Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Aboubakar quebrou jejum e a passagem do FC Porto resumiu-se a isso; Arouca, Nacional, Gil Vicente e Estoril também seguem em frente

Feirense 0-1 FC Porto (Aboubakar 10′)
Voltou a ser pobre, mas o FC Porto cumpriu frente ao Feirense e carimbou a passagem para os quartos-de-final da Taça de Portugal. Aboubakar, que nos últimos 2 meses só tinha marcado 2 golos, o último já no dia 8 de Novembro, quebrou o jejum numa partida em que, à semelhança do que tinha acontecido frente ao Nacional, os dragões chegaram cedo à vantagem no marcador e depois limitaram-se a fazer uma gestão sonolenta, que nem sempre foi bem conseguida, com o 2.º classificado da II Liga a conseguir equilibrar o encontro, principalmente na 1.ª parte, tendo estado mesmo perto do empate no minuto 88 (valeu Helton). Lopetegui, como é seu apanágio, mudou novamente o 11 (20.ª equipa diferente em 22 jogos esta época), tendo apostado em: Helton; Miguel Layún, Maicon Roque, Martins Indi, José Ángel; Danilo, Evandro Goebel, Sérgio Oliveira; Alberto Bueno, Aboubakar e Cristian Tello.

Quanto ao encontro, começou melhor o Feirense que foi tentando apresentar um futebol positivo, não se inibindo de se aproximar da baliza de Hélton. No entanto, à primeira oportunidade o FC Porto não perdoou. Canto de Sérgio Oliveira e Aboubakar – que já não marcava há mais de um mês – cabeceia para o fundo das redes. Após o golo só deu Feirense, que, por intermédio de Cris Santos e Sérgio Barge, tentou levar perigo, mais por remates de fora de área e foi, durante praticamente todo o primeiro tempo, a melhor equipa em campo. Na parte final dos primeiros 45 minutos, o FC Porto intensificou a circulação, instalou-se no meio campo adversário, mas não conseguiu criar oportunidades. O segundo tempo foi mais sonolento. Os dragões, que na primeira parte marcaram no único lance de perigo, não levaram perigo à baliza de Makaridze durante praticamente 25 minutos (diga-se que o Feirense também não fez melhor). Tendo apenas, em minutos consecutivos (aos 71’ e 72’), apresentado oportunidades para marcar. Primeiro foi Aboubakar, a passe de Corona, a falhar a hipótese de bisar (boa defesa de Makaridze), para na sequência do canto, Bueno responder para defesa do guardião da equipa de Santa Maria da Feira. Até final, o Feirense esteve perto de marcar, num dos poucos ataques na 2.ª parte, mas Kukula, no minuto 88, perdeu no frente-a-frente com Hélton. Na resposta, numa transição Corona passa pelo guardião Makaridze mas quando remata para a baliza do Feirense vê Barge negar-lhe o golo.

Feirense – Excelente réplica frente a um conjunto que ainda este ano somou 10 pontos na Liga dos Campeões. A equipa de Pepa mostrou-se organizada em campo, apostando num futebol positivo e bastante mais objetivo do que o do adversário. O primeiro tempo foi muito bom, conseguindo o 2.º classificado da II Liga superiorizar-se ao FC Porto durante grande parte desse período (reagiu muito bem ao golo sofrido), já na segunda parte, a equipa baixou de ritmo, mas ainda podia ter feito o empate já perto do final. Platiny esteve em evidência na frente, mas falhou quando a equipa mais precisava dele, Barge, na defesa, foi pau para toda a obra, e o jovem Fabinho voltou a demonstrar qualidade técnica para vingar na I Liga, já Vasco Rocha fez um jogo de sacrifício com bastantes quilómetros percorridos.

FC Porto – Futebol lento, pouco entusiasmante, com jogadores sem justificar a aposta – Tello esteve a anos Luz de provar que vale 8 ME -, mas os azuis e brancos continuam em todas as frentes, e isso no final é o que interessa (e considerando que o próximo jogo é com a Académica, Lopetegui vai certamente passar o Natal descansado). O treinador portista desta vez não abdicou de Aboubakar, talvez por sentir que este era o jogo ideal para o avançado ganhar confiança, e o camaronês respondeu com um golo, apesar de ainda ter desperdiçado uma boa oportunidade. De resto, viu-se muita bola batida na frente pelos centrais, um fraco apoio dos laterais e um meio campo, com Sérgio Oliveira e Evandro a não conseguir controlar como se esperava frente a uma equipa de um escalão inferior.

Nos outros jogos da Taça… – Imperou a lei do mais forte. O Arouca, com golos de Ivo Rodrigues e Maurides, derrotou a surpresa Amarante por 2-1 (Miguelito reduziu de penálti), o Nacional ultrapassou o Desp. Aves nas grandes penalidades depois de um empate a 2 no tempo regulamentar (Agra adiantou os insulares, Nélson Pedroso fez o 1-1 nos descontos na marca de grande penalidade e no prolongamento, Soares e Guedes voltaram a repetir a réplica), o Estoril bateu o Penafiel com um golo de Bonatini e, por fim, o Gil Vicente (também na lotaria dos penáltis) deixou o Portimonense pelo caminho, depois de Goba ter feito o 1-0 para a equipa de Barcelos e Fabrício ter deixado tudo igual já no segundo tempo.

0 Comentários

  • James bro
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:52 pm

    Gestão controversa do Lopetegui, não sei que sentido fez colocar o brahimi aos 90 minutos, poderia muito bem ter substituído o André Silva pelo Bueno ou então pelo aboubakar para descansar mas enfim, são opções que não cabem na cabeça de ninguém .

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:52 pm

    Já não tenho palavras para Lopetegui, como é possível… como é que André Silva não joga.

    Tello e Jose Angel podem voltar para espanha com o treinador.
    Indi precisa de um treinador que o ensine a saltar.
    À excepção da quebra do jejum de Aboubakar e da boa entrada (como de costume) de Corona, nada de mais a destacar além do facto: Helton>Casillas.

    Luis Freitas

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:29 pm

      É só mais 17 dias para o Lolpetegui ir dar uma volta.

      Depois é rezar que o NES não venha para o Porto.

      Champions-fora
      LE-fora
      Campeonato-fora

      O PdC está a meter-se a jeito de nas próximas eleições ter a concorrência do Vítor Baía.

    • I.C.E.
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:33 pm

      Não sei se seria possível pelo regulamento jogar o André Silva em tão pouco tempo. Além disso, é preciso ver que o resultado não estava para sentar o Aboubakar e fazer entrar o André.

    • D.G
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:37 pm

      Lobo

      D.G

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:05 pm

      Francisco A,

      Exato, não esquecer de rezar nesse momento.

      I.C.E,

      Não existe (agora) qualquer regulamento desse género sequer. Até podia jogar por as duas equipas no mesmo dia.

      Luis Freitas

    • bpstp
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:25 pm

      Vitor Baia sabe que não teria qualquer hipótese com PdC.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 10:03 pm

      bpstp,

      Pela primeira vez no reinado de PdC, acredito que um candidato com uma boa campanha e alguns nomes interessantes a apoia-lo poderia ter sérias hipóteses. Basta Pinto da Costa manter Lopetegui ou errar de novo na escolha de treinador ficando 3 anos ou mais sem ganhar nada para muita gente começar a duvidar da sua capacidade atual sendo que a maioria dos portistas gostaria de ver nomes como Antero ou o filho de PdC fora do clube portanto…

      Luis Freitas

    • André Silva
      Posted Dezembro 17, 2015 at 3:14 am

      Quem diz que o Pinto da Costa perde as eleições, não esteve no Porto nos últimos 30 anos. Nunca os adeptos seriam tão ingratos.
      Nem ele mantém o Lopetegui no fim da época quer ganhe ou perca tudo.

  • Nickles
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:53 pm

    Nao será que esta na hora de sentar Casillas? Ou hoje em dia o nome esta acima da qualidade?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 7:56 pm

      Que Helton é melhor que Casillas já se sabia à muito tempo, mas e coragem para encostar o espanhol agora? É esperar que vá para os estados unidos no fim da época…

      Luis Freitas

    • Czarli
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:14 pm

      E isso faz algum sentido? Com a excepção do 2º golo do Dinamo de Kiev, quais foram as situações em que lhe podemos apontar o dedo?

    • masquemta
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:21 pm

      Casillas fica tão bem no banco… Por mim estava lá sempre, mas é claro que vai ser titular enquanto andar por cá.

      Luis Freitas, o problema é que o Helton já vai para os 38, podia muito bem estar a fazer a sua última época (talvez mais uma, esperemos) a alto nível mas fica no banco. Um jogador desta idade e ainda com esta qualidade acho que não merece nem quer isto

    • Vitorino
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:49 pm

      Subscrevo

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:53 pm

    Melhor futebol em Portugal diziam eles.
    Tenho pena do Sérgio Oliveira, é um bom jogador e merecia jogar regularmente, espero que saia para ter oportunidade de ira aos JO.

    Mário

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:53 pm

    Mais uma exibição a roçar o medíocre. É trocar a bola entre os defesas e que se lixem os remates À baliza.

    O Sérgio Oliveira e o Angel não têm nível para vestir o manto sagrado.

    Layun mal na recepção e no passe na 1ª parte, Tello novamente na linha do fora de jogo à espera que alguém faça um passe nas costas da defesa, enfim…

    Para quando a estreia do André Silva? Era preciso o Brahimi entrar aos 90' ?

    O Feirense merecia o prolongamento.

  • Ema Alves
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:54 pm

    Mais do mesmo, vergonha desta forma de jogar! Jogamos sempre pra ganhar pelo golinho e é apenas por acaso qur eles não empataram, sinceramente já nem revoltada consigo ficar apenas completamente desmotivada enquanto adepta.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:54 pm

    Engraçado ver o Lopetegui a dizer aos centrais para bater bombo se estiverem apertados, um treinador a sério montaria um sistema com melhores apoios (como a descida de um dos desaparecidos Evandro/Sergio Oliveira), mas o espanhol não… Basicamente a ideia de jogo é: passem curto se puderem e chutem pra frente se não der para mais.

    Bruno Sousa

  • Ana Silva
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:54 pm

    A equipa que esta a fazer a melhor época dos 3 grandes nao desiludiu 4 frentes e tudo depende de nós para ganhar tudo … Falta a um golo para matar os jogos depois sofremos na fase final mas muito bem defensivamente e mais uma vitoria … Força Porto e Lopetegui vamos calar quem percebe pouco de futebol.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 7:58 pm

      Deve ser ironia.

      Mário

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 7:59 pm

      Quem ainda diz ''Força Lopetegui'' só por si percebe muito pouco de futebol.

      Luis Freitas

    • Ana Silva
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:19 pm

      É um facto o porto está a realizar a melhor época, está em todas as frentes e so depende de si em todas e foi buscar os milhões da liga dos campeões ao contrario do sporting que foi humilhado pelo moscosvo. Sim são criticas sem fundamento, o porto nao tem um grande plantel como se diz e o porto vendeu metedade da equipa, é verdade ainda anda á procura de soluçoes para alguns posicoes mas se comparares ao benfica que so sairam 2 jogadores em relaçao ao ano passado nao tem qualquer ligacao ofensiva nem defensiva. Se estamos bem ? nao, nao estamos mas se comparar com os outros estamos melhor, vamos apoior e nao deitar abaixo e os resultados vao aparecer.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:31 pm

      Comentário do dia. Parabéns Ana Silva.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:47 pm

      Força só se for para fechar as malas e dar a fuga. Mais 90min de sofrimento com tão fraca qualidade de jogo..

      JP

    • Gonçalo Duarte
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:03 pm

      "Sporting humilhado" "Porto foi buscar os milhões" Aprendi hoje que dominar o adversário em 3/4 do jogo e só não passar por uma monumental roubalheira é ser humilhado e que ir buscar milhões é algo que se possa elogiar numa época do treinador.
      O Porto depende de si próprio em todas as competições,depende na LE depende tanto de si próprio como o Arsenal,apesar de ser gooner muito improvavelmente o Arsenal elimina o Barça

    • Ana Silva
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:08 pm

      São factos nao é o porto que perdeu 7 jogos e foi humilhado em casa com o sporting, nao é o porto que levou baile do cska o joao pereira ainda deve andar atras do doumbia e do musa, são humilhados com uma equipa albanesa nao jogam nada só criticam o porto tem 2 derrotas uma deles com o chelsea fora … A epoca nao começou a semana passada o porto mudou mais de meia equipa o benfica e o sporting perderam 2 titulares apenas … Só tenho pena que os portistas se deixem influenciar por quem nao nos quer bem…. Força porto Força lopetegui

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:12 pm

      A frase "go back to the kitchen" que tantos vezes vejo na Internet fica tão bem aqui…

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:52 pm

      Não tem um grande plantel? É o melhor de longe entre os três grandes, melhores laterais, melhor 9 (apesar da quebra de rendimento e da má forma), melhor 8 e ainda tem grande profundidade no seu conjunto, principalmente no que diz respeito a médios e defesas.

    • Ana Silva
      Posted Dezembro 16, 2015 at 10:26 pm

      falcao james hulk fernando moutinho mangala otamendi danilo alex sandro guarin … queres comparar planteis com estes nomes com aquilo que o porto tem …. lateral direito maxi com 31 anos layun da segunda divisao inglesa maicon que esta a 4 anos no porto nunca mais e jogador meio campo com herrera evandro na frente o fantastico telo e o varela nao briquem com coisas serias o temos um bom plantel mas nao e o que dizem nem nunca é o que ja tivemos

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:11 pm

      Não disse mentira nenhuma e repito: é o melhor plantel de longe entre os três grandes atualmente. Não comparei com planteis anteriores, comparei entre as três equipas no topo da tabela esta época. Maxi com 31 anos é melhor que João Pereira, Esgaio, Silvio e André Almeida de olhos fechados. Maicon não é mau central (apesar de nem sequer ter referido o nome nele no meu outro comentário), aliás até é melhor que Marcano e Indi. Meio campo tem André André, Imbula (que teima em provar o preço que custou mas que tem qualidade e potencial), Danilo, Rúben e ainda para o banco Herrera, Evandro e Sérgio Oliveira. Tello é limitado e Varela já não tem capacidade para ser titular mas têm Brahimi, o melhor jogador do plantel, e Corona.
      Comparando com Benfica e Sporting, não têm motivos de queixa. Do treinador sim.

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:12 pm

      Ana Silva pff não tem um grande plantel? Sim vamos comparar.. então o porto contrata o imbula q custou mais (penso que a excepção será Hulk) do que qualquer um dos nomes que falaste! Mas quem eram eles quando chegaram ao porto? Hulk por exemplo jogava num clube japonês.. Os jogadores são o que muitas vezes os treinadores fazem deles. O Porto tem sim o melhor plantel dos 3 grandes, nenhum outro tem um meio campo tão bom sendo que a segunda linha de meio campo do Porto(que ninguém sabe qual é, sendo que isso diz muito do treinador, visto que,nunca conheci uma equipa em que isto acontecesse) poderia ser titular por exemplo no Benfica. Mas que gracas ao treinador esse mesmo meio campo tem uma performance mediocre! Falemos de Adrien Silva..um jogador que antes de Jesus para mim era apenas comum e deste momento, joga e faz jogar. Lopetegui é um encolhido e só não perdeu com o Nacional porque o Jorge Sousa foi muito amigo. Eu não aceito que um treinador quando joga com o Farense se meta com aquela forma de jogar, o Porto tem obrigação de "esmagar" o Farense. É incrível a falta de mobilidade na equipa do Porto e o quao previsivel consegue ser e isso é algo que se treina! Eu gosto de ver bom futebol, com resultados, mas bom futebol como foi por exemplo o Braga-Sporting, se tu gostas de ver aquele pseudo futebol então é lá contigo agora não me venhas dizer que as pessoas são influenciadas pelo que os outros dizem, elas são é influenciadas pelo que veêm!

      P.s. Pedro Fernandes esse comentário é simplesmente ridículo, é triste nos dias de hoje ainda existirem pessoas com uma contra-argumentação como essa.

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:16 pm

      *Feirense

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:30 pm

      Tello joga várias temporadas no Barcelona, chega ao porto não presta, o Maxi com 31 anos é o melhor lateral da liga. O Porto consegue fazer 2 equipas titulares com valor semelhante ao 11 titular do Benfica ou Sporting.
      O Flopatego ainda precisa de comer muita sopa antes de ter andamento para clubes como o Porto. Defensivamente não é muito mau, mas a nível de processos ofensivos é mesmo básico, ao estilo de Rui Vitória.

    • Ana Silva
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:42 pm

      A questão passa mais pelo facto de haver muitas mudanças no plantel sairam muitos jogadores e é preciso tempo para criar rotinas, por exemplo o benfica só sairam 2 e está uns furos abaixo do porto o sporting tem ganho tantos jogos pela margem minima e nos ultimos minutos e so mudaram 2 jogadores, aquele meio campo joga de olhos fechados conhecem tudo uns dou outros. O Porto daqui a 2 semanas pode estar na frente do campeonato e neste momento nao tem os adeptos com a equipa nem com o treinador desistiram muito cedo e tenho certeza que vamos festejar muito este ano …

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:43 pm

      Ema Alves, que contra-argumentação? Vais me dizer que o comentário da Ana reflete a realidade? Nem os próprios portistas se revêm no que foi escrito. E eu comentei o facto de ter dito que o Porto não tem um grande plantel.
      Se se refere ao meu primeiro comentário, admito que, relendo novamente, saiu-me mal e parece mais ofensivo do que realmente tinha como intenção. Não levem a mal e se levaram peço desculpa.

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 17, 2015 at 12:37 am

      Era mesmo relativamente ao primeiro, relativamente ao resto concordo inteiramente consigo, como deu para entender. ;) Desculpas aceites!

    • Ema Alves
      Posted Dezembro 17, 2015 at 12:49 am

      Ana Silva, como o ano passado tambem ias festejar muito..!! Eu mesmo que ganhe o campeonato quero este treinador na rua, já disse que é pelas exibições medíocres.. é que isto ainda é pior que no tempo do Vítor Pereira.. do qual eu também me queixava devido às exibições. O Sporting mudou totalmente a sua maneira de jogar , bem como o seu esquema táctico!! Óbvio que as rotinas ajudam mas depois de 1/3 do campeonato as rotinas têm de existir!! Existem coisas que se treinam como disse, sendo um exemplo disso as movimentações. Ou a eficácia, que hoje vejo no Sporting que também encontrava no Benfica de JJ (eu achava que era por acaso mas agora já estou a achar coincidência a mais). E se estiver na frente em Janeiro (o que duvido) eu vou continuar a dizer o mesmo porque não é por um jogo bom que eu esqueço 50 outros jogos maus. Por exemplo, não foi pela exibição com o Bayern o ano passado q eu esqueci aquele ano todo de futebol lento e previsível! E também não é por isso que me vou esquecer que perdemos com o Dínamo em casa ou que fomos a Inglaterra a precisar de ganhar e jogamos com 5 defesas (para mim aquilo não foi um 3-5-2 mas sim um 5-3-2) e sem ponta de lança. Ser Portista para mim é ser maior não é ser um encolhido!! É essa a mística. Parece que alguns adeptos perderam a sua.

    • Pedro Rodrigues
      Posted Dezembro 17, 2015 at 8:55 am

      4 frentes? Estás a esquecer-te que já fomos eliminados da Champions? Ou estás como o Jesus quando treinava o Benfica que dizia sempre isso quando caia para a liga Europa–

  • Invictus
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:56 pm

    Um dos meus referidos no FCP voltou aos golos,para mim Aboubakar é um craque…
    Pensava que Lopetegui ia dar minutos a A.Silva, espero uma maior aposta nele no futuro.
    Como o proprio Lopetegui disse jogadores como F.Ramos A.Silva,Rafa,Graça,V.Garcia eram jogadores que podiam ser lançados no futuro(taça da liga), assim espero.

    • Ninja
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:45 pm

      Não antevejo grande futuro ao Ramos. Já o Graça é mais interessante. Quanto aos restantes, André Silva é ouro puro, Rafa com as ideias certas vai lá e Victor García, pelo que custou, tem de ser um novo Danilo.

    • Invictus
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:38 pm

      Ja era bom 1 ou 2 darem jogadores para o FCP, mas gosto de os ver na B, demonstram futebol para uma 1 liga portuguesa.

  • Luis La Liga
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:57 pm

    Nunca vi um treinador levar tanto na cabeça. O Porto segue para os quartos, ta a dois pontos do lider, e fez 10 pontos na LC. Ele é mau, mas chega a ser constrangedor ouvir certas opinioes. Se em Janeiro chegar a lider e se o Sporting perder hoje quero ver o que se vai dizer.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:00 pm

      É incrível como ainda existem seres que apoiam Lopetegui.
      Deves ser de um rival…

      Bruno Sousa

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:05 pm

      Mas quem é que o tá a apoiar? Ele está a ter um percurso assim tão mau?

    • Czarli
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:10 pm

      Essa frase está um must…

      Preferia ter feito 6 pontos e estar agora nos 8ºs do que fazer 10 e estar na LE. Eu e toda a gente, com a excepção do Luis La Liga.

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:24 pm

      Então vê futebol à pouco tempo Luís. Quando não há qualidade de jogo, os milagres não acontecem. Pode dar para ganhar uma vez ou outra, mas mais tarde ou mais cedo a "verdade futebolística" vem à tona.

      Pouco me interessa o que o SCP faz, aliás o SCP é bem mais fraco que o meu clube! O futebol português está a ter uma época muito pobre em termos de qualidade .. Os dois melhores clubes (e dentro desses, o FCP ainda se superioriza) têm treinadores fracos e o terceiro melhor clube tem um treinador bom que, com a ajuda da incompetência dos seus colegas, vêm abafando estas diferenças óbvias!

      Há um mínimo de exigência que não está a ser cumprido! Nem em termos de futebol, nem em termos de resultados. Não há o que proclamar.
      Fazer 10 pontos na champions, num grupo com um elemento que fez 0 não é nada de especial, já que 6 vieram de uma realidade competitiva mais baixa.

    • MosqueteiroSLB
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:25 pm

      Com o plantel do Porto é mais difícil não ser campeão…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:50 pm

      Não te lembras do VP já? Ganhou mais e ouviu mais ou pior.

      JP

    • Czarli
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:09 pm

      Essa do plantel do Porto é uma falácia que muita gente repete a ver se cola para terem argumentos, caso o Porto venha a ganhar alguma coisa.

      Do 11 do Paulo Fonseca/Luis Castro, metade deles, seriam titulares de caras na equipa deste anos.

    • Marcelo Silva
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:15 pm

      Na minha opinião ter uma equipa num grupo que faz 0 pontos em 6 jogos estraga um bocado a ideia da competição, porque não entrar mais uma inglesa por exemplo e ir ao play off com a Israelita? Havia melhores jogos.

    • Luis La Liga
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:28 pm

      Czarli, mas foi isso que depreendeste das minhas palavras?? Uma pessoa tem que explicar tudo… Fazer 10 pontos na LC, para um treinador tao mau, nao foi é assim tao mau.

      Pedro, o Polvo, daqui a 2 meses falamos.

    • Czarli
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:29 pm

      Fez 10 pontos mas 6 foram contra o Maccabi, que fez 0 pontos, os outros 4 correspondem a uma vitória em casa e um empate fora. Brutal! Brilhante!

      Aliás, basta ver os jogos contra o Dinamo, onde apenas fez 1 ponto, e facilmente descobre-se o sua grande qualidade como treinador.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:32 pm

      Se a verdade futebolística viesse à tona, o Porto tinha perdido com o Nacional.

  • João D
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:59 pm

    Se fosse o André Silva mandava esta gente toda do Porto para um sítio que eu cá sei e tentava a minha sorte num clube que me reconhecesse…

    Que desperdício de talento. O Lopetegui é inqualificável.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:19 pm

      Como se o André Silva não tivesse contrato e não fosse remunerado. Uma atitude dessas e bancada até acabar o contrato.

    • Kafka I
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:34 pm

      João D

      Entendo o que dizes, mas foi o André Silva que há 1 ou 2 anos salvo erro, estava em fim de contrato, teve propostas de outros clubes (Sporting por exemplo) e não aceitou, preferindo continuar no Porto mesmo sabendo que no Porto não iria ter oportunidades…

      Portanto o André esta a deitar-se na cama que fez

    • Invictus
      Posted Dezembro 16, 2015 at 9:34 pm

      O A.Silva é portista, por isso é normal que tenha renovado e que queira jogar primeiro no FCP, vai ter as oportunidades dele ainda este ano, alias ñ vai ser o unico da equipa b.

      No FCP os portugueses entram bem como se prova Andre Andre,Danilo,R.Neves e ate S.Oliveira.

    • Jose Vilela
      Posted Dezembro 17, 2015 at 12:19 am

      Joao Dias continua a nao perceber que existe um plantel para gerir e nao um plantel para lançar jovens jogadores.

      Hoje o Lopes tinha um dilema apostar num jovem que até merece a oportunidades ou arriscar no Aboubakar para ver se ele marcava e se motivava, por acaso resultou, porque essa motivaçao se calhar vai ser muito mais importante para o futuro proximo do Porto do que o Andre Silva ter jogado.

      Mas como o Andre Silva ainda esta dentro do prazo de validade temos que criticar o treinador.

    • I.C.E.
      Posted Dezembro 17, 2015 at 9:57 am

      E não se esqueçam que na próxima jornada o FC do Porto B vai jogar com os rivais Benfica B e certamente é melhor levar o André Silva do que ficar com ele a aquecer os estofos do Dragão.

      Estou convencido que ele jogará no dia 29 com o Marítimo para a Taça da Liga.

  • PedroJCMorais
    Posted Dezembro 16, 2015 at 7:59 pm

    Meu deus, este Porto simplesmente não tem jogo interior. Sem Jackson não há jogo interior, Abou não consegue descer no terreno e receber a bola com qualidade. E no ano passado Jackson era o principal abono do Porto em relação ao jogo interior. Este ano, ainda por cima sem Brahimi, simplesmente não há progressão pelo meio do terreno e jogando só pelas alas é fácil ser anulado…

  • Czarli
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:00 pm

    Precisamos de um treinador a sério para ontem! Ou isso, ou um preparador técnico competente que faça a papinha toda ao Lope e que o deixe simplesmente para o "VAMOS VAMOS" e o bater de palmas para a equipa.

    Mesmo não oferecendo o que o mexicano pode oferecer no miolo e defensivamente, não se percebe a razão do Herrera ter tantos minutos no lugar do Bueno.

    Já o tinha referido aqui, no ano passado, e volto a repetir… o Tello é jogador de equipa pequena de um campeonato grande. Não está a fazer nada em Portugal, com muita pena minha.

    Não prevejo nada de bom para o nosso querido Porto para a segunda parte da época, a menos que algum milagre aconteça. Espero bem que aconteça.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:17 pm

      Czarli

      Bielsa,Marco Silva,Brendon Rogers,Gary Monk,Lucien Favre, Villas-Boas ou Mircea Lucescu
      Destes todos qual achas que era o Melhor para o Porto e o porque?

      Sadseven

    • Czarli
      Posted Dezembro 16, 2015 at 11:41 pm

      Eu adorava ver o Marco Silva de Dragão ao peito. Já o queria quando o Paulo Fonseca foi o escolhido.

      O Lucescu também seria um mimo, uma velha raposa como ele, faria maravilhas às misses do plantel.

      No entanto e como historicamente foram os treinadores portugueses que mais deram ao Porto, preferia sempre um treinador nacional. Até porque britânicos raramente resultam fora da sua bolha, o Bielsa… hmmm… não. O Favre, reconheço que não conheço a fundo. Gosto muito do romeno mas deve ter um salário incompatível para os cofres portistas. Sobram os portugueses e como o AVB não me cai mais no goto e espero não voltar a vê-lo na "cadeira de sonho", dessas hipóteses o Marco seria o sortudo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 17, 2015 at 12:23 am

      Para mim o marco silva esta otimo tabm kkkkk mas devido a tal famosa clausula não sei se da para vir… Adorava tabm o Lucescu é um treinador experiente com bagagem de Champions e ia meter respeito depois é claramente um treinador de ataque com grande competência por isso via de bom agrado no Porto os outros já seriam uma espécie de segundas escolhas que tinha curiosidade em ver o que faziam no Porto mas que teoricamente concordo contigo apesar de achar que o Rogers era dos melhores

      Sadseven

  • Anónimo
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:02 pm

    Nem contra o Feirense (clube no qual fui atleta de futebol em juniores sub 19) o FCP consegue brindar os seus adeptos com uma exibição bem conseguida e personalizada. Nota-se claramente muita insegurança quer no treinador quer nos jogadores. Nem quero imaginar quando formos à Alemanha defrontar o Dortmund…fui apostar muitas fichas nesse jogo e certamente não será no Porto!

    Não sei se alguém concorda comigo mas sinto-me muito mais seguro com Helton na baliza que o Casillas. E já agora também não percebo o porquê de muitos adeptos não gostarem do José Angel. Para mim é um ótimo lateral esquerdo que, por exemplo no Benfica, seria titular de caras.

    Nobre

  • Pessoa
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:03 pm

    Sou portista. Mas não aprovo uma equipa com o estofo do FC PORTO aos 42m da segunda parte esteja a perder tempo contra uma equipa de Segunda ( não menosprezando ) É triste. Não metemos medo a ninguém nesta altura. Que falta de garra. Esta equipa tem de fazer muito mais e melhor.

  • Fernando Ferreira
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:03 pm

    Vergonhosa arbitragem do jogo Amarante-Arouca ,quanto ao jogo era o Amarante que parecia de primeira e o Arouca que se lemitava a defender, mas quanto a arbitagem tivemos desde faltas de costas para a bola,penalties inventados,penalties por marcar a favor do Amarante ,tempo de compensaçao reduzido,quanto ao Arouca marca 2 golos de sorte ,falha um penalti e fez anti jogo o resto do jogo (futebol pobre)o Amarante dominou e se o arbito quisesse tinha um penalti claro para apitar,volto a reiterar VERGONHOSO
    Fomos derrotados mas saimos de cabeca erguida
    Saudações Amarantinas

  • Cláudio Rocha
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:07 pm

    Interessante o Aves não ter passado por um fio… Ainda não vi, mas parece que houve confusão no final da primeira parte, visto que o Aves marcou um golo que foi anulado (não sei se bem ou mal, pois ainda não vi) e a direção do clube ameaçou não regressar na segunda parte e tudo.

    Porto, é mais do mesmo… Se por acaso hoje o Sporting perde, é campeão no fim da época.

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:07 pm

    André Silva? É a minha pergunta…

    SL

  • Kacal I
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:28 pm

    O problema do Lopetegui é mais inventar demasiado e ter uma gestão duvidosa, de resto até poderia já ter títulos no currículo, às vezes temos fases positivas e com vitórias e não estamos a fazer uma má época em termos práticos, uma vitória sobre o Braga no 0-0 e uma vitória sobre o Kiev no Dragão (onde voltou a inventar) e haveria pouco a criticar nessa parte mas depois o futebol praticado nem sempre é o melhor e há as tais invenções e falhas que prejudicam a equipa.

    Quanto ao jogo de hoje, foi uma exibição q.b. ou nem isso mas pelo menos vencemos e passamos à próxima fase, era perfeito o Sporting ser eliminado hoje mas duvido, mesmo assim temos condições para conquistar a Taça.

    Em termos individuais, continuo a preferir o Helton ao Casillas e além disso é um símbolo do clube, o Martins Indi tem que melhorar na impulsão, José Ángel até esteve bem em termos ofensivos e o Tello não devemos avançar para a sua compra (raramente decide bem e falha demasiados cruzamentos, correr não é tudo, pouco regular), destaque para o Corona que entrou muito bem e o Aboubakar que quebrou o jejum e pouco mais.

  • I.C.E.
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:37 pm

    Num jogo marcado sobretudo pela dificuldade imposta pelo Feirense, notou-se que o meio-campo de hoje por falta de ritmo e entrosamento conjuntamente com os movimentos de fora para dentro de Bueno deixou o ataque do FC do Porto engasgado.

    Quem aproveitou as oportunidades foi o José Angél. Quanto ao que menos se fizeram notar, é preciso apontar o Tello que pouco contribuiu.

    Além disso, tendo em conta o bom futebol e o "descaramento" do Feirense tornou-se óbvio que o treinador não iria colocar na frente o André Silva que não tendo grande entrosamento com os colegas podia fazer avançar a turma de santa maria da feira.

    Em suma, no Dragão contra a Académica com o jogo na mão é fazer o André Silva entrar e fazer com que contra uma das equipas mais limitadas do campeonato dê um ar da sua graça.

  • DNA
    Posted Dezembro 16, 2015 at 8:44 pm

    O que é certo é que seguimos em mais uma competição.
    Na minha opinião fica o seguinte:
    – Angel nem qualidade para suplente tem
    – Tello que vá embora pela sombra.. Decide quase sempre mal.
    – Danilo será um grande jogador
    – Brahimi entrou no final do jogo para mostrar que ele faz o que o treinador quer! (nos últimos 14m da Madeira foi substituído e amuou)
    – Aboubakar marcou o que pode levar a um aumento de confiança e motivação! É bom jogador, tem qualidade mas ainda tem que alimar algumas/bastantes arestas.
    – André Silva não entrou por o FCP estar a vencer por 1-0. Creio que se o FCP tivesse a ganhar com mais margem ele teria entrado…
    – Lopetegui pode não ser o melhor treinador do mundo… Mas também não é tão mau como o pintam! Falhou em 2 momentos cruciais… Arouca e Dínamo Kiev! Algumas exibições menos conseguidas mas a maior parte das vezes ganha! Tenho esperança de terminar o ano em primeiro! :) caso não aconteça uma derrota contra o SCP e a eliminação às mãos do Dortmund (o que facilmente poderá acontecer) poderão levar à sua saída.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 16, 2015 at 8:59 pm

      Sobre o ponto 4 e em resposta ao 7, pode-me dizer como é que num jogo de 15 minutos o próprio jogador a ser substituido logo após começar o jogo tinha desconhecimento de tal facto? Em Londres não falhou? Não falhou o ano passado uma época inteira?

      Enfim…

      Luis Freitas

    • DNA
      Posted Dezembro 17, 2015 at 5:23 am

      Desde quando é que um jogador tem de saber que irá ser substituído? Seja em que circunstância for… Falhar em Londres? Apesar do Chelsea estar a fazer uma época sofrível nunca considerei o FCP favorito no jogo em Londres! Digo favorito porque da forma como a generalidade das pessoas fala até parece que o FCP tinha obrigação de cilindrar em Stamford Bridge! A época passada… Já passou! Mas sim, falhou e muito!!

  • hdff
    Posted Dezembro 16, 2015 at 9:44 pm

    O pai do Imbula disse numa entrevista que o lopetegui nao esta a tirar o melhor partido das qualidades do filho ou que nao conhece essas qualidades. Com um treinador em condiçoes este porto jogava pelo menos o dobro do que joga disso nao tenham duvidas. Esta posse de bola so porque sim, jogar com segurança para tras e para os lados em que nem 6 ocasioes de golo por jogo temos é desesperante. Os jogadores estao presos ao modelo, sistema o que lhe queiram chamar. Nao fazem passes ruptura/desmarcaçao, pouco arriscam no 1×1, poucos cruzamentos para a area tirando o maxi.
    E os jogadores nao estao com o treinador, pelo menos a maior parte, os espanhois devem estar,mas estao mortinhos que se vá embora e venha alguem que nao seja cego e so queira pseudos tiki-takas (como se fossemos o barcelona)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 16, 2015 at 11:54 pm

    Não pude ver o jogo.

    Aconteceu o esperado que era a passagem do FCP.

    Aboubakar regressou aos golos.

Deixa um comentário