Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Abel dá murro na mesa: «Por favor, ajudem-me»

Abel deu um murro na mesa, depois do SC Braga-Sporting, pedindo mesmo que o ajudem a melhorar o futebol português. “Eu gostava é que o árbitro fosse ao balneário falar com os meus jogadores, que fosse lá dizer alguma coisa porque eu não sei o que lhes dizer. A injustiça a mim deixa-me revoltado. Eu fui três vezes expulso este ano. É vergonhosa a multa que me passaram. Devia ter sido muito mais. As duas primeiras vezes fui bem expulso, esta última foi injusta. O Sporting nos penáltis foi mais competente. Eu, se não ganhar, tenho de dar a vez a outro. É isso que temos de fazer. Por favor ajudem-me a credibilizar o futebol. Depois admiram-se que os treinadores e os jogadores queiram ir embora, para o estrangeiro”, afirmou o treinador do SC Braga.

101 Comentários

  • Manuel Teixeira
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:20 pm

    O Pedro Henriques trabalhou no Sporting?

    • Dca
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:38 pm

      Por acaso já. Mas não sei se ainda trabalha.

    • Rodrigo Ferreira
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:51 pm

      Como se um ex árbitro que comenta uns lances de arbitragem juntamente com mais uns 20 neste país influenciasse alguma coisa. A azia é enorme, deve haver ali algum ressentimento antigo porque o Salvador também falou dele.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 24, 2019 at 2:06 am

        Facto: o Pedro Henriques trabalhou para o Sporting. Facto! Como o Garrido (entre outros) para o Porto, ou o Rola para o Benfica. Factos!

      • Manuel Teixeira
        Posted Janeiro 24, 2019 at 9:07 am

        Não influencia nada.

        Mas quais eram as funções dele no Sporting?
        Foi antes ou depois de ser árbitro?

        • Rodrigo Ferreira
          Posted Janeiro 24, 2019 at 12:49 pm

          Sinceramente não sei. Desconhecia.

        • DM
          Posted Janeiro 24, 2019 at 10:57 pm

          Depois e era algo com nome pomposo que significava alguém que instruía sobre o regulamento/alterações, disseram me que chegou a comentar na SportingTv mas eu nunca vi

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:20 pm

    Eu ajudo-te: começa a mostrar educação, começa a não ser expulso e a não parecer um louco e talvez te levem a sério.

  • M1950
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:22 pm

    Não tem vergonha nenhuma.

    Inenarrável.

  • Seoni
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:23 pm

    Que se olhe ao espelho primeiro,então. Ou então que reveja estas figuras tristes amanhã. É que se ontem, apesar da figura trsite, o Vieira ainda tinha razão nas queixas (e apenas nas queixas, o rsto foi uma vergonha), hoje, o Abel não tem razão nenhuma para queixas. Se há alguém que tem queixas é o Sporting, com o penalty sobre o Coates.

    • Dca
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:38 pm

      O que é que no que o Vieira disse foi uma vergonha?

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:14 am

        Vergonha foi a sua habitual postura mansa, mais preocupado com o politicamente correcto do que com o Benfica.
        Não sou a favor de insultos, mas sim de posturas enérgicas na defesa de uma instituição prejudicada.

  • VelhaGuarda
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:24 pm

    Percebo a frustração do Abel mas a reação é exagerada. Neste jogo até ficou por marcar um penalty contra a sua equipa, assim perde-se a credibilidade toda.

    A maneira tb como reage a derrotas contra clubes diferentes tb tem muito que se lhe diga, num ri-se noutro da murros da mesa…

  • Kafka
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:26 pm

    Há 40 anos que não se faz nada perante o que esta a acontecer, não era agora que se ia fazer, vai continuar a ser tudo como tem sido nestes 40 anos…e agora já nem há vergonha na cara, é mesmo à descarada, como o sobrinho ou filho do outro ou lá o que é como observador

    • Richrad
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:34 pm

      Sobrinho e filho do outro… grande Kafka, o que vale é que fazem de tudo para camuflar aquilo que deveria ser realmente falado. O Rapaz esconde-se para não ser julgado por um crime que consideram ser contra o Benfica… claro está, o rapaz nem divulgou factos que ligam o Benfica a crimes nem nada. Siga para bingo!

      • Kafka
        Posted Janeiro 23, 2019 at 11:41 pm

        Richard, mas queres falar de crimes nos úitimos 35/40 anos? bora então …quer dizer secalhar não, porque não tenho são tantos….essa bolha onde vocês portistas vivem, deve ser bue engraçada…isto já esta tão intrinseco em vocês, que vocês acreditam que já faz parte, é como se fizesse parte das regras do jogo a forma como vocês ganham

        • Kafka
          Posted Janeiro 23, 2019 at 11:48 pm

          **porque não tenho tempo, são tantos

          • FLORINDO1893
            Posted Janeiro 24, 2019 at 1:20 am

            Mais de 50% da população portuguesa é do Benfica . Ainda assim quem manda nisto tudo é o Porto . Um pouco de senso faz bem a qualquer um . O bem que tem e que refuta tudo e mais alguma coisa é que o Porto já ganhou vários títulos internacionais onde participam colossos com receitas de centenas de milhões .

            • Kafka
              Posted Janeiro 24, 2019 at 9:49 am

              E o que interessa ter metade da população? Sabes por acaso que 90% do dinheiro existente, pertence apenas a cerca de 1 a 5% da população? E sabes por acaso que são essa minoria que manda e não a enorme maioria que são a classe baixa e média?

              Depois o que é que haver colossos com receitas de milhões interessa para o acto de corromper? Se o Porto chegar ao pé de um árbitro e lhe pagar para ele beneficiar o Porot ele vai dizer “aí não espera, eu que não quero esse dinheiro, porque apesar de não ter oferta nenhuma do Barcelona ou do PSG, mas como eles têm mais dinheiro que vocês, apesar de não me pagarem eu não aceito na memaa o vosso”…. Deve ser isso secalhar… Adoro essa ladainha de que como o Porto ganhou na Europa quer significa que não pode também ter corrompida na Europa, como se fora de Portugal não houvesse corrupção claro que sim… Pronto esta bem

              • FLORINDO1893
                Posted Janeiro 24, 2019 at 4:18 pm

                Então estás a querer dizer que foi de forma suja que o Porto ganhou 7 títulos internacionais (5 de diferença para o benfica) ?
                Neste país existe um mal e esse mal chama-se FC Porto . Não existisse o Porto era tudo um mar de rosas , mas tinha de aparecer o clube provinciono para levar o nome de Portugal aos confins do mundo da bola . Sim , porque se outrora o Benfica era muito mais reconhecido que o Porto , os tempos mudam e atualmente já não é assim . Vejo comentários de britânicos , espanhóis , italianos , tudo a elevar o grande feito que foi 2004 .
                Quanto aos 1-5% que controlam tudo , é assim aqui e ainda é pior em países menos desenvolvidos . Agora é sabido que a população do Norte é mais pobre(classe trabalhadora) que a população do Centro/Sul . Depois vir falar em 1%(ricos e influencers) é um paradoxo , quando todos bem sabemos que desde apresentadores , políticos , cantores , é tudo praticamente benfiquista . A conclusão que chego é que é dificil ser portista mas vale a pena . Outra questão , alguém sabe se houve algum problema na venda dos bilhetes para a final four ? É que uma das bancadas estava muito pouco preenchida ( Porto x Benfica ) .

        • brunofonseca
          Posted Janeiro 24, 2019 at 12:30 am

          É verdade que está intrínseco aos portistas tens razão…
          Aposto que tu nem festejaste o famoso golo do Vata (pela maneira que falas presumo que já visses futebol nessa altura).
          Podias falar da RTP ter pago a transferência do Futre para o Benfica, um canal público, das idas ao Elefante Branco de dirigentes do Benfica com árbitros (palavras de Jorge Coroado) . E podia falar noutros antes destes 40 anos que falas, do desvio do Eusébio do Sporting para o Benfica (palavras do próprio).
          Mas claro como é costume tu só falas do que te apetece, para quem se diz tão coerente é engraçado. Depois os outros é que vivem numa bolha.
          Eu nem gosto de entrar por estes temas mas vendo a tua incoerência tive de responder e provavelmente será a última porque não estou para perder tempo com quem não respeita os outros e só vê o que lhe apetece.

          • Kafka
            Posted Janeiro 24, 2019 at 9:53 am

            Mais um mentira, o desvio do Eusébio foi totalmente limpo, vai-te informar, o Benfica simplesmente deu mais dinheiro à mãe do Eusébio e a mãe do Eusébio aceitou a proposta do Benfica em vez da do Sporting que era inferior

            Outra mentira é que a RTP tenha pago o Futre

            Depois queres falar do elefante branco? Tu um Portista quer mesmo falar de elefante branco e bares de alterne com árbitros? Pensa lá bem no assunto

            Quando ao golo do Vata foi irregular, mas nenhum árbitro foi corrompido

            • brunofonseca
              Posted Janeiro 24, 2019 at 1:34 pm

              Se é mentira que a RTP tenha pago o Futre, então estás a dizer que ele é mentiroso pq foi ele próprio que o disse, mas pronto podes tentar provar que isso é mentira.
              Quanto ao Eusébio, foram palavras do próprio, ninguém inventou. Se calhar és tu que te devias informar.
              Quanto ao Elefante Branco, tenho toda a moral para falar porque não nego que o Porto e seus dirigentes fizeram o mesmo, mas lá está chama-se coerência, coisa que tu tanto apregoas mas só falas do que te convém.
              Nunca disse que o árbitro do golo do Vata estava corrompido mas é engraçado ires buscar isso quando te fartas de escrever aqui que o Porto ganhou o que ganhou graças aos árbitros e que está intrínseco aos portistas.

              • da Silva
                Posted Janeiro 24, 2019 at 3:14 pm

                Boas brunofonseca
                Não negas mas aceitas que esses mesmo dirigentes se mantenham no poder?depois da maior corrupção desportiva exposta em Portugal (tentei ou não relativizar), eles mantiveram-se. O presidente ficou 2 anos suspenso e o clube perdeu 6 pontos (salvo erro) num campeonato ganho. Tudo porque o que todos pudemos ouvir e saber não era admissível como prova, até sobre a detenção houve fuga de informação para permitir a saída do país na altura. Tu, eu ou qualquer adepto não tem culpa do que aconteceu mas temos alguma responsabilidade quando permitimos que corruptos se mantenham no lugar, Vale para o desporto e para a vida.
                Bem-haja

                • brunofonseca
                  Posted Janeiro 24, 2019 at 4:32 pm

                  da Silva, defendo que o Porto necessitava de uma nova direcção. Além do Apito Dourado que foi o que foi (não sou cego), também acho que esta direcção tem vindo a matar o clube (e eu que não percebo quase nada de finanças consigo ver isso) agora também sei ver que não é fácil tirar estes dirigentes do clube, deves saber muito bem que não são muito bem aceites críticas pela maioria dos portistas que só vêem Pinto da Costa à frente e há ainda a linda claque dos Super Dragões.
                  É claro que isto parte do adepto, que os dirigentes não se puseram lá sozinhos, mas acredito que seja complicado mudar mentalidades.
                  Felizmente aqui no VM quem comenta já tem uma mentalidade aberta, mas infelizmente ainda penso que seja uma minoria.
                  Cumprimentos!

        • Dumas
          Posted Janeiro 24, 2019 at 3:22 pm

          Postura altamente defensiva. Falando de crimes nos últimos 35/40 anos, aceitas que o Benfica tenha cometido algum? Sem fazer comparações

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:13 am

        Que crimes divulgou ele? Acesso ao citius? Para rir…Em que é que isso influencia o futebol? Que veremos a seguir? Vai revelar que Vieira estacionou em 2ª mão e que com tal ilegalidade se pede que a SAD seja impedida de competir?
        Estamos a brincar ou quê? Mostra-me um árbitro comprado, um jogador comprado, agora a treta de acesso ao Citius? Multas de trânsito também são infrações, mas que têm que ver com futebol?
        A vossa estratégia é clara: intoxicar a opinião publica para criar a impressão que quando se fala de crimes do Benfica se fala de algo desportivo, quando tal nada tem que ver com futebol. Isso é repasto de consumo interno para quem quer esconder as vergonhas do passado tentando sujar os outros, para relativizar e apagar da memória o que se fez.
        Se o que conseguem sacar do Benfica, após 10 anos de roubo de mails e uns acessos ao citius, isso só mostra que nada existia de corrupção desportiva no clube, porque se existisse já teria sido divulgado.
        Ou alguém se crê que se perderia tempo com Citius se houvesse algo similar ao Apito Dourado?

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 24, 2019 at 12:25 am

          Acrescento que o hacker já antes se dedicou a roubar dinheiro de pessoas, usando da pirataria, assim como da extorsão. E quem se dedica a este género de crimes, quem liberta “informação” truncada e falsificada, como retaliação por não ter sido paga a chantagem, é menino para usar a prataria amanhã para cometer crimes contra outras pessoas: divulgar a residência de dissidentes que estão exilados nas democracias e de cujo sigilo depende a vida; roubar segredos militares para dar a terroristas (em troca de balúrdios), que amanhã vitimarão inocentes; etc.
          Criminoso é o Rui Pinto, um delinquente que se dedicou ao crime para ganhar milhões, não se importando quem atinge. Herói são os hackers que expõe ditaduras, sem nada cobrarem e até arriscam a vida.
          Quando se descobrir o rol de crimes deste senhor, é que me vou rir.
          Como benfiquista, só me posso rir quando vejo que 10 anos de mails roubados são resumidos a uns acessos ao Citius e que daqui inferem…corrupção. O desespero é muito para esses lados.
          Se Gonçalves cometeu esses lícitos, só pode ser burro. Não precisava de aceder ao Citius por si. Bastava-lhe ver a CMTV, onde se exibem peças processuais inteiras de julgamentos, roubadas e ainda tem este canal a lata de acusar o Benfica de “violar o segredo de justiça”, é o LOL do século.

        • Joga_Bonito
          Posted Janeiro 24, 2019 at 12:28 am

          são uns acessos ao citius

          • BDEINTER
            Posted Janeiro 24, 2019 at 11:01 am

            Tens noção do que escreveste?!!!
            Sabes o que é o Citius?

            • Joga_Bonito
              Posted Janeiro 24, 2019 at 12:52 pm

              Sei sim. É o sistema informático da justiça, usado para agilizar e transitar processos da justiça. Queres-me dizer que aceder ilegalmente ao citius corrompe o futebol?
              Tentem inventar uma mentirinha mais credível porque essa é ridícula.
              E rio-me do facto de estarem indignados com acessos ao citius, que visariam descobrir o que se passava em processos, quando a CMTV exibe processos inteiros roubados do Citius e nada lhes acontece. Os blogs criminosos roubaram toda a defesa que o Benfica usou no E-Toupeira e postaram-na net, foram aplaudidos, pela mesma gente e mass media que no cúmulo do ridículo acusa o Benfica de violar o segredo de justiça. Está bem que a CMTV aceda a processos crimes, publique-os, está bem que os blogs pagos pela Young Networks exibam o processo E-Toupeira todo num site, mas se PG acede ao Citius, aí é que há crime. Pimenta no cu dos outros é bom….
              Eu sei que dói ver a verdade escarrapachada, mas o facto é que vocês roubaram toda a correspondência do Benfica e só acharam acessos ao Citius. Nenhum árbitro comprado, nem jogador comprado. Só acredita nisso quem for tapadinho de todo, quem se quer autossugestionar e pensa que fala para miúdos de 10 anos.

            • El Pibe
              Posted Janeiro 24, 2019 at 3:00 pm

              O que é o Citius então? podias iluminar a malta.

  • Marcio Ricardo
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:26 pm

    Curto e grosso.

  • LanceArmstrong
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:27 pm

    Só se for com calmantes e um chá de tília que este estado de nervos não é nada normal.
    Fez-me lembrar a Bernardina da Casa dos Segredos inclusive.

  • J Silver
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:27 pm

    Eu tinha respeito pelo Abel. Tinha.

  • johnnyp96
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:28 pm

    Já chega a ser triste Abel, se fosse contra o Benfica não fazia este escândalo todo.

    Concordo que o golo foi mal anulado sim, mas não é um lance tão nítido assim, além disso no lance do Coates, também tenho duvidas se não é penalty, atenção não digo que seja, mas é duvidoso.

    Estes choros não resultam em nada mister.

    SL

    • Nuno Pereira
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:51 pm

      Essa ideia de que o Braga é um vassalo do Benfica e que o Abel ficou feliz por ter levado 6 do Benfica está um bocadinho errada. Um bocadinho.

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:05 am

        Essa do vassalo do Benfica é uma piada. Abel não se queixou aquando do 6-2 porque não tinha nada que pegar. Foi passado a ferro e não houveram casos. Mas eu não me esqueço da postura que o Braga teve com o Benfica durante anos, ali entre 2009-2014. Depois amainou um pouco porque Salvador percebeu que deu um tiro no pé, porque Braga é uma cidade de maioria benfiquista e ele nada ganhou com essa postura.
        Mas há sempre a tentativa de passar lixívia para desviar o foco. Hoje já se tenta vender que há um penaltie a favor do Porto e que, pasme-se, o golo mal anulado é um erro compreensível, quando Xistra nem se deu ao trabalho de ir ver no VAR, ao qual só recorreu para tentar anular o 1º golo do Benfica. Daqui a uns dias ainda ouviremos que o Porto foi roubado e o Benfica levado ao colo, podem apostar…

      • Joga_Bonito
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:06 am

        Acrescento que até acho que o Abel exagerou nas críticas, porque não houve um roubo, houve erros para ambos os lados, agora virem com tretas de Abel é do Benfica é para rir.

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:28 pm

    Acho que ainda foi pior que o Salvador. Como se desce tão baixo. Vale tudo.

    • GajoDo14
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:03 am

      Não foi pior do que o que António Salvador. Abel é treinador e não entra nas ‘politiquices’ do futebol, não liga a esses assuntos, e nesta conferência de imprensa limitou-se a desabafar, explicando a muita gente aquilo que se passa com o futebol português e o porquê de não evoluir. Nas declarações que teceu não colocou em causa nenhuma instituição do futebol, apenas apontou erros de arbitragem, que efetivamente aconteceram. Reconhece os seus erros e as injustiças de que foi alvo.
      Por outro lado, temos António Salvador, um dos dirigentes mais tóxicos do futebol português, que tem a lata de dizer que Pedro Henriques é, e cito “avençado pelo Sporting”. Isto é conspirar, é proliferar fake news, ou seja, é extremamente grave e perigoso para o futebol.

      • Rodrigo Ferreira
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:13 am

        Percebo, mas lá está dos dirigentes já se espera o pior…

      • M1950
        Posted Janeiro 24, 2019 at 12:46 am

        Ele referiu propositadamente que trabalhou com Pedro Henriques no Sporting para carregar no cenário que o Presidente dele criou , aconselho-o a ver a conferência completa.

  • DeMachado
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:30 pm

    Carvalhal descreveu tudo o que se tem passado como um problema psiquiátrico. Não retiro nem um ponto. Há pessoas que estão a mais no nosso futebol.

  • Muska
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:31 pm

    Abel e o monstro.
    Concordo plenamente que o problema está no critério.
    No entanto, depois de 5 anos de Bruno de Carvalho, ao assistir às declarações ontem de LFV e hoje do Salvador dá que pensar se a toxicidade era só um homem.
    E muito bem Varandas, a expôr o caso do Fábio Veríssimo que já foi afastado “por umas semanas” depois do jogo de ontem. O Raphinha também tem um golo mal anulado frente ao Feirense com recurso ao VAR e no pasa nada.

    É caso para dizer, quem não chora não mama.
    “Isto é o vosso futebol” – Marcel Keizer

    • M1950
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:35 pm

      É tão estúpido que vai revelar uma conversa privada…

    • BioSpot
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:35 pm

      Terceiro paragrafo diz tudo.

    • Nunop
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:14 am

      O Pinto da Costa não precisa de vir falar pq o Porto é simplesmente beneficiado em quase todos os jogos

      • KCL
        Posted Janeiro 24, 2019 at 1:05 am

        Todos os grandes são beneficiados.
        Os adeptos que tenham este tipo de conversa:
        “Ah mas vocês ganharam com um penalti roubado”
        “Ah mas era falta antes do golo”
        “Ah mas é bem feita que no ano passado foi ao contrário”
        Este tipo de adeptos merecem o futebol que têm, porque só vêem o seu clube e não olham para o futebol como um desporto mas sim como algo que precisam para se sentir bem.
        O meu Benfica ontem perdeu, com muitos casos de arbitragem, “chorei” 10 minutos, vi a conferência do meu treinador e passou-me, bola pa frente.
        Não sou eu que ganho os títulos nem os perco, dinheiro igual, por isso que se lixe. O futebol português não merece que os adeptos apoiem as suas equipas tão veementemente. Como o Lage disse, quando os estádios ficarem sem adeptos talvez se lembrem do que é o futebol.

    • da Silva
      Posted Janeiro 24, 2019 at 2:48 pm

      Boas Muska
      Também penso que um dos principais problemas é o critério variar consoante o árbitro, tal como a falta de regulamentação. Como diz o Carvalhal, tem de ser à inglesa, existe regulamento para tudo. Pode não ser perfeito, mas pelo menos seguem todos pela mesma bitola. Quanto ao que escreveste, o Veríssimo pediu dispensa, precisamente por ter percebido o grave erro que cometeu e não se sentir em condições para apitar a curto prazo. Se os árbitros são incompetentes e ele o foi de forma quase inexplicável (chamar árbitro no lance do 1º golo do Benfica, anular 2º golo do Benfica…), têm de assumir e ser penalizados, tal como um jogador que é incompetente na sua tarefa num determinado jogo (pode sair da equipa) e como um treinador (pode ser despedido) . Varandas aproveitou um jogo que lhe valeu o acesso à final para voltar a puxar o saco aos adeptos e criticar o Benfica, podia ter feito ontem, mas ele de parvo tem pouco…esperou um melhor momento e ainda por cima falou mal informado. Os dirigentes falam demasiado sem regulação, mas o que se passa esta época (em lances com VAR) é ridículo. Nós como adeptos não podemos comer tudo o que os dirigentes dos nossos clubes dizem e também temos de ser menos inocentes. Aqui tratou-se claramente de tentar capitalizar uma situação para reunir maior apoio dos adeptos sportinguistas, ou achas que ele não percebeu que nas ultimas semanas o “efeito Kaiser” acabou?. Sejamos honestos. No entanto a tua última frase diz (e bem) o que é o futebol português, aqui é chorar, berrar e fazer birra para se conseguir mamar. Patético
      Bem-haja

  • Reaper
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:34 pm

    O Abel de vez em quando diz coisas acertadas (e em relação ao estado do futebol português), mas vou ficando com a ideia que cada vez mais vai dizendo as coisas porque sabe que se vão tornar virais, nem que seja por maus motivos, já começa a ser demasiado show off.

  • BioSpot
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:34 pm

    Quando se perde a oportunidade de “encurtar distâncias” para 3º grande de Portugal é isto que acontece.
    Vergonhoso é a palavra certa para o discurso dele.

    • Ricardo Henriques
      Posted Janeiro 23, 2019 at 11:42 pm

      Vergonhoso é o que está a acontecer e ele pôs as cartas na mesa. Se não prestam, venham outros. Não consigo perceber um comentário destes, não ouviu o mesmo que 99 por cento da população

      • BioSpot
        Posted Janeiro 23, 2019 at 11:54 pm

        Aconselho a passar uma vista de olhos pela caixa de comentários desta noticia e da do Salvador e da analise ao jogo. És tu que te encontras no 1%. Vieira tinha razão nas criticas embora tenha-se excedido, agora hoje? Não há razão para o escândalo como tanto querem fazer transparecer.

      • Sten
        Posted Janeiro 23, 2019 at 11:57 pm

        Sim senhor, muito bem, há muita coisa que está mal. Mas não era para falar agora, falou para passar a ideia que foi prejudicado pela arbitragem, o que não aconteceu de todo.

  • Bernardo Guerreiro
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:39 pm

    A sério que vêm para aqui falar sobre educação e mais não sei o quê? Estou me bem ****** para os erros neste jogo, ele não disse absolutamente nenhuma mentira! Isto está neste estado há imensos anos e ninguém faz nada para mudar, cada vez pior, cada vez menos espectadores!
    São capazes de vir chorar quando a vossa equipa perde e que está tudo numa lástima e depois vem alguém dar um murro na mesa e criticam, enfim. Seja a favor do meu clube (Benfica), do Sporting, do Porto ou do Braga, os erros são demasiados! Não se entende nada nem a nível de arbitragem nem decisões da federação nem castigos, NADA!

  • Dca
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:40 pm

    Não percebo o escândalo com este discurso. Não disse nada demais, valorizou as 4 equipas, valorizou os adeptos e criticou a arbitragem e os dirigentes que a constituem (até criticou as multas que lhe foram aplicadas), que neste momento são miseráveis.

  • masterDC
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:40 pm

    O comentário que fiz em relação às declarações do presidente do Braga insere-se neste da mesma forma.

  • brunofonseca
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:47 pm

    O Abel agora vem-se armar em vítima mas não é santinho nenhum. Deve ter sido expulso nessas vezes que fala por dizer que o árbitro era bom rapaz…
    Em termos de educação já começo a ver que entre ele e o Sérgio Conceição há pouca diferença.
    Sinceramente até acho que o golo do Braga foi mal anulado mas acho que aquela falta sobre o Coates não vinha mal nenhum ao mundo se marcasse penalti.
    Como tal acho que o Abel perdeu uma boa oportunidade para estar calado, ainda achei que ele pudesse ser uma lufada de ar fresco no futebol em Portugal mas estou a ver que é igual a outros que por aí andam.
    Cumprimentos!

  • Junior
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:50 pm

    Do Salvador já esperava, sempre que perde com o Sporting fica com uma azia descomunal.
    Mas isto é outro nível! Por este jogo ter sido equilibrado desta não houve o seu “sorriso amarelo”.

  • Joao VV
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:51 pm

    Parabéns ao Abel por ter tido a coragem de dizer o que pensa.
    Não vi o jogo pois ontem “prometi” a mim mesmo que este ano, das equipas portuguesas apenas continuarei a ver o Benfica pois irei apoiar incondicionalmente o meu clube até ao fim. Desta forma não faço ideia se teve razão ou não, apenas li que houve alguns lances duvidosos mas não vou emitir a minha opinião sobre os lances. Apenas elogiar o comportamento por ter tido coragem de dizer o que sentia e sair do politicamente correto que este país está se a tornar.

    É ridículo as acusações em praça pública que hoje em dia se têm apenas por se ter uma opinião formada, e o Abel nos próximos dias e talvez semanas (quiçá anos), vai ser queimado vivo por metade dos “adeptos de futebol”. Vai ser o encartado, o encomendado, o Benfica B, etc etc porque deu um murro na mesa porque acha que o futebol em Portugal está a ir no mau caminho.. mas alguém com juízo não tem a mesma opinião dele? Acham que estamos a ir no rumo certo? Eu por vezes fico a pensar se sou só eu que acho que isto já passou o ridículo.. Mais uns meses e vamos ter uns otários, que se julgam dirigentes, nos bancos de suplentes a correrem atrás dos árbitros para lhe darem porrada por não serem do seu agrado e vai-se continuar a assobiar para o lado… isto para todos os clubes (uns mais que outros, mas o problema é geral)!!

    Assim, como disse anteriormente, vou continuar sempre a seguir os jogos do meu Benfica, perdendo ou ganhando sempre a apoiar, e ver futebol internacional como o inglês onde não tenho de levar com Luís Gonçalves, Paulos Gonçalves, Brunos de Carvalhos e toda essa escumalha desta vida!

    • KCL
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:58 am

      Exato, como adepto de futebol em geral, digo que o futebol português não vale nadinha. Vendo o futebol inglês não se sente nada disso. São 11 contra 11. Mas em Portugal, é diferente, parece que é tudo sujo. Todas as equipas grandes são beneficiadas em muitas circunstâncias, não há dúvidas disso. Mas mesmo entre equipas pequenas há esse sentimento.

      Está podre, é o caruncho…

  • hortalica
    Posted Janeiro 23, 2019 at 11:53 pm

    O Abel e o Salvador odeiam o SCP e com isso ficam cegos e depois fazem estas figuras. O lance do golo anulado é bem anulado (a meu ver) e mesmo que não fosse, o Esgaio nos últimos minutos da 1º parte sofre uma falta igual e foi assinalada falta e ainda pediram amarelo para o Acuna (que fez a falta), porque é que na primeira parte consideram falta (a seu favor) e ainda pedem amarelo e na segunda já não consideram falta? Porque anularam um golo ou por ser contra?

    • kurt
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:33 am

      Tudo dito já disse o mesmo no post do jogo e o Abel até protestou bem esse lance pedindo o cartão para o Acuna.

  • R1906
    Posted Janeiro 24, 2019 at 12:02 am

    Abel, sorrir é o melhor remédio…não é isso que costumas fazer?

    Ainda se acha que é coincidência que Abeis e Salvadores só façam este espetáculo sempre contra o mesmo clube?

    Mas pronto…o culpado do estado do futebol português saiu, e como tal agora o futebol português está bem. Afinal era o que era dito aqui.

    Mas volto a dizer Abel, sorri para as câmeras, pode ser que melhore

    • GajoDo14
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:13 am

      Claro que não é coincidência. Faz parte da estratégia. Dos três grandes é indiscutível que o clube que mais se aproxima do Braga é o Sporting (falando exclusivamente dos resultados apresentados nos últimos anos), e isso torna-nos o alvo a abater. Já era assim no tempo do BdC, mas o trolha labrego não quer saber quem dirige o clube.
      Enquanto o Sporting for objetivamente inferior aos seus rivais diretos a estratégia de emancipação do Braga vai ser sempre esta.

    • oMeuUserName
      Posted Janeiro 24, 2019 at 10:38 am

      Não, a coincidência é o benefício sistemático a favor do “mesmo clube” contra os Abeis e Salvadores. Como diz o Keizer, “Isto é o vosso futebol”

  • PCampos
    Posted Janeiro 24, 2019 at 12:15 am

    Assim será difícil o futebol português evoluir… eu não falo apenas por esta situação em especifico, mas esta guerra pelo poder do futebol nacional é gritante. É incrível como querem assumir o poder e ter a vassalagem dos restantes. Braga é umá especie de cavalo de batalha num tabuleiro de xadrez, onde o Rei (Benfica) e a Rainha ( Porto) ou vice versa, tentam manipular, pois depois o líder do “G15″ controla o restante. É assim que se ganham campeonatos. Vejam bem que o domínio dos clubes vêm todos associados a corrupção. Porto apito dourado Benfica emails toupeiras até professores do esotérico entram. E a verdade é que quando dominam, controlam, ganham de facto. Principalmente a espionagem empresarial da uma vantagem tremenda as SAD… na verdade e olhando aos dados, é factual, quem domina junto das instâncias é campeão. Não há volta a dar. Dentro das 4 linhas infelizmente pouco vale. Como alguém um dia disse ” Mais vale um bom dirigente na liga, do que um bom jogador em campo” ele sabia o que dizia…

  • Flavio Trindade
    Posted Janeiro 24, 2019 at 12:22 am

    Abel…

    O que eu gostaria de ver sobre este assunto era total transparência.

    Gostava mesmo de ver:

    – As classificações dos árbitros tornadas públicas.
    – O método de avaliação e os relatórios dos observadores tornados públicos.

    – Os árbitros como parte importante do jogo a poderem falar à imprensa e defenderem as suas decisões.

    – Uma aposta na formação da arbitragem em vez dos habituais compadrios associativos a poderem decidir quem sobe e quem desce

    – Árbitros que conheçam e entendam o jogo e não apenas das leis (este será o ponto mais grave porque há muitos em Portugal que não percebem puto de futebol)

    – Árbitros com condições de treino e de aprendizagem com qualidade

    – E uma postura diferente da classe e dos seus dirigentes perante os outros intervenientes do jogo e perante os adeptos e não a continuação de clube privado e secreto quase uma maçonaria…

    Isso era o que eu gostava de ver Abel.

    Mas como estamos em Portugal temos isto…
    Com sorte, um árbitro dos melhores em Portugal poderá acabar como comentador da Sptv, ou até Presidente da Liga…

    • KCL
      Posted Janeiro 24, 2019 at 12:53 am

      Isto! Se queremos qualidade tem de haver investimento.

    • Kostadinov
      Posted Janeiro 24, 2019 at 2:51 am

      Subscrevo palavra por palavra o teu excelente comentário, Flavio. E parece-me que seria esse o único caminho lógico para a transparência. O típico adepto português, que normalmente é também adepto das teorias da conspiração, não ajuda nada ao clima que se vive no nosso futebol, mas com todos esses passos tornaria-se mais difícil mesmo para esses. É por demais ridícula e arcaica a falta de transparência que existe nestas áreas. Não há interesses obscuros? Não há tráfico de influências? Não há pressões ocultas sobre os árbitros? Então se não há que se ponham as coisas acessíveis a todos para consulta e análise. Também concordo totalmente com o serem dadas vozes aos árbitros, como aliás já se faz há muito tempo na Bundesliga e noutros campeonatos. O clima de suspeição vem de cima, e é a partir de cima que tem de ser erradicado.

    • DCosta
      Posted Janeiro 24, 2019 at 7:21 am

      Acrescento mais 2 pontos:

      – profissionalização dos árbitros

      – Divulgação (em direto) do audio entre o árbitro e o VAR.

  • coach407
    Posted Janeiro 24, 2019 at 12:28 am

    Quem não viu o jogo até vai pensar que foi uma roubalheira descomunal.

    Na realidade houve dois lances difíceis que se aceitava perfeitamente qualquer decisão e que uma foi a favor do Sporting (golo anulado ao Braga) e outra a favor do Braga (penalty não assinalado sobre Coates).

    Na minha opinião, são dois lances de m****, mas quando vais ao VAR e tens as imagens tens de ser rigoroso, não vais deixar andar. Óbvio que o Dyego Costa deu um encosto ligeiro nas costas que tirou o adversário da jogada. Eu sei que é um desporto de contacto, mas carga nas costas, por mais pequena que seja, se impedir o adversário de disputar o lance é falta. Pode-se dizer “ah poderia deixar seguir, não era claro”. Ok, mas também poderia não deixar. É a mesma coisa que o fora de jogo do Benfica – Porto. Vamos andar aqui a rasgar a arbitragem por milímetros ou por interpretações em relação a intensidade? Podes não concordar, mas não podes dizer que a decisão é disparatada. Isso é que é um disparate. Isso é que é prejudicar o futebol. Se o Abel quer melhorar o futebol que comece por rever o jogo com calma e retratar-se da tempestade que fez por lances perfeitamente aceitáveis.

    Fiquei admirado foi com a decisão em relação ao penalty sobre o Coates. É preciso ser um árbitro com “eles” no sítio para ver, claramente, o Coates a ser agarrado e, mesmo assim, deixar seguir. Vocês não têm noção do risco que Manuel Oliveira correu neste lance com esta decisão. Se assinalasse penalty o observador não lhe podia dizer rigorosamente nada, a camisola está a ser puxada, não pode, é falta, ponto final. Nem sequer tem de impedir de disputar a bola para ser falta. Não podes agarrar um adversário. Manuel Oliveira facilitou, beneficiou o futebol, possivelmente prejudicou-se e ainda é completamente rasgado pelo Abel que, imagine-se, dizia sempre que não falava de arbitragens.

  • Diogo Cunha Ribeiro
    Posted Janeiro 24, 2019 at 12:32 am

    Perder com o Sporting dói assim tanto? Levas-te 6 do professor de ginástica e no final do encontro andavas aos risos e abraços com os teus amigos na Luz, temos pena que falhasses o assalto para a final. Como se diz no Brasil, o choro é livre! Continuai no vosso lugar, para se chegar a grande é preciso muito mais.

  • Filipe A.
    Posted Janeiro 24, 2019 at 12:42 am

    E pronto, lá vêm as críticas dos rapazinhos, é o Braga que é o Benfica B, o “sorriso amarelo”, o só se esforçarem contra uns e comerem a relva contra outros, os tais que tanto dizem que o futebol português está podre e que gostam tanto de verdade desportiva mas embarcam em teorias de conspiração e no bota-abaixo da forma mais barata que há. A Internet está entregue aos putos de 15 anos (se não é em idade física, é em mental) que preferem ser engraçadinhos do que terem uma espinha dorsal.

    O Abel meteu o dedo na ferida, disse as coisas como elas são, não disse mentira nenhuma. Afinal está tudo bem com o futebol português, devem estar a ser irónicos quando leio as mesmas pessoas que hoje criticam o Abel, a criticar o tugão. Hipocrisia, ou então, ódio de estimação.
    Exaltou-se, óbvio, como um homem sério que vê o seu trabalho posto em causa se exalta. Fomos melhores, marcamos mais um golo que o adversário, tivemos uma bola à trave, tínhamos a lição bem estudada, definimos bem as zonas de pressão e sobrecarregamos bem o lado esquerdo do Sporting, a expor os erros de posicionamento do Acuña. Novais e Dyego muito bem, pena as substituições não terem resultado.

    Merecíamos ir à final, mas pronto, é o que temos. Com muita pena minha não posso deixar de seguir o futebol português, porque é aqui que o clube que amo joga e onde quero continuar a fazer a minha parte de ir ao estádio de 15 em 15 dias exprimir o meu apoio. Mas quem me dera não seguir algo que caminha para o abismo…

  • KCL
    Posted Janeiro 24, 2019 at 1:17 am

    O Abel apenas comentou a podridão que existe no futebol português, mas há muitas pessoas que ficaram indignadas, até parece que acham que o nosso futebol cheira a rosas de tão harmonioso, justo e imparcial que é. Ou então não percebem o que ele diz.
    Mesmo que o objetivo dele seja criticar a exibição do árbitro neste jogo em concreto (segundo o que muitos dizem) eu prefiro concentrar-me naquilo que é mais importante, a desconfiança que existe no sistema. Em Portugal o campeão nunca é justo, a título de exemplo o Benfica é campeão com Jesus, Jesus vai para o Sporting e estes dizem que alguns dos campeonatos ganhos pelo Benfica de Jesus são “roubados”, o que significava que Jesus não era assim tão bom, mas foram buscá-lo.
    O que quero dizer é que a culpa do futebol português estar como está, é dos próprios portugueses, desta cultura e mentalidade mesquinha, sempre preocupados com o seu umbigo, sempre à procura de sacanear o próximo e ganhar vantagem de maneira legal ou ilegal. O povo é mesquinho e o futebol também o é, é uma m****.
    Eu gosto de ver bom futebol e se a minha equipa jogar bem e não ganhar tudo bem por mim, prefiro do que vê-la ganhar com casos e a jogar mal.

    Mas isto sou eu que gosto de futebol mais do que gosto do clube A ou B. Porque eu sou adepto do Benfica em futebol mas se me disserem “ah e tal mas nós no futsal somos melhores, e no andebol e no badminton e no xadrez”. Não me interessa as modalidades como adepto, que ganhe quem ganhar, nem estou atento.

    • Empaler
      Posted Janeiro 24, 2019 at 10:43 am

      Concordo. Prefiro um jogo bem jogado do que ganhar a mal. Futebol é isto, entretenimento. Mas num jogo bem jogado queremos as regras aplicadas iguais para todos, não queremos ser benefeciados nem prejudicados. É tão simples como isto

  • Luke Vin Diesel
    Posted Janeiro 24, 2019 at 1:43 am

    Dou toda a razão a este senhor. Doa a quem doer, isto nunca vai mudar, porque simplesmente as pessoas que “mandam nisto tudo”, não querem.
    Nunca vai existir um Presidente de Liga que vá mudar isto, e que torne o futebol melhor, porque simplesmente ou leva uma coação e sai da liga, ou aparece morto numa valeta qualquer (a justiça portuguesa também funciona bem a sancionar quem corrompe as leis, então é uma maravilha).
    Portugal é o país mais inerte no que toca à evolução. Seja ela qual fora. Parece que as pessoas vivem para esperar a morte. Não se ambiciona qualquer tipo de evolução. Os dirigentes são horríveis, os árbitros horríveis são, as organizações que regulam (Associações, FPF, Liga) ainda mais horríveis se tornam, porque o que interessa é meter lá o padrinho e o sobrinho, em vez de se dar as pastas a pessoas que tenham estudos e saibam.

    Portugal nunca vai melhorar, seja a nível futebolístico seja a nível social, porque as pessoas não o querem. São incapazes de admitir que são piores, o ego futebolístico desta sociedade pasma-me, ao ver adeptos de clubes beneficiados a serem incapazes de o admitirem.
    Nem consigo articular um comentário em condições depois da palhaçada que foram estes últimos dias, tanto a nível de futebol como a nível social (situação do bairro da Jamaica, por exemplo). Por isso, desculpem qualquer incongruência.

    • Manchester Is Red
      Posted Janeiro 24, 2019 at 11:29 am

      Nunca concordei tanto com um post aqui escrito.

      Sinto exactamente o mesmo e cada vez mais também, uma certa dificuldade em conseguir colocar em palavras este sentimento pelo nosso país.

      Isto vai desde o ser mais “pequeno” até às mais altas instâncias.

      Portugal é um antro de corrupção a todos os níveis e a nossa sociedade acaba por ser reflexo disto tudo.

      Obrigado pelo teu comentário.

  • Kostadinov
    Posted Janeiro 24, 2019 at 3:30 am

    Declarações claramente a quente e altamente exageradas face ao que se viu em campo (ontem por exemplo os erros foram mais evidentes e com claro prejuízo para o Benfica quanto a mim). Aliás hoje até nem acho que tivesse havido uma equipa beneficiada por aí além em detrimento da outra. Mas numa perspectiva mais ampla percebo e até concordo com as declarações do Abel. A arbitragem no geral foi algo fraca, mas também o são em quase todos os jogos em Portugal porque o nível dos árbitros é mau, ponto. E o problema maior para mim é o clima de suspeição e terrorismo que se vive à volta do assunto e sempre se viveu, e isso tem muito a ver com a cultura (ou falta dela) futebolística do país. Não é que o nosso futebol não tenha tido casos infelizes de corrupção no passado, que teve. E tráfico de influências todos procuram fazer porque, na mentalidade do comum português, não tem mal nenhum ‘dar uma palavrinha’ para ver se a coisa fica mais favorável para o nosso lado. É apenas mais um reflexo do síndrome da ‘cunha’ aplicado a um contexto específico. Agora um árbitro aqui não pode cometer um erro que interfira no resultado sem imediatamente ser posto em causa em termos de integridade e honestidade. Isso desgasta totalmente uma pessoa e a propensão ao erro é cada vez maior quanto mais isto acontece. A mesma coisa em relação ao VAR, podemos ter mil e uma câmaras disponíveis, mas ao fim ao cabo a a decisão final continua a ser humana e como tal sujeita ao erro. Igualmente, qualquer decisão tomada vai ser sempre sujeita também ela a uma análise humana. Quantas e quantas vezes temos dois clubes no mesmo exacto jogo a queixarem-se de erros de arbitragem que no geral prejudicaram claramente a sua equipa e não o adversário?? E quando digo ‘clube’, digo treinadores, dirigentes, jogadores e adeptos. Ninguém é excepção. Ninguém. Na Alemanha assistiram-se a verdadeiros ‘roubos’ de igreja ao longo dos anos porque as arbitragens eram também bastante fracas, e nunca se viram reacções assim. Em Inglaterra declarações destas são punidas imediatamente porque a política é de zero tolerância perante as mesmas. Inglaterra que, aliás, continua sem VAR quando quase todas as outras grandes ligas já o têm. Conseguem sequer imaginar o que se diria da Liga se tivesse impedido o VAR de ser implementado em Portugal até esta altura? Se tivessem dito não, ‘Pois claro que não, está tudo comprado, isto não interessa a quem manda.’ Agora que veio e que naturalmente não reune consenso nas decisões que toma (mas alguma vez alguém achou que isso iria ser mesmo possível num país com a visão toldada como a nossa?), ‘Claro, o VAR só veio porque interessa a quem realmente tem o poder’, e por aí fora. Se o Benfica estivesse à frente, o VAR era o melhor jogador do Benfica sem dúvida. O Sporting idem. Este ano o Porto manda nisto tudo. Em épocas anteriores era o Benfica que coagia árbitros que até tinha emails com informação pessoal deles e tudo. O BdC vinha para o Sporting para acabar com a hegemonia dos outros 2 que só existia por causa da arbitragem e acabou por se revelar como uma das pessoas mais intelectualmente desonestas que alguma vez infestou o nosso futebol. Enfim. Criticamos tudo e todos com uma rapidez dos diabos, e no meio das nossas críticas quase sempre nos esquecemos de olhar para o próprio umbigo e perceber que nós – enquanto cultura de adepto, mentalidade, forma de estar – somos parte integrante do problema. E os dirigentes, treinadores, jogadores etc nunca vão deixar de continuar com discursos inflamatórios e muitas vezes totalmente disparatados porque sabem que nós comemos esta palhaçada com uma pinta do caraças.

    Volto a repetir, os nossos árbitros são maus. No geral são muito maus até. É URGENTE profissionalizá-los e acabar com os compadrios como refere e muito bem o Flavio. E nem sequer disputo o facto de existirem pressões de bastidores que têm de ser irradiadas dê por onde dar (gosto de olhar para a minha ‘casa’ acima de tudo e já há muito que digo que os SD são um dos maiores cancros do futebol que existe, e que têm de desaparecer do Porto de uma vez por todas). Mas enquanto continuarem debaixo de fogo como constantemente estão, vão continuar a cometer erros, e cada vez mais. Isto é uma bola de neve. Mas alguém no seu perfeito juízo quer ser árbitro nos dias que correm por achar que, se se deixar corromper, ganha mais uma coroas ou favores? Ou seja, que esse extra justifica o arriscar da sua integridade física? Ou então até querer ser idóneo mas estar constantemente sujeito ou à pressão de entidades externas, ou, no mínimo dos mínimos, ao escrutínio implacável de milhões de pessoas a cada decisão que toma? Não é com este tipo de discursos que se vêm por aqui (e muito mais ainda por outros lados) que se vai mudar o que quer que seja. Deixemos de dar audiências aos Big Brothers do futebol. Comecemos a ignorar totalmente os discursos populistas dos clubes, que na sua grande maioria apenas querem usar a arbitragem como forma de descarregar a frustração por objectivos não alcançados ou por falta de competência. E veremos se estas coisas não começam a mudar de forma gradual.

    • Turiacus
      Posted Janeiro 24, 2019 at 10:09 am

      Concordo com tudo! Também já disse várias vezes, existe sempre um clima de suspeição em relação ao clube que vai na frente e isso acontece todas as épocas e, infelizmente, vai continuar a ser assim por muito tempo parece-me. Se um trabalhador viver todos os dias com um clima destes claro que vai render menos, claro que vai sucumbir à pressão externa. Atenção, também acredito que os árbitros são fracos e precisam de uma profissionalização urgente como tu e o Fábio mencionam.
      Vimos o Benfica a ser tetra campeão e todos os adeptos rivais usavam a desculpa dos árbitros, o Porto no ano passado quebrou o ciclo vitorioso do rival e, consequentemente, assistimos ao culpabilizar dos benfiquistas em relação aos árbitros e este ano mantém-se porque é o Porto na frente. Acontece isto constantemente, é o fenómeno da atribuição causal, em que é fácil culpabilizar os outros ao invés de procurar em que é que nós erramos, neste caso referente aos clubes. Depois existem os dirigentes de comunicação que contribuem para isto, os programas que só gostam de criar novelas e as terias da conspiração que o povinho engole fácil.
      Por fim, também acho que o Abel reagiu demasiado a quente em relação a algumas coisas embora ache que o lance do golo anulado não seja falta. No entanto, também encontro alguma razão no que ele diz porque o futebol português realmente está podre e precisa de uma espécie de “salvação”.

    • Diogo Moura
      Posted Janeiro 24, 2019 at 1:21 pm

      Isto.

    • Khal Drogo
      Posted Janeiro 24, 2019 at 2:12 pm

      Obrigado, Kostadinov. O VM devia afixar este seu comentário em todos os artigos alusivos ao futebol português.

    • rmatos24
      Posted Janeiro 24, 2019 at 3:07 pm

      Isto.

      O comentário do Kostadinov diz-me muito (ou quase tudo) da realidade atual do futebol português. Em Portugal não se analisa o futebol, privilegia-se as influências, os erros, a corrupção, o blá blá blá sistemático alimentado pela comunicação social, pelos dirigentes, treinadores, adeptos… Tudo é motivo para justificar o insucesso, sendo que, quase sempre, quem vai na frente o responsável por tudo de mal que acontece com os que perdem/não atingem os objetivos. Antes o Benfica, nos anos que dominou internamente, agora o Porto.

      Vi o Benfica – Porto e o Sporting – Braga e após ambos os jogos houve um escrutínio imenso com as arbitragens a justificar o insucesso. Tentei, em vários locais (felizmente aqui no VM isso acontece) pesquisar sobre a análise ao jogo, ao futebol jogado, a questões técnicas e tácticas, mudanças operadas pelos treinadores… Elas existem, mas quase que já estão na secção arquivo com poucas visualizações. Isso pouco interessa. O que importa são os golos anulados e as decisões claramente propositadas por parte de árbitros comprados por quem manda nisto tudo!!! Muito há a mudar, se acredito na mudança de mentalidades? Não.

  • Diogo Gomes
    Posted Janeiro 24, 2019 at 9:32 am

    Não me lembro de ver o Abel assim tão chateado quando não foi assinalado um penaltie a favor do Rio ave mesmo a acabar o jogo no encontro entre entre Braga vs Rio ave

  • Pedro Salgado
    Posted Janeiro 24, 2019 at 9:56 am

    Esta algazarra toda do Benfica e do Braga só se compreende porque não estão habituados a serem prejudicados. Pois se o fossem como a maior parte das equipas do nacional, há muito que tinha havido uma limpeza no futebol. Que outros clubes conseguem que um árbitro meta licença por tempo indeterminado? Não deve demorar muito para termos o Porto e o Sporting também a espingardarem contra tudo e contra todos e, nessa altura, teremos o Benfica a assobiar para o lado. Nada irá mudar.

    • Gil Rodrigues
      Posted Janeiro 24, 2019 at 10:51 am

      hahahaah!!! Então o que foi que o Xico e o Saraiva andaram a fazer durante 2 ou 3 anos? se há clubes que reclamam, pressionam, choram e levam a deles avante são/foram o Porto e o Sporting (do BdC).

    • da Silva
      Posted Janeiro 24, 2019 at 3:01 pm

      Boas Pedro Salgado
      Não concordo com a histeria, nem a constante pressão e clima de suspeição. Apesar da realidade que descreves, as coisas não são taxativas, imagina Vitória, Belenenses, Moreirense e Portimonense a lutar pela Europa e um deles acaba por sair beneficiado nos confrontos directos ou em maior número de jogos? ou os critérios não são iguais para um deles ao longo da época? Como adepto de um dos outros 3 clubes sentes o quê? No entanto, eu sou adepto e posso sentir o que quiser, estas pessoas de que falamos tem uma responsabilidade e não são minimamente responsáveis. Mas é como referes, nada muda nem mudará enquanto se permitir que toda a gente enlameie o nosso futebol, a começar pela comunicação social que nos coloca diariamente primeiras páginas com o que directores de comunicação, dirigentes e comentadores falam. Mais de metade das noticias cobre isto, é patético tentar ler noticias sobre bola em Portugal. Este espaço e poucos mais ainda são onde se vem ler sobre o jogo e intervenientes nele que realmente importam.
      Bem-haja

    • El Pibe
      Posted Janeiro 24, 2019 at 3:33 pm

      Ui, a maior parte das equipas do Tugão não faz algazarra.
      Demagogia à Winston?

  • santabarbarajf
    Posted Janeiro 24, 2019 at 10:01 am

    Na minha humilde opinião o problema do futebol em Portugal é devido à larga maioria dos portugueses não gostarem do mesmo. Em Portugal em geral não se gosta de futebol gosta-se é do próprio clube…. Nisto incluo dirigentes e outros agentes assim como a larga maioria da população. E o mesmo pensamento se tem na vida social. Se eu tiver duas alfaces não quero saber se o meu vizinho não tem nenhuma. Eu importo-me é comigo. Não existe união nem respeito por ninguém. E se a nível social não evoluirmos não é o futebol que vai evoluir… Abraço a todos

  • Grandone
    Posted Janeiro 24, 2019 at 10:09 am

    Não há nada mais bonito no futebol, do que ver a azia com que o empreiteiro e o Abel ficam cada vez que perdem com o Sporting.

  • BDEINTER
    Posted Janeiro 24, 2019 at 10:57 am

    Ponto prévio: sou vitoriano.
    Neste caso em particular acho que o Abel até nem tem razão, é falta por muito que lhe custe.
    Analisando o que ele disse sobre o futebol português em geral, é a mais pura das verdades.
    As instancias que regem o futebol português são podres, sem qualquer intenção de valorizar o desporto em si, dirigida por gente sem escrúpulos e sem qualquer noção de gestão desportiva.
    Mais, 75% dos adeptos portugueses são um mal formados, facciosos, adeptos de sofá, hipócritas e sem a mínima cultura desportiva.

  • Sportinguista002
    Posted Janeiro 24, 2019 at 12:14 pm

    O Marcel Keizer disse tudo ” isto é o vosso futebol”. Marcar faltas a torto e a direito.. um toque e basta cair para o chão que é falta. O Acuna faz uma falta idêntica á do golo anulado e o todo a banco do braga inclusive o Abel a pedir amarelo. Agora a no lance do golo já diz que o futebol é para homens !! Meu caro Abel este é o nosso futebol, culpa dos arbitros que marcam as faltas, mas também culpa e muita dos jogadores que pensam mais em ganhar faltas do que jogar a bola.. e claro dos treinadores que os deixam fazer ou até incentivam.. Para mim nao é falta, mas se o árbitro mantiver o critério do jogo é falta …

  • AndreCruz
    Posted Janeiro 24, 2019 at 2:32 pm

    Em 2015 o Sporting foi eliminado dos oitavos de final da Taça de Portugal em Braga, após prolongamento, num jogo que terminou 4-3. O árbitro foi o Fábio Veríssimo.

    Nesse jogo um golo do Braga foi precedido de falta sobre o William Carvalho e foi anulado um golo limpo por um suposto fora de jogo ao Slimani. Ou seja, um jogo em que o Sporting teria ganho ditou a eliminação da taça.

    Link para a capa do dia seguinte: https://24.sapo.pt/jornais/desporto/4139/2015-12-17

    Os protestos do Sporting deram direito a uma notinha de rodapé, e o Veríssimo continuou a apitar livremente e sem qualquer problema até terça feira passada. O Salvador não ficou raivoso.

  • opiniaodeadepto
    Posted Janeiro 24, 2019 at 3:04 pm

    Ouvi as declarações do Abel em directo, e tenho de lhe dar toda a razão. Tudo o que disse é verdade!
    Retenho principalmente o seguinte: ele disse que quando perde e não mostra qualidade, é despedido e trocado por outro! Isso é verdade para todos os intervenientes deste jogo. Então porque é que os árbitros quando se mostram tão profundamente incompetentes, não dão a vez a outros?
    Porque é que as classificações e os relatórios dos árbitros e dos observadores passaram a ser escondidos do público?
    Porque é que não temos acesso ao que é dito entre VAR e árbitro?
    Se querem a minha opinião, parafraseando o Manuel Serrão: o VAR não serve para nada!
    Não é falta do Dyego, nem aqui nem no japão. A ser considerado falta teríamos de considerar proibido todo o contacto físico no futebol.
    Estes dois jogos da taça da liga tiveram arbitragens e VAR vergonhosos, com erros para todos os gostos e lados, muitos deles decisivos.
    É miserável que numa competição com tudo para ser excelente, com as quatro melhores actuais equipas nacionais, seja influenciada de maneira tão profunda pelas arbitragens.
    Evidentemente que Portistas e Sportinguistas estão de barriga cheia, pelo que acham exagerado, mas quando lhes corre ao contrário reclamam eles!!

Deixa um comentário