Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Abel esmaga River na Argentina e está com um pé na final da Libertadores

Triunfo incrível da turma de Abel Ferreira, inclusive um dos mais impressionantes na competição nos últimos Anos (poucas equipas foram à Argentina dar esta lição à turma de Galladrdo). Apesar da melhor entrada do River, o Verdão, que foi muito astuto tacticamente, equilibrou e fez muita mossa em transição rápida, aproveitando os erros do adversário (Armani, Rojas e Carrascal, que foi expulso de forma infantil) para construir um resultado folgado fora de casa e que deixa o River Plate, possivelmente o maior favorito à vitória final desde a queda do Flamengo, em apuros.

O Palmeiras de Abel Ferreira ganhou na vantagem na 1.ª mão da meia-final da Libertadores ao vencer o River Plate, na Argentina, com um impressionante 3-0. Rony deu vantagem ao Verdão na 1.ª parte, Luiz Adriano fez o 2.º a abrir o 2.º tempo e, após a expulsão de Carrascal, Vinã sentenciou o resultado final na sequência de um livre lateral.

XI River: Armani; Montiel, Rojas, Pinola, Casco; Enzo, Ignacio Fernández, De La Cruz; Matías Suárez, Carrascal, Santos Borré.
XI Palmeiras: Weverton; Marcos Rocha, Luan, Gustavo Gómez, Viña; Danilo, De Paula, Menino, Scarpa; Rony, Luiz Adriano.

55 Comentários

  • Vegeta
    Posted Janeiro 7, 2021 at 8:29 am

    Qualquer bom treinador português é rei na América do Sul e no Brasil.
    Depois disto não podem existir dúvidas quanto a isso.

  • TBL
    Posted Janeiro 6, 2021 at 6:10 pm

    E de repente corremos o risco de ter dois treinadores portugueses na final da Libertadores em dois anos consecutivos. Muito bem!

    Isto deve é estar a dar é um nó na cabeça dos brasileiros, porque por cada tuga que chega à final da Libertadores, há 2 ou 3 que são despedidos ao fim de meia dúzia de jogos fruto de maus resultados (e de falta de paciência das direções)!

    • Joaopcalves
      Posted Janeiro 7, 2021 at 12:03 am

      Chocante de facto. O nosso passaporte não definir as nossas competências eheh

      • TBL
        Posted Janeiro 7, 2021 at 11:10 am

        Dada a desconfiança com que o treinador português foi muitas vezes recebido pela imprensa (e muitos adeptos) em certos países (nomeadamente Espanha e Brasil), às vezes parece efetivamente chocante!

  • DNowitzki
    Posted Janeiro 6, 2021 at 5:12 pm

    1.º) O Palmeiras tem, para a realidade brasileira e sul-americana, um ótimo plantel. No Brasil, à sua frente só tem o do Fla, mas é por curta distância. Tem um ótimo guarda-redes, tem jogadores de seleção (o de Paula, quando quer, é um monstro e o Menino é um todo-terreno que joga imenso em qualquer lado). E, nas camadas jovens, possui mais um par de miúdos que vão dar cartas em breve, caso não se percam.

    2.º) Quem tem visto jogos do Palmeiras, percebe que têm jogado muito pouquinho e que se dão melhor em contra-ataque, que foi o caso de ontem. Quando tem de ter a bola e jogar em ataque continuado, tem tido imensos problemas.

    3.º) Os argentinos têm estado parados, sem competição, e inventaram esta taceca agora, a que deram infelizmente o nome de Maradona, para dar rodagem aos clubes.

    4.º) O River poderia ter chegado aos 2 a 0, antes de a parte fraca da equipa a enterrar. Qual é ela? A defesa! Rojas não dá meio Quarta e Pinola corre menos do que meio Vertongas. Depois, o guarda-redes deu um frango monumental no primeiro golo. A segunda metade da parte fraca é a questão da disciplina. Como bons sul-americanos (estarei a ser discriminatório?), são muito nervosinhos e perdem o controlo facilmente. O Menino expulsou um com uma pinta monumental e quase expulsou o segundo.

    5.º) Tanto que chamei a atenção, aqui, para o de Paula e para o Menino desde há mais de um ano. Hoje, são inacessíveis. Mas ainda se pode arrepiar caminho e arriscar noutros miúdos que estão aí a estoirar.

    6.º) Lá venho eu defender JJ. O homem chegou lá e ganhou praticamente tudo; só lhe escapou a Taça do Brasil, de resto limpou o que havia para surripiar. E praticou um futebol, em muitos momentos, fantástico. Pegou em desconhecidos e colocou-os nas bocas do mundo: quem era Pablo Mari? Quem ressuscitou BH, Gerson e Caio? Quem conhecia o miúdo que foi transferido para o Real?
    Gosto da figura de Jesus? Não! Por vários motivos! Mas também detesto ver quando atacam, gratuitamente, os seus méritos e as suas conquistas, só para o e os desvalorizar. E não me esqueço que, até chegar ao Benfica, subiu a pulso.

    • Fim da oligarquia
      Posted Janeiro 6, 2021 at 10:03 pm

      O Gerson vinha de fazer uma bela temporada na Fiorentina já no meio. Chegou a ser falado para o Benfica e teria sido uma excelente opção naquela altura. Custou mais de onze milhões. Era uma contratação de topo fazendo regressar um jogador da Europa ainda novo. Tanto que entra nas cinco contratações mais caras do futebol brasileiro.
      Quanto ao Reinier era muito conhecido. Era dos principais jogadores das seleções jovens brasileiras. Já se falava da transferência muito antes do Jesus chegar. Aliás diria que ele seria vendido mesmo sem se estrear na equipa principal á semelhança do Vinícius. È reflexo da política do Real Madrid e não do trabalho do Jesus que mesmo assim lhe deu oportunidades o que é raro nele.

      • DNowitzki
        Posted Janeiro 6, 2021 at 11:48 pm

        O Gerson vinha de fazer uma bela temporada na Fiorentina? E deixaram-no regressar ao Brasil?

        Não é reflexo do trabalho do Jesus? Menos, menos. É perguntar ao miúdo, ao Gerson, ao Arão, etc., se o trabalho dos Jesus foi assim tão desprezível.

        • Fim da oligarquia
          Posted Janeiro 7, 2021 at 2:12 am

          Era da Roma. Por isso não tinha que deixar nada e há n situações de clubes que prescindem de jogadores que jogam bem, principalmente por uma quantia daquelas. Não percebo o espanto. Mas deve ter custado mais de dez milhões por acaso. Os clubes brasileiros até costumam gastar estas ordens de valor.

          E além disso se antes era extremo e no Flamengo foi jogar para o meio, devem tê-lo observado a jogar aí em algum lado e devem ter gostado do que viram ou foi alguma visão do Jesus.

          E eu nunca disse que o trabalho era desprezível mas quando se quer matar o mensageiro em vez de ler a mensagem de forma literal acontece uma interpretação extensiva sem qualquer adesão ao texto. Basta ver o comentário a baixo onde digo que a equipa do Flamengo tinha muito mais repertório do que este Palmeiras. O treinador deve ter mérito ou então foi por geração espontânea.

          O trabalho foi excelente o que não implica atribuir mérito sobre tudo ou dizer que o investimento é irrelevante porque o Abel Braga não retirou dele rendimento. Mas no caso do Palmeiras já não te esqueces de referir que o plantel é excelente e nem acho que seja. Só tem um ponta de origem que está sempre lesionado mas é excelente. Que seja. Serve para um e para o outro já não. O plantel do Palmeiras é excelente e desta forma menorizo o trabalho do treinador, já o plantel que tinha quatro das contratações mais caras é irrelevante e não se pode sequer meter uma virgula no treinador a menos que seja no Benfica onde aí já é motivo de critica. E a parte das exibições exclui a final da libertadores porque aí já conta é o titulo porque foi um presente dos Deuses.

          Tenho que elogiar com força , veemência e nunca referir o entorno como tu para ser merecedor de fazer um reparo a um trabalho daqueles.

          Agora se dizes que ressuscitou um jogador contratado por este valor depois da sua melhor época na Europa , não é verdade, gostes muito ou pouco. Se enquadrar bem no coletivo um jogador e com isso potencia-lo ainda por cima num nível de dificuldade muito mais baixo é ressuscitar podias dizer todo o onze que cabia. Não tenho culpa que nem soubesse que ele vinha de Itália e que achasses que estava morto e que com isso tenha estragado a bajulação exagerada. Também deve ter recuperado o Pedro, esse sim que nem calçava na Fiorentina . O Gabigol com o Cuca então foi um dos milagres de Fátima. Para quem era contra o regresso, estranho tanto elogio. A descrição foi a personificação de um milagreiro e não de um treinador de futebol.

          Mas o melhor é quando continuas a chamar o Reinier de menino, sendo notório que nem sabias quem era ,dando realce ao Jesus como se o tivesse descoberto e valorizado quando estamos a falar de um jogador que era falado para todas as grandes equipas da Europa e que com 16 anos jogava competições juniores e tinha uma cláusula de 70 milhões, além de ser destaque das seleções de base. Não foi vendido mais cedo por causa da idade.
          Já o De Paula e o Menino dizes que conheces há mais de um ano quando eles nem sequer tinham estreado no futebol profissional e o De Paula era um perfeito desconhecido até participar na copa São Paulo de futebol júnior onde também esteve o Reinier. A diferença é que o Reinier tinha menos três anos. Gostava muito de perceber a origem desse conhecimento exaustivo sobre ele, já que puseste em causa o meu sobre um jogador que atuava na liga Italiana. E nunca te esqueces de referir que já tinhas falado neles .

          Foi esse tempo a ver a copa São Paulo que não terá permitido ver os jogos do Gerson na Fiorentina. Bem tinhas dito que ele precisava se adaptar ao ritmo europeu. A diferença é que eu respondi sem somas nem subtrações.

          Os elogios do Arão interessam-me pouco ou nada. Preferia que viessem do Florentino depois de confirmado na prática. Nunca me lembro de enalteceres os elogios ao Lage por parte do Félix. Terá sido esquecimento ou então é mesmo por ser irrelevante.

          Quanto aos menos guarda-os para ti principalmente quando não se referem a nada de relacionado com o que eu disse ou por eu não concordar com a opinião ou bitaite como gostas de que ressuscitou o Gerson e também já agora o Bruno Fernandes. Também estava em Itália e venderam-no por isso devia estar péssimo nessa lógica linear e o Jesus salvou-o.

          • DNowitzki
            Posted Janeiro 7, 2021 at 3:40 pm

            Para haver uma discussão, é necessário que o texto/discurso seja coeso e coerente, o que não é o caso.
            Produziste um texto confuso em vários pontos e que se chega a contradizer.
            O percurso do Gerson na Europa é errático e a realidade é que falhou a sua passagem pelo continente. Ponto final. Se fosse um craque e tivesse jogado como tal, não seria emprestado para aqui, par ali e, posteriormente, vendido.

            Sobre o Reinir, de facto é um velho de 18 anos, quase 19, portanto tens toda a razão.

            Então apontas a interpretação literal do discurso e depois é incapaz de reconhecer a ironia da hipérbole? Ou das metáforas? Mau! A moeda só tem um valor facial num caso que me interessa? Também fazes leituras literais das produções alheias?

            Donde os conheço? Do trabalho do Kfouri ou do Mauro Cézar, por exemplo, que estão próximos e têm informação privilegiada do Fla, do Palmeiras e do Corinthians.

            Os últimos parágrafos estão tão mal redigidos que necessitam de alguns minutos para os decifrar e não estou com vontade de praticar a hermenêutica neste moment.

            JJ é um treinador com qualidades e defeitos (que espelhou no Benfica para quem quis ver); é um tipo que chegou ao Brasil, ganhou praticamente tudo, é tido como um ótimo treinador no contexto local, que recuperou jogadores, lançou outros e colocou terceiros em patamares em que nunca tinham estado. É o que se pensa dele no Brasil.

            Pelos defeitos que tem, nunca o quis de volta ao Benfica. Foi fantástico o que ele fez quando entrou no SLB, mas depois deixou que os vícios o corroessem, e são muitos.

            Só para terminar, o desvio para terceiros e quartos é apenas uma técnica discursiva para tentar ganhar a discussão. O Félix estava para ser emprestado ao Marítimo com opção de compra, com a concordância de Rui Vitória. É mais do que natural que o rapaz esteja mais do que grato a alguém que já o conhecia, o pôs a jogar e na posição onde rendia. Ou seja, é uma nova disputa: Vitória vs. Lage. O que JJ tem a ver com isto? Batatas com grelos

            O Palmeiras tem o segundo melhor elenco do Brasil, só superado pelo do Fla. Creio que já escrevi isso aqui. Aliás, tenho a certeza. É só mais uma figura de estilo.

            Já agora, quando surgir, mais dia menos dia, mais um par de miúdos da base do Palmeiras, não te esqueças que ouviste falar aqui primeiro. Se estiver errado, recorda-mo também, que reconhecê-lo-ei.

    • El Pipito
      Posted Janeiro 6, 2021 at 5:37 pm

      Concordo. O pessoal fica cego na hora de fazer julgamentos. Lá porque esta passagem no Benfica está a ser horrível, não é preciso inventar. O Flamengo antes do JJ era o que é agora. Instabilidade e mais instabilidade.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 6, 2021 at 9:50 pm

        Estudaste a história do Flamengo mas faltaram umas aulas. Se é para contextualizar que seja dizendo tudo e não meias verdades.
        O Flamengo antes de Jesus era um clube que tinha tido uma crise financeira brutal devendo a toda a gente e que se tinha restruturado uns cinco anos antes e que progressivamente vinha melhorando os seus desempenhos e aproximando-se do topo. Tinha sido segundo no ano anterior.
        O Flamengo do ano em que Jesus chegou gastou mais de 40 milhões de euros e já nem falo dos salários do Rafinha, do Filipe Luis e do Gabriel que eram salários europeus.
        Para a América do Sul são números absurdos.
        No ano anterior por exemplo tinha gasto 14 e eram praticamente todos da contratação do Vitinho, que com o Jesus era um suplente.
        Em suma o Flamengo teve no período em que ele esteve no clube um investimento equivalente ao que tinha tido nos últimos dez anos.
        Dar a entender que foi apenas por ele chegar que as coisas mudaram é tão inventar como dizer que ele não fez nada de especial. O aumento brutal de investimento é decisivo na avaliação e esse foi o Abel Braga e ele que beneficiaram. A diferença foi que ele aproveitou muito melhor o que tinha á disposição.
        O Flamengo antes do Jesus tinha o Dourado que esteve no Vitória como ponta de Lança.O Flamengo de Jesus tinha o Gabriel .Das cinco maiores transferências do futebol brasileiro estão quatro jogadores contratados pelo Flamengo neste período.
        Nem dá para comparar com o que havia antes.
        Se gostas tanto do contexto e da fuga da simples análise do resultado também deverias ter em consideração estes factores e não ignorá-los olimpicamente.

        • DNowitzki
          Posted Janeiro 6, 2021 at 11:46 pm

          O investimento, por si só, não diz nada. O Abel Braga teve os resultados que teve; o ex-adjunto do Guardiola fez o que (não) fez; o Ceni está com enormes dificuldades em fazer algo de jeito, e com um conjunto bem superior ao que Jesus teve o ano passado. E não é só o facto de vencer, é a forma como o fez e o futebol que jogou. Se o Flamengo estivesse com 0 pontos no dia em que o Jesus entrou, seria, mesmo assim, campeão. E é preciso não ignorar o que se pensava e dizia no momento em que ele aterrou. O Palmeiras estava já consagrado.

          E tudo isto para não falar na forma como JJ revolucionou o funcionamento do clube. Foram muitas coisas que aconteceram durante o seu reinado que demorariam a elencar.

          JJ chegou, triunfou e teve enorme sucesso. É idolatrada pela torcida do Fla e reconhecido por todo o Brasil.

  • Fim da oligarquia
    Posted Janeiro 6, 2021 at 1:39 pm

    Acaba por ser um jogo que fica muito marcado por aquela abordagem patética do Armani que trocou-se todo.
    Mas vencer na Argentina por três a equipa com menos derrotas em casa na competição da história e a equipa que melhor tem estado na competição dos últimos anos é um grande feito.
    Até pode dar outra margem para preparar a final da copa do brasil.
    Quanto á exibição confirma-se o que se prognosticava. A equipa do Palmeiras sente-se muito melhor a jogar em transição com bloco mais baixo aproveitando a velocidade dos alas do que quando propõe jogo onde diria que neste momento é apenas mediana e onde tem tido bastantes dificuldades até porque é mais difícil trabalhar o ataque posicional com menos tempo de treino. Nesse aspecto penso que na final terá mais dificuldades porque aqui o favorito era o River e não vai acontecer isso a seguir.
    Na comparação com o Flamengo por exemplo, a equipa dominava bem todos os momentos de jogo até porque tinha melhores jogadores, jogadores mais prontos e mais talhados para um futebol de posse que juntava bem ás transições. O Palmeiras teria sempre que ganhar a jogar de outra maneira e tem-no feito até beneficiando dos sorteios simpáticos que teve e que aproveitou bem.

  • Mantorras
    Posted Janeiro 6, 2021 at 1:16 pm

    Tendo em conta que o Abel trabalha actualmente naquele que e o futebol mais evoluido do mundo, acaba por ser normal que a Libertadores seja apenas um passeio/formalidade.

    1. Abel era e continua a ser bom treinador, falta saber onde fica o seu “limite maximo”, porque continua em crescendo.
    2. O Palmeiras nao e nenhuma equipinha, tem um excelente plantel e ja tinha antes do Abel la ir parar. Alias, ja tinha o ano passado.
    3. Se Abel vencer a copa do Brasil e a Libertadores sera epico.

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 6, 2021 at 11:36 am

    E não precisou de investimentos avultados como o JJ. Há que dar o mérito ao JJ pelo que fez no Brasil, mas o que o Abel está a fazer é ainda mais espetacular, chegou a andar com 15 jogadores indisponíveis, trouxe qualidade e uma mentalidade vencedora a uma equipa de rastos e soube tirar o melhor dos seus jogadores, só contratando 1 ou 2 reforços. É verdade que o Palmeiras já tinha qualidade no plantel, mas o Abel está a tirar os melhores frutos disso e não precisa de jogadores seus, ou que encaixem no sistema para brilhar. Sempre fui grande admirador do Abel, um dos treinadores mais desvalorizados por cá, que fez campanhas incríveis com o Braga, muito do que o Braga é hoje deve-se ao Abel, com Rúben Amorim, Carvalhal seja quem for, adotaram muito do esquema que o Abel propôs ao Braga em primeiro lugar e isso tem ajudado.

    Para mim seria ele o escolhido para o Benfica e corria-se com o senhor que prometeu que iriamos jogar o triplo e depois de um investimento record jogamos ainda pior. O Abel iria colocar esta equipa com personalidade e ambição, não tenho quaisquer dúvidas disso!

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 6, 2021 at 11:35 am

    Excelente jogo do Palmeiras.

    Destacar duas coisas: a entrada menos positiva do verdão e a inexperiência da equipa. A verdade é que podiam ter sido fatais, mas como a qualidade fala mais alto, De Paula, Danilo e Menino engoliram um meio campo fantástico do River composto por Enzo, De La Cruz e Nacho Fernandez.

    Quanto ao jogo em si, Abel entra mal. A equipa do River conseguiu criar oportunidades e ter sempre uma pressão fortíssima e organizada. O Palmeiras soube sofrer e quando a oportunidade, numa transição, surge, Roni a meter a redondinha lá dentro. A partir daí o jogo muda.
    Começamos a ver um Palmeiras a saber ter bola, a controlar os ritmos de jogo e a tentar aumentar a vantagem. Segunda parte a abrir com um golo do sempre craque Luiz Adriano. A partir daí o River sobe as linhas por completo e o Palmeiras nunca largou as costas dos argetinos.
    A expulsão de Carrascal por uma idiotice levou logo ao terceiro golo da turma de Abel, por Viña. A partir daí o jogo acabou para os milionários e o Palmeiras podia ter dado mais dois ou três, não fosse a ineficácia.

    Abel muito bem. Derrotou o principal favorito de Libertadores, a equipa mais experiente e com mais andamento desta competição. Está com pé e meio na final, mas com este River nunca se está 100% seguro.

    Individualmente tenho que destacar os 3 putos De Paula , Danilo e Menino. Que craques de todo o tamanho. Jogam como homens grandes. Também gostei de ver Viña, parece me um lateral muito completo. Gomez é um central fortíssimo e Luíz Adriano, que avançado. Um craque tecnicamente falando e na hora da verdade não falha.
    Do lado do River, Borré fez um bom jogo mas esteve sempre com azar na finalização e Nacho tem um pé esquerdo apaixonante.

    • Estigarribia
      Posted Janeiro 6, 2021 at 11:58 am

      João,

      Uma questão: esse Roni que joga no Palmeiras é o mesmo que jogou á uns anos no São Paulo, mais concretamente em 2008-2009? Tenho ideia que o São Paulo teve um jogador com esse nome, só não sei se é o mesmo do Verdão.

      Quanto ao Gabriel Menino e ao Patrick de Paula, esses já pedem outros voos. E o Gabriel Veron também tem muita qualidade.

      Saudações Leoninas

      • Estigarribia
        Posted Janeiro 6, 2021 at 2:28 pm

        João e Fim da oligarquia,

        Obrigado pelo esclarecimento ? Confundi os nomes.

        Saudações Leoninas

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 6, 2021 at 1:41 pm

        Este era do Atlético Paranaense. Um dos que o Jesus enunciou como sendo melhores que o Pedrinho no Brasil.

      • JoaoMiguel96
        Posted Janeiro 6, 2021 at 12:56 pm

        Não, não é. O Rony do Palmeiras foi formado no Cruzeiro e nunca na vida, em 2008-9, poder andar a jogar futebol profissional por só ter 25 anos.

        Quanto ao resto, concordo.

  • Goncalo Silva
    Posted Janeiro 6, 2021 at 10:50 am

    Já antes de ir para o Palmeiras pensei para mim que Abel seria o meu escolhido caso JJ falhasse. A meu ver ainda tem margem para melhorar, mas gosto muito do rigor que ele mete nas suas equipas, e em clubes de topo com muita qualidade individual isso faz muito a diferença. Para mim se sair JJ as hipóteses seriam entre Abel e Luís Castro. A vantagem de Luís Castro é que podia ser que conseguíssemos trazer José Boto de volta (e bem que precisamos dele).

    • Pedro Almeida
      Posted Janeiro 6, 2021 at 6:06 pm

      Eu já gostaria de ter tido o Abel a substituir o RV. Mas depois lá apareceu o Lage.
      Gosto bastante da sua postura e ideias de jogo mas duvido que alguma vez venha treinar o Benfica.

  • RicardoFaria
    Posted Janeiro 6, 2021 at 10:48 am

    Grande resultado para o Palmeiras.
    Abel está a fazer um trabalho incrível e torço para que consiga vencer a libertadores.

    Saudações DesPortistas!

  • Aidos
    Posted Janeiro 6, 2021 at 10:33 am

    Será que irá haver emissões especiais de televisões portuguesas a acompanhar os feitos do Abel Ferreira?

  • DavidDop
    Posted Janeiro 6, 2021 at 10:19 am

    Excelente o Abel, não consegui ver o jogo, mas o resultado é fantástico.
    Gosto muito do Abel, pelo seu discurso, pela subida a pulso que teve na carreira, pela forma como sempre se manteve humilde. Merecia mais reconhecimento nacional, o JJ quando estava para ir á final da libertadores aparecia nas páginas dos jornais e telejornais, os principais jornais desportivos não fazem sequer uma referência a esta vitória. Ainda bem que o visão não deixou passar em claro.
    Saudações

  • Tiagok66
    Posted Janeiro 6, 2021 at 10:13 am

    Vi a primeira parte com atenção antes de me deitar e é dificil ser treinador na America do Sul. O jogo já começou partido, aos 10 minutos já havia oportunidades para ambos os lados e o Weverton foi decisivo a salvar o Palmeiras no primeiro minuto. Quando o jogo começou a assentar, ainda que tenha sempre muitas transições foi do Palmeiras. O Armani tem uma paragem cerebral e lá promove o golo do Palmeiras. Palmeiras bem posicionado, a defender frequentemente com uma linha de 5 não permitiu grandes aventuras ao ataque posicional do River. O River tinha imensaaaaaa dificuldade em entrar no bloco quando o Palmeiras se organizava e o Palmeiras por sua vez sabia exactamente por onde e como contra atacar a posição do River. De facto foi quase uma aula do Abel ao Galhardo que provavelmente pensou que se o River jogasse o que andava a jogar e o Palmeiras também ia acabar por ganhar. O problema é que estes jogos quando sao bem preparados podem daar estes desiquilibrios. ABel mais uma vez a provar a sua inteligencia num resultado que provavelmente fica para a história a uma equipa que tem sido dominadora na libertadores. Agora também é preciso dizer que com um meio de campo com média de 20 anos no Palmeiras a jogar contra sabidos do River fez muita diferença jogar na Argentina sem publico. Otimo ano para se ganhar e dar estaleca aos miudos, construir as bases para o Palmeiras do futuro – lembrar também que ja se falava que o Palmeiras tinha algumas dificuldades economicas devido à pandemia e este ano é de longe a equipa da America do Sul que mais dinheiro vai receber em premios

  • Estigarribia
    Posted Janeiro 6, 2021 at 10:10 am

    Parabéns ao Abel e ao Palmeiras. Sou fã do São Paulo, mas estou torcer para que o Palmeiras vença a Copa Libertadores. Portugal está todo a torcer pelo Abel e o seu Verdão.

    Saudações Leoninas. E o sonho está cada vez mais perto de ser concretizado.

  • Nazgul
    Posted Janeiro 6, 2021 at 10:03 am

    Se o Abel ganha a libertadores nem quero imaginar as desculpas do Jesus das Américas!

    “O palmeiras tem os melhores pontas de ataque a profundidade”
    “Tiveram sorte no sorteio”
    “A covid ajudou o Abel” bla bla

    Como sempre disse o futebol a sério è na Europa tudo o resto são segundas divisões onde os treinadores bons e competentes não vão la treinar!

    • Marcio Ricardo
      Posted Janeiro 6, 2021 at 7:16 pm

      Na Europa, mas qual Europa ? É que há várias Europas..

      • Vegeta
        Posted Janeiro 7, 2021 at 8:26 am

        Ainda tens dúvidas que os treinadores portugueses com qualidade fazem o que querem no Brasil?
        Já é a segunda prova em menos de um ano.
        E o facto do JJ não ter sucesso no Benfica, também prova que o nosso futebol está muito mais evoluído que o vosso.
        O 4x4x2 do JJ no Brasil era fantástico, em Portugal e nas competições europeias não serve e qualquer treinador (português ou competente) consegue bloquear essa tática.
        Neste momento o Brasil não tem 5 bons treinadores, Portugal tem mais de 10 que chegavam ao Brasil e eram reis, como foi JJ e como está a ser agora o Abel.

    • GabCel
      Posted Janeiro 6, 2021 at 1:45 pm

      Eu quero ver é como é que ele descalça a bota do futebol brasileiro ser o melhor do mundo… :D

  • Manchester Is Red
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:59 am

    Excelente feito do Abel.

    Tivesse mais uns aninhos, cabelo branco e vindo da Amadora, teríamos a comunicação social a espumar-se toda com esta vitória.

  • TOPPOGIGGIO
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:44 am

    Excelente resultado e grande eficácia do Verdão. O River pode queixar-se da própria azelhice. A forma contida como Abel encara o 3º golo golo diz bem da sua serenidade e também quererá dizer que pese embora o desnível do resultado ainda não dá como garantida a passagem. Ainda bem que assim é, para evitar relaxamento do jogo de volta pois se River marca cedo vai apertar o Palmeiras e os erros que estiveram agora do lado argentino podem, sem grande dificuldade, repetir-se do lado contrário. Espero que não, espero que o Abel passe a eliminatória, dispute e ganhe a final, mas o River inspira-me alguma desconfiança não obstante este etrondoso e surpreendente resultado.

  • Nando V
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:39 am

    Ups! Mais uma machadada no “mito” Jorge Jesus…

  • HeberPrincipe
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:35 am

    Vi o jogo e o Abel tem montado no Palmeiras uma bela equipa sem grandes craques para lá de Luiz Adriano, Scarpa e o menino De Paula. Para além disso ressalvo que as equipas argentinas na Europa não acabavam 70% dos jogos com 11 jogadores

  • Eusebio
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:32 am

    Parece-me evidente que, excluindo a boa imprensa, qualquer treinador português razoável, repito razoável, consegue fazer tanto ou melhor que JJ. Só o Vieira para acreditar que uns meses na ásia e outros tantos no Brasil faziam do JJ um melhor treinador do que aquilo que tinha mostrado antes por cá.

    • GabCel
      Posted Janeiro 6, 2021 at 1:48 pm

      Análise perfeita.

      Os que por lá andaram antes, falharam porque são maus em qualquer lado.

    • DavidDop
      Posted Janeiro 6, 2021 at 10:15 am

      Não concordo, com a parte do razoável. Acho que o Abel, pelo que fez em Braga, pelo que fez na Grécia, pelo que está a fazer no Brasil, passa claramente o razoável, assim como o JJ. E deixando o Abel de lado nesta resposta, o JJ desde a primeira passagem pelo SLB, demonstrou que é um excelente treinador, mas tem (como todos) vários handicaps, e um deles é aquela bazófia, que lhe dá uma sensação de vedetismo enorme, dificultando-lhe a própria perceção dos erros. Eu pessoalmente acredito que, fosse qual fosse o treinador do Benfica este ano, não jogaria melhor do que o que está a fazer. E a grande falha aqui foi na construção do plantel (culpa só de Jesus=?) A venda do dias e compra do Otamendi era assim tão obrigatória? Porque ainda não chegou um DD? acredito que não seja tanto o jesus mas as peças que ele tem o dispor em setores que para ele são cruciais. Mas, isto dava para grande discussão, uma vez que ele também deveria ter a capacidade de tentar ajustar a equipa aos jogadores que tem, e não se vê nada disso.
      Saudações

      • GabCel
        Posted Janeiro 6, 2021 at 1:50 pm

        Um bom treinador… ou até um razoável adaptava-se aos jogadores. não fazia como o JJ que só tem uma tactica.

        Um bom treinado, ou aé utm razoável,ão não levava um banho tactico do PAOK e, em consequênciêa, tinha que vender o Ruben Dias e comprar o Otamendi (o mais absurdo por 15M€).

  • Joao_Santos
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:31 am

    Aqui critica-se muito (e maioritariamente bem) a imprensa desportiva nacional. o VM deve marcar pela diferença e isto é sem dúvida uma notícia de página principal e não de “VM-EXTRA”.

    Se o Jesus “espetasse 3” no River na Argentina numa meia final da libertadores… era capa de jornal e abertura de telejornal!

  • PedroSCP
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:30 am

    Que triunfo incrível de Abel!!! Se vier a ganhar a Libertadores, seria ainda mais épico que a vitória de Jorge Jesus o ano passado. Para quem está por dentro do futebol sul-americano, quais são as reais hipóteses contra qualquer uma das outras equipas na restante meia-final?

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 6, 2021 at 10:43 am

      A meu ver está é a final antecipada. River Plate e Palmeiras são para mim as duas melhores equipas em prova. A outra meia final é disputada entre Boca Juniors e Santos. O Boca é sempre o osso duro de roer e tem excelentes jogadores, mas creio que ainda assim o Palmeiras consegue levar a melhor. O Santos é também muito bem orientado, mas a instabilidade financeira que apresentam pode dificultar as coisas. Veríssimo já saí, veremos se não sairá mais alguém.

      • Fim da oligarquia
        Posted Janeiro 6, 2021 at 1:51 pm

        Concordo mas em termos de encaixe o do River era melhor do que os que vai ter na final.
        As outras duas vão obrigar o Palmeiras a criar muito jogando com um bloco mais baixo. E então o Santos que conhece o Palmeiras de cor ainda mais, Já o Boca para mim é um dos mais fracos dos últimos anos mas é das equipas com mais tradição na competição. A um jogo não me surpreendia que ganhasse.

      • BenDover
        Posted Janeiro 6, 2021 at 11:34 am

        Totalmente de acordo. Além disso a final será no Maracanã, por isso mesmo que o Palmeiras apanhe o Boca terá a vantagem de jogar no Brasil. Mesmo que não haja público é sempre uma vantagem jogar no próprio país.

    • HeberPrincipe
      Posted Janeiro 6, 2021 at 10:32 am

      Tendo em conta que deu 3 em casa do maior candidato, tem boas hipóteses contra todos os outros

    • Paulo Ribeiro
      Posted Janeiro 6, 2021 at 10:25 am

      Uma final é sempre uma final, é sempre um jogo com particularidades muito específicas onde os favoritismos são sempre mais reduzidos, ainda por cima na América do Sul… diria que contra o Santos seria ligeiramente favorito e contra o boca ligeiramente o contrário… mas no jogo de ontem também não era favorito e foi o que se viu

  • deus_Ex_machina
    Posted Janeiro 6, 2021 at 9:25 am

    Abel dá um passo de gigante em direcção à final, porém nada está garantido e se houver lugar a facilitismos pode haver uma surpresa. Se de facto conseguir passar, será fantástico para a carreira do Abel!

Deixa um comentário