Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A solução para o ataque de Portugal?

O futebol é o jogo da paixão. Faz com que qualquer adepto tenha vários sentimentos durante a mesma partida. Seja entusiasmo por uma finta brilhante, nervos por uma falta não assinalada ou alivio por uma grande defesa do guarda-redes da sua equipa. No entanto, todos esperam pela melhor sensação que uma partida de futebol pode dar, a felicidade do golo. Daí que a maioria das crianças, quando dá os primeiros toques na bola, o seu sonho seja marcar golos atrás de golos e festejar igual aos seus ídolos. Nessa fase prematura, a escolha recaí invariavelmente em avançados.

Para quem nasce em Portugal, é diferente. Há muito que as escolhas deixaram de ser em homens que ocupam a mesma posição que já foi de Eusébio ou Fernando Gomes. Passando essa opção, nos últimos anos, a recair sobre nomes como Figo, Quaresma, Nani e, claro, Ronaldo. Extremos, portanto. Isto porque a nossa seleção há vários anos que não conta com um ponta-de-lança que tenha o sangue frio e o faro dos grandes goleadores. Sendo este o principal dilema na equipa das quinas.
No entanto, na Sérvia poderá estar a solução para esse problema. No país do melhor dérbi do planeta, devido à grande rivalidade entre Estrela Vermelha e Partizan, Hugo Vieira tem vindo a espalhar magia e principalmente a marcar golos, muitos golos. É considerado um dos melhores jogadores do campeonato. Um ídolo para todos os adeptos do Estrela Vermelha. Está a atravessar um bom momento de forma, nos últimos 7 jogos marcou 11 golos. E tem o perfil necessário para jogar em 4-3-3, é um jogador rápido, com resistência e muita facilidade em descair para ambas as alas. Se juntarmos tudo isto à falta de concorrência na posição será uma surpresa se não tiver pelo menos uma oportunidade para se mostrar a Fernando Santos.

Visão dos Leitores (perceba melhor como pode colaborar com o VM aqui!): António Pinto

0 Comentários

  • cards
    Posted Março 17, 2016 at 12:22 pm

    Pela época que está a realizar merece uma chamada à selecção, pelo menos pior do que Hugo Almeida, Postiga ou Éder não faz.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 17, 2016 at 12:56 pm

      Não comecem a formar pontas de lança em condições e vai ser disto para sempre.
      Quando até nas camadas jovens contratam estrangeiros para ponta de lança, está tudo dito sobre a forma como esta posição é vista em Portugal.

    • Cláudio Rocha
      Posted Março 17, 2016 at 1:29 pm

      Não acredito que seja apenas um problema português… Parece-me que é geral. Cada vez mais é raro veres um ponta-de-lança à antiga, um verdadeiro 9, um temível para o guarda-redes. No futebol tens quantos com essas características? Ibrahimovic? Lewandoski? Suarez talvez? Quantos mais? Já não se fazem Ronaldos, Kluiverts, Van Nistelrooys, Bergkamps, Romários, entre outros. Os jogadores mais temíveis não são, na maioria, 9's. Tens o CR7, o Messi, Neymar, Muller, Bale, Robben, Griezmann, Aubameyang, Douglas Costa, etc etc.

    • Afonso Teixeira
      Posted Março 17, 2016 at 9:25 pm

      Sim mas não te esqueças que Portugal tem pontas de lança ao nível das selecções que estão em 100º no ranking da FIFA

  • Gabriel Martins
    Posted Março 17, 2016 at 12:23 pm

    Não é nenhum Matador como o Eder mas pode ser uma solução

  • JSC
    Posted Março 17, 2016 at 12:26 pm

    Normalmente estou mais de acordo em manter o grupo que tem vindo a fazer a qulificação (especialmente à beira do campeonato), mas como os avançados de Portugal são rudimentares, não custa nada tentar.

  • Miguel Oliveira
    Posted Março 17, 2016 at 12:28 pm

    Perdi-lhe o rasto desde que saiu de Portugal. Na altura, era um bom jogador mas não me parecia ter condições para se impor num dos três grandes. De facto, esses números impressionam e provavelmente até seriam credenciais para justificar uma chamada à Selecção, tendo em conta a escassez de avançados centro.

    Apenas me parece que Fernando Santos tem outras opções que privilegia como Éder, Nelson Oliveira ou até Lucas João. Agora, parece-me legítimo discutir se Hugo Vieira é melhor que A, B ou C.

    Miguel Oliveira

    • José S.
      Posted Março 17, 2016 at 12:45 pm

      Isso é verdade, mas se não der a oportunidade nunca saberemos. É como já foi dito, pior que os demais não deve fazer.
      Cumps

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2016 at 12:32 pm

    Força grande Hugo.. Ès um lutador e mereces uma chamada!!

    Djorkaeff

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2016 at 12:34 pm

    Tudo o que não seja uma convocatória de Hugo Vieira para os próximos jogos, na minha opinião, será um "escândalo"!! Sobretudo com Nelson Oliveira e Rui Fonte lesionados! Acho que o seu momento de forma, num clube que é ainda assim um histórico europeu, merece pelo menos a experiência, cabendo depois ao jogador dar uma resposta positiva ou não.

    Knox_oTal

  • Paulo
    Posted Março 17, 2016 at 12:34 pm

    Em relação há concorrência dos resto dos avançados portugueses até preferia ver Hugo Vieira e Rui Fonte na selecção.

  • José G.
    Posted Março 17, 2016 at 12:38 pm

    Ele conseguiu o feito de após o derby com o partizan , os adeptos do partizan a mandarem garrafas e tudo o que tinham à mão contra os jogadores do estrela vermelha durante a sua saida do relvdo, quando o hugo vieira começou a sair , pararam de arremessar coisas e simplesmente aplaudiram-lo. Algo inimaginável tendo em conta a rivalidade.

    • José S.
      Posted Março 17, 2016 at 12:47 pm

      A sério? É mesmo fora do normal…
      Deve ter feito um partidazo…

    • Rui Sousa
      Posted Março 17, 2016 at 12:53 pm

      Citando o Hugo:

      "«Nunca vou ter palavras nem vou conseguir agradecer o que estas pessoas fazem por mim. Consigo sair à rua; até os adeptos do Partizan gostam de mim. No final do dérbi em casa do Partizan, todos os meus colegas saíram e atiraram-lhes bombas, petardos, telemóveis, isqueiros… tudo, atiraram de tudo aos meus colegas. Eles foram todos a correr e eu fui o último a sair; fui a andar e quando estava a chegar ao túnel os adeptos do Partizan começaram a cantar o meu nome. Como é que eu não me hei-de sentir especial? São coisas destas que eu não consigo explicar, mas é mágico. E dá para perceber aí que eu nunca vou caminhar sozinho»"

      Ele é muito acarinhado lá. Toda a gente está a par da história dele por aquilo que passou, e têm sido (globalmente e não apenas no Estrela Vermelha) exemplares no apoio que têm dado pelo que leio.

      Cumps

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 1:21 pm

      É o Hugo Vieira e a Madre Teresa.

      Rui Mendes

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2016 at 12:42 pm

    Não há solução para o ataque de Portugal.

    Jonathan

  • André Dias
    Posted Março 17, 2016 at 12:47 pm

    Diogo Jota não pode fazer também a posição?

  • Ss
    Posted Março 17, 2016 at 12:58 pm

    Vi bastante jogos do Hugo na Sérvia. O destaque que tem vindo a têr é fruto da baixa ( muito baixa mesmo) qualidade do campeonato da Sérvia neste momento. Tem alguns jogadores bastante interessantes, mas as equipas jogam um futebol paupérrimo. Dito isto, o Hugo não é um jogador de selecão – ponto final.

    Mas….tendo em conta as opções que realmente temos, aceito que seja equacionado, mas não tem qualidade para ser uma opção válida

  • coach407
    Posted Março 17, 2016 at 12:58 pm

    Ponto prévio: considero que o Hugo Vieira deve ser convocado para estes jogos. Também porque Nelson Oliveira está lesionado e mais ninguém tem rendido a nível decente.

    Hugo Vieira está numa sequência de 9 jogos a titular com 13 golos marcados (tem um jogo pelo meio em que ficou em branco mas foi suplente utilizado).

    E preciso realçar que o Estrela Vermelha nos 23 jogos em que ele jogou tem …23 vitórias.

    25 jogos, 23 vitórias e dois empates. 72 golos marcados. O segundo melhor ataque tem 48… 28 pontos de diferença para o segundo classificado que tem metade das vitórias (vá, tem 12). Neste contexto ele tem 17 golos e o colega de equipa Katai tem 14.

    O Bojinov (esse) tem 12 pelo Partizan (terceiro classificado com menos 29 pontos). Isto em 1290 minutos contra os 1774 de Hugo Vieira (484 minutos de diferença. O equivalente a 5 jogos em que joga os 90 minutos e ainda dá para jogar mais 34 minutos noutro jogo).

    Sendo avançado e com tantas goleadas (nas 23 jogos dele apenas por uma vez o Estrela Vermelha só ganhou 1-0. Em todos os outros jogos marcou mais do que um) é normal ter estes números.
    Basicamente queria realçar que o Hugo Vieira joga numa equipa que tortura todos os adversários na Sérvia. Está num autêntico passeio, marcam imensos golos (até dá para o Katai que nem é avançado marcar 14 golos) e num campeonato onde até o Bojinov, num contexto muito pior (o Partizan nem se aproxima daquilo que tem sido o Estrela Vermelha), tem quase números identicos aos do Hugo Vieira…

    Agora é altura de reler o ponto prévio.

    • Nuno R
      Posted Março 17, 2016 at 1:13 pm

      O campeonato sérvio é muito mau, o que contrasta com a qualidade de talentos que de lá saem. Se o pessoal acha que por cá os estádios e relvados são maus, então lá até se passavam. É um país pobre, pouco mais pode fazer que formar jogadores, e cada vez mais os bons (e não tão bons) jogadores querem de lá sair o mais rápido possível, seja para o Ocidente, seja mesmo para países como Grécia, Roménia ou Bulgária.

    • XaviPT
      Posted Março 17, 2016 at 1:23 pm

      Mais ninguem?

      O Lima manda um abraço

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 1:28 pm

      Quando um jogador como Nelson Oliveira que joga numa segunda liga, e que nem chegou aos dois digitos de golos esta época (tem 9) for chamado a nossa Selecção, será o momento em que deixo de apoiar.

      Fábio Capitão

    • Nuno R
      Posted Março 17, 2016 at 1:32 pm

      O Lima alguma vez foi opção? Por razões políticas, não desportivas.

    • coach407
      Posted Março 17, 2016 at 1:44 pm

      XaviPT,

      É um privilégio. Manda outro para ele bro ;)

    • coach407
      Posted Março 17, 2016 at 1:51 pm

      Fábio Capitão, é o melhor avançado português, na minha opinião.

      Vamos perguntar ao treinador do Nottingham o que tem achado do rendimento dele até à lesão?
      "O Nélson foi uma contratação fantástica para nós. Estou muito orgulhoso por ter sido eu a contratá-lo, e não outro treinador. Mal consigo acreditar às vezes… que jogador de qualidade! Estou muito agradecido ao nosso departamento de recrutamento"

      Curiosamente, o Nélson Oliveira lesionou-se e… foi despedido depois do clube ter perdido 5 dos últimos 6 jogos. Num clube em mau momento de forma não é propriamente fácil marcar muitos golos. Ainda assim deu várias vitórias à equipa com os seus golos. E como podes calcular pelas declarações do treinador era ele e mais 10. Se o futebol fosse só golos… joga muito. Pena é ver afirmações de adeptos a dizer que deixam de apoiar a sua seleção nacional por um jogador, que não tens acompanhado, ser convocado. E ainda por cima não arranjas ninguém melhor. Enfim…

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 2:12 pm

      Então quem é que se deveria convocar? Estas discussões são sempre muito interessantes… Por exemplo, não acham que os jogadores do clube que for campeão não têm uma espécie de direito de sentirem que merecem ser chamados?

      Bruno

    • Bruno Carneiro
      Posted Março 17, 2016 at 2:12 pm

      A verdade é que a 2a Divisão de Inglaterra (Championship) ´´e bem mais competitiva do que o campeonato Sérvio. Portanto a comparação de rendimento do Hugo Vieira com o rendimento do Nélson Oliveira e Lucas João acaba por ser condicionada por isso.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 2:40 pm

      Wow é o melhor jogador de uma equipa da segunda divisão que ainda por cima nem é uma boa equipa, ia jurar que tem sido um verdadeiro flop por onde tem passado, mas se um treinador que por acaso ate foi despedido diz que ele é bom, então que venha a Selecção Nacional.

      Meu caro, para mim nenhum jogador de uma Segunda Liga pode ser convocado para a nossa Selecção Nacional, somos um pais pequenino mas nem temos estado assim tão mal representados pela nossa Selecção no futebol, quando chegar-mos ao ponto de levar um jogador de uma segunda divisão que tem 9 golos (se é para nao marcar golos para que é que precisamos de um PL na Selecção?) e que tem sido um flop em todo lado, por muito que o senhor invente desculpas com lesões, etc o que é certo é que ele não tem qualidade para a nossa Selecção ponto final.
      Se não temos um PL melhor então não levamos nenhum, outras Selecções têm feito o mesmo e não deixaram de ser competitivas por causa disso.

      Fábio Capitão

    • coach407
      Posted Março 17, 2016 at 3:52 pm

      Wow não pode ser um do Championship mas pode ser um da liga sérvia que por acaso até é MUITO inferior.

      Verdadeiro flop por onde passou é uma grande falácia uma vez que destacou-se no Rennes e no Swansea. No Depor era suplente mas ainda fez uns 30 jogos. Paços e Rio Ave era bastante novo portanto suponho que nem conte. Na formação nem falemos para teu bem…

      E isso de ter dito isso e ter sido despedido até fui eu brinquei com isso, mas toda a gente (não só ele) percebeu a qualidade que ele tem. E não é por ter feito um mau trabalho a nível de resultados que perde credibilidade para falar sobre a qualidade dos jogadores com quem trabalhou diariamente.

      Se achas que marcar 9 golos num Nottingham é pouco vai ver quantos marcaram jogadores como Afobe (10 golos em 27 jogos) e transferiu-se para o Bournemouth (Premier League, caso desconheças visto que parece que não acompanhas os campeonatos ingleses e a competitividade e qualidade dos mesmos) por 16M€. É porque não marca golos. É mau ter 10 golos no Championship, por isso é que foi contratado.

      Não tens noção de como é difícil para um jogador de uma equipa mediana do Championship marcar muitos golos. É o melhor marcador da equipa, assim como foi do Rennes mesmo só jogando meia época (quando se lesionou até era o 3º melhor marcador da Ligue 1 com 8/9 golos. Ligue 1 é fraquinha. Avançados como Ibrahimovic, Cavani, Martial, Lacazette… fraquinhos. Não marca golos).

      Agora dares a tua opinião e dizer "é assim e ponto final" é uma falta de respeito. Quer dizer tens a tua opinião e quem discorda é porque está errado?

      Na minha opinião, tu é que estás errado e não convocar um ponta de lança sequer é só estúpido e gostava que me desses um exemplo dessas seleções que não convocaram nenhum avançado (até podes incluir as que não convocaram e tiveram resultados desastrosos se não te conseguires lembrar de uma que tenha tido sucesso).

      É que se estiveres a falar de Espanha devo relembrar que no Euro 2012 foram convocados Negredo, Torres e Llorente, deixando Soldado de fora com alguma polémica. No Mundial 2014 tinham Torres, Villa e Diego Costa nos 23 convocados. E nos 30 pré-convocados estavam também Negredo e Llorente.

      Não foi em nenhuma destas competições? Será que foi no Mundial 2010? Não… Para essa foram convocados Torres, Villa e Llorente…

      Concluindo, a Espanha convoca "sempre" 3 avançados para uma grande competição!!! Portanto falar de cor dizendoo que a Espanha não tem convocado nenhum PL e continuam a ser competitivos é para rir…

      Se calhar estavas a falar da época pós-Mundial 2014. Mas não… aliás, além dos nomes que já se referiu até têm sido convocados também Morata e Paco Alcacer e há uma enorme campanha para Aduriz ser convocado.

      Como vês a Espanha tem convocado sempre 3 avançados portanto deixa-te de falar sem saber.

      PS: Claro que Espanha tem muita mais qualidade que Portugal a nível de avançados. Foi só para contrariar aquele argumento "ah a Espanha também não convoca avançados" como se isso fosse verdade ou perto disso

    • Jose Vilela
      Posted Março 17, 2016 at 5:43 pm

      E desde quando é que a opiniao do actual treinador pode ser levada em consideraçao ?

      Só se ele fosse um proficional horrivel é que o treinador ia falar mal dele.

      Mas se analisarmos a carreira dele até tem sido bastante fraca(sendo um autentico flop em muitos clubes) e esta época nao tem sido nada demais marcou 9 golos em 2071 minutos o que dá a media de 1 golo a cada 230 minutos.
      E isso da classificaçao ou equipa tambem nao é nenhum argumento o Fulham esta em 20º e o avançado deles tem 19 golos marcados.

      Se isto é avançado para a seleçao, entao o Bruno Moreira com 18 golos tem que ser avançado para a Alemanha ou Argentina.

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2016 at 1:00 pm

    Por acaso acho um avançado indicado para 4-4-2 e não para 4-3-3. Hugo Vieira e Lima deviam estar de caras na selecção.
    4-4-2 losango com: Patrício, Vieirinha, Pepe, R.Carvalho, F.Coentrão, Danilo, João Mário, Moutinho, Bernardo Silva, Hugo Vieira/Lima e CR7.

    Rui Vasques

  • Bhagwan
    Posted Março 17, 2016 at 1:13 pm

    Já há muito que percebi que isto das selecções não conta só a qualidade do jogador…e não é só na selecção nacional.

    Mas gostava de o ver a ter uma oportunidade, nem que fosse só para tirar o Éder da convocatória para todo o sempre.

  • - Stalley -
    Posted Março 17, 2016 at 1:14 pm

    Números interessantes de Hugo Vieira.
    Se Fernando Santos testar alguns novos jogadores, como por exemplo Hugo Vieira, será agora nesta convocatória, se não se registar nada de novo, então não será na convocatória do Euro que ira "inventar".

    Já saiu o novo equipa principal da Selecção Portuguesa de futebol, não foge aos anteriores, todo vermelho, com meias verdes, podem ver no instagram do William Carvalho.

    • Nuno R
      Posted Março 17, 2016 at 1:33 pm

      Wiliam vestido de vermelho?
      Eh pa… cheira a processo disciplinar!!!

      (Bruno, se estiveres a ler… estou só a brincar, não castigues o rapaz)

    • PedroL
      Posted Março 17, 2016 at 1:49 pm

      Se o contrato for igual ao do Coates, com a "clausula anti cores não-verdes" está tramado eheheh

    • Rummenigge
      Posted Março 17, 2016 at 2:05 pm

      O mais estrnaho na apresentação do equipamento é que o André André tambem era um dos "modelos", o que me assusta de verdade, se for convocado com esta forma atual, e deixar Adrien ou Renato de fora em detrimento dele já vimos de tudo….

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 2:14 pm

      Rummenigge, a escolhe recaíu apenas sobre jogadores patrocinados pela nike que actuam em Portugal. Adrien, Renato e até Pizzi calçam adidas. No entanto, não deixou de me assustar.

      Bruno

    • Chemahatma
      Posted Março 17, 2016 at 2:33 pm

      E não haveriam outros modelos Nike capazes de aparecer ?

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 4:00 pm

      Em relação ao equipamento, acho bastante porreiro… o mais bonito desde 2004… no entanto, apesar de a bandeira de portugal ter mais vermelho que verde, a diferença não é assim tão abismal para no equipamento apenas riscas da camisola e dos calções terem verde (este ano tambem as meias são verdes o que torna o equipamento ainda mais bonito). Porquê dois tons de vermelho (Como foi o anterior)?? O que achavam se em vez daquele vermelho mais escuro tivesse verde? Assim ficava mais de metade da camisola vermelha, calções vermelhos com riscas verdes e meias verdes ficava top acho eu!

      Miguel

  • Carlos Alves
    Posted Março 17, 2016 at 1:18 pm

    Concordo que deva ser chamado, tambem tem direito a oportunidades, mas se for chamado entao que tambem seja o Bruno Moreira do Pacos de Ferreira que tambem ja' merece uma oportunidade…

  • Rui Magalhaes
    Posted Março 17, 2016 at 1:25 pm

    Só um aparte o Estrela Vermelha x Partizan é o maior clássico do Planeta? Pessoalmente nos dias que correm achava que seria o Boca x River.

    • XaviPT
      Posted Março 17, 2016 at 1:50 pm

      O Sporting Benfica manda um abraço

    • Rui Magalhaes
      Posted Março 17, 2016 at 2:02 pm

      Até um Porto x Benfica é melhor. Só que este ano só por ter JJ no outro lado e o seu ex-clube no outro e o BdC e toda a estrutura do Sporting fazer barulho já é considerado o melhor do Planeta? Cresçam. Um Sporting x Benfica ou Porto x Benfica não tem 10% do que há no Boca x River.

    • Kafka I
      Posted Março 17, 2016 at 2:06 pm

      Rui

      Concordo contigo, eu pessoalmente também acho que é o River-Boca o melhor derby/clássico do Planeta (se bem que o maior e mais mediático aos dias de hoje acho que é o Real-Barça, onde o Planeta Inteiro para só para ver esse jogo)

      Se bem que o da Sérvia também é bastante "agressivo", chegam a fechar o negócio local em dia de jogo e a cidade fica literalmente dividida em 2 facções

    • coach407
      Posted Março 17, 2016 at 2:11 pm

      O Gil Vicente – Moreirense (em iniciados) manda um abraço

    • Nuno R
      Posted Março 17, 2016 at 2:14 pm

      Rui, maior em quê? Porrada? Estará no topo, sim…
      Os tipos odeiam-se, basicamente é isso. Futebol, andebol, basquete, berlinde, és apanhado vestido de vermelho no meio de um grupo de Partizans, o mais certo é ires conhecer in loco o SNS de Belgrado. Ou pior. Não, não estou a exagerar. Aquilo é duro, ainda mais sendo um país em que a lei das ruas ainda manda muito.

    • Anónimo
      Posted Março 17, 2016 at 2:14 pm

      Galatasaray fenerbhaçe manda outro abraço

      Filipe cravo

    • João Pedro
      Posted Março 17, 2016 at 5:43 pm

      Em violência deve ser, sim, sobretudo se pensarmos que mitos elementos das claques andaram nas milícias da guerra que desmembrou a Jugoslávia (e portanto com forte probabilidade de serem criminosos de guerra). Mas ali ao lado, os jogos entre Olympiacos e Panathinaikos também não são propriamente pêra doce.

    • cards
      Posted Março 17, 2016 at 6:30 pm

      Em termos culturais nada bate o old firm Celtic vs Rangers.
      Em mediatismo nada bate o Real Madrid vs Barcelona.
      Em termos de violência nas bancadas Estrela Vermelha vs Partizan, Boca Juniors vs River Plate Olimpiakos vs Panathinaikos e Aris vs Paok.

  • Rodolfo Trindade
    Posted Março 17, 2016 at 2:24 pm

    Por mim seria convocado para ser testado nestes próximos jogos sem dúvidas.

    Quando é que sai a convocatória?

  • Anónimo
    Posted Março 17, 2016 at 2:24 pm

    Rui,

    Boca x River é de facto formidável e concordo plenamente contigo.

    Mas os dérbies de Leste são fantásticos também. Vivi 1 ano em Cracóvia e a rivalidade entre os dois clubes da cidade é algo completamente transcendente. Nunca vi nada assim. O ódio entre os dois clubes é de morte, ainda por cima os estádios ficam muito perto um do outro.
    Penso até que o derby é conhecido como "guerra santa", uma vez que os adeptos do KS Krakow são conotados com a comunidade judaica, e os do Wisla com a comunidade cristã.
    Surreal.

    Teixeira Lopes

  • tiago martins
    Posted Março 17, 2016 at 3:02 pm

    eu acho uma piada as pessoas que dizem que hugo vieira faz golos porque esta a jogar na servia…. no entendo os nosso seleccionadores andam a convocar eder que nao faz mal a ninguem , Nelson Oliveira ja deve ser promessa a mais de 8 anos. para mim o hugo vieira tem de ser convocado apesar na liga servia ser teoricamente fraca, o jogador que faz 17 golos no campeonato tem qualidade e na selecção quem deve de ser convocado e quem tem qualidade independentemente da idade , da liga que joga, e outro ponto fulcral e o seu momento de forma.

  • Diogo Palma
    Posted Março 17, 2016 at 3:24 pm

    Não me parece que o Hugo Vieira seja a solução, por exemplo penso que tanto o Rui Fonte como o Bruno Moreira poderiam ser melhores opções ainda que não tenho qualidade para entrar no 11.

  • Kacal I
    Posted Março 17, 2016 at 3:31 pm

    Excelente post, António Pinto.

    Acho que o Hugo Vieira é um bom avançado e provou isso mesmo no Gil Vicente e agora no Estrela Vermelha, mesmo no Benfica deu uma ou outra boa indicação, porque não chama-lo à selecção? Quando há opções melhores é normal não arriscar em jogadores que estejam em campeonatos mais periféricos mas se as opções são Éder, Hugo Almeida, Postiga e Nelson Oliveira (até está lesionado no momento) acho que o Hugo Vieira pode e deve ser chamado para os jogos particulares antes do Euro e ser testado, não perdemos nada em tentar e podemos ganhar uma opção válida e útil para ser o nosso avançado no Euro, além disso tem características que podem fazer dele uma "muleta" credível para o CR e isso poderá beneficiar-nos, espero que seja chamado e torço para tal.

  • Tierri Silva
    Posted Março 17, 2016 at 4:02 pm

    Sem dúvida, merece pelo menos se mostrar nestes particulares de preparação. Contudo, estas estatisticas são relativas ao campeonato sérvio, onde a competividade é pouca, mas mesmo assim acredito que a par do Nelson Oliveira seriam os dois PL com as caracteristicas ideiais ao nosso estilo de jogo para levar a França.

    Van der Silva

Deixa um comentário