Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Academia do Benfica eleita a melhor do Mundo em 2015

É dificil avaliar qual é a melhor formação da actualidade, já que há vários critérios que podem ser considerados: títulos, consistência e principalmente capacidade em colocar jogadores na equipa principal ou em clubes de 1.º nível, mas é indiscutível que o CFC, pelo trabalho que está a fazer (e é algo que já vem a ganhar força há uns 4 anos), é nesta fase a principal força do futebol português e uma das melhores escolas do Mundo (o Barcelona nos últimos anos perdeu capacidade, e há outros clubes que confundem o presente com o que aconteceu há 5, 15 ou 25 anos). Não é por acaso que nas 3 edições da Youth League, foi uma vez à final, na época passada aos quartos e esta época conseguiu o melhor registo da fase de grupos.

O Sport Lisboa e Benfica vai ser distinguido na 7.ª edição dos Globe Soccer Awards, em cerimónia a realizar no próximo dia 28 de Dezembro, no Dubai, com o prémio “Best Academy of the year”, pelo trabalho desenvolvido no Caixa Futebol Campus. O prémio será recebido pelo Director Geral do Centro de Formação e Treino do SL Benfica, Nuno Gomes, anunciou hoje o clube da Luz.

120 Comentários

  • m164
    Posted Dezembro 28, 2015 at 10:49 pm

    Ah ah ah e a razão principal dada pelos sheiks na atribuição deste prémio foi…formaram o CR7, sim, sim formaram o Cristiano Ronaldo, este prémio é atribuido por votação do "povo" logo vale o que vale, mas a justificação é linda….a seguir vão dizer que há 10 anos equipavam de verde e branco para fazer pandam com os videos do CR7, tristes e imcompetentes, nem um moutinho conseguem formar quanto mais um Cristiano…

  • Joe
    Posted Dezembro 15, 2015 at 3:26 pm

    Ultima convocatória das selecções S21,S20, S19,S18,S17,S16 e S15
    (Dados retirados do site da Federação)

    Jogadores do SLB : 43
    Jogadores do SCP : 31
    Jogadores do FCP: 31
    Jogadores de outros clubes:41

    Percentagem do SLB : 43/146= 29%
    Percentagem do SCP : 31/146=21%
    Percentagem do FCP : 31/146=21%
    Percentagem de outros clubes : 41/146=28%

    2 notas:
    1ª) Existem jogadores que foram contados 2 vezes dado constarem na última convocatória de 2 selecções diferentes
    2ª) Considerei como sendo jogadores dos 3 grandes jogadores que actualmente estão emprestados mas que tanto quanto sei foram durante um largo período de tempo jogadores dos 3 grandes (por exemplo: Bruno Varela, João Cancelo, Guzzo, Ruben Semedo, Iuri Medeiros, Ivo Rodrigues)

  • Rodolfo Trindade
    Posted Dezembro 15, 2015 at 2:33 pm

    Excelente prémio.

    Prémio que é um orgulho para os Benfiquistas e para os Portugueses no geral.

    A aposta terá de ser sustentada e feita em bases sólidas, a matéria prima está lá toda agora à que saber quando e como lançá-la e com muito critério.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 12:52 pm

    Sim, porque o Nani foi formado há 25 anos. E o William foi formado há 10 anos. O Gelson até é do século passado. Uma coisa é elogiar a formação do slb, outra coisa é querer enterrar a formação do Sporting.

    João Pedro

    • LuisRafaelSCP
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:21 pm

      Nem todos têm capacidade para conseguir as duas coisas. Ou fazem uma, ou outra. É o país limitado que temos!

  • Litos
    Posted Dezembro 15, 2015 at 10:59 am

    Se voltarem aos primórdios da presidencia actual do Scp encontram referencias tais como: Alcochete é muito dispendiosa, vai-se curtar, Alcochete tem pessoas a mais, vai-se despedir,…

    E muito mais, 60 treinadores e auxiliares mandados embora, alteração no organigrama e mudanças de directores na Academia.

    A memória é curta e há sempre coisas novas a acontecer…

  • Filipe César
    Posted Dezembro 15, 2015 at 10:53 am

    Eu não daria muita importância a um prémio cujo o principal patrocinador é a emirates.

  • LuisRafaelSCP
    Posted Dezembro 15, 2015 at 8:18 am

    Com o surgimento de Guedes e Sanches na equipa principal, aliado a minutos do Nuno Santos por exemplo, o Benfica começa a dar extensão ao trabalho excelente que tem feito a nível da academia nos últimos 4/5 anos, onde começou a haver um forte investimento da parte do LFV.

    Sem dúvida que neste momento se trabalha melhor no Seixal do que em Alcochete. Com conhecimento de causa, sei dizer que a nível de recrutamento é exatamente igual.. observam praticamente os mesmos jogos, os jogadores referenciados são praticamente os mesmos… muda às vezes a rapidez e a… OFERTA que é superior da parte do Benfica, conseguindo na maioria dos casos, levar a melhor (ou seja, ficar com o jogador). Mas não é só isso, tem uma política mais bem estruturada, porque ao levar mais e melhores jogadores, consegue subir os melhores elementos para escalões acima, não perdendo competitividade em nenhum deles.

    Não custa nada admitir o trabalho que tem sido feito no Seixal. O que custa é ver-se desvalorizar o Sporting e a sua formação, que tanto deram a Portugal durante anos e anos, e continuará a dar. Sim, porque William, João Mário ou Gelson Martins, não foram lançados à 5, 10, nem 15 anos.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 15, 2015 at 12:13 am

    Eu sou sportinguista, e sempre vi o sporting a apostar na formação e a ganhar zero! Os papeis inverteram se completamente…
    Quanto à formacao o benfica esta 10 anos ha frente e a tendência é para aumentar. .. as equipas do benfica de todos os escaloes têm relvado natural para treinar, ja para falar do famoso canpo de treino individual.

    No sporting os junevis/infantis treino num campo sintético! Corrijo meio campo.
    O campo de treino individual ficou em projeto…. o treinador dos juniores nao tem cv … a nao ser apelido….
    Esta uma confusao geral, sao todos sportinguistas … tanto ou mais que eu…. mas isso nao quer dizer nada….

    Vamos ter cada vez benfica e muito menos sporting…. isto nem falando da desgraca… por onde tudo comecou… nos olheiros….

    Sou um dos defensores de BC mas na formacao esta muito mal acompanhado….

    Sl

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 2:46 pm

      "quanto a formação o benfica está 10 há frente e a tendência é para aumentar…"

      termina a mensagem com o SL

      e eu pergunto em que mundo é que a pessoa que escreve isto vive, para achar que os outros pensam que isto é escrito por um Sportinguista?

      Não existe decência nas pessoas que se fazem passar por aquilo que não são…
      Quem faz isto, é hipócrita, mesquinho e completamente desprovido de honra e ética…

      E o pior é que não é difícil adivinhar de que clube é a pessoa que escreve isto…

      José Carrasco

  • Ricardo Veiga
    Posted Dezembro 14, 2015 at 11:09 pm

    O Benfica investiu e trabalhou para elevar a qualidade da sua formação. Desde infrastruturas, equipamentos, equipas técnicas e de scouting, o investimento já dura há algum tempo.
    Parabéns, este é trabalho cujo resultado será para ser colhido durante os próximos anos. Que nunca se esperem resultados imediatos, não podemos olhar para a formação com a clubite aguda com que olhamos para os seniores.

    O Sporting, por exemplo, está a pagar o desinvestimento e más opções humanas que aconteceram nos últimos anos. É normal, mas qq um dos 3 grandes pode colher frutos da formação.

    Por falar em clubite, aguardemos então comunicado do Bruno de Carvalho a falar no Figo, no Ronaldo e nos 10 jogadores formados em Alcochete que hoje em dia andam na selecção.

  • Abel Alves
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:31 pm

    Isso mostra o facto de, em todos os escaloes, o Benfica estar a frente do Sporting. Mas isso não interessa nada pois todos os jogadores do Benfica estão na Equipa B, equipa essa que está em primeiro na 2 liga. Desculpem, isso nao interessa nada. O Benfica tem a melhor Academia do mundo porque tem o Cancelo e o André Gomes no Valência e o Bernardo no Mônaco. Agora sim.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 6:04 pm

      Não te preocupes, Alexis. Eu vou estar atento para ver quantos jogadores da formação do benfica atingirão o topo do futebol mundial (e ganhar 2 bolas de ouros, quem sabe?) nos próximos anos. Mas para já deixo-te alguns nomes que talvez já tenhas ouvido falar:
      Futre, Figo, Cristiano Ronaldo, Nani, Quaresma, Moutinho e William.

      Afonso D´Alvalade

    • Alexis
      Posted Dezembro 15, 2015 at 8:32 am

      Oh meu Deus Abel, tanto ressabiamento ainda lhe faz mal!
      Dizer que o Betinho e o Chaby fizeram uma boa youth champions league, é mesmo de quem não sabe o que fala. Mas ja que vai por ai, o Chaby não tivesse sido uma lesão grave que lhe atrasou o desenvolvimento, teria dado jogador.
      Sim, na champions dos putos tem sido um fartote de futebol. Ano passado não seguimos para a final porque o Romario decidiu inventar uma panenka contra um dos finalistas… dominamos e massacramoa, mas eles conseguiram levar o jogo para os penalties. No ano anterior so fomos vencidos pelo Barcelona.
      Ja o Sporting, foi uma vergonha…
      No campeonato, vão à nossa frente em juniores, verdade. Mas, e é um "mas" bem grande, jogamos sem 7/8 elementos (em 11 é muita fruta) porque estes ja estão na equipa B, a jogar com regularidade. Nem vale a pena mencionar os outros escalões…
      Nas selecçôes,nos sub21 ja equilibramos as contas (afinal o trabalho a serio do CFC começou ha bem menos anos que o Sporting, por isso os primeiros resultados aparecem agora) dos sub20 para baixo o dominio é avassalador, excepção feita para os sub17 onde o dominio é… do Porto.

      Resumindo, para alem da inveja, é também preciso corrigir a leitura (no texto faz referencia ao facto de muita gente ainda viver no passado, agarrado ao qie foi feito ha 5 ou mais anos atras).

      P.S: ponha-se atento ao Benfica da proxima epoca, ja que em termos de miudos saidos da equipaB/CFC teremos Gonçalo Guedes, Nelson Semedo, Rebocho, Ruben Dias, Renato Sanches, Pedro Rodrigues, João Carvalho, Diogo Gonçalves, JP, Ze Gomes (claro que alguns ainda terão de somar minutos na B mas acredito que ate fim de 2016/17 todos terão o seu espaço (e não, não estou a falar de jogadores formados ha 6/7 anos)

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:36 pm

      O Betinho e o Chaby nunca jogaram na Youth League, jogaram antes numa competição amadora organizada por uma entidade não autenticada. E sim eram bons jogadores e com algum potencial que se perderam, mas outros aproveitaram-se como deves saber.

      Gama

    • Abel Alves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:15 pm

      Mas não foi isso que eu disse, que o Benfica está em primeiro em todos os escaloes?

      Em Juvenis A e Juniores A não está, mas isso não interessa pois estão todos a jogar no escalão acima. Na B não interessa pois são todos demasiado jovens.

      Eu penso que o Sporting devia seguir o exemplo do Benfica: jogar com todos os jogadores um escalão acima (assim desenvolve os jogadores, como já vimos com N exemplos no passado, o principal aquele dos EUA que até esteve no Benfica). Assim, os resultados não interessam nada, afinal e um escalão acima.

      Quanto a Champions, pergunta ao Betinho e ao Chaby como isso tem sido importante para eles.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:02 pm

      Benfica 1º nos sub15 em Iniciados A com recorde de 100 anos em Portugal. Todos os jogos, todas vitórias, 0 golos sofridos. Benfica 1º em sub14. Benfica 1º em sub16 juvenis B. Queres falar de resultados? Benfica nos sub19 não está em 1º e sabes bem porquê, mas na youth league onde joga com os sub19 foi a melhor equipa a nível europeu e com mais pontos. Nos sub17 é o único escalão em que o Benfica não vai em 1º, mas está a 2 pontos do Sporting, e já foi a Alcochete onde empatou a 4-4 sem utilizar os melhores jogadores sub17 que já jogam nos sub19.

      Cumprimentos,
      Gama

  • Flávio Trindade
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:19 pm

    Distinção justa e extremamente honrosa que premeia o trabalho desenvolvido nos ultimos 6/7 anos por toda a equipa de formação do Benfica.

    Os frutos desse trabalho começam finalmente a aparecer com reflexos na própria equipa principal e futuramente na Seleção A.

    Afinal parece que nasceram 10X.

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:15 pm

    Sendo benfiquista sou suspeito, mas penso que é inegável dizer que o Benfica é o clube português que melhor trabalha a formação. E não digo isto porque apareceram alguns jovens com valor e potencial, como o Bernardo Silva, o Cancelo, ou o Sanches e o Guedes mais recentemente. Porque isso acontece de vez em quando surgem jogadores com qualidade, por exemplo o Sporting até tem vários elementos da formação no plantel actual, como já é hábito aliás, e com valor! O que me faz pensar que o SLB está um passo à frente, é toda a infraestrutura criada no Seixal, ao nível das condições, dos treinadores, do acompanhamento dos jovens, etc. Depois a estratégia de apostar nos jogadores em escalões etários superiores, dá-lhes possibilidade de crescer mais depressa e ganhar mais maturidade, preparando-os mentalmente (algo muito importante, fazendo-os se destacar mesmo perante outros jogadores com mais talento puro). De seguida olhamos para os escalões jovens nas selecções, e a expressão dos jogadores encarnados e a importância destes nas respectivas equipas dá força ao argumento.
    Depois acho que "fenómeno" cresceu muito com o aparecimento desta geração ímpar de 1997 do Benfica, algo aleatório no meu entender, mas que possibilitou uma consolidação mais rápida do CFC, com jogadores como Sanches, João Carvalho, Pedro Rodrigues, Diogo Gonçalves, Rúben dias, Francisco Ferreira!
    Outro factor que mostra este crescimento no meu entender é o aparecimento cada vez mais frequente de jogadores na 1ª Liga portuguesa provenientes, directa ou indirectamente do Seixal, como André Horta do Vitória de Setúbal por exemplo. Algo em que o Sporting era francamente superior aos rivais (ainda é).
    Agora é continuar a aposta e sobretudo começar definitivamente a tirar rendimento desportivo e ter sucesso em termos de títulos com esta mudança de paradigma.

    Knox_oTal

  • cards
    Posted Dezembro 14, 2015 at 9:14 pm

    Para mim esta eleição é normal face ao que se tem passado no Caixa Futebol Campus.
    Está de parabéns o Benfica uma vez mais.

  • RG
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:56 pm

    Excelente notícia!! É o reconhecimento de um trabalho que começou faz muitos anos e que ainda tem muito trabalho pela frente.

    O Benfica tem agora de rentabilizar todo este investimento, seja ele na forma de reforço da primeira equipa, seja através de ativos para outros clubes europeus. Haverão maus negócios, mas estou em crer que dentro de 4 ou 5 épocas o saldo será substancialmente positivo.

    Gostava que a formação do Sporting voltasse ao que era, assim como a do Porto evoluisse para outros patamares competitivos, pois só assim conseguiremos formar uma selecção capaz de ombrear com as melhores da Europa.

  • Santos
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:55 pm

    Há muito adeptos, nomeadamente do Sporting, que ainda não perceberam que os tempos mudaram, e que ficaram para trás.

    A formação do Benfica não só é muito superior (também investe mais!) como nos próximos anos essa diferença só irá aumentar, por várias razões. Continuem a negar a realidade que vão longe.

    • Manuel Almeida
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:18 pm

      Daniel, quem falou de ganhar campeonatos foi você, se reparar o Santos não mencionou sequer os campeonatos ganhos pelas equipas da formação do Benfica.

      É que nem percebo, você é que fala do argumento parvo e depois ainda o critica.

    • Daniel Agostinho
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:11 pm

      Diferença vai aumentar porquê ? Porque ganham campeonatos nas camadas jovens ? Se for esse o argumento, então anda enganado quanto à finalidade das camadas de formação.

  • Octavio
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:49 pm

    Parabéns!

    Um prémio que traz prestígio, reconhecimento do trabalho desenvolvido e responsabilidades para o futuro.

  • Filipe Teixeira
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:45 pm

    Para quem anda atento ao mundo de futebol este já era um prémio esperado, é apenas o reconhecimento daquela que efectivamente neste momento é a melhor academia do Mundo. Em Portugal a Academia de Alcochete e o CFC têm níveis de qualidade altíssimos no processo de formação "dos miúdos", veja-se o exemplo de jogadores como o Bernardo, o William, o Gonçalo ou Rúben Neves este último do centro de formação do Porto/Gaia que apesar de ainda estar bastante atrás dos centros de Benfica e Sporting, tem moldado bastantes atletas de tremenda qualidade. Portugal neste momento está na linha da frente no que toca à formação, sem dúvida nenhuma que o CFC e a Academia de Alcochete estão no Top5 Mundial. A Selecção Nacional A a curto prazo será certamente das melhores do Mundo com uma geração de tremenda qualidade acabada de sair destes centros de formação.

  • Zé Maria
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:43 pm

    Prémio justo, o Benfica tem otimas condições para as suas formações se desenvolverem.

    SL

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:33 pm

    Alguns users quando se falava noutros anos nesta gala diziam que era encomendada pelo Jorge Mendes, pelos vistos isso agora não interessa. O Benfica tem jogadores de qualidade nos seus escalões mas a passagem para a equipa sénior é mal feita, nisso o sporting é muito melhor. De referir também que no período de Godinho Lopes e de Bettencourt o sporting pôs de parte a formação ( nem os olheiros recebiam) e isso contribui para que estas gerações do scp fossem mais fracas. Com o tempo tudo voltará ao normal! Ou seja, o sporting continuará a dar 1/2 jogadores por ano aos A, e o slb quando começar a perder campeonatos voltará a comprar taliscas, eliseus e outros

    João Simões

    • RhaiL
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:08 pm

      Era mesmo fácil entrar nos planteis que o Jesus teve no Benfica não era? O mestre até deixou passar Cancelos e Bernardos

    • Tiago Santos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:38 pm

      De salientar que esses taliscas e eliseus ja foram campeões nacionais…o mesmo não se poderá dizer desses jogadores que o Sporting manda à selecçao!

  • Anónimo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:26 pm

    Ricardo Carvalho na foto. Já joguei com ele. Alguém que o conheça actualmente me sabe dizer como está em termos de qualidade e potencial ?

    Joca

  • Rodrigo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:21 pm

    Será justo agora como se fez durante anos e anos dar crédito as outras equipas?Neste caso Valencia e Monaco?É porque os jogadores que sairam dali sao o que sao hoje devido aos clubes actuais, ou será que já não?

  • Nuno Chilra
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:20 pm

    Mas que jogadores da essa brutal academia ha seleção nacional nos ultimos anos…alguem me pode responder?

    • AndreC
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:02 am

      E que jogadores formados no sportting deram tiktulos ao prroprrio clube ou à selecao?

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:35 pm

      Nuno Childra

      Podes-me esclarecer a quantos anos o clube que mais jogadores fornece à Selecção tendo sido formados na sua academia não vence um campeonato nacional? é que já foi à tantos anos eu fico sempre baralho…

      Mas calma que agora fiquei hoje a saber segundo alguns que a obrigação dos clubes não é vencer títulos, é formar jogadores para a Selecção…o Benfica deve ter "santa casa da misericordiosa" escrito na testa..

    • RG
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:59 pm

      Neste momento temos o Bernardo Silva e o André Gomes! Basta olhar para as restantes camadas jovens da selecção para perceber que mais seguirão o mesmo caminho.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:54 pm

      Por alguma razão essa "brutal academia" foi distinguida este ano, ou quer jogadores com 18 anos titulares na Selecção A? Aprendam a interpretar as coisas.

      Ricardo

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:51 pm

      A Caixa Futebol Campus ainda nem 10 anos tem, querias que desse o quê? Ao menos alguns desses jogadores já foram campeões nacionais pelo Benfica.

    • SlyRP
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:50 pm

      O argumento é sempre o mesmo, a "seleção nacional". Estamos fartos de ganhar títulos e eu não sabia, só pode.

      A do Sporting já foi a melhor, muito melhor que a do Benfica, agora não é. Qual é a dificuldade de aceitar isto?

  • Pedritxo
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:20 pm

    Isto e um premio muito honroso, e que traz reputaçao a academia, o que pode traduzir em melhores vendas.

    Espero um comunicado contra este premio.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 7:46 am

      Hoje em dia, já se põe tudo em causa. Especialmente para os lados da Luz. Já o último trimestre, quanto a contas, ninguém questiona os milagres financeiros.

      Bruno

    • Rafael Almeida
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:30 pm

      Honroso? Um votação online feita por uma instituição com 5 anos de vida e com a FlyEmirates como patricionador?

      Sem duvidas.

    • Pedritxo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:48 pm

      Talvez alguem pense que o Benfica deu vouchers, pelo menos o Inacio , nao perde uma oportunidade para mandar essa boca no programa.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:42 pm

      O Benfica ganha um prémio e a primeira coisa em que os adeptos pensam é em vendas em vez de se pensar em aproveitar os jogadores para a equipa principal…

      Oh Deus meu…

    • Zé Maria
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:44 pm

      O que há para criticar aqui? É um prémio que eleva o Benfica e Portugal.

  • João D
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:16 pm

    Não sei se é a melhor do mundo mas não tenho dúvidas que atualmente é top-5 mundial…

    O talento que estão a formar é qualquer coisa de espetacular. E o apogeu deste trabalho é mesmo a geração de 97 com jogadores mesmo muito acima da média.

    Ninguém encontra uma relação entre o surgimento da CFC com o reaparecimento das nossas seleções jovens?

    Ainda há 5 anos apresentávamos seleções jovens bastante fracas. Hoje vejam como estamos…sub-21, sub-19, sub-17…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 10:54 am

      Quando se considera que treinar e fazer parte da equipa e dos métodos de trabalho não é formação está tudo dito. Sendo assim o Bernardo Silva tem 2 anos de formação, já que até juniores praticamente não jogava.

      JD

    • Gus Ledes
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:34 am

      A seleção de sub 21 tinha jogadores de 1992 (william, paulo oliveira etc), um júnior agora é de 1997, estão a comparar o incomparável, vamos ver a seleção de sub 21 daqui a 5 anos, há 5 anos atrás a CFC ainda estava a dar os primeiros passos.

    • Jasman
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:20 pm

      Ricardo agora é que meteste o dedo… Não se pode falar mal de um jogador da formação do Benfica e que já fez 3 jogos bons e é o novo Rui Costa…
      SL

    • Ricardo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:57 pm

      Por essa mesma razão eu referi o Ricardo Pereira e o Paulo Oliveira e não os juntei aos da formação. Mesmo assim o Ricardo Pereira faz 6 épocas de formação no Sporting.

      Mas vou clarificar porque parece que os óculos vermelhos não permitem ver as coisas com clareza.

      Formandos no Sporting a 100%: william, esgaio, ilori, João Mário, Iuri Medeiros, Carlos mane, e Tobias Figueiredo (7 jogadores que todos eles fizeram bastantes minutos)

      Jogador do Sporting: Paulo Oliveira (titularissimo)

      Jogador que passou 6 anos de formação no Sporting: Ricardo Pereira

      Resumindo, 7 da formação, mais um da equipa principal mais 1 que passou 6 anos na formação do Sporting.

      Mas o mérito dos sub 21 vai para a formação do benfica que teve o gk titular (que fez 2 anos de banco nos juniores do benfica e conta como formação. O Ricardo Pereira está 6 anos mas já não pode contar). Teve o ivan cavaleiro e o Bernardo Silva (que sim esses são verdadeiramente formados no benfica e foram importantes para a seleção).

      De resto o Bruno Varela não jogou 1 minuto, o cancelo jogou 26 minutos e como até parece que sou mais atento de vcs o Ricardo Horta fez 45 minutos (fez a formação no benfica como o Ricardo Pereira fez no Sporting).

      Resumindo a seleção sub 21 é sem duvida base da formação do benfica não haja dúvida. Aliás se não fosse o Renato Sanches não íamos à final.

      Ricardo

    • João
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:00 pm

      Ah maravilha, o Ricardo Pereira conta pelo Sporting porque já lá passou, o Paulo Oliveira conta porque entretanto foi para lá..

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:45 pm

      Você fez o mesmo com nomes seus. O Ricardo Pereira fez o quê na formação do Sporting? Que discussão sem nexo, o Benfica é dominante nas selecções jovens ou você anda distraído?

      Luis

    • Pedro Gonçalves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:40 pm

      Ricardo,
      Então o José passa dois anos e não conta. O Ricardo Pereira, acho que ainda menos no Sporting, e já conta?

    • Ricardo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:20 pm

      José Sá passou dois anos de juniores no benfica dm que foi suplente. Se isso é formação então ok, junte o José Sá e mesmo assim continua válido o que eu disse.

      Ricardo

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:09 pm

      Disparates diz você, ao menos diga a informação toda, só assim de cabeça o José Sá também é do Benfica

      Luis

    • Ricardo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:45 pm

      Quem vê esse comentário até parece que a seleção sub21 vice campeã da Europa era composta maioritariamente por jogadores formandos no benfica. Titulares eram 2 o ivan cavaleiro e o Bernardo Silva. Depois tinham mais dois (cancelo e Bruno Varela) que não calçavam. O Sporting tinha 4 titulares (j Mario, william, esgaio e ilori) mais Ricardo Pereira que Tb passou pela formação do Sporting e o Paulo Oliveira que não sendo formado no Sporting é do Sporting, fora Tobias o Iuri Medeiros e o mane que jogaram várias vezes. Até o porto com Sérgio Oliveira, toze, Gonçalo paciência e Ruben Neves tiveram mais impacto nos sub 21 que o benfica. Por isso não se digam disparates…Ass Ricardo

  • Francisco A.
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:15 pm

    Ah " mas o Figo e Ronaldo formaram-se no Sporting"… esta é a justificação de alguns para considerar a melhor formação em Portugal.

    O Benfica tem a melhor academia em Portugal. A do Porto é um 0 e a do Sporting um pouco melhor.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:48 am

      O benfica paga o triplo da concorrencia para ter os melhores miúdos do país com 10, 11, 12 anos é normal que tenhas equipas competitivas. Já o sporting que fica com os medianos consegue formá-los ao Ponto de muitos deles atingirem a equipa principal. Isto sim é formação. O benfica forma bem, principalmente porque contrata os melhores mas ainda deixa cair muitos talentos pelo caminho. Falta a parte mental

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:30 pm

      Engraçado os sportinguistas não se podem gabar de terem formado dois melhores do mundo, mas os benfiquistas e portistas já se podem gabar de terem formado os futuros melhores centro campistas que este mundo já viu e que vão os titularissimos na seleção. Quanto ao Porto ser uma das melhores academias do país, só pode ser anedota

      Renato Guedes

    • Nuno
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:47 pm

      Ja as presenças do Porto na Premier International Cup, por convite, tal como o Benfica (ja outros nao se dao ao luxo de tais convites) dizem algo. O Porto tem o futuro 6 da seleção Nacional formado no Olival, mais o futuro PL da seleção, a par do Benfica embora o do Benfica um pouco mais novo (André Silva e José Gomes respectivamente), Benfica e Porto 3 nº8 de futuro (Cassamá e Renato Sanches mais André Gomes no presente), o Benfica formou dois futuros nº10 (Bernardo Silva já no presente e João Carvalho) e ainda lateral direito (Cancelo)…. Benfica especialmente mas o Porto tambem são de longe as 2 melhores academias de Portugal. De longe!

    • MiguelSantos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:38 pm

      A formação do Porto é um 0 e mesmo assim conseguiu formar o medio portugues mais promissor( Ruben Neves), e talvez os dois melhores avançados portugueses no futuro ( Gonçalo e principalmente Andre Silva)..

    • Fernando Alvega
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:12 pm

      A formação do Sporting não se resume às conquistas do Figo e Cristiano Ronaldo, mas sim da quantidades de jogadores de primeiro plano que tem lançado no futebol. Como melhor exemplo temos a seleção portuguesa que normalmente têm há volta de uma dezena de convocados saídos da Academia de Alcochete.

    • Pedro Gonçalves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:39 pm

      As presenças da Youth League dependem da principal (até esta época), logo é um argumento inválido. Além de que só têm lá ido passar vergonhas. A única vez que passaram a fase de grupos levaram 5 do Anderlecht.

    • Sombras
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:44 pm

      Acha Rodrigo? Eu acho que a academia do FCP neste momento tem muito mais valores interessantes a despontar do que a do Sporting. A prova está que o FCP tem somado títulos, presenças na Youth League, na Premier League international Cup, e tudo mais.

    • Paulo Costa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:33 pm

      Melhor do Mundo? Só? Apenas? Acho pouco!

    • Rodrigo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:31 pm

      Dizer que a academia do Sporting é um pouco melhor que a do Porto e ao mesmo tempo não ter problemas em admitir a do Benfica é mesmo o efeito bromance que se vive desde a vida de BdC para o Sporting.

      O Porto e realmente um zero, mas um Sporting não é um pouco melhor, e muito muito melhor.Tá mais perto a academia do Sporting do Benfica que do Porto.

    • Julio Alves
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:28 pm

      E tu quem formas-te?

    • Rodrigo Costa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:28 pm

      Concordo que a do Benfica neste momento é a melhor em Portugal, mas dizer que a do Porto é um zero é puro fundamentalismo e fanatismo. Prova disso é o Ruben Neves que é de momento o médio mais promissor português, assim como outros jogadores de grande potencial como o André Silva ou o Rafa (que até podem nem ser aproveitados, mas que de momento são dos melhores jogadores das nossas camadas jovens)

    • Daniel Agostinho
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:26 pm

      Neste momento até o é, à uns anos era a do Sporting de longe, basta ver a nossa selecção (como veremos a nossa selecção daqui a uns 4-6 anos).

      Veremos se o Benfica vai continuar ou não.

  • João Magalhães
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:14 pm

    Podia comentar muita coisa que já foi repetida várias vezes ao longo do tempo, muitas das vezes contra a maré e debaixo de ataques com argumentos desfasados no tempo, mas o mérito disto tem de ir todo para Luís Filipe Vieira. O grande obreiro do CFC e que merece o reconhecimento.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:44 am

      Oxalá o Porto se preocupasse um décimo com a sua formação do que o benfica. Daqui a uns anos vão ver a diferença.

      O passivo do benfica está a diminuit depois de 10 anos de loucura pós vale e azevedo (Maior louco de sempre).

      Já o passivo do Porto disparou e não se vê luz ao fundo do túnel. Pode vir o AVB, ganhar uns titulos mas o passivo está lá e tem que ser pago, não importa como, mas sem uma política de desenvolvimento e aproveitamento da sua própria formação torna-se muito mais difícil

    • Fábio Teixeira
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:01 pm

      Este miúdo João Magalhães é um fenómeno!

    • Pedro, o Polvo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:38 pm

      Fico contente! Apesar de ser portista fico contente com este trabalho desenvolvido, que seja um exemplo para os demais e que ajude a aumentar o nível das nossas selecções.

    • Andrew Durães
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:35 pm

      Parabéns pela sua defesa do Seixal contra tudo e contra todos que ia lendo os seus comentários sobre a formação em Portugal, imparcial, factual, e conhecedor dos vários jogadores dos 3 grandes. Esta notícia é mais um dado a favor dessa opinião. E um dado absoluto de uma grande entidade a nível mundial.

  • miguellopes
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:13 pm

    O Mónaco e o Valência agradecem

  • Arnaldo Bidão
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:11 pm

    Ai quem me dera que estes titulos de melhor academia do mundo se tornassem mais tarde em titulos de Mundias e Europeus de seleçoes. Pena tenho eu que desta estupenda academia resultem apenasIvans Cavaleiros, Nelsons Oliveiras, e não tenho duvidas que daqui a uns anos acrescentarei a esta lista Renato Sanches e Gonçalo Guedes…

    • Vitor Silva
      Posted Dezembro 15, 2015 at 7:47 pm

      Eu Respondo pelo o que conheço e por morar no seixal e fazer viagens de barco com os miúdos da formação que vem estudar em Lisboa, e por isso saber muitas coisas que são feitas. Além disso os miúdos além de andarem a aprender a dar chutos numa bola, encontram ali condições e apoios para os seus estudos e sabem bem se não estudarem e terem boas notas, não vão dar chutos na bola e isso é de extrema importância para a sua formação como homens de amanha terem em si uma formação escolar que lhes abra caminho para outro futuro. Se vc não entende nada disto, tenho pena da sua ignorância e do seu fanatismo clubista que com essa mente não o leva a lado nenhum por falta de estrutura mental!

    • João
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:05 pm

      Vitor Silva conhece assim tão bem La Masia?

    • Vitor Silva
      Posted Dezembro 15, 2015 at 1:05 pm

      Quando se fala da Academia da Maior Instituição Desportiva do Mundo, devemos de ter cuidado de se informar da sua realidade e não ir por fanatismos clubistas, e a realidade para quem não conhece, só tenho uma sugestão a fazer. Fazer uma visita ao Seixal e verificar o que lá é feito, ler e informar-se de toda a sua organização e terem em conta que não é só o futebol que se formam jovens, verifiquem a parte educacional que é feita e as suas condições na sua formação escolar!

    • Vitor Silva
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:49 pm

      A academia do seixal do SLB, não se resume só a futebol, e se não conhece o que lá se passa, não comente o que não sabem Abra os olhos, leia e verifique no local o que é uma Academia de Futebol do Maior Clube Desportivo do Mundo.

    • MILKA
      Posted Dezembro 15, 2015 at 10:19 am

      Ri-me um bocadinho. Acho que mesmo que digam que os jogadores de formaçao aí em cima referidos tenham de ganhar titulos com a seleção, duvido que fosse com 20, 19 anos ou 17 que os ganhassem. Só se tivessem ajudado a distribuir águas e toalhas nos intervalos. Quanto a ajudar em camadas jovens, temos bons desempenhos de seleções sub 20, sub 19. Um bocadinho de pesquisa ajuda. O William é bom jogador e o João Mário também, mas fica mal estar a dizer que o Renato vai virar o Nelson Oliveira. Essa costela clubistica que muitos têm faz que saia asneira.

    • Arnaldo Bidão
      Posted Dezembro 15, 2015 at 7:30 am

      Caro Leonardo. Eu não disse que WC e JM eram jogadores de top, disse que tinham potencial para tal, sendo os únicos do Sporting. Não acho que haja nada de extraordinário em Gelson, Matheus, PO, Tobias. Ja que falou em Rúben Neves, fique sabendo que para mim é o melhor jovem português, e sou sportinguista ferrenho!

    • Leonardo Santos
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:31 am

      Se só reconhece valor a WC e JM, com todo o respeito mas só usa óculos verdes. Essa do "uma boa época" é engraçada contradizendo-se, visto que WC ainda só fez uma época de jeito e JM está a fazer a sua boa primeira temporada. Ou também é daqueles que nao reconhece valor de Ruben Neves?

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:34 pm

      Henrique Mateus

      Estou sim, já o chamei de mentiroso tantas vezes, não ia mudar de opinião agora só porque sim…aliás já o chamei de mentiroso muitas vezes aqui no blogue também, e até apresentei vários exemplos em que ele estava a mentir… é só estares atento

    • Henrique Mateus
      Posted Dezembro 14, 2015 at 11:21 pm

      Kafka I, peço desculpa, mas sim é uma obrigação do Benfica formar jogadores para a Selecção. Porque, segundo lfv "O Benfica será a espinha dorsal da selecção". Caso contrário, estarás a chamar ao presidente do teu clube de mentiroso, demagogo, populista, etc. Certo?

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:56 pm

      Arnaldo Bidão.. Enfim!

      A sua nunca deu nada a seleção em termos de títulos, esta vamos ver ainda. Se é hoje a melhor academia, só nós próximos 10 anos veremos o que vale.

      Ou você está à espera que o Cancelo, Bernardo Silva, Goncalo Guedes, Nelson Semedo, André Gomes, Renato Sanches, Nelson Oliveira e por aí fora sejam campeões da Europa já em 2016 com uma média de idades de 20 anos?

      Vamos calma, e quem sabe essa conversa toda não lhe saia furada.. Se calhar até em 2016

    • JSC
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:18 pm

      O melhor jogador que até ao momento saiu do Seixal foi o Nelson Oliveira. Com isto quero dizer aquele que saiu dos escalões de formação com maior qualidade. Se calhar se nessa altura houvesse um Valência ou um Mónaco para lhe dar minutos consistentes.se calhar estaríamos a falar de um dos melhores avançados do Mundo.

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:06 pm

      O Arnaldo Bidão já não pode dar a sua opinião? Cada vez mais se verifica o reduzido número de pessoas que pensa pela sua própria cabeça e isso é bem claro.
      Sinceramente, também acho que o tão famoso e maravilhoso CFC tem feito um trabalho bastante competente nestes últimos anos, mas, também é verdade que há um claro exagero no que diz respeito ao endeusamento que este centro de treinos tem vindo a ter nos últimos tempos. Prova disso são as capas de jornal diárias com jogadores que foram formados no CFC ( alguns nem foram lá formados), onde informam tudo sobre a nova "estrela" e até revelam o que jantou, e isso já está a ter consequências no G. Guedes, pois já era o novo Ronaldo, já era de seleção A e ultimamente tem feito jogos miseráveis e a pedir claramente o banco de suplentes. Vamos ver se isso também não acontece com a nova "estrela" já que fez 3 ou 4 jogos na equipa principal e já teve direito a 14 milhões de capas de jornal e até a reportagens em canais abertos de televisão.
      Felizmente, nem todos têm cones na testa.
      Admito perfeitamente que atualmente o Benfica trabalha melhor a formação, mas a verdade é que nenhum jogador até agora tem provas dadas, sendo que o mais próximo de tal é o André Gomes que apenas tem 1 temporada na equipa de juniores se não estou em erro.

      GF

    • Fernando Alvega
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:04 pm

      Em primeiro lugar os parabéns ao Benfica por está conquista.

      Em segundo lugar e ao contrário do que alguém já disse, é um direito e um dever os clubes formarem jogadores para que estes possam representar o país caso tenham valor para tal.
      Aliás os clubes recebem verbas do estado e das câmaras municipais, onde um dos pontos dos contratos é a formação em qualquer modalidade.

      O Benfica de ha 4 anos a está parte, seguiu o caminho que vinha a ser feito há largos anos pelo Sporting (caminho este que foi destruído por Bruno Carvalho) ou seja, principal objetivo e único formar o jovem de forma a que mais tarde seja opção para a equipa principal. Os resultados desportivos vêm por acrescento.
      E os frutos desse trabalho estão aparecer para bem do clube e do futebol português.

    • Roberto
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:03 pm

      Oh Arnaldo, explica-me como é que é suposto uma academia que está a formar agora os seus melhores jogadores (jogadores com 19/20 anos), ter obrigação de fazer com que a respectiva selecção ganhe títulos? Se eles ainda nem jogam na selecção? É que está aí uma lógica da batata…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 14, 2015 at 9:33 pm

      Muito engraçado, o Arnaldo. Mas de inteligente, o seu comentário tem pouco. E de coerência… O Joã Mário e o William devem andar a jogar muito desde há imenso tempo. Não custa nada admitir que o Benfica tem feito um excelente trabalho no capítulo da formação.

      Bruno

    • Pedro Fernandes
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:57 pm

      Meu deus, esse cotovelo deve fazer comichão ó Arnaldo.

    • JM
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:53 pm

      O comentador do outro dia bem tinha razão… a ida de JJ para o Sporting fez mesmo mal à cabeça de alguns regulares por aqui. Hoje de manhã foi o insulto falhado ao Nuno Cass, e agora à noite a saga continua.

      Adiante… hoje em dia, concordo que em Portugal a CFC é a melhor. Foram buscar gente séria e competente há 4/5 anos e os resultados começam a ser visíveis. Felizmente os flops foram deixados de lado, ou na equipa B, e apostou-se nos jovens, porque qualidade, com ou sem abundância, sempre houve.

    • Francisco A.
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:52 pm

      Kafka, concordo em absoluto, mas, temos que perceber que há quem pense mais no clube dos outros, que, no seu.

    • Dave Snow
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:49 pm

      A Caixa Futebol Campus ainda nem tem 10 anos é normal que a formação comece a dar frutos agora.

    • Mister JóJó
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:45 pm

      Cancelo, Bernardo Silva, e André Gomes mandam saudades.

      E diga-se de passagem que o Nelson tinha um potencial enorme, e ainda vai a tempo de fazer qualquer coisa, apesar de eu não acreditar muito nisso. Outro que se estragou foi o Manuel Fernandes, potencial não lhe faltava, aliás para mim podia ter sido um dos melhores da sua geração na sua posição.
      A culpa destes 2 ficam longe do que poderiam ter sido, é mais dos próprios do que do Benfica.

    • SlyRP
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:45 pm

      Eu nem gosto destas discussões, são irrelevantes contra os factos, seja a favor de que clube for.
      No entanto, o comentário do Sombras está qualquer coisa de espetacular.

    • Arnaldo Bidão
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:43 pm

      Kafka. Não estou a dizer que o SLB tem obrigação de formar jogadores para a seleção. mas não achas que se uma academia é a melhor do mundo, a respetiva seleção não tem obrigação de gnhar titulos?

      Leonardo Santos, só para lhe dizer que como sportinguista só reconheço potencialidade em dois jogadores: William e JM, o resto nunca hão-de ser ninguém. Quanto a AG, Bernardos SILVAS E Cancelos, tenha juízo apenas fizeram uma boa época. Alguns até ja estão no banquinho. Uma epoca não chega para avaliar nada

    • Sombras
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:42 pm

      A fabulosa academia da 2ª maior agremiação desportiva do mundo em tiro de carabina a 20 metros e ténis de mesa com raquete de pano também nos rendeu toda uma enormidade de títulos internacionais…

    • Leonardo Santos
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:26 pm

      E porque não acrescentar Bernardos Silvas, Joãos Cancelos, Andrés Gomes? Ou só seleciona os que lhe interessa?
      E já que nao tem dúvidas que vai acrescentar a essa lista Renatos e Gonçalos, se calhar tambem vai ter de acrescentar Gelsons.
      Haja bom senso.
      A não ser que seja um adivinho

    • Kafka I
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:26 pm

      o quê??? titulos de Mundiais e Europeus? mas o Benfica tem obrigação de formar jogadores para a Selecção é isso? que novidade engraçada

      O Benfica tem obrigação de ganhar titulos…a Selecção não é um problema do Benfica

      Mas já agora, diz lá tu que academia em Portugal deu titulos Europeus e Mundiais? é que que eu saiba Portugal nunca ganhou NADA…hummmm…cheira-me que és do clube que esta a 13 anos a secar por uma festa no Marquês

    • André Costa
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:25 pm

      O Nelson Oliveira saiu das equipas de formação há 4 ou 5 anos, ainda insistem em falar nisso? E também não sabia que as equipas de formação se resumem a esses 4 jogadores (que já nem estão nas equipas de formação), mas tudo bem.

    • Rui Magalhaes
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:23 pm

      Atitude de pessoa com mentalidade pequena. Eu aconselho a quem vai insultar este individuo que nem o faça porque está a perder tempo da sua vida para uma alminha perdida desde de nascença.

    • Roberto
      Posted Dezembro 14, 2015 at 8:21 pm

      Mas é que só esses mesmo! Agora faltam os outros todos que estão a jogar regularmente em grandes equipas.

  • Ricardo Simões
    Posted Dezembro 14, 2015 at 8:08 pm

    Parabéns mais que justos!!

    SL

    • Manuel Joao Amora
      Posted Dezembro 18, 2015 at 12:32 am

      Concordo com o Lencastre. Na minha opiniao se esses jogadores sao assim tao bons, porque nao constam os seis nomes nas cartas da "ultimate team" do fifa? Ja gastei uma quantia consideravel destinada a abertura de "packs" e ainda nao obtive nenhum craque da formaçao encarnada… No dubai, local da entrega do premio nao devem jogar fifa entao. E sim o fifa tem um papel imporante nestas decisoes Rui Sancho

    • Alexis
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:16 pm

      Briguel, tu daí da ilha consegues saber esse acontecimento e mais ninguem, repito, mais ninguem no seio do futebol ou nos jornais soube? E achas que se isso acontecesse, o jogador nao ia ser punido?
      Deves saber tanto como sabes ao dizer que os iniciados não têm tanta qualidade…

    • Anónimo
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:50 am

      Olhando só para os resultados se uma equipa que tem 16 jogos 16 vitorias 76 golos marcados e zero sofridos não tem qualidade quem é que terá…
      Pedro

    • Rui Sancho
      Posted Dezembro 15, 2015 at 9:35 am

      Lencastre: YouthLeague.

      E FM ainda vá, mas duvido muito que quem atribui os prémios vá jogar FIFA…

    • coach407
      Posted Dezembro 15, 2015 at 7:55 am

      Os iniciados que têm 14 jogos, 14 vitorias e zero golos sofridos? Ah

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:56 am

      Vital Moreira,
      Ainda no outro dia num jogo de sub15 um jogador do benfica no final do jogo atirou as suas botas para um funcionário do Clube e disse "vai limpar a Terra dessa m****' isto é verídico!

      Como é possível jogadores de 14 anos não conseguirem limpar as suas próprias botas de jogo? Andam em campo cheios de peneiras, já todos com empresários por trás com a certeza que é apenas uma questão de tempo até serem as próximas estrelas mundiais.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:53 am

      O benfica contrata os melhores jogadores com 10, 11 anos porque paga muito mas muito mais do que a concorrência. Dos 10 melhores jogadores de cada geração talvez 7 vão parar ao benfica, 1 ao sporting e outro ao Porto. O problema é que no crescimento, desses 7 só 1 ou 2 consegue atingir a equipa principal e os restantes perdem-se pelo caminho. E é nisto que o benfica tem que trabalhar melhor. Comprar os melhores é fácil, agora fazê-los superar barreiras e evoluí-los como jogadores e homens é que já é mais difícil.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:39 am

      Por exemplo a equipa de iniciados do benfica já não tem tanta qualidade esta época como costuma ter. Juvenis ainda se vão safando com o gedson, banjaqui e o josé Gomes que já subiu de escalão.

    • Briguel Bola de Ouro
      Posted Dezembro 15, 2015 at 3:37 am

      Se é a melhor academia do mundo onde estão os guarda redes de qualidade? Defesas? Pontas de lança? Só vejo médios e um ou outro extremo.

      Isto é muito pouco para quem diz que é a melhor academia do mundo. Talvez melhor academia do mundo a formar médios.

    • Rui Carvalho
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:28 am

      football manager'!?! ao que isto chegou… então até estes andaram as voltas pra premiar quem até nem tem mérito nenhum??? por fim saudações Amadorenses de um Benfiquista… já agora parabéns aos que vasculharam no fifa e concluiram isto..

    • Lencastre
      Posted Dezembro 15, 2015 at 12:00 am

      Na minha modesta opinião, acho uma atribuição indelicada pois a formação ainda não demonstrou grandes frutos em termos de títulos. Acho que esta infeliz decisão apensas se baseou em perfis do football manager e na elevada cotação do "pace" destes mesmos jogadores no fifa 15 (visto que no fifa 16 a velocidade regrediu a olhos vistos)
      Saudações salgueirenses e boa noite (não veja este comentário como um insulto mas como uma opinião)

    • Vital Moreira
      Posted Dezembro 14, 2015 at 10:14 pm

      Não é estanque, a fórmula que usam hoje em dia pode já não funcionar amanhã e se não houver evolução constante acabam por ficar para trás, como aconteceu com grandes escolas como sporting, ajax ou Barcelona.

      Ver os miúdos de 14, 15 anos do benfica que nem podem com tanta mania por pertencerem à caixa futebol campus não pode ser bom para o futuro.

Deixa um comentário