Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

A última queixa de Farioli: «Nos próximos jogos não teremos o mesmo tratamento que os nossos colegas»

Farioli queixou-se do calendário do FC Porto depois da vitória frente ao Nice. O treinador italiano considera que os azuis e brancos estão a ser tratados de forma desigual tendo como comparação o que acontece com o Benfica e Sporting. «Pelo que percebemos, nos próximos jogos não vamos ter, mais uma vez, o mesmo tratamento do que os nossos colegas, mas mais uma vez, quando nos derem o calendário, vamos gerir de acordo com o calendário.

26 Comentários

  • Rui Costa
    Posted Novembro 30, 2025 at 11:58 am

    Visto que o AVB imita PDC no discurso faz sentido que o mister imite o Serginho, nada de novo no choro que tem sido constante, quando perderem a liderança vai ser ainda pior

  • Miccoli30
    Posted Novembro 28, 2025 at 9:45 pm

    Por amor da santa, mas isto agora é todas as semanas? Vamos lá pôr os pontos nos “i’s”:
    – se não queiram jogar à quinta-feira, tivessem-se esforçado o ano passado e qualificado para a Champions;
    – por que não viam com a Liga o possível adiamento/antecipação do jogo da TdL atempadamente, como o Sporting atempadamente o fez? (se bem que podiam acabar com a TdL, ninguém liga a isto…)

  • Heriberto Tavares
    Posted Novembro 28, 2025 at 1:25 pm

    O Farioli está a ficar um chorão e um pau mandando do AVD. Apresenta futebol mas ao nível da carneirada deixa a desejar.

    • Chanandler Bong
      Posted Novembro 28, 2025 at 1:55 pm

      Nunca pensei que conseguissem arranjar alguém ainda mais chorão que o Conceição, mas conseguiram.. antes que venham com o Mourinho, sim esse é um chorão mas desde sempre portanto uma pessoa já nem liga

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 28, 2025 at 12:25 pm

    A malta que gosta de vir aqui malhar só porque sim gostaria que me provassem que o comentário está errado.

    Benfica jogou 3ª, joga sábado
    Sporting jogou 4ª, joga domingo
    Porto jogou 5ª, joga domingo também (pela razão infra).

    Agora o Porto volta a jogar 5ª para voltar a jogar domingo e o Benfica e Sporting jogam entre si apenas 6ª porque novamente um joga terça, outro quarta e o Porto quinta. Vejam os períodos de descanso e quem é que descansa menos!

    • _Mushy_
      Posted Novembro 28, 2025 at 4:42 pm

      Desde de 1996 que não acontecia isto, 29 anos passaram e..
      Sporting joga domingo com Tondela e 3f com Alverca, apenas 1 dia de descanso..
      Não vi choro sobre o tema.
      Se fosse o Porto vinha o choro habitual do clube e treinador para continuar a narrativa de estarem todos contra o Porto e os clubes de Lisboa.
      O volta da narrativa do passado, para criar um certo ódio aos rivais diretos(“os do sul”; “os de Lisboa”) e para haver os adeptos que se alimentam disso para apoiar o clube com mais fervor

      • Tiago Silva
        Posted Novembro 28, 2025 at 8:17 pm

        Aí sim o Sporting tem razões de queixa, dificilmente não arranjariam uma data melhor que essa. Esta próxima semana por exemplo seria bastante melhor e com muito mais sentido.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 28, 2025 at 5:39 pm

        Por não veres choro achas correcto que o Sporting tenha jogado com 50 horas de descanso? E se há alguma lesão? E se perdem esse jogo e o apuramento para a final four? Estarias assim com tanto fervor?

        Secalhar é exactamente por ninguém se queixar que a Taça da Liga está como está e que na Europa estamos cada vez mais em baixo no ranking.

        • _Mushy_
          Posted Novembro 28, 2025 at 8:08 pm

          Estamos de acordo!!
          Existe demasiados jogos e demasiadas competições, seleções incluídas, que ocupam muito calendário.
          Nessa semana em 6 dias Sporting fez 3 jogos.
          Falaram do calendário apertado por haver muitos jogos, mas não andaram a chorar que é obra dos rivais e eles querem deitar abaixo, como tem sido uma constante, sempre a reclamar de tudo e todos.
          Essa é a diferença.
          Talvez foi por isso que o Sporting mudou 10 jogadores titulares para esse jogo, é por isso que equipas secundárias sem jogadores na seleção e competições europeias também colocaram jogadores menos utilizados para jogar nessa competição.
          Mas o Porto não quer, não pode e quer obrigar que todos os façam como ele quer.
          *
          Mas de resto sim, estamos de acordo que existe muitos jogos, mas não só este ano, o ano passado não reclamaram porquê?
          Só porque este ano as coisas estão a correr bem, precisam dos seus adeptos ao lado da equipa apoiar e lançam a cartada dos clubes do sul/Lisboa estão contra eles, o tal ódio que alimenta muitos adeptos e que tanto gostam, no passado

    • JohnWick
      Posted Novembro 28, 2025 at 2:03 pm

      Desculpa mas estão a queixar-se por uma semana mais preenchida? O Benfica já fez 24 jogos esta época o Sporting 20 e o Porto tem apenas 18

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 28, 2025 at 3:46 pm

        A temporada do Benfica começou 16 dias mais cedo, é normal ter mais jogos. E a Liga protegeu o clube adiando a 1ª jornada para que a 2ª mão contra o Nice tivesse um maior descanso!
        Um abraço.

        • Goncalo Silva
          Posted Novembro 29, 2025 at 7:49 am

          Ainda assim Francisco, o Benfica fez mais 6 jogos com mais 16 dias, o que dá uma média de 2 dias de descanso por jogo! Que é exatamente o que o Porto tem agora. O Porto faz uma vez, queixa-se. O Benfica já fez 6 vezes isto, e não se pode queixar, porque não há alternativa.

          Qual é mesmo a alternativa? O Neville referiu e bem: havendo duas equipas na liga Europa, a que joga o jogo europeu em casa é que deve jogar ao Domingo, a outra joga segunda.

          Há tanto para se queixar da Liga, e este é dos poucos casos onde não há como se queixar. Mas mesmo assim este Porto de Farioli e AVB arranja sempre forma!

    • Tiago Silva
      Posted Novembro 28, 2025 at 2:01 pm

      Desta vez não concordo nada contigo Francisco. No período de tempo que referiste o Porto tem o melhor calendário possível, ou querias que o Porto jogasse na segunda e depois na quinta novamente? Os rivais não têm culpa que o Porto tenha caído para a Liga Europa!

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 28, 2025 at 3:47 pm

        Tiago, ninguém tem culpa que o Porto tenha caído para a Liga Europa até porque o campeonato tem 18 equipas e não 2!
        O que acho que deveria ser feito é proteger todas as equipas que jogam nas competições europeias, como fizeram com o Benfica nos jogos entre o Nice, adiando o jogo do campeonato para uma data mais favorável.
        Querem pontos, quer mais equipas competitivas mas depois é onde tens que rodar jogadores (não exclusivo do Porto) para como tu dizes, não termos que cair novamente para a Liga Europa na próxima época.

        • Tiago Silva
          Posted Novembro 28, 2025 at 8:15 pm

          Totalmente de acordo com isso, mas o caso do Benfica estamos a falar do inicio da época, há muito maior disponibilidade para se adiarem jogos. Esta caso do Porto estamos a falar de um jogo da Taça da Liga que tem que acontecer antes da final four e numa altura onde o calendário está mais condicionado. São casos diferentes e não acho que a liga ou a federação estejam a prejudicar o Porto neste caso.

          Muito mais grave é colocarem jogos às 20h30 num Domingo ou numa segunda-feira.

    • Chanandler Bong
      Posted Novembro 28, 2025 at 1:53 pm

      Não fossem para a 2ª liga e já não tinham esse problema, e como 2ª liga que é, podem bem rodar a equipa que ganham na mesma dado que os adversários são fracos..

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 28, 2025 at 3:49 pm

        Por vocês até podíamos acabar visto que ganhamos muitas vezes!

        Os adversários são tão fracos mas só o Porto é que tem uma Liga Europa e só o Porto é que tem uma Taça Uefa. Ou só são fracos para nós?

        • Chanandler Bong
          Posted Novembro 28, 2025 at 4:26 pm

          Na Champions também há equipas fraquíssimas, mas na Liga Europa 80% das equipas são fracas sim.. para um clube como o Porto dá perfeitamente para rodar, mas qualquer coisa é usada para desculpar portanto siga o choro..

    • ZeNando
      Posted Novembro 28, 2025 at 1:24 pm

      O problema do calendário só existe para o Porto porque foram incompetentes na época passada, pois sabem que os jogos da LE são sempre na quinta-feira.

      Mas o problema de calendário nesta semana só existe porque assim o quiseram.
      Porque é que adiaram o jogo da taça da liga e não o fizeram na mesma semana em que foram os restantes jogos? Assim já podiam perfeitamente jogar na segunda feira e deixavam de ser os coitadinhos.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 28, 2025 at 2:25 pm

        Quando justificas tudo com incompetência do competidor mais valia não aparecer por falta de comparência, é uma competição menor!

        Somos uns coitadinhos com museu cheio, graças a deus! É daqueles comentários que nem vale a pena debater porque nem debate quer, apenas é mais um revoltado contra o Porto. E está tudo bem, eu vivo bem com isso!

        • ZeNando
          Posted Novembro 28, 2025 at 5:19 pm

          Então mas o que é que uma coisa tem haver com a outra? Não é facil de perceber a ligação quando é óbvio que houve incompetência na época passada por parte do Porto.

          Pena que não tenhas respondido ao resto ou que o Porto não saiba as regras dos campeonatos e das paragens FIFA, secalhar deixavam de fazer certas figuras tristes.

    • Neville Longbottom
      Posted Novembro 28, 2025 at 12:58 pm

      Bom, o Porto joga domingo porque também joga na quinta-feira seguinte (não há grandes obstáculos a por um grande jogar segunda à noite – obstáculos dos operadores televisivos). Eu não entro na onda de criticar à bruta o Porto neste espaço, nunca fui assim mesmo quando o Taremi e o Conceição eram sempre falados pelos piores motivos (a maiora das vezes sem grande base argumentativa), por isso sinto-me um bocado à vontade para falar.

      O Sporting adiantou o jogo da Taça da Liga, por isso é que não tem esse jogo nesta altura (não sei se o Porto o podia ter feito). Jogar na Liga Europa tem sempre este inconveniente: são sempre jogos competitivos na mesma e jogar à quinta é tramado para o calendário interno. O Farioli não se queixa de forma literal mas passou a mensagem que queria passar. O Porto está a ser prejudicado por jogar à quinta-feira (como é sempre o representante português na Liga Europa e o SCP foi-o muito maisq vezes que FCP e SLB), não há nenhum tratamento especial aos rivais do Porto nesse aspeto.

      • Francisco Ramos
        Posted Novembro 28, 2025 at 2:24 pm

        Neville,
        Este ano é o Porto (como é o Braga mas que não está na luta pelo título) e em muitos anos foi o Sporting. Mas o problema mantêm-se. Havendo jogos à 2ª feira porque não os do Porto? Olhando apenas para esta época (tu saberás melhor que eu outras), temos:
        Depois do Nice, jogamos domingo.
        Depois do Utrecht, jogamos domingo.
        Depois do Nottingham, jogamos segunda.
        Depois do Estrela, jogamos domingo.
        Depois do Salzburg, jogamos segunda.

        Queremos mais pontos na Europa mas não protegemos os clubes que lá jogam. A Taça da Liga tem apenas 3 jogos (4ºs, meias e final), qual a lógica de sobrecarregar um calendário por si só já cheio? Tanto é que parte da rotação de Farioli é feita na Europa!

        • Francisco Ramos
          Posted Novembro 28, 2025 at 3:50 pm

          Jeco, concordo com ambas as ideias! Quer do agendamento do jogo, quer da eliminação da Taça da Carica!

          O que o futebol precisa é de uma reformulação de forma a que as equipas portuguesas não sejam prejudicadas (hoje calhou ao Porto mas como o Neville referiu calhou muitas vezes ao Sporting) e consigam dignificar o futebol português além fronteiras. Não se consegue vender uma imagem internacional com derrotas!

        • Jeco Baleiro
          Posted Novembro 28, 2025 at 2:54 pm

          Estrela Vermelha e Utrecht foram jogos imediatamente antes das paragens para as datas FIFA. Nesses casos é literalmente impossível jogar à segunda-feira, são imposições superiores (não sei se da UEFA, se da prórpia FIFA). Tanto que no pós-Salzburg e Nottingham o Porto jogou à segunda-feira.

          Na minha opinião, o clube que jogue Liga Europa à quinta-feira em casa pode jogar o jogo seguinte do campeonato no domingo (quiçá exceptuando deslocação ás ilhas). O clube que joga fora deve ter prioridade em jogar á segunda-feira (que é o que acontece nesta jornada com o Braga, não sei se por esse motivo). De resto a Liga Europa tem o handicap dos jogos à quinta em comparação com a Champions, mas é um fator já conhecido à partida e cabe aos clubes (em consonância com a Liga e com os seus próprios interesses) adaptarem-se. Mas para mim o princípio base era o que referi: Liga Europa em casa – joga domingo; Liga Europa fora – joga segunda.

          Quanto á Taça da Liga, que é o que está a empolar esta questão, já que o Porto joga na próxima quinta-feira, é simples: acabar com esta competição sem qualquer interesse.

Deixa um comentário