Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

«Abdoulaye é um jogador que tem potencial para ser um dos melhores centrais da Europa a breve prazo»

Concorda com a apreciação de Rui Vitória (um dos treinadores que tem potenciado mais jogadores nos últimos anos em Portugal)? 

O treinador do Vitória de Guimarães lamentou a perda Abdoulaye Ba para o FC Porto em cima do fecho do mercado, e apesar de não se alongar sobre o timing que se deu a saída e sobre a ética (ou falta dela) da mesma, foi categórico sobre a qualidade do central senegalês. «Não quero comentar o assunto, quero dizer apenas que tenho pena [que tenha saído], porque é um jogador que tem potencial para ser um dos melhores centrais da Europa a breve prazo». VM – É indiscutível que Abdoulaye tem excelentes características para a posição: é alto (1m97) e relativamente rápido;  e já demonstrou ter potencial (é fortíssimo nos duelos individuais). Mas até que ponto vai conseguir desenvolver o intelecto e subir de nível, é que enquanto continuar a cometer faltas absurdas nunca poderá ser considerado um central de Top (sendo certo que Mangala, também comete em quase todos os jogos erros básicos, ao nível de posicionamento, abordagem e excesso de agressividade que permitem bolas paradas perigosas, e é considerado pela crítica um defesa acima da média)? Ou no futebol actual basta ser forte fisicamente para se ter sucesso (os inteligentes, mas “baixos”, Baresi, Cannavaro e até Ricardo Carvalho iam ter menos espaço se aparecessem agora)?

54 Comentários

  • Martins
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:14 pm

    Tenho a certeza que o Baresi, Cannavaro e Ricardo Carvalho no Benfica de Jesus nem para o banco serviam.

    • Zé Pedro
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:12 pm

      então explique-me porque é que o Jardel não joga em vez do Garay? é mais alto e mais forte… ou o Steven que é ainda mais… porque joga Maxi se Almeida é mais alto e forte? A. Gomes em vez de Enzo? vir debitar postas de pescada sem fundamentos é fácil…

  • Filipe Macedo
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:15 pm

    Concordo plenamente !! Tem de melhorar a sua agressividade e os momentos de concentração, mas é um central capaz de chegar a um bom clube europeu ou ser um central para ficar no Porto muito tempo

  • Nuno Pereira
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:19 pm

    Tipico jogador que passa de 4,5 expulsões época em qualquer equipa da liga, mas com a passagem para o Fcp ,passa a jogar 30Jogos por época nem aos 5 Cartoes amarelos chega…(B.Alves,Pepe…) , é apenas mais uma 2ªfeira… Alguem duvida disto?

    • Rabensandratana
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:51 pm

      Nuno Pereira, deveria ir ver as estatísticas e poderia constatar que o FCPORTO é o 4º clube mais disciplinado, o SLB (1º), SCP (2º) e o SCBRAGA (3º) são os clubes com menos amarelos na Liga, logo o que está a mencionar é uma falsa questão.

    • Ricardo
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:53 pm

      Maxi Pereira o que ? O rapaz que distribui patadas como um louco, só foi expulso 1 fez na liga e foi ao fim de 7 anos a jogar na mesma.

    • luis bcn
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:55 pm

      Diga lá quantos vermelhos ele tem esta temporada..diga…força…ou tambem é por ele ser do emprestado pelo Porto?

    • Pedro
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:49 pm

      a culpa é da falta de inteligência de quem manda na arbitragem. os jogadores dos clubes ditos grandes que são mais agressivos são referenciados pelo árbitros como tal e eles têm isso em conta e em vez de os expulsarem quando fizesse asneira, não, são mais condescendentes porque o jogador joga de forma mais bruta. Isto não cabe na cabeça de ninguém. Se é mais bruto, quando fizer asneira sofre as consequências como os outros, assim devia ser.
      Por isto é que é perdoada muita coisa a jogadores como Maxi e Bruno Alves, em Portugal. Lá fora e na seleção, Bruno Alves faz pouquíssimas faltas.

    • Anónimo
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:34 pm

      Na Champions o Porto tem quase o dobro dos cartoes do Benfica… eles no Campeonato sao muito bem protegidos Rui Matos

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 6:16 pm

      Vão ver quantos amarelos tem o Bruno Alves pela seleção.

    • João Rocha
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 1:01 pm

      Nuno Pereira, eu para além de duvidar do que está a dizer, argumento que está errado, recorrendo para isso a factos.
      Um exemplo de que estes jogadores não levam só amarelos quando chegam aos grandes foi a expulsão do próprio Abdoulaye na final da taça da liga contra o Braga do ano passado, depois de ter sido expulso poucos dias antes (2 ou 3) num jogo do FCPorto B. 2 expulsões em menos de 3 dias, acho que é recorde.
      De referir ainda que no Vitória de Guimarães, que suponho que seja uma das "quaisquer equipas da liga" que o Nuno Pereira refere, Abdoulaye em meia época teve apenas 3 amarelos e seria difícil ter essas 4,5 expulsões de que fala na outra metade.

  • Ace-XXI
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:21 pm

    1 exagero absurdo! tenho muitas duvidas que ele se consiga impor no FCP quanto mais ser considerado 1 dos melhores DC da europa.

    Tem algumas boas características mas o seu QI futebolístico é a sua grande limitação e na minha opinião Mangala é outro igual, por mais potencia física que tenha no seu jogo nunca serão grandes jogadores se não o compreenderem e perceberem o que casa momento do jogo exige deles.

  • Bruso
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:22 pm

    Não acho que o fisico seja tudo. Um central tem de ser muito inteligente na abordagem ao jogo. Centrais como Baressi, Cannavaro e Ricardo Carvalho terão sempre lugar no futebol. Mas claro que um central com mais de 1,90 e que possua as mesmas caracteristicas destes é sempre melhor, tendo em conta as exigências actuais do futebol.

    Quando ao Ba não acho grande coisa. É certo que fisicamente é muito forte, mas é um jogador burro (na linha da antiga estrela da equipa N'Daye). Faz faltas desnecessárias, descompensa a equipa com as suas saídas de bola, exagera nos toques na bola, e taticamente comete muitos erros. Claro que tem potencial e pode melhorar todos estes aspetos. Precisa de um equipa e de um treinador que exija mais dele. Mas não acho que o Porto tenha espaço para um central como ele.

    Uma das principais do Mangala, como o VM apontou, também é a falta de inteligência. Numa equipa de TOP onde existem 3 ou 4 opções de top um jogador burro perde sempre. Mas isso é como tudo, se conseguires disfarças as lacunas, vingas (Sérgio Ramos).

  • Ricardo Ricard
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:25 pm

    Dos melhores é o quê? Top3? Top5? Top10? Top20? Top50? …O exagero habitual dos Portugueses…

    • Invictus
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:47 pm

      Octavio machado retira j.costa do campo e no fim afirma tenho aqui r.carvalho e j.andrade os melhores defesas da europa. e ñ é que estava certo?

  • Anónimo
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:31 pm

    O Marquinhos é um bom exemplo para provar que no futebol actual ainda existe espaço para os centrais inteligentes e compensam o fisico (ou a falta deste) com intelecto

    Mig

  • TPdS
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:32 pm

    O mais importante no futebol moderno para um central é ter velocidade, posicionamento e uma boa capacidade de condução de bola. É importantíssimo para ter estas características para poder jogar ao mais alto nível é por isso que Baresi, Cannavaro e Ricardo Carvalho foram grandes no seu tempo. E é por isso que Marquinhos e Tiago Silva são excelentes apesar da sua estatura.
    Hoje em dia, os centrais dos grandes europeus têm estas características, pois são equipas que jogam em posse de bola e toda a gente precisa de fazer um bom passe. Ter defesa centrais altos, agressivos e com boa marcação já só serve para equipas medianas.

    Infelizmente, não vejo inteligência e condução de bola no Abdoulaye, por isso duvido dele para ser um dos melhores da Europa.
    Mangala já entusiasmou mais, tem grande potencial mas precisa de um treinador que o "forme", precisa da sorte do Ricardo Carvalho e do Pepe (por exemplo).

  • Xis
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:32 pm

    Na minha opinião, mais rapidamente calça o Abdoulaye do que o Reyes.

  • José F
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:49 pm

    bom jogador mas ainda muito verde… tem que moderar a agressividade e elevar os níveis de concentração… mas o talento está lá…
    PS. Ouvi, pela boca de uma pessoa ligada ao FCP 2 coisas:
    que o Porto colocou um ultimato ao Fernando por este ter quebrado um acordo verbal para a renovação. ou sai já para um clube de leste para render dinheiro, ou renova com cláusula de rescisão baixa (15M) ou fica o resto da época sem jogar (e acabar com hipótese mundial)… a 3a opção não me agrada nada… O caso foi muito mal gerido…
    O Otamendi vai sair devido a um caso de indisciplina no balneário após má reacção a críticas do PF

    PPS A pessoa que me disse isto é de confiança e foi a mesma que me tinha garantido que Mangala e Fernando não iam para o City quando toda a comunicação social os dava como fechados (quem duvida que vá ver os meus comentários nessas notícias cá)

    • Invictus
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:45 pm

      Tens algum fundamento, no que dizes, o fernando esta querer fazer como p.assunçao, a ver vamos…
      No entanto nunca se iria fazer grande dinheiro com ele(viu.se ao longo das ultimas epocas), contudo esta no top3 dos melhores jogadores do FCP.
      Otamendi deveria ter saida no inicio de epoca e levar o defour com ele…..

    • Luis Batista
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:56 pm

      Calma temos aqui o homem mais importante do futebol portugues. Es amigo do Jorge Mendes. Por amor de deus deves saber tanto sobre isso como eu da escolha da recolha e trabalho da cortiça. Isto é, eu não percebo nada disso.

    • Tiago Quintas
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 4:32 pm

      Acho que o Fernando deve sair no fim da época, não acho que ele vá aceitar o 'talvez' de sair por 15 milhões, trincos como ele que não atacam bem não costumam valer tanto dinheiro (apesar de eu achar que ele vale). O Matic rendeu mais porque é muito bom ofensivamente para um médio defensivo, e no futebol actual os jogadores têm de fazer de tudo um pouco e bem.

      Ele de qualquer maneira não deve ir ao mundial. E sendo que William Carvalho deve melhorar bastante até à próxima competição grande de selecções, e ele nunca teve lugar no Brasil, não o estou a ver a jogar seja por quem for, nem pelo Brasil nem por Portugal.

      Já agora proveito para deixar uma palavra de apreço pelo Danilo Pereira, parece-me que ele ou o William serão os candidatos a serem titulares da nossa selecção a médio prazo.

    • José F
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 4:53 pm

      confio a 100 % em quem me disse isto… já muitas outras vezes esteve certo… mas há sempre a hipótese de tudo mudar, pois no futebol o que hoje é certo, amanhã é mentira. por exemplo no caso do Otamendi, que não se mudou para o Valência pois na última hora eles conseguiram um central da premier league e quiseram por isso baixar o valor do Otamendi (já não era fundamental), o que o Porto rejeitou…
      Resumindo: eu acredito em quem me disse isto, se acreditas ou não é contigo…

  • luis bcn
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:50 pm

    Ja disse no inicio da temporada que se o Abdoulaye corrigisse a agressividade e as faltas de concentração que deves em quando tem que era o melhor central do Porto…é o jogador mais alto do campeonato e tem imensa velocidade (mais que o Mangala) e tem tecnica. Agora se vai dar jogador temos que ver mas o ano passado quando nao teve aquelas diarreias mentais como contra o Braga mostrou imensa qualidade mas lá está, nao é regular… tem que jogar mais para evoluir mas sinceramente acho que pode ser o proximo grande central do Porto

  • Rabensandratana
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 1:58 pm

    Ba é um bom central, evoluiu muito no VSC que felizmente lhe proporcionou muitos minutos de jogo, formava uma das melhores duplas de centrais do nosso campeonato com o jovem Paulo Oliveira.
    O senegalês a meu ver tem de melhorar muito em termos da impetuosidade e inventar menos quando tem várias linhas de passe, abusa demasiado neste aspecto, nas restantes vertentes tem características muito interessantes que poderão ser potenciadas a curto prazo no Dragão, especialmente se o Mangala e o Otamendi saírem. Penso que ainda é cedo para ser considerado um dos melhores centrais em termos europeus.
    Eu mesmo assim gosto mais do mexicano Reyes, esse sim tem características para ser um belíssimo central na equipa portista, tem evoluído imenso nos últimos meses e cada vez comete menos erros, o que é excelente tendo em conta que tem apenas 21 anos.

  • Jose Seabra
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:03 pm

    Rui Vitória é o treinador que mais aprecio em Portugal a par de Leonardo Jardim, já tinha dito aqui que era o meu favorito para substituir Vitor Pereira no Porto, pois sempre foi um treinador que potenciou jogadores, passou por dificuldades gigantescas no Vitória e deu sempre a volta por cima, e depois, o seu discurso adequa-se a um grande, sempre muito sóbrio nas análises. Tenho para mim que Rui Vitória num grande faria um trabalho fantástico.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:07 pm

    Declarações exageradas, no entanto, já aqui tinha dito que o Abdoulaye tem qualidade para se assumir a curto prazo no Porto e tornar-se num excelente central, quem sabe para voos mais altos do que o campeonato português!

    Penso que já melhorou um pouco a questão dos vermelhos, a época passada foi um exagero, agora certamente que terá outros aspectos a evoluir como a concentração e algumas falhas que ainda tem no seu jogo, mas lá está, é um central que fez agora em Janeiro os seus 23 anos.. daqui a 2 anos, acredito que será indiscutível.

  • Kacal l
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:15 pm

    O Abdoulaye tem realmente grande qualidade e potencial, é poderoso fisicamente (1.97m e 86 quilos), é razoavelmente rápido, é muito forte no jogo aéreo, quer defensivo, quer ofensivo, é agressivo, mas sem exagerar e nos duelos individuais mostra ter qualidade, é claro que comete alguns erros infantis e ás vezes compromete, mas ele vai evoluir nisso e vai melhorar.
    A qualidade está lá, se ele conseguir ganhar maturidade e mais consistência no seu rendimento, com o passar dos anos quem sabe não se torna num grande central, há centrais que só atingem o auge tarde na carreira e ele pode ser um desses casos, é cedo para dizer que ele será um dos melhores centrais da Europa, é até algo arriscado, mas nunca se sabe e vamos ver como ele evoluí e como ele vai corrigindo os seus erros e defeitos.
    Eu gostava que ele se tornasse num grande central porque é formado no Porto e seria mais um grande central a sair da formação, com a mais que provável saída do Otamendi (neste mês de Fevereiro) e com a saída do Mangala no fim da época, ele vai ganhar mais espaço e pode ser a grande oportunidade dele para se impor e se afirmar no 11 do Porto, um passo de cada vez, mas ele tem potencial e pode surpreender.

  • JFOC
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:17 pm

    Assim de repente lembro-me de um dos melhores centrais do mundo, que quase todos os jogos comete faltas absurdas, de seu nome Sergio Ramos, não é por isso que deixe de ser um grande central.

    É obvio que Ba comete muitas faltas, mas a meu ver dentro de pouco tempo estará ao nivel de mangala, é rápido, muito bom no jogo aéreo,falta-lhe melhorar o jogo de pés.

    • Ricardo Ricard
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:46 pm

      O Sérgio Ramos é dos melhores centrais do mundo se for um top15 ou top 20.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:59 pm

      Pois bem, mas para a FIFA está no Top2.

    • Zé Pedro
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:16 pm

      Numa equipa minha o S. Ramos não calçava… um jogador que quando as coisas estão a correr mal reage quase sempre com cotovelos em vez de reagir com vontade de virar os jogos não pode ser um dos melhores do mundo…aliás acho que é o jogado do mundo mais sobrevalorizado… muitos erros nos jogos disfarçados muitas vezes pelos golos marcados… mas respeito a sua opinião…

    • TPdS
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:48 pm

      Subscrevo Zé Pedro. O Sérgio Ramos tem muita sorte em ter o Pepe a seu lado que disfarça muitos erros do espanhol. O problema é que o Pepe além de ser luso-brasileiro, tem muito má fama em espanha por causa do seu comportamento no jogo do Getafe, daí retirarem muito do mérito do Pepe para darem ao Sérgio Ramos.
      Uma coisa é certa, a sua nacionalidade e habilidade com a bola nos pés é que o safa, senão já tinha seguido o mesmo caminho que o Albiol.

    • JFOC
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 4:10 pm

      Quando coloquei que era um dos melhores centrais do mundo falo claro num top-10, top-15 porque se fizerem um exercicio e forem verificar quais os melhores centrais do mundo a jogar na actualidade não existem assim tantos jogadores de qualidade. Assim de repente lembro-me de hummels e thiago silva para mim seria a melhor dupla os restantes aparecem num patamar abaixo como é o caso de pepe que como TPdS disse e concordo é superior a sergio ramos.

    • Rúben Cardoso
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 4:21 pm

      E atenção, só constatei um facto! Futebolisticamente, é um jogador que aprecio . Rápido, sabe sair a jogar, com boa técnica, mas psicologicamente é horrível, é um jogador super-temperamental, que se deixa levar demasiado pelas emoções do jogo, e exagera na sua agressividade.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 4:43 pm

      Eu continuo a achar e a dizer que o Sérgio Ramos é grande DD e apenas um bom central, mas é só a minha opinião, vale o que vale.

    • Bombas
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 7:48 pm

      Disseste tudo Kacal.

    • Yeah!
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:19 am

      Concordo com o kacal, tambem sempre referi o mesmo…a tecnica e velocidade do ramos fazemdele um dos melhores dd do mundo. No entanto, na ultima epoca, especialmente, o mourinho teve hipotese de por varane pepe e ramos e nao o fez, por isso talvez estejamos errados.

  • MM
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:18 pm

    Este regresso do ba só pode querer dizer que otamendi irá sair ainda para um dos mercados disponíveis. se não fôr por isto não vejo qual será a ideia do porto, já que este central nunca jogaria contra eles (teria sempre uma lesão de última hora ou uma constipação) e assim fragilizam o vitória, que com o senegalês poderia complicar ainda mais a vida de benfica e sporting. ou então houve uma "zanga" qualquer com o vitória e vingaram-se desta maneira. se fôr para ficar na b é uma politica ridícula, porque tava a jogar na 1ª liga e poderia evoluir e "mostrar-se" muito mais no 1º escalão do futebol português.
    agora vamos é ver para onde vai o otamendi, já que me parece que o zenit levará mesmo o garay, depois do jogo com o sporting…

  • Samuel Noronha
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 2:40 pm

    Gosto do Abdoulaye, mas prefiro o Otamendi, sim tem cometido erros está época, mas toda a equipa tem cometido. Acho injusto a maneira como estão a descartar-lo, todas a outras épocas esteve em excelente nível.

    • José F
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:07 pm

      É mais um na linha de A. Pereira, Guarin, Fucile, Rolando, Bellushi e Farias…. não foram vendidos no tempo correcto e criaram problemas no balneário… para muita pena minha parece que há alguém que se está a aproveitar de uma debilidade física inerente à idade do PdC e que está a cometer erros a mais, começando no treinador, passando pelas contratações falhadas (Licá, Josué, Herrera, Reyes e C. Eduardo – bons para plantel mas não para titulares) e acabando em falhanços nos timings das vendas…

    • Daniel Freitas
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 6:14 pm

      José F

      Pois é, com tantos erros directivos e com tantos jogadores burros o Porto ainda continua a ganhar, essa é que é essa.

  • Dr. Bayard
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:54 pm

    Estou curioso como funcionaria uma dupla Abdoulaye/Mangala. Sem dúvida que seria uma parelha puco "cerebral" mas com uma capacidade física invejável!
    Não queria ser Ponta-de-Lança nos jogos com o FCP…

  • Ribeiro dos Santos
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 3:59 pm

    Diz-se que Otamendi é um caso de (in)disciplina…

  • Ricardo Veiga
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 4:23 pm

    Poderá vir a ser muito bom. Neste momento é apenas um bom central, mas dos mais imponentes no um para um a jogar em Portugal.
    Muito rápido, alto e forte. É claro que se melhorar tacticamente poderá ser um caso sério.

    Foi uma boa jogada do FC Porto. Otamendi está a falhar muito, Maicon não está bem fisicamente, alguma coisa se passa com Reyes (mesmo tendo em conta o periodo de adaptação, já deveria somar mais minutos na A). Abdoulaye será muito bem vindo ao plantel, é mesmo capaz de pegar de estaca.

  • pedro costa
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 4:49 pm

    Hoje em dia, ser só alto e forte não chega, isso sim. Carvalho e Cannavaro obviamente seriam titulares à mesma em qualquer equipa do mundo. Num jogo cada vez mais evoluído é ridículo dizer que as características físicas são o que mais contam. Hummels e Thiago Silva, possivelmente os melhores da actualidade, não são portentos físicos mas fazem a diferença pelo intelecto com que pautam o seu jogo. E é também por isso que Abdoulaye e Mangala só poderão sair do Porto se as suas leituras os lances aumentarem drasticamente (o que é possível, com um treinador capaz).

  • Sideshow Bob
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 5:04 pm

    O problema deste central é que volta e meia está doente, tem um problema de falta de glóbulos brancos e tem as defesas muito em baixo, principalmente quando se aproximam os jogos com a casa mãe..
    Agora que regressou é aconselhável o uso de caneleiras maiores, de preferência de fibra de carbono de última geração..!!

    Um abraço

  • Tiago A. Silva
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 5:55 pm

    O Rui vitória fartou-se de treinar melhores jogadores da europa para saber o que fala.

    • Carlos Gonçalves
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 7:14 pm

      e tu certamente estás repleto de experiência no mundo do futebol, seja no relvado seja no banco.

      aliás, até aposto que nem na bancada és adepto.

      eu não concordo com as palavras do Mister, mas é um bom jogador.

    • tiago A. Silva
      Posted Fevereiro 4, 2014 at 12:26 pm

      Olá vitoriano

      Não leves o comentário tão pessoalmente.

      tenho 24 anos de sócio em 28 de vida do meu clube, mas de momento é a tua equipa b que é minha rival. Quanto ao facto de já ter ido ao estádio estamos conversados.

      quanto ao facto do mister não ter treinado nenhum melhor da europa, cá estarás tu para mo provar.

      Como um user anteriormente falou, e estou plenamente de acordo, existe uma tendência para achar que portugal = europa. os melhores daqui terão que ser obrigatoriamente os melhores da europa o que não é verdade. É uma falácia.

      Abraço

  • Fábio Teixeira
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 6:21 pm

    Poderá ter o seu espaço, mas para mim só quando o Mangala e o Maicon não estiverem. Isto porque o Reyes vai se assumir mais cedo ou mais tarde.

    • Kacal l
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 6:38 pm

      Fábio, o Otamendi deve sair agora em Fevereiro, o Mangala deve sair no fim da época, o Maicon será titular agora e na próxima época, o seu parceiro vai ser entre Abdoulaye e Diego Reyes, acredito que o Abdoulaye comece a surpreender e "agarre" um lugar no 11 do Porto, é a minha convicção.

    • Fábio Teixeira
      Posted Fevereiro 3, 2014 at 8:24 pm

      E depois o FC Porto ainda vai contratar mais um central. A minha dúvida é entre o Paulo Oliveira ou o Dória.

  • Bruno Fonseca
    Posted Fevereiro 3, 2014 at 6:27 pm

    Na minha opinião precisa de melhorar os seus níveis de concentração.
    Mas,de resto,acho que pode vir a ser um bom central,ser o DC do Porto durante alguns anos.Dos melhores da Europa não acho,mas nunca se sabe.

Deixa um comentário