Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aboubakar e Sérgio Oliveira salvam jogo atabalhoado do FC Porto; Marega, Brahimi e Herrera voltaram a estar apagados; Vit. Setúbal, que teve Hildeberto em destaque, ameaçou o empate, mas Joel deitou tudo a perder

Vit. Setúbal 0-2 FC Porto (Aboubakar 17′ e Sérgio Oliveira 78′)

Não foi bonito, mas o FC Porto voltou a passar em Setúbal (não perde no terreno dos Sadinos desde 1983), voltando assim aos triunfos depois de dois empates consecutivos. A equipa de Conceição abusou novamente dos maus passes e más decisões (há muito tempo que não se via um conjunto azul e branco com um futebol tão pobre), mas apesar de praticamente não ter tido caudal ofensivo aproveitou o pouco que criou. Aboubakar desbloqueou e Sérgio Oliveira saiu do banco para tranquilizar, num jogo em que Marega, Herrera e Brahimi deram continuidade à má fase, rubricando uma exibição medíocre. Já os Sadinos deram a ideia de poder chegar ao empate na 2.ª parte, mas o 0-2, na sequência de um ‘frango’ de Joel Pereira, condenou os pupilos de Lito Vidigal, que tiveram em Hildeberto, o elemento em maior destaque.

Em relação ao encontro, o primeiro quarto de hora não teve incidências, verificando-se muito equilíbrio, mas aos 17 minutos, Maxi ludibriou Dankler e Aboubakar aproveitou um ressalto para fazer o 1-0. A partir daí o Vitória foi melhorando e Valdo obrigou Casillas a defesa apertada. No 2.º tempo, o Vitória entrou praticamente a marcar, mas o golo de Valdo foi anulado pelo VAR. Os Sadinos continuaram por cima e Hildeberto obrigou Casillas a defesa apertada num remate de longe. Conceição não gostava do jogo e lançou Sérgio Oliveira para o meio-campo, tendo o médio, que antes já tinha desperdiçado o 2-0, tranquilizado os azuis e brancos na sequência de um livre, onde Joel Pereira fica muito mal na fotografia. Corona também entrou e quase fazia o 3-0 pouco depois, mas o chapéu saiu ligeiramente ao lado. Até final, nota para um cabeceamento de Mendy, que chegou tranquilamente às mãos de Casillas.

Vitória – Lito apresentou uma estratégia diferente para enfrentar o campeão nacional, com 3 centrais, e durante a maioria do encontro conseguiu bloquear a turma de Conceição, tendo ainda criado muito perigo com os raides de Hildeberto, que quebrou os rins a vários adversários com a sua velocidade e potência. Também Mendy e Valdo criaram alguns problemas, mas não conseguiram finalizar com sucesso (Cadiz não fez melhor), ao passo que Éber Bessa foi o único a acrescentar algum critério com bola. Já André Sousa mostrou-se agressivo e lidou bem com Marega, ao contrário da dupla Mano e Dankler, que somou vários erros. Já Joel Pereira realizou uma péssima exibição, nunca demonstrando segurança, nomeadamente no jogo com os pés, e ficando muito mal na fotografia no 2.º golo do adversário.

FC Porto – Exibição confrangedora dos Dragões, mas objectivo alcançado num jogo que vale apenas pelos três pontos. Os Azuis e Brancos até marcaram cedo, mas nunca conseguiram controlar o encontro, revelaram sempre muita passividade e não criaram oportunidades de golo até ao 2-0. Individualmente, Brahimi esteve novamente apagado, Marega acusou a falta de técnica em vários momentos, Aboubakar fez o golo, mas de resto pouco se viu, Herrera esteve muito abaixo do exigível, tendo Danilo apagado alguns fogos no corredor central. Também Militão fez de “bombeiro” diversas vezes, enquanto Telles não conseguiu acrescentar ofensivamente e teve alguns problemas nas costas. Maxi também, embora tenha tido uma acção decisiva no 1-0. Já Felipe cometeu novamente erros, ao passo que Otávio foi a melhor unidade no 1.º tempo, conseguindo encontrar espaços com a sua visão e carregando a equipa para o ataque. Por outro lado, Sérgio Oliveira entrou para equilibrar e acabou a resolver à bomba, enquanto Corona, numa fase em que havia mais espaço, também conseguiu criar algum perigo.

XI do Vit. Setúbal – Joel Pereira; Artur Jorge, Vasco Fernandes e Dankler; Mano, Semedo, Éber Bessa, Hildeberto e André Sousa; Mendy e Valdo Té.

XI do FC Porto – Casillas, Maxi Pereira, Felipe, Éder Militão, Alex Telles, Otávio, Herrera, Danilo, Brahimi, Marega e Aboubakar

 

63 Comentários

  • AndreADG
    Posted Setembro 23, 2018 at 11:57 am

    Depois da vergonha que fui ver ao Jamor, conseguiram dar-me um jogo ainda pior no Bonfim. Até poderia coincidencia e azar, mas isto é mesmo o nosso futebol. Não se faz mais do que bola longa à procura de Marega/Aboubakar no ar. Maxi a defender…. passava tudo. 90 minutos em que sem ser o golo do Aboubakar, não houve 1 chance digna de se mencionar. Enfim, 3 pontos com uma mãozinha do arbitro, o que nunca é bonito.

  • Riqui Puig
    Posted Setembro 23, 2018 at 10:23 am

    Fico contente que Hildeberto esteja a ter impacto na nossa liga. Sempre lhe augurei um bom futuro, não era dos jogadores mais talentosos da formação do Benfica, mas via-se que tinha talento para ser trabalhado. Após a mudança para Inglaterra, teve alguns meses muito bons e pensei que ia fixar-se, contudo teve algumas lesões sendo que foi despachado para o Legia, onde também pouco ou nada acrescentou. A mudança para a terceira divisão de Inglaterra deveu-se sobretudo para estar próximo da namorada e da sua filha bebé , sendo que a partir daí pensei que nunca mais iria ter algum destaque, por isso fiquei algo surpreendido com a sua mudança para Setúbal. É de louvar a persistência e determinação de Hildeberto, sendo que só lhe posso desejar o melhor e boa sorte para o futuro aqui em Portugal !!

  • RicardoFaria
    Posted Setembro 23, 2018 at 8:42 am

    Jogo horrível do Porto.. a culpa vai toda para o treinador que continua a manter jogadores em claro sub rendimento no 11 titular.
    Herrera e Marega deviam sair da equipa porque, neste momento, não dão uma para a caixa. Gostava que SC e PdC me explicassem como não se vende estes jogadores por 30M cada um, que falta de noção.
    O meio campo simplesmente não existia na construção é apenas Danilo Pereira (um rapaz que vem de uma longa lesão) conseguiu ser importante no jogo.
    Otávio na 1a parte esteve muito bem e não percebi a sua saída (nessa fase não estava a ver o jogo).
    Os jogadores substitutos entraram muito bem e Corona pecou apenas na decisão/finalização.
    Felipe continua muito imprudente e poderia ter visto o cartão vermelho (acho que Militão conseguia chegar ao Heriberto mas não tenho a certeza).
    Nota para o facto de as equipas do SC não perderem tempo. É ridículo esse tipo de comportamento mas, infelizmente, acontece em todos os clubes.
    O treinador tem que mudar algo porque desta forma já se viu que não está a resultar.

    Em relação aos comentários que aqui vejo, dizer que o Setubal é que merecia ganhar é de quem não viu o jogo. O empate era um resultado que até se aceitava mas o Porto foi quem teve mais oportunidades para vencer.

    Saudações DesPortistas!

  • Tiago Silva
    Posted Setembro 23, 2018 at 8:39 am

    O Porto não consegue fazer jogadas de bola corrida. A maior parte das suas ocasiões de perigo surgem de bolas paradas e de ressaltos e mesmo assim conseguem marcar.

  • Santander
    Posted Setembro 23, 2018 at 7:57 am

    Realmente este plantel é um espanto! O Maxi está a jogar se farta, o Herrera volta aquilo que foi durante três anos mostrando que a época passada foi mais excepção do que regra, o marega depois de toda a birra que fez joga logo e tem deslumbrado, o brahimi continua a sua saga de inconsequente mas de facto são tudo jogadores de um nível extraordinário! A verdade é que ganhamos por isso siga a banda

  • Pedro Raimundo
    Posted Setembro 23, 2018 at 1:55 am

    Há aqui comentário com um tom humorístico, ainda que o mesmo seja involuntário.
    O golo do Setúbal foi bem anulado, alguém tem duvidas?
    Em relação ao lance do Filipe, quando existe contacto o jogador do Setúbal já ia a cair, curioso. Curioso também o facto de haver mais 2 jogadores do Porto ao lado do mesmo. Mesmo que aceitasse a falta nunca seria cartão vermelho.
    Em relação ao jogo do Porto, o adjectivo é mesmo horrível.
    Quem passou de ter uma frente de ataque com Hulk, Falcão e James para uma com Brahimi, Marega e Aboubakar…. deus meus, os meus olhos até sangram a ver tanta falta de qualidade.
    A falta de qualidade e ideias ofensivas é o que tem posto tanta pressão na defesa do Porto, até já tivemos que passar para um 4-3-3 para compensar tanta perda de bola e ineficácia na frente.
    Não vejo grande futuro …

    • José S.
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:17 pm

      Por acaso sou da mesma opinião.
      Não vi o jogo mas vi o resumo e à primeira vez não percebi e pensei “falta clara para vermelho”, mas depois vi as repetições (vocês têm de ver com olhos de ver…) e deu para reparar numa câmara que o jogador antes de levar o cacete do Felipe já se está a atirar para o chão com o teatro que nós todos conhecemos e não não leva nada de Danilo pois o mesmo só o tentar impedir de avançar… aliás tenho a certeza que se Danilo não estivesse lá, o árbitro marcava falta e expulsava o Felipe por isso ainda bem que estava. Não sei se militao chegava a tempo… Acho que foi isso que fez o árbitro não ir na conversa.
      Mas isto sou eu a ver com a suspeição do costume obviamente.
      Quanto ao resto não deu para perceber do resumo mas não fica uma ideia muito longe até porque não vi nada de brahimi no resumo por isso… muito há a fazer. Já digo desde o início que milagres já foram no ano passado e que SC tem de introduzir algo novo no esquema, 433, 4231…e puxar mais pelos jogadores principalmente os que estão em sub rendimento. Dar lhes liberdade q.b. e subir lhes a confiança, introduzir algum fio de jogo para diversificar os momentos com bola sem ser sempre chutao para a frente. Quando e se acontecer isso, haverá melhorias e surpresas não tenho dúvidas, será capaz? É outra questão.
      De resto são 3 pontos num campo algo difícil e jogo fora.
      Cumprimentos

    • Tiago Martins
      Posted Setembro 23, 2018 at 11:30 am

      Ahahahahah
      O hildeberto já ia a cair porque já tinha levado do Danilo. O resto é quereres mudar as leis de jogo.

  • RodolfoTrindade
    Posted Setembro 23, 2018 at 12:02 am

    Quando o Porto continua a ganhar jogos podemos ver o baixo nível da nossa liga…

    Joga pessimamente o Porto.

    Incrível como o assassino volta a escapar um vermelho.

    Mas resumindo, o que é certo é que o Porto continua a ganhar os seus jogos jogando zero e quando melhorar e vai melhorar ainda mais difícil será de perder pontos.

    • José S.
      Posted Setembro 23, 2018 at 3:52 am

      E que exagero ó Rodolfo, até parece que o homem é um serial kiler… Luisão, Eliseu… fazem te lembrar algo?
      É que na altura não vi vocês a protestar dessa maneira… sério…

    • Digo1904
      Posted Setembro 23, 2018 at 12:38 am

      Com arbitragens desta categoria acredito que vá continuar a ganhar e a jogar o que joga. Uma equipa que manteve a base praticamente toda não deveria estar a jogar bem?

  • Kostadinov
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:50 pm

    O Porto é dos 3 grandes o que pior joga. Meu deus que exibição tão má. Ganha 3 pontos num jogo em que não deveria ter ganho nenhum.

  • Francisco Ramos
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:48 pm

    O resultado foi muito melhor que a exibição, estando neste momento a anos luz da época passada. Não existem bolas paradas estudadas, não existem triangulações, não conseguimos fazer superioridade númerica em nenhuma zona do terreno, não procuramos o espaço vazio, preferindo sempre bola no pé com uma progressão mais lenta, a saída com bola a partir da defesa morre quando a bola chega aos pés do Filipe, fazemos uma pressão desorganizada, ficando em inferioridade numérica em progressão defensiva e muito sujeitos a contra-ataques, sendo a lista ainda maior caso exista uma análise mais exaustiva. Olhando individualmente, continuamos com um buraco na lateral direita porque o Maxi não consegue fazer recuperação defensiva e com as dobras do Filipe, fica um buraco no meio (o golo anulado é um caso flagrante disto). O Filipe está inferior ao passado, e não ter concorrência (o ano passado ainda havia Reyes) só piora os seus indíces mentais perdendo muitas bolas na saída a partir de trás ou fazendo faltas desnecessárias (uma delas não assinalada podia-lhe ter custado o cartão vermelho). Herrera está uma sombra do ídolo da época passada, não conseguindo fazer progressão com bola, “comer metros”, ou passes mais verticais, sendo sempre curto e para trás ou lado. Toda a gente já percebeu como joga o Marega, e se lhe roubarem o espaço para correr, torna-se um jogador ainda mais banal. Aboubakar está com domínios de bola péssimos, devido ao jogo pelo ar, não consegue jogar de costas e esperar pelos companheiros. De referir apenas uma entrada muito boa do André Pereira, continuando-me a surpreender pela positiva. Quem viu o jogo do Porto B de manhã, encontra estes e outros problemas, com a dificuldade acrescida que nem para potenciar jogadores da formação ela está a servir (apenas 2 portugueses no 11).

    • Kacal
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:54 pm

      Em relação ao Felipe, esperemos que o Mbemba recupere rapidamente para lhe dar essa concorrência!

      • Francisco Ramos
        Posted Setembro 23, 2018 at 7:40 am

        Esperemos que sim. Mas o problema maior neste momento são as chamadas “vacas sagradas”. Filipe, Telles, Herrera, Brahimi nunca começam um jogo no banco, o que faz com que pensem que são indiscutíveis quando na realidade, com a forma actual, deviam dar lugar a outros. O problema é que eles sabem que jogam sempre (bem ou mal) excepto na taça da liga. Exemplo, o JP não joga porque ainda se está a adaptar ao futebol europeu e a defender (supostamente), mas o Maxi nem defender consegue que já não tem pernas, logo porque não tem uma oportunidade? Oliver com Danilo no próximo jogo em casa, e Herrera no banco, não via problema excepto acharem que este não se encaixa no meio campo a 2.

        • Kacal
          Posted Setembro 23, 2018 at 1:12 pm

          Concordo Francisco, disse o mesmo mais abaixo.

          Há jogadores que andam com algum desgaste e também em sub-rendimento, isto porque jogam sempre e também não têm alternativas válidas e a “roer-lhes os calcanhares”. Isso tira competitividade e até foco. Acho que o SC deveria pensar em rodar mais um pouco, não digo tirar os melhores todos em simultâneo, mas ir rodando à vez. Mas para tal é preciso o Bazoer estar totalmente bem e em forma, o Mbemba e o Soares recuperarem de lesão e o SC depois ter a atitude de o fazer. Jogadores como Mbemba, JP, Jorge, Bazoer, Sérgio Oliveira (muito mais útil como elemento de rotação), Óliver, Corona (na ala esquerda, não na direita) e Soares podem ser essas alternativas aos titulares para dar outra competitividade ao plantel e à equipa, mas lá está, as lesões não têm ajudado nesta fase inicial.

          E concordo totalmente com o exemplo do JP, é que o homem pode não defender muito bem mas o Maxi também não o faz e com a agravante de já não ter pernas para recuperar, enquanto o JP é até um lateral rápido e é um jovem. Ofensivamente também é bom. Deveria ter mais oportunidades, assim com os outros nomes que falei.

          • Francisco Ramos
            Posted Setembro 23, 2018 at 2:56 pm

            Fui agora reler o teu comentário e pensamos exactamente da mesma forma. Se o Danilo pode recuperar forma jogando na A, os outros também podem. E não existe a desculpa de adaptação com Jorge (foi titular no Mónaco grande parte da última época) ou Bazoer (apesar de poucos jogos na última época, já tem 4/5 épocas ao mais alto nível). Sou apologista da rotação, mas faseada, de modo a não perder a identidade da equipa, assim como as rotinas, por isso, hoje descansa um ou dois, amanhã a mesma coisa, de modo a que exista um grupo de 16/17 jogadores prontos a entrar e não sempre os mesmos 11 que leva aos problemas que disseste (desgaste e dificuldades motivacionais). Outro ponto que é importante referir é que depois da época passada, ser contra tudo e contra todos, este ano o mesmo discurso motivacional não está a pegar, parecendo que desevoluimos até na maneira como não conseguimos controlar os jogos (belenenses, guimarães e setubál) após estar em vantagem. A ver os últimos minutos é sempre um “ai jesus” cada vez que a bola vai à nossa baliza.

  • Digo1904
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:47 pm

    Se o que se passou hoje no Bonfim se tivesse passado com outro clube, amanhã eram capas de jornais a falar da arbitragem. Como é o Porto está tudo ok. Porque digo isto? Este árbitro tem um historial em jogos do Porto bastante duvidoso a aliar a isso a sua presença na tribuna presidencial do FCPorto. Fazem histórias sobre o presidente do TAD a assistir a um jogo na Luz no camarote presidencial, e isto que é verdadeiramente suspeito passa ao lado.
    As autoridades só vêm vermelho à frente

  • Mota
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:47 pm

    Este ano, não vai dar. talvez uma taça da liga.
    Filipe <3 e a sua impunidade

  • DNowitzki
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:36 pm

    1. Mais um jogo miserável do Porto.
    2. Manuel Oliveira passa o tempo no camarote presidencial do Dragão.
    3. O Setúbal foi derrotado quando, a haver um vencedor, teria de ser essa mesma equipa.
    4. Pronto: é isto!

  • Rodrigo Ferreira
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:34 pm

    Tento recordar um jogo pior do FC Porto e não me lembro. Jogo onde não criaram nada e marcaram 2 golos. Praticamente só fizeram faltas e viram jogar. Acabam por marcar em 2 erros alheios e quem só vir o resultado pensa que foi bom. Por outro lado, jogo em que o Vitória sai claramente prejudicado. A expulsão de Felipe mudaria tudo. Inacreditável como o VAR só serve para alguns.

    Estratégia interessante de Lito, anulando o adversário ofensivamente, mas é difícil jogar com 3 centrais quando os 3 têm “tijolos” nos pés. Limita muito, na medida em que o meio-campo apenas tem 2 médios e um deles é o Semedo, que não é nenhum prodígio. Creio que Costinha podia ter sido opção ao lado de Bessa, acredito que a saída teria sido melhor, mas também é mais fácil falar agora.
    De resto, grande jogo do Hildeberto. Fosse sempre assim e não estava aqui. Em contraste, Dankler, Cadiz e Mano são 3 jogadores medíocres. Não têm lugar. Também Joel Pereira esteve péssimo. É assim que quer jogar no United? Horrível.

    Quanto ao Porto, a única nota positiva é mesmo Militão e, talvez, Otávio a espaços. Jogo medíocre, onde apenas por sorte conseguiram vencer. A sorte é que daqui a uns meses ninguém se lembra disto.

  • Flavio Trindade
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:32 pm

    Como diria o célebre anúncio de cerveja, provavelmente…o pior jogo do campeonato!

    Um Vitória de Setúbal voluntarioso, muito físico mas com um nível de burrice que deixa muitas equipas do distrital a parecerem o Barcelona (Cadiz, Valdu e Mendy…aquela frente de ataque toda junta não soma um neurónio), e do outro lado um Porto voluntarioso, físico e com jogadores um pouco melhores, mas cuja exibição tem que fazer corar de vergonha qualquer adepto mais exigente.

    Individualmente, o jogo foi tão mau que o melhor jogador do Porto foi Sérgio Oliveira e só jogou 25m enquanto do outro lado HulkBerto fez estragos com a sua potência e velocidade e só não deixou a sua marca porque Casillas e Filipe não deixaram…

    A arbitragem…enfim, mais um jogo no tugão.
    Se o golo anulado ao Vitória é muito bem anulado, a não expulsão do Felipe por falta ostensiva sobre Hildeberto só mesmo para quem anda no futebol há pouco tempo…ceetamente mais um apagão na cidade do futebol, rapidamente recuperado pelos novos geradores instalados…

    O Vitória joga mesmo muito pouquinho, e o Porto joga…vá lá, um pouco melhor.

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:30 pm

    Ainda há dúvidas que o Porto é o principal candidato ao título?

  • Tiago Martins
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:29 pm

    Só não vê quem não quer var.
    Setúbal equilibrou e merecia mais. Jogão de Berto. O que vale é que o Porto não faz anti jogo ( o Casillas não demora nas reposições, o Herrera não atrasa a marcação de livres, o Otávio e o Aboubakar conseguem correr quase tão rapido como o Magnusson)

  • Prontauro
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:24 pm

    Fraquinho, fraquinho! Acaba por ser um resultado fantástico para o Porto: o empate era o mais justo.

    Mas, pelo menos, vê-se alguma dinâmica na construção ou na saída de bola. O jogo do Porto não se baseia no chutão para a frente, tem outras variantes. Dos jogos que vi do Porto, esta época (que foram todos), consegui identificar três tipos de saída de bola distintos:

    1. Bola no defesa e chutão lá para a frente.
    2. Bola no defesa, passe para o lado e chutão lá para a frente.
    3. Bola no médio, passe para o defesa e chutão lá para a frente.

    E é um pouco por aqui que se explica a pobreza do “futebol” apresentado por este conjunto de desportistas…

  • Joao S
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:23 pm

    Acho que nunca vi o meu Porto jogar tão mal como neste inicio de campeonato. Isto sem contar com aquelas fases de treinadores temporários do género do Peseiro e afins. Este foi mais um jogo fraco, e a continuar assim nem em segundo ficamos no campeonato. Não há uma jogada treinada, os jogadores parece que é a primeira vez que jogam juntos, não acertam um passe, abusam do contacto físico. É só bola longa para o Marega, ou então o Brahimi que invente uma jogada. Podem dizer que a equipa já joga assim desde o ano passado, e é verdade que a equipa vivia da profundidade do Marega e da criatividade do Brahimi, mas havia uma dinâmica sempre muito forte, geralmente com primeiras partes avassaladoras a nível de pressão alta e de ataque continuado em que parecia que a equipa só ficava satisfeita se fosse para o balneário a ganhar por 2 ou mais. Mas este ano os jogadores parece que não querem correr, que não gostam do estilo do jogo, andam sempre de cabeça baixa no relvado.

    Enfim isto é um desabafo porque me entristece ver um clube que sempre praticou grande futebol, com uma mentalidade vencedora como havias poucas no mundo a transformar-se no que é hoje. Um clube que vive de casos extra-futebol que só interessam às cadeias televisivas, de negócios obscuros com outros clubes e que só tem pessoas na direcção que se estão a governar a elas próprias, levando o clube a perder o domínio em Portugal e a oportunidade de ser competitivo na Europa. A equipa de futebol é levada para último plano, como é comprovado pelo facto de não se acautelar com tempo em relação às situações contratuais de elementos importantes no plantel, e de entrar em campo com jogadores que têm nível para um Guimarães (com todo o respeito por este clube) como o Otávio, o Marega, o Sérgio Oliveira, o André Pereira, o Hernani.

    Para concluir, podem tirar de lá o SC e meter o Guardiola e os problemas do clube vão se manter. O clube precisa de um ano 0 com um novo presidente, um que esteja realmente interessado no clube, que deixe de lado as polémicas, e que dê um destaque especial ao scouting, de forma a haver um subida de nível na qualidade do plantel

    • Ricardo Matos
      Posted Setembro 23, 2018 at 11:55 am

      Completamente de acordo.

    • Prontauro
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:28 pm

      Completamente de acordo com a tua opinião. E acrescento apenas que o clube precisa de um ano ‘zero’ não só com um novo presidente, mas com toda uma nova direção… e tudo o que com isso viesse (eventuais alterações profundas no plantel e mesmo na equipa técnica).

      • Joao S
        Posted Setembro 23, 2018 at 12:07 am

        É verdade o que dizes há muita gente lá dentro que não tem lugar neste clube seja por incompetência, seja por falta de escrúpulos. É esperar que alguém com real capacidade para gerir o clube se chegue à frente nos próximos tempos.

        • Prontauro
          Posted Setembro 24, 2018 at 11:50 am

          Independentemente de existir alguém com esse perfil, enquanto o PdC quiser, será ele o Presidente, disso não tenho dúvidas.

  • Kacal
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:21 pm

    Que jogo mau, não jogamos nada. O golo caí um pouco do céu e caso o Vitória de Setúbal empatasse, íamos ver-nos à rasca para ter 1 ponto sequer, mas saímos com os 3, felizmente. O mais importante foi conseguido.

    Bom jogo do Heriberto que nos fez a cabeça em água, muita velocidade e irreverência. E o Maxi voltou a demonstrar muitas dificuldades a defender.

    Um dos nossos problemas é que jogam sempre os mesmos e depois além de haver maior desgaste, há um comodismo enorme e os jogadores vão descendo o rendimento, até porque não temos banco. Além da estratégia do ano passado não estar a resultar e os adversários já a conhecerem e ser capazes de contrariar. Telles, Herrera, Brahimi e Marega deviam ser sentados 1 jogo ou outro para ver se sobem de rendimento, por exemplo. Jorge e Bazoer precisam de ser integrados rapidamente, o próprio Corona ser testado mais vezes na esquerda e o Soares regressar de lesão. Tem que haver mais alguma rotação, mas sobretudo mudar um pouco a forma de jogar, temos que jogar mais que isto.

    Valeu o “frango” do Joel Pereira, tremeu um pouco no jogo. Um livre daquela zona e tão rasteiro, mesmo tendo em conta que foi com algum efeito, não pode sofrer. Não fosse isso e nem sei se conseguíamos os 3 pontos. O que eu sei é que temos jogado terrivelmente mal, na Champions empatamos e no campeonato sempre que o adversário é mais competente (em casa) ou jogamos fora temos muitas dificuldades e temos ganho à rasquinha, assim não vamos lá.

    • Teixeira
      Posted Setembro 23, 2018 at 9:08 am

      Boas…

      Penso que a primeira parte não foi assim tão má como isso. O FCP conseguiu segurar a bola e fazer o possível com aquele relvado. Eu estava a ver o jogo e sempre que um jogador corria com a bola, parecia que estavam a jogar um pelado das Distrital, cheio de pedras. Acho que finalmente o SC disse alguma coisa de jeito relativamente a isso. Não se pode pedir jogo de tabelas e passes num relavado daqueles.

      Tudo isto me leva ao ponto seguinte. O FCP tem de ter capacidade de jogar como jogou o Setúbal na segunda parte, isto é, bola para a frente directa e sem rodriguinhos. Bem sei que não é o estilo do FCP, mas não podemos ficar à mercê de um golo esporádico do adversário, que pode acontecer num lance qualquer. O Setúbal estava a meter a bola na frente e o FCP estava a ter dificuldades em recuperar a segunda bola, algo que no ano passado éramos muito fortes.

      Concordo que alguns jogadores precisam de descanso claramente. E tivemos azar com algumas lesões no início de época. Pode ser que as coisas estejam melhores lá para o final de Outubro.

      Cmpts

      • Kacal
        Posted Setembro 23, 2018 at 1:17 pm

        Boas Teixeira. Não discordo que tenhamos feito uma 1ª parte decente, mas ainda assim somos o FC Porto e jogamos contra o Setúbal portanto temos que jogar ainda mais do que aquilo e ser mais dominantes. Ok que o relvado não era o melhor, mas essas adversidades fazem parte do futebol e quando se é melhor, prova-se em qualquer circunstância porque o relvado também estava assim para o Vitória de Setúbal, não era só para nós. O problema é que eu não acho que o SC saiba mais ou diferente e depois não aposta nos jogadores necessários para tal também.

        Mas lá está, no mínimo deveríamos ter capacidade para fazer um tipo de jogo como fez o Vitória de Setúbal, mas com mais qualidade já que temos jogadores superiores e muitos encaixam nesse perfil de jogo. Mas nem isso aconteceu ontem.

        Por fim, temos tido algumas lesões sim, mas espero que o SC rode mais quando estes recuperarem. Jogadores como Mbemba, JP, Jorge, Bazoer, Sérgio Oliveira, Óliver, Corona (na ala esquerda, não na direita) e Soares podem e devem entrar nesta rotação para manter os níveis de concentração e competitividade do plantel e equipa sempre em alta. Quando damos algo por garantido na vida, é quando começamos a decair e alguns jogadores titulares pensam ter a titularidade garantida, não pode ser e até para gerir o cansaço.

        Cumprimentos.

    • Prontauro
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:33 pm

      Faz sentido, o que dizes de que jogam praticamente sempre os mesmos. Mas não vejo as coisas a mudarem tão cedo.
      O João Pedro, o Jorge e o Bazoer jogaram hoje pela equipa B (que voltou a não conseguir ganhar), sendo que o holandês saiu lesionado na primeira parte. Isto até pode/podia ser bom para os jogadores ganharem ritmo, mas não acredito, sinceramente, que o SC mude muito, ou faça descansar os jogadores titulares em jogos do campeonato. O que acaba por ser mau, já que a maior parte deles está em sub-rendimento: Telles, Herrera, Brahimi, Marega, Aboubakar, Sérgio Oliveira, Otávio (apesar de já ir com um número interessante de assistências).

      • Kacal
        Posted Setembro 22, 2018 at 11:49 pm

        Sim, eu também duvido que aconteça mas que era o ideal, lá isso era. Dava algum descanso aos jogadores e fazia-os “acordar”, dando assim mais competitividade à equipa, era o mínimo que podia e devia fazer. Não digo mudar todos de uma vez, mas por exemplo mudar o Telles e o Herrera por Jorge e Bazoer (ou mesmo o Sérgio Oliveira), mudar em vez disso Brahimi por Corona só. Qualquer coisa assim. Até podia ir mais longe e meter um meio-campo a 3 com Oliveira e Óliver saindo Herrera e Marega. Acho que seria positivo para a competitividade da equipa. E alguns poderiam ganhar ritmo e rotinas mais facilmente e com mais motivação. Continuo a acreditar que JP, Jorge e Bazoer podem ser soluções muito úteis. E espero que o Soares regresse rapidamente!

  • CarlosFCP
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:18 pm

    Jogo horrível mas mais 3 pontos na contagem.

    Já está tudo a pensar no próximo jogo fora.

  • WildFury
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:13 pm

    Tudo igual aos outros jogos, chutão, chutão e chutão.
    Neste jogo marcamos o 1º sei lá como e mais nenhuma oportunidade na primeira parte. Segunda parte é o que acontece sempre, nunca jogamos, deixamos sempre o adversário jogar e depois devolvemos a bola com mais chutões. O Vit. Setúbal ainda teve o golo que entretanto foi anulado e mais umas jogadas de perigo, e perto do fim marcamos um golo de livre, onde acho que o guarda-redes fica muito mal batido. Para uma pessoa que viu o jogo sabe que este resultado é enganador, até admitia um empate, mas para quem não vê e só olha para o resultado vai pensar que está tudo bem.
    Jogo que à semelhança de outros tantos que vale apenas pelo resultado porque em qualidade de jogo é mau demais e duvido seriamente que vá mudar porque parece o XI vai manter-se. Às vezes pergunto se SC realmente vê o jogo do banco.
    Outros pontos: Óliver não jogar é um crime, Herrera e Brahimi precisam de voltar à forma passada, Marega devia ter saído e devíamos ter começado o mercado pela procura de um PL porque Soares pode ser um bom substituto (mas esta sempre lesionado), mas Aboubakar não pode ser titular e tão pouco A. Pereira pode ser opção neste momento.

    • WildFury
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:21 pm

      ** Mais incrível é que depois do chutão para a frente e conseguimos continuar a posse a bola é passada outra vez para os defesas. Não consigo perceber o fio de jogo…

      • Prontauro
        Posted Setembro 22, 2018 at 11:37 pm

        O fio de jogo simplesmente não existe, verdade seja dita. É como dizes: chutão, chutão, chutão. Chega a ser triste, ver um jogo do Porto.
        Quanto ao Óliver, o melhor que ele tem a fazer é tentar sair do Porto. Está visto que nunca vai calçar… O Bazoer lesionou-se hoje, pela equipa B, senão arricava dizer que no próximo jogo, o Óliver, nem no banco se sentava.

  • Fernandes35
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:13 pm

    Vitória principal candidato à descida?
    Sobre o Porto e a sua forma, só admira os mais desatentos. Uma equipa que vive e se baseia no físico e na potência, terá sempre imensas dificuldades em apresentar um futebol consistente e de controlar várias partidas. Junte-se ao facto da baixa de rendimento de Marega ou Herrera e a coisa fica explicada por si só.

  • Bruno Cunha
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:13 pm

    O Porto queria sair a jogar desde trás e nem o conseguia fazer. Não por a pressão do Setúbal mas sim por uma total incapacidade do treinador,que não sabe por a equipa a o fazer e dos jogadores que estão habituados a bater na frente.

    • Kacal
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:22 pm

      Quem mais falhou nesse aspecto foi o Felipe, que pensa que sabe sair a jogar mas no fundo não sabe nada. Farta-se de “enterrar”, sem esquecer ser caceteiro a mais.

      • Madame Tatica
        Posted Setembro 23, 2018 at 12:57 pm

        O Felipe usa e abusa do chutão e de ser ele dono e senhor da saída em bola longa, quando não tem capacidade para tal. Só não entendo quem é o treinador que continua a deixar isto acontecer.

      • Bruno Cunha
        Posted Setembro 22, 2018 at 11:26 pm

        No Filipe já nem vale a pena falar.
        Hoje dá um cacete no Heriberto quando ele ia isolado que nem sei como o árbitro nem marcou falta.

        • Kacal
          Posted Setembro 22, 2018 at 11:37 pm

          Tenho que dar razão, infelizmente. E o Felipe tem lá uma em que dá um golpe de karaté e o arbitro nada, eheh. É um central que cada vez me irrita mais. Demonstrou potencial no inicio, mas já deu para ver que não passará disto. Tirando o poder físico e o jogo aéreo, não é nada de mais. E hoje até teve o Militão a dobra-lo algumas vezes em lances em profundidade.

  • Tiago Peixoto
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:11 pm

    Contra uma equipa com jogadores a serio (sem ofensa para o Vitória) teríamos sido goleados.
    Há muita coisa para melhorar neste Porto.

  • ACT7
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:11 pm

    Vinho de tasca? isto até foi borras do fundo da pipa.
    O Porto aos trambolhões consegue lá consegue uma vitória.
    Para mim o Sérgio Oliveira é fundamental nesta equipa, foi ele que deu o 2-0 (grande frango) mas também foi ele que segurou a equipa defensivamente e não é por acaso que o Herrera baixou de forma quando o Sérgio Oliveira saiu da equipa.
    O jogo do Porto baseia-se na troca de bola entro os centrais e o chutão para a frente, sem bola é bater em tudo que mexe, duas situações em que vão jogadores sadinos isolados e que cortam o lance sem ser falta.
    Faltou companhia ao Berto, não percebo como o Costinha e o Rúben Micael não saem do banco hoje, pois são jogadores que sabem ter bola e ligam bem o jogo, ainda para mais são jogadores que jogam quase sempre neste Vitória.
    O paladino da verdade desportiva, que todos os fins de semana mete a fita na cabeça e anda a luta contra o anti-jogo hoje não vai falar.

    • Estigarribia
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:16 pm

      ACT7, no ano passado era o Sporting com vitórias aos trambolhões. Este ano é o FC Porto. Isto toca a todos ahahah

      Saudações Leoninas

      • ACT7
        Posted Setembro 23, 2018 at 12:13 am

        O Sporting ganhou jogos com muita sorte e ajudas, mas pelo menos tinham uma jogada de jeito, o Porto hoje nem isso. Já não me lembro de ver um jogo dos 3 grandes que tenha sido tão fraco.
        Mas o que conta são os 3 pontos, por exemplo o futebol do NES para mim é melhor que este jogo físico e a bola teimava em não entrar.

      • Gordon Ramsay
        Posted Setembro 22, 2018 at 11:59 pm

        Até parece que o Sporting faz 3 passes seguidos, enquanto houver sportinguistas no clube a pensar que com o Peseiro a sorte vai durar para sempre,não vamos a lado nenhum.
        Em vez de olhar para a casa dos outros devíamos era precoupar-mo-nos com o ‘futebol’ apresentado pelo Peseiro.

  • FCPSTYLE
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:10 pm

    Marega e Herrera deviam ter sido vendidos, dois jogadores que não passam disse e pessoalmente nunca vi nada de especial. No próximo jogo, banco para os dois.

  • Amigos e bola
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:09 pm

    Jogo tão pobre.

  • Miguel Carvalho
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:05 pm

    Grande jogo do Berto merecia 1 golo.
    Incrível a disparidade de critérios em que o árbitro nem ao var vai na falta… Se fosse ao contrário…
    Se não fosse o frango do Joel se calhar dava empate.
    Mas o que interessa é o resultado e mais 3 pontos para o porto.

  • Alvaromoreira
    Posted Setembro 22, 2018 at 11:03 pm

    Pior jogo que me lembro do Porto nos últimos anos. Sérgio gosto muito de ti, mas ou pões a equipa a jogar futebol ou vai te embora. É incrível como Herrera tem lugar cativo no onze, disparado o pior em campo nos nossos dois últimos jogos. Militão e Felipe as únicas positivas. Brahimi, o guloso do costume e o Marega a provar o que disse sobre ele, que ele ia descer de rendimento na segunda época.

    • Pedro Leal
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:13 pm

      O Sérgio Conceição ganhou a Liga portuguesa com um plantel extremamente limitado e ainda há pessoal ingrato.
      Por pior que jogue o Porto a menos que aconteça algum desaire gigante ele irá ficar até ao final da época.
      O estilo de jogo dele pode não ser dos melhores, mas foi graças a ele que alguns jogadores como Marega, Aboubakar, Herrera… tiveram em grande destaque na época passada permitindo ao Porto ser campeão.
      Esse último comentário acerca do Herrera não faz muito sentido, pois pode até ter jogado mal nos últimos dois jogos, mas é dos melhores jogadores do plantel do Porto, portanto faz sentido que seja titular.

      • Digo1904
        Posted Setembro 23, 2018 at 12:45 am

        Herrera, Aboubakar?
        O Herrera na seleção é craque e no Porto sempre foi importante. Aliás o ano passado nem foi o melhor ano dele no Porto.
        Aboubakar estava bem cotado do Besiktas onde fez uma bela temporada, por isso dizer que o SC o ressuscitou é duvidoso.
        Marega onde andou foi sempre dos melhores por uma simples razão, físico e velocidade, por no resto não passa de um jogador mediano. E com o estilo de jogo do Porto que é chutão para a frente ele encaixa bem porque consegue ganhar à maioria do defeses em Portugal.
        O ano passado só o sporting tinha uma plantel com alguma profundidade.

    • Dca
      Posted Setembro 22, 2018 at 11:06 pm

      O ano passado foi campeão e agora já o querem fora? Porquê? Que estupidez.

      • Alvaromoreira
        Posted Setembro 22, 2018 at 11:11 pm

        Não jogamos nada. Não é justificação? Ou achas que somos o Benfica?Jogar nada e ganhar e siga jogo?

        • El Barto
          Posted Setembro 22, 2018 at 11:32 pm

          Não iria tão longe. Últimamente temos jogado muito mal, é verdade, mas há que dar tempo. Não ganhamos nada em despedir o Sérgio a meio da época, pelo contrário.
          Por outro lado, também é verdade que no Porto não basta ganhar. O Lopetegui foi despedido num ano em que nos levou aos quartos da champions e ainda podia perfeitamente ser campeão, mas dava pena ver o Porto jogar, ainda mais que agora. A diferença é que o Lopetegui teve o maior orçamento da história do clube e o Sérgio continua a receber remendos. A inclusão do Oliver no 11 podia trazer outra dinâmica ao jogo do Porto, mas ele prefere deixá-lo no banco… Resta-nos aceitar e continuar a apoiar.

        • Dca
          Posted Setembro 22, 2018 at 11:17 pm

          Pronto, o clube do bom futebol, o Barcelona de Portugal que tem uma filosofia própria. Enfim. Eu prefiro jogar bem e ganhar. Se não, prefiro jogar mal e ganhar (campeonatos). Depois, jogar bem e não ganhar campeonatos. Por fim, jogar mal e perder.
          De resto, a ingratidão continua contra jogadores como Brahimi e Herrera. Mais do mesmo.

Deixa um comentário