Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Mais um clube a tentar Acuña; Sporting quer 20 ME

Vender ou manter? Em ano e meio nos leões pouco acrescentou, principalmente para quem custou 10,5 ME. A extremo é um jogador normal, e a lateral, além de não ser acima da média, a maneira como se condiciona pelos amarelos que vê e atitudes que tem, principalmente quando não recupera defensivamente por não lhe terem passado a bola, também não o beneficiam. 

Depois do Mónaco agora é o Zenit que está interessado em levar Acuña do Sporting. Os leões, que estão a passar por dificuldades financeiras, até estão disponíveis para negociar, mas só aceitam vender o argentino por 20 milhões de euros.

34 Comentários

  • feelfreeyouare
    Posted Janeiro 15, 2019 at 11:20 am

    O acuña tem muitas qualidades, penso que é dos melhores jogadores do nosso campeonato principalmente ao nível da técnica, raça, velocidade, cruzamento. Não o considero um lateral esquerdo médio sequer, acho que é demasiado mau para essa posição, e nem a ala (que faz, como o Salvio, na seleção) rende seja o que for.
    O ponto mais importante relativamente ao acuña é que é um animal irracional, que passa os 90mins do jogo a gritar e a chamar nomes a companheiros e adversários, quem já se sentou perto dele nas bancadas de alvalade ou até nos treinos sabe que é verdade. Não tem respeito pelos colegas de trabalho, incluindo os árbritos. Tirando o Felipe e o Rúben Dias acho que o Acuña era o jogador que deveria ter sido expulso mais vezes esta época (e a última).
    Pessoalmente sou contra a “importação” destes jogadores sul americanos que não têm uma pinga de respeito por ninguém (um exemplo parecido, o Nolito, há uns anos, no Benfica). Já tivemos grandes jogadores argentinos, colombianos, brasileiros, etc, no nosso campeonato, jogadores com classe que eram verdadeiros senhores como Lucho Gonzalez ou Aimar, ou até Carrillo e Di Maria. Mas destes como acuña, por favor não os tragam, deixem o lixo ser lixo e continuar a sê-lo. Ou então punam as atitudes dele e principalmente as palavras dele em campo que já deveriam ter sido alvo de suspensão tantas vezes.

  • SV Lima
    Posted Janeiro 14, 2019 at 5:06 pm

    Por 20 milhões era bem vendido , assim podia-se arranjar um bom lateral de raiz e ainda regorçar outra posição necessitada.
    Mas ha que ter atenção tb as dispensas pq ha jogadores que não estão a fazer nada no sporting.

  • Gunnerz
    Posted Janeiro 14, 2019 at 4:00 pm

    Estou dividido com o acuna mas tudo o que seja recuperar os 10 milhões era vender.

  • RodolfoTrindade
    Posted Janeiro 14, 2019 at 2:09 pm

    Por 20 milhões era negócio espectacular para o Sporting….

  • Ramon y Cajal
    Posted Janeiro 14, 2019 at 1:52 pm

    é um bom lateral – 15M será um preço justo. O facto de ser internacional pode ainda valoriza-lo mais. A época está quase perdida (2º lugar cada vez mais difícil) e portanto ter Jefferson ou Acuña vai dar quase ao mesmo.
    Tem de haver uma renovação na defesa. Podemos ir testando o Thierry e o Paz nas laterais. Acabar com o mito do André Pinto também dava jeito. Uma renovação na mentalidade da direção será ainda mais importante – o Sporting tem de deixar ser um clube que pensa no jogo do próximo fim-de-semana, senão nunca irá competir com o Porto e Benfica. Há que formar uma equipa de 15 bons jogadores com mais 3 miúdos a espreitar oportunidades. De pouco vale termos o Bruno Fernandes, Mathieu e Bas Dost quando temos o Bruno Gaspar e Diaby a extremo no mesmo 11…

  • Joao X
    Posted Janeiro 14, 2019 at 1:09 pm

    Por 20M talvez se deva vender e tentar comprar um jovem com potencial (não sei se boas opções disponíveis). O dinheiro ajudaria a comprar um médio defensivo e um central. Um extremo também seria bem vindo. Há o Matheus mas não deve contar.

  • ZeColmeia
    Posted Janeiro 14, 2019 at 12:44 pm

    Por estes valores e atendendo às limitações do jogador (nunca vai ser um fora de série e também não me parece acrescentar aquilo que o SCP precisa nem ser capaz de subir mt mais o nível), seria uma super venda do clube.

  • J Silver
    Posted Janeiro 14, 2019 at 12:29 pm

    Gosto dele tanto a extremo como a lateral e não faz sentido vendê-lo a meio da época quando a lateral esquerda está tão carenciada. Melhorando o aspecto das atitudes (e consequentes cartões), Acuña é um bom lateral esquerdo para os próximos anos no Sporting. Esta posição só teve flopada atrás de flopada desde o Rui Jorge (excepção feita a Coentrão e mesmo assim este esteve condicionado).

  • masterDC
    Posted Janeiro 14, 2019 at 12:29 pm

    Por 20M vendia-o e ia buscar um jogador por mais de metade que fosse boa opção, despachava o Lumor (já que este não conta) e o Jefferson e ia contratava uma boa opção com o este dinheiro de Acuña e Coentrão. O Sporting vai tentar esticar a corda para os 20M e acho bem, apesar de não ser um jogador que valha esses 20M nem de perto, é polivalente, cruza bem, é titular e internacional argentino e estamos no mercado de Inverno por isso se fosse 20M era excelente. A seguir à mítica venda de Rúben Semedo esta seria mais uma épica venda.

    • GuGu
      Posted Janeiro 14, 2019 at 6:09 pm

      O Coentrão só teve emprestado no Sporting.

      • masterDC
        Posted Janeiro 14, 2019 at 7:40 pm

        Sim, o que o eu disse é que com a venda de Acuña, faria 2 contratações, uma delas seria o Coentrão que penso que seja um bom substituto e por isso contratava-o ao Rio Ave. Já esteve no Sporting, já afirmou ser leão e acho que seria uma boa opção.

  • brunosilva
    Posted Janeiro 14, 2019 at 12:14 pm

    Por 20M€ era leva-lo ao aeroporto e leva-lo com muito cuidado para ver se não se lesiona para não chumbar nos testes médicos

  • LSC
    Posted Janeiro 14, 2019 at 12:12 pm

    De graça já é caro

  • JoaoMiguel96
    Posted Janeiro 14, 2019 at 12:08 pm

    Por mim, desde Tondela, que se for por 20 ou mais milhões, pode ir.

    Levou um amarelo no fim do jogo estupidamente e podia muito bem ter custado o jogo com o Porto. Por acaso, o Jefferson até esteve bem, mas foi só um acaso.

    Aliás, era urgente renovar aquela defesa. Na direita, Risto pode ficar, mas Gaspar tem que ir embora e tem que entrar outro lateral. Na esquerda era a debandada total, Acuna pelo que já foi dito acima e Jefferson e Lumor porque não estão lá a fazer nada. Dois laterais esquerdos tinham que ser comprados.

    Na defesa, Mathieu fica e Coates podem ficar, mas de resto eram precisos dois centrais para colmatar a saída de André Pinto e a falta de um 4° central. Djaló se renovar pode ser o 4° (enquanto joga na B) e Demiral ou Domingos podiam ser o 3°.

  • Ruben Martins
    Posted Janeiro 14, 2019 at 12:05 pm

    Que venda épica que seria. Não vale mais que 5 milhoes. É um extremo fraco. Tanto que foi recambiado para defesa esquerdo.. Nesta posição é mais que fraco, não defende e ofensivamente “safa-se”. Se o Acuna é vendido por 20M quanto vale grimaldo e telles?

  • Nelson
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:56 am

    Concordo com o Greenman. Precisamos com urgência de um DE, DC e DD. Mas de qualidade. A defesa é o nosso ponto mais fraco. E ao enfrentar as próximas etapas da Liga Europa mas vai haver margem para erros.

  • Wonderkid
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:47 am

    Para mim, por 20M seria de se vender. Considero-o melhor e mais importante do que o que o VM indica no negrito, cruza bem e dá muito à equipa no momento ofensivo, no entanto, com 20M e uma boa visão de mercado daria para contratar outro lateral esquerdo superior e contratar mais algum para reforço para outras posições (como a de trinco) e ainda ficar com algum dinheiro.

  • Artur Trindade
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:42 am

    Não foi possível chegar a acordo com o At. Madrid, para financiar as transferências, que tardam em chegar.
    Este atraso na chegada de reforços (ainda não chegou nenhum), vai ser decisiva no insucesso desta época.
    Teremos que cortar as gorduras tipo Misic e Castaignos, mas também Acuna será sacrificado.
    O minímo será 20M, espero que não o façam por 18M, 15M seria um insulto.
    Com os 20M, entrariam os já encaminhados Idissa Doumbia, Tiago Ilori, que são jogadores com perfil indicado, boa margem de progressão, bons tecnicamente e rápidos.
    Coentrão seria a solução para DE titular, haveria lugar á entrada de uma real alternância a Bas Dost, o grego Koulouris seria bem vindo, implicando a saída de Montero.
    Não será possível contratar um 6 e um redes, titulares de caras.
    Apesar de não achar Renan a solução, tem subido o nível e estabilizado.
    Pena que Kaiser não perceba, que Lumor é apesar de tudo o melhor lateral, e vá manter Jefferson.
    O regresso de Matheus Pereira seria relevante, dada a inconstância e lesões de Nani.

    • Goncalo Silva
      Posted Janeiro 14, 2019 at 12:03 pm

      Já chegaram Geraldes e Luiz Phellype, Idrissa Doumbia está bem encaminhado.
      Outro bom reforço que veria para o Sporting se Acuña sair era Guilherme Arana, um negócio na volta dos 8M é bastante possível.

      • L_Higuita
        Posted Janeiro 14, 2019 at 12:45 pm

        Geraldes e Luiz não contam, não há sistema táctico alternativo.
        Alguma vez vamos voltar a ver o sporting a entrar em campo com 2 pontas de lança? Duvido.
        Espaço para o Geraldes? Na taça da liga talvez.
        Idrissa que chegando devia ser logo apost, nem sequer vai calçar, este treinador não introduz jogadores por necessidade, é casmurro pior que o JJ e isso vai ser visto com o tempo.
        Basta ver já a constante aposta no Gaspar e no Diaby, limita todo um flanco só porque sim. Porque Raphinha e Ristovsky são claramente melhores. Não tenho esperanças com esta equipa técnica, deviamos ter optado por um treinador Português, mesmo que de qualidade duvidosa.
        Deviamos ter trazido o Pity da argentina, e o Vinicius que foi sondado quando estava no Real massamá, mas meteram-se jogadas de bastidores no meio e o Sporting tá sem capacidade e sem poder nenhum neste mundo.
        Vender o acuna e não calibrar a equipa, vai ser o próximo tiro nos pés.

      • Artur Trindade
        Posted Janeiro 14, 2019 at 12:41 pm

        Refiro-me a reforços, não a contratações e regressos que podem servir para suplentes, ou nem para isso.

  • Rui Pedro 98
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:42 am

    Se este dinheiro fosse para investir num Defesa Esquerdo e num Médio Defensivo a sério, tudo bem. Agora se é para comprar 4 ou 5 jogadores medianíssimos, não vale a pena

  • Leaoatento
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:38 am

    Acredito que um negócio destes seria bom para todas as partes. O SCP recuperava o investimento, o jogador ia ganhar mais e o clube comprador recebia um internacional sul americano já rodado na Europa.

  • OErnestoArnaldo
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:35 am

    O Sporting faz bem em pedir um preço destes porque, apesar de tudo, o Acuña é titular. E não se vai vender um titular por “pouco” no mercado de inverno onde há menos opções para atacar na eventualidade dele sair.
    Saudações Benfiquistas

  • Tiago Silva
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:32 am

    20M seria uma boa quantia para o Sporting. É internacional A pela Argentina, é muito polivalente, cruza bem e é um dos melhores jogadores do plantel do Sporting (mostra muito também do fraco plantel que têm), mas não é um fora de série, tem atitudes deploráveis tal como o VM referiu e expõe bastante a equipa defensivamente.

    Para o Zenit seria um belo reforço, aumentaria o seu núcleo de argentinos e reforçaria a posição mais deficiente da equipa, a posição de lateral esquerdo.

  • Nelson
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:29 am

    Concordo a 100 %

  • E o que temos
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:22 am

    Era o roubo do século

    • Filipe Correia
      Posted Janeiro 14, 2019 at 12:03 pm

      O roubo do século já foi feito, Ruben Semedo

      • E o que temos
        Posted Janeiro 14, 2019 at 12:16 pm

        Sim é verdade, exagerei na parte do roubo do século mas que era um negócio de aproveitar 20 milhões por este gajo era

    • E o que temos
      Posted Janeiro 14, 2019 at 11:49 am

      Aliás agora que vejo o valor, não querem levar o cervi por 10-15 milhões ? Ficava mais barato e era um favor que faziam

  • Greenman
    Posted Janeiro 14, 2019 at 11:14 am

    Sentimento dúbio. Por um lado, não é um fora de série, longe disso, mas é daqueles jogadores com experiência, com toque de bola refinado e que se diferencia dos outros medianos que compõem 80% deste plantel.
    A ser vendido, que seja por 15M€ no mínimo, e que esse montante seja canalizado totalmente para o reforço da equipa em jogadores de qualidade (um DE e um DC ou DD seriam as minhas escolhas para reforçar a equipa).

Deixa um comentário