Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A revolta dos jogadores do Benfica nas redes sociais

Tanto Grimaldo como Otamendi recorreram ao Twitter para demonstrar o desagrado pelo que aconteceu no Clássico entre Benfica e FC Porto (1-1).

https://twitter.com/Notamendi30/status/1390393368820256771

https://twitter.com/grimaldo35/status/1390396278522134536

88 Comentários

  • Oakander10
    Posted Maio 6, 2021 at 9:17 pm

    O tal “clima do futebol português”…

    Não foi nenhum roubo, longe disso, para este alarido todo. Fosse contra outra equipa qualquer que não o Porto e nem havia queixas… Mas o Benfica este ano vai-se refugiar em todas as desculpas possíveis para justificar o enorme fracasso de época.

    • Joga_Bonito
      Posted Maio 6, 2021 at 9:26 pm

      2 penalties por marcar e 1 golo anulado não é um roubo? Seria 3 ou 4-1 em vez de 1-1 e isso não é um roubo? Mais a usual sarrafada do Pepe que já devia ter sido irradiado do futebol! Vocês é que já nem têm a noção do que é a realidade, para ser roubo era preciso o quê? 10 golos anulados num jogo não?

      • For Dummies
        Posted Maio 6, 2021 at 9:38 pm

        Pergunto porque só vi a recta final do jogo. Concordo com o segundo amarelo ao Pepe e respectiva expulsão, mas de que 2 penáltis por marcar e 1 golo anulado, que foram maus ajuizados mencionas?

        • Joga_Bonito
          Posted Maio 6, 2021 at 11:34 pm

          Veja os lances no youtube e veja a polémica na caixa de comentários aqui do VM no post do jogo. Há vários users a dissecarem o absurdo dos 19 cm assinalados a Rafa…Contra o Benfica inventa-se tudo para não marcar golos, não há golo que não seja escrutinado ao mais mínimo pêlo…

          • Xyeh
            Posted Maio 7, 2021 at 9:44 am

            A hive mind benfiquista é real :p

          • Petersburg
            Posted Maio 7, 2021 at 9:54 am

            Portanto, os foras de jogo que beneficiem o Benfica não são para marcar, é isso?

            • Joga_Bonito
              Posted Maio 7, 2021 at 11:09 am

              Quem disse isso? A questão é que não eram fora de jogo e numa situação normal, ao longo de um campeonato, um clube é prejudicado e beneficiado, como todos os outros. No caso do Benfica vê-se todos os seus golos escrutinados e ao mínimo pêlo tudo é anulado, bastas vezes de forma duvidosa, para os outros tudo se deixa marcar!

          • lipe
            Posted Maio 7, 2021 at 11:13 am

            Eu cheguei é à conclusão de que os benfiquistas para além de usarem uma águia como símbolo, também têm olhos de águia.

      • BioSpot
        Posted Maio 6, 2021 at 9:50 pm

        Exagero, claro… mas deixa deixar aqui uma nota relativa ao teu comentário, Pepe pode ser agressivo na sua forma de jogar e já ter perdido a cabeça em algumas situações, mas… aquele gesto técnico no golo anulado ao Benfica a acabar o jogo é qualquer coisa, o lance só foi anulado por causa daquele movimento. Há que dar mérito quando o tem. E não vivemos de ses… precavendo-me um bocado a uma possível resposta xD

        • Joga_Bonito
          Posted Maio 6, 2021 at 11:35 pm

          Estamos a dizer que 2 penalties e um golo anulado não anulam um jogo porque não podemos falar de “ses”? A sério???

          • BioSpot
            Posted Maio 7, 2021 at 12:03 am

            Só vim falar sobre o o pormenor tecnico que achei do outro mundo por parte do Pepe. Não vou falar de arbitragens meu caro. Não me cabe a mim, apesar de ter uma opinião formada, mas que em nada beneficiará o blogue. E já vi que não adiantaria. Mas posso confidenciar-te que o Pepe deveria ter sido expulso, facto.
            SL.

      • Chiquinho
        Posted Maio 6, 2021 at 10:08 pm

        Quais penalties?? Epa sim o Pepe deveria ter sido expulso claramente, mas não justifica o pouco que o Benfica jogou e o pouco que tentou ganhar. Deveríamos focar-nos no mais importante que é a equipa não jogar nada.

        • Joga_Bonito
          Posted Maio 6, 2021 at 11:36 pm

          Ninguém nega que a equipa não joga nada, aliás já nenhium benfiquista sequer se dá ao trabalho de o escrever nos posts porque já é um dado adquirido em quase todos os jogos.

        • troza
          Posted Maio 7, 2021 at 9:00 am

          Enquanto os outros não jogam nada e podem defender com a garra que querem, os outros vêm amarelo a qualquer sopro…

          Depois uns não jogam nada e outros jogam…

          • Joga_Bonito
            Posted Maio 7, 2021 at 11:10 am

            Exacto. Isso é outra coisa que está a escapar a muitos, não tarda os jogadores do Benfica vão ser proibidos de passar o meio-campo para não marcarem golos e a culpa ainda será dos jogadores. Esta direcção é que permitiu que isto acontecesse, nem no Vietnam isto sucederia.

      • Petersburg
        Posted Maio 7, 2021 at 9:55 am

        O diogo Gonçalves devia ter visto amarelo pela simulação.

      • Romario
        Posted Maio 7, 2021 at 11:00 am

        Seria 4-1 e mais uma vitoria à Benfica…como muitas durante os anos do Treta. Falar na expulsão que seria justa do Pepe (a 15min do fim) mas esquecer o jogo da 1a volta é de muita má fé…O Porto e o Benfica não estão em 1º muito mais por culpa própria do que por qualquer arbitro.

        Quanto aos fdj, incrível do que se queixam, estes nem há margem para qualquer duvida…vão ver os anulados por 3cm ao Porto, que nos custaram alguns pontos.

        Por outro lado, gosto de vos ver queixar e de comer gelados com a testa, é sinal que vão continuar na cepa torta mais 60 anos. (sim porque a nível nacional já não posso assegurar nada mas la fora já se vê a vossa verdadeira qualidade…)

    • Bernardo Guerreiro
      Posted Maio 6, 2021 at 9:32 pm

      Oakander, não foi um roubo, mas foi uma arbitragem visivelmente tendenciosa em tudo: amarelos, faltas, cantos, a expulsão do Pepe. Mas é já o acumular de muitas épocas a levar com isto contra o teu clube.

      • Xyeh
        Posted Maio 7, 2021 at 9:48 am

        O engraçado é que vamos a ver os comentários a todos os jogos do SLB contra o FCP e o SLB nunca é beneficiado e é sempre prejudicado, já nem se aprecia o jogo, já só se quer discutir lances é por isso que deixei de ver futebol acompanhado.

    • Nunop
      Posted Maio 6, 2021 at 9:39 pm

      “Fosse contra outra equipa qualquer que não o Porto e nem havia queixas…”

      Coitadinhos, são mesmo os portistas contra tudo e contra todos. São portistas assim, que acreditam neste lema que o vosso clube vos impinge, que permitem e incentivam o vosso clube a praticar um clima de ódio, anti-desportivo e violência. É uma simbiose perfeita.

      No outro dia agrediu-se uma pessoa por causa de futebol, ao lado do presidente do FCP. um repórter. Ouvia-se o pânico na voz do homem a chamar pela GNR!! QUE ASSISTIU E NÃO FEZ NADA.

      Só os Portistas é que não vêm o clima que o FCP causa no futebol português. Eu juro que acho que o Pepe podia sacar de uma arma e dar um tiro em alguém na área do Porto, que o banco do Porto se ia levantar todo que nem cães raivosos a pedir amarelo por simulação com o gajo morto no chão.

    • Filipe22
      Posted Maio 6, 2021 at 9:53 pm

      Para quem sem a mentalidade #SomosPorto claro que isto não foi um roubo, é mais um dia como os outros

    • bruno2000
      Posted Maio 6, 2021 at 9:56 pm

      Oaklander 10
      Achas que o Pepe não deveria ser expulso? Já vou dar de barato o pénalti claro.

      • Oakander10
        Posted Maio 6, 2021 at 10:06 pm

        Joga_Bonito, surreal. Nem tu podes acreditar no que escreveste.

        Bernardo Guerreiro e Bruno2000, o Pepe ficou claramente por expulsar, fora isso não houve mais nada crucial. No entanto, mesmo no caso do Pepe, o primeiro amarelo é mal mostrado.

        • bruno2000
          Posted Maio 6, 2021 at 10:31 pm

          O primeiro amarelo é mal mostrado ???
          Não vale a pena comentar futebol com uma pessoa que diz que o primeiro amarelo do Pepe é mal mostrado, aquilo é uma cacetada que eu diria que é cartão laranja.

        • Bruno Cunha
          Posted Maio 6, 2021 at 10:31 pm

          O primeiro amarelo é mal mostrado? Fds um gajo lê de tudo

        • Cambiasso
          Posted Maio 6, 2021 at 10:36 pm

          É mal mostrado porque não era para amarelo ou deveria ter sido logo vermelho? Just wondering …

        • DNowitzki
          Posted Maio 6, 2021 at 11:27 pm

          Sim, é mal mostrado: deveria ter sido laranja.

          Maus hábitos de 40 anos…

        • Abbas
          Posted Maio 7, 2021 at 12:36 am

          O quê? Um fora-de-jogo de 19 cm já muito dissecado e claramente aldrabado, um lance de 3 para 2 cortado por falta a beneficiar o infrator, árbitro impede um golo do Benfica não deixando marcar uma falta rápida válida. Depois o primeiro amarelo é mal mostrado? HAHA! Pois, concordo, às tantas devia ser vermelho, concordo. De resto, em um minuto, quatro jogadores do Benfica foram admoestados com cartão amarelo por protestos! Quantos do Porto foram durante o jogo (e berraram muito mais). Ainda estou para saber quantos cm o Darwin estava offside (e já sabemos como fazem as linhas e escolhem frames, é como convém). Isto só do que me lembro de cabeça.

          • bruno2000
            Posted Maio 7, 2021 at 9:21 am

            Abbas, durante todo o jogo foi nitido que o campo estava inclinado. o Diogo Gonçalves leva amarelo na sequência de um corte evidente com a mão do Manafá à entrada da área, ou seja passamos de um amarelo para o Manafá para um amarelo para o DIogo. A expulsão do Pepe é do mais óbvio que existe, e depois não deixa jogar rápido para não mostrar amarelo ao Pepe mas sim ao Gabriel e ao Pizzi.
            Não questionando os foras de jogo mas realmente não me parece nada que o Rafa esteja fora de jogo 19 cm, e lembraste muito bem um contra ataque perigossimo na 1ª parte na sequência de um canto em que beneficia o infrator que curiosamente é mais uma vez o Porto.
            O Benfica não fez um grande jogo mas fez o suficiente para ganhar.
            A 2ª circular ficou cheia de bolas com tanto remate do Porto em que a bola foi lá parar…

          • Paulo Ribeiro
            Posted Maio 7, 2021 at 9:28 am

            Dissecado por quem? Blogues do Benfica? E que eu vi muitos do porto a dissecar o do Toni Martinez em Moreira de cónegos…
            Se o teu ódio ao Porto te cega tanto ao ponto de assumires que o var aldrabra as linhas e escolhe os frames para favorecer o porto (vamos imaginar que isto faz algum sentido) só tens mesmo de deixar de acompanhar o futebol português… Poupaste a ti de teres de ver esta vergonha e poupas a nós que não temos de ler estes comentários… Já agora, o Darwin estava 30 cm fora de jogo, culpa do var que escolheu o frame errado, não do grimaldo que demorou 5 minutos a fazer o passe

          • RicardoFaria
            Posted Maio 7, 2021 at 9:40 am

            Continuam a insistir nos foras de jogo.. se calhar queriam que fossem validados mesmo estando fora de jogo.
            O segundo amarelo ao Pepe devia ter sido mostrado, sem dúvida.
            As faltas e o não deixar jogar foi o que o ASD fez o jogo todo.
            Há um lance em que o Taremi tenta marcar uma falta rápida e o ASD também não deixou portanto manteve o mesmo critério durante o jogo nessas situações.
            Falam falam falam mas são tão chorões como os do meu clube quando não ganham.

            Saudações DesPortistas!

          • Jorpedito
            Posted Maio 7, 2021 at 10:19 am

            Qualquer pessoa conseguia ver nas imagens que o Rafa estava adiantado assim como o Darwin sem precisar de ver as linhas (neste ultimo só graças ao excelente movimento de Pepe que deu um passo a frente antes do jogador do Benfica fazer o passe)

    • Xyeh
      Posted Maio 7, 2021 at 9:42 am

      O FCP tem sido agressivo, não concordo com a postura dos elementos do clube mas é preciso dizer que não é o FCP a única razão do futebol português estar mal, todos contribuem para este clima de tensão, ontem o Pepe devia ter sido expulso mas os 2 penaltis e o golo anulado foram bem anulados e tenho a certeza que para o ano a hive mind já vai contar estes lances como um roubo escandaloso, passam os anos e lances assim são constantemente colocados como beneficiar do FCP e formatam-se assim as mentes, o FCP teve 50 penaltis esta época, mas ninguém fala se foram bem marcados, o que interessa é dizer que foram 50 penaltis…

  • Joga_Bonito
    Posted Maio 6, 2021 at 9:22 pm

    Otamendi nunca mais poderá pôr os pés na cidade do Porto depois disso!
    Nunca foi a favor da sua vinda e teve um começo dantesco (ao nível dos piores de que me lembro) mas subiu muito de nível. Contudo, neste momento o problema defensivo continua a radicar na incompetência do treinador que não parece montar um mínimo processo defensivo!
    E os jogadores é que estão a dar o corpo às balas, a direcção é um grupo de cobardes que se escondem! Até o Sálvio (eternamente Uno de Noi) já reagiu mais rapido que as lesmas da direcção, fossem críticas do Malheiro e já vinham que nem grunhos atrás deles, como é o SLB que é roubado nem ouvi-los, SURREAL tudo o que se tem passado neste campeonato!
    Se não têm coragem para serem líderes do clube que saiam!

  • Nunop
    Posted Maio 6, 2021 at 9:41 pm

    Foi um roubo, mas este choro nas redes não concordo.

    Alguém que diga ao Grimaldo, q tb acho vergonhoso ele ter demorado um ano e meio a fazer o passe para o Darwin e já agora, que após 7/8 anos a “treinar” todos os dias, ainda não tenha mínima noção de como se defende.

  • Douglas
    Posted Maio 6, 2021 at 9:42 pm

    Expulsou o Gonçalo Inácio por duas faltas e num pisão descarado não dá amarelo. E não deixa sair a jogar. Um artista

    • ItsAboutTime
      Posted Maio 7, 2021 at 12:57 am

      Não há palavras. Mais um ano á descarada… Esta impunidade é caso de estudo.
      Árbitros estrangeiros?? Onde andam???? Pleaseeee

  • Morgan
    Posted Maio 6, 2021 at 9:44 pm

    Quando os jogadores fazem mais que o presidente!
    O clube deixado ao abandono e os culpados são os vieiristas!

  • Pablo
    Posted Maio 6, 2021 at 9:50 pm

    Só agora? Acabou a época miserável que fizeram, só resta desculpar nisto para não choverem críticas. O Otamendi a tentar subir a sua cotação com os adeptos.

    • Abbas
      Posted Maio 7, 2021 at 12:40 am

      O Otamendi subiu a cotação pelo que rendeu em campo. Melhor defesa do Benfica esta época. Não é preciso ser ceguinho.

      • MikeM
        Posted Maio 7, 2021 at 11:53 am

        Para dizer isso é. Gosto do Otamendi, dá tudo em campo e tem aquele nervo necessário, além de qualidade, mas é inferior ao Vertonghen e ao Veríssimo e qualquer um destes fez uma época melhor que a do argentino

  • DNowitzki
    Posted Maio 6, 2021 at 10:00 pm

    Joguem à bola!

  • Pipi Romagnoli
    Posted Maio 6, 2021 at 10:17 pm

    A questão com o Porto reside no critério disciplinar, qualquer equipa é condicionada com amarelos e vermelhos sejam eles bem ou mal mostrados, mas para o Porto ver um cartão é preciso haver um milagre, nem vou falar de faltas.
    Só este ano vi uma data de gente a levar amarelos e vermelhos nos bancos por protestos, ainda ontem o Tarantini levou um por exemplo, e isto até estava correcto se fosse para todos, mas depois um gajo vê o banco do Porto a fazer de tudo e mais alguma coisa e os jogadores dentro de campo que por vezes só lhes falta saltar para cima do árbitro e nem um amarelo sai.
    É de rir a diferença de tratamento que existe neste capítulo, do Porto em relação aos outros clubes. Sl

  • Tiago Peixoto
    Posted Maio 6, 2021 at 10:53 pm

    Isto é para rir?

  • Marega Touch
    Posted Maio 6, 2021 at 10:54 pm

    portanto no twitter não vale suspensão? ok anotado.

  • MMR
    Posted Maio 6, 2021 at 10:57 pm

    O deco foi o mágico mas não conseguiu transformar um vermelho para o Porto em dois amarelos para o Benfica como o asd consegue

  • BrunoAlves16
    Posted Maio 6, 2021 at 11:07 pm

    O Otavio foi responder ao tweet do Grimaldo, com emojis a gozar e mais não sei o quê, porra que gajo tão cromo

    • Tiago Peixoto
      Posted Maio 6, 2021 at 11:09 pm

      Não sei quem é mais cromo dos 3 sinceramente.

      • Abbas
        Posted Maio 7, 2021 at 12:38 am

        Não sabes, ficas a saber: é o Otávio. Basta ter dois dedos de testa.

      • Abbas
        Posted Maio 7, 2021 at 12:39 am

        Ainda hoje fez múltiplas faltinhas à porco mesmo. Logo no início pisa o Weigl, salvo erro, de uma forma completamente desleal. Quem já jogou à bola sabe.

        • bruno2000
          Posted Maio 7, 2021 at 9:23 am

          E não vê amarelo novamente…

        • RicardoFaria
          Posted Maio 7, 2021 at 9:31 am

          Quando é que ele pisou o Weigl de uma forma desleal?

          Saudações DesPortistas!

          • tiagoagm
            Posted Maio 7, 2021 at 10:01 am

            Otavio é o jogador mais desleal da liga. Mas de longe! Não é o Pepe pq esse está acima da nossa liga.

            • RicardoFaria
              Posted Maio 7, 2021 at 10:34 am

              Há tantos jogadores que fazem aquilo que o Otavio faz.
              Só quem nunca jogou a bola é que pode ficar admirado com isso mas pronto.

              Saudações DesPortistas!

          • Jorpedito
            Posted Maio 7, 2021 at 10:09 am

            A questão é que se vê claramente pelas imagens que não pisou, mas o pessoal gosta de tirar conclusão rápida sem ver . Se nos limitar-mos a julgar pelo que os comentadores da BTV então ainda pior que mal um jogador do Benfica ia parar ao chão , nem tinham visto as imagens de perto e diziam prontamente que era falta …

      • Footballfan
        Posted Maio 7, 2021 at 9:15 am

        Não jogaram no Dragão só pode, foi pior, onde foram mais agressivos, mas prontos..

    • Antonio Clismo
      Posted Maio 7, 2021 at 1:07 am

      Se no Twitter se pode mandar as postas de pescada que se quiser sem sofrer consequências acredito que o Ruben Amorim vá migrar para essa plataforma não tarda nada para ver se consegue fugir aos castigos constantes do Conselho de Justiça

    • MikeM
      Posted Maio 7, 2021 at 11:50 am

      Jogadores que representam o futebol atual, jogadores das redes sociais. Otávio é intragável, mal formado, à imagem atual do clube que representa.
      Saudades dos “homens” do futebol, que não passavam um jogo inteiro no chão a rebolar e que sabiam dar e levar quando assim tinha de ser.
      Um Roy Keane ou um Vieira a marcar um Otávio seria de rir.

  • Kafka
    Posted Maio 6, 2021 at 11:07 pm

    E reação da direcção do Benfica? ZEROOOOO… O que se entende, não há um único benfiquista naquela direcção…

    Até o Salvio é mais benfiquista que qualquer gajo da direcção do Benfica e até o Salvio reagiu. Repito o Salvio, um gajo que nasceu na Argentina e a maior parte da sua vida foi vivida na Argentina, mas msm assim consegue ser mais benfiquista que qualquer dirigente desta anedota que foi transformado o SLV

    • ngal
      Posted Maio 7, 2021 at 5:41 am

      Sou Benfiquista, mas para mim deve ser este o comportamento de uma direção de um clube.

      O fundamental é resolver os problemas do clube em vez de entrar neste show off

      Claro que o adepto pode dizer o que quiser e até jogadores, visto que estão revoltados com a situação. Mas direçao de um clube não, já que representa uma instituição e deve preservar o seu nome.

      No dia em que todos os clubes em Portugal se comportarem desta forma acredito que o futebol vai evoluir.

      • hortalica
        Posted Maio 7, 2021 at 10:56 am

        Eu acho que o ideal seria o representante máximo do clube ou do futebol, falar do assunto mas subtilmente. Por exemplo, “hoje não concordamos com a arbitragem e iremos falar com os organismos envolvidos para tentar melhorar estes aspectos”.

        Agora o silêncio absoluto (ou fazer tudo sem mostrar) pode ser mau, se não houver contestação pública os organismos não sentem necessidade de mudar/melhorar.

    • BenDover
      Posted Maio 7, 2021 at 12:48 pm

      Totalmente de acordo Kafka. Não há um único benfiquista naquela direcção, até porque o Rui Manuel mostra diariamente a sua devoção ao SLV. Que nunca chegue a presidente do clube!

  • golias
    Posted Maio 7, 2021 at 12:02 am

    O Grimaldo está há 6 anos no Benfica e continua sem saber defender… Mais um ano que a sua abordagem ao lance do cruzamento do João Mário é ridícula, ao nível do corte para os pés do Herrera que nos custou o penta… Mas depois para vir mandar larachas na internet já é muita forte… enfim. É o que temos.

    • Abbas
      Posted Maio 7, 2021 at 12:36 am

      Era o Taarabt.

      • golias
        Posted Maio 7, 2021 at 9:30 am

        O Taarabt também abordou muito mal o lance, mas ele é um jogador ofensivo, ainda dou de barato. O Grimaldo foi fazer oposição 1×1 ao cruzamento mas estar lá ele ou não estar era a mesma coisa.

      • MikeM
        Posted Maio 7, 2021 at 10:27 am

        O Bruno Fernandes do Benfica? Em 15 minutos perdeu mais bolas que o Weigl e o Pizzi no jogo todo e a grande parte no meio campo defensivo.
        O que vale é que tem sido o melhor jogador do Benfica.

        • Abbas
          Posted Maio 7, 2021 at 12:17 pm

          Se o problema é perder bolas em passes arriscados, então é o Bruno Fernandes do Benfica. Só errou nesse lance defensivo, de resto entrou bem e ia fazendo um golo. Atenção, acerta quase mais passes do que o Bruno, é factual.

    • Abbas
      Posted Maio 7, 2021 at 2:34 am

      O Grimaldo nunca vai defender bem, ainda mais para o físico que tem. O problema é de quem acha que ele é defesa, estão a tornar um potencial excelente jogador num banal.

      • golias
        Posted Maio 7, 2021 at 9:33 am

        Percebo, mas não sei se concordo, não sei se seria assim tão excelente jogador noutra posição. O Grimaldo é bom ofensivamente mas não é propriamente forte a desequilibrar no 1×1 nem no cruzamento, é bom a associar-se mas aí tem a vantagem de vir de trás…
        Que não é defesa estamos completamente de acordo. Talvez numa posição como o Raphael Guerreiro tivesse mais impacto.

  • Abbas
    Posted Maio 7, 2021 at 12:32 am

    Mais vale tarde que nunca, mas já deviam ter feito isto antes. Eu fiquei furioso depois do jogo, como não ficava há muitos anos, hoje foi à descarada e perdi a pouca vontade que já tinha de acompanhar futebol português. Fico com Champions League, Premier League e NBA.

  • Schwifty
    Posted Maio 7, 2021 at 12:52 am

    Em vez de pensarem no que têm feito de errado, uma vez que este ano perderam pontos em todos os dérbis, andam a queixar-se da arbitragem nas redes sociais… Em vez de perceberem porquê que só fizeram 5 remates a jogar em casa contra os 15 do Porto… Enfim… Com isto não estou a dizer que a arbitragem esteve a um bom nível, porque não esteve, mas acho que os jogadores têm de se focar naquilo que fizeram de mal em vez de andarem sempre a sacudir a água do capote e tentarem arranjar sempre um culpado para o insucesso! Covid, arbitragem… É que continuam a jogar zero! Muita coisa tem de mudar neste Benfica!

    O Grimaldo, por exemplo, tem vindo a ficar cada vez pior de ano para ano e se calhar, devia ser o primeiro a fazer uma reflexão introspectiva…

  • Factualista
    Posted Maio 7, 2021 at 10:15 am

    As coisas que se lê quando se comenta frustado e com cabeça quente. Foi perfeita? Longe disso, o Pepe devia ter ido para a rua, ficaram amarelos por mostrar, algo já comum aos jogadores do Porto (há uns dias alguem meteu aqui a estatistica onde se nota o outlier grande para as restantes equipas).

    Mas até os fora de jogos querem que sejam ignorados. Uma decisão binária, ou é ou não é, que não há dúvidas. Se há dúvidas na máquina, não tem razões de queixa, nem podem dizer que só acontece ao Benfica, já que a máquina é a mesma para todos e já marcou fora de jogos mais pequenos ao Porto e Sporting tambem consequência no resultado. Até num pseudo penalty é o Diogo que faz falta.

    Como disse antes de ontem, isto é o que contribui para o clima tóxico. Agora os jogadores juntam-se à festa das redes sociais, que bom.

  • MikeM
    Posted Maio 7, 2021 at 10:36 am

    Só consegui ver a 2ª parte e não digo que tenha sido um roubo descarado. Mas que Soares Dias foi sempre inclinando o campo a favor do seu clube é inegável. O golo do Porto nasce na sequência de um canto que por sua vez vem na sequência de uma falta sobre o Taremi que não é falta em lugar nenhum do Mundo. Vários foras de jogo não assinalados que deram cantos a favor do Porto. Várias faltas e faltinhas para um lado que não se viram para o outro.
    Mas o mais escandaloso foi não ter mostrado amarelo ao Pepe, que além do pisão ostensivo ainda trava uma jogada de perigo mas passados 20 segundos mostra um amarelo ao Seferovic por uma falta idêntica, mas feita no meio campo defensivo do Porto. Que critério é este? E consegue transformar essa não expulsão do Pepe em 2 ou 3 amarelos a jogadores do Benfica. É isto o melhor árbitro em Portugal, um indivíduo extremamente vaidoso, que por ter um apito na mão julga ser o principal protagonista dos jogos de futebol, quando deveria querer passar despercebido. Além do mais é incompetente.

    Agora a questão é que se isto fosse ao contrário já tinham vindo presidentes, treinadores, jogadores e até meros jornalistas ou responsáveis de comunicação com teorias de tudo e que era tudo uma vergonha, que os 30 cm foram mal calculados, que os penaltis eram penaltis e que ficaram 7 por expulsar. Assim vejo 2 ou 3 jogadores revoltados mas fica por aqui. Até nisto o Benfica está morto e isso nota-se nos jogos, com as constantes faltas de respeito dos árbitros.

    • RicardoFaria
      Posted Maio 7, 2021 at 11:34 am

      Os foras de jogo também não estavam a ser assinalados na 1a parte pelo mesmo “bandeirinha” e, que me recorde, a transmissão não mostrou a repetição dos lances para sabermos se estavam em fora de jogo.
      Relativamente ao ASD, concordo contigo.
      Se aquilo é o melhor árbitro português então ainda estamos muito pior do que aquilo que eu acho.
      Eu nem gosto muito de falar de arbitragem porque os árbitros, no geral, são fracos e erram porque não sabem mais.
      Só tenho pena que isso esteja aos olhos de toda a gente mas que ninguém faça nada para mudar e continuam sempre os mesmos árbitros todos os anos quando podiam dar a oportunidade a outros.
      Como diz o Abel, se os treinadores errarem vão embora, os jogadores jogam mal não jogam mas os árbitros podem ser maus e são sempre os mesmos.

      Saudações DesPortistas!

      • MikeM
        Posted Maio 7, 2021 at 11:47 am

        Foi como disse, não acompanhei a 1ª parte mas se foi assim, pelo menos existia algum critério da parte do fiscal, coisa que não houve da parte do árbitro.
        E atenção, não digo que o Benfica está onde está ou não ganhou o jogo ontem devido à arbitragem, agora é inegável que este ano ficaram alguns penaltis por assinalar que dariam pontos, e que ontem se o Porto ficasse sem o Pepe nos últimos 15 minutos, teoricamente seria mais fácil chegar ao golo. Mas enfim, na 1ª mão também aceito que o Pizzi deveria ter ido para a rua.
        Agora o que me faz impressão é a passividade dos dirigentes do Benfica, sou da opinião que a palhaçada à volta das arbitragens já passou o ridículo, mas ou não fala ninguém de nenhum clube, ou, se vimos as pessoas ligadas a determinado clube pressionar e até “inventar” constantemente para dar a ideia que são prejudicados e do “contra tudo e contra todos”, os do Benfica não se podem também ficar e devem exigir explicações.
        E sou ainda mais da opinião que os árbitros deveriam ter conferências pós-jogo onde explicariam as decisões e o porquê de as terem tomado, porque eu não consigo entender, ainda para mais agora com VAR, como é que continuamos a assistir a erros atrás de erros, alguns deles flagrantes.

  • Pringle
    Posted Maio 7, 2021 at 10:36 am

    Vergonhoso foi o nível exibicional demonstrado durante a época toda! Nem com Vitória ou Lage se jogou tão mal, e depois inventa-se desculpas, como o Covid para fugir às responsabilidades.
    Para quem acha JJ um grande treinador, está aqui a prova, o homem só apresenta resultados quando tem filet mignon.

  • Number10
    Posted Maio 7, 2021 at 11:06 am

    É menos esforço mostrar revolta nas redes sociais do que em campo.

  • lipe
    Posted Maio 7, 2021 at 11:15 am

    Surreal este choro. Queixarem-se de foras de jogo bem tirados e golos bem anulados é o cúmulo do desespero. Há aqui gente que se fosse adepta de um não grande (um Boavista ou Farense) já teria recorrido ao suicídio.

    • BrunoAfonso 12
      Posted Maio 7, 2021 at 11:40 am

      O Benfica queixou-se do fora de jogo, ou da dualidade de critérios, o facto de ter beneficiado o infrator (o golo do Everton, ou a saida em contra ataque no minuto 40, após mão do Taremi em que dava uma situação de 3vs2 ou 3vs1), ou o facto de o Sérgio Oliveira e o Pepe não terem sido expulsos, o Porto ter terminado com 3 ou 4 amarelos e o Benfica com 9 amarelos?

  • Hirok "The Truth"
    Posted Maio 7, 2021 at 1:04 pm

    VERGONHOSO.. a época do Benfica, deve ser a isto que se estão a referir e aí concordo a 200%

  • Stromp1906
    Posted Maio 7, 2021 at 3:42 pm

    Há menos de duas semanas, num contexto idêntico (jogo essencial para título e LC) expulsou um jogador com uma falta da treta a meio campo aos 18 minutos de jogo, ontem, não viu nem Sérgio Oliveira nem Pepe a fazerem muito pior… A história da incompetência serve para a maioria dos nossos árbitros, neste caso é outra coisa, está obviamente comprometido quando arbitra o FC Porto

Deixa um comentário