Skip to content Skip to sidebar Skip to footer

Adepto do FC Porto em lágrimas relata violência na AG: «É uma vergonha. Fechem este clube»

Um adepto relatou os episódios de violência durante a Assembleia Geral do FC Porto. “Eu tenho 19 anos, sou sócio do FC Porto desde os 4 anos. O que fizeram aos sócios do FC Porto foi uma vergonha e todas as pessoas que estão lá, na Assembleia Geral, têm culpa por não terem adiado e continuar a haver cenas de pancadaria à meia-noite”, afirmou o jovem em declarações à SIC Notícias. “O que se passou hoje [segunda-feira] é uma vergonha total. Fechem este clube. Este clube precisa profundamente de repensar aquilo que é o Porto, porque isto não é ser o Porto”, vincou.

95 Comentários

  • Francisco Goncalves
    Posted Novembro 14, 2023 at 10:09 am

    Não é ser o Porto? É muito novinho.

  • Borsalino
    Posted Novembro 14, 2023 at 10:11 am

    Acredito que uma boa parte dos sócios não se revê e nunca se identificou com este “estilo” de intimidação que foi instaurado pelo Senhor Pedroto. Espero que jovens como este surjam ainda mais, para que caia de vez essa organização mafiosa que é o FC Porto.

    • DM
      Posted Novembro 14, 2023 at 10:34 am

      Vamos a ver e ninguém se identifica, andaram 40 anos a ser este lodo para todos os clubes portugueses mas ninguém se identifica. Andaram 40 anos a votar num presidente que fazia deste lodo a sua arma e ninguém se identifica. Andaram anos e anos a endeusar o guarda Abel e ninguém se identifica. Claro que não, vamos a ver e esta organização mascarada de clube foi sequestrada há muito tempo porque ninguém se identifica. Tenham vergonha!

      • Borsalino
        Posted Novembro 14, 2023 at 10:47 am

        Como não lembrar do guarda Abel que agredia e intimidava impunemente presidentes, jornalistas não se viam comunicados do CNID defender a classe.

        • DM
          Posted Novembro 14, 2023 at 9:07 pm

          Não tem muito tempo que o presidente do Sporting foi apertado e até a carteira lhe roubaram, no jogo seguinte o estádio todo em uníssono “oh Varandas vai não sei onde”, mas ninguém se revia nem ninguém apoiava

      • Gato das Bolas
        Posted Novembro 14, 2023 at 11:26 am

        Isso mesmo.

    • maZe
      Posted Novembro 14, 2023 at 12:16 pm

      Podes desenvolver essa questão do Pedroto?

      • Fireball
        Posted Novembro 14, 2023 at 1:17 pm

        Não é preciso muito para fazer uma curta pesquisa e ver o tipo de discurso incendiário que o Pedroto tinha. Este Porto que nós conhecemos hoje foi criado por Pedroto e Pinto da Costa em conjunto.

    • Mantorras
      Posted Novembro 14, 2023 at 3:40 pm

      Deixaram de se identificar porque deixaram de ganhar tudo com tanta frequencia, se nao era “mama lampiao” e “chupa lagarto” e pontape pa frente. Atencao, falo das massas, nao da maioria das pessoas que aqui comenta, por exemplo.

  • Kafka
    Posted Novembro 14, 2023 at 10:19 am

    Humm 19 anos? Onde é que ele andou nos últimos 19 anos? Teve uma participação activa para contrariar tudo o que o Porto foi nestes últimos 40 anos? Tem vergonha do que o Porto foi nos últimos 40 anos anos?

    Aposto que não, logo senão, está a chorarem porquê?

    Mas isto agora é para ignorar que os adeptos do Porto sempre apoiaram tudo o que foi dito feito nestes 40 anos, que sempre negaram os últimos 40 anos e até gozam com os benfiquistas quando os benfiquistas alertam para os últimos 40 anos?

    Está-se a criar um dos maiores apins de sempre para fazer esquecer os últimos 40 anos? Mas está toda a gente bem da cabeça?

    • batalha34
      Posted Novembro 14, 2023 at 10:24 am

      normalmente os miudos de 10 anos sao conhecidos por liderar revoluções anti-sistema..

      • Kafka
        Posted Novembro 14, 2023 at 10:28 am

        Aos 18 já pode votar, portanto já podia também ter vergonha do clube que sempre apoiou

      • Kafka
        Posted Novembro 14, 2023 at 10:30 am

        Hoje em dia um miúdo aos 19 anos é totalmente funcional e com acesso a tudo na Internet, já teve tempo mais que suficiente para ir ao YouTube… Tem lá imensos vídeos sobre o Porto

        • Bjorn
          Posted Novembro 14, 2023 at 11:03 am

          Provavelmente foi ao Youtube ver algo que tu na tua idade não deves ter visto (pelo menos a cores, seguramente) que foi a vitória na final da Liga dos Campeões. E pode ver duas!

          • Kafka
            Posted Novembro 14, 2023 at 1:58 pm

            Até podia ver 50, tu só provas aquilo que eu estou a dizer

          • DNowitzki
            Posted Novembro 14, 2023 at 5:34 pm

            UAU! A profundidade do pensamento crítico? Rouba, mas faz, portanto siga.

            • Bjorn
              Posted Novembro 14, 2023 at 8:08 pm

              A tua reacção só prova o que tenho vindo a dizer. Vocês são cegos por sangue e nem percebem as figuras que fazem. Eu respondi com humor a mais uma provocação odiosa. Em lado nenhum ficou patente a minha opinião sobre o tema porque nem sequer um tema para ser discutido aqui e muito menos com pessoas que destilam ódio

        • João
          Posted Novembro 14, 2023 at 11:31 am

          É verdade

        • Pjanic
          Posted Novembro 14, 2023 at 12:34 pm

          Tem de ter vergonha dos últimos 40 anos em que mais propriamente? Como dizes e muito bem um miúdo de um 19 anos pode ir ao YouTube. Um miúdo de 19 anos nasceu em 2004 que coincide com o ano da conquista da champions league e taça intercontinental! Escolha fácil.
          Com a idade que tem também sabe que este não é o rumo que as coisas devem tomar.

    • Bamboo331
      Posted Novembro 14, 2023 at 11:53 am

      Por acaso tem algum conhecimento deste jovem para saber o que ele andou a fazer nos últimos 19 anos? O que ele disse a cada penalti mal assinalado a favor do Porto? Ou a cada vergonha que se passou?

    • Boneco21
      Posted Novembro 14, 2023 at 3:02 pm

      Outro dos maiores spins de sempre vem de vocês benfiquistas, que gostam de repetir a ladainha dos 40 anos para fazer passar a ideia de que foram umas pobres vítimas durante esses 40 anos…
      —-
      Como se as pessoas não se lembrassem do Vieira, do Paulo Gonçalves, do Vale e Azevedo, e companhia. Já sei, que eles só fizeram mal ao Benfica, não fizeram mais nada de mal… Os emails, sendo provas legais ou não (tal como as escutas do Apito Dourado), demonstrando ilegalidades ou não, sendo alguns deles falsos, vindos de gente tóxica, a verdade é que mostram muita podridão. O que me ficou mais marcado, por razões óbvias, foi o de um dirigente do Leixões a pedir bilhetes ao Paulo Gonçalves, na época 2009/2010, antes dum Leixões-Braga, onde ele diz que o Leixões vai fazer de tudo para ajudar e tirar pontos ao Braga. Este tipo de comportamento é aceitável?
      —-
      Ainda sobre a época 2009/2010, o que achaste dos castigos ao caso do túnel de Braga? Três jogadores do Braga castigados com suspensões, uma delas de 3 meses por tentativa de agressão. Do lado do Benfica, apenas um jogador foi castigado, e apenas com uma multa, sem suspensão. Os castigos foram anunciados dia 2 de Fevereiro, logo após o fecho do mercado de inverno, relativos a um jogo realizado em Outubro. Mas aqui foi tudo limpo, certo? Só os outros é que têm 40 anos disto, certo? Vocês são limpinhos, não é? Impressionante como o clube que tem, de longe, mais adeptos no país, consegue ser o clube perseguido…

      • User1990
        Posted Novembro 14, 2023 at 6:26 pm

        O que mais te chocou foi um dirigente pedir bilhetes e dizer que iam fazer tudo para vencer o Braga? Sabes que em 2009/2010 ainda era permitido pagar para ganhar? Ele não disse que ia fazer de tudo para perder.

        Não queiram comparar o incomparável, tiveram acesso a milhares de emails dos últimos 10/15 anos do Benfica e não encontram nada que implique o Benfica desportivamente, não há pagamentos a árbitros, conselhos matrimoniais nem pequenos almoços e ainda tiveram a lata de alterar emails para criar uma narrativa falsa para que o Benfica fosse beneficiado aqueles anos todos.

        Em relação ao caso do túnel de Braga só foram suspensos os jogadores do Braga porque só eles fizeram coisas para serem suspensos, e se queres falar sobre essa época aconselho te também a ver os jogos do Braga e do Benfica na 2° volta desse campeonato e vê quem era a equipa a ser empurrada para ganhar o campeonato.

        O que aconteceu no Porto durante o Apito Dourado foi a maior vergonha de sempre em Portugal com provas de todos os feitios, querer comparar isso com os emails é desonesto.

        • lipe
          Posted Novembro 15, 2023 at 9:13 am

          3 meses de castigo não tem precedente e nunca mais se voltou a repetir. É manifestamente exagerado.

        • Boneco21
          Posted Novembro 15, 2023 at 10:23 am

          Não foi o que mais me chocou, foi o que me ficou mais marcado… Eu não sei o conteúdo da maior parte dos emails, porque nunca me interessei muito em andar a ouvir o FJM e o seu discursozinho de vítima. Quanto à tua apreciação sobre esse email, é precisamente essa cultura que está mal e eu abomino. Como não era ilegal, não se pode questionar… Mas alguém achar normal que um dirigente de um clube basicamente declare o apoio desse clube a outro clube que disputa a mesma competição, é o espelho do futebol português.
          —-
          Em relação ao caso do túnel, lá vêm os argumentos ridículos… Só os jogadores do Braga é que fizeram coisas para serem suspensos? Se calhar andaram aos empurrões uns aos outros, queres ver? Se calhar foram eles que começaram a confusão, não foi o Di Maria… Um titular absoluto levar 3 meses de suspensão por TENTATIVA de agressão é tudo normal… O castigo sair no dia seguinte ao fecho do mercado de inverno, impedindo o clube de contratar um substituto para o jogador suspenso, também deve ser só coincidência…

          E sim, vi muito bem essa 2ª volta, e vi quem andou a ganhar jogos com penaltis fantasma… O Braga tem UM golo em que a bola sai pela linha lateral no início da jogada, e já foi “empurrado”. Realmente, vocês estão habituados a outro calibre de empurrões, eu percebo… Como se suspender um titular absoluto por 3 meses não fosse empurrão suficiente, mas para vocês isto é tudo normal…

          É óbvio que o Apito Dourado foi uma vergonha enorme! E eu não disse que os emails eram igualmente graves. O que eu disse foi que, durante estes badalados 40 anos que vocês falam à boca cheia, o vosso clube está também cheio de episódios duvidosos e alguns de benefício escandaloso, como o caso do túnel de Braga. Além de que, que eu saiba, o caso do Apito Dourado foi revelado há cerca de 20 anos, e, até ver, não há provas de algo do mesmo género de então para cá. Por isso que acho ridículo continuarem a falar em “40 anos disto”, como se vocês nos últimos 10-15 anos não tivessem tido períodos de domínio, também eles assombrados por alguns casos. É isto que me irrita, é esta vitimizaçãozinha do clube com mais adeptos, e com adeptos em vários órgãos de poder. Mas pronto, quem acha justo e normal castigar jogadores só de um lado depois dum tumulto num túnel, e acha normal esses castigos saírem no timing que saíram, não se pode esperar mais…

    • arferreirast
      Posted Novembro 15, 2023 at 12:37 pm

      E vocês tem vergonha do vosso clube? A hipocrisia das pessoas por aqui é gritante. Adeptos de um clube que ganharam um tetra toda a gente sabe como, mas os outros são sempre os corruptos. Ganhem juízo. Antes dos “40 anos disto” foram 60 anos do vosso clube a controlar o país de cima a baixo.

  • Francisco Ramos
    Posted Novembro 14, 2023 at 10:22 am

    A censura está a ser tanta que é uma sorte estes vídeos conseguirem ser públicos!
    A suposta democracia que o velho apregoa tem sido feita com denuncias a publicações nas diversas redes sociais, bem como nada ser mencionado na nossa cartilha chamada Dragões Diário que apenas é usada pelo Francisquinho (outro bem mandado) para mandar areia para os olhos!
    Lamento por todos aqueles que foram agredidos por serem vozes discordantes e agradeço-lhes pela coragem de tentarem que o nosso clube, e não dos mamões que ficaram impávidos e serenos a assistir às agressões da sua alcateia, seja reerguido financeira e desportivamente.

    • João
      Posted Novembro 15, 2023 at 10:14 am

      Espero é que não façam mal a este rapaz , conhecem-lhe a cara. Talvez seja melhor até ir à polícia sei lá

  • Bjorn
    Posted Novembro 14, 2023 at 10:23 am

    Amigo, se estás assim por causa do futebol talvez devesses ter tido uma educação que te fizesse relativizar as coisas. Há coisas muito mais importantes e pela qual eu não daria a cara na televisão

    • guilhermessi
      Posted Novembro 14, 2023 at 10:32 am

      Por amor de deus. O facto de ele olhar para faltas de democraticidade e reagir desta forma até demonstra que tem a cabeça no sítio. Para além do mais, o futebol é bonito exatamente por despertar sentimentos fortes nos seus adeptos.

      • Bjorn
        Posted Novembro 14, 2023 at 10:59 am

        Portanto se não fores para a televisão não demonstras isso?

        Despertar sentimentos fortes é festejar golos e títulos ou partilhar falhas e desaires com amigos e família. Não confundas

        • Boneco21
          Posted Novembro 14, 2023 at 2:48 pm

          Qual ir para a televisão? O rapaz está a voltar do pavilhão (tal como se vê mais pessoas no vídeo a sair de lá) e foi entrevistado pelo repórter… Não é como se ele tivesse convocado jornalistas para dar a opinião dele.

      • Cody Madison
        Posted Novembro 14, 2023 at 12:01 pm

        O futebol é a coisa mais importante das coisas menos importantes. Mas já dizia Salazar, Portugal é país de Fado, Futebol e Fátima. E continuamos na lama com casos de corrupção atrás de casos de corrupção.

        • lipe
          Posted Novembro 14, 2023 at 2:14 pm

          O três pilares do Estado Novo eram “Deus, Pátria e Família”.
          Salazar nunca falou sequer em “Fado, Fátima e Futebol”. Essa concepção simplista e algo parola do Estado Novo é uma criação relativamente recente.

        • João
          Posted Novembro 14, 2023 at 7:14 pm

          Pega num ponto importante. Acho que as pessoas gastam demasiada energia com o Futebol , sinceramente. Não consigo compreender pessoas que dizem quando o seu clube perde ficam mal humoradas 1 , 2 dias. Como se aquilo lhes tocasse de alguma forma. Se a pessoa for profissional do clube , ainda entendo é que lhe paga agora um simples adepto não consigo mesmo perceber. Claro que falo mais em casos extremos mas infelizmente há muitos. No final de contas são gajos que ganham milhões e andam atrás de uma bola. E muito facilmente vestem outra camisola inclusive dos rivais

    • Tiago Peixoto
      Posted Novembro 14, 2023 at 11:06 am

      É um miúdo de 19 anos apaixonado pelo seu clube, que acabou de ver cenas violentas à sua frente. Qualquer um na sua posição estaria incomodado.

    • João
      Posted Novembro 14, 2023 at 11:31 am

      Eu também não dava mas não condeno

    • lipe
      Posted Novembro 14, 2023 at 11:45 am

      Que tu não darias a cara já se sabe. A grande maioria dos que aqui comentem nem aos estádios vão, quanto mais a AGs.
      Mas ainda há quem veja no futebol mais do que mero entretenimento, e a verdade é que pouco ou nada tens a ver com isso.
      Dá-te grato por existir pessoas que se interessam como este puto. Se saírem eles só sobram os Madureiras da vida; duvido que prefiras isso.

      • João
        Posted Novembro 15, 2023 at 6:58 am

        Não sei se essa resposta era para mim ou não. Mas sim , vou de ver em quando ao estádio do Estrela quando não tenho nada mais importante para fazer.
        Mas antes pessoal preocupado como este miúdo do que madureiras claro

    • bong0
      Posted Novembro 14, 2023 at 12:15 pm

      Não me parece que ele esteja assim pelo futebol. Não sou simpatizante do Porto, nem me considero um adepto ferranho de nenhum clube mas este episódio revoltou-me bastante. Discordo completamente que isto reflita falta de educação ou de noção de importância, bem pelo contrário.

      • Bjorn
        Posted Novembro 14, 2023 at 1:31 pm

        Acho que não percebeste o ponto. Não é falta de educação no sentido em que ficaste a pensar. É no sentido de que deveriam tê-lo ensinado que o desporto não é a coisa mais importante. Ou ele vai para a rua reclamar com o governo da mesma forma? Nas coisas realmente importantes?

        • DNowitzki
          Posted Novembro 14, 2023 at 5:32 pm

          É provável que, se lhe espetarem o microfone à frente e lhe perguntarem o que acha de Vítor Rodrigues, ele responda que é um aldrabilhas e que, felizmente, a Justiça funcionou.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 14, 2023 at 5:33 pm

          Sabes se não vai? Sabes se participa ou não nas manifestações? Conheces a pessoa de algum lado?

          • Bjorn
            Posted Novembro 14, 2023 at 8:08 pm

            Eu fiz literalmente a pergunta se ele fazia o mesmo mas com coisas importantes. Isto não é minimamente importante para estar quase a chorar na televisão

            • Valentes Transmontanos
              Posted Novembro 14, 2023 at 10:43 pm

              Então vamos ter de esperar que ele venha aqui responder, e ainda teremos de acreditar que é mesmo ele atrás do teclado. Caso essa pergunta é só descabida.

        • batalha34
          Posted Novembro 14, 2023 at 6:54 pm

          Mas conheces o jovem de algum lado para saber que ele não liga politica ou estás só mesmo a mandar bitaites porque estás aborrecido?

          • Bjorn
            Posted Novembro 14, 2023 at 8:09 pm

            Não é o que tu estás aqui a fazer? A mandar bitaites? Estamos todos, diria

            • batalha34
              Posted Novembro 14, 2023 at 9:20 pm

              eu normalmente estou aqui para discutir futebol. Diria que é o normal num blogue de futebol mas a cada dia que passa se vê menos disso por aqui.

        • David
          Posted Novembro 14, 2023 at 10:14 pm

          Conheces o rapaz para saber as restantes posições dele? Estas postas de pescada são engraçadíssimas.

        • João
          Posted Novembro 15, 2023 at 7:06 am

          Exatamente. Mas vocês acham que o futebol é o mais importante ?
          Mas está tudo bem ? Com os problemas que o país atravessa ?
          A dificuldade que milhões de pessoas passam ?
          Sendo PT o 6 país com maior carga fiscal ?
          Mas o futebol mete $ no nosso bolso ?
          Futebol é um negócio que envolve milhões e que move paixões , aceito isso tudo. Agora conheço gente bem fanática era mais nesses extremos que estava a focar. Além de outras perspetivas , muita gente também utiliza para colocar as suas frustrações , tem uma parte social.
          É um agregado de várias vertentes.
          Esta resposta não é especificamente mas vi aqui tantas que fiquei sem perceber o que era para o meu comentário efetivamente

        • SENSEI
          Posted Novembro 15, 2023 at 7:26 am

          Acabei de receber esta mensagem:
          “Desculpa amigo, têm sido dias atribulados. Depois dessa entrevista fui à palestina entregar ajuda humanitária. Ainda pensei dar um saltinho pela Síria, mas tive receio de ser sinalizado pelo FBI e acabar por ser detido num bunker na Lituânia.

        • Neville Longbottom
          Posted Novembro 15, 2023 at 6:28 pm

          As coisas realmente importantes nao sao as mesmas para toda a gente.
          Há muitos amigos meus que dariam a vida pelo Sporting, eu próprio sinto isso volta e meia. E nao dariam a vida por muitas mais coisas. E nao há mal nenhum nisso.

  • Kafka
    Posted Novembro 14, 2023 at 10:25 am

    Os únicos adeptos do Porto que têm moral para falar sobre o isto seriam aqueles que não negam os últimos 40 anos e sentem vergonha por tudo o que aconteceu nos últimos 40 anos, como NÃO HÁ um único Portista assim, então este choro é só hipócrita e sem sentido…

    Não era hoje que tinham de criticar, era a cada título ganho, a cada José Pratas cheio de medo a fugir do Jorge Costa, a cada penalty a favor, aí sim tinham de ter criticado e sentido-do-relógio vergonha… Agora hoje? Lol… Hoje é só fantochada para as câmaras

    • Gato das Bolas
      Posted Novembro 14, 2023 at 11:25 am

      “Primeiro bateram nos jornalistas. Não disse nada, eu não era jornalista. Depois bateram nos adversários. Eu não disse nada, não era adversário. Depois ameaçaram árbitros. Eu não disse nada, eu não era árbitro. Agora estou a levar na tromba e toda a gente acha normal menos eu.”
      Tweet de @nuno_fgs e que é na mouche

    • lipe
      Posted Novembro 14, 2023 at 11:43 am

      Tu ficaste em casa ou foste pro Marquês durante os campeonatos do Vieira?

      • El Bandido
        Posted Novembro 14, 2023 at 4:34 pm

        Obviamente foi ao Marquês, porque é um hipócrita de primeira! Já o ano passado passou o tempo todo a dizer que o Rui Costa era um “discípulo de Vieira”, e que toda a estrutura era ainda do antigo Benfica. Quando o benfica ganha o campeonato, o título é todo e somente do Roger Schmidt, e nada tem a ver com a direção, por isso pode festejar à vontade. São tanto os contorcionismos e as invenções, que hoje em dia praticamente qualquer coisa que ele diz choca diretamente com alguma coisa que disse no passado. É o chamado cata-vento, fica do lado que lhe dá mais jeito para a sua narrativa idiota.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 14, 2023 at 5:35 pm

          Sem tirar nem pôr. Que sujeito insuportável (lá vem ele dizer que isso até é um orgulho, bla bla bla).

    • Mantorras
      Posted Novembro 14, 2023 at 3:42 pm

      Conheco varios, por acaso. Eles existem.
      Inclusive, alguns dos super dragoes.

    • David
      Posted Novembro 14, 2023 at 10:12 pm

      Estás enganado aqui, não faltam adeptos do Porto que não são coniventes com isto. Se são uma maioria? Não. Eu e muitos outros sócios e simpatizantes também éramos uma minoria quando nos manifestávamos contra o LFV, mas não deixávamos de existir.

      Não vamos ser tão extremistas.

  • Nickles
    Posted Novembro 14, 2023 at 10:42 am

    Este mês não está fácil para quem se chama Costa. Se calhar o Benfica ainda sai a ganhar antes de Dezembro

  • Ricardo10_
    Posted Novembro 14, 2023 at 11:14 am

    Coitado escolheu mal o clube, ser Porto é precisamente isso tudo! A diferença é que a ditadura de Pinto da Costa já acabou, o clube está ligado às máquinas e tem sido delapidado por ele, pelo seu filho e pelos amigos, e o Porto ganha menos do que ganhava e joga ainda menos. O engraçado é que acham que um tipo arrogante, mete nojo, provocador e incendiário como o AVB é o D. Sebastião.

  • DM
    Posted Novembro 14, 2023 at 11:25 am

    Primeiro, bateram nos jornalistas. Eu não disse nada, eu não era jornalista.
    Depois, bateram nos adversários, também não disse nada, eu não era adversário.
    Depois ameaçaram e destruíram negócios de árbitros, continuei sem dizer nada, eu não era árbitro.
    Depois ameaçaram e partilharam informação pessoal de jornalistas, também não disse nada, eu não era jornalista.
    Agora estou aqui eu a levar na boca e todos acham normal, menos eu.
    Isto não é o Porto, fechem o clube, isto não é o Porto.

    Está aqui o resumo para quem não conseguir ver o vídeo

  • setentaeumporcento
    Posted Novembro 14, 2023 at 11:38 am

    A malta do FCP a experimentar um bocadinho do seu próprio veneno. Quando é para condicionar, insultar, ameaçar, hostilizar adeptos, árbitos ou o que seja, está tudo bem. É a cultura Portista. É o Porto à Pedroto. Sérgio Conceição?! Um tipo espetacular, com o ADN do Porto. Mas achavam que esta cultura ia dar em que??!???

  • Paulo Roberto Falcao
    Posted Novembro 14, 2023 at 11:55 am

    Não há muito tempo fui a AG’s do Sporting em que os cães da Juve Leo também faziam coisas destas a sócios, em nome de um tontinho que tentou falir o clube como o fez com as suas empresas. Mas digam tudo, digam que as claques aqui estão a defender um sistema corrupto e uma alteração estatutária que o blinda, e torna basicamente o clube numa organização mafiosa:

    https://www.publico.pt/2023/11/04/desporto/noticia/novos-estatutos-fc-porto-abrem-porta-negocios-dirigentes-clube-2069059

    • Mantorras
      Posted Novembro 14, 2023 at 3:50 pm

      Isso e para tentar assegurar que, caso saia, nao sera apanhado tao facilmente, creio. Ao que chegamos, e mesmo a cara podre… mas depois lembro que estivemos a ver um governante por mes ser corrido por corrupcao, so mesmo quando nao havia volta a dar, e ninguem quer saber… e passa-me a indignacao.

  • cmche1111
    Posted Novembro 14, 2023 at 11:58 am

    Um abraço para este jovem, pelo que passou ontem e pelo que vai passar nos próximos tempos quando o virem na rua, souberem a sua morada, locais que frequenta e redes sociais.
    Sobre “isto não ser Porto”, meu caro jovem, isto É ser Porto, só que agora é-se Porto com os próprios portistas.

  • RuiCosta10
    Posted Novembro 14, 2023 at 12:20 pm

    É muito novinho, nem metade dos 40 anos disto viu.

  • Daniel Alves
    Posted Novembro 14, 2023 at 12:44 pm

    Tem todo o direito de se sentir assim, mas infelizmente para ele, isto é o Porto. Que ele possa votar para mudar esse paradigma, já que está envergonhado com isto.

  • Fireball
    Posted Novembro 14, 2023 at 1:10 pm

    Infelizmente, isto é o FC Porto. Mas vamos ser honestos, o FC Porto não é SÓ isto. O FC Porto TAMBÉM é isto, mas não é só. Felizmente nem todos os sócios do Porto concordam com tudo o que é o Porto. Mal estão os que concordam com tudo e não são capazes de criticar o que não gostam.

  • Stravinsky
    Posted Novembro 14, 2023 at 1:48 pm

    Isto não é o Porto mas isto são as pessoas que mandam no Porto. Enquanto lá estiverem é isto que vamos ver.

  • yellow_label
    Posted Novembro 14, 2023 at 1:52 pm

    Também o governo já devia ter feito o ponto final às claques como os ingleses fizeram em Inglaterra. No fundo, uma parte da questão seria resolvida. E quiçá uma renovação total à PSP da cidade do Porto que vive com medo/subserviência destes tipos, pelo menos é a ideia que passa para tanta permissão, se é assim tão mau peçam ajuda ao exército!… Mas no fundo, perdem mais tempo a impor centralizações sem nenhum estudo decente sobre o assunto em PT e cartões de adepto que só dão azo a estar mais exposto o problema das claques no futebol.
    Continua a haver demasiada protecção aos grandes clubes nesta matéria de claques, e até os pequenos clubes se deviam inssurgir a sério contra isto e muitas outras coisas, mas mais uma vez, muitos deles são subservientes e não se importam de se lixar quando está escrito que devem se lixar.
    Qualquer abuso aos árbitros também devia ser logo penalizado e de forma muito forte, o apito dourado foi uma brincadeira na justiça e ao mesmo tempo de muitos dos escândalos da era proencinha, fosse ainda ele árbitro ou dirigente, vimos em Itália castigos exemplares em tudo igual ao que cá vimos o fcp fazer sem consequências de maior. E nem é só ir buscar esse caso, as situações com uns 20 jogadores ou mais do portimonense e vitória de guimarães ou mesmo o scp com saídas e entradas de jogadores que nunca passaram das equipas B por valores elevados a juventus fez igual há muito pouco e lixou-se. Perdeu com o calciocaos e estas trapalhadas de transferências titulos, campeonatos e pontos nas épocas passadas.
    Este adepto não sabe nada do que é o fcp e o modus operandi…

    • Diogo Oliveira
      Posted Novembro 15, 2023 at 9:28 am

      Concordo contigo. Mas isto é demasiado profundo, tu vais as distritais, vês dirigentes em cabines dos árbitros, ver intimidação à séria. Há que arrancar o mal pela raiz e se o berço já é o que é, claro que o futebol profissional não vai ser muito melhor.

  • Romario
    Posted Novembro 14, 2023 at 2:51 pm

    Adoro os adeptos rivais deste blog, sempre com a ladainha dos 40 anos disto.

    Vou só resumir numa frase para vocês perceberem:

    – O PdC teve 30 anos bons e 10 maus a nível de gestão do clube, apenas e só isso, quando começou a meter os interesses pessoais à frente da instituição que representa, os adeptos do Porto revoltaram-se.

    • Fallen Angels
      Posted Novembro 14, 2023 at 3:31 pm

      Mas não é exatamente esse o ponto que os adeptos rivais estão a fazer?

      Revoltam-se porque a gestão piorou. Se a gestão fosse igual ao que era antes com o mesmo nível de corrupção, de grunhice e de constantes ameaças de violência e intimidação não havia revolta nenhuma e continuava a adoração ao divino líder Pinto da Costa.

      Eu vivo no Porto. Adoro a cidade e as pessoas de cá. Mas o que deixaram que o FC Porto se tornasse nas últimas décadas em troca de resultados desportivos é uma autêntica vergonha. Não há outra palavra

      • Borsalino
        Posted Novembro 14, 2023 at 3:51 pm

        Excelente resposta.

      • DNowitzki
        Posted Novembro 14, 2023 at 5:26 pm

        Isto!

      • Romario
        Posted Novembro 14, 2023 at 6:14 pm

        Estás a ser igual a todos os outros, ou seja, os 40 anos foram todos iguais para ti.

        Sim os 7 títulos internacionais foram com base na BIOLENCIA!!

      • Diogo Oliveira
        Posted Novembro 15, 2023 at 9:15 am

        Percebo e concordo, mas isso acontece no Porto como nos outros clubes. As pessoas revoltam-se quando o sistema vira-se contra si. Quando o sistema é a favor, até se podem aperceber de comportamentos menos corretos e éticos, mas fecham os olhos a quase tudo.

        Claro que vai existir sempre vozes discordantes, mesmo nesses períodos de ouro, mas a generalidade vai fechar os olhos.

    • Valentes Transmontanos
      Posted Novembro 14, 2023 at 5:40 pm

      Isso é para rir? “Vou resumir numa frase para vocês perceberem” é muito bom, vindo de alguém que pelos vistos não percebe que é PRECISAMENTE essa hipocrisia que se critica. Quero lá saber da gestão do FCP, isso é com os sócios do FCP. O que se critica e aponta é a hipocrisia de só criticarem o modus operandis quando vêem o clube a ganhar menos títulos (embora ainda ganhe com muita regularidade) e com as contas no vermelho. Não perceber isto é que é caso de estupefacção (isso e achar que só nos últimos 10 anos é que os interesses pessoais estiveram à frente, ahah, enfim).

      • 2DedosDeTesta_
        Posted Novembro 15, 2023 at 8:41 am

        Isto!

      • Diogo Oliveira
        Posted Novembro 15, 2023 at 9:24 am

        E isso não aconteceu no Benfica? Quando é que o Vieira começou a ser fortemente criticado? Não foi depois de perder o penta? Quando é que o ambiente começou a ficar insustentável? Não foi depois de o Benfica ter estado em seca 2 anos seguidos? 2020 e 2021?

        As suspeitas judiciais sobre o Benfica começaram a ser lançadas em 2017/2018, na 1º época do Conceição, houve alguma reação em massa dos adeptos do Benfica contra a direção? Houve precisamente o contrário, que estavam a ser alvos de um ataque sem escrúpulos, devassa da vida privada, etc… (o que eu concordo, pois a forma como as coisas foram descobertas não foi da forma legal), mas isso não invalida os estratagemas em que o Benfica estava inserido naquele momento.

        Aliás, em 2020, o Vieira foi eleito com 62% dos votos, uma vantagem considerável para o Noronha. Em comparação, o PdC, nas últimas eleições, teve 68%, a diferença não é assim tão dispare.

        A hipocrisia existe em todo o lado, não é só no Porto.

        • Valentes Transmontanos
          Posted Novembro 15, 2023 at 10:57 am

          Nem eu disse que era exclusivo ao Porto. Tanto texto para nada.

        • Heathcliff
          Posted Novembro 15, 2023 at 10:03 pm

          A diferença é que o Benfica não tem o Padrinho sentado na cadeira com a máfia á sua volta a tentar silenciar quem se opôe ao seu regime instaurado. Toda a gente vê que os SD são uma máfia pessoal que defende a continuidade do seu ganha pão como se de um cartel mexicano se tratasse, á base da violência, opressão e condicionamento bárbaro, coisa que aconteceu ao longo de muitos anos.

    • Sand0can
      Posted Novembro 16, 2023 at 10:34 am

      30 anos bons? de corrupção? de viciação de resultados? são esses os teus anos bons do pinto da costa? será que não conseguem perceber que o vosso sucesso está coligado a podridão e desonestidade?

  • Mantorras
    Posted Novembro 14, 2023 at 3:57 pm

    Nao gosto de bater quando estao em baixo. O mesmo aconteceu aquando da invasao da academia, por exemplo. Ja vi isto no meu clube tambem, e para mim, estes momentos sao sempre mais de introspeccao do que outra coisa. Durante anos, recheados de escandalos, tivemos belas assembleias, o luizinho insultou e tentou (conseguiu?) agredir socios em plena assembleia. Curiosamente, metade dos indignados aqui defendiam o mafioso que la estava. Falar e facil, ne? Telhados de vidro.
    —-
    Ainda no Domingo o Luizinho esteve nos camarotes da luz. Imaginem. Tudo boa gente, claro.
    —-
    Dito isto, Pinto forever. Que tenha saude e fique muitos anos.

  • Daervar
    Posted Novembro 15, 2023 at 10:47 pm

    O miúdo ainda estava longe de nascer à época dos principais crimes da mafia nortenha.

    Que o Pinto da Costa, com o Macaco, por lá fiquem mais 10 anos.

Deixa um comentário