Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

À Sporting 2014-15; Leões dominam, dão espectáculo, mas estão cada vez mais longe da liderança; Tiraço de Galo penalizou um festival de golos falhados; João Mário pecou no ataque e na defesa; Carrillo também falhou um golo cantado; Nani (muita técnica) esteve endiabrado; Miguel Lopes sentou Cédric; Dupla Tobias-Ewerton convenceu

Paços de Ferreira 1-1 Sporting (Rodrigo Galo75′; Slimani 30′)

“Contado ninguém acredita”! O Sporting abusou no desperdício e saiu da Mata Real com um empate quando o caudal ofensivo e oportunidades de golo justificavam uma goleada. Resultado que deve deixar o conjunto de Marco Silva definitivamente fora da luta pelo top 2, já o Paços mantém-se na corrida pelo 6.º lugar. João Mário, que voltou a acrescentar muita qualidade na posse e decisão, foi a figura do encontro pelos piores motivos, desperdiçou duas grandes oportunidades e falhou na saída de bola que resultou no golo do Paços. Carrillo (que falhou um golo cantado) e Nani (muita técnica) estiveram endiabrados e contribuíram para uma grande 1.ª parte do conjunto de Marco Silva, num jogo que marcou a estreia da dupla Tobias-Ewerton (que convenceram, tanto no ataque, onde demonstraram força nas bolas paradas, como a nível defensivo… Patrício nem foi incomodado). Do lado dos pacenses, Galo foi o herói ao conseguir 1 ponto com um remate incrível, ainda por cima numa partida em que a exibição foi pobre (o guardião António Filipe foi a excepção, com várias defesas de bom nível).
Os Leões entraram bem na partida, com a defesa muito segura (Tobias e Ewerton sempre muito acertados) e com qualidade na posse de bola e na construção de lances ofensivas, aproveitando os espaços dados pelos Castores, evidenciando-se João Mário, Carrilo e Nani na construção de lances de perigo. Na primeira meia hora Slimani viu um golo ser-lhe bem anulado, João Mário rematou para boa defesa de António Felipe e Tobias Figueiredo, numa cabeçada a responder a um livre de Nani, ficou a centímetros de abrir o marcador, algo que aconteceria mesmo aos 30 minutos, quando, após uma perda de bola de Sérgio Oliveira, Nani conduz o ataque pela esquerda, força o um contra um com Fábio Cardoso e consegue oferecer o golo a Slimani que não desperdiçou. No início da segunda parte, a toada manteve-se, com a equipa de Marco Silva, à passagem da hora de jogo, a falhar a chance de matar o jogo, primeiro com João Mário a rematar ao lado quando estava isolado perante o guardião (depois de nova perda de bola dos homens da Mata Real), depois com Carrillo (muito bem servido por Nani), a poucos metros do golo, a não conseguir desviar a bola de António Felipe. Como quem não marca sofre, numa fase em que os jogadores do Sporting já acusavam o desgaste e apresentavam menos qualidade no ataque (mesmo assim João Mário voltou a desperdiçar uma bola de golo dentro da área), o Paços de Ferreira estabeleceu o resultado final, num forte remate de Rodrigo Galo à entrada da área após uma perda de bola de João Mário em zona proibida. Até à conclusão do embate, destaque para 3 cabeceamentos de jogadores verde e brancos (Ewerton, Tobias e Nani), mas que não encontraram o fundo das redes rivais.
Paços de Ferreira: Não foi o melhor jogo da equipa de Fonseca, já que hoje não foi visível a qualidade ofensiva de outros encontros, apesar da tentativa de praticar futebol positivo ser sempre de louvar. Foram vários os erros na saída de bola que só não tiveram outras consequências devido à ineficácia visitante, a qual manteve os Pacenses vivos na partida e permitiram conquistar um ponto, apesar de praticamente não terem criado perigo. O quinto lugar está agora a 5 pontos, mas é ainda perfeitamente possível de atingir. Individualmente, o grande destaque vai mesmo para António Felipe que realizou uma mão-cheia de grandes defesas ao longo do encontro. Rodrigo Galo apontou um belo golo, ao passo que Seri e Sérgio Oliveira (sem dúvida bons médios) somaram alguns erros no passe (uma das falhas na entrega do português levou ao golo do Sporting).

Sporting: Empate que sabe a derrota. A equipa praticou um belo futebol, defensivamente esteve quase perfeita (o Paços não incomodou Patrício) e criou vários lances perigosos, mas tanto desperdício não só é inadmissível como é recorrente (basta lembrar o jogo em Alvalade contra o Wolfsburgo), devendo ser alvo de reflexão por parte dos responsáveis Verde e Brancos. Nota muito positiva para Tobias e Ewerton, não só a nível defensivo (fortes nos duelos), como ofensivo (ambos estiveram perto de marcar, tendo o Português dado qualidade à saída de bola. André Martins esteve em campo o jogo todo mas quase não se viu (muito encolhido e tímido), enquanto Carrillo conseguiu desiquilibrar mas pecou quer na decisão quer na finalização. Slimani voltou a marcar, Nani fez um excelente jogo (mostrou-se capaz de gerar muito futebol, de servir os companheiros, revelando elevada qualidade técnica), já João Mário acaba por ser a figura do jogo: muita qualidade na criação, na posse, no passe, mas um desastre a finalizar e a ter uma perda de bola em zona proibitiva que acabou em golo.

0 Comentários

  • Paixao_Verde
    Posted Abril 4, 2015 at 9:12 pm

    O VM diz tudo no título… hoje não podem culpar o Marco Silva ou qualquer táctica que seja… a culpa é pura e simplesmente dos jogadores e falta de eficácia à frente da baliza. Impressionante a quantidade de golos falhados. Bom, ainda estamos no 3º lugar e com distância para o Braga.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Abril 4, 2015 at 9:19 pm

      Lamento discordar mas um treinador que a precisar de ganhar o jogo tira Slimani, Carrillo e João Mario e deixa André Martins em campo tem de ser responsabilizado….

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2015 at 9:19 pm

      Vais-me dizer que não se estava a começar a ver o Paços a aparecer com mais espaços junto da área do Sporting? Mesmo sem criar perigo, era óbvio que se começava a notar desgaste no Sporting (LFL referiu isso minutos antes do golo), será que só o Marco Silva não viu??

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2015 at 9:21 pm

      Ah, já agora, depois do golo do empatar, tirar o único ponta de lança em campo, para meter um 2º avançado, e meter o Capel supostamente para cruzar… quando tirou o único ponta de lança que tinha, deve ser culpa minha, certo?

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:21 pm

      Não podem culpar? Com o jogo empatado tira o Slimani. Enfim o BdC sempre esteve certo quanto a esta amostra de treinador, infelizmente a imprensa e alguns adeptos mais distraídos andam a proteger este pseudo Mourinho. Espero bem que no final do ano o Bruno corra com este flop, é uma vergonha uma equipa que conta com Nani. Carrillo, Slimani, João Mário, Adrien, William, etc, perder tantos pontos contra equipas media fracas.

      Peter Griffin

    • Martucho
      Posted Abril 4, 2015 at 9:22 pm

      Achas que o A. Martins fez um mau jogo?
      Epa nao vamos julgar o jogador pelo passado mais sim pelo que fez hoje e nao jogou mal
      J. Mario sim falhou tanto que até perdi a conta.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2015 at 9:55 pm

      "o BdC sempre esteve certo quanto a esta amostra de treinador"… eu ia jurar que foi ele que o contratou.
      o BdC a unica coisa eu fez foi destabilizar.
      nao tem banco, nao sei o que querem que ele faça… mas certamente nao e com esse plantel que ficara a frente do benfica ou porto.
      infelizmente muitos adeptos nao perceberam que o ano passado foi um acaso, nao fruto do bom trabalho de BdC, mas sim do bom trabalho de leonardo jardim, e porque o porto nao apresentou uma equipa decente.

    • Stanislas Wawrinka
      Posted Abril 4, 2015 at 10:37 pm

      Martucho, sobre a prestação do André Martins a única forma de responder é com uma pergunta: ele esteve em campo hoje? João Mario esteve perdulário mas fez um grande jogo, tirando aquele passe displicente.

    • Paixao_Verde
      Posted Abril 4, 2015 at 10:41 pm

      Compreeendo as respostas, mas discordo. Acho que o Marco Silva não tem culpa no empate. Tem culpa sim, em não ter procurado algo diferente aquando do empate, mas se formos a ver até ai houve oportunidades para marcar depois das substituições.

      Se me perguntam se acho que esteve bem? Não. Acho que tirar o Slimani foi mal jogado porque o Sporting claramente bombardeou a área sem jogadores altos, e claramente que o Martins devia ter saído em vez do João Mário que apesar dos erros estava a desequilibrar.

      No entanto mantenho o que disse. Não culpo o Marco Silva pelo empate. Culpo os jogadores que tiveram mais oportunidades que suficientes para matar o jogo com tranquilidade. Mas todos temos diferentes pontos de vistas e é normal. É o que faz este blog também rico, desde que haja respeito pelas opiniões diferentes.

    • Rui Remígio
      Posted Abril 4, 2015 at 11:23 pm

      Anónimo das 22:21,

      Se BdC tinha razão, por que razão o contratou? Apostou numa amostra?

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:12 pm

    Alguém me pode dizer como é que jogaram o ruben pinto e o Fabio cardoso?

    Luis Silva

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:20 pm

      O Fabio Cardoso teve uma boa prestaçao, na minha opiniao. E notoria a sua qualidade tecnica e a nivel defensivo cumpriu. Em relaçao ao Ruben Pinto, nem sempre deu a serenidade ao meio-campo que a equipa precisava, sendo que um duplo-pivot formado por Ruben Pinto e Seri e demasiado soft para enfrentar um adversario desta valia. Ambos tem qualidade tecnica, mas defensivamente tem problemas perante adversarios rapidos e com grande qualidade tecnica.

    • Tiago Martins
      Posted Abril 4, 2015 at 9:45 pm

      Fábio Cardoso tem potencial, mas para jogar no Benfica tem que amadurecer muito. Rúben Pinto não tem andamento para grandes voos (creio que terá uma carreira na linha de David Simão).

      O primeiro esteve razoável, o segundo foi dos piores em campo.

    • Vital Moreira
      Posted Abril 4, 2015 at 11:34 pm

      Sérgio Oliveira falha tantos passes, é impressionante como pode ser tão distraído durante os 90 minutos. Assim nunca vai passar de jogador de um clube como o Paços. Vai para o Porto para o ano mas vai voltar a ser emprestado ad eternum

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:39 am

      Vi a primeira parte do jogo e achei que o Rúben Pinto estava a fazer um jogo razoável. A dupla Rúben Pinto/Sérgio Oliveira até estava a funcionar bem, principalmente na transição defensiva. Contudo, houve algumas perdas de bola, a meu ver, um bocado infantis que podem custar caro, tanto de um como de outro. O Rúben esteve bem a construir jogo e fazer circular bem a bola. Gostei dessa parte. No aspecto defensivo não esteve tão bem, tendo achado-o um pouco passivo nesse aspecto.

      Quanto ao Fábio Cardoso penso que esteve bastante seguro na defesa (até mais do que esperava) e confiante nas suas acções. A rever.

      Contudo, só vi a primeira parte e os últimos 10, 15 min da segunda.

      Francisco M.

  • Jesus
    Posted Abril 4, 2015 at 9:12 pm

    Faz-me uma tremenda confusão ver o Geraldes, Rubio, Gelson e o Wallyson a brilharem na equipa b e depois ver jogadores completamente banais como Capel, Montero e A.Martins na equipa principal. Dos 5m de compensação se se jogaram 2 foi muito tempo.

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 4, 2015 at 9:21 pm

      A muito tempo que queria dizer isto, e aproveita este comentário, vocês sportinguistas quando o Diego Capel vão dizer "ALELUIA, fui embora, jogador banal, vendemos por x o clube x é mesmo burro". Eu como benfiquista digo: quando vocês naquele epoca negra, quando estão mais perto de descer de divisão do que ser campeão, eu ia ver os jogos do Sporting e só via um jogador, repito, UM JOGADOR, que corria atrás da bola, tentava fazer uma jogada para virar o resulta, LUTAVA e era o Capel, não era cá Wallyson ou Rubio, ou lá o que era. Pode ser um jogador banal, mas dava por tudo dentro de campo, e era o melhor profissional que vocês podiam ter. Agora que têm o Rei Nani, já não querem saber dele, mas lembrem-se quando estavam literalmente na m**** o unico que podia sentir as cores do vosso clube era o Capel, portanto quando sair, espero que agradeçam por essa epoca e as outras que vestiu as vossas cores, não dizer " Vai com deus seu coxo".

      Comentário de um desportista acima de tudo.

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:27 pm

      O talento no futebol ainda conta mais do que a raça. O Capel nesse ano deu nas vistas porque o plantel estava na convulsao que todos sabemos, tendo inclusive salarios em atraso. Neste momento e um jogador que nao serve claramente, infelizmente so o treinador e que nao o percebe.

    • Zé do Pipo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:31 pm

      Referes-te sempre ao Capel no passado,que no passado corria,que no passado era o único,blá blá blá.
      Se todos os jogadores vivessem á conta do que fizeram e significam pelo e no clube,ainda vias o Rui Costa a jogar

      E mais não digo…

    • Martucho
      Posted Abril 4, 2015 at 9:34 pm

      Rui Magalhaes
      Concordo contigo, mais nem todos sao assim ate porque respeito muito o Capel por tudo que ja fez pelo meu clube.
      Era so o Capel e o Rinaudo
      Sao limitados mais sempre mostraram respeito pelo clube e so por isso terao sempre o meu respeito

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 4, 2015 at 9:46 pm

      Zé do Pipo, não leste o meu comentário tudo, pois disse que o Capel, sim é um jogador banal para atual realidade do Sporting que quer voltar a ser campeão e conquistar mais títulos. O que eu disse é que vocês, sportinguistas, sempre maltratam o Capel e sempre que o treinador o mete, mesmo que ganhem no final, apontam todos os defeitos do jogo ao Capel e ao MS por o meter e o que eu disse foi simplesmente para vocês mostrarem mais respeito por um jogador que na epoca negra deu tudo que tinha e acredito que as vezes muito desgastado ou mesmo lesionado.

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:52 pm

      Ninguem aqui desrespeitou o aquele ou aquilo que ja fez pelo clube. Eu proprio digo que foi muito importante na sua 1ª epoca no Sporting, mais ate do que nesse ano fatidico do 7º lugar no campeonato. Agora e preciso perceber quando ja nao existem condiçoes para continuarem a ser aposta num clube que tem o objectivo de ser campeao. E assim em qualquer clube. Alguem no Liverpool desrespeita o Gerrard por ja nao dar aquilo que ja deu, ou alguem no Real despreza o Raul?

  • André Vieira
    Posted Abril 4, 2015 at 9:13 pm

    E ainda falam que Jonas tem classe, para mim Nani tem muito mais, valeu a pena o tempo perdido a ver o Sporting.

    • Rui Lopes
      Posted Abril 4, 2015 at 9:31 pm

      O Nani tem muita tecnica mas agora classe e o que se calhar mais lhe falta como jogador. Um jogador com classe joga de cabeca levantada sem olhar para a bola e elegante tem passes que so ele consegue ver um toque na bola e parece que ela ganha uma nova vida.

    • Ricardo Fernandes
      Posted Abril 4, 2015 at 9:52 pm

      Exato, técnica e classe são coisas diferentes.

    • Pedro Miguel
      Posted Abril 4, 2015 at 10:02 pm

      O Nani tem mais classe que o Jonas? Pronto ok, gostos não se discutem, fica lá com o teu Nani ehehe

    • Rui Miguel Ribeiro
      Posted Abril 4, 2015 at 11:31 pm

      Você é inenarrável! Vir para um post sobre o Paços-Sporting dizer mal de um jogador do Benfica não lembra ao diabo.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:13 pm

    Achei o Carrillo mais endiabrado que o Nani.
    De resto concordo com o título do VM.
    Jogo mesmo à imagem do Sporting está temporada!

    Rafael

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:15 pm

      Outra coisa que achei foi que Marco Silva esteve mal nas substituições, mal o Paços marcou tirou o Slimani para por o Montero em vez de tirar o André "lesma" Martins.

      Rafael

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:28 pm

      Nao concordo Rafael, o Andre Martins foi das melhores unidades do Sporting esta noite. Parece evidente que a 8 (finalmente jogou a 8) tem outro tipo de rendimento, pelo que nao foi por ele que o Sporting nao venceu.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:35 pm

      Rodrigo, não que ele tenha jogado mal mas no momento do jogo o Sporting precisava de tudo menos ele e Slimani tinha de estar em campo. Outra coisa que não percebo é como uma equipa que já não tem uma referência na área continua a apostar numa catrefada de cruzamentos.

      Rafael

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:52 pm

      Sim talvez. Nunca teria tirado o Slimani e o Joao Mario, mas e por isso que o Marco Silva ainda tem de crescer como treinador.

    • Anónimo
      Posted Abril 5, 2015 at 1:08 pm

      Sim Rodrigo tem de crescer e muito, mas para isso não pode sair, ele é bom treinador. O projeto tem de ser criado a longo prazo não é por um treinador diferente todas as épocas e esperar que ele faça milagres tendo "apenas" o terceiro melhor plantel.

      Rafael

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:13 pm

    Alguem me explica porque quando na altura do chuveirinho, após o golo do paços, o Marco Silva resolve tirar o Slimani e colocar a flor do Montero. Já pra não falar do Joao Mario que parece que andou ali a brincar, falha golos cantados e depois perde a bola de maneira infantil que dá origem ao golo do paços. Estas coisas tiram-me do sério e é por coisas destas que não vamos ser campeões, não veem os rivais fazer jogos assim e cometer erros destes dos seus jogadores

    Rodrigo Cruz

  • João Lemos
    Posted Abril 4, 2015 at 9:13 pm

    Já não tenho muitas palavras para isto….é ridicula a quantidade de golos que o Sporting desperdiça, e depois, mesmo sem errar na defesa, sofre….ou por falhas individuais, ou por golos "impossiveis"…

    E MS mais uma vez, mesmo quando a culpa é só dos jogadores, consegue por-se a jeito e falhar em toda a linha…não acertou numa única substituição, e num jogo onde fica 1-1 o André Martins jogar 90m diz tudo sofre a falta de visao do treinador.

  • Octavio
    Posted Abril 4, 2015 at 9:13 pm

    Os jogadores do Sporting estão longe de ser profissionais de futebol.
    Uma vergonha o que se passou em Paços de Ferreira.
    Isto tem tudo para acabar ainda pior do que já está.

  • Zé do Pipo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:15 pm

    A classe de um guarda-redes não se mede quando faz inúmeras defesas durante o jogo,mas sim quando tem aquela defesa que vale aqueles pontos á equipa e o Patricío esta época tem demonstrado isso mesmo,que é um gr com pouca classe.

    Mais uma vez o Marco a dormir nas substituições, como é que é possível ele não meter o rosell mais cedo e depois tira o Slimani. É um aspecto de jogo que ele tem que melhorar,que é ao mexer na equipa e quando mexer.

    • Lucas Ferreira
      Posted Abril 4, 2015 at 9:20 pm

      Nenhum GR defenderia aquele remate. A bola faz um efeito enorme, vai com uma potência incrível e bate na barra. Só um GR numa noite de inpiração divina defenderia aquele remate.

    • Martucho
      Posted Abril 4, 2015 at 9:25 pm

      Achas mesmo que no golo sofrido o Patrício tem chances?

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:29 pm

      Tambem me parece uma bola indefensavel, apesar dele estar ligeiramente adiantado.

    • Zé do Pipo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:32 pm

      Eu acho que tem culpas no golo,por muito forte que o remate fosse,entra no seu raio de ação, não vai colada ao poste

    • Martucho
      Posted Abril 4, 2015 at 9:38 pm

      Mais vai bem colada a barra e com uma velocidade elevada
      Nao concordo que tenha culpas

    • Lucas Ferreira
      Posted Abril 4, 2015 at 9:42 pm

      Rui Patrício está bem posicionado. Apessr da bola não ir "colada ao poste" vai com um efeito, passa ao lado do Patrício e dá a sensação que entra atrás dele. Além disso, reitero que a bola vai com força o que, obviamente, dificulta a ação do GR.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:54 pm

      O Rui Patrício não podia fazer nada! A bola saiu a grande velocidade e com um efeito.estranho. E está bem posicionado, o guarda redes tem de estar sempre 2 3 passos à frente, se tiver em cima da linha qualquer remate colocado é golo, diminui o ângulo ao jogador que vai rematar.

      Del Piero

    • Rui Magalhaes
      Posted Abril 4, 2015 at 9:58 pm

      Não vi o jogo, fui ver o golo e as culpas vão:

      1. Perda de bola infantil do João Mário, nem parece o mesmo que esteve a fazer uma grande dupla com o Bernardo na seleção.
      2. Ewerton, está no raio de visão do Rui Patricio e o Galo manda um missil ou seja, quando ele vê que a bola, já é tarde, pois nem o Neuer tem reflexos para defender aquilo.

      Portanto, resumido e concluído, é um grande golo do Galo e a culpa é do João Mário. E este jogo do João Mário irá ser muito importante para aprendizagem e crescimento dele.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2015 at 11:31 pm

      Quem é guarda redes sabe perfeitamente que um guarda redes naquela situação não pode estar em cima da linha de golo à espera de um remate (até porque Galo tinha outras opções de perigo sem ser o remate)… é normal que esteja dois passos à frente. Quanto ao remate, nem com asas.

  • Martucho
    Posted Abril 4, 2015 at 9:15 pm

    William falhou muitos passes esteve mal
    J. Mario idem e ainda se cansou de falhar
    Martins esteve bem e muito bem a destribuir a bola sempre a virar no tempo certo
    Tobias e Ewerton estiveram bem
    Carrillo nao esteve mal mais falhou um golo feito
    Lopes nao fez um frande jogo mais nao esteve mal
    Jefferson idem
    Slimani lutou bastante como ja é característico
    Nani esteve bem.
    Resumindo nao gostei de William e J. Mario estiveram mal

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:23 pm

      O Joao Mario esteve mal apenas na finalizaçao. A sua qualidade de passe foi evidenciada durante varios periodos e tambem e notorio que e o medio leonino com maior qualidade tecnica (deliciosa aquela recepçao na 1ª parte). E pena, de facto, que tenha sido tao perdulario.

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 4, 2015 at 9:28 pm

      E a perca de bola na jogada do golo?
      João Mário jogou muito mal hoje…

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:39 pm

      A bola que ele perde nem e daquelas que considere graves. Nao esta na zona central do terreno e tem varios elementos nas costas. O problema ate e mais do Jefferson que saiu disparado e abriu uma cratera na sua zona de acçao.

    • Lucas Ferreira
      Posted Abril 4, 2015 at 9:43 pm

      O jogo nãose resume a dois momentos, por mais decisivos que eles sejam.

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:46 pm

      Rodrigo desculpa lá mas o Jefferson fez o que se lhe pede, que foi dar uma linha de passe, era só um toque para o lado, naquela zona é impensável fazer passes daquela natureza.
      Mário

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 4, 2015 at 9:48 pm

      Para mim é uma perca de bola grave…

      O passe é totalmente displicente…

    • Yeah!
      Posted Abril 5, 2015 at 11:03 am

      Mas ninguem fala do patricio?

  • LuisRafaelSCP
    Posted Abril 4, 2015 at 9:16 pm

    O que dizer? Jogo para estar resolvido aos 60' mas quando vi aqueles dois falhanços de João Mário e Carrillo, temi que isto fosse acabar por acontecer nos últimos 15 minutos, com o Paços a crescer com o passar do encontro.

    Marco Silva não tem culpa das oportunidades claríssimas que os jogadores falharam e que dariam a vitória ao Sporting, mas tem culpa de ter visto nos 5/10 minutos anteriores ao golo do empate, o Paços a crescer e a ganhar espaços no ataque por desgaste de alguns elementos, e nada ter feito para solidificar novamente um encontro que estava a ser de alto nível da equipa do Sporting.

    O resultado é injusto, na verdade, o jogo contava para pouco (não acreditava que o Sporting pudesse subir nem descer na classificação, e assim continua), mas é sempre bom ganhar e fazer o máximo pontos possíveis, também para quando acabar o campeonato, ficar o mais perto possível do líder.

    Em termos individuais, bem a dupla de centrais do Sporting, que dão agora uma dor de cabeça a Marco Silva (tem 3 centrais que neste momento dão garantias, e terá de preterir um já na Quarta-Feira, já agora, o Ewerton é para ficar, está bem fisicamente e qualidade já se sabia que tinha), um grande Nani e um grande Carrillo (enquanto teve pernas, devia ter saído mais cedo). Já William Carvalho esteve mal, com várias percas de bola.
    Do lado do Paços, a exibição foi pobre e acho que ninguém se destacou, o que mostra mais uma vez a injustiça deste resultado.

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:25 pm

      Tinha referido na altura da contrataçao do Ewerton que o Sporting tinha acertado claramente nessa contrataçao. Nota-se que e um central com qualidade, mesmo quando os seus indices fisicos ainda nao estavam no melhor. Neste momento esta a 100% e voltou a estar bastante bem. Qualidade na 1ª fase de construçao, bom posicionamento, bom desarme e seguro no jogo aereo.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2015 at 11:33 pm

      Eu também gostei da sua contratação, a dúvida era mesmo o porquê das lesões e da escassa utilização no Anzhi. A qualidade, quando saiu de Braga, já era mais que visível e não surpreende, neste momento é indiscutível… resta saber se mantém a aposta em Tobias (para mim o que pode chegar mais longe de todos os centrais do Sporting, mas também o mais imaturo e talvez irregular), ou se aposta na fiabilidade de Paulo Oliveira.

  • Jose Lopes
    Posted Abril 4, 2015 at 9:17 pm

    Vai te embora Marco. Então tiras o slimani e pões o Montero? Deixas o André Martins no jogo e nem sequer convocas o wallyson. Tiras o carillo que estava a jogar muito bem e entra o Capel? Pelo amor dos deuses. Já chega marco.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:17 pm

    A grande difrença entre o Sporting e os outros dois grandes é a falta de humildade gritante !!! O Benfica ou o Porto quando ganha por 1 à 0 ataca e joga como se estivesse 0 a 0 !!! Este Sporting permite-se de falhar golos de baliza aberta !!! Nunca na vida teve um jogo tão facil em Paços como este e nem assim ganham ???
    Ja nao me apetece dizer nada porque este empate é completamente culpa do Sporting e muito devido a uma atitude vergonhosa de "esta ganho" !
    Claude

  • RafaelSCP
    Posted Abril 4, 2015 at 9:17 pm

    Infelicidade por parte da equipa que podia sair daqui com um festival de golos, tal foi a superiodidade.
    MS também não esteve bem pela reactividade de demonstrou, só mexeu na equipa aos 75' porque o adversário empatou e tirar slimani em altura de chuveirinho é algo no minimo bizarro.

  • Rodrigo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:18 pm

    Tenho dificuldades em comentar um jogo destes. A superioridade do Sporting foi clara, o Paços foi anulado durante grande parte do encontro e apenas uma falta de eficacia gritante impediram uma vitoria tranquila dos leoes na Mata Real. A somar a isso, o Galo, talvez o pior em campo, marcou o golo da sua vida e conseguiu retirar 2 pontos ao Sporting. Começo a achar que o Paulo Fonseca tem algum santo que o protege contra o Sporting.

    Algumas notas sobre o jogo:

    – Andre Martins a 8 rende o dobro. Nunca sera um medio ofensivo, pode ser um bom 8 se começar a ser utilizado nessa posiçao. Nao foi por ele que o Sporting nao venceu, uma vez que esteve bem no passe e em termos defensivos.

    – William e Jefferson tiveram um jogo bastante fraco. O medio falhou varios passes e pareceu cansado em varios momentos, enquanto que o lateral sofreu defensivamente como tem sido habito ultimamente e no apoio ao ataque nao conseguiu acrescentar a qualidade necessaria.

    – Joao Mario, Carrillo e Nani espalharam tecnica pelo relvado, desequilibraram sempre quando tiveram a bola nos pes, mas na finalizaçao pecaram bastante. A displicencia entao do peruano foi por demais evidente.

    – Boas exibiçoes do Miguel Lopes, do Ewerton e do Tobias, sendo que esta dupla de centrais e bastante forte a nivel tecnico. O central formado no clube teve ainda a oportunidade de marcar por 2 ocasioes, mas infelizmente nao foi bem sucedido. Quanto ao lateral, sentou Cedric e teve uma exibiçao bastante segura.

    – Começo-me a preocupar seriamente com as opçoes do Marco Silva. Voltou a nao chamar Wallyson ou Gauld, numa jornada onde nao havia Adrien e viu sem se mexer a equipa a perder o controlo do jogo. Nao tem culpa dos jogadores falharem 3 ou 4 golos na cara do guarda-redes, mas um treinador tem de saber ler o que se passa em campo e saber mexer na altura certa. Alem disso, lançou Capel e tambem tirou Slimani quando a equipa precisava de voltar a marcar. Mediocre.

    – Quanto ao Paços, sorte por nao terem sido derrotados. Pouco fizeram a nivel ofensivo, apesar da qualidade na circulaçao de bola ser evidente. Grande golo do galo, boas exibiçoes dos centrais e do Minhoca que veio agitar a partida. Defensivamente a equipa comete muitos erros, dando imenso espaço nas alas e que o Sporting conseguiu aproveitar bem, exceptuando na finalizaçao.

  • manelmadeira
    Posted Abril 4, 2015 at 9:19 pm

    Incrível…tanto caudal ofensivo, só o João Mário falhou umas 3 ou 4 oportunidades flagrantes

  • Rodolfo Trindade
    Posted Abril 4, 2015 at 9:19 pm

    Resultado muito injusto para a equipa leonina!

    Bom jogo do SCP especialmente na segunda parte onde poderia ter dilatado o resultado por diversas vezes. Não se pode falhar golos tanta vez como a equipa leonina fez.

    Foi um SCP dominador e com belos lances de ataque, mas que desperdiçou muito!

    Ewerton trouxe outra tranquilidade à defesa! Nani espalhou magia, Carrillo muito activo e Tobias seguro na parceria com Ewerton!

    Willian na primeira parte falhou passes atrás de passes, mas esteve forte como é habitual na recuperação da bola!

    João acabou mesmo por ser o elemento mais infeliz do SCP, ao contrário do jogo pela selecção, falhou tanto a nível ofensivo, mas principalmente defensivo, falhando o passe numa transicção e possibilitando o golo paçense.

    Foi um bom jogo, com um desfecho inesperado dado o volume ofensivo leonino!

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:19 pm

    Mudam as direções, mudam os treinadores, mas o amadorismo dos jogadores mantém-se, que VERGONHA de equipa, pôs-se a jeito de uma maneira tão infantil!
    Assim nem daqui a 20 anos

    Victor Costa

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 4, 2015 at 9:20 pm

    Cada vez mais acho que o João Mário é overrated. Toda a gente acha que vai ser "The Next Big Thing". Desenganem-se. É apenas um jogador "bonzinho"…

    • João Dias
      Posted Abril 4, 2015 at 9:25 pm

      Tem qualidade mas não e dos nossos melhores jovens medios.
      O João Carlos é melhor, por exemplo.

      São da mesma geração da Academia do Sporting.

    • André Vieira
      Posted Abril 4, 2015 at 9:25 pm

      Não concordo, independentemente de não ter conseguido "matar" o jogo numa fase crucial tem um visão de jogo e qualidade de passe acima da média.

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 4, 2015 at 9:29 pm

      Eu disse que é um jogador bonzinho. Mas pé só que é overrated.

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:43 pm

      O Joao Mario e um medio de grande qualidade. Tem apenas essa pecha da finalizaçao, algo que nao e um pormenor para alguem que tem actuado a medio ofensivo. De resto, a sua tecnica e clara, e muito forte ao nivel do passe e da decisao. Muito superior aos medios que tem actuado no Sporting nos ultimos anos.

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 4, 2015 at 9:49 pm

      É só a minha opinião. Espero que esteja enganado e venha a ser um grande jogador.

    • El Matador
      Posted Abril 5, 2015 at 3:10 am

      João Mário é para mim o jovem português com mais classe a jogar a bola, joga muito mesmo…e ainda tem muito para crescer. Dizer que é overrated por ter falhado uns golos não faz sentido nenhum, ele tem muita técnica e um bom remate e acredito que daqui a 1, 2 anos vai finalizar muito melhor, só neste ano é começou a jogar mais adiantando e mesmo assim já leva mais de 7 ou 8 golos esta temporada o que não é nada mau, o pessoal esquece-se que o JM sempre jogou a 6 e a 8…Considero-o mais indispensável que o Adrien no meio campo do Sporting, ele e o William são dos melhores médios do campeonato português, não trocava nenhum dos dois pelos médios do Porto e muito menos pelos do Benfica. Já agora o Jão Carlos nunca foi melhor que o JM, não sei onde é foram buscar essa…

  • José Leal
    Posted Abril 4, 2015 at 9:21 pm

    Aqui está a razão do Marco Silva não ser ainda treinador de equipa grande! O Sporting acaba de sofrer o golo do empate e ele decide trocar o Slimani pelo Montero? Retira a nossa única referência de área em vez de arriscar jogar com dois PL?
    E para continuar a festa tira o João Mário, que era o médio que mais estava a dinamizar o nosso ataque (pode ter falhado dois golos cantados mas não deixa de ter sido o médio mais criativo), para deixar lá dentro a nulidade do André Martins…
    Por fim colocar o Capel é quase gozar com os adeptos…
    O Marco não sabe mexer no banco e realmente "treinar o Estoril não é o mesmo que treinar o Sporting"

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2015 at 9:26 pm

      Não sabe mexer na equipa, nem sabe construir um banco. Tem aqueles 11 iniciais, e depois lança sempre os André Martins e Capeles desta vida. O Wallyson, fica sempre a ver navios… e o Iuri a dar cartas noutras paragens.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2015 at 9:51 pm

      o iuri… as pessoas falam tanto no iuri. o sporting tem 2 bons extremos. se o sporting nao esta a ganhar, nao os tira de campo. o carrillo nao devia ter saido, seja para o capel ou fosse para o iuri. deve se mexer em quem nao acrescenta nao em que ajuda.
      e do que vi, o iuri nao esta a dar assim tantas cartas no arouca.

    • José Leal
      Posted Abril 4, 2015 at 10:49 pm

      Realmente é inconcebível haver jogadores na equipa B que poderiam dar muito mais à equipa que esses dois (e mais alguns) que referiste mas que pura e simplesmente são preteridos… Parece que jogam por decreto… O Marco está a tornar-se tão previsível! Aliás, o Presidente foi tão criticado por ter mandado a boca dos reforços da equipa B mas a verdade é que se não fosse isso em vez do Tobias hoje teria lá estado o Sarr.
      É incrível a boa imprensa do Marco. Diria mesmo que só a tem devido ao "ódio" de estimação ao BdC. Caso contrário já estariam a chover críticas ao MS ao tempo. Tantos empates esta época. Ridículo

    • Paixao_Verde
      Posted Abril 5, 2015 at 9:23 am

      O Marco explicou que o Slimani estava esgotado logo compreende-se que saia. Os jogadores também precisam de descanso e isso afecta as substituições.

  • Fernando Reis
    Posted Abril 4, 2015 at 9:21 pm

    Impressionante como se falham golos cantados!
    Gosto muito de João Mário mas, tem que melhorar muito a sua finalização! Não é só de hoje que digo isso!
    João Mário podia, facilmente ter mais 10 golos se fosse mais frio na finalização! E assim se perdem mais 2 pontos! É nestes detalhes que o Sporting tem que melhorar para poder estar ao nível dos rivais!
    Uma nota para Marco Silva: Hoje mexeu mal na equipa! Na fase em que o Sporting carrega para recuperar a vantagem tirar Slimani é estar mais longe da vitória! Também me parece que mexeu tarde na equipa pois era visível que o Paços de Ferreira estava a crescer no encontro e competia-lhe fazer alguma coisa para retomar o domínio do desafio! No entanto, tal como alguns jogadores ainda estão a atingir a fase de maturação também Marco Silva vai, certamente melhorar alguns aspectos!
    Sporting sempre!

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 4, 2015 at 9:21 pm

    William Carvalho anda a pastar em campo… Incrível…

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2015 at 9:27 pm

      "Andou"… porque o "anda" parece que te referes a jogos anteriores, e é mentira!

    • Tiago Fouto
      Posted Abril 4, 2015 at 9:30 pm

      Ok… Hoje andou a pastar à grande…

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2015 at 9:48 pm

      tiago fouto o wiliam anda a pastar em campo, se o sporting ganhasse, diriam que o wiliam melhorou muito em relaçao ao inicio do ano (o que e verdade), mas como empatou, ja notam que ele anda a passear… mas la esta, so o notam quando os resultados nao sao positivos.

    • LuisRafaelSCP
      Posted Abril 4, 2015 at 11:35 pm

      Sim, tirando uma ou outra recuperação, teve perdas de bola infantis, maus passes e deu algum espaço devido a lentidão na recuperação. Foi o pior do lado do Sporting.

  • Awesome_Mark
    Posted Abril 4, 2015 at 9:28 pm

    Algumas notas:

    .Esta semana surgiram notícias acerca de uma possível transferência do Slimani. Hoje, o argelino voltou a mostrar que seria uma péssima notícia para o Sporting. É um jogador com caracteristícas únicas, evoluiu imenso tecnicamente e enqundra-se perfeitamente neste estilo de jogo que necessita de um "homem-alvo". É óbvio que se surgir uma proposta na casa dos 12-15 M não é de se deitar fora, mas é um caso que deverá ser muito bem estudado.

    .As estatísticas podem até ser positivas, mas para um jogador que aparece tantas vezes em zonas de finalização o João Mário ainda tem que trabalhar muito nesse capítulo. Hoje voltou a ser um festival de falhanços e ao longo da temporada pontos preciosos já foram perdidos.

    .Nani está num patamar acima de todos os outros neste Sporting, assim como o Gaitan no Benfica e o Jackson no Porto. É magnífico com a bola nos pés e a decisão é quase sempre perfeita. Foi pen aquele período de menor fulgurância no pós-lesão. No entanto, já leva 9 (!) cartões amarelos nesta liga, um número manifestamente exagerado para um jogador que nem sequer é dos principais participantes na manobra ofensiva. Acho que deverá melhorar nesse aspeto.

    .André Martins e Capel voltam a ter minutos, o português os 90 mesmo. E Marco Silva volta a demonstrar que esse é o seu maior ponto fraco, a falta de aposta nos mais jovens e a continuação em elementos que nada produzem. Wallyson e Gauld, por esta andança, só para a época que vem.

    .Mais um bom resultado para Paulo Fonseca que assim continua na luta pela Europa, sendo mesmo, a meu ver, o grande favorito ao 6º lugar. Merece uma nova oportunidade num patamar maior e depois de no ultimo ano ter sido chamado por muitos como arrogante, existe prova de maior humildade que esta?

    P.S1: A SportTV diz que o treinador do Paços nunca perdeu contra o Sporting, algo que é falacioso, pelo menos em termos globais, pois a equipa perdeu, se não me engano no início de 2013 para a Taça da Liga naquele que penso ter sido o encontro que marcou a estreia de Jesualdo Ferreira como treinador principal nos leões.

    P.S2: E para aqueles que pedem a saída do Mmarco Silva, só tenho duas palavras para vocês: TENHAM JUÍZO!

    • António Vilares
      Posted Abril 4, 2015 at 9:41 pm

      Como Sportinguista, só tenho a dizer que foi uma honra ao ler o teu comentário ;)
      Relativamente ao teu P.S2, fico muito feliz por ver que nem todos pensam da mesma forma… Gosto muito do Marco apesar de lhe apontar algumas lacunas mesmo ao nível da leitura do jogo e na aposta nos mais jovens. Mas acredito que ele saberá aprender e no futuro será ainda melhor!

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2015 at 9:46 pm

      se nao me engano o comentador falou de historico do campeonato… mas posso estar enganado.

    • Rodrigo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:54 pm

      Eu tambem defendo a continuidade do Marco Silva, mas nao e por isso que vou deixar de lhe apontar os erros que comete. E tem cometido varios ao longo da temporada.

    • Awesome_Mark
      Posted Abril 4, 2015 at 9:59 pm

      Simplesmente não se pode pedir mais.

      Regressamos à Europa superando toda e qualquer expetativa, e em casa, vulgarizamos duas das melhores equipas da Bundesliga. Na Taça de Portugal somos o único dos três grandes que ainda está na prova. Na Taça da Liga é o que se sabe. E no campeonato, estamos na posição natural atendendo aos recursos disponíveis, por muito que aqui ou ali tenham-se notado alguns erros do treinador. Para não falar que explorou as qualidades de um dos maiores ativos do Sporting como nenhum outro haveria feito antes, e exceção feita às visitas ao Porto e Guimarães, viu-se a dimensão de equipa grande da equipa nos jogos contra equipas de igual/maior dimensão, algo que também há muito não se via.

      Se o Leonardo fazia melhor? Talvez. Mas aí deposi vinha a mesma malta queixar-se da qualidade de jogo, como ainda vejo muitos a fazer com o Monao ignorando os seus méritos.

    • José Leal
      Posted Abril 4, 2015 at 10:58 pm

      O Sporting não se pode dar ao luxo de ter um treinador em aprendizagem e a cometer erros de principiante. Não aposta nos jogadores que se vão destacando na equipa B para manter em campo nulidades como o André Martins ou o Capel? Por ele o Tobias ainda estaria na equipa B e hoje o Sarr teria sido titular. Não sabe mexer no banco. Tirar o Slimani quando o Paços empatou o jogo? Para já, o MS não é treinador de equipa grande

    • Roti
      Posted Abril 5, 2015 at 10:13 am

      "O Sporting não se pode dar ao luxo de ter um treinador em aprendizagem" e outras críticas à qualidade dos jogadores: querem esse nível de qualidade paguem!

      Mas a verdade é que não há dinheiro para mais, seja treinador ou jogadores.
      Depois há "outros factores" quando há jogadores com qualidade: é o caso do Miguel Lopes que, para mim, é indiscutivelmente superior ao Cédric (é e há-de ser, muito provavelmente) e que esteve encostado por querelas financeiras e incapacidade para honrar compromissos.

      O Sporting anda a construir a casa pelo telhado e os adeptos têm embarcado nessa onda.

    • José Leal
      Posted Abril 5, 2015 at 4:03 pm

      Roti, as "querelas financeiras" do Miguel Lopes estão resolvidas quase desde o início da época. Portanto ele só não foi mais utilizado por opção técnica. É muito simples, há um tecto salarial estabelecido, se o jogador aceitar reduzir o salário é integrado no plantel e passa a contar para o técnico, se o jogador não aceitar (e está no seu pleno direito) passa-se para a opção seguinte que é colocá-lo noutro clube que possa pagar-lhe (como na época passada) e todas as partes ficam satisfeitas.

      "Incapacidade para honrar compromissos"? Mas há algum jogador com os ordenados em atraso? Que eu saiba não…

  • MosqueteiroSLB
    Posted Abril 4, 2015 at 9:32 pm

    so vi os ultimos 20/25 minutos e comentarei sobre o que vi, que difere um bocado da realidade do resto jogo, segundo o que estou agora a ler.

    a partir do momento em que comecei a ver, viu-se um sporting muito recuado com os jogadores do paços a ter muito espaço ao pe da area do sporting. ocasionalmente, o sporting atacava, e quando o fazia, fazia-o o bem, chegando com perigo a area do paços e desperdiçando bastante.
    joao mario, apos falhar no ataque, perde uma bola semelhante a que eliseu perdeu hoje no golo do nacional… mais coisa, menos coisa, bomba la para dentro e golaço…
    joao mario e um grande jogador, ninguem pede que ele seja um grande cabeceador. espero que continue no 11 pois tem qualidade para la estar, e tem sido dos melhores do sporting.

    rui patricio- ainda esta semana se discutia a sua qualidade. ao contrario dos comentadores nao fico com a ideia que o remate fosse indefensavel. nao digo que o rui patricio defendesse, mas certamente podeira ter feito melhor. o seu posicionamento nao era o melhor, e a bola faz um efeito e nao entra muito colocada… poderia e deveria ter feito melhor. fez-me lembrar o golo de enzo ao sporting onde, rui tambem fica pregado no chao e a bola nao passa muito longe dele.

    wiliam carvalho- com as lacunas habituais que ja tenho apontado. facilmente batido em velocidade, o posicionamento nao e o melhor, e quando ultrapassado desce a passo, sendo que deveria ser o primeiro homem do meio-campo a chegar… nao o ultimo.

    de resto, marco silva, a cometer um erro comum aos treinadores dos 3 grandes… mal nas substituiçoes. continuo a achar que slimani nao e de todo um grande jogador (em qualidade), mas montero nao e avançado de jogar sozinho na frente. e nao e o goleador que o ano passado aparentava ser. o sporting criou vario perigo atraves de cruzamentos… slimani dava la jeito. capel e andre martins jogarem… essa e que nao percebo mesmo. so se for valorizar e despachar porque pela qualidade nao e de certeza!
    continuo a achar que e um grande treinador, mas como os outros, ainda tem que aprender.

    nani e carrillo- bons jogadores, mas ambos algo irreguares ao longo da temporada (o peruando melhorou muito nesse aspeto, ao contrario do portugues que vai aparenco e desaparecendo).

    • Anónimo
      Posted Abril 4, 2015 at 9:43 pm

      Há algum jogador do Sporting que preste? Com essa análise até ficou contente pelo.empate do Paços. É que a julgar pela qualidade que tu falas dos jogadores do Sporting apresentam o mais provável seria levarmos um cabaz.

      Peter Griffin

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2015 at 9:45 pm

      esqueci-me de referir que apos o golo sofrido, o sporting acordou e voltou a dominar o jogo.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 4, 2015 at 10:11 pm

      nao peter o resultado e me indiferente.
      eu comentei o que vi.

      agora, vamos a parte que se calhar nao viste "joao mario e um grande jogador".
      nani e carrillo "bons jogadores".
      mas tambem posso dizer que o tobias e o ewerton estiveram bem, se te sentires melhor.

      agora, assim como digo que x ou y do benfica joga mal, tambem o fiz do sporting… como da seleçao, como de grande parte dos jogos que vejo. e ja vi por ai que nao fui o unico a achar que o patricio esteve mal, que o wilaim esteve mal, que o joao mario esteve mal no lance do golo.

      provavelmente ficou mais contente que eu. agora ja pode apoiar o porto sem sentir um peso na consciencia (por mais pequeno que ja fosse).

    • Zecarias
      Posted Abril 4, 2015 at 10:24 pm

      "não digo que defendesse, mas certamente poderia ter feito melhor" ? A vontade de critica-lo é tanta … melhor em que ? Ou defende ou não. És daqueles que gosta de ver os jogadores esboçar o "ah pah.. tentei, estava quase!". Das-te ao trabalho de ver apenas 20 mins para atirar balas para todos os lados.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Abril 5, 2015 at 5:41 pm

      zecarias, nao sei se defenda, mas certamente podia ter feito muito melhor. porque nao acho de todo que tivesse sido um golo indefensavel.
      agora, uma coisa e a bola ir ao angulo e o guarda redes ficar pregado ao chao. e normal. nao precisa de esboçar nada. agora, a bola ir ao centro da baliza e nao fazer nada e uma anedota.
      fosse qualquer outro guarda redes e estaria a ser criticado.

      vi 20 minutos porque foi quando cheguei a casa depois de uma tarde de excelente futebol na luz. se calhar tinha as expectativas elevadas.
      se viste os ultimos 20 minutos que eu vi, viste o mesmo que eu.
      ou entao viste a versao que preferes: o sporting a ter o melhor futebol de portugal, o melhor gr de portugal, o melhor trinco de portugal (e dos melhores do mundo),o melhor jogador de portugal (que se lembra de jogar so em metade dos jogos), outro que e tambem o melhor extremo direito de portugal, o melhor avançado de portugal… sao todos os melhores nas suas respetivas posiçoes, mas depois estao no lugar que estao… e decidem culpar o treinador.
      deixem que vos diga, nao e o treinador, e o plantel que nao tem nem perto mais ou menos a qualidade que voces acham que tem.
      o unico jogador que seria titular no benfica do sporting era o jefferson e seria porque a concorrencia e demasiado fraca.

  • Tiago Martins
    Posted Abril 4, 2015 at 9:32 pm

    Falar em justiça no futebol é sempre subjetivo. O Sporting teve mais ocasiões de golo, controlou bem a vantagem obtida (Patrício pouco foi incomodado), mas a certa altura acomodou-se demasiado ao placard e deixou o Paços – que fez provavelmente o pior jogo em casa no campeonato – crescer no jogo, acabando por ser feliz num golaço de Rodrigo Galo.

    Paulo Fonseca tem realizado um trabalho praticamente irrepreensível nos Castores, mas por vezes falta um pouco de “José Mota” à equipa, no sentido de jogar “feio” em certas partidas/momentos de jogo quando o resultado, adversário ou falta de inspiração assim o obriga. Ainda na partida de hoje apesar da muita posse, poucos foram os desequilíbrios ofensivos criados, sendo que a circulação constante só prejudicou defensivamente a equipa (mais de 50% dos lances perigosos do Sporting tiveram origem em passes falhados na primeira fase de construção) – nesse sentido, a aposta em Cícero (jogador muito possante e experiente) seria aconselhável, recorrendo mais a um jogo direto.

    Creio que o sexto lugar está perfeitamente ao alcance, dado que dos principais candidatos a essa posição o Paços de Ferreira é aquele que tem o calendário teoricamente acessível.

    • Tiago Martins
      Posted Abril 4, 2015 at 9:49 pm

      PS: Tenho duvidas no lance do primeiro golo (Sérgio Oliveira parece-me tocado nas pernas) e, cumprindo as leis, Nani seria expulso na primeira parte.

  • Lima
    Posted Abril 4, 2015 at 9:35 pm

    Sinceramente Marco Silva não está a fazer nada no Sporting.
    São erros atras de erros, e neste jogo foi uma vergonha, sempre que mexeu erro de forma vergonhosa.

    Mas para alguns ele é o salvador da pátria porque está em 3ºlugar.

    O empate não foi por causa dele mas não tenho duvidas que nos retirou 90% das hipóteses de marcar nos últimos 20 minutos

  • Tiago Fouto
    Posted Abril 4, 2015 at 9:37 pm

    O Marco Silva é um bom treinador, mas tem pontos a melhorar. Acho um pouco Soft. Precisa de atitude, uns berros com os jogadores. Outra coisa é a aposta nos jogadores.
    Sarr e Maurício foram apostas durante tempo demais. Toda a gente andava a pedir por Paulo Oliveira e Tobias. Agora Capel, André Martins. Há Wallyson , Gaud, Gelson ou mesmo o Iuri, que na podiam ser apostas. Parece que quer manter a "hierarquia" no balneário.
    O estatuto de alguns jogadores… Não faz sentido.

  • m1950
    Posted Abril 4, 2015 at 9:41 pm

    Bem antes de mais devo dizer que isto é engraçado , e eu já previa quando falharam João Mário e Carrillo consecutivamente. O que aconteceu não é azar , chama-se falta de categoria e pedigree de campeões , por isso um jogo que devia ter acabado em 5-0 no mínimo , acaba em 1-1. Nota para mais um golo indefensável , sem qualquer chance para o redes leonino com a bola a meio da baliza.

    Hoje Martins ao contrário do que se quer fazer parecer fez um bom jogo e foi o melhor do meio campo , a saída de Adrien e Oliveira do 11 , aumentou a qualidade de circulação de bola do Sporting que jogou fluído , mas com os 2 internacionais a jogar a uma intensidade muito abaixo do que é exigido principalmente William, João Mário começou bem no jogo dinâmico e ali na finalização esteve muito mal , já disse o seu nível de intensidade apesar de toda a qualidade técnica , o seu futuro terá de ser o regresso à posição 6 , para ser um Xabi Alonso no máximo no duplo pivot , é uma utopia achar-se que pode jogar a médio centro , isto porque sem bola é muito complicado para o seu pulmão, na frente não dá profundidade e hoje vimos não tem a finalização para jogar com 3º médio.

    Nani e Carrillo estiveram muito bem , Slimani com mais qualidade de passe do que é habitual , fizeram um bom jogo , Jefferson assim assim , esteve bem a nível defensivo e Miguel Lopes bem também no mesmo aspeto sendo essencial à equipa.

    O eixo central , esta dupla é aquela que oferece melhor jogo aéreo e saída de bola , e mais qualidade técnica à equipa , este trio é altamente competitivo(Oliveira-Tobias-Ewerton) , e isso é bom para o SCP.

    Martins se a competição é com Adrien , merece na minha opinião ficar com lugar.

    Quanto ao jogo , um Sporting inteligente , e a aproveitar o que tem de melhor , visto que a equipa encravou na sua evolução no que toca ao futebol apoiado e ataque posicional resolveu começar a jogar na transição (tal como Jardim na segunda volta) saiu sempre de forma criteriosa falhando nos últimos 30m algumas combinações e depois na finalização.

    Quero dar os parabéns ao Paços pela atitude competitiva que demonstram e por irem sempre a jogo ao contrário de umas 8 equipas de 50metros que temos neste campeonato , hoje provavelmente não tiveram hipoteses porque o Sporting não consentiu chances , mas pela atitude o prémio é merecido.

    Marco apesar de não ter culpas a nível tático hoje , esteve mal nas substituições , com o jogo a apertar , o Sporting segue para o bombeamento para area , nunca poderia ter saído Slimani e o Capel é um jogador que não tem sequer capacidade para conduzir a bola de frente para a baliza 6m.

    O Sporting hoje falhou a chance de lutar pelo segundo lugar quando estava perfeitamente ao alcance. A direção deve refletir , a época está acabar e podemos começar a tirar conclusões , a política de contratações do SCP foi um verdadeiro falhanço, com no máximo 2/3 jogadores de valor em 12 contratações.

    • Rui Reis
      Posted Abril 4, 2015 at 10:54 pm

      Concordo contigo menos com a análise que fazes à exibição do Jefferson.
      Esteve mal a nível defensivo, como é hábito. Encosta-se demasiado aos centrais e deixa o corredor demasiado exposto. E por vezes demora muito tempo a recuperar a posição quando avança.
      E no lance do golo do Paços, tem uma quota parte de culpa, pela forma como saiu disparado sem qualquer sentido.
      Faz lembrar o golo do V. Guimarães em Alvalade. É um jogador muito pouco inteligente e que comete erros demasiado infantis.

      No ataque apenas acertou um cruzamento perto do fim do jogo. Nesse capítulo, o Miguel Lopes também esteve mal. Falhou todos os cruzamentos.

    • Gabriel
      Posted Abril 4, 2015 at 11:25 pm

      O Martins é o elemento neutro do Sporting. Não é por ele que o Sporting empata (ou perde), mas também não será por ele que ganha. Comparar o Martins com o que o Adrien oferece à equipa quando está em forma é comparar a estrada da beira com a beira da estrada.

    • Matig0l
      Posted Abril 5, 2015 at 12:19 am

      Desculpe a franqueza mas só alguém muito optimista podia achar que o Sporting podia chegar ao 2º lugar… A 8 jogos do fim acha mesmo que o porto perdia 2 e empatava 1 e o Sporting ganhava os jogos todos? Eu não…

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2015 at 9:45 pm

    Infelizmente como pacense não pude ver o jogo ao vivo.
    Quanto ao jogo, Seri hoje falhou muito na construção ao contrário do que vem acontecendo. É o melhor jogador do Paços e um dos bons jogadores da liga portuguesa. Sérgio ainda está a voltar de lesão Nota-se a sua falta de ritmo o que prejudica muito a saída de bola do Paços. E foi por aí que o Sporting fez a maioria das suas oportunidades, daí não concordar com o título que o Sporting tenha dado espetáculo. Não teve muita bola e aproveitou o desacerto do Paços na construção.
    O losango a meio campo do Paços abriu um buraco nas alas, daí que Nani e Carrilho tivessem feito uma boa partida! Estavam sempre ou quase sempre um para um, de frente, e com muito espaço contra os laterais do Paços.
    Tal como Seri hoje o William teve um jogo mal conseguido. Vai ficar na retina a falha do João Mário mas o William teve duas ou três iguais.
    Alguém avisou o Marco Silva que pode suspender a substituição?! Trocar Slimani pelo montero depois de sofrer o golo do empate???
    De notar o que ocorre sempre que eu vejo o Sporting na Mata Real (para mim a nossa casa nunca vai ser Capital do Móvel) e que é a principal diferença para os rivais, falta de intensidade e nervo nos jogadores, o que em casa do Paços trás sempre muitos dissabores. Qualidade técnica não faltam aos jogadores.
    O Sporting tem de se assumir sempre como candidato ao título, senão os jogadores nunca vão ter o compromisso necessário para dar tudo campo. Prefiro ver o Benfica perder por ver que a pressão por vezes afeta os jogadores do que perder por ver complacência em campo por falta de compromisso para com a vitória.

    Del Piero

  • João Dias
    Posted Abril 4, 2015 at 9:51 pm

    O Sérgio Oliveira e o Rúben Pinto são banalíssimos…

  • Nuno R
    Posted Abril 4, 2015 at 9:54 pm

    O treinador falhou por não ter tirado o JM mais cedo. E falhou por ter tirado JM em vez do AM. Ser treinador é lixado

  • André L.
    Posted Abril 4, 2015 at 9:58 pm

    Hoje olhei para o banco do Sporting e não vi um único jogador que pudesse fazer a diferença caso entrasse em jogo, a não ser talvez o Mané, que por vezes quando entra ainda agita as partidas. Infelizmente, ou felizmente temos de começar a recorrer aos jogadores da equipa B para o que resta da época, eles vão ser o futuro das próximas épocas e seria bom começar já a dar-lhes alguns minutos de Primeira Liga. Não se pode continuar a insistir em André Martins(nada acrescentou) ou Capel, são jogadores que já deram alguma coisa ao Sporting, mas que actualmente não dão, tiram.
    Não sei o que se passa também com Montero, para mim um jogador fulgurante, com pés mágicos e com um excelente remate, ultimamente nada tem acrescentado. Não aparece em zonas de finalização, não dá apoio aos companheiros, nada…A equipa sente quando não tem Slimani na frente.
    Enfim, resta somente a taça de Portugal, porque este resultado deixa-nos a possíveis 8 pontos do Porto, distância praticamente impossível, nesta altura, de alcançar.

  • Anónimo
    Posted Abril 4, 2015 at 10:50 pm

    À uma semana, iam lutar pelo titulo ou pelo menos o segundo lugar estava garantido. Uma semana depois? Troprçao. Ainda bem, para ver se acalmam. Essa sobranceria de que sao os maiores é de rir. Que injustiça….

    Nuno

  • Rui Remígio
    Posted Abril 4, 2015 at 11:31 pm

    Se o Sporting deu espetáculo e dominou, o Benfica esmagou, arrasou, eclipsou… uma espécie de «memorabilia».

    O Sporting criou as melhoras jogadas em contra-ataque.

    PS – Nunca mais me esquecerei do que se disse aqui sobre o Nani qd ele veio para o Sporting: ele vinha contornar pinos. Aham… ;)

  • Bruno
    Posted Abril 4, 2015 at 11:42 pm

    Não pude ver o jogo, fui apenas seguindo as incidências, mas não era difícil de adivinhar que isto estava para vir, com os discursos ridículos durante a semana do "dar espectáculo", "vencer e convencer", etc, etc a dispersão é muito. A discussão do top 2 também é outro tema algo batido mas os Sportinguistas não aprendem, vamos mas é ver se ainda não deixamos fugir o 3º lugar. Enfim, ridículo, e é por haver esta mentalidade que nem a Taça ganhamos, e se o Marco para o ano for ao ar só se pode culpar a ele e só ele.

    SL!

  • Anónimo
    Posted Abril 5, 2015 at 12:22 am

    Como é possível elogiarem o facto de a equipa dar um festival de bola e criticarem o timing das substituições? O homem que coloca a equipa a jogar assim não é o mesmo que faz as substituições? Vocês, sportinguistas, simplesmente não merecem o treinador que têm. O homem, com uma estrutura como Benfica ou Porto, teria outro tipo de recursos e estabilidade para fazer as coisas. Ou já se esqueceram tudo o que ele passou esta temporada?

    Rui

  • afl!
    Posted Abril 5, 2015 at 12:06 pm

    Acho o resultado justíssimo. Quem falha golos assim merece perder.

  • Stalley VM
    Posted Abril 5, 2015 at 2:38 pm

    O que eu sei é que este o Sporting, mesmo não sendo candidato ao titulo, lutava por fora (já expliquei isso em outros post's), com estes empates ridiculos, perdeu o comboio á muito, em casa então foi uma vergonha, só assim de cabeça lembro 4/5 empates em casa para o campeonato.

    Enfim venha a Taça de Portugal, era bom que MS, começa-se apostar em alguns jogadores da B, que para ano era mais fácil a sua entrada no plantel A.

    SL!

Deixa um comentário