Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Besiktas confirma Aboubakar; Liverpool desperdiça 2 pontos contra os Spurs

FC Porto's Vincent Aboubakar celebrates after scoring a goal against Vitória de Guimarães during the Portuguese First League soccer match held at Dragao stadium in Porto, Portugal, 15 August 2015. ESTELA SILVA/LUSAFoi um dos bodes expiatórios encontrados pela direcção para justificar o fracasso da última temporada, mas era o melhor avançado do FC Porto. Não foi certamente pelo camaronês que os dragões não alcançaram os objectivos, mesmo que a época não tenha sido especialmente produtiva. O jogador acusou a falta de confiança e teve algumas falhas graves na finalização, mas não há avançado que não passe por isso. Merecia uma nova oportunidade (nesta fase ainda é bem melhor que André Silva), sendo certo que na Turquia (caso recupere a confiança) não deverá ter problemas em afirmar-se. Os azuis e brancos ficam com um jogador muito jovem como principal referência do ataque, o que pode não dar totais garantias. 

O Besiktas confirmou de maneira oficial ter fechado com o FC Porto a transferência de Vincent Aboubakar. O avançado chega ao campeão turco, um dos adversários do Benfica na Champions, na condição de emprestado até final da época, a troco de três milhões de euros, ficando o Besiktas com uma opção de 10 ME.

Um Liverpool de altos e baixos. É isso que podemos esperar desta equipa de Klopp, que não venceu em White Hart Lane por culpa própria. Os reds dominaram durante 60 minutos, podiam ter acabado com o jogo, mas permitiram uma reacção do Tottenham e deixaram fugir os três pontos. Coutinho surgiu em modo desinspirado e voltou a provar que não é um jogador fiável (vai do 8 ao 80 de jogo para jogo), tendo sido Mané, que até entrou mal no jogo, e Lallana os principais desequilibradores do ataque. Henderson teve um papel muito importante, permitindo à equipa recuperar a bola em zonas adiantadas, e Matip estreou-se de forma muito positiva, dando a ideia de que será facilmente o melhor central do Liverpool. Com bola é melhor que todos os outros e defensivamente é o mais inteligente. Para o conjunto de Pochettino a época não está a começar como seria expectável, e muito se deve à rigidez posicional dos homens do meio campo. Dier e Wanyama, apesar de serem bons jogadores, acrescentam muito pouco ofensivamente e não conseguem ligar sectores. A lesão de Walker fez Dele Alli baixar no terreno, passando Dier para a direita, mas a equipa não melhorou no imediato. Só na segunda parte, com Eriksen e Lamela mais em jogo, é que os spurs conseguiram criar perigo. Destaque para o facto de Harry Kane continuar em branco. O empate acaba por se ajustar, mas o Liverpool pode queixar-se de não ter levado 6 pontos nas duas deslocações a Londres – Na abertura da jornada da Premier League, o Tottenham e o Liverpool empataram 1-1 em White Hart Lane. O jogo foi dominado maioritariamente pelos reds, que desperdiçaram várias oportunidades na primeira parte (Vorm esteve excelente) e saíram apenas com um golo de vantagem. Firmino ganhou espaço sobre a esquerda e foi derrubado por Lamela, tendo Milner convertido a grande penalidade. Na segunda parte, o conjunto de Klopp continuou por cima e até viu um golo ser invalidado por fora-de jogo. De um momento para o outro, os spurs acordaram e encostaram o Liverpool às cordas durante alguns minutos. Mignolet ainda negou o golo a Alderweireld, mas nada pôde fazer para travar o remate de Danny Rose, depois de uma arrancada de Dier pela direita. Estava feito o 1-1. Até final, as duas equipas tiveram alguns lances com algum perigo, tendo pertencido a Lallana a melhor oportunidade. Alderweireld fez um corte espectacular e o resultado não se alterou.

48 Comentários

  • Goncalo Gaia
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:36 pm

    Um dossier já está arrumado (e 3M por um empréstimo é um bom negócio). Se o Porto conseguir facturar 13M com a venda de um excedentario (que apesar de tudo tem qualidade), é um excelente negócio!
    Só falta o Brahimi…

    • Luis La Liga
      Posted Agosto 27, 2016 at 2:56 pm

      Eu acho que isto esta longe de ser excelente negocio. Abouba tem 24 anos e marcou 17 golos a epoca passada, num ambiente de cortar a faca. Ao valor que estao os avançados sinceramente nao percebo este negocio.

    • Prósporix
      Posted Agosto 28, 2016 at 12:36 am

      Vamos comparar… Por um excedentario o Atl. Madrid pode receber 20M o Porto 10M (13 no total)
      Aí está a diferença nas negociações… O Porto em ambos os negocios parece-me anjinho.. “qqr clube” hoje em dia tem 10M para gastar, basta o Aboubakar fazr uma epoca razoavelmente boa e fica por lá. Ainda por cima num clube que até tem investido consideravelmente, ao contratrio de nós que dar 20M por um jogador á mt fruta..

  • Carlos Soares
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:37 pm

    Um erro do FCP, a crise está a fazer-se sentido com a direcção a preferir emprestar os jogadores e livrar-se do pagamento dos salários a mantê-los no plantel em busca de valorização. Provavelmente o Brahimi acabará emprestadado ao Zenit ou Valência.

  • Luis La Liga
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:38 pm

    Jogo com muita intensidade no Tottenham Liverpool.

    Jogo com fraca qualidade com muitos passes falhados e com muitas desconcentraçoes defensivas.

    Jogo fraquissimo no que toca a arbitragem. Golo mal anulado, penalty perdoado e Mane pode agradecer aos deuses nao ter ido para a rua.

    • Emanuel Liga NOS
      Posted Agosto 27, 2016 at 3:27 pm

      Concordo, jogo horrível de se ver, péssimo! Devia ter visto ontem o Bétis-Deportivo. Eu teria recomendado o Vitória-Paços, foi grande jogo.

  • bmcrl
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:38 pm

    Além de Talisca e Aboubakar, fala-se que Nasri pode estar a caminho. Além destes, já contrataram Gonul, ex-Fenerbahce, e Adriano, ex-Barcelona. Contam com dois bons guarda-redes (Boyko esteve no 11 ideal da LE ha dois anos), Ozyakup e Uysal são dois bons médios, e contam com Quaresma. Penso que as principais lacunas desta equipa são o centro da defesa e o ataque (acho que ainda não contrataram nenhum avançado, e precisam). Boas hipóteses de arrecadarem o título novamente, e até podem avançar na Champions (o que eu não acredito) caso tenham alguma sorte.

  • Nuno R
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:48 pm

    aCHo um desperdício, mas o Porto lá saberá…

    • bmcrl
      Posted Agosto 27, 2016 at 2:57 pm

      Tinha potencial para ser o melhor avançado em Portugal, na minha opinião. É rápido, forte fisicamente e, para mim o seu melhor atributo, mexe-se muito bem sem bola. Acho que ele é mesmo muito bom nas movimentações. Aliás, acho que ele é mesmo um grande avançado, as coisas simplesmente não correram bem. Daria jeito ao Sporting para substituir Slimani.

    • Kacal
      Posted Agosto 27, 2016 at 3:42 pm

      Subscrevo!

  • bmcrl
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:55 pm

    O 11 do Liverpool é muito estranho. Jogam em 4-3-3 e não têm no 11 nenhum mdf nem nenhum PL. Lallana é mais extremo/10 que 8, Wijnaldum igual, Henderson não é mdf, Firmino não é PL. E Milner a lateral esquerdo… Não percebo estas opções.
    Quanto aos londrinos, precisam de um extremo de outro nível. Lamela não correspondeu às expectativas. Têm dinheiro, não percebo porque é que esse extremo ainda não chegou.

    • Rui Vasques
      Posted Agosto 27, 2016 at 3:07 pm

      O Klopp está a tornar-se um Guardiola? Gravíssimo.
      Liverpool era grande equipa para o Coentrão, se ele tivesse juízo e não tivesse lesões.

  • Goncalo R
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:56 pm

    Sublinho a ultima frase do negrito do VM.
    As pessoas esquecem que o André ainda é um miudo e que ainda esta a começar. Não é facil a este nivel para um miudo render o exigido durante toda a época desportiva

    Quanto ao Abouba é um desperdicio, acho que é um bom avançado que precisava de confiança e estabilidade, apenas isso…

    • Kacal
      Posted Agosto 27, 2016 at 3:45 pm

      Concordo!

      Vão “atacar-me” provavelmente por isto mas… o Kléber em 2011, com 21 anos, fez 5 golos em 5 jogos (ou 6 em 6) na pré-época. Depois na época oficial chegou a ter uns 7 golos em 10 ou 12 jogos, embora nos primeiros 2 ou 3 não tenha marcado mas teve oportunidades só que a sorte que o André Silva tem tido às vezes não a teve ele na altura e com a pressão de substituir o Falcao depois de uma época de sucesso com AVB foi enorme mas até nem começou mal e tinha qualidades e potencial para ser um excelente PL mas falhou. O André Silva começou bem e teve a sorte do lado dele, tem uma qualidade e potencial enormes mas pode “quebrar” durante a época e depois será um “bico de obra” mas espero que não, obviamente.

      • Goncalo R
        Posted Agosto 27, 2016 at 3:54 pm

        Exatamente Kacal

        O André Silva vai ter de gerir momentos desses em que ela não vai querer entrar e vai ter de dar a volta

        Depois se o Porto não marca e não ganha e o PL esteve mal os holofotes viram-se todos para ele, foi assim que o Aboubakar se queimou

        O Depoitre não tem grandes numeros até à data em campeonatos de 3a linha e fica a incognita se o Porto não devia ter outro tipo de pl com mais créditos(Aboubakar) para proteger o André.

        • Kacal
          Posted Agosto 27, 2016 at 5:03 pm

          Concordo a 100%!

          Depoitre é uma incógnita e depois Adrian e Bueno não são PL. Caso a sorte acabe e o André Silva comece a ter momentos desses com maior pressão pode ver-se numa situação complicada e depois não temos alternativas credíveis, acho que o Aboubakar devia ter ficado ou então deviamos ter contratado um PL de créditos firmados ou pelo menos alguém um pouco mais velho e maduro que o André e com grande potencial. Vamos ver como corre.

  • Tiago Peixoto
    Posted Agosto 27, 2016 at 2:59 pm

    O Aboubakar é muito melhor do que o pintam, mas a direção lá saberá

  • Turiacus
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:04 pm

    Uma pena ver o Aboubakar a sair (ainda que por empréstimo), creio que merecia sem dúvida alguma um lugar na equipa juntamente com o André Silva. Fez um início de época fantástico a demonstrar muita qualidade e depois, naturalmente, com o declínio de toda a equipa viu-se também numa crise de confiança.
    O Tottenham x Liverpool foi um jogo muito intenso e os visitantes a pecar pela falta de eficácia pois poderiam ter marcado o 2-0 em várias situações com Coutinho um bocado afastado do jogo, Mané a agitar as coisas, Matip com uma óptima estreia (será certamente o melhor central da equipa como diz o VM) e o árbitro um bocado aquém pois teve alguns erros importantes. Pena o Liverpool não ter ganho, em 3 jogos fora com deslocações ao Tottenham e Arsenal e pontuarem em ambos os jogos teria sido um grande arranque apesar daquela fraca exibição contra o Burnley.

  • Stalley
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:07 pm

    Outro Injustiçado.

  • DSM
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:13 pm

    Mais um dossier pessimamente gerido pelo FC Porto. Aboubakar tem potencial para ser o melhor PL em Portugal… Tem boa técnica, é rápido e forte fisicamente, movimenta-se bem sem bola, tem bom remate de meia distância e não é mau cabeceador. A única coisa que faltou foi alguma confiança, que não é de estranhar ter faltado na época passada.
    Ainda assim, e sendo considerado pela direção como um jogador excedentário, os 3M + 10M não são mau negócio, considerando que custou algo como 4,5M.

  • Helder
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:18 pm

    Na minha opinião é simples, o Porto na altura so comprou 30% do passe do Aboubakar devido a algum problema que encontrou num joelho ou tornozelo do jogador. Não quis arriscar comprar o passe todo. Agora se saísse mesmo que por 20M€ o Porto so recebia 6M€. Por isso o Porto, decidindo não ficar com o jogador, decidiu emprestar para encaixar ja 3M€, o mesmo que gastou, e o resto quando o vender ja sera sempre com algum lucro.

  • Daniel Soares
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:30 pm

    Com os 3M do empréstimo já recuperou o dinheiro investido. Bom negócio.

  • Tiago Pjanic
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:30 pm

    Tottenham está a precisar urgentemente de banco. Olho para os “7” e não via ninguém que mexesse com o jogo.

    • Kacal
      Posted Agosto 27, 2016 at 3:46 pm

      Era evidente para todos que o Tottenham precisava de um extremo desequilibrador mas ele não chegou, um ou dois.

  • Daniel Soares
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:30 pm

    O Liverpool joga sem ponta-de-lança e sem médio defensivo.

  • Tiago Silva
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:39 pm

    Penso que o Aboubakar merecia mais uma oportunidade. Ele é um grande jogador e mostrou-o em França quando se tornou no segundo melhor marcador do campeonato. Mas penso que ele não rende num sistema só com um ponta e isso prejudicou-o por não ter tantos apoios. Poderia dar jeito para entrar no decorrer dos jogos quando é necessário mais gente na frente.

    Este Liverpool é muito irregular e isso deve-se ao facto de jogarem com 5 jogadores criativos ao mesmo tempo. Penso que deveriam jogar com Can e Henderson mais atrás com Wijnaldum, Coutinho e Mané mais à frente e Firmino na frente. Mais um grande jogo do Matip que é sem dúvida o melhor central do Liverpool.

    Já o Tottenham não tem um jogador que leva a bola para a frente. Penso que esse jogador deveria ser o Ali ou o Dembelé. Penso que o Eriksen rende muito mais no meio-campo e o Janssen é muito bom jogador!

  • Kacal
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:40 pm

    O empréstimo por 3 milhões é excelente mas a nível desportivo não foi totalmente aproveitado, até foi desperdiçado, mas também os 10 milhões de opção de compra não é um bom negócio e sim uma “pechincha” para o Besiktas, acho que ele vai afirmar-se na Turquia e demonstrar todo o seu valor provando mesmo que é um excelente negócio para o clube turco, além disso não vamos receber os 10 milhões na totalidade porque não temos o passe todo e ficamos apenas com André Silva (tem feito golos e estou esperançado de que vai “explodir” mas é jovem e não tem estado sempre bem como dizem, é arriscado) e Depoitre (é uma incógnita no momento) mais Adrian e Bueno mas o camarones era o nosso melhor avançado e continuo a achar que podia ser uma grande mais-valia nesta equipa mais aguerrida, mais estável e a ter mais oportunidades de golos, com confiança podia ser o nosso avançado, percebia a sua saída caso tivesse vindo um avançado acima da média mas assim custa-me a perceber um pouco, a saída do Brahimi digo a mesma coisa caso não venha mais ninguém, embora no caso do argelino compreenda as razões. Vamos ver como lhe corre a época na Turquia mas duvido que regresse porque acredito que vai fazer muitos golos e ficar por lá.

    • To Madeira
      Posted Agosto 27, 2016 at 3:47 pm

      Concordo em tudo Kacal, vinha até escrever o mesmo.
      3M é bom negócio por empréstimo mas a opção de compra, a existir, devia ser mais alta.
      De qualquer das formas acho que deveria continuar no plantel, pois tem qualidade. No entanto, duvido que um jogador como o Abouba aceitasse de bom grado passar a suplente de um “puto de 20 anos”, daí a saída ser “inevitável” e esta deve ter sido a melhor proposta.

      • Kacal
        Posted Agosto 27, 2016 at 3:58 pm

        Também acho que devia ser mais alta, eu também duvido que ele aceitasse ser suplente do André Silva mas mais valia empresta-lo sem opção de compra, a meu ver. Talvez ele valorizasse e pudessemos conseguir uma venda melhor ou então ganhasse confiança e regressasse para fazer a pré-época.

    • Lavish
      Posted Agosto 27, 2016 at 4:38 pm

      De acordo em tudo. Não percebo porque não lhe foi dada oportunidade para ficar, quando não temos ainda nenhum avançado de créditos firmados. Nem percebo o valor da cláusula.

  • Knox_oTal
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:50 pm

    Por muito que goste do Klopp, ainda não percebi muito bem o que ele pretende deste Liverpool. É uma equipa de contra-ataque claramente, aproveitando a velocidade dos seus avançados nas transições ofensivas. Mas tal estilo de jogo tem as suas vantagens contra equipas fortes e de posse, como o Arsenal e o Tottenham, mas denota muitas dificuldades contra equipas igualmente mais fechadas, como aconteceu por exemplo com o Burnley.
    Tudo bem, Klopp não tem obrigação de ganhar a Premier, há equipas muito mais apetrechadas, mas podia fazer muito melhor. E a equipa continua mal arrumada, e o plantel algo mal gerido. Milner a LE? Lallana a médio centro? Jogar sem uma referência clara no centro é a melhor solução? Sturrigde não poderia ser aposta (embora não saiba como treina nem o seu estado físico)? Se o Moreno não convence porque não procuram uma alternativa no mercado? Não será por falta de dinheiro! Jordan Amavi, Dijks do Ajax, Jetro Willems do PSV, Wendell do Leverkusen seriam boas opções!
    Quanto ao Tottenham, excelente equipa, embora hoje não tenha conseguido controlar o jogo nem pôr dinâmica ofensiva, sofrendo ainda muito com o contra-ataque adversário. Tem muitas e boas soluções, é bem treinada e aponto para um top-5! O Harry Kane é que parece ter acusado um pouco o mau Europeu, continua algo desaparecido em combate. Neste jogo pelo menos não se deu por ele. A dupla de centrais belgas é muito boa, talvez das melhores na Premier. Quanto a mim são a minha parelha favorita, fortes, altos, bons no jogo aéreo, controlam bem a profundidade, sabem sair a jogar, boa técnica, enfim… muitos completos!

    No geral, boa partida da BPL, grande ritmo, que continue assim!

    • coach407
      Posted Agosto 27, 2016 at 4:09 pm

      O Sturridge anda com problemas com o Klopp, não quer jogar a extremo e resolveu dizer isso a toda a gente. Hoje não jogou na ala, jogou no banco.

      “Of course it is more difficult for me to play wide. I’m a centre-forward,” said Sturridge, who claimed that the thinking behind using him on the right at Burnley was not explained to him. “In the modern day game you have to try and be flexible but everyone knows my best position.

      “Everyone knows where I enjoy playing the most. I’m a player who plays on instinct, and in the middle I have clarity on movements and things that I have been doing for years. I am on autopilot there. You just do things because you are used to doing it. But when you are out wide, you have got to worry about different things. It’s just a different way. The way you move, the way you play – it is all different. You can’t play the same as you do as a centre-forward.”

      Asked whether he was happy playing out wide, Sturridge replied: “Well, I have to do a job for the team. That’s not saying I am happy to do it. That’s saying I have got to do a job for the team. It’s a team game. If I am put in that position, I have to play there.”

    • Mateus Gomes
      Posted Agosto 27, 2016 at 4:55 pm

      O Klopp já tinha esse problema na Alemanha, a diferença é que lá todas as equipas jogam para marcar e como tal ficam mais expostas, mas não é de agora que o Klopp é classificado como treinador sem versatilidade.

      • Knox_oTal
        Posted Agosto 27, 2016 at 6:10 pm

        Concordo em parte, Klopp por esta altura já devia ter a estratégia de jogo mais afinada/coesa e estar mais adaptado ao futebol inglês. No entanto, acho que o alemão tem mais do que capacidade para dar a volta ao texto e pôr este Liverpool a jogar muito melhor (não será por falta de espaço, pois as equipas inglesas do meio da tabela não primam pela organização táctica). Agora não pode é complicar as coisas e pôr uma data de “peças” em lugares estranhos no seu xadrez…

  • SuperEsteves
    Posted Agosto 27, 2016 at 3:52 pm

    Quem me dera ter o Aboubakar no Sporting para substituir o Slimani.
    Incrível como se livra de um jogador desta qualidade ao pontapé – a única atenuante é o facto de Andre Silva estar a aparecer e merecer o espaço, alem de que 3M por um empréstimo é um excelente negocio para um jogador com uma partilha de passe tao complicada

  • coach407
    Posted Agosto 27, 2016 at 4:02 pm

    O Vorm deu hoje uma grande resposta à ausência de Lloris, foi decisivo na 1ª parte. O Tottenham a viver demasiado dos laterais para desequilibrar e quando saiu Walker lesionado ficou um bocado manco mas até foi o Dier, como lateral-direito, a fazer a assistência para o golo do outro lateral Danny Rose.

    Já do lado do Liverpool tivemos como destaque as interessantes funções táticas de Milner, a boa exibição de Matip que parece ter sido um excelente reforço (e necessário) e ainda novo desaparecimento de Coutinho.

    Quanto ao Aboubakar, vai ser adversário do Benfica na Champions e permitiu um bom encaixe ao FC Porto (3M pelo empréstimo de um jogador completamente desvalorizado na última época é muito bom). Ainda assim preferia receber metade e ser possível chamá-lo em Janeiro. Acho que o FC Porto podia vir a precisar dele. Com esta saída será que Gonçalo Paciência ficará no plantel? Com a concorrência de Depoitre e André Silva até pode ter uma oportunidade se tiver um bom rendimento na equipa B. Pode ter mais a ganhar se ficar de que se for emprestado. Eu ainda acredito nas suas qualidades, sinceramente.

  • ErdnaSairom
    Posted Agosto 27, 2016 at 4:10 pm

    Colocar Milner a DE parece-me sempre uma má opcção, contudo, não é por aí que o Liverpool tem perdido pontos. O Liverpool de Klopp ainda não é capaz de controlar os jogos e os níveis de concentração e de intensidade variam imenso durante os 90 minutos e quando assim é e não se tem um estilo de jogo de posse e de controlo, arriscam-se a que aconteça o que aconteceu hoje..

    Aboubakar pode render 13M ao Porto. Acho que não é um mau negócio. Mas é uma má decisão, desportivamente.

  • DR
    Posted Agosto 27, 2016 at 4:21 pm

    Atacar a época à espera que o André Silva seja o goleador de serviço é muito arriscado. O rapaz tem potencial, mas ainda não é um grande finalizador, longe disso. Depoitre é uma incógnita. Vamos ver se o Porto ainda não acaba a chorar pelo Abouba.

  • Antonio Frasco
    Posted Agosto 27, 2016 at 5:23 pm

    Acho injusta esta saída pela porta pequena, Aboubakar poderia ser útil esta época. Mais confiante e com um treinador a sério faria bem melhor. Em todo o caso vai marcar ao Benfica como manda a tradição, isso é certo!

  • João Gonçalves
    Posted Agosto 27, 2016 at 5:44 pm

    Não entendo porque é que é o Liverpool que desperdiça 2 pontos com o Tottenham, ou então o contrário. Do meu ponto de vista, qualquer dos clubes é tão candidato como o outro ao titulo. Só se for porque o Liverpool é um clube maior e com mais história, mas assim cada vez que perderem pontos com o Chelsea, City, etc também terá de se considerar que foi o Liverpool a desperdiçar pontos.

    Cumprimentos,
    João Gonçalves

  • josevilela
    Posted Agosto 27, 2016 at 7:52 pm

    Para lhe meterem uma clausula de 10 Milhoes mais valia da-lo no final da época.

  • majr35
    Posted Agosto 27, 2016 at 8:04 pm

    Mantenho a opinião de que Lopetegui e o seu “tiki-kaka” monótono só veio, não só, estragar o futebol do Porto, a equipa parecia jogar sempre, apenas e somente, para o 1-0, assim como veio “estragar” jogadores com maior poder de explosão, não só Aboubakar, assim como, por exemplo, Tello.

  • Moreira
    Posted Agosto 27, 2016 at 11:38 pm

    Liverpool é uma equipa que contra equipa do seu valor faz sempre grandes jogos, incrivel como perde dois pontos.

Deixa um comentário