer a LC e ele mostrar tudo o que sabe, ainda acho que pode fazer algo muito bom no Real.

      • Af2711
        Posted Maio 6, 2020 at 2:15 am

        Este exercício de raciocínio é mesmo interessante. Nestes tempos de pandemia poderiam reviver prognósticos antigos do blog.

        Lembro-me muito antes de frequentar assiduamente o VM, lá para 2013 onde li uma lista de futuras promessas de 2011, e cheguei a olhar novamente uns dias atrás.

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 6, 2020 at 12:55 am

      Fica então a minha lista:
      2021 – Messi
      2022- Hazard
      2023 – Neymar
      2024- Mbappé
      2025-Mbappé
      2026-Halaand
      2027 – Sancho
      2028 – Félix

  • DiogoMeira
    Posted Maio 5, 2020 at 11:25 pm

    Curioso o haaland no meio desta votação enorme só teve um voto! Ainda vai calar muita gente ahahah

  • Filipe Ferreira
    Posted Maio 5, 2020 at 11:37 pm

    Muito curioso para ver o futuro de Haaland e Moukouko

  • Nazgul
    Posted Maio 5, 2020 at 11:51 pm

    A bola de ouro vai cair um pouco quando o Messi e o Ronaldo se reformarem, o Neymar não tem cabeça e já não é assim tão novo, o Mbappé é o que tem mais potencial, mas a questão jogar no PSG não abona muito a favor dele e o Sancho o segundo que parece ter maior potencial se sair para um real tb ficaria mais perto da bola de ouro!
    O Felix infelizmente a jogar no atlético parece-me quase impossível que consiga ganhar alguma bola de ouro ou mesmo ser nomeado, acho que mais rápido será nomeado Van Djik, Mane ou salah!

    O Alexander Arnold com jeitinho ainda vai a nomeações mais rápido que o rashford se o United não se levantar!

    Vai ser difícil ultrapassar Mbappé e Sancho em 2022/23

  • ederzituh
    Posted Maio 5, 2020 at 11:58 pm

    É realmente difícil apontar um vencedor a cada ano… mas diria que, até 2028, os nomes mais consensuais para vir a arrecadar bolas de ouro são realmente Messi, Neymar, Mbappé e Sancho. KdB não deve ser descartado, especialmente se conquistar algum título pela seleção ou uma Champions League. Estou também curioso para ver se Phill Foden poderá vir a surpreender nesta corrida

  • Chomate
    Posted Maio 6, 2020 at 12:01 am

    2021: Messi
    2022: VVD
    2023: KDB
    2024: Mbappe
    2025: Haaland
    2026: Sancho
    2027: Mbappe
    2028: Greenwood

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 6, 2020 at 12:02 am

    Percebo o Felix na lista mas apesar de adorar o que ele fez no Benfica é um autentico craque mas acho que vai ser sempre Mbappé partindo do suposto que irá para Madrid

  • André Dias
    Posted Maio 6, 2020 at 12:05 am

    Prever os vencedores da Bola de Ouro nos próximos 8 anos é quase impossível. No futebol tudo pode mudar de um momento para o outro e os melhores do mundo na próxima década podem aindar nem estar no activo.

    Dito isto, vou aceitar o desafio. Concordo com o VM que será interessante voltar aqui em 2028 e ver como nos saímos nas previsões.

    2021 – Lionel Messi
    2022 – Kylian Mbappé
    2023 – Jadon Sancho
    2024 – Kylian Mbappé
    2025 – Erling Haaland
    2026 – Donyell Mallen
    2027 – João Félix
    2028 – Mason Greenwood

    • Oldasity
      Posted Maio 6, 2020 at 8:34 am

      Suponho que a BO de 2028 sejam um desejo pessoal eheh

      Greenwood é um craque e acho que tem quase tudo para atingir o topo do futebol.

      • André Dias
        Posted Maio 6, 2020 at 10:21 am

        Confesso que é um bocado, tenho grande esperança nele, mas essa previsão foi por achar que Greenwood será a figura principal de uma Inglaterra que vencerá o Euro 2028 e de um Man Utd que será campeão inglês e europeu.

        Posso estar redondamento enganado como posso acertar em cheio. É a piada destas previsões.

  • coolstream
    Posted Maio 6, 2020 at 12:07 am

    Neymar será como aqueles actores famosos que nunca recebe um Oscar… Trocaria ainda um prémio ao Sancho por Haaland.

    • oMeuUserName
      Posted Maio 6, 2020 at 1:01 am

      Haaland será um sério candidato à bota de ouro, mas nunca à bola de ouro. É um marcador de golos, pouco mais, na minha opinião…

      • AndreChaves9
        Posted Maio 6, 2020 at 10:13 am

        FAz lembrar algumas bolas de ouro de ultimamente… Tudo depende de quantos golos e dos titulos que a equipa dele ganhar.

  • Af2711
    Posted Maio 6, 2020 at 12:19 am

    Acho que o Sancho fará carreira de craque quando voltar à Premier League, mas não será jogador de vencer bola de ouro, quanto mais duas. Não devemos esquecer dos atuais como De Bruyne, Van Dijk ou Neymar que fazendo um grande mundial ou vencendo a Champions, poderão ser equacionados. Não descarto Bernardo Silva, Sterling, Salah e Mané no futuro. Haaland é outro de quem espero muito. Pogba e Rashford se o United der um salto qualitativo deverão ser nomes a se levar em conta. Enfim, são muitos nomes que vejo que estão na frente de alguns wonderkids do momento, pelo menos até 2025 (Mbappé para mim já está entre os top).

  • Kwyx
    Posted Maio 6, 2020 at 12:34 am

    2021: Mbappé
    2022: Neymar
    2023: Mbappé
    2024: Sancho
    2025: Sancho
    2026: Kai Havertz
    2027: Rayan Cherki
    2028: Rayan Cherki

    • El Pipito
      Posted Maio 6, 2020 at 10:01 am

      Gostei do 2027 e 2028, não vejo muita malta a falar do Cherki. Mas o miúdo aos 16 anos já é jogador da equipa principal do Lyon.

  • Miguel Lopes
    Posted Maio 6, 2020 at 12:37 am

    Não sei porquê, mas parece-me que o Mbappé não vai ser aquele jogador que todos pensávamos que iria ser, e não é por falta de qualidade e potencial. Está com muitos tiques de vedeta e senão se afastar ou afastarem-no do Neymar, duvido que venha a ser tudo o que poderia ser.
    No entanto, acho que o Messi e o Ronaldo ainda vão vencer as próximas 3 bolas de ouro (eheheh), com tudo o que está por trás deles, ou seja 21, 22 e 23 – isto senão continuarem a jogar de cadeira de rodas e aí vai ser um fartote (ahahah).
    De resto, não vejo nenhum jogador a dominar e a ganhar 3 bolas de ouro até 2028. E mesmo com muita boa vontade, não consigo ver o João Félix a ganhar uma bola de ouro (então se continuar debaixo da alçada do Simeone, até desaprende de jogar), se ainda fosse o Bernardo.
    No entanto, consigo ver um Sadio Mané, Mohamed Salah, Kevin De Bruyne e Harry Kane a ganhar, antes de muitos que estão nesta listagem, sem falar nos meninos brasileiros do Real Madrid, que partem logo em vantagem quando os 2 aliens acabarem.

    • AndreChaves9
      Posted Maio 6, 2020 at 10:10 am

      O MEssi e ROnaldo recebem a bola de ouro em conjunto? É que mesmo que o Messi receba mais uma, duas ou tres não as vai partilhar certamente.
      Mbappé tem tudo para vencer tres, quatro. Então se for para o Real e sem lesões é limpinho.

      • Miguel Lopes
        Posted Maio 7, 2020 at 3:35 pm

        Penso que deves ter percebido que seria 1 a 2, para Messi e o resto para o Ronaldo até perfazer 3.
        E quanto a Mbappé, se leste o que escrevi, percebias a razão das minhas dúvidas, isto quando ele está próximo de renovar com o PSG.
        Mais estamos a falar de Bolas de Ouro até 2028!!!

  • T. Pinto13
    Posted Maio 6, 2020 at 12:53 am

    Para mim Greenwood e Rashford também terão uma palavra a dizer.
    Mas será sempre a volta de Neymar Mbappé Sancho Haland e quem sabe Hazard

  • Giuseppe F
    Posted Maio 6, 2020 at 12:58 am

    Acho que o Messi ainda limpa duas ou três pelo menos.
    De restp, concordo em geral, exceto no João Felix. Não me parece que confirme o potencial que tem.

    SL

  • Giuseppe F
    Posted Maio 6, 2020 at 1:00 am

    2021: Messi
    2022: Mbappe
    2023: Messi
    2024: Mbappe
    2025: Mbappe
    2026: Sancho
    2027: Sancho
    2028: Mbappe

    Não difere quase nada de facto…

    SL

  • masterDC
    Posted Maio 6, 2020 at 1:18 am

    Em 2022 o Bruno Fernandes vai ganhar a BO, vai carregar o United e vai vencer a Premier League, a Champions e o Mundial. Deixem-me sonhar.

    Não vou escolher nomes para cada ano, no futebol tudo muda de um momento para outro, mas acredito que o Mbappé tem grandes possibilidades de dominar este prémio durante os próximos 8 anos, sobretudo se for para o Real Madrid onde estará mais próximo de ganhar títulos importantes.

    Por outro lado, não estou a ver o Neymar a ganhar nenhuma Bola de Ouro, mas é só uma opinião. Durante os próximos 8 anos seria realmente fantástico se tivéssemos mais um português a receber este prémio, seja o Félix ou outro jogador.

  • Mantorras
    Posted Maio 6, 2020 at 2:10 am

    2021 – Messi
    2022 – KdB
    2023 – Neymar
    2024 – Mbappe
    2025 – Sancho
    2026 – Haaland
    2027 – Mbappe
    2028 – Odegaard

  • Fontez
    Posted Maio 6, 2020 at 2:45 am

    Acho que seria mais interessante fazer um artigo sobre quando este prémio deixará de ter relevância. É que ainda não se perceberam inúmeras coisas à volta desta distinção, ou melhor acabamos por não perceber o porquê da relevância daquilo que nos apercebemos.
    Ainda não percebi a lógica dos titulos, quer colectivos, quer alguns individuais, para justificação de algo. Reparem alguém dúvida que o melhor jogador que esteve em Portugal nas últimas épocas foi Bruno Fernandes? Onde estão os títulos dele? Dou um exemplo minimalista, para que pensem no macro.
    Depois reparem, relativamente a este prémio, um dos premiados nos últimos tempos foi Modric. Distinção esta que só desprestigiou o galardão. Quando nestes anos todos, nem Iniesta, nem Xavi conseguiram ganhar, distinguem Modric. Reparem que aquilo que se pode argumentar para a não distinção de Xavi ou Iniesta, existia quando o banal Modric foi eleito, falo de Messi & CR7. A partir daqui batemos na mesma tecla, a influência e pressão mediática, que pouco ou nada tem que ver com futebol, e ainda o peso que clubes (Real Madrid em especifico) e empresários podem ter para atribuição do galardão. Pergunto eu, qual a relevancia de tal premio, tendo em conta estas evidências?

    Mesmo achando isto, não vou deixar de referir duas ou três coisas sobre as opções indicadas neste post.
    1º Admirimo-me de nenhum iluminado ter colocado a opção Renato Sanches, e até quem sabe o Ivan Cavaleiro.
    2º A ironia no primeiro ponto serve apenas para introduzir o segundo, o fetichismo à volta de João Félix. Félix provou muito pouco. Uns jogos numa 2ª volta na liga portuguesa não provaram nada, ou melhor, provam tanto como o que tem feito no Atlético de Madrid, zero, zerinho.
    3º João Felix só chegará lá com a influência da imprensa nacional, dominada com a influência de empresário Jorge Mendes. E sim, Portugal é pequenino, mas como ligamos tanto ao futebol, como em outros paises não se faz, acabamos por ter algum peso, visto as parangonas estarem 24 sobre 24 a funcionar.
    4º Achar que Félix poderá lá chegar e Haaland não, é apenas não sério (into para ser amigo)
    5º Neymar não vai conseguir lá chegar, para bem do futebol.

    • Aurinegro
      Posted Maio 6, 2020 at 9:44 am

      Deves ser muito divertido pessoalmente. Nunca vi tanto negativismo num comentário.

      E está dificil de lidar com o Félix (com as referencias de Renato e Ivan, até arrisco a dizer que está dificil de lidar com o Seixal). Mas ainda vais continuar a levar com ele por mais de uma década, com bola de ouro ou sem bola de ouro. Até acredito que venham a ser criados mais uns prémios pelo meio.

      Isto é apenas futurologia. Um exercicio engraçado (devias ir ver ao Priberam o que isso significa) e que por isso muita gente assume que não vai acertar.

      • Giuseppe F
        Posted Maio 6, 2020 at 10:09 am

        E não futorologia tudo o que este post tem?

        • Aurinegro
          Posted Maio 6, 2020 at 10:22 am

          Mais uma vez o Giuseppe a mostrar que não sabe ler.

          Isso foi o que eu disse e que era um exercicio engraçado, e que por isso não deve ser levado a sério porque muita gente vai errar.

          “Isto (o post) é apenas futurologia.”

          • Giuseppe F
            Posted Maio 6, 2020 at 11:22 am

            Eu sei jovem. Li com atenção. Se é tudo futorologia, deixa-o ter a dele.

          • Giuseppe F
            Posted Maio 6, 2020 at 11:24 am

            Está difícil de lidar com o Félix porque não concorda que ele vá atingir alguma coisa?

            Se é tudo futorologia, então a dele é válida como a tua. Não vi mandares mais ninguém ver ao Priberam o que significa a palavra. Engraçado teres feito a alguém que acha que o Félix não vai dar nada…

            • Aurinegro
              Posted Maio 6, 2020 at 11:58 am

              Jovem, o que eu disse para ele ir ver era engraçado por causa do que ele diz da Bola de Ouro e de ele dizer que mais vale fazer um artigo quando sobre quando a Bola de Ouro deixa de ter valor, do que fazer este exercicio de futurologia sobre os vencedores.

              Eu nunca disse que o problema era dizer que o Félix não ia dar nada, mas sim os exemplos que ele deu, curiosamente, todos da mesma formação.

              Se fosse por causa do Félix, tinha dito o mesmo no teu comentário mais abaixo e, imagine-se, não o fiz, porque lá está é opinião e não foi a destilar odio.

              Perdeste uma boa oportunidade para estar calado, porque nem sequer respondi ao teu comentário (e a outros) a dizer o mesmo.

              • Giuseppe F
                Posted Maio 6, 2020 at 12:12 pm

                Oportunidade para estar calado nunca perco porque felizmente tenho liberdade para falar.

                De facto os exemplos que ele deu (do Cavaleiro e do Renato) podem dar força ao argumento dele. Não foram descabidos, embora eu ache que o local de formação não tem nada a ver com a capacidade do jogador ir longe.

                Parece que o facto do Félix não dar nada (na cabeça de alguns) causa tanta impressão em muita gente como o seu sucesso causa noutros.

                Eu, por exemplo, acho que o Félix vai ser um bom jogador, mas não nível Bola d’Ouro, acho que há alguns que lhe passam a frente. Isto não tem nada a ver com ser anti-Seixal ou Benfica, porque eu gosto muito do Nelson Semedo e do André Gomes por exemplo. Não sinto necessidade (tal como este user não sentiu) de justificar a opinião dele dessa forma. Nao percebo porque é que o facto dos exemplos serem da mesma formação constitua problema.

                • Fontez
                  Posted Maio 6, 2020 at 1:52 pm

                  Antes mais Giuseppe F, é bom saber wue podemos pensar de maneira diferente, principalmente no tema Félix. Pelos vistos, como constatamos os dois, isso não é um dado adquirido para todos. Digo isto com muita pena principalmente no século XXI.

                  Em termos de ir ao priberam ver definições, tenho a dizer que não aconselho tal site. Contudo aconselho o user Aurinegro a pesquisar o recurso estilistico ironia. Já agora, volto a frisar, não tenho, nem ninguém tem, de achar que o Felix vai ganhar alguma coisa.
                  Muito além de se retirar a lógica do
                  anti-seixal, que nem sequer existe, do meu comentário retira-se apenas um anti futebol moderno. Um anti logica de influencer para chegar a algum lado e ser distinguido.
                  Contra o futebol moderno serei sempre.

                  P.S. Aurinegro, tens um problema com a opinião dos outros, isso está tão patente, que seria mais lógico dizeres que onde eu pretendia chegar era que o futebol português não ia tão cedo ter um melhor do mundo do que outra coisa. Que a cegueira não te tolde o espirito, contudo acho muito improvavel que algo não acntessa

                  • Vegeta
                    Posted Maio 6, 2020 at 2:38 pm

                    Fontez isso é tudo azia pelo Félix ?
                    Bem o tal menino que não fez nada derrotou o Sporting e o Porto o ano passado e ainda nos deu o campeonato.
                    Mas ainda está difícil lidar.
                    Devias estar a espera de ver o Jovane nesta lista.
                    O Félix é so o melhor jovem que passou pelo Tugão desde o Cristiano Ronaldo.

                    • Fontez
                      Posted Maio 6, 2020 at 4:37 pm

                      O que está dificil de lidar, é com o facto de as pessoas terem opiniões diferentes. Para mim, e em termos de factos, Felix ainda não provou nada. Sim, porque provar alguma coisa não é fazer não sei quantas capas e ser vendido a preço de ouro. É preciso jogar à bola, coisa que Félix pouco tem feito.
                      Fica te por aquilo que eu disse e não inventes, pois não falei de Jovane, um jogador que acho mediocre, para ser simpatico.
                      Porque é que não falas do que disse em relação a Neymar e Haaland?
                      Não tens nada para dizer a não querer por na boca das outras pessoas aquilo que elas não disseram. Isto para além de lidares muito mal com a opinião dos outros. É um sindrome de pequenez

                    • Vegeta
                      Posted Maio 7, 2020 at 12:02 pm

                      Não.
                      Estás enganado e a mentir.
                      Dizes que o Félix ainda não mostrou nada.
                      É mentira.
                      Destruiu o Porto, o Sporting, o Frankfurt na 1 mão, e deu um título ao Benfica sendo o jogador mais importante da equipa e além disto, quando entra na equipa o Benfica estava a 8 pontos da liderança, o miudo entra na equipa e advinha lá?
                      Benfica campeão.
                      É por isso que vos da tanta azia mas é lidar!
                      Quanto ao sindrome de pequenez é o que todos vocês fazem com o Félix e o Renato, nunca os benfiquistas fizeram isso ao Quaresma e ao Cristiano, mas vocês não conseguem melhor tem de partir para o insulto, isto é que é pequenez!

      • Mr.Peanut
        Posted Maio 6, 2020 at 12:32 pm

        Esta dificil e aceitar opinioes dos outros. Se ele acha que o Felix nao vai atingir o patamar que os benfiquistas e a imprensa portuguesa puseram nele qual e o problema? Aconteceu o mesmo com o Renato. Fizeram do rapaz a ultima bolacha do pacote e depois deu no que deu. Felizmente agora esta sem pressao, e ve-se que esta a jogar o seu melhor futebol. O mesmo pode acontecer com Felix. Alias ja esta a acontecer um bocado. Este ano pouco ou nada fez e o futuro nao e muito melhor devido a equipa onde esta inserido e sistema tatico.
        Os benfiquistas estao a espera que sejam eles a formar o proximo Ronaldo ou Figo para dizerem “o melhor jogador do mundo foi formado no benfica”. Felix e um belissimo jogador mas deixem o miudo em paz e deixem que seja ele a mostar o quao bom é e nao uma capa de jornal.

        • Fontez
          Posted Maio 6, 2020 at 1:56 pm

          Exacto. Acrescento ainda, que em termos de seixal, a meu ver (atenção que tenho de colocar isto agora bem explicito) era muito mais facil colocar bernardo silva como melhor do mundo futuramente, do que félix. Aliás. se Messi saisse do Barcelona, ir buscar Bernardo não era má opção

        • Vegeta
          Posted Maio 6, 2020 at 2:42 pm

          O Renato este ano esteve top e ficou na equipa do ano do campeonato francês e ainda vai muito a tempo de fazer uma grande carreira.
          Tem calma que o Renato e o Felix vão calar todos os antis que duvidem deles.
          Mas com isto conseguimos ver o quão enorme é o Benfica.
          2 miúdos que nem 1 epoca completa fizeram provocam tanta azia aos rivais.
          É por terem sido ambos campeões ? É por terem ambos destruido o Sporting e o Porto ?
          Não sabemos mas que existe muita inveja em Portugal nestes 2 miúdos existe.
          Ainda bem que o Quaresma o Simão e o Ronaldo não sofreram do mesmo, ah pois, esses não são do Benfica.

          • Fontez
            Posted Maio 6, 2020 at 4:50 pm

            Não, isto só prova o quão pequena é a tua mentalidade, que não aceita opiniões diferentes, e lhes coloca rotúlos de anti qualquer coisa. O Futebol não é o Benfica, seixal, ou Portugal. O Futebol é muito mais que isso. E se tu tens de constantemente recorrer a outros para elevar os teus amores, isso apenas significa que há algo de muito errado, há algo que não consegues explicar por si, há algo com um fundamento débil e tropo.

            O crescimento também se faz a saber respeitar os outros

            • Vegeta
              Posted Maio 7, 2020 at 12:06 pm

              Eu não tenho de recorrer a nada.
              Simplesmente é vergonhoso vocês criticarem dessa forma o Félix quando ele é um craque e o ano passado destruiu tudo em Portugal e ainda dizes que não fez nada no futebol.
              Ah e respeitar os outros é coisa que tu não fazes quando dizes isso do Félix.
              Eu sei que as derrotas custam mas tens de viver com elas.
              Daqui uns anos estamos aqui novamente para ver a carreira do Félix, vai te calar bem caladinho e depois vamos ver quem tem um fundamento débil.

          • Mr.Peanut
            Posted Maio 6, 2020 at 6:34 pm

            Rapaz eu nem sou do Sporting nem do Porto nem do Benfica. Nasci em Inglaterra e desde criança que sou socio e fa do Liverpool. Portanto os teus argumentos de inveja, antis, etc. vao todos por agua abaixo.
            Leste a parte em que eu elogiei o Renato ou essa passou te ao lado.
            Se nao sabes respeitar as opinioes dos outros o problema e teu.

            • Fontez
              Posted Maio 6, 2020 at 9:14 pm

              Ele no meu nem viu o elogio a BS. É o querer criticar por criticar. Chuta bola p’ra frente e continua a jogar

              • Vegeta
                Posted Maio 7, 2020 at 12:12 pm

                Estamos a falar do Félix e do Renato o que que o Bernardo Silva tem a ver com isto ?
                E depois a minha mentalidade é que é pequena ?

            • Vegeta
              Posted Maio 7, 2020 at 12:10 pm

              Primeiro leio o que quero.
              Segundo escrevo o que quero.
              Terceiro e para terminar, eu respeito a opinião dos outros não sou é obrigado a concordar, vocês os 2 vem para aqui criticar o Félix e o Renato e eu não os posso defender?
              Ainda por cima criticam sem nenhuma razão porque o Renato no ano do tri e o Félix o ano passado mostraram mais do que quase todos os jovens que passaram no tugão.
              Quanto ao seres do Liverpool está explicado, ainda estás a chorar pela eliminação na champions?
              É lidar amigo.
              É o tal Félix que é fraco ???
              Daqui uns anos vemos a carreira dele.
              Vocês os 2 devem ser ótimos na vossa profissão para criticarem 2 craques como o Renato e o Félix.

        • Chico
          Posted Maio 6, 2020 at 3:15 pm

          Eu queria era ver o Félix a brilhar a carreira toda de águia ao peito. Desde que saiu, pouco me importa. Os outros é que festejam Bolas de Ouro, como o outro que quer meter o Eusébio no museu do Sporting pq foi formado na filial de Moçambique.

  • Muska
    Posted Maio 6, 2020 at 4:20 am

    É uma aposta muito arriscada, praticamente impossível de prever. Diria que algum dos palpites daqui a 8 anos estar sequer 50% correto já era um grande tiro. Vai depender muito dos vencedores das Champions e também das competições de seleções.

    Algo interessante de observar é que analisando todos os palpites, há uma grande esperança que esta seja a década do jogador inglês, que já não tem um bola de ouro desde Owen em 2001. Só um colaborador não apostou em nenhum inglês e vemos vários nomes a aparecer, não só um. Rashford, Sancho, Greenwood, Arnold, Foden, tudo craques com potencial para ser o melhor do mundo um dia.

    Neymar como já foi comentado parece-me que vai ser aquele ator famoso que nunca ganha o Óscar. Quanto tempo dura a forma do Messi também é uma incógnita. Ao nível que está hoje ainda arrecadava várias, mas acredito que 2020 será mesmo a última.
    Se a transição de Moukoko para os seniores for de acordo com o que tem feito nas camadas jovens, pode muito bem ser o Ronaldo Fenômeno da nova geração.

    Vou com o palpite daquele Afonso Ascensão, o gajo parece que sabe o que está a dizer ?

  • Baia_99
    Posted Maio 6, 2020 at 8:04 am

    Parece-me que muitos users se estão a esquecer que há Europeu em 2021, logo não acredito que ganhe o Messi.

    2021 – Mbappé
    2022 – Sterling
    2023 – Mbappé
    2024 – Sané
    2025 – Rashford
    2026 – Bernardo Silva
    2027 – Haaland
    2028 – Sancho

    • Tartulho
      Posted Maio 6, 2020 at 9:30 am

      estou contigo .. nao sei o que vai acontecer este ano em relacao ‘a bola de ouro .. mas tendo em consideracao 2021 ano de euro, o mais que obvio declinio fisico dos 2 do custome e a ascensao de outros .. duvido muito que algum deles volte a ganhar ..

    • Giuseppe F
      Posted Maio 6, 2020 at 10:07 am

      Em 2012 havia Euro, Messi ganhou.

  • Oldasity
    Posted Maio 6, 2020 at 8:33 am

    É sempre difícil fazer este tipo de previsões. Especialmente quando são previsões de 8 anos.
    Numa série de meses tudo pode mudar. Uma mudança de clube ou uma “simples” lesão podem mudar muita coisa.
    E tal como as coisas podem mudar no sentido negativo, parece-me que também podem mudar no sentido positivo. Alguém pode aparecer, explodir e em pouco tempo ser BO.

    As minhas previsões são:
    2021: Messi
    2022: Messi
    2023: Mbappé
    2024: Mbappé:
    2025: Haland
    2026: Haland
    2027: Haland
    2028: Mbappé

    Se Mbappé e Haland forem para equipas top-5 Mundial, penso que serão sempre as primeiras opções para a BO e dependerá para onde e quando forem.

    Depois há jogadores que têm muita qualidade mas não têm assim tanto golo e carisma (Sancho, Havertz, Félix) que serão fortes opções caso os outros dois façam épocas abaixo do nível deles.

    Rashford caso comece a jogar sem lesões também poderá ser equacionado.

  • AndreChaves9
    Posted Maio 6, 2020 at 9:03 am

    Mbape para ganhar 4 no mínimo. É só ir para o Real e ver o Barça a afundar brevemente

  • Tiago Silva
    Posted Maio 6, 2020 at 9:53 am

    2021 – Messi
    2022 – Mbappé
    2023 – Mbappé
    2024 – Sancho
    2025 – Haaland
    2026 – Mbappé
    2027 – Mbappé
    2028 – Haaland

  • Jordan
    Posted Maio 6, 2020 at 10:02 am

    Aqui vão as minhas:

    2021: Messi
    2022: Messi
    2023: Mbappé
    2024: Mbappé
    2025: Sancho
    2026: Sancho
    2027: Mbappé
    2028: Halaand

  • Carlitos
    Posted Maio 6, 2020 at 10:06 am

    Messi
    Ronaldo
    Ronaldo
    Ronaldo
    Messi
    Messi
    Jogador que ainda não despertou interesse atualmente

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 6, 2020 at 11:05 am

    Creio que Mbappé pode ganhar já em 2021, dependendo do europeu e da sua possivel transferência para o Real Madrid. Messi talvez vença mais uma mas não sei, creio que é difícil prever. A minha previsão
    2021 Mbappé
    2022 Messi
    2023 Mbappé
    2024 Sancho
    2025 Haaland
    2026 Mbappé
    2027 Mbappé
    2028 Sancho

  • Jonas Sabimbi
    Posted Maio 6, 2020 at 11:39 am

    Tudo o que seja previsões com mais de 3 anos é irreal.
    Jogadores como Sancho, Félix, Haaland, etc que num ano ninguém conhece, no outro ano estão nos melhores do mundo, vão condicionar tudo.
    A minha previsão é:
    2020 – Messi
    2021 – Mbappe ( se ganhar o Euro ) / Messi
    2022 – Mbappe

  • Antonio Clismo
    Posted Maio 6, 2020 at 12:38 pm

    Penso que esta década vai haver um declínio no número de jogadores provenientes da América do Sul no top Mundial em detrimento de outras latitudes como a Ásia ou África.

    A Europa vai manter a sua percentagem de 60/70% de futebolistas de topo.

  • The Mo
    Posted Maio 6, 2020 at 12:51 pm

    É arriscado fazer previsões, para o futuro, mas colocaria Halland e Mbappe num primeiro patamar, e num segundo patamar Sancho e Félix como mais prováveis a ganhar uma bola de ouro, porque são muito talentosos e preenchem um requisito muito importante para ganhar este prêmio, marcam muitos golos.
    Um dado que ninguém fala, mas que demonstra imenso a queda do futebol brasileiro nos últimos anos, é o facto de quase não haver jogadores brasileiros, o user Hess foi o único que apostou num jogador brasileiro.
    O futebol brasileiro, nas décadas anteriores tinham sempre bolas de ouro a aparecer de 5 em 5 anos, antes do Kaká o Ronaldinho, antes do Ronaldinho o Ronaldo, antes do Ronaldo o Rivaldo, antes do Rivaldo o Romário, e por aí fora.

  • Gera
    Posted Maio 6, 2020 at 1:09 pm

    O Messi ganha mais uma, o Mbappé 3, o Neymar nunca vai ganhar, o Félix nem ao top 3 algum dia chegará, o Haaland se for para o real ganha 2…. dps tens jogadores como KVB que e Sancho que podem vir a ganhar… e futurologia e depende dos hipes da altura…

  • Ricardo Matos
    Posted Maio 6, 2020 at 2:46 pm

    Messi
    Mbappe
    Mbappe
    Sancho
    Haaland
    Mbappe
    Mbappe
    Karamoko Dembele

  • Vegeta
    Posted Maio 6, 2020 at 2:47 pm

    2021- Kevin De Bruyne
    2022- Messi
    2023- Messi
    2024- Mbappe
    2025- Mbappe
    2026- Sancho
    2027- Haland
    2028- João Félix

  • Macaco
    Posted Maio 6, 2020 at 6:45 pm

    2021 Messi
    2022 Messi
    2023 Neymar (Se sair do PSG)
    2024 Jandon Sancho
    2025 Jandon sancho

    Hazard ja não tem nem teve qualidade para ganhar bolas de ouro
    Mbappé se ficar no PSG não ganhara nunca nada
    Félix apesar de ter qualidade não tem potencial para bolas de ouro
    Enfim…

    • AndreChaves9
      Posted Maio 6, 2020 at 8:17 pm

      Essa do PSG é boa. O que é que a equipa do PSG deve as melhores do mundo? Nada. Pode perfeitamente ganhar a Champions.

      • Macaco
        Posted Maio 7, 2020 at 12:45 pm

        Explico:
        PSG esta num campeonato nada competitivo e logo o potencial de todos os seus atletas não pode ser aumentado. Isto apenas acontece na Liga dos campeoes e desta forma nenhum dos seus atletas, do meu ponto de vista e vale o que vale, poderá estar a altura de ganhar o dito premio. Mais neste momento o PSG é uma equipa de no maximo quartos de final da liga dos campeoes e desta forma não chegara a vence la e assim lançar os seus atletas a ribalta de poder ganhar dito premio.
        Quem fala do PSG fala de qualquer equipa de FR ou mesmo de campeonatos com pouca visibilidade.
        Ou acha que alguém que joge na liga portuguesa mesmo com imensa potencialidade ganharia a bola de ouro? Se o Felix tivesse ficado ou se o Mbappé jogasse num clube tuga ganharia esse premio?
        há que ser realistas e não cegos e execivamente clubista. Foquei o PSG como poderia ter focado qq outro.
        Neymar n ganhará a bola de ouro no PSG.

Deixa um comentário